sábado, 16 de julho de 2011

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 07


Olá para todos, hoje é domingo (24/08/03). Quando começo a escrever toca a uma música que me leva ao verão passado e a saudade das férias vem à minha cabeça. A saudade da viagem me transporta para o nordeste. Praias lindas, maravilhosas, cheias de novidades para os meus olhos. Sobre a viagem falamos depois, voltamos ao AP. O dia foi de muito sol e a praia estava cheia. Dei uma caminhada – um bom exercício para pensar – fiquei admirando a beleza daquele quadro. Vejo como tudo é importante e os elos unem a história, juntando o passado, o futuro e o presente, numa única corrente de vida. Uma simples lembrança trás à tona toda uma vida. É muito bom viver intensamente. Chegamos onde eu queria, no ponto onde a minha vida sofreu uma mudança grande. A felicidade é a busca do ser humano, ela esta tão próxima que não enxergamos. Eu estou numa fase de observação de tudo. Acabo enxergando ou procurando a alegria da vida nos intervalos das horas, ou seja, todo o tempo é importante para aproveitá-la. Hoje fiquei só, Carla foi para casa, aproveitei o dia para colocar os pensamentos em ordem, fiquei escrevendo, é assim que gosto de “formatar” a minha cabeça. Fico olhando as belezas declaradas dos dias. Não me conformo com o pouco que tantas pessoas fazem do que brilha à frente delas, mas, entendo fiz o mesmo com a minha, como mais tarde falarei. A cada canto que os nossos olhos se viram é uma pintura emoldurada, que Deus assinou. Acredito que a pouca visão esteja na cabeça triste, desanimada, dispersa delas. É por isso que todos os dias procuro me recarregar de tudo que faz bem ao espírito, coração e aos meus pensamentos. Aqui no AP é o meu santuário onde posso me abastecer. Venho para o meu refúgio onde o sonho ganha vida; a magia é um bem estar da alma; a realidade que acontece fora do AP é o momento de colocar em prática a estratégia de vida, proporcionada por esses momentos pensantes do meu refúgio. O AP é uma realidade – uma base de estratégias de vida – e uma ficção que o ser humano gostaria de viver. Eu sou um contemplado da vida, ganhei o bilhete premiado e estou dividindo com vocês. Passo essa experiência, que transformou a minha vida; abasteceu a minha alma; mudou o minha forma de pensar; revestiu meus sentimentos de coragem, libertando-os para melhor aplicá-los no dia a dia. Por isso o título do livro: Coragem, Transformação, Mudança é o Diário do AP. 02/07/11.    


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!


Villardo Prior


Nenhum comentário: