sábado, 25 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – QUANDO DEUS ESTA MAIS FORTE NO PENSAMENTO

Vivemos com o diário onde estão anotados os acontecimentos. São momentos em que saímos da rotina para viver horas de alegria ou de desânimos. São nesses momentos que Deus esta mais forte no pensamento. Pensamos no equilíbrio da vida, nos desesperos que nos toma da inação do imponderável. Não temos o controle dessas horas. Deus invade o pensamento e rezamos para ter forças para superar o desafio. Quando a felicidade é imensa pensamos da mesma forma, queremos eternizar esse tempo (QUANDO DEUS ESTA MAIS FORTE NO PENSAMENTO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – QUANDO O DIA É PERFEITO

QUANDO O DIA É PERFEITO nos coloca na posição de vigilantes da nossa fé. Mas, não quando não se nutri de esperança, quando a fé é colocada em dúvida. Deus sempre esta nos acompanhando. Ele é a sombra da nossa vida. Mesmo na escuridão dos dias a Sua sombra estará em nossa aura. Devemos ficar em estado de oração, pois não sabemos quando precisaremos da intervenção imediata Dele. Mantenha seu espírito em constante manutenção, para não ter que ficar parado na oficina da tristeza. Todo o dia encontrará um bilhete em sua alma: Eu estou aqui a seu lado. PERFEITO! (texto QUANDO O DIA É PERFEITO). VILLARDO PRIOR. 

FELICIDADE DE TODOS OS DIAS, CORAGEM PARA ENTREGAR TUDO NA MÃO DE DEUS, MANTENHA AS MANHÃS EM SEU CORAÇÃO.

O sol estava nascendo em minhas costas e eu não enxergava. Sentia a iluminação dando vida todos os dias, mas estava tão distante que não me importava. Toda a manhã era o sabor de vida que recebia e eu estava desnutrido de alegria e não enxergava. Procurei tatear com o coração aqueles bons dias e não os encontrei. Fiquei sem ouvir o batimento do amanhecer durante boa parte daqueles dias. Descobri que meus olhos estavam longe da beleza da vida. Estava embriagado com problemas que me consumiam as horas. Minhas vistas com tantos problemas ficavam bêbadas de preocupação. Um dia minha consciência bateu em meu coração e me curei da minha embriaguez. Após a resseca, meu peito doía de lamentações por ter vivido sem olhos para a pintura da felicidade, que Deus me dava todas as manhãs.  Nos dias que se sucederam jamais deixei de olhar o dia me abraçando, curando, colocando o soro da felicidade nas veias da minha vista. Passei a alimentar a alma todas as manhãs. Entendi que a vida é feita dessas belezas que só vê quem coloca a felicidade nas mãos de Deus!

O texto nos leva às cenas que acontecem todos os dias, mas, por estarmos vivendo as nossas dificuldades não conseguimos enxergá-las.  Deixamos para trás esse cenário maravilhoso de um filme especial. Os episódios são colocados no ar todos os dias, entretanto, estamos ocupados demais para admirá-los. A vista dos sentimentos esta turva. A batida da emoção esta congelada de desânimo. Somos zumbis da tristeza. Passamos os dias sonolentos com as decepções. Com múltiplas fraturas na coragem o espírito dói por completo. Quando tudo estava na desesperança das horas tristes, Deus com carinho de Pai extremoso nos puxa a orelha da alma e diz: "sempre estive aqui entregue tudo em minhas mãos e viva a vida que lhe concedi! Os seus problemas são meus, aproveite a beleza, viva com entusiasmo, Eu cuido do resto. Bem aventurados os que acreditam em Mim!". Redirecionado 30/09/11 (trecho do texto FELICIDADE DE TODOS OS DIAS, CORAGEM PARA ENTREGAR TUDO NA MÃO DE DEUS, MANTENHA AS MANHÃS EM SEU CORAÇÃO).  VILLARDO PRIOR. 


MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – LIMITE DOS ATOS, LIBERDADE DE VIVER, RESPONSABILIDADE DE ATITUDE

Deus esta para nos ajudar a sair dos abismos que criamos. Não queira, no momento do erro, que a sua liberdade tivesse sido vigiada. Temos autonomia de viver fora das gaiolas da vida. Sendo assim, cuide da liberdade que tem, ela é sua responsabilidade. Cuidado com o limite dos atos. Deus sempre estará conosco. “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que esta nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” (LIMITE DOS ATOS, LIBERDADE DE VIVER, RESPONSABILIDADE DE ATITUDE). VILLARDO PRIOR.  

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - GUERREIROS SÁBIOS, TRABALHE COM TODO EMPENHO

Quando for abatido pelas derrotas recuarei para analisar o que aconteceu. Estudarei uma forma para voltar à batalha. Não adianta retornar sem uma estratégia. Fortalecerei meus conhecimentos e serei vitorioso. Assim, são formados os guerreiros que transformam as derrotas em sabedoria (GUERREIROS SÁBIOS).

Trabalhe duro com todo empenho, não se esconda das tarefas, o maior prejudicado é você. O tempo lhe devolverá todo o esforço. Nada é mais sincero do que as horas trabalhadas, o retorno é o reconhecimento do desempenho (TRABALHE COM TODO EMPENHO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. 11/09/11 - SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 32

Domingo, 29/02/04, o sol esta incrível, depois de um dia chuvoso, apesar de ter melhorado ao final. Acordamos – eu e Carla – e fomos à busca de uma boa praia. Saudade da praia de Ipanema. Foi sol sem restrição. Praia cheia, gente aproveitando o presente do fim de semana. Deixei a Carla na areia e fui dar a minha caminhada no calçadão. Valeu esperar o sol, foi gratificante depois de tanto tempo. Como estou dizendo o domingo foi curtido. Acabei almoçando num restaurante, onde a alegria estava marcada em todo canto.  Andei junto do mar e acabei subindo à Pedra do Arpoador, que visão privilegiada. A vista me leva a assistir as praias do Leblon, Ipanema e Arpoador. Olhando para cima vejo o Cristo Redentor abençoando toda essa beleza. O pôr do sol estava se deitando por trás do Morro, fiquei apreciando sem fazer um comentário. Bom, agora tenho que ir, já estou com saudade ficaria mais “umas horas”.
Nesse dia escrevi o texto ESSÊNCIA DO DIA abaixo:
O sol chega sem restrição, a ESSÊNCIA DO DIA é o despertar da manhã. Envolve-nos no balanço do dia anterior. Os sinais da manhã sobem à beira do horizonte. A estrada é iluminada pelos raios do guia do clarão da vida, que desperta os pensamentos. Fica-se pensando no risco que corremos todos os dias optando em trilhar o caminho errado. A oportunidade de uma nova chance, de novas descobertas, faz-nos buscar a praia de nossos sonhos. Aproveita-se os instantes de satisfação com a vida. Não deixe a sua alma andar longe do seu corpo, mantenha a essência de sua vida. Mantenha a verdade que mora em você. O sol esta se deitando no barulho do fim do dia. Então pensamos na graça de viver: “Quando a sabedoria penetrar em teu coração e o saber deleitar a tua alma, a reflexão velará sobre ti, amparar-te-á a razão”. Mantenha o equilíbrio dos teus pensamentos; mantenha o equilíbrio da língua. Aproveite tudo, aumente os passos do aprendizado, você tem todas as possibilidades é só querer. “Feliz o homem que encontrou a sabedoria, daquele que adquiriu a inteligência...”.

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.10

Deixei de ser medíocre, achando que tudo era um grande problema. Passei a dar um novo sentido à minha vida. O meu companheiro de viagem agora é a oportunidade. Reaproveitar as dificuldades passou a fazer parte da minha visão de vida. Uso as dificuldades para crescer. Faço dos desafios a minha estratégia de crescimento. Não faço nada sem dar sentido às minhas decisões. Estudo as possibilidades de êxito em qualquer situação (texto ENTUSIASMO, COLOQUE NOS SEUS DIAS, CRESCER NOS DESAFIOS).

A montanha onde nasce a água desce morro abaixo e vai se juntar ao rio de novidades. Quando cansamos das corredeiras das derrotas nos juntamos ao oceano de soluções. Possuímos uma força que irá sempre nos conduzir ao oceano de vitórias. É como a nascente de água fina, singela, fraca, que desce a montanha e se torna forte quando se junta com as águas do oceano. Não tenho mais medo do amanhã, as batalhas da vida me fortaleceram.

Hoje me libertei da vida mesquinha que me acompanhava. Tristes labirintos de pensamentos passados. Renovei meu mundo, segui um caminho tão oposto que não me reconheço. Assim, fiquei livre do passado, cheio de limitações, conceitos tortos, sem conteúdo de felicidade. Hoje falo a língua da esperança, um tempo de sucesso. Minhas fraquezas ficaram esquecidas no espelho da derrota. Sou um vencedor, transformei a minha vida, é a reviravolta de quem encontrou o caminho que Deus desenha para todo filho. Faça o mesmo e boa sorte! (texto SOU UM VENCEDOR, TRANSFORMEI A MINHA VIDA, REVIRAVOLTA DESENHADA POR DEUS).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - DESTRONA

Os primeiros cantos do sol
Tocam em raios
De tons suáveis e amáveis
Vestem a madrugada
De magia e a vida
De alegria.
A Dor aguda é engolida,
Fica... muda rasteja n’alma.

Meus olhos caem sobre a terra,
Descrevem sonhos que voam
No sopro dos ventos sul e norte
Um olhar fita-me, do forte
Azul do céu e sorri.
Do véu, transparece comigo
Certa e carinhosa,
É a alteza que destrona
A dor.

REDIRECIONADO

FRASES DE MOTIVAÇÃO - ANDE COM CAUTELA

Procure avançar com cautela na vida. Não corra demais você tropeçará nos obstáculos à sua frente. Quando corremos não observamos o que esta pelo caminho. A vida é uma grande caminhada. Ande com cuidado, o melhor da viagem são as paisagens, o que se guarda na memória (ANDE COM CAUTELA). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES – LUTE - GUIA PARA SE VIVER MELHOR - SEXTA-FEIRA

Algo dessa magnitude só poderia vir de uma pessoa muito especial como você! Belas e verdadeiras palavras! Parabéns pelo blog e espero poder desfrutar muitas vezes mais disso tudo, para aprender, me inspirar... Peço ainda, permissão para divulgar o seu blog no meu próprio, para disseminar pelo mundo suas mensagens, que são tão lindas! Um grande beijo da fã, Paulinha. (Comentários postados, no texto LUTE – GUIA PARA SE VIVER MELHOR – SEXTA-FEIRA, por Paula, em 08/10/10).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Paula, obrigado pelas palavras! Você tem minha autorização para divulgar no seu BLOG o meu BLOG, sinto-me honrado. Completando, hoje: “Se as estrelas percorrerem os céus de ponta - a – ponta brilhando até os confins do Universo. Só você pode entender que o brilho da vida está na eternidade de caminhar e observar, saber que cada volta percorrida é a sinfonia da vida, a ópera do viver, e a nossa existência é o escândalo de uma orquestra harmônica a pulsar o ritmo do coração”. 20/05/11. 23/06/11.

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - O QUE ENXERGO DAS PESSOAS

Os maiores tesouros são os que não enxergamos, mas sentimos. Não posso ver o que contém no coração das pessoas. Mas, posso sentir a tristeza do coração delas. Não posso enxergar a alma de ninguém, porém, sinto quando a pessoa tem uma boa alma. Fomos dotados de sentimos, por isso somos diferentes das outras criaturas da terra. Assim: use a boca do coração ao falar; use os olhos da alma para enxergar; beije as pessoas com os lábios dos sentimentos; apenas seja humano (O QUE ENXERGO DAS PESSOAS). 12/08/11 - VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - ACREDITAR, CONQUISTAR, MEDITAR, SOBRE OS MOMENTOS DE REFLEXÃO DO DIA

O final do dia leva toda a carga de horas de agitação. Precisamos parar fazer uma análise dos fatos marcantes. Recuperamos as forças quando meditamos sobre tudo o que aconteceu. Separamos os fatos de melhor expressão para o espírito. Carregamos a bateria da emoção, registrando o que de melhor aconteceu. Depois de analisar os episódios do dia, ficamos entregue aos agradecimentos do coração. O alívio construído pelos minutos agradecendo a felicidade produzida nas orações forma o forte de resistência das próximas horas. Na vida vence quem se organiza, principalmente, espiritualmente. Fique em paz com o seu interior, tenha uma estratégia de vida (texto ACREDITAR, CONQUISTAR, MEDITAR, SOBRE OS MOMENTOS DE REFLEXÃO DO DIA). VILLARDO PRIOR.

MOLDURA DA VIDA

Lapidamos os obstáculos transformando-os em obras primas, colocando-os na MOLDURA DA VIDA. O prazer em viver é cercado de cuidados, pois passamos a carregar obras de artes preciosas, esculpidas no espírito. Lutamos por nossas posições, queremos permanecê-las iguais. Contudo, entendemos que os trilhos da vida são os mesmos, mas as estações são diferentes, lugares diversos daqueles passados. Como o trem parte sempre, seguimos para uma visão nova do antigo mundo. Não basta apenas a decisão tem que haver atitude. Somos especiais, queremos uma vida feliz. Não há o que temer, queremos uma vida bela de conquistas para o coração bater com a sinceridade do tempo, que nos fez obras raras. Quem não quer deixar as suas conquistas na MOLDURA DA VIDA, você? 

O texto fala sobre os obstáculos surgidos os transformamos em troféus, obras de arte, colocando-os na MOLDURA DA VIDA. Somos a cada dia colecionadores de artes raras. O valor é inestimável. Somos verdadeiramente lutadores especiais. Quadros de traços diferentes. Por mais que queiramos ficar parados na mesma estação o mundo segue sem o nosso controle - redirecionado - 16/11/10 - 14/08/11 (trecho do texto MOLDURA DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - A TRANSFORMAÇÃO QUE A VIDA NOS FAZ 2

A vida esta completamente diferente daquela em que estávamos acostumados. Olhamos para trás e enxergamos uma grande transformação. A vida mudou de tal forma que apenas sei que sou eu, porém, não sinto mais o mesmo tempo. Tudo parece o mesmo, contudo, não sou mais a mesma pessoa. Vejo que a minha vida mudou, estou diferente. Estou preparado para a grande mudança, aquela que depois de tanta luta mereço (texto A TRANSFORMAÇÃO QUE A VIDA NOS FAZ). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – A VIDA NOS TRANSFORMA EM OUTRA PESSOA - A CONQUISTA É O RELATO DA VITÓRIA

A vida nos dá oportunidades para trocarmos de pele, deixarmos para trás o velho. Durante algum tempo não aproveitamos essas oportunidades, quando despertamos é inevitável a mudança. São as grandes viradas da vida, que nos convida para um outro tempo. O espelho do calendário reflete na parede do coração, é outra vida que pede passagem. Ficamos, por algum tempo, assistindo o espírito da mudança clamando outros caminhos. No silêncio das horas a transformação vai acontecendo, não somos mais a mesma pessoa (A VIDA NOS TRANSFORMA EM OUTRA PESSOA).  

O vencedor não precisa fazer barulho para ser identificado como um vitorioso, seus atos serão notados. A conquista é o relato da vitória, ela por si só, é o diário de um vencedor. Posso ter dias nublados, mas, meus êxitos estarão sempre brilhando. A tempestade pode me atingir, mas, sempre segurarei o timão que conduzirá a minha vida para o rumo certo. As nuvens não esconderão o sol por muito tempo, pois, nasci com a proteção divina, nada me derrubará (A CONQUISTA É O RELATO DA VITÓRIA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.
OPORTUNIDADE, TRANSFORMAR, REALIZAR, PERDER O TREM DA VIDA


Tudo continua da mesma maneira, é um diário que se repete. O sol interrompido pela chuva, o verão interrompido pelo inverno. Assim é a vida, sucessões de contrastes. Durante um bom tempo repetimos o dia a dia, de repente tudo muda. O calendário não se repete: os dias, as semanas, os meses são os mesmos, mas o ano é diferente. A nossa vida é diferente ela não se repete. Não perca o TREM DA VIDA, entre logo no vagão e siga pelas estações. Siga a luz que ilumina a sua estação. “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não anda nas trevas, mas tem a luz da vida”.  Entre rápido senão ficará na estação assistindo o trem da vida passar. Viva de uma forma que possa estar em várias estações. Procure na terra o seu trem, o seu vagão e as estações da vida que mais lhe agradar. Entre no vagão e se refugie. “Feliz de quem nele encontra seu refúgio”. Tenha saudade das estações, significa que deixou pessoas valiosas, na plataforma do coração. Mantenha acesa a chama da alegria. Agradeça a oportunidade de estar transformando o marasmo em aventuras. Venha pela aventura da vida eu sou a sua aventura. “Eu sou a paz, eu vos deixo a minha paz”.

O texto nos diz para não perdermos o trem da vida. Se ficarmos parados, na plataforma da vida, não obteremos as experiências que precisamos. São ensaios realizados nas estações de trem. Não podemos deixar a vida passar pela janela do vagão do mundo. As oportunidades passam e perderemos a chance de crescermos como pessoas. “Quando a sabedoria penetrar em seu coração e o saber deleitar a tua alma, a reflexão velará sobre ti, ampliar-te-á a razão”. Não deixe a luz da vida escapar (trecho do texto OPORTUNIDADE, TRANSFORMAR, REALIZAR, PERDER O TREM DA VIDA  04/02/11). VILLARDO PRIOR. 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - AMIGA

Se o tempo fosse justo não nos separaria. Criaria o eterno abraço, elo da nossa amizade semeada durante tantos anos.

Como é bom encontrar a árvore dessa amizade, você. Tenho certeza que o fruto não seria bom se a semente lançada não fosse de boa safra, e você é uma pessoa especial.

A nossa amizade foi formada por laços marcados de respeito e admiração. Como se diz: o primeiro passo de uma vida não se esquece. Você faz parte da minha caminhada. Seus passos me conduz, formando pegadas em meu coração, que trilham a minha alma. 20/07/11.

Redirecionado.

FRASES DE MOTIVAÇÃO - EU SOU A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO

Eu sou a pessoa mais poderosa do mundo. Eu posso transformar a minha vida e de outras pessoas, sou ilimitado. Não é audácia minha, mas a verdade real do ser humano. Podemos transformar tudo, ajudar a melhorar a vida, somente nos resta acreditar em nossos dons. Tenha atitude acredite em você (EU SOU A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO). VILLARDO PRIOR 

COMENTÁRIOS MARCANTES RESISTIR, REFLETIR, CONQUISTAR, PELOS CANTOS DA VIDA

Li esse poema de Ferreira Gular e me recordei de seus ensinamentos. Aproveite ou Enjoy it !! =) METADE - Ferreira Gular Que a força do medo que eu tenho, não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo o que acredito não me tape os ouvidos e a boca. Porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio… Que a música que eu ouço ao longe, seja linda, ainda que triste… Que a mulher que eu amo seja para sempre amada mesmo que distante. Porque metade de mim é partida, mas a outra metade é saudade. Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas como prece e nem repetidas com fervor, apenas respeitadas, como a única coisa que resta a um homem inundado de sentimentos. Porque metade de mim é o que ouço, mas a outra metade é o que calo. Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço. E que essa tensão que me corrói por dentro seja um dia recompensada. Porque metade de mim é o que eu penso, mas a outra metade é um vulcão. (COMENTÁRIO DEIXADO POR BUTTERFLY NO TEXTO RESISTIR, REFLETIR, CONQUISTAR, PELOS CANTOS DA VIDA, EM 30/04/11). o medo da solidão se afaste e que o convívio comigo mesmo se torne ao menos suportável. Que o espelho reflita em meu rosto, um doce sorriso, que me lembro ter dado na infância. Porque metade de mim é a lembrança do que fui, a outra metade eu não sei. Que não seja preciso mais do que uma simples alegria para me fazer aquietar o espírito. E que o teu silêncio me fale cada vez mais. Porque metade de mim é abrigo, mas a outra metade é cansaço. Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer. Porque metade de mim é platéia e a outra metade é canção. E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor, e a outra metade… também.

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Butterfly, maravilhoso o poema de Ferreira Gullar. Espero que você consiga realizar seus anseios. Que o medo seja apenas uma peça de respeito. Não ir além da fronteira do equilíbrio. Que seus desejos sejam justos para o tempo lhe presentear por toda luta aplicada na vida.  Que o tempo não cale as verdades de seu coração. Que tenha saudade das músicas que marcaram uma história. Que toda partida esteja acompanhada de choro da saudade, mas que carregue na bagagem o bilhete da volta. Que os seus sentimentos se repita eternamente em seu coração, mesmo que ninguém possa ouvir, pois eles são seus. Que tenha satisfação em sentar em um local e ficar admirando, sem pressa, o quadro da beleza que se estende à sua frente. Que o vulcão da agitação fique adormecido. Que acorde todos os dias com a vontade de viver o grande mistério que é a vida. Que sua vida seja levada pela simplicidade de um sorriso de bom dia! VILLARDO PRIOR. 11/05/11. 22/06/11.

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – O SUCESSO É O FRACASSO VENCIDO

O sucesso figura por caminhos onde o fracasso sempre quer se manifestar. O sucesso dá oportunidade a todos de ser o autor da vida que Deus nos presenteou. A dimensão do sucesso não é medida apenas pelas vitórias das riquezas, mas, pelos atos praticados para alcançá-lo. Cada um carrega o seu sucesso, seja ele qual for, pois, Deus faz da nossa vida um verdadeiro sucesso. Acredite nos seus passos, eles estão sendo observados do auditório dos céus (O SUCESSO É O FRACASSO VENCIDO). VILLARDO PRIOR.

  

MOMENTO DE REFLEXÃO – MOTIVAÇÃO DE VIVER, ENXERGAR O MUNDO NOSSO DE CADA DIA, SEUS MISTÉRIOS, BELEZAS, SEGREDOS, EMOÇOES

O texto nos leva a um passeio pelo caminho da noite, o artista é a beleza da vida, coroada pela lua. Ficamos paralisados com a pintura da beleza. Carrega o ar de mistério que a noite proporciona. São segredos que flutuam no céu e caem sobre as nossas fantasias. A lua nos faz parar do corre-corre e admirar a vida.   É um enredo que desfila em nossos olhos e tudo fica congelado. Sonhos, lugares, pessoas, o perfume do ar nos leva para viagens guardadas no fundo do coração. Não se tem a menor vontade de deixar toda essa beleza. Mas, um pensar é certo, Deus existe! (texto MOTIVAÇÃO DE VIVER, ENXERGAR O MUNDO NOSSO DE CADA DIA, SEUS MISTÉRIOS, BELEZAS, SEGREDOS, EMOÇOES). VILLARDO

VITÓRIA - VENCE QUEM LUTA, QUEM NÃO SE ESCONDE, VENCE QUEM QUER VIVER

Nascemos com a VITÓRIA e com a derrota. A dúvida corrói a vitória deixando-nos desnutridos. Devemos seguir lutando ou ficamos parados, desanimados, esperando o nosso abate? Temos a sensação de tarefa não cumprida. Ter lutado num ringue, onde o oponente estava sempre um passo à frente. Neste momento devemos mudar a tática para aniquilar o oponente, os nossos temores. O guerreiro está pronto para receber o que lhe é de direito, a armadura da vida. Ao guerreiro está reservada a vitória, independentemente do êxito no confronto. A vida nos tem como eternos lutadores. Fomos criados para enfrentar o inesperado, assim como um soldado. Nunca desanimar com o resultado de apenas uma batalha. A vida é construída de muitas derrotas. Vence quem luta, quem não se esconde, vence quem quer viver. A derrota de um dia não significa a derrota de uma existência. Não crie fantasmas do passado, porque o maior vilão de toda a história é você. Confesse os segredos sempre a Deus, pois não existe outro confessionário melhor. Você é a vitória antes das batalhas. O soldado da tropa do Comandante do mundo, o seu objetivo é construir a vitória da paz, da compreensão, do respeito pelo próximo. Esta a verdadeira luta pela vitória de um mundo melhor. É dela que receberemos todas as honrarias de um grande soldado da vida. Saudemos a VITÓRIA com o nosso grito de guerra: QUE A PAZ ESTEJA CONVOSCO!

O texto coloca o ser humano na posição de um guerreiro, aquele que luta para conquistar cada território da vida. O avanço é inevitável, o inimigo nos empurra à frente. O tempo é o inimigo impiedoso que nos faz forte. Arrasta-nos para os campos de batalha nunca defendidos. Surpresos assistimos as nossas VITÓRIAS avançando entre os obstáculos da vida. A realidade do combate é o confronto inevitável. O final da luta é o sinal das bandeiras entre os mastros sacudindo os sonhos de paz (trecho do texto VITÓRIA - VENCE QUEM LUTA, QUEM NÃO SE ESCONDE, VENCE QUEM QUER VIVER - redirecionado - 03/12/10 - 04/05/11). VILLARDO PRIOR.   

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - LUTE VOCÊ SERÁ RECOMPESADO, DETERMINAÇÃO NA BATALHA, ALCANÇAR O SUCESSO

Hoje sou dono dos meus dias, o conhecimento adquirido pelo esforço, deram-me estabilidade. Vendi os meus minutos para o esforço, hoje recebo dividendos das horas. Todo o meu trabalho valeu a pena. Estava na falência dos dias, agora posso ajudar todos que me ampararam. Sou bem sucedido porque fiz por onde merecer (texto LUTE VOCÊ SERÁ RECOMPESADO, DETERMINAÇÃO NA BATALHA, ALCANÇAR O SUCESSO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - CORAÇÃO BEM-ESTAR DA ALMA, CUIDADO EM REALIZAR AS COISAS

A bússola me orienta a direção a seguir. O coração me diz qual o caminho a seguir na vida. Tem dias que ele bate forte, descompassado, alterado. É a bússola do corpo sentindo a mudança dos tempos. No dia seguinte ele se acalma, voltei a caminhar nos dias de alegria, bem-estar da alma (CORAÇÃO BEM-ESTAR DA ALMA).

Antes pensava em realizar coisas grandiosas. Agora sei que o importante não são apenas as coisas grandes, mas a dimensão que as pequenas coisas tomam. O cuidado, o carinho, a dedicação de como realizamos as coisa na vida (CUIDADO EM REALIZAR AS COISAS).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

PARAR, PENSAR, MEDITAR, ENXERGAR AS COISAS BOAS, APROVEITE O DIA

Final do dia: pare, pense, medite sobre as curvas perigosas do dia, ou sobre as retas onde o horizonte sorri. Retrate um resumo do que aconteceu, pense, medite. Procure melhorar o que aconteceu nas curvas perigosas do dia. É bom avaliar, tente aperfeiçoar, corrija a sua estrada. Cuidado de como guia seus pensamentos, não os coloque em risco. Não se choque com os pensamentos contrários aos seus, respeite-os. Pare no bar da reflexão e com calma beba momentos de sabedoria. Não atropele a conversa que terá com suas análises. Lembre do que de bom o dia lhe proporcionou, separe-os. Coloque a cabeça na tranqüilidade dos depoimentos que teve com esses eventos. Assim são os dias que se corre aproveitando o sol e as estrelas, pois quando paramos para pensar enxergamos as boas coisas da vida. Não esqueça: somos os reis do mundo. O nosso reino são as horas; os súditos minutos; os conselheiros segundos. PARAR, PENSAR, MEDITAR, ENXERGAR AS COISAS BOAS, APROVEITE O DIA!

O texto fala do aproveitamento do dia. Durante os dias que se sucedem devemos parar e meditar. A análise é o complemento do dia trocado em resumo. Pegamos a síntese da prancheta do tempo e fazemos a reflexão. Quanta coisa boa ocorreu. Onde não foi bom podemos estudar e melhorar. Colocamos a sabedoria em prática e concluímos o que é material com a razão. O que for sentimento usamos os cálculos do coração. No final de tudo que meditamos concluímos como um bom mediador. Então, deitamos e dormimos o sono dos justos (trecho do texto PARAR, PENSAR, MEDITAR, ENXERGAR AS COISAS BOAS, APROVEITE O DIA - 26/01/11). VILLARDO PRIOR.    

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – VAZIO

Em dois seres que se amam não há vazio.
Quando no vazio de uma a presença do outro.
Vazio, palavra vazia para
Aqueles que não a compreendem.
Se eu estou vazio estou com você.
Você que preenche minha alma vazia.
Sem você, eu seria vazio.


FRASES DE MOTIVAÇÃO – JULGUE COM O CORAÇÃO

Coloque o bom senso à frente da vida, assim, poderá transmitir aos afoitos equilíbrio na hora de julgar alguém. Quando se faz a leitura de uma pessoa sem conviver com ela julga-se pela aparência. Caminhe com ela para conhecê-la, desta forma, julgará o que o coração dela fala (JULGUE COM O CORAÇÃO). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIO MARCANTE - CONVERSANDO COM DEUS

Que Deus continue te dando força e te usando, escrevendo estes textos maravilhosos, que são um balsamo para nossos corações. Não pare e não desista, pois, Deus esta contigo. Parabéns! (Comentário postado por Agnaldo, no texto CONVERSANDO COM DEUS, em 03/11/10).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Agnaldo, obrigado, Deus estará sempre entre nós. Procuro agir de maneira virtuosa, mas nem sempre consigo, pois sou humano dotado de todas as limitações. Contudo, este blog tem o intuito de levar boas palavras às pessoas. Peço sempre que o Espírito Santo acalme a minha alma e me ilumine. Abraço, Villardo Prior.  25/05/11

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - MINHA ALMA FOI ILUMINADA

Os meus olhos viviam em lágrimas, minha alma chorava. Sentia piedade de mim mesmo, uma tristeza sem fim. Um dia em frente ao altar roguei por ajuda, de repente uma luz iluminou o lugar. Fiquei sem ação, os meus joelhos dobraram e minha alma foi iluminada 29/09/11  - (MINHA ALMA FOI ILUMINADA).  VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - MOMENTO DE REFLEXÃO, SEMPRE ENCONTRAREMOS DIAS DIFERENTES

Guardar o tempo que insisti em correr rápido. Pare de estabelecer recordes para saber qual a sua posição na lista dos que correm e não chega a lugar algum.  Coloque seu momento de reflexão em sintonia com as coisas que mexem com sua cabeça. Tire todos os dias esses momentos; pense, ore, aproveite entre em contato com Deus. Hoje são poucas pessoas que fazem esse esforço de refletir sobre a vida. Não perca a oportunidade e faça desses minutos de reflexão uma ocasião para organizar a sua vida, deixar a alma tranqüila. Faça um confessionário com a sua consciência. (texto MOMENTO DE REFLEXÃO, SEMPRE ENCONTRAREMOS DIAS DIFERENTES) VILLARDO PRIOR.  

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 13.19

Não haverá dia chuvoso, frio ou nublado que abalará a felicidade. O sol sempre vai despertar ao amanhecer pela janela trazendo a esperança (texto NADA ABALA A FELICIDADE DE VIVER).

Mantenha sua língua longe das palavras injustas. Norteie suas posições, críticas. Agradeça tudo recebido. Tenha boa visão para ver por cima dos problemas (texto NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA).

Viva a vida escolhida. Não desista no que acredita. Deus lhe deu a benção por ter nascido e poder enxergar toda a maravilha do mundo. Nada é tão permanente quanto a benção realizada por Deus (texto ACREDITE: AS COISAS MUDAM).
                                            
Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. 30/04/11 VILLARDO PRIOR.


MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - SONHOS A SE REALIZAR

O sonho realizado é a concretização de um desejo. Crer é poder. Acredite em seu sonho! Não se vive sem sonhar. O bom dos sonhos é que aos poucos deixamos de tê-los como projetos transformando-os em realidade. Sonhos são castelos construídos na areia, mas com alicerces no coração, um dia eles se realizam. VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - OBJETIVOS QUE CARREGO NO CORAÇÃO, CONGELAR A SEGUÊNCIA DOS DIAS

Manterei meus objetivos no meu coração. Não esquecerei o que me trás felicidade. Farei em todos os dias o ensaio para colocar em funcionamento os objetivos que carrego dentro do coração. É o espírito da realização aguardando a felicidade sonhada (OBJETIVOS QUE CARREGO NO CORAÇÃO).

O curso da vida segue sem parar. Temos vontade de congelar a seqüência dos dias, aproveitar todos os minutos e depois deixar a vida seguir. Cada paralisação resolveria as pendências que me incomodam e então, aproveitaria os momentos de paz (CONGELAR A SEGUÊNCIA DOS DIAS).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 25/09/11 - VILLARDO PRIOR. 

VIVER, VIRADA DE UM NOVO COMEÇO, SUPORTAR OS DESAFIOS, RESGATAR A PAZ



Só você pode orbitar nos batimentos do rosto de alívio do tempo, que tudo é capaz, faz sábio qualquer mortal VIVER. Seja impar, clame o que lhe pertence: o título de propriedade da terra. Expulse da cabeça o que acha que pensam de você, não importa. Só você acha, ninguém mais. Dê uma chance a você. Não deixe ser destruído ou ferido por inseguranças. Você é a pessoa mais importante desse mundo. Sempre será o dono dos seus pensamentos, dono da virada de um novo começo, dono do direito de escolha por sua vida. Só você pode suportar os desafios e resgatar a paz do viver. Se o cegar de chuvas de brilhos do amanhecer de cada dia não formar enchente de alegria para sufocar a alma de esperança. Só você pode abraçar o despertar do amanhecer para VIVER, VIVER e VIVER. Vamos lá levante, não espere mais, a vida está aguardando um abraço de bom dia!

O texto proclama a luta por VIVER. Resgatar a nossa auto-estima abalada pelos desapontamentos da vida. Fortalecer o sentido positivo do que somos. Dar uma nova chance a você. Colocar o soro do entusiasmo na alma da nossa vida. Ter orgulho do que somos ou do que podemos ser. Despertar o amanhã da confiança e seguirmos a vibração da vontade de VIVER (trecho do texto VIVER, VIRADA DE UM NOVO COMEÇO, SUPORTAR OS DESAFIOS, RESGATAR A PAZ - 14/11/10 - 13/08/11). VILLARDO PRIOR.



POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - TRIBUTO DE UM SONHO



O real do dia a dia
Para nós não serviria.
Em todo dia que te veria
Cada dia, como nunca, te amaria.

O mundo nos daria,
Um pouco de sua beleza,
Que em nossa casa caberia
Em cada parte de um todo
Do seu corpo, o olhar cairia.

Em seus cabelos, rostos,
Braços, pernas, coração,
Alma e vida
Para mim seria
As sete maravilhas.

REDIRECIONADO

FRASES DE MOTIVAÇÃO - AS SURPRESAS PARA QUAL SOMOS CARREGADOS


O mundo me presenteou com fatos interessantes, um deles é ter me levado a entender as surpresas para qual somos carregados. Acabei entendendo como as coisas funcionam, o ritmo imposto pela vida. Somos levados para lugares desconhecidos. Passaremos a viver nestes lugares e eles se tornarão a nossa nova vida. Como é difícil fazer o fácil parecer normal. Somos frágeis e limitados, portadores de fraquezas. Somente os fortes aceitam as suas fraquezas e lutam para vencê-las (AS SURPRESAS PARA QUAL SOMOS CARREGADOS). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES - DESAFIOS


 
Este texto é realmente fantástico. Descreve com uma sensibilidade extrema o poder do aprendizado que adquirimos em cada experiência vivida. Com certeza este olhar sobre todos os desafios que vivemos nos torna pessoas mais sábias e fortes para superar novos desafios. Parabéns! Gostaria de saber como posso ter acesso a este texto por completo? Seu texto são incríveis!!! (Comentário postado no texto DESAFIOS, por Aline Barros, em 28/09/10).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Aline, obrigado por ter acessado o Blog. Quanto a ter acesso ao texto por completo estou procurando otimizar o e-book. Colocando hoje nos comentários: A cada dia temos desafios intermináveis. Esses desafios nos tornam melhores, como ser humano. Aprendemos a superá-los e a vida nos faz alunos maravilhosos. Superamos os obstáculos que surgem na caminhada da vida. O homem é uma pedra preciosa bruta, que a cada batimento do coração vai sendo lapidada. 22/05/11, 24/06/11.
Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - APROVEITE BEM OS DIAS OFERECIDOS PELA VIDA



Aproveite bem os dias oferecidos pela vida. Acredite no que esta perseguindo, cresça em cada amanhecer. O sol lhe saúda, a vida nasce novamente. O difícil não é morrer a cada dia e sim viver. A arte de viver a cada dia é a grande mágica da vida. Ter a vontade de viver, nascendo todas as manhãs, é o que nos faz desfrutar da benção de Deus (APROVEITE BEM OS DIAS OFERECIDOS PELA VIDA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA

O equilíbrio da vida mora dentro do homem. Gostaríamos de ter esse controle, mas não exercemos por nossa própria limitação. A vida vai nos levando pelo trilho do trem, onde a persistência é o tanque usado nas batalhas, diariamente. A vitória acontece como conseqüência da insistência em alcançar os objetivos. O desejo pela vitória corrigi os desapontamentos que carregamos.  Lutamos procurando sempre harmonizar a vida (trecho do texto A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA).  13/09/11 - VILLARDO PRIOR.  

MOTIVAÇÃO AGORA, PROCURAR, ENCONTRAR A AUTO ESTIMA O SEU SUCESSO


Não procure seus defeitos eles já foram eleitos. Procure suas virtudes, suas qualidades, sua auto-estima, sua MOTIVAÇÃO AGORA. Não procure nos classificados do jornal do espelho tímido do quarto opaco, triste, se transforme, se enxergue. Procure no brilho da audácia de uma vida de sucesso por determinação, o mundo é nosso, Deus quer assim! A vida é um ensaio permanente. Não procure na vida um texto pronto. Procure se encontrar nos cantos e caminhos da vida, sua auto-estima, sua MOTIVAÇÃO AGORA, valorize-se! Você é obra única em todo mundo. Pense no artista que assinou o quadro da sua vida. Você tem dúvida quanto ao valor da sua obra?
 
O texto MOTIVAÇÃO AGORA, PROCURAR, ENCONTRAR A AUTO ESTIMA O SEU SUCESSO é o firmamento da auto-estima. A cada dia nos valorizando como ser único, cada qual com seus predicados. Sabendo que o mundo foi criado para desfrutarmos dele, vencer os desafios e com fé ri das impossibilidades. Com fé não há problema que não possamos superar. Assim: “Não diga a Deus que você tem um problema. Mas diga ao problema que você tem um grande DEUS!” (trecho do texto MOTIVAÇÃO AGORA, PROCURAR, ENCONTRAR A AUTO ESTIMA O SEU SUCESSO - redirecionado - 10/11/10). VILLARDO PRIOR.  

PENSAMENTO DO DIA - RESULTADO POSITIVO, ARROJO, PREPARE-SE PARA SITUAÇÕES DIFÍCEIS

Não basta ter vontade para obter resultado positivo, você precisa ter ARROJO. Um desempenho tímido não lhe dará o resultado esperado. Seja ousado, não perca a oportunidade de lutar pelo que acredita(texto RESULTADO POSITIVO, ARROJO, PREPARE-SE PARA SITUAÇÕES DIFÍCEIS). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - DAREI GRAÇAS PELAS

Deixarei de ter atitudes de criança, esse tempo passou, darei valor as coisas que conquistar.  Todo esforço desempenhado é um triunfo do meu empenho. Não devo ficar lamentando pelo que não conquistei. Devo dar graças por minha vitória. Cada dia vivido é um desafio a ser superado, vencerei outras provocações da vida. Serei sensato para dar o próximo passo ao que pretendo conquistar (DAREI GRAÇAS PELAS VITÓRIAS).

Quando o dia terminar pensarei no que fiz, procurarei corrigir o que não foi bom. Para o dia seguinte examinarei a minha agenda. Estabelecerei critérios para enfrentar os contratempos do dia. Colocarei em ação estratégias para garantir o sucesso de cada dia (ESTABELECER CRITÉROS PARA O SUCESSO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.  

RECOMEÇAR A VIVER, DIAS DE ESPERANÇA, RESSUSCITAR PARA O MUNDO

Todos os dias recomeçamos a viver, é uma nova vida. Prometi a mim mesmo que hoje marco o meu retorno à vida. Tenho um novo calendário, são dias de esperança. Ressuscitei para o mundo. Deixo os meus fracassos guardados no armário do esquecimento. Estou em uma nova geração de vida brotando de dentro de mim. As oportunidades resolveram me convidar para os grandes eventos. Não fico mais desesperado com os resultados desfavoráveis que me cercam. Os dias não me atormentam mais. Paguei meu tributo, hoje quero receber os juros do meu investimento. O meu esforço é a minha moeda de cotação.

O texto nos leva a refletir sobre os dias de recomeço com a vida. Estamos todos os dias marcando nosso esforço no novo calendário que criamos. A esperança nos dá a mão e caminhamos em estradas desconhecidas. As oportunidades andam ao nosso lado, tenho que ficar atento para saber aproveitá-las (trecho do texto RECOMEÇAR A VIVER, DIAS DE ESPERANÇA, RESSUSCITAR PARA O MUNDO). 23/09/11 - VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGM DE MOTIVAÇÃO - UM DIA

Um dia...
Verá realizar aquilo que sonhou
Quando você me fez
Seu sonho de criança,
De menina de garota
E um dia de mulher.

Um dia...
Meu olhar cairá sobre
Sua alma que revestirá
Meu corpo com o pôr-do-sol
Será, senhora da minh’alma,
Fruto de um sonho,
Triunfo de um peito.

REDIRECIONADO



FRASES DE MOTIVAÇÃO – MESMA MODELAGEM

Todos nós temos o mesmo modelo, fomos concebidos da mesma modelagem. Deus não privilegiou um em detrimento do outro, somos dotados dos mesmos atributos. Então, mantenha o ar de dignidade por ser um bem- dotado, deixe o ar de limitado (MESMA MODELAGEM). VILLARDO PRIOR. 

COMENTÁRIOS MARCANTES - SUPORTAR, SACUDIR, RECOMEÇAR, PARECE QUE O MUNDO VAI ACABAR, SOBREVIVEREMOS DOS ABALOS

Villardo, acompanho o BLOG desde o começo, gostei das alterações, parabéns. Quanto ao pensamento do dia é verdade, muitas vezes temos que colocar suportes na rede do coração para agüentar terremotos. Somos a todo tempo desafiados pelos dias. Há momentos que achamos que não suportaríamos a pressão da vida. No final tudo acaba bem, graças a Deus. Abraço, Hélio (Comentário postado por Hélio, no PENSAMENTO DO DIA - SUPORTAR, SACUDIR, RECOMEÇAR, PARECE QUE O MUNDO VAI ACABAR, SOBREVIVEREMOS DOS ABALOS, em 04/08/11).

RESPOSTA DE VILLARDO PRIOR


Hélio, obrigado por estar sempre acessando o BLOG e pelas palavras de incentivo. O coração abriga as emoções, tem que estar preparado para os abalos da vida. Vamos lutando, nos abrigando na trincheira dos desafios. Há momentos que pensamos que mundo vai acabar, mas continuamos resistindo. Os dias são repletos de reviravoltas, o que parecia perdido encontramos a solução. O dia nasce e com ele a esperança, que reina na luta para desvendar a melhor saída de como se viver melhor.

Abraço, Villardo Prior


Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – TEMOS MISSÕES DIFERENTES

Como se fosse a nossa bibliografia o tempo faz respirarmos a história de outras pessoas, logo, fica incorporada em nossos dias. Vivemos as informações de histórias que bem poderiam ser a nossa, tal a coincidência. Viemos à vida igual a todos, mas a nossa alma veio por caminhos diferentes, pois tem missões diferentes (TEMOS MISSÕES DIFERENTES).

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE

FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE, traz uma verdade: queremos mudanças, mas depende o que vai mexer no nosso dia a dia. Somos acomodados para abraçarmos a felicidade. Preferimos ficar sonhando do que partir para a mudança. Queremos mudar de vida, colocar os sonhos em funcionamento, transformar-nos em outra pessoa. O coração entende, mas o corpo não obedece. Todos nós temos essas oportunidades, cabe-nos ter coragem para fazer (texto FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE).  VILLARDO PRIOR.

LIBERDADE, PENSAMENTOS LIVRES, O QUE É A VIDA? ETERNA SAUDADE

Tudo é vida: os dias, as semanas, os meses, os anos, são apenas coadjuvantes do tempo, a nossa existência. O sabor de liberdade, pensamentos livres, presos somente nas paredes da consciência. Não é possível esquecer esses momentos de liberdade, a vida se debate em nosso coração. Encantarmos com o sol de cada manhã; o riso discreto das horas; a mão dos minutos que conduz os segundos, que segura o tempo. Que o tempo seja permanente, eterno de saudade. Mantendo a vida na saudade, não haverá tempestade que possa dispersar a felicidade. É o sonho que a eternidade não apagará. Ele levanta-se pela manhã e deita-se com o pôr do sol. O sorriso da felicidade, o riscar das estrelas no céu, a corrida da alma feliz, irá aumentar a saudade de viver. A saudade invade a vida, cai as fronteiras da felicidade, levada por uma única mão, aquela que jamais será apagada da grandeza da vida, a esperança. Então, o bem de tudo, o bem da vontade de ser feliz, é conduzido pelo espírito daqueles que acreditam na esperança. Ame a vida na sua plenitude, não deixe nenhum farelo de felicidade para trás. Acredite: você sempre vencerá nada vai impedir a vitória do eterno guerreiro.

 
O texto fala da saudade da vida. É o tempo que permanece aberto no coração. A liberdade nos abraçando, conduzindo a esperança para o infinito dos dias. Não haverá abalo na vida quando o tema é a procura da felicidade. Onde deixamos cair o sorriso, o olhar da tristeza, a distância da vontade de viver. A saudade sadia faz a vida ser vibrante, aproveitamos toda a alegria que dispomos. Passamos a admirar as belezas com os olhos de fantasia. Nada apaga a grandeza da vida. Os momentos difíceis não passam de poeira passageira. Tudo nos envolve a lutar por dias que se eternizam no coração. Deus nos conduziu ao paraíso, mas, precisamos declarar a nossa felicidade para continuarmos participando do Jardim do Éden. redirecionado - 12/07/11. 04/08/11 - VILLARDO PRIOR.



MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - CONFIANÇA, SUCESSO, VITÓRIA, SEJA BOM NO QUE FAZ

O sucesso não espera ninguém. Produza o caminho do sucesso, baseia-se nos fatos que o levaram ao êxito. Você é uma pessoa competente, brilhante em encontrar soluções onde a vitória passava longe. Persista no rumo traçado, o seu objetivo será alcançado. Na medida em que vai insistindo acumula experiência, capacidade para liderança (texto CONFIANÇA, SUCESSO, VITÓRIA, SEJA BOM NO QUE FAZ). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - SEREI MELHOR A CADA DIA, DEIXO OS DIAS NA MÃO DE MEU PAI

Eu posso melhorar todos os dias, estou disposto a mostrar ao mundo. Vou me esforçar mais para alcançar a minha melhora. Com o tempo as pessoas notarão a minha mudança. Serei um exemplo de uma pessoa esforçada, nada me deterá. Serei reconhecido pela minha determinação, disposição e luta para chegar à minha meta (SEREI MELHOR A CADA DIA).

Sou filho de Deus, nasci para a vitória me abraçar. Como pensarei em derrota sendo protegido pelo escudo de Deus. A vida é a benção em ação, estarei sempre caminhando nos braços de quem me deu a vida. Não temerei o amanhã, pois, tenho que viver o hoje, o amanhã esta depositado na mão de meu Pai (DEIXO OS DIAS NA MÃO DE MEU PAI).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!  19/09/11 - VILLARDO PRIOR.

CONFIANÇA, ENTUSIASMO, INFLUENCIAR, NÃO TENHA MEDO DO AMANHECER

Dê boas vindas a cada dia que surgir. Não tenha medo do amanhecer. Ponha confiança no futuro, pois, o presente esta sendo construído com os alicerces do passado para não se cometer os mesmos erros. Faça da vida um canteiro de entusiasmo. Acredite em você nas suas habilidades, não fique desmotivado com as dificuldades. Ponha o sentido, dê rumo à sua vida. O fracasso estará longe de você. Sorria para o fardo do mundo ficar mais leve ou cativar outras pessoas para dividi-lo. Influencie todos que estão à sua volta. Tenha fé no que esta realizando, não se abata por causa das dificuldades. Claro que temos instantes que a vontade é desistir.

O texto é um compromisso que temos com o amanhã. Ficamos atordoados com alguns acontecimentos que nos envolveremos. Há momentos em que temos medo do amanhecer. Medo do dia seguinte, como se fosse uma epidemia e que ela estivesse se alastrando pelas horas. Surgi a ponta da fraqueza, mas o entusiasmo bate mais forte, cresce a esperança da virada da vida (trecho do texto CONFIANÇA, ENTUSIASMO, INFLUENCIAR, NÃO TENHA MEDO DO AMANHECER). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A LUTA

Dose silêncio sem silêncio
Dos contos sem cantos
Das amarguras sem curas
Das histórias cheias de vitórias.

Uma cartada cara
Onde às súplicas por paz
De pedras negras entre as brancas
Os montes por pontes
Você de um lado eu do outro.

Nem que cave... crave estacas
Nos abismos
Vimos chego a você.

Essas aves de rapina
Que querem arrebatar nossos
Corpos, vê-los ao longo
Do leito dos rios secos.

Mas a vida arrasta nossos corpos na sua palma mas leva
A santa manda que na manta
Não diga avance, ande
Não respondo só te olho
Só te adoro, só te quero
Só... só você... sou você...

A mão de um grito censura
A amargura
Da luta suja
Trava, apaga os sofrimentos
Da nossa carne, parte exposta.

Sobre a cabeça a grandeza
Da deusa amante
O toldo que não é de ouro
Mas nos abriga da maldade
Violenta tenta nos arruinar

Vedar o carinho que ganho
O apoio que te dou
A esperança e segurança
Que encontramos.

Esta poesia será postada em 4 atos, não percam

REDIRECIONADO