sábado, 17 de dezembro de 2011

NATAL: NAS NOITES ANTES DO NATAL ORE COMO MAIS VIGOR - QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO

Oramos todos os dias, mas nas noites que antecedem o Natal, são dias especiais. Ore como mais vigor; mais carinho por todos; intenções de um mundo mais justo; de uma vida não de momentos de paz, mas de paz eterna. Nessas noites viva a alegria de ser a única criatura, que pode viver sintonizado com o seu Criador. Nesses dias desligue-se da terra, corra com seus pensamentos em direção ao céu. Deixe sua alma saborear o alimento de Cristo, a nova era (NAS NOITES ANTES DO NATAL ORE COMO MAIS VIGOR). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – FELIZ NATAL

Procuro refletir o sentimento de Natal que caminha em meu coração. Não me refiro à festa dos homens, falo da festa do coração humano àquele que o tempo não apagará, viverá na esperança de toda eternidade. Festejaremos sempre o aniversário de quem cuida de nós o ano inteiro. “Bem o Natal não é só amanhã, ele é todo dia para aqueles que sempre deixam Jesus nascer em seu coração e fazê-lo mais humilde, mais compreensivo, mais amigo, mais solidário, mais misericordioso e mais feliz”. Hoje é um dia especial! Desejo que o nascimento do Menino Jesus ilumine sempre o coração de todos (texto FELIZ NATAL). VILLARDO PRIOR.

LIMITE DO ABISMO

Vivemos quase sempre no limite do abismo construídos por nossas escolhas. Os dias apontam as escolhas. Cumprimentamos com alegria os dias amigos e não esquecemos os dias inimigos. Submergimos nas imagens dos inimigos dos dias. Ficamos à beira do abismo. A qualquer momento temos vertigem por temer cair... Todavia, se não fossem os dias inimigos ficaríamos na rotina da vida a nos arrastar. Sem as dificuldades, sem o LIMITE DO ABISMO o homem não seria moldado, não cresceria como pessoa.

O texto aponta os dias difíceis que passamos e não esquecemos. Se entendêssemos que esses dias nos tornam mais amigos da vida, não nos sentiríamos abatidos. Passamos por tais provações para nos tornar guerreiros da vida, soldados de um mundo melhor, cujo comando está na mão de Deus. “E se Deus está conosco, quem está contra?”(trecho do texto LIMITE DO ABISMO - redirecionado - 22/09/10 - 07/06/11). VILLARDO PRIOR.   

MENSAGENS PENSAMENTO DIA – O SUCESSO NÃO TEM DATA MARCADA, CHEGARÁ QUANDO FOR A HORA

O tempo nos pressiona para decidir como pretendemos viver. As horas nos apertam, enfrentamos momentos rígidos. Ficamos sem poder aproveitar as coisas boas da vida. Preocupamo-nos se conseguiremos executar tudo que precisamos fazer no dia. Corremos tanto que ao final da semana estamos tão cansados que não temos ânimo para nos divertir. Desperte para viver, pois, da forma em que vai não chegará a aproveitar a vida (texto O SUCESSO NÃO TEM DATA MARCADA, CHEGARÁ QUANDO FOR A HORA). VILLARDO PRIOR.

NATAL: ESPERANÇA DE QUE TUDO VALE O ESFORÇO PARA SER FELIZ! PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA

Nesse natal os sinos da esperança irão tocar em seu coração. Os bons dias serão a tônica das horas. A luta continuará grande, pois, é a armadura do guerreiro. O ano novo irá rechear sua vida de felicidade. O esplendor do céu do natal irá lhe acompanhar, assim como a estrela guia. Cristo montará guarda em sua casa, nada abalará sua fé. Cada sorriso de boas vindas, pela chegada de um novo tempo, trará a iluminação do caminho que será percorrido no horizonte dos dias. Sua caminhada não será solitária, Deus estará percorrendo essas horas, junto com o nosso espírito. O Natal estará dentro de seu coração, com todas as orações que foram dirigidas aos céus. A paz será a guardiã dos momentos de desafios. Todos que você ama estarão de prontidão em seu peito, como um exército lhe protegendo dos ataques das decepções da vida. Sua alma estará guardada, nela habitará todas as orações que você fez durante o ano. As novas batalhas serão recebidas, como mais uma luta a ser vencida e o seu sucesso é a ESPERANÇA DE QUE TUDO VALE O ESFORÇO PARA SER FELIZ!  VILLARDO PRIOR.   

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.5

Por muito tempo desperdicei a minha vida. Procurando resultados em lugares ocos, acabei sem referência. A minha direção às respostas ficaram sem rumo, procurei em lugar errado. Desperdicei meus esforços em várias direções, acabei perdido. Que pena, não cheguei a lugar algum. A vida me esperava, mas, as minhas forças estavam enfraquecidas pelo desânimo. Parei para analisar, meditei sobre os acontecimentos, eu sou a falha texto ENCONTRAR RESPOSTAS, UM NOVO COMEÇO, A REVIRAVOLTA DA VIDA).

Os “Deuses” rogam por nossa ascensão como pessoas. O mundo aguarda a nossa invasão. As orações cairão no coração dos dias e tudo se tornará um grande jardim florido. Nós somos os jardineiros dos canteiros de esperança. Faça do seu jardim a moradia dos dias. O mundo é assim, somos o que queremos ser, independentemente, dos nossos dias de desafios. Não faça da vida um eterno jardim de espinhos (texto VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA).

Carregamos as fotos da memória para onde vamos como se fossem porta-retratos. São horas vividas no mar agitado, batendo na areia da praia dos momentos não aproveitados. Ficamos pensando no pouco caso que fizemos das horas que deveríamos ter saboreado. Ficamos com o paladar amargo na boca do tempo. Deixamos a ocasião passar e não aproveitamos o bom que a vida nos oferecia (texto FELICIDADE CAMINHANDO, APROVEITAR O BOM DA VIDA, VENCER O PASSADO).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UMA SAUDADE 2

A lagoa ecoa nomes...
O olhar vaga... guarda o que pode
Da riqueza dessa beleza.
Ah! Minha alteza; penso eu
A beira da lagoa, o vento bate
Em nós... após você sente frio.

Cria-se um cenário
O armário de lembranças é aberto
A lagoa que ecoa um sonho,
Um canto
Não é mais sonho, vejo-a, sinto-a,
Escuto-a realmente murmura
Teu nome, sobre nome.

POESIA POSTADA EM 5 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – A LUZ DAS ESTRELAS ILUMINA OS CORAÇÕES APAIXONADOS

A luz das estrelas passeia no céu, inspirando uma vida de mistérios. Elas se movimentam, assim como nós, procurando um canto seguro para viver. Quando elas param de correr no céu, se alojam no coração do tempo. O eterno se instala no firmamento dos dias. Cada estrela que brilha é um sorriso de mistério para os corações apaixonados (A LUZ DAS ESTRELAS ILUMINA OS CORAÇÕES APAIXONADOS). VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – MÃO DE DEUS AMPARANDO A VIDA

Vá para um local tranqüilo, sente-se em frente a um lugar que lhe dê satisfação. Abra o seu coração para o bem-estar que envolve o seu espírito. No aconchego do coração com o espírito, a oração une os dois neste momento. Sinta o perfume da paz, é a Mão de Deus amparando a vida. A nossa esperança esta sendo massageada pela proteção do Senhor. Desfrutemos desse toque único de benção (A MÃO DE DEUS AMPARANDO A VIDA). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM - MOMENTO DE REFLEXÃO - FAÇA O SEU SUCESSO

FAÇA O SEU SUCESSO mostra um caminho para o encontro do sucesso. Seja impar, verdadeiro com a vida. Não deixe ser envolvido com pessoas que se expressam apenas com a boca e nunca usam o coração. O sucesso é toda uma postura de comprometimento com o caráter. Não basta o sucesso o importante é de que forma atingimos o sucesso. Sucesso sem dignidade é corromper a história boa a ser contada pela vida (texto FAÇA O SEU SUCESSO). VILLARDO PRIOR.

LIDERANÇA - SEJA UM LIDER NA VIDA

É difícil ser respeitado para chegar a ser um líder. A liderança é dada a poucas pessoas, àquelas com disposição de tentar o que não foi arriscado. Arrisque mais, mas faça com competência. Tenha uma estratégia. Demonstre coragem confiança para guiar quem precisa. Ouse nas oportunidades que ninguém teve coragem de aventurar-se. Lute ombro a ombro para o encontro do sucesso. Mantenha a motivação no espírito, desta forma irá entusiasmar outros a lhe seguir. Tenha percepção e avance sobre o campo minado. Demarque o caminho para os que o seguirão. Vá sempre à frente, pois assim, acreditarão em você. Seja inovador. Tenha sensibilidade quanto ao que é direito e justo. Busque não cometer injustiça, trate todos iguais. Tenha bem claro seus planos, objetivos, não faça nada sem uma estratégia. Não pense que irá acertar sempre nas suas decisões, mas é melhor corrigir do que nada decidir. Crie o entusiasmo entre as pessoas, mantenha a sua credibilidade junto ao grupo. Escute a opinião de todos. Cuidado com suas atitudes, você acabará sendo espelho para muitos.  


O texto fala sobre liderança. Para conduzir pessoas tem que ter disposição para arriscar. Um líder caminha com um grupo, mas, na maior parte das vezes, quando decidi esta sozinho. O líder tem que manter a confiança, coragem, ter o espírito inovador. Procure a estratégia certa para conduzir um grupo de pessoas (trecho do texto LIDERANÇA - SEJA UM LIDER NA VIDA - redirecionado - 18/03/11 - 03/06/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – MANTENHA OS OLHOS PARA A VIDA, NÃO MORRA A CADA DIA

Mantenha os olhos abertos, observe o que esta acontecendo à sua volta. Os dias não são iguais. Há o amanhecer, o entardecer e o anoitecer, são as etapas do dia. Tem dias que o amanhecer é brilhante com o sol aquecendo a vida e outro nublado. Tem dias que o entardecer é belíssimo, apesar desse dia ter amanhecido nublado. Tem dias que você não consegue enxergar as belezas da vida, apesar do dia lindo. (texto MANTENHA OS OLHOS PARA A VIDA, NÃO MORRA A CADA DIA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – APRENDO TODOS OS DIAS NOVAS LIÇÕES - ESPERANÇA, FÉ, NO FINAL TUDO ACABARÁ BEM

Acompanho os dias olhando com olhos de aluno. Aprendo todos os dias novas lições de vida. As vezes sou reprovado em algumas matérias. Sou obrigado a repedir, sentado no banco das horas, os dias que não entendi a vida. Tenho que me esforçar para alcançar o que a vida explica. Caso contrário, ficarei acordado, com insônia, procurando perceber o que a vida me transmite (APRENDO TODOS OS DIAS NOVAS LIÇÕES).

Os dias são diferentes, a paisagem é até a mesma, mas, tudo muda a todo instante. Essa é a satisfação de viver, nada permanece o mesmo, o cenário se renova. Hoje é um dia diferente estou mais sábio, enxergo a vida de outra forma. Tenho esperança em tudo que acontece e não posso controlar. Tenho fé, a certeza que no final tudo acabará bem (ESPERANÇA, FÉ, NO FINAL TUDO ACABARÁ BEM).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

VENCER NEM SEMPRE É TUDO, O IMPORTANTE É LUTAR PELA VITÓRIA. O SUCESSO É FAZER O MELHOR

As idéias são diferentes, as estratégias são diferentes, por isso, os resultados são diferentes. Muitas vezes lutamos tanto em busca de um resultado, mas, o muito não foi suficiente para o êxito. Nem sempre o resultado brilha. O importante é tocar a alma da vitória. Vencer nem sempre é tudo, o importante é lutar. O sucesso é fazer o melhor, o resultado é a conseqüência desse esforço. Se a vitória não acontecer, certamente, o desafio foi maior. Da próxima vez estarei melhor preparado para o embate. Quando sei que fiz o melhor, a derrota não é um fracasso, mas, sim, mais uma experiência para me fortalecer. A derrota passa a ser uma parceira, vem somar para melhorar o meu desempenho. O sucesso é construído por vitórias, os resultados fortalecem o próximo desempenho.  

O texto fala sobre o nosso empenho em busca da vitória. Nem sempre a derrota é um insucesso. O importante é lutar com todo o esforço para alcançar o êxito.  Quando nos esforçamos dando o melhor para o resultado ser favorável, a luta já valeu a pena. Sabemos que a vitória decorre de vários elementos, nem sempre a estratégia utilizada foi a mais adequada. Temos consciência que nos empenhamos para o sucesso e isso nos faz vitoriosos (texto VENCER NEM SEMPRE É TUDO, O IMPORTANTE É LUTAR PELA VITÓRIA. O SUCESSO É FAZER O MELHOR). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UMA SAUDADE 1

A espera da partida excita
Meu coração em explosão
Vem a partida,
Chegada consciente de alegria e agonia.
Conversas, palavras são trocadas,
Tudo me deslumbra
Até o silêncio que corta a noite,
Não me amargura
Sorrisos, olhares sucumbem
À tristeza.

POESIA POSTADA EM 5 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – O TOQUE MÁGICO DO TEMPO TOMANDO VIDA

O tempo armazena um toque mágico para as horas. A magia fortalece um momento que não se apaga. O espaço dos dias traz um toque único, as lembranças que marcaram a nossa vida. O tempo massageia essa estação, que carregaremos para sempre no coração. É a estação dos sonhos que ganharam vida, é a felicidade que se transformou em realidade (O TOQUE MÁGICO DO TEMPO TOMANDO VIDA). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SORRIA, TUDO VAI MUDAR

Sorria na certeza que tudo vai mudar. Não haverá estrada escura, o brilho cairá sobre o caminho. Procuramos a paz no silêncio do sorriso dos dias abençoados por Deus. A liberdade do pensamento conquista as orações, que escorrem entre as mãos, em forma de pedido. “A paz que procuramos, muitas vezes, esta no silêncio que não vemos” (SORRIA, TUDO VAI MUDAR). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - MUDAR É NECESSÁRIO, HÁ UM TEMPO DE PALNTAR E DE COLHER, NÃO PLANTE APENAS

O tempo certo é aquele que não observamos e vai passando. Não adianta trabalhar, lutar para sobreviver. Viva para realizar os seus sonhos. Não faça da vida uma grade frustração. Viva os momentos com o resgate ou a realização dos seus sonhos. Não fique sem história para contar. Ao fim de um grande esforço para ter, esqueceu de viver. Não perca a safra da vida, não perca tudo que plantou. Resgate o esforço desempenhado: você semeou, plantou e colheu. Este é o ciclo da vida, não viva apenas um. Faça da vida uma grande realização (texto MUDAR É NECESSÁRIO, HÁ UM TEMPO DE PALNTAR E DE COLHER, NÃO PLANTE APENAS). VILLARDO PRIOR.

RENOVAR, PAZ, TRANQUILIDADE, RECARREGUE A VIDA PARA OS NOVOS TEMPOS

O espírito esta mudando de estação, as esperanças se renovam, novos tempos surgem. RENOVAR, PAZ, TRANQUILIDADE, RECARREGUE A VIDA PARA OS NOVOS TEMPOS. O cheiro da paz invade o jardim da alma. Tudo fica tranqüilo na imensidão do silêncio. É a calmaria tomando conta do mar da paciência. Tem dias que são assim, escutamos o coração da tranqüilidade bater na palma da estação do descanso. Parece que a rede da trégua se instalou nas férias da bonança. Somos privilegiados, a trepadeira da paz cresce e invade o quintal do descanso. Aproveite e pense o quanto vale manter o espírito na sua quietude. Há ocasiões assim: ficamos descansando para alimentar os sonhos que queremos realizar. Assuma os planos traçados e realize-os com toda a disposição. Tudo será mais fácil, as forças estarão revigoradas e não haverá oposição para enfrentar a nova vida.         

O texto RENOVAR, PAZ, TRANQUILIDADE, RECARREGUE A VIDA PARA OS NOVOS TEMPOS são os momentos de eterna paz. Quando encontramos o descanso das horas. Muitas vezes estamos procurando um lugar onde o tempo esquece os problemas. Ficamos deitados aproveitando a sombra das árvores do esquecimento da vida. Corremos tanto todos os dias, mas nunca encontramos a chegada. São dias de desgastes que não tem fim. Queremos encostar o corpo na cadeira de balanço do sono. Acordar embaixo de uma amendoeira e sentir o cheiro do silêncio, da paz (trecho do texto RENOVAR, PAZ, TRANQUILIDADE, RECARREGUE A VIDA PARA OS NOVOS TEMPOS - redirecionado - 17/03/11 - 02/06/11).  VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – FELICIDADE CAMINHANDO, APROVEITAR O BOM DA VIDA, VENCER O PASSADO

Carregamos as fotos da memória para onde vamos como se fossem porta-retratos. São horas vividas no mar agitado, batendo na areia da praia dos momentos não aproveitados. Ficamos pensando no pouco caso que fizemos das horas que deveríamos ter saboreado. Ficamos com o paladar amargo na boca do tempo. Deixamos a ocasião passar e não aproveitamos o bom que a vida nos oferecia (texto FELICIDADE CAMINHANDO, APROVEITAR O BOM DA VIDA, VENCER O PASSADO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, FAÇA O QUE LHE DAR PRAZER, MINHAS ATITUDES SENSATAS

Os dias passaram a ser rápidos, pois faço o que me dá prazer. Lento no passar das horas porque aproveito cada tempinho dos ponteiros da satisfação. Faço da minha vida um lugar valioso de prazer. Zelo pelo meu bem-estar de cada pôr-do-sol (FAÇA O QUE LHE DAR PRAZER).

Dia após dia envolvo mais pessoas com as minhas atitudes sensatas, coerentes, equilibradas. Esse tempo de equilíbrio não chega de repente, precisei muito exercício mental para dominar a minha personalidade forte. Descobri que a força esta em ser sensato, pois o homem é o único animal que destrói por puro desequilíbrio emocional (MINHAS ATITUDES SENSATAS).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme a sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 
     

NATAL DOS QUE LUTAM POR UM MUNDO MELHOR

A todos que lutam por uma vida melhor, mais justa, onde a paz faz par com a esperança, que o Natal se perpetue em todos os dias do próximo ano. Que a canção do Natal toque o coração daqueles que não estão escutando o som da felicidade. Que a construção do mundo idealizado por Cristo, avance entre os dias difíceis da humanidade.  Que o horizonte de esperança viva eternamente na alma do homem. Que na mais Alta Corte do Senhor a vida se transforme em um Natal permanente. Que a guerra se afaste do coração da humanidade. Que a caridade seja o cartão de visita dos olhos de todos. Que a liberdade abrace todas as nações e seus habitantes possam caminhar no jardim da justiça. Que o sorriso da Noite de Natal brinde os dias de desafios, superados do ano que esta partindo. Que as vitórias colhidas sejam guardadas na memória do coração.



FELIZ NATAL!

Abraço,


VILLARDO PRIOR

MUDANÇA, CORAGEM, FAÇA DA SUA VIDA UM NOVO EVENTO A CADA DIA

Cada momento que se perde ou passa é um tempo que se foi. Os dias carregam o tempo, e, então, as horas passam a nos incomodar. Na verdade, poucas pessoas têm coragem de sair da rotina dos dias. Passa-se pelos rituais dos dias, acaba-se tendo dificuldades para romper os dias iguais de sempre. Quebrar os rituais, correr os riscos é algo difícil de fazer. Vivemos acorrentados com as obrigações impostas por nos mesmos, afinal, a sociedade é formada por pessoas. Passamos a idolatrar a rotina. Reclamamos que todos os dias são iguais, porém, sentimos falta desses dias. Estamos presos nesse emaranhado de fios, que nos engessa. Coloque uma novidade a cada semana da vida. É a maneira de invadirmos os dias com uma mudança. Com o tempo iremos incorporando novos hábitos. Trocaremos as velhas rotinas pelas novas situações. Faça da sua vida um novo evento a cada dia. Não desperdice as horas tão preciosas, tenha coragem de mudar a sua vida.

O texto nos revela a rotina em que vivemos. Reclamos que todos os dia são iguais, todavia, não temos coragem de romper a tormenta do marasmo. Dias impostos por nosso modo de viver. Mantemos os mesmos caminhos, comemos no mesmo restaurante, tomamos o cafezinho no mesmo bar. Estamos com a rotina nos aprisionando a todo tempo. Acabamos sufocados com tanta mesmice. Quebre essa cansativa rotina, tenha coragem de mudar (trecho do texto MUDANÇA, CORAGEM, FAÇA DA SUA VIDA UM NOVO EVENTO A CADA DIA - 27/07/11). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - MODIFICAR, ACORDAR, ESCOLHER, DESFRUTAR DE UMA NOVA VIDA

Acorde bem disposto com a vida. Modifique a sua vida, faça uma análise dos dias sem sorriso, sem graça, sem sentido. Examine os dias que acordou feliz com a manhã nascendo em seu sorriso. Se não esta feliz escolha a maneira que quer viver. Não acredito que queira viver assim, sem nenhum objetivo, apenas, sem graça. Seja vibrante com os acontecimentos, não fique indiferente para não sofrer. Alimente a fantasia de um mundo feito para ser feliz (texto MODIFICAR, ACORDAR, ESCOLHER, DESFRUTAR DE UMA NOVA VIDA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - A RAPIDEZ DAS MUDANÇAS DA VIDA - LUTE TODOS OS DIAS ATÉ O EXTREMO DE SUA CAPACIDADE

Não podemos ficar parados, o mundo esta mudando a todo instante. Não conseguimos frear a velocidade das mudanças. Temos que nos reinventarmos todos os dias para acompanhar as transformações da vida. Observar para obter a transição da rapidez dos acontecimentos. Tudo esta correndo muito rápido. Sendo assim, para não se perder em meio a tantas modificações, pare alguns minutos e se recicle. Invista nesse tempo de parada, abasteça a alma, coloque seu coração em paz e volte à correria das horas, sem perder a essência de ser humano (A RAPIDEZ DAS MUDANÇAS DA VIDA).

Na vida quanto mais buscamos a perfeição, mais longe a derrota lhe pega de surpresa, sabe por quê? Você conhecerá seus limites, suas fraquezas, nada lhe surpreenderá. Saberá que foi ao extremo de sua capacidade, fez o melhor que seu conhecimento lhe dotou. Quanto mais luta nos treinos dos dias, menos haverá surpresas no campo de batalha. Quando a vitória não chegar será confortado sabendo que foi ao extremo de seu talento (LUTE TODOS OS DIAS ATÉ O EXTREMO DE SUA CAPACIDADE).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!  VILLARDO PRIOR.

O SUCESSO COM VAIDADE NOS TRAZ ARMADILHAS, QUEM LUTA POR UM COMBATE PERDE A GUERRA

O sucesso nos traz, também, armadilhas. Quando ficamos inebriados pelo êxito, achamos que somos melhores que os outros.  É quando o tropeço se dará, por pura vaidade. Acabamos caindo numa cilada, deixamos de nos preparar para os novos desafios da vida. O vento forte da decepção vem e nos joga no chão, ficamos caídos sem forças para levantar. Deixamos de nos preparar para o próximo embate com a vida. Confiamos em nossa capacidade de achar que somos os melhores, que podemos mudar qualquer situação. Não é verdade, quem não se prepara esta exposto às surpresas e a derrota é certa. Se não estivermos bem preparados, estaremos sendo minados pelo inimigo, a autoconfiança excedeu a realidade. A vida nos prepara para todos os dias e não para umas horas. Quem luta por um combate perde a guerra.   

O texto nos alerta para o excesso de confiança. Cada dia vivido é uma escola que nos prepara para os anos. As vezes nos achamos auto-suficientes, é quando ficamos desprotegidos e a derrota acontece. A arrogância nos conduz às fatalidades, ficamos vulneráveis. É o despreparo para uma nova situação da vida. Estamos embriagados com as vitórias e deixamos de nos preparar para os próximos combates. Para se manter vitoriosos temos que nos preparar para a guerra de todos os dias. Como disse: a vida não é feita de um só combate (texto O SUCESSO COM VAIDADE NOS TRAZ ARMADILHAS, QUEM LUTA POR UM COMBATE PERDE A GUERRA).  VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃ - A PROCURA DE UMA VERDADE 3

Das ruínas de algo
O surgimento de um novo império
Um mundo melhor
Que descobrimos
Que nós somos um
Sonho ... uma imaginação

Que quando a chuva cai
É como nascimento de várias vidas...
Quando corre é como cada uma
Traçasse o seu destino
Que em nós há um poço
Onde se misturam o bem e o mal
O amor e o ódio
Que nós devemos saber
Retirar a água certa...

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – NÃO SE ILUDA COM ELOGIOS EXAGERADOS

Cuidado quando pintam você mais do que é. Não deixe os elogios lhe envolver, levando-o para fora da realidade. Quando o peso é grande os ombros dobram e a queda é grande. Receba os elogios com critérios, saiba se posicionar com a verdade. Todos podem pensar o que quiserem, mas, você não pode se iludir com exageros (NÃO SE ILUDA COM ELOGIOS EXAGERADOS). VILLARDO PRIOR.

TEXTO MOTIVACIONAL - CREPUSCULO

Tudo permanece, fazemos viagens ao redor de fortalezas de sonhos que acreditávamos intransponíveis. Hoje estamos assistindo o pôr do sol do que se cumpriu (texto CREPUSCO - 19/04/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM PARA MOTIVAÇÃO - BOM DIA

Cada dia é diferente do outro, certamente este será completamente diferente de todos, vamos ouvir e dizer BOM DIA! Abrace o sol que esta nascendo, entrando pela janela da esperança de mais um dia (texto BOM DIA - 17/04/11). VILLARDO PRIOR.

MOTIVAÇÃO MENSAGEM - CONQUISTE

Decida pela vida, comece agora. Conquiste o dia, faça um balanço do seu avanço como gente. Receba cada dia com o abraço da vitória, levantando a taça do triunfo (texto CONQUISTE - 18/04/11).VILLARDO PRIOR 

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

FRASES AUTO AJUDA - CRESÇA

Cresça percorrendo todos os dias que desperdiçou com pena de você. Pare com isso! Aprenda com a evolução do que enxerga e teima em não ver (texto CRESÇA - 14/04/11). VILLARDO PRIOR

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - O MUNDO É O SONHO CRIADO POR DEUS

O tempo para Deus não tem dimensão. Nós é que estamos presos ao tempo. Tudo é limitado para o homem, apenas o sonho não vive numa prisão. A dimensão do sonho não tem fronteiras, é ilimitado o seu tempo. Um dia ele desperta e vive. Nós somos o sonho do mundo, criamos uma vida de ilusões fantásticas. Mas, “Deus não precisa de tempo ele nunca se atrasa”, o mundo é o sonho que Ele criou (O MUNDO É O SONHO CRIADO POR DEUS). VILLARDO PRIOR.

ESPERANÇA, AGRADECIMENTO, PAZ, SAÚDE, FÉ, SIGNIFICADO DA VIDA

A magia é o perfume da saudade derramada na estação da espera. Fica-se aguardando um sinal da chegada do trem trazendo o significado da viagem da vida. Fica-se pensando no SIGNIFICADO DA VIDA. Tantas lutas travadas para nos manter vivos, sonhando, colocando o sol em nosso coração. Tantas viagens, em forma de turnê das perguntas, transformando-nos em peregrinos das respostas. Apostamos na beleza de cada alvorada, colocando todo esse encanto no frasco frágil, delicado, assim como a vida. O mundo estará longe e perto, tão junto que poderíamos nos abster de tudo, a paz seria o silêncio da agitação. Não haveria nem explosão e nem violência com os pensamentos, apenas o travesseiro para amparar os sonhos cumpridos. A opressão diária estaria descansando na cadeira de balanço das orações. Ficaríamos agradecendo no altar por ter entendido o SIGNIFICADO DA VIDA, que é: magia, esperança, agradecimento, paz, saúde, fé, amor incondicional pela vida. Por isso, faz-nos elevar as mãos para o céu agradecendo tudo que temos.

O texto nos coloca o mundo com a sua simplicidade. A vida é simples o homem é que complica. São os sentimentos mais nobres que fortalecem o espírito. Não há dinheiro que compre a esperança, a paz, a fé, a saúde, ou o amor (trecho do texto ESPERANÇA, AGRADECIMENTO, PAZ, SAÚDE, FÉ, SIGNIFICADO DA VIDA - redirecionado - 08/03/11- 28/05/11). VILLARDO PRIOR.   


                        

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - VOCÊ É O MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM

Descubra da onde vem a sua energia. Os milagres não surgem de repente, eles acontecem àqueles que fazem a vida brotar. Não fique esperando o sonho despertar. Lutem para os milagres acontecerem. Na vida assistimos os milagres dando nome à história. É a realidade disfarçada em milagres. Todos nós estamos realizando milagres. A nossa energia nasce desses milagres que acontecem, na simplicidade do dia. Fazemos o mundo acontecer todos os dias, nós somos o milagre da vida (texto VOCÊ É O MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – OS SONHOS NÃO PARTEM - A PAZ ESTA DENTRO DO CORAÇÃO

Viva os sonhos, refaça-os na certeza que tudo vai mudar. Se eles não se tornaram realidade, coloque-os na vitrine dos dias e os admire. Os sonhos acontecem quando namoramos os momentos que não partem do nosso coração. O dia se torna, eternamente, brilhante e as noites, infinitamente, estreladas (OS SONHOS NÃO PARTEM). 

Procuramos a paz – geralmente -, ela esta onde não enxergamos, no silêncio do coração. É quando a paz se aprofunda dentro de nós. Sentimos Deus nos envolvendo de tranqüilidade, vencemos os dias de tormentas. Nesse momento único paramos, agradecemos as graças recebidas para transpor os desafios dos dias (A PAZ ESTA DENTRO DO CORAÇÃO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 10.7

Não procure levar as palavras para os becos sujos do ouvido. Fale com cuidado, não se sabe como o coração da outra pessoa sentirá ao ouvir palavras mal articuladas. Devemos construir as frases que ganharão vida com cuidado. Por isso, não deixe as palavras viverem no de repente, no por acaso. (texto VAI DAR CERTO, VOCÊ VENCERÁ, A VIDA É CONSTIUIDA DE EQUILÍBRIO).

A QUEDA faz parte do aprendizado. Aprendemos a nos levantar e não mais ficar de joelhos, esperando piedade ou um golpe fatal.  Entre os desencontros com a vida passamos a SUPERAR as batalhas enfrentadas, diariamente. Nada como uma superação para ganharmos fôlego para continuar. O sopro da respiração da vitória – mesmo pequena – faz-nos detentores da esperança de que tudo poderemos superar, basta ter confiança (texto VENCEDOR: PARA SER VITORIOSO, CONHECEREMOS OS TROPEÇOS, AS QUEDAS, APRENDEREMOS A SUPERAR).  

Acredite nos seus talentos, todos aplaudam você. Não tenha medo de você, pare de se enganar. É muito fácil enganar a si próprio. Chega! Os dias são mágicos, levante o rosto, lute para vencer. Caminhe com suas próprias pernas, não pegue carona nos pés de outras pessoas (texto VITORIOSO: VOCÊ NASCEU PARA O SUCESSO, NÃO TEMA A LUTA PELO AMANHÃ).

Então me lembro de frases como: “Quero viver o dia de hoje como se fosse o primeiro, como se fosse o último, como fosse o único. Viver intensamente sem parâmetro de ser cedo demais, assim nunca ficará tarde para aproveitá-lo. Manter a alegria do sol, o renascer da chuva, o abraço da sombra das nuvens e compor energias para continuar com a brisa da vida. Chegar com cuidado, partir deixando saudade e permanecer com sabedoria” (texto VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, O ÚNICO).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A PROCURA DE UMA VERDADE 2

Sermos honestos com nós mesmos
Para sermos com os outros
Que dos momentos felizes
Fazemos momentos de felicidade
Lutarmos,
Pela vida que é nossa

Do errado dos outros
O certo para nós
Esperamos com paciência o
Futuro
Outro dia, outras datas
Que a natureza sempre existirá
Para aqueles que sabem admirá-la

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

QUEM É DEUS? – MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - CRÉDITO NO BANCO DO CÉU

Conforte alguém, não o deixe cair no desespero sem amparo. Coloque sua mão estendida para ajudá-lo a superar o momento difícil. Seu crédito no Banco do Céu receberá a maior taxa de juros: a caridade, a compaixão, o amor pelo próximo (CRÉDITO NO BANCO DO CÉU). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - ALCANÇAR, PREPARAR, TRANSFORMAR AS LEMBRANÇAS EM FELICIDADE

Transformar lembranças em histórias de felicidade. Não jogar fora o passado, seja ele de alegria ou de tristeza. Tudo que aconteceu serviu para moldar o que somos. Tudo serviu como uma boa lição. Felicidade: realizações que aconteceram e nos traz prazer relembrá-las. “Quem adia suas obrigações adia também suas realizações. O maior problema do hábito de adiar é o fato de um dia você olhar para a vida e ver que seus sonhos não têm mais a possibilidade de dar certo”. (texto ALCANÇAR, PREPARAR, TRANSFORMAR AS LEMBRANÇAS EM FELICIDADE). VILLARDO PRIOR.

ENCONTRAR, ACORDAR, ESPLENDOR, FANTÁSTICO, A PINTURA DA ESPERANÇA

Não faça do dia nublado o seu dia. Encontre a pintura que aquece o quadro desse dia. Tenha consciência pela opção de ser feliz. Deixe escrito por onde passar a sua essência. Tudo funciona como uma grande redenção, por isso o sol invade todos os dias e você se curva à beleza. Somos apenas súditos e a realeza nos acorda com todo o esplendor. Não é possível que você não preste atenção a esta beleza. E a mata verde descendo pela montanha e se banhando no mar azul? Que pena! Você precisa enxergar a felicidade. O vermelho dos primeiros raios a passear pelo céu dizendo bom dia. Não viu? Que pena! Acorde para viver, sacuda sua alma, fale com seu coração, converse com a natureza. Se você nada enxerga, você precisa do sopro de entusiasmo em sua vida. Esqueça o dia nublado, o sol faz parte da PINTURA DA ESPERANÇA.

O texto nos chama a atenção para a PINTURA DA ESPERANÇA. Estamos olhando para o lado errado da vida. O mundo tem tantas janelas, contudo preferimos nos debruçar na visão errada. Procuramos belezas engarrafadas, felicidade enterrada na tela da televisão. A realidade é mais bela do que uma imagem criada. Chegamos junto à praia e tropeçamos na areia, somos derrubados pelas ondas do mar e tudo é natural, é verdade, não há ilusão. Todo esse cenário passa na tela da realidade. Por isso, devemos enxergar e não ficar criando outros quadros ilusórios (trecho do texto ENCONTRAR, ACORDAR, ESPLENDOR, FANTÁSTICO, A PINTURA DA ESPERANÇA - redirecionado - 06/02/11 - 21/05/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ENCONTRAR RESPOSTAS, UM NOVO COMEÇO, A REVIRAVOLTA DA VIDA

Por muito tempo desperdicei a minha vida. Procurando resultados em lugares ocos, acabei sem referência. A minha direção às respostas ficaram sem rumo, procurei em lugar errado. Desperdicei meus esforços em várias direções, acabei perdido. Que pena, não cheguei a lugar algum. A vida me esperava, mas, as minhas forças estavam enfraquecidas pelo desânimo. Parei para analisar, meditei sobre os acontecimentos, eu sou a falha texto ENCONTRAR RESPOSTAS, UM NOVO COMEÇO, A REVIRAVOLTA DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, EU SOU O QUE PRETENDO SER, ESFORÇO ABRAÇAR DO AMANHÃ

Brindarei as vitórias, nasci para ser um vitorioso. Não ficarei esperando a compaixão de ninguém, ou reclamar da própria sorte. Eu sou o que pretendo ser, se quero ser melhor tenho que dar mais de mim (EU SOU O QUE PRETENDO SER).

Tudo que eu conquistar darei valor inestimável. Toda conquista deve ser comemorada, valorizada. O esforço é o abraçar do amanhã com a cabeça erguida, certeza que fiz o melhor (ESFORÇO ABRAÇAR DO AMANHÃ).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.4

A vida nos leva a caminhos nunca imaginados. Surgem acontecimentos e estamos vivendo dias completamente diferentes. Na verdade não temos controle sobre o tempo. A vida nos carrega em suas horas para onde menos esperávamos. A vida esta completamente diferente daquela em que estávamos acostumados. Olhamos para trás e enxergamos uma grande transformação (texto A TRANSFORMAÇÃO QUE A VIDA NOS FAZ).

Deus não pune ninguém, nós somos responsáveis por nossos atos. Nem sempre respeitamos os limites do bom senso da vida. Quando acontecem os dissabores dos dias queremos encontrar onde erramos e/ou culpar alguém. Na verdade não ouvimos a voz da razão, passamos dos limites, acabamos caindo num abismo formado de erros sucessivos (texto LIMITE DOS ATOS, LIBERDADE DE VIVER, RESPONSABILIDADE DE ATITUDE).

Há ocasiões que é necessário nos afastarmos do dia a dia para ter visão da realidade em que vivemos. A rotina das obrigações nos faz cegos. Vivemos uma vida que não nos faz bem, mas, continuamos envolvidos no mal estar dos dias. Estamos algemados em horas que estão perdidas, longe do que gostaríamos de viver. Por isso, vá para um lugar diferente, fora da malha da rotina (texto VIVA A VIDA QUE GOSTARIA, COLOQUE SEUS PLANOS EM PRÁTICA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A PROCURA DE UMA VERDADE 1

Sem o apressar do mundo
Saber procurar
O por quê de tantas certezas e
Incertezas
Saber que entre as estrelas e
O espaço
Há mundo certo

Procuramos a paz que não
Esta no mundo
É assim em cada um de nós
Fazemos algo que marque a
Presença nossa
Nessa pequena existência

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

domingo, 11 de dezembro de 2011

FELIZ NATAL

Hoje as diferenças se calam é dia de NATAL. A magia invade os corações e mais uma vez nasce a esperança na alma humana. A suavidade toma conta dos atos, dos gestos e do olhar das pessoas. É um estado de espírito, é um grande espelho do ano, refletimos tudo que aconteceu. A missão a nós confiada vive pelo extremo dos dias. São desafios que muitas vezes não acreditamos cumprir. Mas, demoramos a entender, que a noite de Natal não se resumi em um dia, ela acontece em todos os dias do ano. O Natal é amar uns aos outros o ano inteiro. É honrar o Natal todos os dias. Então, como vemos, ele está no coração das pessoas e não no coração dos dias. Não acharemos o Natal perdido pelos cantos da vida, ele esta em nosso sentimento. A estrela que hoje brilha enxergaremos independente do tempo, pois essa brilha no coração da humanidade. No dia de hoje renovamos a nossa alma com fé, esperança e amor. Que as famílias possam se reunir para, entorno da ceia, agradecer a felicidade de mais um ano. Não existe presente maior que a vida!  Desfrute o seu presente todos os dias. Abra-o com todo entusiasmo todos os dias. Guarde-o na sua árvore de Natal todos os dias. Cuide dele com carinho, pois quem lhe deu não pode dar outro, esse presente é único em todo mundo. Você mereceu o presente da vida cuide para não quebrá-lo. Divirta-se muito com o seu presente, pois ele tem um prazo de validade. Quando a pilha terminar não temos como recarregá-la. O dono do brinquedo irá levá-lo para o centro de reparos. Mantenha o espírito de Natal brilhando na vela de seu coração. Você é a luz que ilumina a magia do Natal de todos os dias do ano. Mantenha seu coração paciente, tolerante, caridoso. Sei que é um desafio nesses tempos em que vivemos, mas comece em casa com a sua família e vai estendendo-o aos seus vizinhos, aos colegas de trabalho e por fim aos seus inimigos. Seja assim: único, impar, um quadro sem cópia pintado pelo Autor da sua vida, DEUS.  FELIZ NATAL!


O texto FELIZ NATAL procura refletir o sentimento de Natal que caminha em meu coração. Não me referi à festa dos homens, falo da festa do coração humano àquele que o tempo não apagará, viverá na esperança de toda eternidade. Festejaremos sempre o aniversário de quem cuida de nós o ano inteiro. “Bem o Natal não é só amanhã, ele é todo dia para aqueles que sempre deixam Jesus nascer em seu coração e fazê-lo mais humilde, mais compreensivo, mais amigo, mais solidário, mais misericordioso e mais feliz” (colaboração Teresa Vleira). Hoje, um dia especial, o texto esta completo. Agradeço a todos que acessam este BLOG e desejo que o nascimento do Menino Jesus ilumine sempre o coração de todos (texto FELIZ NATAL). VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A DETERMINAÇÃO É NOSSA COMPANHEIRA DE FÉ


A debilidade da alma acarreta a nossa desesperança. Não deixe seus pensamentos caírem nas sombras da tristeza. Peça a Deus que suas palavras sejam de fé. Traga a iluminação do sol da oração para os seus dias. A fraqueza caminhará a nosso lado, mas, a determinação é companheira dos que acreditam num mundo melhor (A DETERMINAÇÃO É NOSSA COMPANHEIRA DE FÉ - 07/10/11). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - SENTIR O SABOR DA VIDA, VIVER O ETERNO DESAFIO COM OS OLHOS DA ESPERANÇA

O tempo nos leva ao sabor da vida. São os desafios vencidos e levados durante a nossa existência. As vitórias permanecem no altar do coração. Mantemos os nossos objetivos na visão do horizonte. Colocamos os nossos medos longe do dia a dia. Abraçamos cada dia que surge como se fosse o nosso nascimento. A felicidade é a eterna companheira das horas, oportunidade de uma nova vida. O mundo é recriado em cada despertar das manhãs. Não haverá distúrbios que possa desequilibrar a esperança de uma vida de vitórias (texto SENTIR O SABOR DA VIDA, VIVER O ETERNO DESAFIO COM OS OLHOS DA ESPERANÇA - 16/09/11). VILLARDO PRIOR

FAÇA O QUE SEU CORAÇÃO QUER

Falar com a boca é simples, não há sentimentos; falar com o coração é se despir da língua. É se expressar em todas as línguas dos sentimentos. Guardamos a roupa da vergonha, estamos nus. Aparecemos apenas com o espírito, sem pecados. Não há proteção, fica-se sem a roupagem que esconde a verdade. É claro ao coração o que nos aflige, somos sentimentos por toda a parte. A razão faz-nos viver socialmente, então passamos a nos esconder, atrás do armário do coração. Tornamo-nos ridículos, enganando os dias com o que queremos ser, e não com o que queremos fazer. É uma tirania contra nós. Acabamos não fazendo o que o coração quer. Deixamos de ser sentimentos - as flores - para sermos apenas o vaso das flores perfumadas. A vida é uma invasão de sentimentos, é triste ficarmos tosquiando o amor. Nada justifica a capa do disfarce do anti-amor, do coração duro, da vergonha de amar alguém. Vergonha maior é deixar o concreto do mundo tomar conta do seu coração. FAÇA O QUE SEU CORAÇAO QUER!

O texto nos conduz à realidade, escondemos o nosso amor. Parece – atualmente - que é vergonhoso amar as pessoas. Deixamos nossos sentimentos trancados no armário do coração. Não demonstramos o nosso amor condicional pelas pessoas, disfarçamo-nos camuflando o coração. Na vida devemos refletir sobre as nossas atitudes registradas no decorrer dos dias, para que os elos desses dias se tornem o conjunto da construção da nossa coerência. Estamos deixando de lado a coerência dos sentimentos, passamos a adotar a razão (trecho do texto FAÇA O QUE SEU CORAÇÃO QUER - redirecionado - 21/02/11 - 23/05/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – VIVA A VIDA QUE GOSTARIA, COLOQUE SEUS PLANOS EM PRÁTICA

Há ocasiões que é necessário nos afastarmos do dia a dia para ter visão da realidade em que vivemos. A rotina das obrigações nos faz cegos. Vivemos uma vida que não nos faz bem, mas, continuamos envolvidos no mal estar dos dias. Estamos algemados em horas que estão perdidas, longe do que gostaríamos de viver. Por isso, vá para um lugar diferente, fora da malha da rotina (texto VIVA A VIDA QUE GOSTARIA, COLOQUE SEUS PLANOS EM PRÁTICA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - NÃO DEIXE PARA AMANHÃ, RESOLVA HOJE, LUTAREI POR TODA A MINHA VIDA

Enganei a mim mesmo, ficava adiando as decisões. Tinha receio de optar pelo caminho errado. Quando é necessário me posicionar me enganava com os adiamentos. Um dia acabei com as minhas indecisões. Passei a analisar as situações e me posicionar, foi o fim de uma vida de impasses. Hoje não deixo nada para amanhã, acordei para o mundo (NÃO DEIXE PARA AMANHÃ, RESOLVA HOJE).
              
Sem esforço não chegarei a lugar algum. Tenho que lutar os dias para alcançar os meus objetivos. A luta transforma a vitória em garantia para uma vida sólida. Lutarei por toda a minha vida, quero ser um vitorioso que nunca abandonou a bandeira de êxito (LUTAREI POR TODA A MINHA VIDA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! - 12/09/11 - VILLARDO PRIOR. 


AGRADECIMENTO AOS 37.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 37.000 acessos. Sempre recebo mensagens de agradecimento às palavras motivacionais do BLOG. Ele não seria o que é se não fossem vocês me fazendo seguir em frente. O carinho de vocês é fundamental à manutenção e o sucesso do BLOG. Os acessos diários me fazem não parar, persistir com as postagens. Sinto muita alegria quando abro o BLOG para um novo dia. A satisfação de estar escrevendo, sabendo que as palavras estão chegando a quem precisa e a quem aprecia. Na vida tudo muda, quando menos esperamos. Todavia, aquele que luta por um ideal bate à porta da alegria e contagia muita gente. Não se vence sozinho, por isso, divido o sucesso do BLOG com vocês. Uma nação não é feita de um presidente e, sim, de um povo. Vocês é quem mantêm o BLOG no ar. Obrigado, mais uma vez, que as palavras se eternizem no coração de todos. E como já disse, que o otimismo faça parte da alma das pessoas, acreditando neste mundo maravilhoso que Deus nos presenteou.    

                      Um grande abraço.


MOTIVAÇÃO AGORA!


Villardo Prior



MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 3.23

Parece que preferimos nos debruçar nos problemas. Estamos cegos, não chegamos até a janela para constatar o presentão oferecido todos os dias. (texto PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR).

Não deixe a derrota montar em sua alma. Faça do fantasma da ruína, uma fortaleza de resistência. Não desperdice o seu talento, pois não será encontrado em outra pessoa. Você é a vida concebida com essas características tão especiais (texto TOPO DA VITÓRIA).

A água da lagoa refletia as luzes, formando uma pintura que borrava os olhos da noite. Então, o coração pára de bater as angústias do dia e repousa os pensamentos belos da paisagem (texto UMA NOITE ESPECIAL).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. 25/05/11 - VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - VOCÊ ME ESCREVEU UM DIA; EU TE ESCREVO AGORA

VOCÊ ME ESCREVEU UM DIA:


Vivemos um paraíso e vivemos um inferno.
Não me importo; o amor que
Você me dá recompensa.

EU TE ESCREVO AGORA:

O paraíso e infernos fazem parte
Da nossa vida; mas eles não são
Essenciais.

O essencial nós dois temos e nós dois sabemos o quanto vale a recompensa.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – OS MOMENTOS DE PAZ

Os momentos de paz são rápidos, pois, o que é bom dura o tempo necessário para aproveitarmos. Eu não me importo, porque esses momentos aproveito-os, saboreio cada batida do relógio. Puxo-os da minha lembrança, como uma foto colocada no porta-retrato, que a todo tempo pode ser admirada (OS MOMENTOS DE PAZ). VILLARDO PRIOR.