sábado, 14 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM – ORE TODOS OS DIAS

Ore todos os dias, pois, são minutos preciosos para se desligar deste mundo e sintonizar com o que faz bem a alma. Nesse pequeno intervalo de descanso do corpo, o espírito estará se recarregando para o próximo desafio da vida (ORE TODOS OS DIAS). 05/08/11 - VILLARDO PRIOR.  

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO AMIZADE

A amizade é profunda, sincera, sem pretensões de retorno. Deseja-se o bem-estar do amigo, a alegria, que é a satisfação de felicidade do outro. O amigo entende o que o outro quer dizer, mesmo no seu silêncio. Um grande amigo entende que, muitas vezes, as palavras não serão o consolo, contudo, uma simples  atenção será suficiente para dividir a aflição (texto AMIZADE). 02/06/11 - VILLARDO PRIOR.

SUCESSO, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, NÃO EXISTE FELICIDADE SEM LIBERDADE

Não existe felicidade sem liberdade. Precisamos ser livres para sentir o paladar da alegria de viver. Quando estamos tolhidos da liberdade o sorriso de felicidade despenca no rosto da tristeza. O sucesso tem princípio na determinação, na coragem, na autoconfiança, na liberdade, tudo integra a felicidade. Faça desses princípios, companheiros de vida do presente, carregue-os para o futuro. Cada período tem seu tempo de duração. “Tudo que é bom, dura o tempo necessário para ser inesquecível”. Leve os seus sonhos para o confessionário da fé. Lute por eles até resgatar os sonos perdidos passados pensando em como realizá-los. Tenha coragem em se expressar, falar sobre seus sonhos e como conseguiu trazê-los à vida. Procure o silêncio que ronda na paz da sua alma. Deixe o dia enfeitiçá-lo, o sabor do sucesso caminha com a liberdade. Nenhum obstáculo poderá detê-lo.  

O texto nos conduz a liberdade da felicidade. Nascemos livres para percorrer os cantos dos dias com a alegria que o mundo nos deu. A felicidade não tem limite, ela é a alegria que amanhece todos os dias. Como não ver a felicidade nos convidando para participar do sucesso de ter vindo ao mundo? Somos fruto da felicidade, Cristo sofreu para nos dar a tão querida liberdade. (trecho do texto SUCESSO, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, NÃO EXISTE FELICIDADE SEM LIBERDADE - redirecionado - 01/06/11-11/07/11). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – VITÓRIA DA BATALHA, NÃO DEIXE ESCAPAR SEU OBJETIVO

Tenha seus objetivos definidos, lute para mantê-los vivos. Separe o que será transitório para chegar ao ponto pretendido. Não perca de vista o que realmente deseja da vida. Mantenha-se firme na trajetória para alcançá-lo. Procure alguém para orientá-lo como chegar ao seu objetivo. Aprenda com ele, pois a experiência dele será fundamental para o seu sucesso. Aprenda a ouvir, preste atenção. Receberá ajuda, mas entenda as críticas que receber (texto VITÓRIA DA BATALHA, NÃO DEIXE ESCAPAR SEU OBJETIVO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, A VIDA É UMA BRANDE AVENTURA, A ESTRADA MAIS CURTA, ACREDITE: TENHA FÉ.

A vida é uma grande aventura, oscila entre dias mais radicais e outros que usamos a estratégia para vencê-los. O importante é tentar, nunca desistir da grande aventura que é viver (A VIDA É UMA GRANDE AVENTURA).

Procurar a estrada mais curta para obter uma solução, quase sempre não é a melhor saída. Planejando é que encontraremos a melhor opção. Não faça da solução um problema (A ESTRADA MAIS CURTA).

Quando não vemos o que acreditamos chamamos de fé. Ela remove a dor do mundo, a dor que a alma compreende e a lógica se perde em exatidão para responder. Quando temos fé a esperança caminha no infinito dos nossos passos. Acredite: com a fé a sua vida mudará, o sucesso chegará para nunca mais partir, pois, Deus estará sentado a seu lado, conduzindo a sua vida (ACREDITE: TENHA FÉ).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.


CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 29

Terça-feira de carnaval, 24/02/04, o tempo esta encoberto, no momento não esta chovendo. Aproveitando fui dar minha caminhada. A Lagoa - Rodrigo de Freitas – estava tranqüila, pouca gente desfrutando de tanta beleza. Fico sempre admirando os detalhes encantadores deste lugar. Cada vez encontro outras belezas. Aqui no meu querido AP tudo é felicidade, sinto-me cada vez mais fazendo parte desse pequeno espaço. O rádio esta tocando e a música transporta-me para lugares diferentes. Fui buscar a Carla e resolvemos dar uma passada na praia de Ipanema, apesar do tempo não esta ajudando. A noite foi muita chuva, entrando pela madrugada. Quanta coisa penso em um dia. Quanto tenho a viver e conhecer da vida. Estive examinando alguns pontos e verifiquei na minha cabeça muito lixo, desse que não serve nem para reciclar. Devíamos jogar parte desse lixo mental e a outra parte tentar reciclar. Todo o dia trocamos de roupa, escovamos os dentes, tomamos banho, ficamos limpinhos, sem sujeira. Aparentamos pessoas civilizadas, total higiene externa. Contudo, o lixo mental esta a comprometer a nossa existência. É a luta travada no correr dos dias. Quantos pensamentos ruins, afastando-nos de sermos autênticos, puros, amigos e coerentes. Estamos com o cérebro amontoado de pensamentos mesquinhos. Leva-nos aos cantos mais empoeirados das lembranças. São lembranças tristes, são mutilações de tempos vividos. Guardamos a dor há anos a nos consumir ao extremo das desilusões sofridas. Este é um lixo mental, devemos detoná-lo da poeira dos guardados. São coisas acontecidas que nos fazem mal e estamos carregando há muito tempo. Muitas vezes são lembranças guardadas apenas por nós, ninguém conhece. Isso nos faz sofrer por coisas perdidas e mortas, mas, estão vivas como fantasmas a atormentar a vida. Deixemos para trás o mal a nos assombrar, pois só a nós atormenta.


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA – 12.1.3

Estamos nos renovando, arrancando, deixando para trás o antigo, renascendo. É uma nova proposta de vida, conscientes da dor e do sacrifício que temos que fazer. Deixaremos para trás as glórias e vitórias passadas. Assim, desfrutaremos da renovação. São escolhas difíceis que faremos durante a vida. “A liberdade é uma conquista, o sucesso é um prêmio e a renovação é o único caminho para se chegar aos nossos objetivos” (texto RENOVAÇÃO, OPORTUNIDADE, ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS).

Agradeço o amanhecer que assisto todos os dias com os olhos da esperança. Não haverá tormenta estremecendo o meu mundo. Fortalecerei a entrada dos dias onde o mar bate duro na praia da felicidade. Protejo o sorriso que nasce nos escombros das dificuldades. Tranco os dias inesquecíveis em minhas lembranças. Parei e pensei em tudo vivido, agradeci e orei. Vivo o presente com a alegria por tudo que venci; tenho orgulho do passado por ter me dado ensinamento para chegar com sabedoria no presente e todos os desafios ultrapassados, coragem e esperança para aguardar e viver o futuro (texto SENTIR O SABOR DA VIDA, VIVER O ETERNO DESAFIO COM OS OLHOS DA ESPERANÇA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SORRISO

Sorriso que abriga,

Cativa a vida e tira

A sombra do dia,
Via de conquista
De uma amiga querida.

Olhar risonho
Invade o sonho
Compondo a alegria do dia.
Cria a pessoa doce
De feições que abraça os corações.

Siga na vida assim.
Fim a tristeza, revele a realeza,
Princesa da felicidade,

Atada, estampada, armada.

No olhar – sorriso a brilhar
Como gotas de orvalho a dançar,
Cantar sobre as folhas do ser
Que crer sempre num novo amanhecer. 


FRASES DE MOTIVAÇÃO – APRENDA A GOSTAR DE VOCÊ

Aprenda a gostar mais de você, o mundo lhe enxergará de outra forma. Quando nos valorizamos, o mundo nos valoriza. Somos vistos de outra maneira, somos tratados como vencedores. Enxergamos a vida por outro ângulo, o da vitória (APRENDA A GOSTAR DE VOCÊ). VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – DEUS É ETERNO E INFINITO É O SEU AMOR

Hoje caminha com as notícias de ontem, mas, as soluções são diferentes. A vida continua com as pegadas de ontem, que vai ficando para trás. Tudo vai se transformando, nada permanece o mesmo. O que não muda é a benção de Deus sobre o mundo. Ele continua concedendo aos homens os milagres da vida. Transformando derrotas em vitórias, desilusões em novas esperanças, corações magoados em alegria. Deus é eterno, como infinito é o seu amor por seus filhos (DEUS É ETERNO E INFINITO É O SEU AMOR). VILLARDO PRIOR.


MOMENTO DE REFLEXÃO - SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ

Estamos preparados para as más notícias, porém, não nos preparamos para a felicidade. Não procuramos ser arrojados em planos para vivermos felizes. A alegria da vida esta em buscarmos os nossos sonhos. Realizá-los em forma de desafios até encontrarmos o caminho para executá-los. Ficar parado pensando, até achar que é impossível realizá-los, é um desperdiço de tempo e de felicidade. O coração quando bate forte é o momento de sentir o que ele esta dizendo. O homem perdeu o espírito de ouvir os seus sentimentos. É mais fácil ouvir o noticiário falando que a vida é triste. Assim, não teremos forças, ilusões, vontade de encontrar a felicidade. Não esqueça: Deus nos deu uma vida de felicidade, aproveite! (trecho SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ) - 29/08/11 - VILLARDO PRIOR.

MUDANÇA INCOMODA A VIDA DAS PESSOAS

Como se diz: de tempos em tempos a vida dá uma guinada contrária. Transforma-se em outros caminhos, que são as trilhas, com o tempo viram os novos caminhos da vida. São rumos diferentes, levados pela determinação de outros tempos. Não percebemos a necessidade de mudanças, certamente vinha acontecendo, apenas se transformaram em atitudes. Quase sempre, tais atitudes, não são bem compreendidas ou aceitas pelas pessoas. Não é bom para alguns, que convivem em nosso redor, a mudança. As novas atitudes atrapalham, inibem ou desnivelam o perfil de quem mudou para quem convive com a pessoa. A MUDANÇA INCOMODA A VIDA DAS PESSOAS, que convivem com as novas atitudes do mudado. É das pessoas manterem as coisas no mesmo lugar, para que não tropecem no desconhecido. A vida nos leva a um comodismo. Quando sentimos que estamos paralisados por força do desânimo, devemos ter a coragem de trocar os hábitos para não sucumbirmos no fracasso.

O texto MUDANÇA INCOMODA A VIDA DAS PESSOAS nos traz uma verdade real. Quando sofremos mudanças, na maioria das vezes, não é bem aceita. O homem é fruto do conformismo. A mudança incomoda as pessoas. Somos covardes com as mudanças, preferimos viver uma vida medíocre de que arriscá-la. A transformação é colocada de tal forma que o conformismo é grande (trecho do texto MUDANÇA INCOMODA A VIDA DAS PESSOAS - redirecionado - 01/04/11-11/06/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - PROCURAR, BUSCAR, DESCOBRIR, TRNASFORMAR A CAMINHADA DA VIDA

A caminhada de cada pessoa não poderá ser trilhada por mais ninguém. Não quer dizer que a caminhada será feita isoladamente. Ande acompanhado, assim, poderá diminuir a solidão da vida. Poderá diminuir o fardo que acumula no seu espírito. Divida o medo na passagem por caminhos desconhecidos. Ouse em enfrentá-los, monte sua estratégia (texto PROCURAR, BUSCAR, DESCOBRIR, TRNASFORMAR A CAMINHADA DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – ERRAR É ACEITÁVEL - QUESTIONAR É FONTE DE CRESCIMENTO

Errar é aceitável, desde que se corrija. A persistência em se manter no erro é a dúvida da boa fé. Para não se duvidar da boa intenção é necessário aceitarmos o equívoco e pedirmos desculpas pela falha. Não queira justificar a manutenção do erro, você cairá no descrédito (ERRAR É ACEITÁVEL).

Questionar é uma fonte de crescimento constante. Não faça do questionamento um momento para desvalorizar a pessoa questionada. Não queira se promover derrubando, humilhando alguém. O crescimento é uma fonte de satisfação. Cresça junto com o questionado, respeite, tenha consciência do resultado que poderá produzir (QUESTIONAR É FONTE DE CRESCIMENTO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

PERSEVERANÇA, SUPERAÇÃO, CONFIANÇA, COMPROMETIMENTO COM A VITÓRIA

Deixe exalar o que há de melhor em você. Não menospreze os seus dons, eles são a sua digital do mundo em que vive. A diferença é que nos faz únicos. Deixe fluir seu diferencial, não importa o que pensam agora de você. No final são as pessoas diferentes que mudam o mundo. Como um toque de mágica o melhor de você começa a brotar. É um processo irreversível que vai se solidificando a cada dia. Deixe seu diferencial crescer, não fique tolhendo, escondendo-os para fingir que é igual a todos. Aperfeiçoe as suas virtudes. Supere os desafios, pois, seu talento irá conduzi-lo à vitória. Coloque em prática a sua disposição de vencer. Perseverança, superação, comprometimento com a vida são as palavras do momento. Tenha disposição para superar e surpreender o mundo. Conquiste cada passo em direção a vitória, o importante é saber que se esta fazendo o possível para superar os desafios.

O texto fala na perseverança como forma de êxito na vida. A superação é o dia a dia que nos leva ao esforço máximo de alcançarmos o nosso objetivo. Somos únicos no mundo, não encontraremos ninguém com as nossas características. Assim, como os nossos dons, que são as bênçãos de Deus. Leva-nos as habilidades que irão caminhar com o nosso corpo na trajetória da vida. Esses dons nos fazem diferentes das outras pessoas. Sendo assim, dê valor ao que você é não se importe no que os outros acham dos seus dons (PERSEVERANÇA, SUPERAÇÃO, CONFIANÇA, COMPROMETIMENTO COM A VITÓRIA). VILLARDO PRIOR. 30/05/11 - 11/07/11.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - LINHA DA VIDA

Só o tempo espera,

Porque o mundo é uma esfera.
Por isso, não corra a toa na terra,
Pois o caminho é trilha aberta.
Círculo que revela a vida bela,
Onde tudo se encontra.

Não caia na guerra,
Perceba os sinais da terra velha,
Certa visão de saudade que te aperta.
Fique em alerta,
Siga a estrela guia que te carrega.

Vai e se alegra na graça que caça
O girassol, sol que a regra.
Vire uma esfera e espere a terra brilhar aberta
Na vida bela, certa que o mundo te carrega no dourado
Retrato da aquarela derramada no frasco
Onde guardo no quarto decorado da vida,
A sua vida desenhada no mapa da linha da minha
vida. 24/06/11

FRASES DE MOTIVAÇÃO – AS IMPERFEIÇÕES FICAM LONGE DO CORAÇÃO

As imperfeições ficam longe do coração quando passamos a amar alguém. Enxergamos as limitações da pessoa, mas aprendemos a amá-la, apesar dos defeitos (AS IMPERFEIÇÕES FICAM LONGE DO CORAÇÃO). 10/07/11 - VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – VOCÊ É O MAIOR MILAGRE DO MUNDO

A vida é um milagre, por isso, considere-se o maior milagre do mundo. Deixe de ficar vivendo o nada, pois, você é o tudo, o significado de toda a luta de Cristo. Você é a pessoa mais importante de todos os tempos. Você é único no mundo, você é responsável pelos passos do futuro da vida (VOCÊ É O MAIOR MILAGRE DO MUNDO). 17/08/11 - VILLARDO PRIOR.


MOMENTO DE REFLEXÃO - ACREDITAR, PERSEGUIR, CRESCER, VIVA A FELICIDADE DE AGORA

Muitas vezes a felicidade bate à nossa porta e não a recebemos. Achamos – talvez – que não somos merecedores da felicidade. Esperamos tanto por esse momento que fingimos que não esta acontecendo. É o medo da decepção entrar em nosso coração (texto ACREDITAR, PERSEGUIR, CRESCER, VIVA A FELICIDADE DE AGORA). 28/07/11 - VILLARDO PRIOR.

DETERMINAÇÃO, CARREGAR, CONDUZIR, ILUMINE POR ONDE PASSAR

Seja um astro na vida, ilumine por onde passar. Carregue uma constelação de felicidade. Não permita lotearem a alegria, ela não tem preço. Mantenha firme seu caráter. Carregue a lealdade em seu espírito. Nunca perca a ética na condução da vida. Tem “coisas que não se compram, pois não estão à venda”. Não desmorone quando perder uma luta, pois na vida teremos muitas batalhas. Prepare-se para os confrontos, eles serão intensos. Compreenda a importância de ter uma estratégia para vencer os embates. Seja obstinado para ajudar as pessoas. Não esqueça de deixar sua iluminação no caminho para elas não tropeçarem. Você é a motivação que faz as pessoas acreditarem num mundo de felicidade. Supere as limitações mostrando que com fé tudo é possível. O impossível é para quem não tem fé. Mostre a todos a sua determinação: “Sucesso é o estado de espírito resultante da consciência que você tem de haver se empenhado para ser o melhor que é capaz de ser”.

O texto faz um pedido: sendo você um astro na vida, ilumine os caminhos onde passar. É que com a iluminação iremos acendendo as luzes da felicidade na escuridão dos dias difíceis. Manter o caráter, a nossa lealdade com a vida. A iluminação significa ajudar as pessoas nos momentos difíceis. Quando o temporal se instalar na nossa vida, estaremos preparados para resistir e superar a falta de luz do equilíbrio, da razão, do bom senso. Levar: determinação, coragem, autoconfiança à busca do sucesso. Assim, vamos curando o passado, vivendo o presente e buscando o futuro (trecho do texto DETERMINAÇÃO, CARREGAR, CONDUZIR, ILUMINE POR ONDE PASSAR 31/05/11 - 10/07/11). VILLARDO PRIOR.
  

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – SUPERAR A PROVA FINAL, PROSSEGUIR NAS ESCOLHAS, ÚLTIMA BATALHA

Não existem mais ensaios, o script esta longe dos olhos. Você estará, neste momento, completamente sozinho. É a última batalha, você mudará drasticamente a sua vida. Os pensamentos ficam acuados com a escolha. O tempo desmaia de tremor por causa do caminho sem volta. A vida mudará de cor, as tonalidades são fortes. Não teremos como retomar a antiga vida (texto SUPERAR A PROVA FINAL, PROSSEGUIR NAS ESCOLHAS, ÚLTIMA BATALHA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, VIVA A SUA VITÓRIA, NÃO VIVA A VITÓRIA DOS OUTROS - APRENDA A SE LEVANTAR QUANDO CAIR

A vitória caminha ao lado da derrota. Tenha as derrotas como a chave para as futuras vitórias. Aprendemos tentando acertar, nem sempre atingimos o alvo, a meta não é alcançada. Não esqueça do erro praticado para não voltar a colocá-lo em uso. Procure sempre o seu caminho, não busque carona nos passos de outra pessoa, ela tem sua própria vida. Viva o que lhe pertence, assim, caminhará em busca da sua vitória de vida (VIVA A SUA VITÓRIA, NÃO VIVA A VITÓRIA DOS OUTROS).

Mantenha a sua grandeza, aprenda a se levantar quando cair. Até os grandes personagens do cenário mundial também caem, mas sabem se erguer. Essa é mensagem que eles nos passam, ser tão grandes que as quedas não os deixam no chão. É a revanche que preparamos para a vida, a nossa reviravolta, o retorno de um vitorioso (APRENDA A SE LEVANTAR QUANDO CAIR).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 
 

NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, HAVERÁ TROPEÇOS, QUEDAS, MAS VOCÊ VENCERÁ

Estabilize a emoção, não deixe o tempo bom escurecer. Cuide dos sonhos, não os perca no travesseiro do horizonte, traga-os para a vida real. Faça-os acontecer, lute por eles. Coloque-os em prática, não esqueça da vontade do coração. Agilize os sonhos para aproveitá-los. Não apague as lembranças que eles o trouxer. Faça como o mar, levando e trazendo a areia dando vida às ondas. Deixe o tempo bater como ondas, levando e trazendo os sonhos da sua vida. Fique na praia dos seus sonhos, construindo os castelos na areia, um dia eles viverão. As ondas destrutivas da vida não mais alcançarão o forte dos sonhos. Quando estiver no mar da calmaria deitará a paz sobre a alma do coração, navegará nas águas do sonho realizado. Mesmo quando o sonho estiver longe, esteja onde você estiver, você nunca esquecerá dos seus sonhos. Haverá tropeços, quedas, mas você vai insistir, superar com olhos para o futuro. Mantenha os seus sonhos no soro da vida!    

O texto nos revela os sonhos na sua plenitude. Eles caminharão nos passos do pensamento. Correrão pela eternidade da vontade de fazê-los acontecer. Os sonhos carregam uma forte pressão do coração, que sussurra lutando para eles acontecerem. Insista para que eles se transformem em verdade. Concretize o tão procurado caminho de vida. Não viva com migalhas oferecidas pela vida, vá para o banquete do mundo. Lute pela felicidade que você sonha  (trecho do texto NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS, HAVERÁ TROPEÇOS, QUEDAS, MAS VOCÊ VENCERÁ). VILLARDO PRIOR. 23/05/11 - 08/07/11

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃ0 - TEIA DA MÃO

Olho tudo em volta

E vejo o que falta.
É você que se espalha
E se acumula como palha
Na porta do pensamento.
Procuro sua mão e sinto
A sensação da perda.
Aperto os dedos de desejo,
O vazio permanece ativo.
As lembranças caçam os pedaços,
Não há espaços.
Passo minha mão sobre o acaso
E como um caso que nunca termina,
Trago a outra face da mão.
Traço a linha da procura
E a encontro como teia da mão
Que envolve o coração.


FRASES DE MOTIVAÇÃO – DATAS FELIZES

As datas felizes são como pedras preciosas garimpadas no rio da vida. Nesses dias a alegria sorri de mãos dadas com as linhas dos sonhos. Então, descobrimos que os desafios correram pelo fio da vitória. VILLARDO PRIOR. 17/06/11.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

MOTIVAÇÃO MENSAGEM - SAUDADE

Da rosa resta o caule da saudade com os espinhos que fazem sangrar a distância de alguém que queremos sentir o perfume da essência do seu corpo (texto SAUDADE). 13/05/11 - VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A FELICIDADE NASCE DENTRO DE NÓS

Felicidade não se encontra numa prateleira à disposição de quem quiser. A felicidade se encontra dentro do coração. Não adianta ter uma casa belíssima, bons carros, boas roupas, a felicidade não tem preço. Não tem como comprar um quilo ou duas toneladas de felicidade. Não podemos fazer mágica e a felicidade surgir da cartola dos dias cinzentos. A felicidade mora dentro de nós, cada dia abrimos a porta para ela e dar uma volta. No fim do dia oramos, agradecemos a felicidade que Deus semeou no mundo (A FELICIDADE NASCE DENTRO DE NÓS).  VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – ACORDA PARA SER FELIZ

ACORDA PARA SER FELIZ é o lixo mental que compromete a nossa vida. Carregamos o que nos atormenta, ficamos abatidos, derrotados, sem ânimo de viver. Acreditamos que o que contém em nossa cabeça todos sabem. Não é verdade, apenas você sabe. Então, não fique deprimido ou sofrendo por uma coisa que é improvável. Deixe de se lamentar, aproveite a beleza da vida. Passe pelos obstáculos de cabeça erguida. Sinta as oportunidades da felicidade oferecida na feira da alegria. Junte-se ao bloco dos Céus: “Deus é o nosso refúgio e nossa fortaleza... por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afunde no coração do mar” (texto ACORDA PARA SER FELIZ). 16/06/11 - VILLARDO PRIOR.   


VITÓRIA DA BATALHA, NÃO DEIXE ESCAPAR SEU OBJETIVO

Tenha seus objetivos definidos, lute para mantê-los vivos. Separe o que será transitório para chegar ao ponto pretendido. Não perca de vista o que realmente deseja da vida. Mantenha-se firme na trajetória para alcançá-lo. Procure alguém para orientá-lo como chegar ao seu objetivo. Aprenda com ele, pois a experiência dele será fundamental para o seu sucesso. Aprenda a ouvir, preste atenção. Receberá ajuda, mas entenda as críticas que receber. Tire proveito das informações recebidas. Estude muito sobre o assunto, não perca o foco. Vá até o fim, esforce-se, converse sobre o assunto com pessoas competentes. Aproveite cada informação recebida como um copo de água no deserto. Viva intensamente o assunto, esgotando as dúvidas. Não deixe escapar seu objetivo. Não perca mais tempo. O tempo não espera os indecisos. Cresça, quando atingir o alvo se orgulhe, pois você é um guerreiro e o sucesso é a vitória da batalha.

O texto nos leva às lutas para manter os nossos objetivos. Não seja vulgar com seus objetivos. Fique atento não deixe de focar seu alvo. Para vencer é preciso decisão, ter força, chegar ao final pelo que deseja realizar. O tempo é o rival do êxito. A demora para concluir pode enfraquecer os planos pretendidos. Faça o seu sucesso acontecer, não perca a batalha (trecho do texto VITÓRIA DA BATALHA, NÃO DEIXE ESCAPAR SEU OBJETIVO - redirecionado - 26/05/11- 08/07/11). VILLARDO PRIOR.


MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - SUCESSO, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, NÃO EXISTE FELICIDADE SEM LIBERDADE

Não existe felicidade sem liberdade. Precisamos ser livres para sentir o paladar da alegria de viver. Quando estamos tolhidos da liberdade o sorriso de felicidade despenca no rosto da tristeza. O sucesso tem princípio na determinação, na coragem, na autoconfiança, na liberdade, tudo integra a felicidade. Faça desses princípios, companheiros de vida do presente, carregue-os para o futuro (texto SUCESSO, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, NÃO EXISTE FELICIDADE SEM LIBERDADE). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – A OPORTUNIDADE SE DISFARÇA DE MUITO TRABALHO - TUDO NA VIDA É TRANSITÓRIO

As oportunidades caminham paralelas a muito trabalho, assim, acabamos não enxergando. A primeira reação é expurgarmos a oportunidade. É a chance sendo rechaçada de imediato. Acabamos não reconhecendo a possibilidade de uma boa ocasião de mudança. Uma nova trajetória de trabalho, de vida, a coragem para a transformação dos dias iguais (A OPORTUNIDADE SE DISFARÇA DE MUITO TRABALHO).

O equilíbrio dos resultados aparece quando temos a convicção de que o esforço foi compensado pela vitória. Chegamos à conclusão que temos condições de lutar de igual para igual com a adversidade dos dias. Estamos dotados de conhecimentos, enfrentamos as horas difíceis sem medo. O equilíbrio da experiência nos fez saber que tudo na vida é transitório, até as dificuldades encontradas (TUDO NA VIDA É TRANSITÓRIO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

VITORIOSO TRABALHA FORTE, NÃO ESMORECE, MANTÉM O ÂNIMO, ACREDITA NOS OBJETIVOS TRAÇADOS

Para ser um vitorioso tenho que trabalhar forte. Não esmorecer, manter ânimo, acreditar nos objetivos traçados. Encontrarei forças a cada dia de realização, mais um degrau do horizonte vencido. Com esforço, paciência, planejamento chegarei ao que almejo. O mundo é daqueles que lutam, infinitamente, apesar das ondas baterem forte no mar dos dias. Irei buscar os meus sonhos, mesmo nas noites mal dormidas. A vitória é dos que lutam independente da adversidade da batalha. Assim, lute pelo o que acredita. Na vida encontrará todo o tipo de pessoas, inclusive aquelas que estarão querendo desanimá-lo, mesmo não conhecendo seus objetivos. Falam com a língua cansada de um discurso vazio. São pessoas ocas, sem possibilidade de entrarem numa batalha em busca de um ideal. São vagantes do tempo, nunca vão realizar algo. A vida passará e eles não serão lembrados. Faça o que for preciso para alcançar seus sonhos. Quem sonha cria uma expectativa, coloca em prática a transformação dos dias.

O texto nos conta que não há vitória sem o trabalho duro para encontrar o caminho da realização. Lutar, incessantemente, apesar das pressões da vida para desistirmos das batalhas. Procuramos os dias onde podemos nos segurar para agarrar os sonhos. As areias que as ondas jogam à beira do caminho, mostram a força da luta contra a vitória que desejamos. Na vida é assim, encontramos pessoas que procuram nos desanimar para que abandonemos os nossos sonhos. São os plantonistas da negação da ajuda, da força, que precisamos para encontrar o caminho da vitória (texto VITORIOSO TRABALHA FORTE, NÃO ESMORECE, MANTÉM O ÂNIMO, ACREDITA NOS OBJETIVOS TRAÇADOS). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - PRAZER DE VIVER

A felicidade acontece
A cada batida do coração.
Sem luta, sem vontade
Não haverá reação.
A tristeza ronda a vida,
Mas a felicidade querida
Esta na palma de um olhar.
Basta levar os olhos para o mar
Ver a ondas a ensaiar uma
Eterna canção de amar.
Amar a vida com esse olhar
Onde o ver dá lugar ao ser
Que quer apenas ter
O prazer de viver.

FRASES DE MOTIVAÇÃO - O SUCESSO NÃO TEM HORA PARA ACONTECER

Não se pode marcar um momento para o sucesso acontecer. Ele chegará quando a vitória abraçar a hora certa da reviravolta da vida. Mudar a trajetória sem rumo, sem sentido, sem objetivo para conquistar os dias. Mudar não é fácil, mas o importante é ter consciência da vida que se esta levando. Não se pode ficar aguardando uma mágica das horas para vida se atirar em sucesso. O sucesso acontece a cada movimento do dia. Tenho que estar atento à oportunidade oferecida e transformar em sucesso (O SUCESSO NÃO TEM HORA PARA ACONTECER). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MOTIVAÇÃO MENSAGEM - APROVEITE AS OPORTUNIDADES, LUTE, VÁ ENFRENTE

Não há tapete vermelho a ser estendido àqueles que não lutam. O campo de luta bate todos os dias à porta do guerreiro. Agarre as oportunidades segurando nas mãos da boa ocasião. Arrisque, enxergue o caminho que esta se apresentando (texto ARRISQUE, APROVEITE AS OPORTUNIDADES, LUTE, VÁ ENFRENTE). VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ACREDITE EM VOCÊ, EM SEUS TALENTOS

Acredite em você, em seus talentos. Você alcançará o que pretende, basta colocar em prática os seus dons. Não tenha medo de enfrentar os desafios. A superação faz par com as batalhas travadas, diariamente. Acredite em você, caso contrário, dificilmente convencerá o mundo a investir em seus talentos. Mantenha os olhos abertos, atentos às grandes oportunidades que os seus talentos lhe proporcionarão. Deus lhe dotou de dons únicos, intransferíveis à outra pessoa. Faça deles o perfil que lhe acompanhará durante a vida (ACREDITE EM VOCÊ, EM SEUS TALENTOS). VILLARDO PRIOR.      

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - EMBRIAGUEZ DA RELAÇÃO

Tudo é uma conquista, a cautela é amiga do coração e o calendário dos dias trará a paciência dos tempos para os sentimentos se instalarem no peito. O que dá certo com um casal poderá ser indiferente com outro. Cada relação tem sua peculiaridade, é única, não há receita de bolo preparada. É impossível copiar a vida de outros. Somos únicos no mundo, nossas características são as digitais de uma vida sem cópias (texto EMBRIAGUEZ DA RELAÇÃO). 22/05/11 - VILLARDO PRIOR.   

FRASE AUTO AJUDA - DIA VIAGEM

A viagem é uma tendência do sonho. Viajamos pelos sonhos de alcançar ou realizar-se algo que nos deixa feliz (texto VIAGEM). 02/05/11 -VILLARDO PRIOR.

LUTAR, APROVEITAR, SUPERAR, NÃO DEIXAR O TEMPO ESCAPAR

Aproveite as horas não as deixe escapar. Abrace o sonho do tempo, viva todos os pedaços da batida do relógio. O tempo é curto, pois vivemos na agitação dos compromissos, tudo passa muito rápido. Fica-se sentado à porta do dia, mas não conseguimos impedir a saída das horas. Assistimos os dias caminharem a passos largos. A noite chega ao despertar do amanhecer, tudo é muito rápido. De repente damos um basta na correria. Paramos e oramos para Deus iluminar os minutos do tempo, estancar a passagem da batida do relógio. Chega de correria! Procura-se o tempo na sombra dos ponteiros do relógio. Com oração Deus coloca o descanso no espírito do homem. A hora passa a descansar na palpa da mão do infinito. Os dias formam sombras de tranqüilidades bem aproveitadas. Passamos a assistir o pôr do sol a se estender sobre as águas do mar. É lutar para o tempo não passar. Aproveitar as horas. Superar os claros deixados pela fuga dos dias. Não deixar o tempo escapar.

O texto fala do tempo que se esvai, na corredeira das horas. Vivemos na correria das obrigações impostas pelos dias. São os compromissos nos escravizando. A sociedade esta construída para essas obrigações. Lutamos para que os dias não escapem. O relógio agarra as horas e faz o tempo correr sem parar. Assistimos os momentos partindo sem deixar ao menos um rastro. Ficamos sentindo o dia cruzar a noite e tudo passando muito rápido. É quando os nossos olhos acordam num amanhecer e redescobrimos que a vida tem outros caminhos. O prazer de viver cada batimento do relógio do coração, que não marca o tempo dos homens, mas o da vida escrita por Deus. Aproveite a vida! (trecho do texto LUTAR, APROVEITAR, SUPERAR, NÃO DEIXAR O TEMPO ESCAPAR - 22/05/11 - 07/07/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – SONHOS, MUDANÇAS, ESPERANÇAS, LUZ DE UM CONTÍNUO NASCER

O prazer de viver é tão grande que, mesmo quando o sorriso despenca em lágrimas, a esperança monta acampamento no coração. Por isso, desfruto todos os dias como se ele fosse terminar no próximo minuto; contudo se estenderia na luz de um contínuo nascer até o infinito da mais bela criação de muitas vidas. São tantas as mudanças que vão se acomodando dentro do espírito do coração e nada mais consegue retirá-las. Gostosamente se apropriam da alma. Quando se estabelecem em nossas veias, não mais estancamos a sua presença (texto SONHOS, MUDANÇAS, ESPERANÇAS, LUZ DE UM CONTÍNUO NASCER). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, NADA ACONTECE POR ACASO - SER CAMPEÃO: ESFORÇO, DETERMINAÇÃO, COMPETÊNCIA

Na vida nada acontece por acaso, tudo tem um sentido. Somos levados para lugares que não esperávamos estar. Contudo, estamos envolvidos em novos acontecimentos. O tempo carrega-nos como se fossemos folhas secas. Somos levados ao sabor do destino determinado pelo vento do acaso. Demoramos a acreditar que nada acontece por acaso. Mas, é assim que Deus atua. O nosso destino Ele comanda, cabe-nos seguir a nossa missão (NADA ACONTECE POR ACASO).

Um campeão é formado na fornalha do esforço, determinação, competência. O esforço vai até encontrar a fadiga da perfeição. A determinação aflora as características marcantes, as qualidades, os atributos, que formam uma pessoa especial. A competência chega para coroar todo o esforço, a determinação de quem nunca desiste em busca da perfeição (SER CAMPEÃO: ESFORÇO, DETERMINAÇÃO, COMPETÊNCIA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

VIVER SEMPRE VALE A PENA, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS

É  tão  bom  ouvir e,  principalmente,  ler   palavras  que  nos  faz  bem. Eternizará no coração e carregará a lembrança do carinho à alma. Viver sempre vale a pena, mesmo nos momentos difíceis, pois, não sabemos quando as coisas mudarão. A vida esta correndo, pará-la é impossível. A corredeira do sangue do tempo caminha pelas veias dos dias. O que podemos fazer é observar a hora certa para a transfusão de sangue. Mudar a vida com as oportunidades que surgem em nossa trajetória. Quando estamos tranqüilos, em paz, observamos melhor a vida. Para mudar a vida temos que ter consciência do que pretendemos dela. A mente obstruída pelos distúrbios não enxerga. Apesar dos distúrbios temos que estar presentes e não fugir, mas sim, focar o problema e resolvê-lo. Primeiro resolver os nossos medos e depois aplicar a solução encontrada no que esta nos incomodando. A felicidade nasce, verdadeiramente, dentro da gente. O nosso rosto tem que demonstrar o estado de felicidade, assim contagiará tudo à nossa volta, até as pessoas negativas.  

O texto nos traz o encantamento das palavras. Como é bom transitar na ponte que leva as frases que anima o coração. A alma passeia ouvindo boas palavras. Nada derruba a vontade de viver, mesmo tropeçando nos obstáculos surgidos na vida. Procuramos mudar a trajetória dos entulhos das dificuldades que surgirem em nosso caminho. Os problemas são inevitáveis, sendo assim, precisamos viver administrando as dificuldades. A felicidade esta nos chamando à participar da alegria desfilando pelas ruas do sorriso (trecho do texto VIVER SEMPRE VALE A PENA, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS - 05/07/11 - 19/05/11). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SOMOS O OURO DA VIDA

O tesouro sobre a terra é nosso, pois, somos o ouro que movimenta a vida. Somos pedras preciosas rolando no garimpo da esperança. O Dono do garimpo recolhe as pedras defeituosas, que serão lapidadas recebendo o seu valor real. Cada um de nós contém imperfeições, a vida vai-nos moldando, melhorando-nos como ser humano. Deus tem-nos em seu tesouro imensurável, como imperfeitos por natureza e perfeitos como seus filhos (SOMOS O OURO DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO O TEMPO QUE NÃO SE APAGA

Cada um de nós carrega dentro de si os momentos mais marcantes atravessados na vida, é o TEMPO QUE NÃO SE APAGA. Por mais que se queira esquecê-los eles ficam latentes. As vezes estamos só torcendo pelo final feliz dos acontecimentos. Forma-se a torcida organizada, o coletivo – de um só – orando pelo sucesso da vida de quem está no soro das dificuldades. Mas na vida tudo passa até a mais aguda dor do coração, pois essa dói na alma. A dor do corpo por mais forte que seja também passa. A dor da alma corrói os sonhos, mas, mesmo assim, não é mais forte do que a vontade de viver do ser humano (texto O TEMPO QUE NÃO SE APAGA - 29/05/11). VILLARDO PRIOR.

VOCÊ É O MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM

Descubra da onde vem a sua energia. Os milagres não surgem de repente, eles acontecem àqueles que fazem a vida brotar. Não fique esperando o sonho despertar. Lutem para os milagres acontecerem. Na vida assistimos os milagres dando nome à história. É a realidade disfarçada em milagres. Todos nós estamos realizando milagres. A nossa energia nasce desses milagres que acontecem, na simplicidade do dia. Fazemos o mundo acontecer todos os dias, nós somos o milagre da vida. Mantenha a determinação de vencedor, basta pensar no que você realiza a todo minuto. Se você não existir o mundo não caminhará como foi idealizado. Não pense que outro poderia estar fazendo a sua parte. Posso lhe dizer que ninguém poderia estar fazendo a minha, pois eu tenho uma missão. Cada um tem uma missão a cumprir. É impossível transferir o nosso destino a outrem. Como entregar o nosso script, a nossa fala para quem não se encaixa ao papel? Então, entenda: apenas você pode realizar os milagres que o mundo espera. Você é insubstituível! Não se esconda, pois não conseguirá desviar os holofotes da missão que Deus lhe atribuiu. Sendo assim, realize os milagres que Deus lhe dotou.

O texto coloca que cada pessoa é dotada de força para realizar milagres. Carregamos a força de modificar, alterar as coisas. Somos verdadeiramente um milagre. As interferências que atuamos na vida, fazem-nos constituidores de milagres. Faça a sua parte e divida com todos a sua vitória. Não interrompa a sua caminhada, quando chegar ao ponto final sentirá a emoção de tarefa cumprida. Os milagres operam quando estamos munidos do esforço, dedicação e vontade de vencer. Não fique parado esperando acontecer um milagre, pois, você é o milagre ( trecho do texto VOCÊ É O MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM  - 18/05/11 - 05/07/11). VILLARDO PRIOR.
.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - SENTIR O SABOR DA VIDA, VIVER O ETERNO DESAFIO COM OS OLHOS DA ESPERANÇA

Agradeço o amanhecer que assisto todos os dias com os olhos da esperança. Não haverá tormenta estremecendo o meu mundo. Fortalecerei a entrada dos dias onde o mar bate duro na praia da felicidade. Protejo o sorriso que nasce nos escombros das dificuldades. Tranco os dias inesquecíveis em minhas lembranças. Parei e pensei em tudo vivido, agradeci e orei. Vivo o presente com a alegria por tudo que venci; tenho orgulho do passado por ter me dado ensinamento para chegar com sabedoria no presente e todos os desafios ultrapassados, coragem e esperança para aguardar e viver o futuro (texto SENTIR O SABOR DA VIDA, VIVER O ETERNO DESAFIO COM OS OLHOS DA ESPERANÇA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, RESGATEI MINHA AUTONFIANÇA, ÊXITO NA VIDA, SINAL DE UM CAMPEÃO

Mover castelos só a fé produz, mas, para ter êxito da vida, prepare-se para trabalhar muito. Não há mágica para ser bem-sucedido, aguarde um esforço extra e encontrará a realização dos sonhos (ÊXITO NA VIDA).

A sinceridade é o sinal de um campeão. A verdade é o cartão de visita que caminha com o vitorioso. A recompensa é o reconhecido do perfil de um campeão, que a história não esquecerá (SINAL DE UM CAMPEÃO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!  21/08/11 - VILLARDO PRIOR.
  


MAGIA, SEGREDO, MISTÉRIO, A FELICIDADE BATE À PORTA DE QUEM A ESPERA

A felicidade esta com o mesmo aconchego, a mesma magia, os mesmos segredos. Há muito não tinha essa sensação passeando no coração. No momento o silêncio é perfeito, posso pensar melhor: como ter um pôr do sol prometendo um outro dia, tão belo quanto o que esta partindo. Com tanta beleza, o cansaço do fim do dia não me incomoda, muito pelo contrário, sinto-me satisfeito com a vida. Sei que amanhã sentirei o sol, que fará a beleza de mais um dia. Poderei fechar os olhos e sentir as estrela, a lua a envolver os meus pensamentos. Todos poderiam ter uma visão assim da vida, como acabo de descrever. Contudo, é mais fácil não enxergar a alegria dos dias, assim, não se comprometem com a infelicidade. Ou seja, em vez dessas pessoas participarem do banquete da vida, acabam vivendo de pequenas refeições de felicidade. O sol brilha para todos, mas poucos sabem olhar para o céu. NÃO HÁ MAGIA, SEGREDO, MISTÉRIO, A FELICIDADE BATE À PORTA DE QUEM A ESPERA.

O texto revela a felicidade que esta nos esperando todos os dias. Ficamos sentados aguardando a vida bater à nossa porta, mas quem quer conquistar a vida não pode esperar. A felicidade caminha em passos rápidos, senão acompanharmos a trajetória do seu percurso ficaremos para trás. E qual é a trajetória da felicidade? É a observação de cada canto da beleza da vida. Onde a visão desmaiar a vista encontraremos a felicidade batendo à porta de entrada do coração (trecho do texto MAGIA, SEGREDO, MISTÉRIO, A FELICIDADE BATE À PORTA DE QUEM A ESPERA - 17/07/11). VILLARDO PRIOR.