sábado, 25 de junho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - NOVO MUNDO

Em meio ao discurso uma mão se levanta ao fundo do salão da esperança: é mão que conduz o nosso destino; é o guia que nos mostra o reino do NOVO MUNDO. No salão a abundância de sorrisos é o resgate da esperança. Na solenidade da vida com o desconhecido aparece como fascinação a aliança da eternidade com a fé. Neste cenário sai à frente a nossa louca vontade de ser feliz (texto NOVO MUNDO). VILLARDO PRIOR.                                                         

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – capítulo 06


Estive aqui de passagem (17/08/03). O tempo esta encoberto e fazendo muito frio. Não foi possível caminhar, só deu para bater papo com a Carla. O frio com o vento estava cortante. O AP esta com ar de sorriso, se vocês me perguntarem não sei dizer o por quê. Em frente à janela existem duas árvores: a do lado esquerdo eu a batizei de Bebel, esta sem folhas, enquanto o Augustinho, árvore do lado direito, já esta com algumas folhas novas. Elas são ótimas, principalmente no verão, impedindo a incidência maior dos raios de sol. É que a janela do AP é grande, o que dá uma sensação maravilhosa de liberdade, mas convida o sol a entrar com facilidade. Voltei e hoje o dia esta ensolarado. As pessoas estão com semblante alegre, certamente, é a volta do sol. Há dias que o céu não ficava tão azul. O AP esta vestido de alegria, bem estar, felicidade, que tanto me cativa. Sempre penso numa explicação para tanta afinidade, carinho, satisfação quando estou aqui: é a paz de espírito, onde se fala a língua dos anjos, ou seja, é compreendida em todos os cantos da casa. Como diz o Apóstolo Paulo: ...” se eu falasse a língua dos homens e dos anjos e não tivesse amor, nada valeria ...” É verdade, não basta falarmos a mesma língua, pois, se não houver amor no coração, as palavras, as frases, os pensamentos não têm expressão, não tem valor. Não basta na vida sermos conduzidos pelas palavras. Devemos ser conduzidos pelo coração, pela dignidade da alma, pela sinceridade do apoio da sabedoria firmada nas orações do Pai, para nos dar compreensão. Vivo com a vigilância da procura da consciência reta de acertar no alvo do meu caminhar. Que bom estar falando com o transpirar do coração. Fico exposto, sem o pudor da verdade. Como já escrevi: não procure os seus defeitos eles foram eleitos. Sabedor dos meus defeitos – e não são poucos – fica mais fácil falar da sinceridade das emoções. Riscar os defeitos é impossível, por isso, é melhor conviver com eles, não é verdade? O inimigo bom é o inimigo identificado, perto para observação. São as nossas características, nossa personalidade batendo forte em nossa vida. “Você não sabe o quanto caminhei para chegar aqui”... diz a música no rádio. Chegar em qualquer lugar é fácil, chegar em um lugar especial é que é difícil. Assim, estou eu pedindo, na minha peregrinação de pensamentos, que tudo na ilusão desse mundo acabe bem. Com um conceito maior, gostaria de poder melhor me expressar; nem o tudo é o bastante para ser feliz, mas o bastante para se viver feliz é o quanto que o coração precisa. E o quanto o seu coração precisa? Muito pouco tenho certeza. Rasgar a terra para procurar a felicidade não é necessário, pois não se pode abrir o coração de ninguém à força. No peito de quem têm a tristeza adormecida, não há força que possa instalar o sorriso. Um beijo de apoio, um abraço, o segurar a mão de quem precisa de direção, surtirá mais efeito que todo o ouro do mundo.


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!


Villardo Prior



MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 4.4

Ontem fiquei a pensar, como de tantas outras vezes, neste pequeno espaço do coração, onde voa os sonhos e se encontram soluções à realidade. Fico pensando nos desafios, realizações e sonhos. Os anos passam e muito do que sonhanos fica na folha de papel (texto ENERGIA, FORÇA, DETERMINAÇÃO, VIVA O QUE GOSTARIA DE SER O DONO DO MUNDO).

Mantenha a posição de lutar, não deixe seu espírito ser abalado. Seja um lutador na vida. Treine no campo da vida, faça a espada do orgulho brilhar na escuridão do caminho (texto ENFRENTAR, BRILHAR, COMBATER, SEJA UM LUTADOR NA VIDA).

A igualdade de pensamento é como o respeito à liberdade. Não haverá prisão aos sonhos, eles são a liberdade antes de serem colocados em prática (texto EQUILIBRAR, BUSCAR, CRER NOS SONHOS A SE REALIZAREM).
Mantenha a fama que o mundo lhe entrega. Leve o reconhecimento por todos os caminhos que passar. A glória de ser o dono do mundo faz parte da sua vida (texto FAMA, RECONHECIMENTO, GLÓRIA, DETERMINAÇÃO, SUPERAÇÃO, O QUE VOCÊ QUER). VILLARDO PRIOR.

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – NÃO FALE TUDO QUE PENSOU

Pense o que quiser, mas não fale tudo que pensou. Nem tudo que se pensa a língua deve dizer, pois ela não pensa o que fala. VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - GÊNESES

GÊNESES leva-nos ao ensaio da vida. A história se transforma em verdade. Conta a nossa consequência como ser humano, ou seja, a nossa falta de observação com a evolução dos dias da vida. Não aprendemos com as coisas pequenas, simples. Não ouvimos a batida do coração do silêncio, aquele que faz sentido quando procuramos crescer. Somos verdadeiramente egoístas, não olhamos para o lado (texto GÊNESES). VILLARDO PRIOR.

VITÓRIA, ESPERANÇA, NOVO TEMPO CRESÇA

Quando observar que os seus objetivos estão cativos na penumbra da solidão, CRESÇA! Rasgue o solo morto da vida perdida e plante a esperança da nova terra, da nova era. Se a serpente do obstáculo quer nos afastar do crescimento com tramas e manhas de sorriso. Podemos colher os pingos dourados de talentos dos sonhos e criar fortunas de soluções reveladas apenas por anjos sábios. O cristal da alma forja o brilho da eternidade do tempo e se espalha como trepadeira que não para de crescer.

O texto revela o esforço da luta para crescermos. Quando tudo esta parecendo que a solidão vai nos abraçar, lutamos e vencemos o marasmo. Surgem as soluções que nos abraça com a certeza da vitória por uma vida melhor (trecho do texto VITÓRIA, ESPERANÇA, NOVO TEMPO CRESÇA - redirecionado - 08/11/10). VILLARDO PRIOR. 


PENSAMENTO DO DIA - CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O OUTONO DA VIDA

Como tudo na vida, a transformação é necessária, faz parte das adaptações da caminhada, do crescimento. É parte da experiência imposta pelos ciclos. Nada é para sempre, são transformações necessários, nos preparamos para os invernos que vamos viver (texto CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA, É O OUTONO DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – A PACIÊNCIA

A paciência tem raízes profundas. A árvore se enverga com vento forte, mas se matem firme. Quando o vento passa as raízes erguem com toda a nobreza a árvore e seus frutos nunca perdem o sabor. VILLARDO PRIOR. 

quinta-feira, 23 de junho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - O VENCEDOR NUNCA DESISTE DA VITÓRIA

O VENCEDOR NUNCA DESITE DA VITÓRIA ele tem a força da determinação. Sua atitude exala confiança, não há dúvida quanto aos seus atos (texto O VENCEDOR NUCA DESISTE DA VITÓRIA). VILLARDO PRIOR. VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS DE DEUS: CONVERSANDO COM DEUS

Fico pensando nos erros, falhas cometidas e volto a conversar com Você, mas Você me olha, não fala nada e com cara de Pai me perdoa outra vez.  Agradeço as inspirações que me vêm ao escrever. Peço que faça de mim instrumento de alegria, de reflexão, de ação, nunca de acomodação das pessoas que lêem o que eu escrevo. Ter clareza na escrita para colocar a todos os meus sentimentos a fim de diminuir o sofrimento, o desânimo de muita gente. Que minha mão não pare mais de escrever, saltando delas palavras agradáveis, confortadoras e vibrantes. Quero largar a caneta, mas nem tento, não consigo. Preciso falar tanta coisa, escrever tudo, mas fico pensando que Pai sabe tudo. E os pensamentos vagueiam nos caminhos de todo o dia. Cada via por onde ando tenho cuidado, mas vivo tropeçando e pedindo mais uma vez perdão pela falta cometida. Nunca fico desapontado com os desafios que Você me coloca na vida. Procuro elevar às outras instâncias as conclusões obtidas da experiência vivida. E de repente penso no Seu esforço por toda a humanidade, então vejo como somos pequenos, rastejantes perto de toda Tua grandiosidade. Gostaria de tantas respostas. Gostaria de cada dia viver mais, com maior sabedoria, mostrar paixão inabalável pela vida, ter sempre paz no coração e saber transmitir. Cuide daqueles que vivem à minha volta. Não deixe nunca eu escolher campo ou arma para a batalha, pois um guerreiro do Senhor não escolhe nem campo, nem batalha.

O texto CONVERSANDO COM DEUS é um tributo que faço por tudo que recebo de Deus. Nele me confesso, pedindo perdão por minhas falhas, limitações e fraquezas. Peço ainda: força, equilíbrio e entusiasmo para transmitir às pessoas palavras que coloco no papel (trecho do texto CONVERSANDO COM DEUS - redirecionado - 03/11/10 - 23/04/11). VILLARDO PRIOR. 

FRASES DE MOTIVAÇÃO – A HORA MAIS ESCURA

A hora mais escura da noite é justamente aquela que nos permite ver melhor as estrelas da solução. VILLARDO PRIOR.

NASCIMENTO - SEJA BEM-VINDO

Aguardava você com muita ansiedade, não há um dia que não pensava como seria seu rostinho. Você é a estrela que faltava para sua casa brilhar mais. Não sabia como era seu sorriso, mas pode estar certo que ele já caminhava comigo. Você tem o sorriso dos seus pais seu rosto brilhará todos os dias. Você agora é o astro da alegria, certamente o levarei para ver a lua com toda a beleza que enxergo dela. Quando penso em você meu coração dispara. Você chegou para coroar a felicidade dos seus pais, a minha nem se fala. Todos os dias rezo por você e falo: se você for como sua mãe quando criança, será uma ótimo criança, também. A casa terá cheiro de vida nova. Do escuro puro chega brilhando, embalando os sonhos. SEJA BEM-VINDO, DUDU!

terça-feira, 21 de junho de 2011

FRASES DE MOTIVAÇÃO – SONHOS

Sonhos são castelos construídos no ar, mas com alicerces fincados no coração, um dia eles se realizam. VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - NÃO DEIXE O TEMPO ACABAR

Segure os dias, eles estão passando, rapidamente. Tem dias que gostaríamos que não acabassem. Aproveite cada canto dos minutos. Segure os ponteiros, amarre-os no tronco da escravidão do tempo. Não deixe o tempo acabar, mantenha-o nas algemas dos segundos(texto NÃO DEIXE O TEMPO ACABAR). VILLARDO PRIOR.

EQUILIBRAR, BUSCAR, CRER NOS SONHOS, REALIZAR

A igualdade de pensamento é como o respeito à liberdade. Não haverá prisão aos sonhos, eles são a liberdade antes de serem colocados em prática. Por isso, a maior prisão de realização que uma pessoa pode ter é quando deixa de sonhar. A emoção do dia seguinte não chega. É o dia sem sol, noite sem estrelas, sem vida para planejar o futuro. O presente sem futuro é o passado sem lembranças. Faça eles acontecerem; EQUILIBRAR, BUSCAR, CRER NOS SONHOS, REALIZAR. Não deixe seus sonhos presos numa gaiola pendurada em um canto da parede. Tenha ele à mão do amanhã, para que faça sacudir o futuro. Não os deixe na prateleira da espera da concretização, a poeira irá torná-los vítima do esquecimento. Faça uma faxina e tire a poeira dos sonhos. Caminhe com eles, ressuscite-os. Coloque-os na mesa da vida. Alimente sua alma com os sonhos que lhe carrega ao paraíso.  VILLARDO PRIOR.    

O texto nos reporta aos sonhos. O maior desafio é colocá-los em prática. Fazemos todos os esforços, mas, acabamos deixando-os separados para mais adiante. O tempo vai carregando os sonhos para bem longe da possível realização. Ficamos pensando como seria bom realizar um desejo adormecido. São planos, projetos para concretizá-los, porém, nunca chega o tempo da realização. Os sonhos ficam embernando e passam a fazer parte das nossas frustrações. Na verdade somos conservadores nas nossas vontades. Não acreditamos nas realizações dos nossos sonhos.  Por isso, eles não acontecem. Pense nos seus sonhos, realize-os! (trecho do texto EQUIBIBRAR, BUSCAR, CRER NOS SONHOS, REALIZAR). 18/04/11. VILLARDO PRIOR

segunda-feira, 20 de junho de 2011

FRASES DE MOTIVAÇÃO – AMAR É ...!

Amar é deixar as digitais dos nossos sentimentos no coração de quem se ama. VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO – ARTISTAS DESTE MUNDO

A reflexão coloca-nos no centro de controle do ateliê da vida, afinal somos os ARTISTAS DESTE MUNDO. A entrada à exposição é franca, não há cobrança de ingresso. Todavia, quando deixamos a exposição, cobra-se a opinião dos artistas. Cada um comenta o que viu no quadro de sua vida. Talvez ele ainda não esteja pronto para permanecer na exposição. O artista, na verdade, precisa de mais orientação de seu Mestre. Na próxima exposição o seu quadro será premiado (texto ARTISTAS DESTE MUNDO). VILLARDO PRIOR.    

domingo, 19 de junho de 2011

FRASES DE MOTIVAÇÃO – NA VIDA DEVEMOS REFLETIR SOBRE AS NOSSAS ATITUDES

Na vida devemos refletir sobre as nossas atitudes registradas no decorrer dos dias, para que os elos desses dias se tornem o conjunto da construção da nossa coerência. VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO - COMPETÊNCIA, LUTA, A MULHER MODERNA

A mulher moderna hoje é mãe, educadora dos filhos, trabalhadora, muitas vezes exerce o papel de pai na família. Luta pela igualdade de direitos na sociedade. Apesar de trabalhar, é cobrada pelo marido atenção para com ele no lar. No trabalho o chefe cobra dedicação, eficiência, competência. Mantêm uma luta diária para se desdobrar em seus papeis. Mulher, Deus lhe manterá guardada das dificuldades, pois você é a fonte da vida, carrega no ventre a semente da criação (texto COMPETÊNCIA, LUTA, A MULHER MODERNA). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - CORAGEM DE VIVER SUES SONHOS

Aqui – dentro de mim – sou completamente livre, ninguém me assiste, ninguém é socialmente correto para me impedir de ser imperfeito. Sou apenas um ser humano, não uma máquina (texto CORAGEM DE VIVER SEUS SONHOS). VILLARDO PRIOR.