SIGA EM FRENTE

Se o cheiro de magia do amanhecer não é suficiente para se querer viver.
Só você pode buscar o sabor do mel do orvalho da manhã...

Todo amanhecer é uma mágica que a natureza nos oferece. Sente-se o cheiro da vida que nos invade de beleza, saltando-nos com alegria e esperança de um novo tempo. Os olhos procuram o nascer, como uma nova vida que surge. A vista risca o céu e aplica o fotografar de todo o colorido que fica fixado no pensamento.

Oportunidade sem igual que raramente damos atenção, deixando passar despercebido. Como somos ingênuos ou cegos achando que essa beleza pode ser descartada, afastada do nosso dia-dia. Façamos um pacto com a natureza brilhemos todo dia como ela brilha para nós. Fique atento, o corpo se alimenta da alma que vagueia onde a alegria e a beleza compõem vida.
Se um mau momento vivido te abalou, não fique desanimado, não lamente...
Só você pode livrar-se do passado e rodear-se de pensamentos alados, que povoam e se abrigam nas luzes dos sonhos secretos de suas conquistas.
Saber caminhar na vida ultrapassando os momentos difíceis é tarefa árdua, mas temos que lutar com ar de guerreiro pronto para receber o que a nós está reservado. Nunca desanimar com as dificuldades, afinal vence quem luta, quem não se esconde, vence quem quer viver. Por isso, não lamente, aprenda com as dificuldades e tire vantagem da adversidade.

Se o passado não lhe traz bons momentos vividos, na verdade você pode substituí-los por outros bons pensamentos que irão dar vida aos sonhos mais fortes, sonhos de brilho que despencam na vida como clarão mostrando o rumo certo a tomar. Conquiste esses maus momentos. Pense no que você é e se orgulhe de você mesmo. Ame primeiro você para poder amar o próximo. Ou seja: ame o próximo como a si mesmo. Construa sua ponte de destino para não passar pelos caminhos da vida sem rumo, sem estrada, sem vitórias.

A derrota de um dia não significa a derrota de uma existência. Não crie fantasmas do passado, porque o maior vilão de toda a história é você. Diga a verdade para você não aos outros. Confesse os segredos sempre a Deus, pois não existe outro confessionário maior, mais purificador que Ele. Acredite, retirar os maus pensamentos do passado é um exercício. Pense no quanto você é importante para seu irmão, ou para seu filho, para sua mãe, seu pai, sua esposa, ou esposo, para um amigo. Ninguém se importa com você? A pessoa mais importante quer você, Deus.                     

Se no campo onde crescem flores pequenas que exalam aromas profundos e delicados...
Só você pode encontrar entre a relva de perfumes que rasga o vale, o perfume da face que ilumina e elege a corte do seu coração.

Procure sempre você e encontrará o outro que está te aguardando. Saiba procurar com cuidado, pois a vida nos dá na proporção exata do que estamos buscando. Preste atenção nas pequenas mudanças que estão ocorrendo a seu lado, muitas vezes elas são tão pequenas ou tão lentas que não percebemos. Vire o pensamento para o coração. Use a boca do coração ao falar; se expresse com a alma, que brota do seu corpo; brilhe com a aura que circunda você.

Reinar no paraíso da doce experiência do canto da vida, todos nós queremos. Para tanto, comece agora agradecendo tudo recebido e você estará mudando de figura os passos de antes, que eram pesados e sentirá a riqueza de saborear a vida como você a vê agora, muito diferente, valorizando tudo que lhe é concebido.

Se o sonho de sua vida está escapando, como o vento que passa sem descansar balançando as folhas das árvores, não recue...
Só você pode aprisionar o vento e fazê-lo balançar a teia da estrada dos seus sonhos.

O sonho, a busca por um ideal, é que movimenta o ser humano à procura de realizações na vida. Abraça seus sonhos criando as expectativas de acertar o caminho que se abre na trilha dos desafios da vida. Não deixe escapar as oportunidades que acontecerão. Viva os desafios de cada dia com o pensamento voltado para vencer. Seja construtor dos seus sonhos, buscando a engenharia perfeita para concretiza-los.

Não descanse, crie a rotina da vitória, como? Articule, passando para o papel, a sua pretensão. Qual o seu objetivo? Depois procure avançar cada dia, não importa o quanto avançou, importa que não se esta mais naquele mesmo lugar.
Faça isso e observará o quanto eficaz é o deslocar dos sonhos, vivê-los a cada dia. Não pare, esteja sempre em movimento, assim como o vento que sopra a todo tempo balançado a árvore da vida. Só o ser humano pode mudar o rumo das coisas, mover os obstáculos e caminhar na procura do seu ideal. Faça balançar a estrada da sua vida e liberte os seus sonhos, eles se realizarão, tenha certeza.         

Se a flecha da tristeza te atingir, o sangue irrigará a terra fértil que ecoa no pomar dos seus sentimentos e guardará os frutos mais nobres que brotar...
Só você pode dosar o remédio que cura a pele ferida do coração, substituindo o pedaço atingido com orações de aço.

Quando bater a tristeza por você achar que os planos não estão caminhando conforme elaborado, não pare, corra em direção da razão que norteou seus primeiros passos dos sonhos. Retome o rumo, pois os seus objetivos estão fertilizados pelas sementes que foram plantadas no caminho percorrido até agora.

O remédio esta na dose que ocupa a vida invadida na torre do olhar assistido, curado no espaço do seu coração. Relata a busca de cada pedaço recuperado, transformado em caminhos de esperança que segue o curso dos dias de namoro com a vida, o nosso bem estar. Os projetos de vida que seguem firmes, com intervalos de total lucidez para com o mundo. Siga em frente.

Sensibilizados pela projeção desta película do coração, pele transformadora que dura no encontro de todas as Orações que circundam os nossos desejos. O filme roda no mais estreito das telas, a razão. Encontro no lar do pensamento o espetáculo da vida, sessão premiada onde os problemas não passam de noções do crescimento de cada um de nós.    Cuide sua ferida, como um bom enfermeiro, pois o Médico de plantão estará curando-as com a Sua Mão Bendita.

Se você sentir dor, beba uma taça de seus sentimentos, que é uma safra especial, aquela concebida à pessoa que viaja nas asas do bem...
Só você tem uma áurea rica e brilhante dos seres fortes, ancorado nos bons sentimentos, daqueles marcados pela coroa de viver na eternidade da elegância do luxo da vida SIMPLES DE AMAR.
   
Não tema por nada. Nada irá te atingir. Saiba que na continuidade da caminhada da procura, encontraremos sempre o nosso Céu que abrigará a riqueza do nosso brilho. Viveremos eternamente no esplendor da duração daquilo que irradiamos: a elegância do luxo da vida simples de amar.

Cederemos, gentilmente, a todos apoiados pelo centro dos eventos inaugurado nas asas do bem-partilhar a áurea de felicidade que nos ampara. O auditório do coração se enchera de redes de sentimentos. A festa rolará no salão da esperança, onde o participante maior é você, servindo a vida com pedaços de bolo do amor.     

Reparta sempre a alegria da vida, enchendo, assim, a taça que bebera na existência do brilho de ter plantado o melhor. Colha o fruto da eternidade, o amor. Prossiga, deixe as sementes germinarem e você se perpetuara na lembrança das pessoas com carinho. Cuide da vida, pois é pedra bruta sendo lapidada a cada batimento do coração. Viva intensamente o brilho de cada dia; lembre: você esta ancorada no paraíso do Senhor. Você é imagem Dele, o retrato preso no espelho. Uma foto guarda um tempo vivido e o espelho reflete um momento.