sábado, 24 de dezembro de 2011

CORAGEM A META É HOJE: SEJA UM OBSERVADOR DO PRESENTE

Seja uma pessoa observadora atenta às pequenas coisas... elas nos fazem crescer nos transformam. Seja amável, respeitador com o próximo, pois, até num campo de batalha existe respeito, hombridade, coragem. Todo jogo tem regras. Ser amável faz parte do jogo da vida. Não procure apenas cumprir seu dever, sua tarefa, procure se superar. O sucesso depende de você e não das outras pessoas, por isso o bom é lutar pelo que acredita. Faça, pois, o seu sucesso, você vai alcançar a vitória. Não pense que seu esforço não é notado, todos notam as mudanças. Todo mundo admira o bem intencionado, aquele que procura aperfeiçoar-se, motivar os que estão ao seu redor. Não pense que todas as coisas são iguais, que todos os dias são iguais, que você sabe tudo e não precisa ouvir ninguém. Não inveje o bem sucedido, porque a inveja é a incompetência da realização. Fuja das intrigas. Elas não somam, diminuem, dividem, destroem. Saiba curvar-se às pessoas que estão certas. Não tente iludi-las confundido-as com falsas palavras de conceitos errados. A força e a beleza do homem não estão na prepotência, que é algo superficial, mas, sim, na alma, que marca o caráter e cravam em seu caminho as colunas do tempo da nossa existência.

O texto chama a atenção para ficarmos atentos ao que acontece à nossa volta: CORAGEM A META É HOJE: SEJA UM OBSERVADOR DO PRESENTE. Procurar valorizar o que fazemos, com cuidado, respeito ao próximo, postura nas atitudes. Como diz o texto: Não pense que todas as coisas são iguais, que todos os dias são iguais... “Tudo vale a pena... O que valeu a pena hoje? Sempre tem alguma coisa.... Não deixar o dia de hoje partir inutilmente é o único meio de a gente aguardar com entusiasmo o dia de amanhã”  (Texto CORAGEM A É META HOJE: SEJA UM OBSERVADOR DO PRESENTE 10/04/11 - 17/06/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – CONFIANÇA, DETERMINAÇÃO, SIGA EM FRENTE, CULTIVAR A ALEGRIA, ESPELHO DO OTIMISMO

Os problemas existem e vão continuar durante a nossa trajetória de vida. Não faça deles mais difíceis do que já são. Não os transforme em uma tormenta. Sorria das suas dificuldades. Tenha-as como uma situação previsível na vida de qualquer pessoa. Não ache que você é diferente e que tudo de ruim acontece em sua vida. Direcione os problemas, isolando-os para solucionar. Cada desafio vem de forma diferente, não faça deles um balaio só (texto CONFIANÇA, DETERMINAÇÃO, SIGA EM FRENTE, CULTIVAR A ALEGRIA, ESPELHO DO OTIMISMO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, NUNCA VOU DEISTIR, MINHA VITÓRIA É CERTA

Comprometo-me a nunca desistir, lutar sempre, fazer da minha vida uma eterna trincheira. O mundo nunca verá um espírito forte sentado no chão da derrota. Serei o mais forte do que meu inimigo, o desânimo (NUNCA VOU DEISTIR).

Irei sorrir entre os escombros do caminho, minha vitória é certa. Não sou vidente, mas, conheço o campo de batalha sei quanto a vitória esta na minha mão (MINHA VITÓRIA É CERTA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 29/08/11 - VILLARDO PRIOR. 

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 27

Um domingo – 26/10/03 - de sol, que bom! O dia foi de praia e gente por todos os lados, aproveitando o sol. Como não estou podendo correr caminhei na areia. Andei junto do mar calmo. As ondas quase não batiam na areia. Fiquei apreciando toda aquela beleza, que despencava sobre o mar de Ipanema, Arpoador e do Leblon. O céu eternamente azul, o sol que fazia magia nas espumas das ondas, deixando-as brilhando. O vento soprava um ar gostoso. Estou eu aqui escrevendo sentado na mesa de glória da escrita. Troquei o rádio temperamental, pelo radinho de corrida. Diga-se de passagem, esta dando um banho no o outro. Fico impressionado como a música exerce influência em nosso espírito. A verdade é que ela – a música - nos traz recordações, tempos vividos. Acaba colocando o pensamento em pequenos oásis de saudade. De repente aquele momento chega como se estivéssemos vivendo a lembrança. A saudade atravessa a lembrança como um meteoro. Como é bom recordar, seja com uma música, seja com uma foto. Não vivo de nostalgia, apenas gosto da felicidade que marcou o tempo, que tudo guarda. Estou eu aqui falando de assuntos diversos: praia, sol, música, o tempo que se delicia em nossa lembrança. Na verdade, tudo esta interligado com uma única coisa: a felicidade. Ela mantém plantão em nosso coração, derrama a alegria sobre as lembranças. Encontrei algo que escrevi: A felicidade derrama as noites quentes, desce pela corrente sangüínea do corpo, aquece a festa animada das emoções. A dança da alma desfila, na ponta do sorriso do coração, que brinca com a felicidade tão real das lembranças. Já estou falando demais, mas, é assim mesmo, poderia brincar com a caneta e o papel durante muito tempo. Afinal aqui é o Diário do AP, apenas uma coletânea de pensamentos, sonhos, lutas. Como tudo tem uma origem e uma conseqüência, no meu caso, foi a grande transformação da minha vida. Onde coloquei meus pensamentos em ordem, os sonhos se transformaram em realidade, as atitudes ganharam forma arrojada de vida. A coragem se alojou em meu coração; a transformação me levou para outros caminhos; a mudança foi necessária, instalou um mundo que queria viver. Aqui neste diário, uma vida se transformou. Desejo que a vida, adormecida no coração de vocês, desperte para um mundo de realizações. Que nesse NATAL a vida seja azul, como o infinito do céu, que guarda os sonhos mais belos de vocês. Torço para que eles se realizem. Que a paz banhe todos vocês, transformando as preocupações em um grande sorriso de coragem para vencê-las.

FELIZ NATAL!

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.



MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.6

Mantenha os olhos abertos, observe o que esta acontecendo à sua volta. Os dias não são iguais. Há o amanhecer, o entardecer e o anoitecer, são as etapas do dia. Tem dias que o amanhecer é brilhante com o sol aquecendo a vida e outro nublado. Tem dias que o entardecer é belíssimo, apesar desse dia ter amanhecido nublado. Tem dias que você não consegue enxergar as belezas da vida, apesar do dia lindo. (texto MANTENHA OS OLHOS PARA A VIDA, NÃO MORRA A CADA DIA).

Mudar não é fácil é necessário um esforço para virar outra página do tempo. Quando tomamos a decisão de mudar de vida, certamente, ela já aconteceu em nosso coração. A atitude é, tão somente, um eco da decisão. A mudança não vive no mundo da fantasia, ela é a realidade das horas. Ficamos observando as pessoas que tomaram uma atitude corajosa e vivem, completamente, diferentes da vida que levavam. Geralmente a mudança é lenta, acabamos reféns do tempo, questionando se esta valendo a pena (MUDAR NÃO É FÁCIL, ESFORÇO PARA VIRADA, TOMAR A DECISÃO, COMECE HOJE).

O tempo nos pressiona para decidir como pretendemos viver. As horas nos apertam, enfrentamos momentos rígidos. Ficamos sem poder aproveitar as coisas boas da vida. Preocupamo-nos se conseguiremos executar tudo que precisamos fazer no dia. Corremos tanto que ao final da semana estamos tão cansados que não temos ânimo para nos divertir. Desperte para viver, pois, da forma em que vai não chegará a aproveitar a vida (texto O SUCESSO NÃO TEM DATA MARCADA, CHEGARÁ QUANDO FOR A HORA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - EU SOU VOCÊ E VOCÊ SOU EU 2

O arco-íris de sonhos não se
Coloca cheio de cores.
As cores escuras permanecem,
Como os sonhos que decorrem
O ar pesado aperta
Pensar na causa de tal tristeza
E a tristeza é maior.
Como espinhos nos espeta
De maneira de ficarmos
Imune a qualquer outra dor

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – NOVOS E DIFERENTES DESAFIOS

Para encontrar novas estradas da vida, devemos nos desprender das nossas velhas atitudes. Assim, poderemos alçar novos vôos, através de novos e diferentes desafios (NOVOS E DIFERENTES DESAFIOS).  VILLARDO PRIOR. 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - FORTE DA ESPERANÇA

Os meus canhões de esperança estão virados para o muro da dificuldade. O esforço será em botar abaixo a fortaleça do desânimo. A esperança irá invadir o forte, as tropas tomarão o coração e fincarão a felicidade. Os muros serão pintados de verde da esperança. Não ficará pedra sobre pedra da tristeza. O entusiasmo será a nova argamassa das paredes.  Deus estará protegendo cada parte da Fortaleza (FORTE DA ESPERANÇA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - OUSADIA, DETERMINAÇÃO, APOSTAR NO AMANHÃ. VOCÊ TEM FEITO ISSO EM SUA VIDA?

Supere as lutas encontradas pelo caminho da vida. As lutas acontecem para nos testar como guerreiros decididos a vencer ou desistir do combate da sobrevivência. Usamos de todas as táticas para vencer as batalhas. Os atos são encaminhados para o tribunal do êxito dos julgadores da existência. Sabemos que embates são inevitáveis, faz parte do nosso crescimento. Quando temos fé a coragem é inabalável. Acreditamos que a balança da justiça Divina estará sempre nos protegendo. O júri que nos julga é formado por anjos do Juiz Supremo, logo, nosso julgamento será eternamente justo (texto OUSADIA, DETERMINAÇÃO, APOSTAR NO AMANHÃ. VOCÊ TEM FEITO ISSO EM SUA VIDA? - 21/08/11). VILLARDO PRIOR.

HISTÓRIA DE CADA UM DE NÓS

Cada um de nós escreve a própria história, ninguém pode escrevê-la. Escrevemos com a caneta dos dias e registramos na agenda do destino. São tantos momentos a registrar, guardando-se no fundo da alma. São momentos eternos, que estão a cada canto do olhar. Vagar pelo lugar, sentir a magia vivida, o mesmo cheiro, a mesma sensação e encontrar os nossos pensamentos ainda reinando no local, é a HISTÓRIA DE CADA UM DE NÓS.

O texto HISTÓRIA DE CADA UM tece o livro da nossa existência. Deixamos as digitais nas folhas dos dias, onde encontramos os capítulos representados por nós. A cada passo é a história em tempo real. É a fantasia que deixa de ser ficção. São segredos não revelados ao mundo para que ele não conspire contra nós. São as folhas coladas do livro da nossa vida, que só Deus conhece os anseios (trecho do texto HISTÓRIA DE CADA UM - redirecionado - 21/10/10 - 17/06/11). VILLARDO PRIOR.

FRASE AUTO AJUDA - TRANSFOME-SE AGORA

Seja rico de espírito, deixe o tesouro de seu coração ser pilhado. Divida a riqueza que existe em você. Não viva mais de créditos e débitos, viva de doações da fortuna que acumulou na conta corrente da bondade (texto TRANSFORME-SE AGORA - 01/05/11).VILLARDO PRIOR. 

MENSAGENS PENSAMENTO DIA - TRANSFORMAR, ACREDITAR NA ESPERANÇA, TREM DA FÉ, O DIFÍCIL VIROU FÁCIL

Encontrava-me no vagão da desesperança. Passei para outro vagão e lá encontrei o que estava perdido, a felicidade. Minha tristeza se transformou em alegria, o difícil virou fácil. Não perdi mais o ânimo, a descrença não cabe em minhas horas. Encontrei o meu vagão mágico, Deus é o condutor do trem que estou. Aprendi que a dificuldade passa, a paz um dia retornará, a esperança sempre renascerá. Assisto tudo com bons olhos, então, os objetivos acabam sendo alcançados (texto TRANSFORMAR, ACREDITAR NA ESPERANÇA, TREM DA FÉ, O DIFÍCIL VIROU FÁCIL). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – BOM DIA

O BOM DIA saúda a manhã com ar de eternidade. Acordamos com a satisfação da vida colocada no travesseiro do sono dos justos. Quando levantamos e sentimos todo o esplendor do dia ficamos extasiados com que assistimos. Mais um dia nasce com todo o esplendor de uma vida. Muitas vezes não valorizamos esse momento único, não enxergamos a beleza de uma manhã. Que bom apreciar esse quadro raro na nossa vida. O café da manhã tem um sabor de felicidade. Viveremos mais um dia com a esperança de uma vida de realizações (texto BOM DIA). VILLARDO PRIOR.  

FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO

O ser humano não se conscientiza que detêm o poder nas mãos, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO. Podemos construir uma vida voltada para o bem, ou podemos destruir sem ao menos ter realizado qualquer coisa. Todo o poder pode ser levado a grandes obras ou grandes destruições. Você nasceu para deixar grandes obras. Acorde do seu sono e pense no poder que você tem. A sua força tem a característica de quem lhe criou. Mantenha sua postura de vitorioso. Você é um vencedor, vive ampliando seus conhecimentos. Oferece o que sabe para todos. Entrega seus poderes de conhecimento à vida. Ilumina por onde passa e deixa a certeza que o amanhã sempre será melhor. Você é uma pessoa poderosa, entenda a sua força. Seu sucesso é inquestionável, você é a pessoa mais poderosa do mundo. Exala energia, sua postura não é de um derrotado. Parabéns, você acordou!

O texto nos leva ao tema: FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO. Não avaliamos a força que temos, apenas vivemos como pessoas errantes sem nos analisar. A força que carregamos dentro de nós é tão poderosa, que quando ela escapa do controle a destruição é enorme. Tomamos conhecimento dessa força quando vemos as grandes realizações das outras pessoas. Todos nós temos essa força, mas para transformá-la em energia precisamos colocá-la em funcionamento. Somos uma grande bateria de força armazenada, porém, para usá-la temos que ligar a tomada do despertar para a vida (trecho do texto FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO - redirecionamento - 03/04/11 - 13/06/11). VILLARDO PRIOR.  

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – SUCESSO CONQUISTA ALCANÇADA TODOS OS DIAS, CONCRETIZAÇÃO DA VITÓRIA

O sucesso não esta limitado a uma única conquista. A vida é feita de inúmeras conquistas, que alcançamos a cada dia. Promova as suas conquistas, a cada novo avanço parta para realização de outras. Temos a tendência de nos acomodar quando atingimos um objetivo. Não basta a concretização de uma vitória para achar que ganhamos a batalha. Podemos ser bem-sucedidos em uma única luta, mas, teremos muitos combates. Prepare-se para o próximo duelo ser enfrentado. VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, AR PURO DA ESPERANÇA, REDESCOBRI A FELICIDADE

Despertei da minha hibernação. Sinto meu coração batendo as emoções do vale verde da vida. A seca dos meus sentimentos passou. O vale verde agora é minha morada. Respiro o ar puro da esperança. A confiança arou a terra dos sonhos dando boas-vindas e tudo floresce (AR PURO DA ESPERANÇA).

Recordo os dias de pensamentos inúteis. Vivi a ausência da alegria. Redescobri a felicidade que acampava em minha alma. Entendi que na vida tudo é transitória e nada é tão grande quanto a fé (REDESCOBRI A FELICIDADE).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!  17/08/11 - VILLARDO PRIOR. 

TRIUNFAR NA VIDA: FÉ, CAMINHE COM DEUS; ESPERANÇA, COLOQUE SEMENTES POR ONDE PASSAR; DEIXE AMOR POR ONDE SEU PÉS PISAR

Antes de começar qualquer novo projeto de vida, tenho que acreditar em mim. Não devo partir para realizar qualquer coisa, sem antes, decidir qual a direção que darei à minha vida. Sem rumo me perderei no nevoeiro das incertezas, na solidão das dúvidas, no abismo do fracasso. É fácil partir quando o coração não bate o som da alegria, quando os olhos não vêem o sorriso de um novo amanhecer. O desastre por mais uma desilusão é fatal. Antes partir para uma nova viagem, onde o desconhecido baterá à porta, tenha em mãos uma pasta de sobrevivência. O primeiro item é a fé, caminhe com Deus, no desconforto do pensamento. O segundo é a esperança, faça da mudança a terra arada onde as sementes brotarão onde você passar. O terceiro é o amor que deixará por onde seus pés pisar. Acredite em você, no que esta fazendo para triunfar na vida.

O texto nos leva a pensar sobre os novos projetos de vida. Qualquer coisa que eu faça, tenho que acreditar no que estou buscando. Acreditar em mim, ter fé! Quando se sai correndo, fugindo do mal-estar da vida, acabamos sem rumo. Estamos prontos para as cabeçadas que daremos no muro da desilusão. Caminhe em companhia de Deus, orando, pedindo proteção, força para vencer as dificuldades. O risco de mais uma fatalidade de desapontamento do coração é certa. Ande de braços dados com a esperança. Desgovernados riscaremos os mares da tormenta, a bússola da coragem não funcionará, é preciso ter uma estratégia. Ficaremos à deriva da desilusão. Por isso, antes de partir planeje a viagem da sua atitude, ela poderá levá-lo para onde não gostaria de ter chegado. Sendo assim, onde seus pés passarem plante sementes de amor. (texto TRIUNFAR NA VIDA: FÉ, CAMINHE COM DEUS; ESPERANÇA, COLOQUE SEMENTES POR ONDE PASSAR; DEIXE AMOR POR ONDE SEU PÉS PISAR).

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - EU SOU VOCÊ E VOCÊ SOU EU

Quando se senti triste
O mundo todo esmaga
Nossa alegria.
Cai-se no porque da vida
A vontade de lutar, vencer
Não tem nenhum sentido.
O amor se esconde, o sol
não nasce, a lua não surge,
e as estrelas não brilham.

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO - A FELICIDADE INDEPENDE DE POSIÇÃO FINANCEIRA

Procure mostrar às pessoas que antes de ser rico você era feliz. A felicidade independe de posição financeira, ela depende da riqueza de seu espírito. Seu coração sempre soube o valor das coisas, o seu saldo bancário é a alegria de viver. A felicidade não tem preço, por isso, não há dinheiro que possa comprá-la (A FELICIDADE INDEPENDE DE POSIÇÃO FINANCEIRA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOTIVAÇÃO - SANDÁLIAS DO RELÓGIO

O sorriso dos minutos arrasta os espinhos do incomodo à procura da solução. Os pés do relógio sangram com o fardo da procura. O pensamento senta-se à sombra do coqueiro para descansar (texto SANDÁLIAS DO RELÓGIO - 28/04/11). VILLARDO PRIOR

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MOTIVAÇÃO MENSAGEM - LUTE

Se as estrelas percorrem os céus de ponta – a - ponta brilhando até os confins do Universo. Só você pode entender que o brilho da vida está na eternidade de caminhar e observar, saber que cada volta percorrida é sinfonia da vida, a ópera do viver, e a nossa existência é o escândalo de uma orquestra harmônica a pulsar o ritimo do coração (texto LUTE - 06/04/11). VILLARDO PRIOR.   

FRASES AUTO AJUDA - VITÓRIA

O guerreiro está pronto para receber o que lhe é de direito, a armadura da vida. Ao guerreiro está reservado a vitória, independentemente do êxito no confronto. A vida nos tem como eternos lutadores (texto VITÓRIA - 03/05/11). VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – DEUS SEMPRE NOS PERDOA

Algumas pessoas acreditam que Deus não possa ajudá-las, apesar de acreditar Nele. A verdade é que: como já cometeram tantos pecados, acreditam que não são dignos de perdão. Deus sempre esteve ao nosso lado e sempre estará, pois, Ele veio – justamente – para os pecadores, veio para aqueles que precisam do Seu amparo (DEUS SEMPRE NOS PERDOA - 23/08/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - FALO EM OUTRAS LINGUAS

FALO EM OUTRAS LÍNGUAS, procuro explicar, às pessoas que me perguntam, porque escrevo. É a forma que encontrei de ser compreendido, levar a esperança àqueles que precisam. Então, a minha mão passou a ser a boca para me expressar.  Passei a dar vida ao papel, através Daquele que coloca alma ao que escrevo e opera milagres em meus pensamentos (texto FALO EM OUTRAS LÍNGUAS - 07/05/11). VILLARDO PRIOR.

DISCIPLINA, PERSEVERANÇA, SUPERAÇÃO, MOTIVAÇÃO, SOMOS MELHORES DO QUE ONTEM

O tempo nos traz conhecimento, viramos uma enciclopédia. Deixe à mão os livros de sabedoria ao alcance dos olhos: DISCIPLINA. Utilize a experiência para colocar em prática a biblioteca que carregamos dentro de nós. SOMOS MELHORES DO QUE ONTEM, é a evolução normal do ser humano: PERSEVERANÇA. Carregue os livros que melhor descrevem a sua caminhada. É a história de cada um levada pelo fio condutor do tempo. Nada desligará o tempo, pois ele atravessará o infinito da vida: SUPERAÇÃO. Não perca a música que insiste em envolver-nos em dias felizes. Cuide bem, ela poderá não mais tocar o ouvido da alma. Tenha coragem de confessar o quanto precisa do travesseiro da emoção: MOTIVAÇÃO. Nada irá mudar o sol que atingiu a sua paz. Viva por cada pessoa que lhe confiar o sorriso de felicidade. Coloque a felicidade para dentro do cofre da alegria e destrua o código de abertura. Durma o sono do dever cumprido!

O texto DISCIPLINA, PERSEVERANÇA, SUPERAÇÃO, MOTIVAÇÃO, SOMOS MELHORES DO QUE ONTEM, fala da luta que mantemos para nos superar. Colocamos no dia a dia a felicidade carimbada em nosso peito. “O homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer” (trecho do texto DISCIPLINA, PERSEVERANÇA, SUPERAÇÀO, MOTIVAÇÃO, SOMOS MELHORES DO QUE ONTEM - redirecionado - 14/06/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – RECOMEÇAR A VIVER, DIAS DE ESPERANÇA, RESSUSCITAR PARA O MUNDO

Todos os dias recomeçamos a viver, é uma nova vida. Prometi a mim mesmo que hoje marca o meu retorno à vida. Tenho um novo calendário, são dias de esperança. Ressuscitei para o mundo. Deixo os meus fracassos guardados no armário do esquecimento. Estou em uma nova geração de vida brotando de dentro de mim (texto RECOMEÇAR A VIVER, DIAS DE ESPERANÇA, RESSUSCITAR PARA O MUNDO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - MISTÉRIO DA FORÇA DO DESEJO, REAL VISÃO DO PROBLEMA, SORRISO DEVASTADOR

Chegamos a lugares que não imaginamos alcançar. É a caravana em busca do destino traçado. É o mistério da força do desejo. Entra-se em mergulho sem fim e pára-se quando encontramos a realização pretendida (MISTÉRIO DA FORÇA DO DESEJO).

O tempo esta mudando, apesar da noite ainda estar bonita, as preocupações estão mexendo no mar dos desafios. O vento das dificuldades esta soprando forte, o melhor é procurar abrigo. Quando a tormenta da preocupação passar teremos a real visão do problema (REAL VISÃO DO PROBLEMA).

A paz pode começar de várias maneiras, mas, uma delas que desarma qualquer mal-estar é o sorriso devastador. Ele irradia uma certeza que arrasa qualquer cara feia. É a vontade de viver a paz transmitida pela bandeira branca que o sorriso oferece (SORRISO DEVASTADOR).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 28/07/11 - VILLARDO PRIOR.
    

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 3.22

Segure os dias, eles estão passando, rapidamente. Tem dias que gostaríamos que não acabassem. Aproveite cada canto dos minutos. Segure os ponteiros, amarre-os no tronco da escravidão do tempo. Não deixe o tempo acabar, mantenha-o nas algemas dos segundos(texto NÃO DEIXE O TEMPO ACABAR).

Fica-se pensando que tudo é possível, NÃO EXISTE AMOR IMPOSSÍVEL. Ele não se abate, não se sente intimidado, tudo pode ser superado (texto NÃO EXISTE AMOR IMPOSSÍVEL).

O VENCEDOR NUNCA DESISTE DA VITÓRIA ele tem a força da determinação. Sua atitude exala confiança, não há dúvida quanto aos seus atos( texto O VENCEDOR NUCA DESISTE DA VITÓRIA).

Como tudo na vida, a transformação é necessária, faz parte das adaptações da caminhada, do crescimento. É parte da experiência imposta pelos ciclos. Nada é para sempre, são transformações necessários, nos preparamos para os invernos que vamos viver (texto CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA, É O OUTONO DA VIDA - 21/05/11). VILLARDO PRIOR.

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UMA SAUDADE 5

Isso me traz saudade,
De lugares, paisagens,
Sonhos, palavras, você.

De volta durmo distante
... mas contente... ciente
Que guardo, a tua ternura,
O teu amor
O sono chega, toma meu corpo.
Durmo como um rei
Coroado com tanta felicidade.

POESIA POSTADA EM 5 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO - PARA SER FELIZ PRECISO TORNAR TUDO MELHOR

Na vida os conflitos são inevitáveis, nunca haverá a ausência da discórdia. Cada pessoa tem uma opinião sobre determinada questão. O importante é procurar conciliar as diferenças. Por isso, é necessário ter habilidade para lidar com as diferenças. Para ser feliz eu não preciso ter tudo, ter sempre razão, ser o melhor. Eu preciso sim: procurar contornar as diferenças, tornar tudo melhor (PARA SER FELIZ PRECISO TORNAR TUDO MELHOR). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

MENSAGENS MOTIVAÇÃO - PERSISTÊNCIA - PERFUME DA MUDANÇA

São os poucos minutos que mudam a vida, pois são as oportunidades pequenas que fazem a diferença para o restante da vida (texto PERSISTÊNCIA – PERFUME DA MUDANÇA - 26/04/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO ATROPELO DOS SONHOS

ATROPELO DOS SONHOS é o tempo perdido, aquele que não voltará. Ficamos aguardando o melhor momento para colocar em prática os nossos sonhos. Quando acordamos o tempo passou, não conseguimos resgatar esse tempo. Ele foi para nunca mais voltar. O tempo não retroage, ele é firme em seu avanço pela vida. De repente nos damos conta e levamos um susto. Fazemos um balanço e o tempo nos tornou um errante dos anos, dos meses, dos dias, ele nunca mais voltará. Agora brindo cada amanhecer como se tudo fosse terminar, neste momento (REFLEXÃO DO TEXTO ATROPELO DOS SONHOS - 04/05/11). Villardo Prior.

MOTIVAÇÃO FRASES - NOVO MUNDO

Fazemos viagens maravilhosas no mundo dos sentimentos. Exploramos o nosso coração de toda a forma. Descobrimos abrigos onde penduramos os sorrisos mais profundos de satisfação (texto NOVO MUNDO - 24/04/11). VILLARDO PRIOR.

FRASE AUTO AJUDA - MELHOR REMÉDIO

Na vida tudo acontece ao vivo, a possibilidade de erros, falhas, dissabores é grande. Não é como num filme que podemos repetir a cena várias vezes até estar de acordo com o desejado. Por isso o presente é que importa, estamos ao vivo (texto MELHOR REMÉDIO - 23/04/11) VILLARDO PRIOR..

CORAGEM PARA LUTAR PELA JUSTIÇA DAS MUDANÇAS

Não deixe o cheiro da paz partir. Mantenha o perfume da tranqüilidade em sua aura. De tudo aproveite para afastar a tristeza de seus pensamentos. Faça o sol permanecer em forma de esperança. Leve o seu sorriso como convite de perdão para os ferimentos das ofensas sofridas. A vida é bela, mas têm gente que carrega a feiúra na língua. Por isso, mostre o seu poder: perdoe os fracos de espírito. Não carregue o ódio em seu coração, porque o forte esta batizado pelas preces do céu. Não há ofensa que feri o abençoado que perdoa, pois só os fracos são violentos. A verdade é o tropeço da encenação da mentira desesperada. Você é a verdade forte que o rio carrega nas águas limpas da esperança. As trevas das palavras da língua venenosa ficarão presas para sempre no pântano da tristeza. Nada é mais forte do que a pureza dos atos praticados com boa fé. Não se preocupe com o que é vazio de amor, pois morre de inanição. Seja franco!

O texto fala da CORAGEM PARA LUTAR PELA JUSTIÇA DAS MUDANÇAS. Mantenha a segurança da paz para ter consciência das mudanças necessárias. Colocaremos os nossos pensamentos em prática. No começo da mudança seremos alvo de resistência das pessoas que nos cercam. Essa é a consciência que querermos: contem com as mudanças, pois, ficaremos mais fortes. Nós somos como o rio que passa, carregamos a esperança. “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza... por isso não temeremos, ainda que a terra trema e os montes afundem no coração do mar” (trecho do texto CORAGEM PARA LUTAR PELA JUSTIÇA DAS MUDANÇAS - redirecionado - 30/03/11 - 10/06/11) VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – FELICIDADE DE TODOS OS DIAS, CORAGEM PARA ENTREGAR TUDO NA MÃO DE DEUS, MANTENHA AS MANHÃS EM SEU CORAÇÃO.

O sol estava nascendo em minhas costas e eu não enxergava. Sentia a iluminação dando vida todos os dias, mas estava tão distante que não me importava. Toda a manhã era o sabor de vida que recebia e eu estava desnutrido de alegria e não enxergava. Procurei tatear com o coração aqueles bons dias e não os encontrei. Fiquei sem ouvir o batimento do amanhecer durante boa parte daqueles dias (texto FELICIDADE DE TODOS OS DIAS, CORAGEM PARA ENTREGAR TUDO NA MÃO DE DEUS, MANTENHA AS MANHÃS EM SEU CORAÇÃO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – O CORAÇÃO NÃO ESQUECE OS DESEJOS - A VIDA SEGUE SEM PEDIR LICENÇA

Tudo corre para o meu coração, são as opções que fiz. Os meus objetivos batem à porta dos dias, do amanhecer ao anoitecer. Meu coração não esquece o que me faz feliz. São ensaios que acontecem nos bastidores do meu peito. Acredito: quando se luta para realizar os desejos do coração, a vida retribui com carinho que merecem os sonhos (O CORAÇÃO NÃO ESQUECE OS DESEJOS).

A vida segue sem pedir licença, os dias são meros coadjuvantes. Tenho vontade de engessar as horas e ficar aproveitando os minutos. Sei ser impossível, por isso, dou valor aos momentos bem aproveitados do tempo. Faço deles um grande acontecimento, principalmente, quando tudo esta em paz. Assim, posso parar e ficar preso nessas horas onde o momento desmaiou (A VIDA SEGUE SEM PEDIR LICENÇA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.  

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA

Olhe o paraíso com a admiração de lucro de felicidade. Estenda seu lucro em investimento de sorrisos. Separe o retorno da satisfação do investimento. Enxergue a beleza do seu lucro, aquele que abastece a conta da paz, o sorriso sem falência (texto FAÇA O DIA RENDER).
                   
O orgulho faz bem quando nos leva a respeitar o virtuoso. Quando o orgulho é arrogante nos leva a perda das qualidades puras que carregamos (texto CONSPIRE CONTRA VOCÊ).

Damos muita importância para coisas tão pequenas. Desperdiçamos boa parte da nossa vida com um tempero sem sabor (texto ILUMINAR O IMPORTANTE).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia - 02/04/11. VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 38.000 ACESSOS

Esse ano é especial, escrevi todos os dias em companhia de vocês. Alcançamos 38.000 acessos. Muito aprendi com todos, principalmente, manter acesa a chama da esperança, no coração das pessoas. A cada mil acessos agradeci o carinho que tiveram pelo BLOG. Atravessei muitos desafios para manter o BLOG, com novas mensagens todos os dias. Em alguns momentos tive que superar o cansaço, a fatiga alimentou o meu corpo, porém, o meu espírito me mantinha animado. Quem escreve vive com uma multidão de personagens e , ao mesmo tempo, sozinho com seus pensamentos. Os dias são curtos, as madrugadas longas. Para escrever eu tenho – como disse em outras vezes – a minha amiga, a madrugada. Então, quem escreve vive na solidão dos dias. Que bom ver que vocês estão acessando o que escrevo, sinto-me menos sozinho. Vivemos vencendo obstáculos, essa é a razão dos desafios, ultrapassar os imponderáveis. A vontade de vencer me faz, eternamente, guerreiro de muitas batalhas. Só me retiro da luta quando o meu Comandante determinar. Mas, Deus me entregou uma missão, lutarei até ser impedido de empunhar a “caneta” para escrever. Escrevo sobre tantas coisas, porém, motivar o ser humano a não desistir de seguir em frente é um grande desafio. Motivar-se é continuar lutando por seus sonhos; a não desistir de viver; acreditar que o mundo é nosso; que as dificuldades chegam para nos desafiar em busca de uma vida melhor; que somos mais fortes que qualquer queda; que Deus nos acompanha nos dias mais escuros de nossa vida; que o sol sempre voltará a brilhar, independentemente, dos dias de chuva, pois, ela tem a sua função – também – que é de germinar a semente plantada na terra. Dei uma parada de escrever – agora - e enquanto estou falando sobre os acessos, o BLOG esta se encaminhando para os 39.000 acessos, que bom! A conquista não acontece por acaso, ela é o esforço dos que lutam por um ideal. Para completar: É uma satisfação estar com vocês todos os dias. Escrevo o que me dá prazer, o que carrego em meus pensamentos. Termino com o que disse, anteriormente: Conquistamos os nossos dias colocando otimismo na vida. O resultado não poderá ser diferente, a conseqüência é o sucesso! A cada dia podemos tomar o remédio que nos faz bem, a motivação de viver num mundo onde o prêmio é a alegria. Os problemas não passam de desafios, onde a recompensa é a bandeira da paz fincada em nosso espírito. O bem-estar é o caminhar de cabeça erguida entre tantas superações que vencemos. Hoje é um dia especial, todos os dias são dias especiais.

Obrigado por tudo. Um grande abraço.


MOTIVAÇÃO AGORA!


VILLARDO PRIOR



POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UMA SAUDADE 4

Cai a tarde sem sol...
Vem a noite sem lua... sem estrelas...
Sem brilho algum.
Quem sabe não brilharam por razão
Inveja de um brilho maior?
O brilho de nossos olhos que refletiam
Nas conchas e iluminavam,
Não mentiam... uma felicidade
Que outrora chamei-a de divindade.

POESIA POSTADA EM 5 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃ0 - FAÇA DOS DIAS UMA ETERNA AVENTURA

Quanto mais arriscamos na vida, mais buscamos novos horizontes. Surpreenda o mundo, faça dos dias a novidade de cada esquina da emoção. Não deixe de aproveitar a tão preciosa vida. Escreva seu nome nos pedaços de folha do livro da sua história. Traga a vida para o seu coração que bate com os sonhos, que correm em seu corpo cheio de emoção. Diga até já nas horas do relógio da aventura (FAÇA DOS DIAS UMA ETERNA AVENTURA). VILLARDO PRIOR.

domingo, 18 de dezembro de 2011

MOTIVAÇÃO MENSAGEM - NÃO SE VIVE DO FUTURO

O ser humano tem dificuldade de se alimentar do presente, vive se nutrindo do futuro. Não se vive do futuro. Os desejos se manifestam em forma de sonhos, quando menos esperamos eles invadem a realidade. O passa-tempo da fantasia sai do armário do ireal e se transforma em festa de gala. A fantasia sai de cena, entra a roupa da realização, aquela que usamos nos dias de grande comemoração (NÃO SE VIVE DO FUTURO).  VILLARDO PRIOR.

MOTIVAÇÃO FRASES - GENESES

Vire o pensamento para o coração. Use a boca do coração ao falar; se expresse com a alma, que brota do seu corpo; brilhe com a áura que circunda você (texto GENESES - 21/04/11). VILLARDO PRIOR.

FRASES AUTO AJUDA - FELIZ ANIVERSÁRIO

A paz carrega o sono para o travesseiro da vida. Nada como ter a sensação de coisa correta, da liberdade de caminhar entre os espinhos da vida com a cabeça em descanso. Olhar para o céu ou para o lado e encontrar o ombro seguro dos passos, da cabeça erguida e da alma tranqüila (texto FELIZ ANIVERSÁRIO - 20/04/11). VILLARDO PRIOR

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - NÃO DEIXE OS SONHOS MORREREM

A frustração nos domina quando os nossos projetos não acontecem. Conseguimos planejar uma vida de realizações, contudo, ficamos nos tropeços dos desafios. Deus esta nos assistindo, sabe do nosso esforço, na hora certa os nossos projetos de vida acontecerão. O sonho cairá sobre a prática dos dias. Não faça dos desafios o desânimo de lutar pelo que acredita. Não deixe os sonhos morrerem, eles são o motivo de viver. Acredite: a vida é um grande sonho que se realizou, Deus sabe, Ele foi o primeiro Grande Sonhador (NÃO DEIXE OS SONHOS MORREREM). VILLARDO PRIOR.  

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO DESAFIOS

Muitas vezes cometemos exageros com os DESAFIOS deparados na vida. Aumentamos as dificuldades, olhamos pelo lado complicado da solução, por isso acabamos escravos dos maus pensamentos. O resultado surgi de forma distorcida do foco verdadeiro. Ficamos abatidos, a decepção invade o pensamento e paramos no tempo convalescentes nos DESAFIOS. As vezes é bom pensar que o tempo acabou, assim acordamos para o batimento do coração do tempo. Pulsa o sentimento de fim de festa, dos abraços, das despedidas e do adeus. ACORDAMOS PARA VIDA! (texto DESAFIOS - 21/05/11). VILLARDO PRIOR.          

RECONHECIMENTO, FAMA, ARROJO, O ENCONTRO DO VENCEDOR É O SUCESSO

Viva aprendendo com as experiências do passado. As histórias que ficaram arquivadas servem como referência para o amanhã. Não permita que o erro se repita, passe para outra lição. Não deixe que a cena ruim do filme se reproduza, mude o script. Dê um novo final ao filme de sua vida. Podemos fazer opções de vida, mude o enredo. Transforme sua vida, deixe o que não for bom para trás. O importante é o que acontece agora a realidade. O passado serve como referência. Por isso, não viva do passado, não se pode caminhar nas ruas do que já aconteceu. Seja um vencedor esteja disposto a lutar por você e pelos outros que acreditam em suas atitudes. Um vencedor não tem cópia é único. Cativa todos, desconhece a palavra desânimo, é levado pelo espírito positivo. A tristeza não tem banco cativo, a confiança é contagiante. Lê as palavras do Mestre para ilustrar a sua vida. Reconhecimento, fama, arrojo, o encontro do vencedor é o sucesso!

O texto nos fala que o encontro do vencedor é o sucesso. Certamente, o vencedor procura levar a vida com cuidado. O vencedor acaba falando pelas pessoas que depositam confiança nele. Carrega a responsabilidade, ditada pelas circunstâncias de ter se tornado um líder. Sabe que o passado serve como referência e não como planejamento para  o agora. O passado evita que se cometa o mesmo erro. O vencedor carrega a missão da vitória. Ele sabe que a vitória acontece de várias formas. O maior troféu de um vencedor é ter podido contribuir para o bem estar de todos (trecho do texto RECONHECIMENTO, FAMA, ARROJO, O ENCONTRO DO VENCEDOR É O SUCESSO - redirecionado - 24/05/11 - 09/06/11). VILLARDO PRIOR.

   

MESNAGENS PENSAMENTO DO DIA - MUDAR NÃO É FÁCIL, ESFORÇO PARA VIRADA, TOMAR A DECISÃO, COMECE HOJE

Mudar não é fácil é necessário um esforço para virar outra página do tempo. Quando tomamos a decisão de mudar de vida, certamente, ela já aconteceu em nosso coração. A atitude é, tão somente, um eco da decisão. A mudança não vive no mundo da fantasia, ela é a realidade das horas. Ficamos observando as pessoas que tomaram uma atitude corajosa e vivem, completamente, diferentes da vida que levavam. Geralmente a mudança é lenta, acabamos reféns do tempo, questionando se esta valendo a pena (MUDAR NÃO É FÁCIL, ESFORÇO PARA VIRADA, TOMAR A DECISÃO, COMECE HOJE). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – O AMANHÃ ACONTECERÁ, MESMO QUE AQUI NÃO ESTEJA - FIZ DOS MINUTOS MEU ESCRAVO

Não temerei o amanhã, pois, vivi o ontem com todas as dificuldades do desconhecido. O hoje esta traçando o seu rumo, independentemente, da minha vontade, não tenho controle sobre ele. O amanhã acontecerá mesmo que eu não queira, mesmo que aqui não esteja. O que me resta é lutar, profundamente, pelo dia de hoje, pois, esse é o dia que tenho. O amanhã será o espelho de hoje. Por isso, tenho que lutar muito agora para aproveitar o amanhã (O AMANHÃ ACONTECERÁ, MESMO QUE AQUI NÃO ESTEJA).

Apertei tão forte de saudade as horas, que os dias se tornaram longos. A vontade de viver é enorme, não quero deixar os momentos partirem. Fiz dos minutos meu escravo. Prendi os dias no meu coração, agora eles vivem dentro de mim. Eu sou os dias da minha vida. Eles jamais poderão caminhar sem os batimentos dos meus passos (FIZ DOS MINUTOS MEU ESCRAVO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.  

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.9

A realidade da imaginação é tão forte que sinto o vento soprando, a areia nos pés, o cheiro do mar e o sol que não me esquece. Procuro uma sombra e me sento e fico apreciando todo esse quadro imaginado. Agradeço e oro para esse dia chegar. “A fé é o firme fundamento das que se esperam e a prova das coisas que se não vêem” (texto INVADIR, ABRAÇAR, ACORDAR, RETORNAR AOS DIAS QUE SE PASSARAM).    

Descubra da onde vem a sua energia. Os milagres não surgem de repente, eles acontecem àqueles que fazem a vida brotar. Não fique esperando o sonho despertar. Lute para os milagres acontecerem. Na vida assistimos os milagres dando nome à história. É a realidade disfarçada em milagres. Todos nós estamos realizando milagres. A nossa energia nasce desses milagres que acontecem, na simplicidade do dia. Fazemos o mundo acontecer todos os dias, nós somos o milagre da vida (texto VOCÊ É O MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM).


Não visite Deus, seja o seu vizinho, more no mesmo condomínio. Viva em sintonia e se sentira sempre renovado, com a bateria da fé fixada em Deus. Na próxima semana, no próximo mês e no próximo ano, as maçanetas da porta de uma vida feliz, estarão reguladas às portas do Céu, PERFEITO.

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UMA SAUDADE 3

O sono cai sobre o meu corpo
A separação é tão perto que não
Há distância ao coração.
O corpo descansa em paz...
Atroz surge amanhã.
Junto-me a ela e na mesa
Olho-a... admiro-a.

Caminhando na areia, que
Semeia, vários pensamentos
Nela brilha conchas brancas
Tantas que me confundem
Tão brancas as são que parece
Sinal de verdadeira pureza;
Não é alteza?

POESIA POSTADA EM 5 ATOS

O NATAL SE REPETE TODOS OS DIAS - FRASES DE MOTIVAÇÃO

Sabemos que as datas felizes são como pedras preciosas garimpadas no rio da vida. Por isso, a Noite de Natal é uma pedra preciosa única feita para lapidar o coração do homem. Para que cada coração seja tocado por essa data tão brilhante, como uma jóia rara. Que essa noite todos encontrem a jóia guardada no tesouro da alma. Então, saberá que as noites se repetem todos os dias, oferecendo a riqueza maior do mundo, Deus em nossa vida! (O NATAL SE REPETE TODOS OS DIAS). VILLARDO PRIOR