sábado, 30 de julho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - IMPORTÂNCIA, FORÇA, IDEAL, ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE

A caixa de surpresa que a vida nos guarda pertence à magia das horas. Puxamos da caixa as lembranças dos lugares onde a emoção se eternizou. Foram opções que fizemos boas ou más. As difíceis acabam – como gosto de dizer – tirando férias, então, ficamos com as boas lembranças (texto IMPORTÂNCIA, FORÇA, IDEAL, ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, ESTILISTA DO MUNDO, TRANSFORMAÇÃO DO TEMPO, PROFUNDA CALMARIA.

Conquistou-se mais um dia bem vivido. Praticou-se a vida com respeito. Vestiu-se a roupa do Estilista do Mundo (ESTILISTA DO MUNDO).

O mar ficou virado, mas, mesmo assim, a beleza da natureza se declara grandiosa. Fica-se apreciando aquela mudança drástica. Acaba-se misturando a transformação do tempo à transformação de uma vida (TRANSFORMAÇÃO DO TEMPO).

O verdadeiro silêncio é aquele que exala da paz; é a profunda calmaria; é quando se escuta o batimento do nosso coração; é quando se sente o abraço de Deus (PROFUNDA CALMARIA).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.


CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP –CAPÍTULO 9



Hoje é domingo (31/08/03), ontem estive aqui foi um dia especial, a Carla fez aniversário na sexta-feira. Aproveitamos e comemoramos, com presentes, cartão e jantar. O dia esta encoberto, mas deu para dar uma respirada na vida, muito bom. Depois viemos para o AP bebemos um vinho para brindar a data especial. Ela ficou muito feliz com a comemoração e se emocionou bastante. O dia melhorou, assim parece visto da janela de onde estou sentado escrevendo. Notícias dos personagens do AP: Bebel (amendoeira) esta cada vez mais linda, esta coberta de folhas novas. Augustinho esta do jeito dele – até parece o personagem da Grande Família mesmo -, largadão nada combina com qualquer coisa, seus galhos são total desencontro. O Casarão Inglês esta – até que enfim – com as janelas entre abertas. Algum tempo li: “Você sempre expressa o que você é. Não é possível ser uma coisa e expressar outra”. O que você é fala mais alto. Logo, sou o que sou, nada mais verdadeiro. Nada como o espelho da vida refletindo a verdade do que somos. Assim é, assim será. É grande o pensamento humano, viajamos para qualquer lugar sem sair de onde estamos. Sinto que cada vez que penso, vejo-me diferente. Deve ser o significado da regeneração o qual li, também. Regeneração significa recriar. Talvez estou me recriando. Não é remendar o velho ser, mas gerar um novo ser. Como disse, significa formar uma nova alma e não corrigir a antiga. Afinal estamos no mundo para melhorar. Quando se modifica a alma, o espírito de viver, a forma de enxergar o que esta acontecendo em sua volta, o corpo começa a mudar. Tudo naturalmente sofre transformação, até a nossa conduta esta sendo recriada. Talvez seja um esforço para se purificar, limpar o corpo, afastar as pessoas que nos fazem mal. Todo um hábito é abatido. Estamos sempre nos recriando. Como diz a Carla: “Sinto quando você escreve muito sem parar, algo acontece, como se fosse dotado de várias mãos, muitas cabeças, de muitos corações, de muitos espíritos. Um coletivo escrevendo, querendo contar tudo, algo maior que você”. Digo que certamente é o dom se manifestando forte e se divertindo através da minha mão.  


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!


Villardo Prior


Aqui tudo pode ser ficção.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 4.8

Não fique apenas na tentativa, lute pelo o que acredita. Não pare por causa dos obstáculos que surgirão durante o caminho. Realmente é decepcionante não chegar onde gostaríamos. Não recue, prepare-se melhor e tente novamente. Você vencerá, superará o que for necessário (texto SUPERAR, TENTAR, SEGURAR A OPORTUNIDADE).

Colocamos suportes na rede do coração para agüentar terremotos, que acontecerão na trajetória da vida. Os tremores serão sentidos na caixa sísmica instalada na prateleira do coração (texto SUPORTAR, SACUDIR, RECOMEÇAR, PARECE QUE O MUNDO VAI ACABAR, SOBREVIVEREMOS DOS ABALOS).

Agradar é um vento que sopra na direção do peito. O coração se refresca com o vento, permanentemente. Não há inconstância, pois a brisa abraça o peito com ternura. Quando nos firmamos no coração de alguém, os anos podem passar, mas a eternidade do carinho ficará pelos tempos. Na vida tudo é transitório, mas o amor é eterno, é o agrado do coração (TRANSFORMAÇÃO, FORÇA ETERNA, ENFRENTAR TUDO PELO AMOR).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES – AGRADECIMENTO AOS 16.000 ACESSOS

Parabéns pelo ótimo blog e pelos 16.000 acessos. Gosto muito de acessá-lo, sempre visito-o desejo tudo de bom, mais parceiros, seguidores e apreciadores como eu. (Comentários postados por Agnaldo, no Agradecimento aos 16.000 acessos, em 27 de julho de 2011).
RESPOSTA DE VILLARDO PRIOR

Agnaldo,

Obrigado por acessar sempre o BLOG e se dispor a deixar comentários. O BLOG tem crescido muito, eu mesmo fico surpreso pelo número de visitas que vem acontecendo. Agradeço aos leitores pelo carinho que dispensam ao BLOG. O importante é saber que as mensagens estão sendo lidas, levando a boa nova para o coração de muitos. Estão sempre me perguntando quando disponibilizarei o E-BOOK, apenas possa responder que o material esta separado e devidamente registrado. É bom ser “cobrado” sobre assunto, assim assumo o compromisso de mais rápido possível providenciar o E-BOOK. Como disse no agradecimento dos 16.000 acessos: “As visitas incentivam-me a continuar postando as mensagens”. 
Obrigado pelas palavras.

Abraço,

Villardo Prior 


QUEM É DEUS? MENSAGEM – LUTE PELA JUSTIÇA

Afaste-se das pessoas ruins. Coloque o cálice da bondade longe delas. Ser bom não é ser tolerante com a maldade, é ser correto e justo. Lute pela justiça até o final dos tempos (LUTE PELA JUSTIÇA). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA

Proteja os seus ideais, afinal a vida é muito curta. Não podemos desperdiçar o tempo, pois, ele passa sem a menor cerimônia. Ganhe o tempo perdido lutando pelos seus ideais (texto GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, VOLTAR ATRÁS, CURE O PASSADO, CUIDE DA AMIZADE

É melhor retroagir, voltar atrás do que persistir num caminho errado.

Não temos mais como apagar o passado, agora procuraremos viver o presente com a experiência do passado. O futuro será o sonho interrompido do passado e a restauração do presente. O futuro será a realidade corrigida do passado, com os frutos do presente.

Cuide da amizade, mantenha-a em seus dias junto dos seus olhos. Um dia você acordará e pode encontrá-la longe do seu abraço. A saudade chorará de cansaço da distância.

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 07/07/11.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - PROCURE SEMPRE DENTRO DE VOCÊ

Reze muito por você e por todos que estão
no seu coração ou precisando de paz.
Procure a vida dentro de você,
pois, ela não esta na vida externa,
ela vive a felicidade no extrato da alma guardada,
atada, na pele do amor de seu coração.
Procure sempre dentro de você.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – OS SINAIS


Eu sou apenas um errante do tempo e sigo os sinais. Que sinais? Talvez os sinais de toda uma existência. Que existência? A missão a mim confiada, o plano de Deus (OS SINAIS). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - INVADIR, ABRAÇAR, ACORDAR, RETORNAR AOS DIAS QUE SE PASSARAM

As vezes me sinto acordar com os meses partindo. Seria tão bom se pudéssemos parar o tempo, resolver as coisas dentro dos minutos e retornar aos dias que se passaram. Faríamos tudo nos minutos e viveríamos em dias, que não passariam, como uma ilha que não há o que se fazer. Poderia esperar o dia passar e não correria atrás dele para estagná-lo, ampará-lo em meus olhos ( texto INVADIR, ABRAÇAR, ACORDAR, RETORNAR AOS DIAS QUE SE PASSARAM). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – NÃO SOU UM PRÍNCIPE

RESPOSTA À CARTA AMOR:
CARTA QUE VOCÊ GOSTARIA DE RECEBER 2.

Gostaria de acordá-la do sono da sua vida. Não sou um príncipe que veio para acordá-la, tão pouco um rei que veio para destruir os dragões que afligem sua vida. Sou sim, um homem sabendo reconhecer quando esta à frente de uma rainha com toda alma de uma grande alteza. Sou um súdito que tem o privilégio de participar da corte de seu coração (NÃO SOU UM PRÍNCIPE). VILLARDO PRIOR.

Saiba que aqui tudo pode ser ficção.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - IMPORTÂNCIA, FORÇA, IDEAL, ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE

A caixa de surpresa que a vida nos guarda pertence à magia das horas. Puxamos da caixa as lembranças dos lugares onde a emoção se eternizou. Foram opções que fizemos boas ou más. As difíceis acabam – como gosto de dizer – tirando férias, então, ficamos com as boas lembranças (texto IMPORTÂNCIA, FORÇA, IDEAL, ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, PINTURA RISCADA POR DEUS, ALÉM DE QUALQUER PALAVRA, INTENSIDADE

Tem dias que não tenho vontade de partir, sinto a necessidade de ficar assistindo cada pedaço de pintura riscada por Deus (PINTURA RISCADA POR DEUS).

No silêncio, as vezes, se consegue mais do que se falando. Existe a linguagem que esta além de qualquer palavra. A voz que se escuta é a boca do coração (ALÉM DE QUALQUER PALAVRA).

Quando se deseja algo com muita intensidade, o pensamento acaba criando um canal que conspira à sua realização (INTENSIDADE).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.


AGRADECIMENTO AOS 16.000 ACESSOS

Venho mais uma vez agradecer aos leitores os 16.000 acessos realizados. Os acessos têm aumentado mais a cada dia. Fico feliz, significa que as palavras deixadas no BLOG estão sendo guardadas no coração de muitos leitores. Vocês são a continuidade do BLOG, passei a ter compromisso com o coração de vocês.  Fico grato a todos pelos acessos e a disponibilidade de deixar comentários. Estou sempre – dentro das minhas limitações - procurando melhorar o BLOG. As visitas incentivam-me a continuar postando as mensagens. Os acessos estão acontecendo não apenas do Brasil, mas, de outros países.  

                                 Obrigado a todos.

Um grande abraço.

Villardo Prior

AMOR: CARTA QUE VOCÊ GOSTARIA DE RECEBER 2

Adorei a poesia, esta última, você como sempre me colocando para cima. Eu amo você por tudo que você é e faz. Eu vou te amar sempre, cada vez mais, se isso não acabar. Você sendo essa pessoa, boa, carinhosa, romântica, querendo sempre me ajudar.

Não esqueça te amo muito.

Mil beijos,
Aqui tudo pode ser ficção.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – AMAR É O DOM SUPREMO

A beleza da vida bate à porta dos abraços, dos carinhos e dos beijos. Mas, amar fala mais forte, pois, ele (amor) é o dom supremo (AMAR É O DOM SUPREMO). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 26 de julho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO SONHOS CONCLUÍDOS

SONHOS CONCLUÍDOS, lutamos para concretizá-los, são os sonhos colocados em prática. Prosperamos com os dias em pequenos sonhos. Realizamos os projetos que tanto almejávamos. Seguramos para que não voe e possamos perdê-los, desaparecendo na escuridão da noite. Mantenha a chama da esperança do amanhã (texto SONHOS CONCLUÍDOS).

PENSAMENTO DO DIA - FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO

Podemos construir uma vida voltada para o bem, ou podemos destruir sem ao menos ter realizado qualquer coisa. Todo o poder pode ser levado a grandes obras ou grandes destruições (texto FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO). VILLARDO PRIOR.

MOMENTOS AGRADÁVEIS APROVIETE, É IMPOSSÍVEL NÃO ENXERGAR

Momentos agradáveis aproveite, você não sabe quando terá outra oportunidade. Não fique indiferente à beleza como das outras vezes, acorde para vida. Observe as coisas à sua volta, deixe de brincar de ser cego. Sinta a paz que a natureza oferece. As árvores estão balançando ao sabor do vento. Acorde: coloque seus pensamentos ao balanço do coração. O vento insisti em tocá-las como se estivesse penteando o verde da mata. É impossível não enxergar. Olha bem o balé oferecido pela natureza, num ritmo calmo que faz bem a alma. Pare, respire, descanse aproveite um momento de tranqüilidade oferecido. Coloque seu espírito em paz. Aproveite, não desperdice esse momento único. Pare com a correria. Fique mais um tempo parado, sinta o gosto de viver. Sinta a liberdade de estar onde quer. Agradeça a Deus toda essa paz que esta sentindo.

O texto nos revela o momento da paz tão aguardada. Aproveite os momentos agradáveis, não sabemos quando teremos esse carinho do tempo. Não se faça de desinteressado. Tudo é uma grande festa que acontece todos os dias. Preste atenção fique atendo às mudanças. A vida nos entrega momentos únicos, onde a alma se abriga na beleza estampada do dia. Sinta a liberdade batendo em seu coração, deixe-a entrar e sentar na poltrona da eternidade da sua existência (trecho do texto MOMENTOS AGRADÁVEIS APROVIETE, É IMPOSSÍVEL NÃO ENXERGAR). VILLARDO PRIOR.
.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO

Jesus disse: “ Antes de ides ao templo orar, é preciso perdoar o vosso irmão e fazer as pazes com todos". 03/07/11.

MOMENTO DE REFLEXÃO – SÓ NOS RESTA VIVER

Situações de dúvidas rondam a vida. Há momentos em que nos caem as incertezas sobre os ombros das perguntas. Por onde vamos caminhar, qual é a melhor decisão? E entre tantas lacunas que as “convicções” nos trazem, faz-nos trilhar a vida tropeçando nos entulhos, que são os equívocos das decisões tomadas. O bom seria criarmos uma ponte sobre as dúvidas e atravessar os vulcões das indecisões (texto SÓ NOS RESTA VIVER). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE

Aceitar as mudanças é penoso, resistimos e somos hostis até entender os novos ventos. Aceite as novidades da vida. Não fique contra as mudanças, elas chegam para tirar-nos do marasmo (texto FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, CRER NO QUE FAZ, É IMPORTANTE ORAR, COMBATER TODOS OS DIAS.

Crer no que se faz é sair do anonimato, colocar para funcionar, saber que esta tentando construir uma história diferente. Pois, muitos pensam, porém, não têm coragem de colocar em prática os projetos de vida (CRER NO QUE FAZ).

É importante todo dia orar é a forma de entrarmos em sintonia com Deus. A oração nos faz simples como um artesão, mas, um artista competente. As nossas orações estarão expostas no salão do céu, examinada por uma banca de Santos (É IMPORTANTE ORAR).

Combater é do nosso perfil como lutadores. Todos os dias saímos para as batalhas. Têm dias que somos atingidos pelo desprezo, abandono, descaso, sequer esbarram na gente. No outro dia o amanhecer nos veste de ouro e a nossa voz é ouvida, somos aplaudidos pela multidão. Entenda: você nunca estará sozinho nesse mundo. Lute sempre, o dia de hoje é uma nova oportunidade. Sempre haverá uma vitória para os que não desistem de viver (COMBATER TODOS OS DIAS). VILLARDO PRIOR.
 
Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!



AMOR: A CARTA QUE VOCÊ GOSTARIA DE RECEBER

Meu amor,

O meu caminho esta sendo iluminado por Deus e você. Todos os dias agradeço por ter colocado você em meu caminho. Cada dia mais você me surpreende com suas palavras, gestos e atitudes. Você é uma pessoa muito especial e que Ele (Deus) me deu de presente. Eu não sei o que seria de mim senão tivesse você sempre dando força, quando estou querendo fraquejar. Você esta ali me colocando para cima. Obrigado, as suas palavras me fazem chorar, são palavras animadoras, justas, profundas. Você fala tudo na hora certa. Aconteça o que acontecer eu nunca vou lhe esquecer. Vai ficar marcado na minha vida como um anjo da guarda, o meu protetor. Eu te amo muito e não é à toa, você mudou a minha vida, isso também não posso esquecer. Quando eu achava que nada valeria a pena, você deu sentido à minha vida e esta fazendo dela cada dia melhor.

“Que seja eterno enquanto dure”, gostaria que durasse para sempre.

Te amo!

domingo, 24 de julho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – SEUS FILHOS

Nosos filhos criamos e, consequentemente, eles partem. Não criamos nossos filhos para nós, mas para caminharem no  mundo com as próprias pernas. Eles poderão sempre consultar-nos, porém não devemos interferir na vida deles. No caso, o arco são os pais e o Arqueiro é Deus e, como dito no texto, os filhos a flecha. Ficamos torcendo para a flecha atingir o alvo, é o que devemos fazer. Podemos ajudá-los quando formos chamados para auxiliá-los a mover o alvo. Então, pedimos para Deus proteger nossos filhos. “Meu filho, guarda a sabedoria e a reflexão, não as perca de vista. Elas serão a vida de tua alma e um adorno para seu pescoço. Então caminharás com segurança, sem que o teu pé tropece” (texto SEUS FILHOS). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - FAMA, RECONHECIMENTO, GLÓRIA, DETERMINAÇÃO, SUPERAÇÃO, O QUE VOCÊ QUER

Mantenha a fama que o mundo lhe entrega. Leve o reconhecimento por todos os caminhos que passar. A glória de ser o dono do mundo faz parte da sua vida (texto FAMA, RECONHECIMENTO, GLÓRIA, DETERMINAÇÃO, SUPERAÇÃO, O QUE VOCÊ QUER). VILLARDO PRIOR.