sábado, 21 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM – CRISTAIS DE CRISTO

O espírito brilha nas asas dos anjos que o protege de situações frágeis. Somos muito frágeis, somos os cristais que enfeitam a mesa de Cristo (CRISTAIS DE CRISTO). 08/08/11 - VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO - SONHAR SEMPRE: SONHE SONHOS MAIORES, ELES VÃO ACONTECER

Os sonhos têm caminhos que não controlamos. Descem pela oportunidade do tempo, e, quando menos esperamos, eles afloram e marcam a vida tão sonhada. A ansiedade nos transforma em corredores da decepção. Quase sempre não cruzados a linha de chegada da sua caminhada pela vida. Os sonhos se cansam e ficam pela estrada dos projetos. Acabam na gaveta do abandono de mais uma decepção. Mas, os sonhos só são realizados pelos que acreditam em si e numa vida melhor para os descanso dos que constroem o mundo dos artistas (texto SONHAR SEMPRE: SONHE SONHOS MAIORES, ELES VÃO ACONTECER).  - 04/09/11 - VILLARDO PRIOR.

ESPERANÇA DE MAIS UM DIA, OUVIR E DIZER BOM DIA!

Cada dia é diferente do outro, certamente este será completamente diferente de todos, vamos ouvir e dizer BOM DIA! Abrace o sol que esta nascendo, entrando pela janela da esperança de mais um dia. Hoje é um dia diferente estamos olhando a vida com outros olhos. Sinta o barulho da voz do coração das pessoas. Não esqueça, já orou? Ore, peça proteção, escute a voz interior que cuida de você. Ainda esta sentindo o cheiro da manhã? Pois é, quando um dia como esse aporta em nosso coração, nunca mais esquecemos. É como um grande abraço de felicitações. Abrace todos e diga sempre BOM DIA!

O texto BOM DIA saúda a manhã com ar de eternidade. Acordamos com a satisfação da vida colocada no travesseiro do sono dos justos. Quando levantamos e sentimos todo o esplendor do dia ficamos extasiados com que assistimos. Mais um dia nasce com todo o esplendor de uma vida. Muitas vezes não valorizamos esse momento único, não enxergamos a beleza de uma manhã. Que bom apreciar esse quadro raro na nossa vida. O café da manhã tem um sabor de felicidade. Viveremos mais um dia com a esperança de uma vida de realizações (trecho do texto ESPERANÇA DE MAIS UM DIA, OUVIR E DIZER BOM DIA! - redirecionado - 20/12/10 - 10/05/11). VILLARDO PRIOR.  

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – NADA ABALA A FELICIDADE DE VIVER!

Na vida as mudanças são bruscas. Não fique contabilizando os dias feios, eles estão em seu coração. Não fique pensando apenas na seca; é a lágrima da terra que faz brotar vida. Carregue a felicidade com qualquer tempo. Não há mau tempo para a esperança. NADA ABALA A FELICIDADE DE VIVER! Como um sorriso, o sol desce pela face do dia. Como esperança, a chuva desce pelo solo seco. Tudo ficará fertilizado. Nunca perca a esperança. Então, o que parece triste é a salvação para tudo crescer (texto NADA ABALA A FELICIDADE DE VIVER!). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - VOCÊ PODE QUALQUER COISA, ACREDITE, TENHA DETERMINAÇÃO PARA SEGUIR EM FRENTE

Você pode fazer qualquer coisa, mas primeiro tem que acreditar que é capaz. Acredite em si mesmo, caso contrário não poderá convencer ninguém. Como poderá ter êxito em uma empreitada? Antes de tudo acredite no que é, no que pode, no que quer! Você caminhará entre espelhos e poderá ver quem é. Se dê conta que você é esse pessoa que todos enxergam, menos você (VOCÊ PODE QUALQUER COISA, ACREDITE).

Tenha determinação para seguir em frente, prepara-se para as atitudes que tomará. Por isso, é preciso ter consciência que a sua sobrevivência depende de sua postura, persistência e ação. Você estará sozinho nas decisões tomadas. Será o seu próprio colegiado tomando as decisões importantes da sua vida. A responsabilidade da caminhada é sua, prepare-se para as oportunidades que surgirão, boa sorte! (TENHA DETERMINAÇÃO PARA SEGUIR EM FRENTE) .   

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 07/11/11 - VILLARDO PRIOR. 

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 30

Bom dia para esta quarta-feira – 25/02/04 - de cinzas com tempo chuvoso. O AP esta acolhedor, o dia encoberto nos faz ficar mais tranqüilos, menos agitados. Há a necessidade de nos entregar em pensamentos. O rádio toca uma música que me faz viajar para um bom momento da vida, que bom. Fui caminhar com a Carla na Lagoa. A chuva foi legal comigo e pude caminhar tranquilamente. O dia ficou assim mesmo, caindo uma garoa. Aproveitei para dar uma arrumada no AP. Amanhã volto ao trabalho, valeu estes dias de carnaval, descansei bastante. Estou escrevendo cartas para o nordeste, onde passei as férias. São pessoas queridas que a amizade abraçou. Seria bom trazer o computador para o AP. Nesse dia escrevi o texto a seguir:

TEMPO CHUVOSO, mas esta acolhedor. Dia encoberto nos faz ficar mais tranqüilos. Entregamo-nos em pensamentos. Escuta-se a música e viajamos a outros tempos, outros momentos, que guardamos no tablado da saudade. A chuva passa a ser parceira de um dia agradável, dia acolhedor com gosto de paz. Nada como a paz. Arruma-se o armário do coração, enquanto a chuva rega o jardim da vida. Amanhã talvez ela pare e o sol reinará no jardim regado, nutrido de vida. Assim, é a nossa vida, temos dias de chuva e de sol, temporais e secas São os poucos minutos que mudam a vida, pois são as oportunidades pequenas que fazem a diferença para o restante da vida.

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

SENTIR O SABOR DA VIDA, VIVER O ETERNO DESAFIO COM OS OLHOS DA ESPERANÇA

Encontrei e senti o sabor da vida. Vivo no eterno desafio de manter os meus pensamentos limpos, puros, distantes do que me enfraquece. Acredito que tudo que eleva o espírito vale a pena. Tenho fé, acredito que tudo acabe bem. A vitória esta na capacidade de manter firmes os ideais que permanecem no coração. Não desistir dos objetivos traçados. Não deixar os fantasmas do passado tomarem conta do presente. Colocá-los no livro do esquecimento. Fortalecer os bons fluídos que aquecem os bons sonhos. Agradeço o amanhecer que assisto todos os dias com os olhos da esperança. Não haverá tormenta estremecendo o meu mundo. Fortalecerei a entrada dos dias onde o mar bate duro na praia da felicidade. Protejo o sorriso que nasce nos escombros das dificuldades. Tranco os dias inesquecíveis em minhas lembranças. Parei e pensei em tudo vivido, agradeci e orei. Vivo o presente com a alegria por tudo que venci; tenho orgulho do passado por ter me dado ensinamento para chegar com sabedoria no presente e todos os desafios ultrapassados, coragem e esperança para aguardar e viver o futuro. 

O texto nos leva ao sabor da vida. São os desafios vencidos e levados durante a nossa existência. As vitórias permanecem no altar do coração. Mantemos os nossos objetivos na visão do horizonte. Colocamos os nossos medos longe do dia a dia. Abraçamos cada dia que surge como se fosse o nosso nascimento. A felicidade é a eterna companheira das horas, oportunidade de uma nova vida. O mundo é recriado em cada despertar das manhãs. Não haverá distúrbios que possa desequilibrar a esperança de uma vida de vitórias - redirecionado - 13/06/11. VILLARDO PRIOR.    

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - DELÍRIO DE UM DIA FORTE

Você me recorda o abraço apertado,
O corpo dourado, emoção que um dia dá no coração.
O abraço viaja pelo corpo, porto e ancora no rosto.
O sol nasce na haste da mão do dia que esquenta, agüenta no seu posto.

Arde meus lábios de ansiedade, angustiados.
Chamam teu nome com empenho, mas vejo.
Que a distância fica na instância do dia.
Cria corrida ardida na sombra da alma da via sem vinda.

Olhar envolvente de repente avisa, pisa.
Arrisca o seu semblante
Canteiro de paz, gás capaz.
De colorir cair de assalto em meu corpo exposto.

Redirecionado - 07/07/11     

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – NÃO DEIXE DE ORAR

A oração é o alimento da alma, não deixe seu espírito fraco. Seu corpo precisa de alimento (comida) para se manter vivo. Não deixe de orar, alimente seu espírito, não o deixe passar fome (NÃO DEIXE DE ORAR). VILLARDO PRIOR

MOMENTO DE REFLEXÃO - FAMA, RECONHECIMENTO, GLÓRIA, DETERMINAÇÃO, SUPERAÇÃO, O QUE VOCÊ QUER?

Sobrevivemos pela persistência que vai derrotando as forças dos dias inimigos. É a eterna façanha de não ficar pelos campos da vida se lamentando. A chuva cai para fazer brotar vida nova sobre a terra. Não é porque o sol não nasceu que o mundo acabou. A vida é feita de muitos dias. Há momentos que a escuridão parece interminável. Deveríamos nos preparar para dias de pouca luz. Não nos exercitamos para acompanhar a solidão desses dias. Deveríamos saber entregar o nosso coração às orações, que se estendem esses dias difíceis. Veríamos que no final era apenas um treinamento da fé. É acreditar que nunca estaremos desamparados. Deus jamais abandonará um guerreiro de seu batalhão da esperança de um mundo melhor (texto FAMA, RECONHECIMENTO, GLÓRIA, DETERMINAÇÃO, SUPERAÇÃO, O QUE VOCÊ QUER?). 11/08/11 - VILLARDO PRIOR.

RENOVAÇÃO, OPORTUNIDADE, ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS

O homem tem que tomar uma atitude para proteger o próprio futuro. Continuando dessa forma a vida estará comprometida. A dificuldade estará instalada. O homem será presa fácil da autodestruição; haverá de se recriar para ter uma nova oportunidade na vida. A renovação se faz necessária. Para alçar os novos vôos, iremos enfrentar novos desafios. Temos que soltar as amarras antigas e nos livrar por completo das nossas lembranças, vícios, costumes e reminiscências. Estamos nos renovando, arrancando, deixando para trás o antigo, renascendo. É uma nova proposta de vida, conscientes da dor e do sacrifício que temos que fazer. Deixaremos para trás as glórias e vitórias passadas. Assim, desfrutaremos da renovação. São escolhas difíceis que faremos durante a vida. “A liberdade é uma conquista, o sucesso é um prêmio e a renovação é o único caminho para se chegar aos nossos objetivos”.

O texto nos leva a renovação da vida. São novas oportunidades que se instalam e, para tanto, vamos enfrentar desafios intermináveis. A cada dia iremos nos recriando, procurando alçar novos vôos. Deixaremos o passado, supostamente, cheios de glórias e vitórias. Encontraremos a verdade da luta, que é a nossa recriação. A proposta da nova vida esta em nos libertarmos do passado e seguirmos o caminho renascendo a cada dia. São opções difíceis, porém, necessárias para alcançarmos os nossos objetivos (trecho do texto RENOVAÇÃO, OPORTUNIDADE, ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS - redirecionado - 07/06/11) VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – FAÇA PARTE DA PROCISSÃO DA ALEGRIA 2

Não ameace os raios dourados do berço do dia. Não ponha fim ao amanhecer da alegria. Deite o sorriso com o pôr do sol. FAÇA PARTE DA PROCISSÃO DA ALEGRIA. Abrace o começo do dia com a promessa de alegria sem fim. O cansaço não irá deixá-lo fraco, deitado na tristeza das horas (texto FAÇA PARTE DA PROCISSÃO DA ALEGRIA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – A PACIÊNCIA DE DECIDIR É A CHAVE DO SUCESSO - A VIDA É REFEITA TODOS OS DIAS

Mantenha a paciência do caminho por dias de paz, por dias de sabedoria, dias que o equilíbrio invadiu o seu espírito. Faça do seu ouvido o filtro dos melhores pensamentos guardados em seu coração. Relator dos dias em que decidiu momentos difíceis com serenidade.  É o retorno das atitudes bem equilibradas tomadas nos dias. Faça da vida o seu descanso e não o seu cansaço diário, com pensamentos que lhe tiram o sono. Medite sobre o que os dias estão fazendo com você, depois medite sobre o que você pretende fazer com eles (A PACIÊNCIA DE DECIDIR É A CHAVE DO SUCESSO).

As tormentas são ocasionais, não duram o tempo todo. Passam carregando tudo, fazendo estragos em nossa vida. Há uma reviravolta, uma mistura, uma confusão. Quando termina ficamos perdidos, não sabemos por onde começar a arrumar os destroços.  Assim, são as tormentas da nossa vida, forma-se uma confusão, perdemos o rumo. Quando a vida volta ao normal, encontramos em meio à confusão uma nova vida, um novo começo (A VIDA É REFEITA TODOS OS DIAS)

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   


SUPERAR, LUTAR, VAI DAR CERTO, VOCÊ VAI VENCER

Enxergue os dias com a vontade de superar qualquer embati. Lute por sua felicidade, não fique parado esperando ajuda. Você é o dono dos seus tropeços, levante-se e foque a felicidade que acalma a sua vida. Não existirá dificuldade que não será batida. Registre as vitórias na agenda da história dos guerreiros bem sucedidos. Você é o vitorioso! Compreenda: não haverá sucesso na vida sem as lutas no campo de batalha dos dias. Faça o tempo se inclinar com sua presença, pois você carrega o triunfo dos bem aventurados. Não enxergue apenas escuridão, preste atenção nas soluções. Não esqueça: Deus luta ao lado dos seus soldados. Coloque seu espírito em suas mãos. Verá o alívio da batalha segurando a espada que conduz a liberdade dos seus medos. Liberte-se da escravidão dos seus pensamentos negativos. Não perca a oportunidade, saia do esconderijo da covardia. Lute, peça pela paz dormir em seu coração, Deus irá lhe atender. O nunca não faz parte da sua vida. Agarre o seu sonho e monte guarda nos seus desejos de realizá-los. O tempo esta se esgotando, os batimentos do coração do tempo esta ficando fraco. Dê ânimo a sua vida, a festa esta terminando, as despedidas estão acontecendo, os abraços são intermináveis. Acorde para viver a batalha que mudará a sua vida. VILLARDO PRIOR.

O texto é um hino à superação. Lutar pela felicidade carregada pelos campos de batalha. A vida é assim, não se consegue bom resultado descansando à sombra da preguiça. Todos os resultados obtidos acontecem pelo esforço de cada dia. Mantemos a visão apurada à procura da oportunidade de êxito nas vitórias do dia a dia. Tudo vai dar certo, você vai vencer. Deus caminha em solidariedade ao nosso esforço (trecho do texto SUPERAR, LUTAR, VAI DAR CERTO, VOCÊ VAI VENCER - 12/06/11).
    

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SOL DA VIDA

Sol da minha vida, sem sua iluminação, calor,
Não tem valor, fica fria, tímida, vazia.
Queria que o sol não se apagasse,
Voltasse forte a brilhar.
Continuar a girar, gravitar a seu redor.

Estou sem sua energia, alegria.
A minha sombra está sumindo, indo, fugindo.
Quero crer que voltarei a ver, ter o seu brilho no meu rosto.
Gostoso será sentir o repouso da suavidade,
Raio de esperança tocando no meu corpo.

Sentirei o perfume da vida vinda de você, sol da paz.
O perfume do seu corpo invadirá minha alma calada na caminhada do trono do silêncio do meu amor.
Viajarei na cor do arco-íris da felicidade.
Um dia voltar a poder te abraçar.
Cantar com os batimentos do coração,
Canção do meu amor.    

redirecionado -   02/07/11


FRASES DE MOTIVAÇÃO – COLHER A SABEDORIA

A natureza deposita toda a beleza em nossos dias. Boa parte da sabedoria podemos encontrar em vários animais. Porém, para colher essa sabedoria, tenho que deixar de ser um predador e passar a ser um observador da natureza (COLHER A SABEDORIA). 13/07/11 - VILLARDO PRIOR. 

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A BELEZA DA TERRA É O ESPELHO DOS OLHOS DE DEUS

Por mais que desfie o meu olhar, assisto mais uma beleza que Deus criou. Parece uma repetição de quadros pintados, mas não, são os cantos belos da vida. Não houve reprodução da beleza, por todos os lados enxergo peças únicas, cada qual com suas características. Não me canso em ficar admirando. Dizer que tudo é um grande milagre seria banalidade. A verdade é que Deus faz da terra o espelho dos seus olhos, tudo é perfeito. Não poderia ser diferente, a Perfeição faz o exato (A BELEZA DA TERRA É O ESPELHO DOS OLHOS DE DEUS). redirecionado - VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ACREDITAR, CONQUISTAR, MEDITAR, SOBRE OS MOMENTOS DE REFLEXÃO DO DIA

O dia aquece o sorriso, os episódios vão se prendendo na estrada das horas. Relata-se os fatos no álbum das emoções. No fim do dia fazemos uma triagem dos fatos marcantes. Pare alguns minutos e medite sobre o que lhe fez bem a alma. Não jogue fora esses momentos de reflexão, eles serão o extrato do seu dia (texto ACREDITAR, CONQUISTAR, MEDITAR, SOBRE OS MOMENTOS DE REFLEXÃO DO DIA). redirecionado - VILLARDO PRIOR.

SONHOS, MUDANÇAS, ESPERANÇAS, LUZ DE UM CONTÍNUO NASCER

O céu estava estrelado, um ar fresco soprava. O pensamento corria mais rápido do que as passadas das pernas do sonho. A velocidade de pensar chegava à frente dos pés. Entre orações de agradecimento, desfrutava-se os sonhos que povoavam a cabeça. Não há arrependimento dos momentos que se sofre, leva-se as cicatrizes como se fossem medalhas. A liberdade é caríssima, tão cara quanto uma noite sem estrelas, pois nada brilha. O prazer de viver é tão grande que, mesmo quando o sorriso despenca em lágrimas, a esperança monta acampamento no coração. Por isso, desfrute todos os dias como se ele fosse terminar no próximo minuto; contudo, estender-se-ia na luz de um contínuo nascer até o infinito da mais bela criação de muitas vidas. São tantas as mudanças que vão se acomodando dentro do espírito do coração e nada mais consegue retirá-las. Gostosamente se apropriam da alma; estabelecem em nossas veias, não mais estancamos a sua presença.

O texto leva a velocidade dos sonhos, das mudanças, para o caminho da esperança. Tudo vai se instalando no sonho do coração. Vamos modificando a trajetória da nossa vida. Quando verificamos o tempo avançou na luz da alegria. A vida fica banhada de liberdade. O horizonte é o símbolo de referência da eterna e infinita liberdade. As mudanças vão se instalando no espírito do coração (trecho do texto SONHOS, MUDANÇAS, ESPERANÇAS, LUZ DE UM CONTINUO CRESCER - 10/06/11 ). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - FAÇA DA VIDA UM SHOW DE CORAGEM E SUCESSO 2

Transformamos tudo num grande acontecimento. FAÇA DA VIDA UM SHOW DE CORAGEM E SUCESSO. Use o seu talento para encantar o mundo, não tenha receio, transforme-se. Mudar faz parte do nosso crescimento. Leve a sua genialidade para os campos da apresentação do teatro de todos os dias. Brinque com a platéia que o assiste. É o mundo que esta batendo palma pelo sucesso (texto FAÇA DA VIDA UM SHOW DE CORAGEM E SUCESSO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – BUSQUE AS RESPOSTAS DOS DESCAMINHOS DA VIDA - OUÇA A RAZÃO, RESPONDA COM O CORAÇÃO

Busque as respostas dos descaminhos da vida. Procure o oposto para as respostas dos desencontros, você encontrará solução. Nem sempre a lógica é o melhor caminho. A vida não é coerente, por isso, existem horas, dias, meses, é o tempo necessário para compreendermos os caminhos tortos da vida. Nada é fácil ou tão claro para os nossos olhos. Nossa concepção sobre as curvas dos dias esta longe de qualquer reta coerente de raciocínio. Assim é a vida! (BUSQUE AS RESPOSTAS DOS DESCAMINHOS DA VIDA).

Ouça o discurso das horas com a razão, mas responda com o coração. É a forma que temos de equilibrar os contrastes da vida, que nos incomodam. Deposite sua confiança nas decisões tomadas. Afinal, quando a paciência caminha com os desafios Deus estará sempre nos acolhendo, nos orientando (OUÇA A RAZÃO, RESPONDA COM O CORAÇÃO).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.


VOCÊ É REPONSÁVEL PELO MUNDO, A VIDA NASCE DENTRO DE NÓS

Você é responsável pelos seus sentimentos, ninguém pode ser guardião do seu coração. Não coloque a culpa na vida por oscilação dos seus sentimentos. Você tem todos os remédios para a cura dos males. O mundo não é perfeito, mas, você pode olhar para o lado bom dele. Não jogue fora suas energias lutando para colocar a vida em perfeição. Não esqueça: a vida nasce dentro de nós. Podemos desfrutá-la, colhendo o que há de melhor. O mundo é falho, mas, nós somos filhos dele, desfrute-o com as imperfeições, ajude-o a aprimorá-lo. Somos o espelho do mundo, somos imperfeitos. Não fique lamentando, procurando desculpas para as suas limitações. Controlar o futuro não é possível, pois, ele é incerto e também imperfeito. Deixe de se torturar e abrace a vida, em toda a sua plenitude. Olhe o lado bom da vida, as maravilhas que surgem a todo tempo. Pense: você pode ser a mudança que o mundo aguarda. Distribua a todos essa possibilidade.

O texto fala da imperfeição do mundo. Somos limitados, simples mortais, ninguém pode tomar conta do meu coração. Eu sou responsável por meus atos, eu sou imperfeito, assim como o mundo é imperfeito. Tenho que olhar para lado perfeito do mundo. Essa é a diferença entre os que ficam lamentando e os que lutam para mudar a vida. As imperfeições estão por toda a parte, seja no passado, no presente ou no futuro, que aguardamos. A vida é incerta, mas o bom da vida é justamente as suas imperfeições. Assim, todos nós somos iguais, imperfeitos. Aproveite a vida, “não porás coisas más diante dos teus olhos” (VOCÊ É REPONSÁVEL PELO MUNDO, A VIDA NASCE DENTRO DE NÓS).

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - VOLTA DO PAR

Perto da saudade o emocional esvazia
O guia do racional.
Cria-se o canal distante da terra natal.
Esperar a hora do abraçar.

Respirar o ar suavizado
Pelo cheiro do rosto a tocar, a perfumar.
Semblante distante a fotografar
No ar ardente que leva o restante.
Imagem a filmar na vertente
De querer buscar.
Querer voltar.
Querer o par.

redirecionado

FRASES DE MOTIVAÇÃO – A ESPERANÇA TRAZ O CHEIRO DA VITÓRIA

Recomece a viver todos os dias, como se ressuscitasse a cada manhã. A esperança traz o cheiro da vitória, o sucesso quer entrar porta adentro. Acorde para viver, mude o rumo da vida, busque a felicidade (A ESPERANÇA TRAZ O CHEIRO DA VITÓRIA). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – ESPERANÇA DA BENÇÃO DE DEUS

Dê importância aos sussurros da alma, ela fala com o coração. É o interior do corpo respondendo aos reclamos da vida esquecida. Aquela que mora na verdade que respira o corpo, a necessidade de falar em ser feliz. A mão segura o coração com carinho e ouve os segredos da vida, que habita na esperança da benção de Deus (ESPERANÇA DA BENÇÃO DE DEUS). VILLARDO PRIOR.   



MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - VITORIOSO TRABALHA FORTE, NÃO ESMORECE, MANTÉM O ÂNIMO, ACREDITA NOS OBJETIVOS TRAÇADOS

Não há vitória sem o trabalho duro para encontrar o caminho da realização. Lutar, incessantemente, apesar das pressões da vida para desistirmos das batalhas. Procuramos os dias onde podemos nos segurar para agarrar os sonhos. As areias que as ondas jogam à beira do caminho, mostram a força da luta contra a vitória que desejamos. Na vida é assim, encontramos pessoas que procuram nos desanimar para que abandonemos os nossos sonhos. São os plantonistas da negação da ajuda, da força, que precisamos para encontrar o caminho da vitória (texto VITORIOSO TRABALHA FORTE, NÃO ESMORECE, MANTÉM O ÂNIMO, ACREDITA NOS OBJETIVOS TRAÇADOS). VILLARDO PRIOR.

TRANSFORMAR A VONTADE EM GESTO, PROCURAR ATINGIR A META

Quando procuramos atingir uma meta, o importante não é apenas o ponto desejado, mas a iniciativa, sair da inércia do planejado. Transforma-se a vontade em gesto. Podemos adequar, reavaliar o planejado e seguir em frente. O que foi planejado não é perfeito é uma intenção, temos um alvo a acertar. Podemos corrigir a mira até acertar, vamos continuar trabalhando para melhorar. O nosso caminhar é aperfeiçoar, vamos tecendo os detalhes até se tornarem um todo. A intuição se torna uma rotina. Vamos perseguindo o alvo até acertar os passos da vida. Procure observar a sua meta, não a perca de vista. A vida vai se transformando em um desejo de acertos.

O texto nos fala sobre as metas que procuramos atingir. O importante é buscar um caminho, sair da inércia, seguir em frente. Corrigir o caminho que pretendemos chegar. Vamos lutando para o acerto da nossa vida. Cruzamos por caminhos desconhecidos até encontrar a verdade que procuramos (trecho do texto TRANSFORMAR A VONTADE EM GESTO, PROCURAR ATINGIR A META - 06/06/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ACREDITE NO QUE FAZ 2

A vida estava num total marasmo, sem visão do horizonte, mas temos novos projetos. Aproveitamos parte da casa e reciclamos a nossa vida. Onde não havia teto, colocou-se um telhado transparente. Aprendemos a admirar o céu, pois a sua visão é a liberdade da antiga vida. A vida é uma eterna obra, a cada dia estamos nos reconstruindo. Transformando o novo lar da nossa alma (texto ACREDITE NO QUE FAZ 2). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – OS SONHOS NÃO PARTEM - MANTENHA O GOSTO, A COR DOS DIAS FELIZES

Viva os sonhos, refaça-os na certeza que tudo vai mudar. Se eles não se tornaram realidade, coloque-os na vitrine dos dias e os admire. Os sonhos acontecem quando namoramos os momentos que não partem do nosso coração. O dia se torna, eternamente, brilhante e as noites, infinitamente, estreladas (OS SONHOS NÃO PARTEM).

Não deixe a vida perder o gosto, a cor dos dias. Entenda a importância dos acontecimentos surgidos. Desde os grandes eventos ao menor faz parte do prazer de viver. Fique atento aos acontecimentos, como é bom sentir o decorrer das horas. O triunfo da vida é saber dosar os momentos oferecidos pelos dias. Não fique indiferente com a vida, mantenha o gosto, a cor, a sensação de aproveitar os dias felizes (MANTENHA O GOSTO, A COR DOS DIAS FELIZES).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.8

Não faça da vida um labirinto, a vida tem vários caminhos. Há trilhas que mais tarde se transformam em caminhos. Mas a vida não é um labirinto, sempre há uma nova trilha a descobrir. Saberemos um dia que a trilha se transformou em o novo caminho da luz do nosso mundo. Então, a vida não é um labirinto sem saída. Existe um percurso, encontraremos a estrada da saúde da alma triste, debilitada, amargurada com as decepções que caíram sobre o corpo (texto PROCURAR, BUSCAR, DESCOBRIR, TRNASFORMAR A CAMINHADA DA VIDA).

Tenha seus objetivos definidos, lute para mantê-los vivos. Separe o que será transitório para chegar ao ponto pretendido. Não perca de vista o que realmente deseja da vida. Mantenha-se firme na trajetória para alcançá-lo. Procure alguém para orientá-lo como chegar ao seu objetivo. Aprenda com ele, pois a experiência dele será fundamental para o seu sucesso. Aprenda a ouvir, preste atenção. Receberá ajuda, mas entenda as críticas que receber (texto VITÓRIA DA BATALHA, NÃO DEIXE ESCAPAR SEU OBJETIVO).

É tão bom ouvir e, principalmente, ler palavra que nos faz bem. Eternizará no coração e carregará a lembrança do carinho para a alma. Viver sempre vale a pena, mesmo nos momentos difíceis, pois, não sabemos quando as coisas mudarão. A vida esta correndo, pará-la é impossível. A corredeira do sangue do tempo caminha pelas veias dos dias. O que podemos fazer é observar a hora certa para a transfusão de sangue. Mudar a vida com as oportunidades que surgem em nossa trajetória (texto VIVER SEMPRE VALE A PENA, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - FOI ASSIM

A noite o ritmo rege, aquece, serve o corpo.
A música insinua a crua saudade.
Invade cai num abraço apertado,
Atado, contado num beijo esperado.

Escondido o silêncio combate, arte do olhar
No beijar a contar o esconder do par.
Suave natureza, doce falar.
Calar contente, jeito meigo de observar.

Tempo a esgotar, chegou o viajar.
Lembrar, pensar, quem sabe voltar.
Quando lá chegar vai guardar,
Roubar o retrato desses momentos a falar.

Conquista da coragem de partir, ir,
Mas quando ouvir a canção,
vai sentir, lembrar a expressão:
Um beijão grande em seu coração!

Redirecionado - 17/07/11

FRASES DE MOTIVAÇÃO – OS SACRIFÍCIOS FAZEM PARTE DO ESFORÇO

Os sacrifícios fazem parte do esforço, a busca da realização da vida. Quantas coisas renunciamos para atingir os nossos objetivos. Abrimos mão em prol de outras pessoas, acabamos esquecendo da nossa vida. Fica um vazio dentro do peito, a semente da decepção se instala. Quando tudo passa assistimos a necessidade que o mundo tem da nossa ajuda (OS SACRIFÍCIOS FAZEM PARTE DO ESFORÇO).

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A VIDA QUE DEUS LHE CONCEBEU

Não tenha medo de perder o que possui, pois, se é material haverá possibilidade de recuperar. Tenha medo de perder o que não se compra, por exemplo: a vida tão frágil e preciosa. Deixe tudo para trás e abrace o importante, a vida que Deus lhe concebeu. Pense nisso, agradeça todos os dias a vida que é só sua. (A VIDA QUE DEUS LHE CONCEBEU). VILLARDO PRIOR.   

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – A VIDA É UMA CONSTANTE SURPRESA, ENTUSIASMO, MOMENTOS MARAVILHOSOS E OUTROS DESAFIADORES

Tem dias em que não conseguimos enxergar a saída para os problemas. Manter o entusiasmo dos dias é o grande desafio a enfrentar. Há momentos que a vontade é dormir e acordar quando tudo estiver passado. Desfrutamos de um mundo maravilhoso, mas, a vida é assim têm dias que as nuvens ficam pesadas, o temporal é iminente. Procuramos abrigo e como tudo passa o sol da esperança volta a brilhar. Tudo é tão passageiro, a vida passa rápida demais, que o tempo engole as dificuldades. A vida ganha novos contornos no seu ciclo, o entusiasmo bate à porta do coração, a vontade de viver faz par com a felicidade (texto A VIDA É UMA CONSTANTE SURPRESA, ENTUSIASMO, MOMENTOS MARAVILHOSOS E OUTROS DESAFIADORES).  VILLARDO PRIOR.  

FÉ, ESPERANÇA, AMOR, A VOLTA AO REENCONTRO COM O QUE É IMPORTANTE: DEUS

O ser humano esta passando por um ciclo voltado para si. Esta vivendo num grande casulo. Atravessando uma fase difícil. Fica-se observando como esta egoístas. Esta, realmente, complicado conviver com as pessoas. Os relacionamentos estão cada vez mais restritos. As pessoas se colocam distantes, vivem num mundo criado por elas e não abrem mão. As vezes bate uma decepção, a vontade é viver, também, num cantinho distante esperando essa fase passar. Viver em pequenos lugarejos onde mora a tranqüilidade e o calor humano é maior do que nas grandes cidades. A alma encontra mais paz, o tempo invade os dias e congela as horas. Nos lugarejos a solidariedade é maior, forma-se uma grande família, o ser humano esta em primeiro lugar. Nestes lugares luta-se pelos dias, não para os dias. Como tudo na história do ser humano, acontece a volta ao importante. O homem é constituído de sentimentos que o faz transitar por um mundo tão complexo. Assim, volta-se ao começo da humanidade social, onde os valores básicos fazem do homem o destaque no mundo. É a volta ao respeito, ao início da vida, aos sentimentos nobres. É o reencontro com a fé, esperança, amor. A certeza de encontrar DEUS – como nunca deixou de estar - nos abençoando!

O texto fala do ciclo individualista que o ser humano esta passando. As pessoas estão distantes das outras, vivem em seu mundinho. Vivemos o momento da distância estamos muito ocupados com o nosso espaço. Vive-se junto, porém, separados, no mesmo ambiente. Todo esse individualismo, esta cansando o homem, que começa a procurar o calor da família. É a volta aos valores básicos, os sentimentos verdadeiros. É o reencontro do caminho com Deus (trecho do texto FÉ, ESPERANÇA, AMOR, A VOLTA AO REENCONTRO COM O QUE É IMPORTANTE: DEUS - redirecionado - 02/06/11 - 12/07/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO 2

Cada um tem definido o que chama de sucesso. Nem sempre ser o mais bem-sucedido empresário; o banqueiro realizado financeiramente; o atleta detentor de recordes; o cantor mais famoso pode ditar o sucesso como realizado. A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO. A felicidade que nos faz estar bem é, verdadeiramente, o sucesso inquestionável. O sucesso completo é aquele que vem de dentro para fora, corre pela alma e descansa no coração (texto A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO 2). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – TUDO PASSA A ESPERANÇA PERMANECE - A SAUDADE É UM ABRAÇO INTERMINÁVEL

As mágoas, as tristezas navegam em nosso coração, chegam ao mais distante porto da lembrança. Tem dias que ficamos pensando nesses fatos difíceis passados ou que estamos passando. Mas, afirmo que tudo passa nada de ruim permanecerá. Quando vestimos a vida com esperança tudo não passa de momentos de desafios. As dificuldades existem para serem superadas. Você certamente superará! (TUDO PASSA A ESPERANÇA PERMANECE).

Saudade é um abraço que o tempo não abandona. Podemos mudar, viajar, trocar de vida, mas a saudade não mudará do coração. Saudade permanece como sentinela da amizade, do carinho, do amor. Faz os olhos enxergarem a distância a pequenos passos de um grande abraço. A pessoa esta tão próximo que a alma sente o calor do afeto (A SAUDADE É UM ABRAÇO INTERMINÁVEL).
Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.    

   

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.1.4

A caminhada de cada pessoa não poderá ser trilhada por mais ninguém. Não quer dizer que a caminhada será feita isoladamente. Ande acompanhado, assim, poderá diminuir a solidão da vida. Poderá diminuir o fardo que acumula no seu espírito. Divida o medo na passagem por caminhos desconhecidos. Ouse em enfrentá-los, monte sua estratégia (texto PROCURAR, BUSCAR, DESCOBRIR, TRNASFORMAR A CAMINHADA DA VIDA).

Não existe felicidade sem liberdade. Precisamos ser livres para sentir o paladar da alegria de viver. Quando estamos tolhidos da liberdade o sorriso de felicidade despenca no rosto da tristeza. O sucesso tem princípio na determinação, na coragem, na autoconfiança, na liberdade, tudo integra a felicidade. Faça desses princípios, companheiros de vida do presente, carregue-os para o futuro (texto SUCESSO, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, NÃO EXISTE FELICIDADE SEM LIBERDADE).

Não existem mais ensaios, o script esta longe dos olhos. Você estará, neste momento, completamente sozinho. É a última batalha, você mudará drasticamente a sua vida. Os pensamentos ficam acuados com a escolha. O tempo desmaia de tremor por causa do caminho sem volta. A vida mudará de cor, as tonalidades são fortes. Não teremos como retomar a antiga vida (texto SUPERAR A PROVA FINAL, PROSSEGUIR NAS ESCOLHAS, ÚLTIMA BATALHA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

FRASES DE MOTIVAÇÃO – RENOVAÇÃO

Em nossa vida as vezes temos que sair de cena para nos resguardar. Quando voltarmos estaremos revigorados, é a renovação necessária (RENOVAÇÃO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - CORAGEM, INCENTIVAR, BUSCAR BONS RESULTADOS, SER CAMPEÃO

Travamos luta para conquistar o nosso lugar na vida. A cada empenho travado avançamos no campo de batalha das horas. A dificuldade nos faz forte o bastante para irmos em frente pelo melhor da vida. Não basta ser um campeão, temos que ter atitudes de campeão. Cada movimento leva-nos à vitrine da loja do exemplo à platéia que nos admira. Qualquer gesto é filmado pelo olhar da contemplação. Somos o herói do momento (texto CORAGEM, INCENTIVAR, BUSCAR BONS RESULTADOS, SER CAMPEÃO). 06/08/11 - VILLARDO PRIOR      

VIVER, CARREGAR, APROVEITAR, QUANDO O DIA É PERFEITO

A noite atropela os pensamentos, ergo os olhos e vejo a beleza instalada no céu. Seria ignorância não apreciar o escândalo que se forma na noite: o céu esta dando um show, a lua se incorpora ao quadro de pintura, onde as estrelas compõem os traços das imagens. Tenho que aproveitar esse céu de alegria, nem sempre a vida é assim, por isso, é bom apreciar enquanto temos esse cenário. A vida está iluminada pela lua, como dias em que tudo esta brilhando, perfeito. Aproveite para não esquecer que existem dias assim, onde o maior colírio é o sorriso do espírito que esta em paz. A lembrança de dias assim se carrega para o coração e não se consegue esquecer. As estrelas atravessam os olhos e navegam em cada clicar da vista. Estou acordado vivendo um dia enamorado com a vida. Os pontos iluminados no céu guardam segredos que só Deus conhece. É o confessionário dos que amam a vida. A vida pode ser assim, cabe a você ter olhos para enxergar o que de melhor acontece à sua volta. Caso contrário, você viverá com o deserto da tristeza. Não haverá beleza que possa inverter a falta de vontade de enxergar. O mundo oferece o jardim da felicidade, cabe a você aproveitar a sua beleza.

O texto nos mostra a vida que podemos ter, basta observar o que acontece em nossa volta. Claro que temos dias que não são como gostaríamos de viver. O céu não esta estrelado, a lua não brilha. Porém, fica guardada a imagem de dias onde tudo é perfeito; o sol se firma no horizonte e o pôr do sol se eterniza. Não esquecemos esses momentos, pois viveremos para encontrar outros dias assim. A felicidade carrega o sorriso para o canto da alegria e não esquecemos mais (trecho do texto VIVER, CARREGAR, APROVEITAR, QUANDO O DIA É PERFEITO). VILLARDO PRIOR. 05/06/11 - 14/07/11.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - VOCÊ É O MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM

Fazemos o mundo acontecer todos os dias, nós somos o milagre da vida. Mantenha a determinação de vencedor, basta pensar no que você realiza a todo minuto. Se você não existir o mundo não caminhará como foi idealizado. Não pense que outro poderia estar fazendo a sua parte. Posso lhe dizer que ninguém poderia estar fazendo a minha, pois eu tenho uma missão. Cada um tem uma missão a cumprir (texto VOCÊ É O MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM). VILLARDO PRIOR.


PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, MEMÓRIA DA SUA VIDA, VOCÊ PODE REALIZAR MILAGRES

Mantenha a memória da sua vida, não a deixe morrer. Você carrega uma história de experiências, emoções, sentimentos que passará a muitas gerações. Não deixe seu arquivo empoeirar, faça dele a história de um herói (MEMÓRIA DA SUA VIDA).

Você pode realizar milagres, somos dotados dos genes Daquele que tudo pode. Use os seus dons que herdou do Dono da vida. Faça a vida acontecer, esta esperando autorização? Não precisa essa é a nossa missão melhorar o mundo (VOCÊ PODE REALIZAR MILAGRES).   

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR

VOLTE A VIVER, TOME A ALEGRIA PARA SEUS DIAS, MANTENHA A FÉ, NÃO ABANDONE A ESPERANÇA 2 – continuação de ontem, final.

Quando o sol se estabelecer em suas manhãs, observe o sorriso do horizonte. A vida nos desafia a todo tempo, resta-nos manter uma postura de guerreiro e nos preparar para a luta de todos os dias. A trajetória da vida nos pertence, ficar assistindo a vida passar sem lutar é aceitar a derrota antes do combate. Carregamos o brilho da vida em nosso coração. Quando a escuridão chegar a sua vida, coloque as estrelas e a lua para iluminar. A escuridão da vida passou a se chamar noite, e, apesar de ser escura, a beleza se instalou no céu de sua vida.

Essa parte do texto nos leva a refletir sobre cada novo dia. O horizonte nos revela uma vida brotando, chega com gosto de oportunidade. A vida nos desafia a todo tempo, lutamos para nos manter à frente da fileira da batalha. A oportunidade não surge sempre, precisamos nos dedicar a esse momento tão especial. A vida é nossa, esta à disposição não podemos deixá-la passar, assistindo a derrota das perdas dos minutos. É como se a escuridão da noite chegasse e não aproveitássemos o espetáculo do céu. São as estrelas, a lua, a escuridão passa a ter brilho. Assim, é a vida devemos colocar sabedoria, esperança em todos os momentos, mesmo naqueles que aparentemente só enxergamos escuridão (VOLTE A VIVER, TOME A ALEGRIA PARA SEUS DIAS, MANTENHA A FÉ, NÃO ABANDONE A ESPERANÇA 2). VILLARDO PRIOR.     

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ENTRE A PORTA ESTA ABERTA

Você não precisa bater na porta
Do meu coração para entrar,
Você é meu coração.
Não existe porta para você entrar,
Você é a porta.
Não existe história na minha vida,
Você é o final feliz.
Não existe sonho na minha vida,
Você é o sonho realizado.
Não existe império,
Você é a rainha do meu reino.
28/06/11

FRASES DE MOTIVAÇÃO – DETERMINAÇÃO, CORAGEM E AUTOCONFIANÇA

Determinação, coragem e autoconfiança nos fazem transitar pela certeza do sucesso. É a convicção que levamos pelos degraus do firmamento do céu de que tudo dará certo. VILLARDO PRIOR.   

domingo, 15 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? - MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - NÃO DESISTA O MUNDO É NOSSO

Quando não conseguimos colocar em prática os nossos projetos, sentimos a frustração nos tomando.  Não desista o mundo é nosso. Façamos dele o quintal de casa. Plante os seus sonhos nele, certamente, irá na terra florescer os seus planos, Deus estará acompanhando (NÃO DESISTA O MUNDO É NOSSO).  31/08/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - TRIUNFAR NA VIDA: FÉ, CAMINHE COM DEUS; ESPERANÇA, COLOQUE SEMENTES POR ONDE PASSAR; DEIXE AMOR POR ONDE SEU PÉS PISAR

Qualquer coisa que eu faça, tenho que acreditar no que estou buscando. Acreditar em mim, ter fé! Quando se sai correndo, fugindo do mal-estar da vida, acabamos sem rumo. Estamos prontos para as cabeçadas que daremos no muro da desilusão. Caminhe em companhia de Deus, orando, pedindo proteção, força para vencer as dificuldades. O risco de mais uma fatalidade de desapontamento do coração é certa. Ande de braços dados com a esperança. Desgovernados riscaremos os mares da tormenta, a bússola da coragem não funcionará, é preciso ter uma estratégia. Ficaremos à deriva da desilusão. Por isso, antes de partir planeje a viagem da sua atitude, ela poderá levá-lo para onde não gostaria de ter chegado. Sendo assim, onde seus pés passarem plante sementes de amor. (texto TRIUNFAR NA VIDA: FÉ, CAMINHE COM DEUS; ESPERANÇA, COLOQUE SEMENTES POR ONDE PASSAR; DEIXE AMOR POR ONDE SEU PÉS PISAR). VILLARDO PRIOR.

MUDAR, FAZER ACONTECER, ACORDAR, OS SONHOS NÃO MORREM!

Fazemos tantas coisas na vida, mas se não fizermos a coisa certa, é como se nada tivéssemos feito. “... Que sua caminhada seja lenta, porque seu ritmo é o ritmo da mudança, a verdadeira mudança, sempre leva muito tempo para acontecer”. A vida retorna ao normal do dia a dia, o descanso da alma amadurece os pensamentos. É a liberdade que os olhos vêem e o coração se enche de felicidade. Não adianta sonhar se você não colocar os sonhos em prática, fazê-lo acontecer, não aproveitá-los. Torna-se uma repetição chata de exercícios de ilusões. Sabemos que tudo tem um tempo, mas não perca os frutos da plantação, eles se estragam se não forem recolhidos para alimentar o corpo. Você usou o seu sangue para adubar e o suor para irrigar a terra dos sonhos. Fez florescer plantações nos corações, matando a fome dos sonhos de outras pessoas e a sua fome? Lute para realizar os seus sonhos guardados, chegou a tempo da sua colheita. Fica-se feliz em ver os sonhos das pessoas acontecerem, em seus corações. Mas, cuidado com os seus, não os deixe adormecidos por muito tempo, pois, correrá o risco de não conseguir mais despertá-los.  Resolve-se pendências a se concretizarem, outras ficam na moldura do espelho, não podem refletir o que pensamos. As vezes nos sentimos cansados do desconforto do que passou, mas OS SONHOS NÃO MORREM!.

O texto nos leva a refletir sobre os sonhos que latejam em nossa cabeça e não conseguimos trazê-los à vida. Ficam adormecidos e não acordam do sono profundo. Lutamos para transformá-los em realidade, todavia, tropeçamos na persistência e não conseguimos fazê-los acontecer. Chegamos a nos sentir incapaz em tirar um sonho da sombra para fazê-lo existir, tomar vida. É uma felicidade quando olhamos para o passado e sentimos no presente o sonho ter se tornado verdade (trecho do texto MUDAR, FAZER ACONTECER, ACORDAR, OS SONHOS NÃO MORREM! - redirecionado - 03/06/11 -13/07/11). VILLARDO PRIOR.
  

MENSAGENS PENSAMENTO - VIVER SEMPRE VALE A PENA, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS

Quando estamos tranqüilos, em paz, observamos melhor a vida. Para mudar a vida temos que ter consciência do que pretendemos dela. A mente obstruída pelos distúrbios não enxerga. Apesar dos distúrbios temos que estar presentes e não fugir, mas sim, focar o problema e resolvê-lo. Primeiro resolver com nós mesmos e depois aplicar a solução encontrada. A felicidade nasce dentro da gente. O nosso rosto tem que demonstrar o estado de felicidade, assim contagiará tudo à nossa volta, até as pessoas negativas (texto VIVER SEMPRE VALE A PENA, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS). VILLARDO PRIOR.

  

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – TRASFORMAÇÕES QUE NOS MOLDÃO - CADA DIA É UMA SURPRESA

Somos tomados de sobressalto pelas mudanças que acontecem. São profundas revoluções que caem sobre nós. Transformações que irão nos moldar, aos novos dias que viveremos. O impacto, muitas vezes, nos leva a um choque de comportamento. Ficamos sem ação quando não conhecemos os novos rumos. Com o tempo vamos ajustando com as mudanças. É um novo tempo de vida (TRASFORMAÇÕES QUE NOS MOLDÃO).

Cada dia é uma surpresa, a vida é uma incerteza. São conflitos da natureza do dia a dia, acabamentos sofrendo, pois, não conseguimos controlá-los. A profecia se transforma em realidade, o mundo nos surpreende com o inesperado, ficamos perplexos. Sentimos como somos tão frágeis às mudanças (CADA DIA É UMA SURPRESA).


Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 
                                                                 

VOLTE A VIVER, TOME A ALEGRIA PARA SEUS DIAS, MANTENHA A FÉ, NÃO ABANDONE A ESPERANÇA – 1 amanhã continuação do texto

Volte a viver, abandone o tempo em que o dia não nasce. Deixe a escuridão da tristeza, os dias são diferentes, nada permanece eternamente obscuro. A alegria esta a todo canto, coloque o sorriso de esperança em seus dias.  Todos nós passamos por momentos desafiadores, mas, são períodos que o tempo vai carregar como poeira e dissipar no ar. O tempo é o médico de plantão das decepções da vida. O remédio é oferecido em doses homeopáticas, até currar a enfermidade da alma. Quando o paciente se recuperar a esperança voltará a correr pelo corpo restabelecido. Tudo não passa de momentos desafiadores, mantenha a fé, não abandone a esperança de dias de brilho.

O texto nos leva a refletir sobre os desafios de cada dia. Toda manhã é um novo tempo. Tempo de esperança de acordar a cada manhã com a fé de mudar a vida. Nasce a possibilidade de encontrar uma solução para os desafios que estamos vivendo. O dia trilha um novo caminho, dando-nos a oportunidade de virar o jogo da vida. A poeira do dia é carregada sobre as asas do novo vento, aquele que trará a mudança aguardada. De repente tudo muda, o que era dificuldade se transforma em oportunidade. O tempo foi o médico que curou as feridas deixadas pelas decepções. Tudo não passou de momentos desafiadores (VOLTE A VIVER, TOME A ALEGRIA PARA SEUS DIAS, MANTENHA A FÉ, NÃO ABANDONE A ESPERANÇA).

  

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - TENHO SAUDADE

Tenho saudade, mas não abraço.
Componho o pensamento com lembranças.
Guardo tudo dentro de um pequeno frasco.
Caminho em direção aos dias, mas são apenas passos.
O coração fica parado no acaso.
Nada passo, apenas posso perder o olhar no espaço.
Sabe o que eu acho: você num abraço apertado.


FRASES DE MOTIVAÇÃO – O SOL FAZ MAGIA NO BRILHO DOS DIAS

O sol faz magia deixando o brilho do dia nos olhos do pensamento. O vento sopra o que passa na cabeça. São lembranças que animam o coração, escreve os momentos importantes, que o tempo não apaga. Segue-nos pela vida bate à porta, quando entra se instala nas noites perdidas. Ficamos sentados à frente da janela aguardando a saudade invadir a alma, são dias maravilhosas (O SOL FAZ MAGIA NO BRILHO DOS DIAS). VILLARDO PRIOR.