sábado, 17 de setembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SUA CASA VISITADA POR CRISTO

Sua casa pode ser visitada todos os dias por Cristo. Não esqueça as palavras que Ele pronunciou: “Onde quer que se encontrem duas ou três pessoas reunidas em meu nome, eu com ela estarei”. Quando você estiver reunido em no Dele, espiritualmente, lá Ele estará. Ore, invoque a Sua presença (SUA CASA VISITADA POR CRISTO). VILLARDO PRIOR.

ENXERGAR A MARAVILHA DA VIDA, ADMIRAR A BELEZA, A SABEDORIA O MÁGICO DO UNIVERSO

Medita-se sobre o que se consegue enxergar. Admira-se sem cessar pensando no Autor, na sabedoria que se encontra em toda parte. Não se procura explicação, fica-se adorando tudo, o MÁGICO DO UNIVERSO. A essência de tudo estremesse à nossa pouca visão. Como se pode ter tanta beleza? Inexiste ensaio neste campo da compreensão do equilíbrio da vida. A Divina essência penetra no entendimento e ora-se agradecendo por termos caminhado entre o fogo e a água. Hoje se compreende como é bom nos banharmos numa água morna. Esta é a sabedoria da vida, misturar e encontrarmos o equilíbrio. Agradecemos os nossos dons, forjados no fogo da vida, que nos faz ver o que somos. O que podemos pedir? Que mudasse o rumo das coisas, será que seríamos o que somos? Somos um milagre de Deus. Podemos pedir para um milagre não se realizar? Eu não me atrevo, peço apenas perdão dos meus pecados. Fico torcendo pela justiça divina, essa será atendida. Outros pedidos são temerários, podem desequilibrar a balança dos acontecimentos. Que eu peça com o equilíbrio da minha consciência, com o aplauso do meu coração. Que eu seja humilde para repetir: meu Senhor meu Deus.

O texto indica que não é justo pedirmos para mudar o rumo das coisas. Não se esta falando do rumo do ruim, mas das dificuldades que passamos ou passaremos na vida. Os milagres acontecem para colocar em prova a força da divindade. Somos pequenos para entendermos os planos dos céus. Somos o caminho do eterno, da vida que se multiplicará a todo instante. Cada multiplicação é o testemunho de Deus vivo. Por isso o pedido tem validade quando colocamos o egoísmo de lado, olhando o todo com a tutela das orações de ser feito o melhor para todos (ENXERGAR A MARAVILHA DA VIDA, ADMIRAR A BELEZA, A SABEDORIA O MÁGICO DO UNIVERSO - redirecionado - 20/01/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - VIVER, VIVER E VIVER, DÊ UMA CHANCE A VOCÊ, VÁ EM FRENTE

Só você pode orbitar nos batimentos do rosto de alívio do tempo, que tudo é capaz, faz sábio qualquer mortal VIVER. Seja impar, clame o que lhe pertence: o título de propriedade da terra. Expulse da cabeça o que acha que pensam de você, não importa. Dê uma chance a você. Não deixe ser destruído ou ferido por inseguranças. Você é a pessoa mais importante desse mundo. VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 16

O dia de hoje, domingo 28/09/03, o sol estava discreto, mas aquecendo o sorriso da vida. Como já falei do Diário é que nasceu boa parte dos textos que escrevo. Foram momentos relatados em um lugar muito especial, num pequeno apartamento. Atenção: no próximo capítulo será revelado onde esta localizado o AP, não perca! O Diário era para ser um relato descompromissado e tomou outra proporção. Descobri não ser possível falar apenas com a boca, o meu coração acabava se manifestando. E assim, o Diário recebeu a roupagem necessária, a alma do meu coração. Passei a escrever sobre os desafios, as derrotas, as vitórias, os sonhos, as batalhas, a luta diária imposta pela vida. O espírito tomou o corpo do AP e ele passou a ter vida própria, falar com sentimento. Quando fui escrevendo a vida foi se transformando. Estava tomado pelo espírito do AP e a mudança na minha vida foi inevitável. Passei a analisar os acontecimentos com respeito, procurando aprender com as experiências recebidas dos dias. Era uma atenção interessante, oportunidade de conhecer melhor a vida e eu era a cobaia.  A minha vida foi tomando uma direção completamente diferente. Meu espírito vivia em paz, minha cabeça não parava de estudar as horas, transformei a minha vida. A mudança era grande, contínua sentia todos os dias, foi a minha revolução. Há muito escrevia, continuamente, todavia, agora era uma escrita forte, analisava tudo em meu Diário. Eram os atos, os sentimentos, a minha essência. Fui descobrindo que com essas análises me sentia cada vez mais alimentado, espiritualmente. Passei a desconfiar dos meus próprios textos, que se tornaram compulsivos. Eram feitas todas as formas de considerações sobre os dias que corriam. A minha mão passou a ser instrumento de minha consciência mais profunda ou a de alguém que analisava a vida do mundo. Uma parte de mim relatava apenas o dia-a-dia do AP e a outra parte falava de uma vida cheia de questões profundas, de como se poderia viver melhor. A minha mão passou a ser a minha boca, que não parava de escrever todo o tipo de assunto. Por vezes sentia que minha mão não era mais do meu corpo e sim de outro que caminhava a meu lado e passou a escrever comigo. A transformação, coragem e mudança tomaram meu espírito. Eu não era mais a mesma pessoa! Agora, quando tanto escrevi, analisando os fatos da vida, vejo não ser assim: não posso relatar apenas a parte material do AP. O Diário se transformava num livro contendo lições de vida e eu era o seu relator e sua experiência. Quem escrevia comigo ditava o assunto do dia e minha boca-mão escrevia o que era ditado. Passei a escrever ora como um relato, que era o objetivo, ora com o espírito do coração. Enxergava a vida com esplendor dos sentimentos e com a sabedoria de quem eu me transformava.

Nesse dia escrevi o texto a seguir, que é apenas um trecho:

Final do dia: pare, pense, medite sobre as curvas perigosas do dia, ou sobre as retas onde o horizonte sorri. Retrate um resumo do que aconteceu, pense, medite. Procure melhorar o que aconteceu nas curvas perigosas do dia. É bom avaliar, tente aperfeiçoar, corrija a sua estrada. Cuide de como guia seus pensamentos, não os coloque em risco. Não se choque com os pensamentos contrários aos seus, respeite-os. Pare no bar da reflexão e com calma beba momentos de sabedoria. Não atropele a conversa que terá com suas análises. Lembre do que de bom o dia lhe proporcionou, separe-os. Coloque a cabeça na tranqüilidade dos depoimentos que teve com esses eventos. Assim são os dias que se corre aproveitando o sol e as estrelas, pois quando paramos para pensar enxergamos as boas coisas da vida. Não esqueça: somos os reis do mundo. O nosso reino são as horas; os súditos minutos; os conselheiros segundos. PARAR, PENSAR, MEDITAR, ENXERGAR AS COISAS BOAS, APROVEITE O DIA!

Durante os dias que se sucedem devemos parar e meditarmos. A análise é o complemento do dia trocado em resumo. Pegamos a síntese da prancheta do tempo e fazemos a reflexão. Quanta coisa boa ocorreu. Onde não foi bom podemos estudar e melhorar. Colocamos a sabedoria em prática e concluímos o que é material com a razão. O que for sentimento usamos os cálculos do coração. No final de tudo que meditamos concluímos como um bom mediador. Então, deitamos e dormimos o sono dos justos.



Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!


VILLARDO PRIOR

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 5.3

No final de mais um dia nos sentimos cansados, as vezes achamos que DEUS não esta nos ouvindo. Pensamos: somos imperceptíveis para o Pai nos atender em nossas orações. Deixamos de orar, e o que era difícil fica pior. Passamos fome na casa farta de alimentos à alma. Não podemos tirar férias com a oração (texto ATENDER, COLOCAR, CONFIAR, CONSEGUIR, FÉ, PERFEITO).


Não procure seus defeitos eles já foram eleitos. Procure suas virtudes, suas qualidades, sua auto-estima, sua MOTIVAÇÃO AGORA. Não procure nos classificados do jornal do espelho tímido do quarto opaco, triste, se transforme, se enxergue. Procure no brilho da audácia de uma vida de sucesso por determinação, o mundo é nosso, Deus quer assim! (texto MOTIVAÇÃO AGORA).

É do ser humano não ter consciência da realidade que está vivendo. A consciência se esconde por detrás dos sentidos, que estão paralisados pela agitação da vida. Deixamo-nos ser envolvidos pelas obrigações dos dias. De repente acordamos em saltos de sustos, assim como agora, e os sentidos afloram para a realidade: tudo passou tão rápido. Então, ficamos atentos à verdade dos tempos (texto NINHO DOS BECOS).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ESTRELA CONSTELAÇÃO 1

O céu a estrelar canta
Seu brilho sobre
As ondas do luar
Atravessa as matas e
Pérolas rolam na
Cachoeira do seu olhar.
Quando corre as lágrimas
São pingos de estrelas
Que se formam no céu
De meus ombros.

O céu a estrelar canta
Seu brilho sobre
As ondas do luar
Os beijos são tantos
Que constelações
Vivem nos meus lábios
Os abraços são tantos
Que no coração não há espaços.

POESIA POSTADA EM 2 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – O RECONHECIMENTO DAS PESSOAS

A recompensa por todo o meu esforço é o reconhecimento das pessoas que me cercam. Apesar das pessoas que vivem comigo não ser o mundo, mas, o meu mundo começa com elas (O RECONHECIMENTO DAS PESSOAS). VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – PONHA A ORAÇÃO NA PONTA DA LÍNGUA

Para viver melhor, com o seu coração em paz, sua alma amparada, ponha a oração na ponta da sua língua. Mantenha-se conectado com Deus, não sabemos quando precisaremos do seu amparo maior. Faça dos seus dias a alegria da vida de um mundo criado para sermos felizes.  Mantenha a oração em dia! (PONHA A ORAÇÃO NA PONTA DA LÍNGUA). VILLARDO PRIOR.

ENCONTRAR O ONTEM, O HOJE E A VISÃO DO AMANHÃ, SONHO CONCLUÍDO

Abri a porta e encontrei o ontem, o hoje e a visão do amanhã. Pensei: chequei ontem e tanta coisa mudou. Antes achava a vida mais complicada, hoje enxergo mais definida, mais clara. O amanhã tenho à vista o horizonte, nem o tempo ruim faz perdê-lo de foco. Rapidamente me debruço no parapeito do amanhã e fico deliciando-me com a visão do futuro. Nada como criar uma expectativa, faz-nos viajar até o sonho concluído. Abro a janela da casa da visão e encontro as pegadas do tempo que passou. Fico pensando da varanda da imaginação o que deixou de ser ficção e hoje é fato consumado, é o SONHO CONCLUÍDO. São palestras ouvidas do meu subconsciente até chegar à revisão da prática do dia a dia. Foram cidades erguidas na imaginação de fazer acontecer a vontade do sonho. Agora resta tocar a vida, onde aguardamos concluir outros projetos de vida.

O texto nos leva ao SONHO CONCLUÍDO. Lutamos para concretizá-lo, é o sonho colocado em prática. Prosperamos com os dias em pequenos sonhos. Realizamos os projetos que tanto almejávamos. Seguramos para que não voe e possamos perdê-lo, desaparecendo na escuridão da noite. Mantenha a chama da esperança do amanhã (trecho do texto ENCONTRAR O ONTEM, O HOJE E A VISÃO DO AMANHÃ, SONHO CONCLUÍDO - redirecionado - 17/01/11). VILLARDO PRIOR,

SEUS FILHOS NÃO SÃO SEUS FILHOS; SÃO FILHOS E FILHAS DA VIDA

“Seus filhos não são seus filhos; são filhos e filhas da vida. Vieram através de vocês, mas não lhes pertencem. Podem dar seu amor, mas não seus pensamentos - porque eles têm seus próprios sonhos. Podem proteger seus corpos, mas não suas almas - porque suas almas habitam na casa do amanhã, que mesmo em sonho vocês não podem visitar. Podem tentar ser como eles, mas não tentem fazer com que se comportem como vocês; porque a vida não retrocede, nem se deixa seduzir pelo dia de ontem. Vocês são como arco e seus filhos, como flechas vivas, são impulsionados para adiante; deixem que a mão do Arqueiro trabalhe, porque assim como Ele ama a flecha que voa, também ama o arco, que permanece estável”. Criem SEUS FILHOS para seguirem viajando como uma flecha rápida, como é normal dos jovens, a pressa de viver. Resta-nos ficar observando, parado como o arco, a trajetória da flecha.

O texto fala da criação e, consequentemente, a partida deles. Não criamos nossos filhos para nós, mas para caminharem no mundo com as próprias pernas. Eles poderão sempre consultar-nos, porém não devemos interferir na vida deles. No caso, o arco são os pais e o Arqueiro é Deus e, como dito no texto, os filhos a flecha. Ficamos torcendo para a flecha atingir o alvo, é o que devemos fazer. Podemos ajudá-los quando formos chamados para auxiliá-los a mover o alvo. Então, pedimos para Deus proteger nossos filhos. “Meu filho, guarda a sabedoria e a reflexão, não as perca de vista. Elas serão a vida de tua alma e um adorno para seu pescoço. Então caminharás com segurança, sem que o teu pé tropece” (trecho do texto SEUS FILHOS NÃO SÃO SEUS FILHOS; SÃO FILHOS E FILHAS DA VIDA - extra - 09/01/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - LEMBRAR O TEMPO ENFRENTADO, CONQUISTAS, DETERMINAÇÃO DE LUTAR

A constância dos dias se depara com as opções definidas. Lembrar a estrada enfrentada. Conquistas criadas pela determinação de lutar pelo TEMPO, que faz tudo sábio.  Meta imposta pelas circunstâncias do esforço para sobreviver (texto LEMBRAR O TEMPO ENFRENTADO, CONQUISTAS, DETERMINAÇÃO DE LUTAR). VILLARDO PRIOR.

VOCÊ PODE SER UM VITORIOSO, CAMPEÃO, NADA ACONTECE POR ACASO, TRABALHE MUITO

Você quer um futuro sem pobreza, sem tristeza, sem lamentações? Não existe mágica para se chegar a um objetivo, precisamos trabalhar muito. Se você não estiver disposto a pagar desta forma, o seu futuro será de pobreza, tristeza e lamentações. Aguarde um grande vazio de realizações, sem recompensas, reconhecimentos ou sucesso. O que buscamos chega através de muito esforço. “Nada acontece por acaso”. Na vida é assim: somos premiados pelo esforço que demonstramos. Encontramos muitos competidores nos corredores das horas, mas, poucos serão campeões. As medalhas ficarão penduradas na parede do tempo, em exposição para as pessoas admirarem e se espelharem.

O texto nos leva ao esforço, empenho, luta para vencer na vida. Por isso, não existe mágica para superar os desafios da vida. É necessário trabalhar muito para alcançar a vitória dos dias. O prêmio é a conseqüência do trabalho desenvolvido, o esforço sem trégua. A vida é uma grande professora, aprendemos as matérias a nós transmitidas. “Sempre tentou. Sempre falhou. Não importa. Tente novamente. Falhe novamente. Falhe melhor”. Aproveite a luta para vencer da forma que achar melhor seja você mesmo. “Durante muito tempo na minha vida, ansiei ser aquilo que os outros queriam que eu fosse. Agora, desisti dessa luta. Sou o que sou” (trecho do texto VOCÊ PODE SER UM VITORIOSO, CAMPEÃO, NADA ACONTECE POR ACASO, TRABALHE MUITO).  VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – AJUDE QUEM PRECISA

Quando alguém lhe pedir ajuda, não a negue. Caminhe ao lado da pessoa, amparando-a no momento difícil. Talvez, tenha a oportunidade de mostrar como é a vida vista por você e ela nunca enxergou (AJUDE QUEM PRECISA). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ACREDITAR, DESCOBRIR, MOSTRAR, TRANSFORMAR

Se as batidas do coração estão fracas, ACREDITE no amor ele dá cor à vida, que desmaia nos abraços do sacrifício largo da paixão. Só você pode acreditar em amor à primeira vista, pista da paixão. Descubra, mostre, use os seus sentimentos sem receios. Corra se apresente, carregue seu coração na mão, transformando um simples aperto de mãos, num conto, feitiço de amar. Se o amor será eterno, só içando o balão do coração que saberemos. Só você pode escrever, ser personagem das páginas raras de beleza autêntica, imagem da doçura poética do livro dos bem-aventurados apaixonados.


O texto fala no amor à primeira vista. Quando temos o primeiro contato com alguém sentimos a atração trazida por aquela pessoa. O amor não nasce apenas do olhar, mas pelo bem-estar que a presença da pessoa nos transmite. Por isso, costumo dizer: Amar é colocar as digitais dos nossos sentimentos no coração de quem se ama (trecho do texto ACREDITAR, DESCOBRIR, MOSTRAR, TRANSFORMAR - extra - 11/11/10 ). VILLARDO PRIOR 

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - VOCÊ É O FILHO QUE DEUS ESPERA PARA A TERRA

O seu prêmio esta guardado no quarto da eternidade do céu. Os seus atos estão sendo computados por anjos. Você é o prêmio de Deus é o filho que Ele espera que a terra seja ocupada. Quando menos esperar seus créditos serão devolvidos com os juros dos Céus (VOCÊ É O FILHO QUE DEUS ESPERA PARA A TERRA) VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO - SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ

É uma realidade: estamos preparados para as más notícias, porém, não nos preparamos para a felicidade. Não procuramos ser arrojados em planos para vivermos felizes. A alegria da vida esta em buscarmos os nossos sonhos. Realizá-los em forma de desafios até encontrarmos o caminho para executá-los. Ficar parado pensando, até achar que é impossível realizá-los, é um desperdiço de tempo e de felicidade. O coração quando bate forte é o momento de sentir o que ele esta dizendo. O homem perdeu o espírito de ouvir os seus sentimentos. É mais fácil ouvir o noticiário falando que a vida é triste. Assim, não teremos forças, ilusões, vontade de encontrar a felicidade. Não esqueça: Deus nos deu uma vida de felicidade, aproveite! (texto SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ). VILLARDO PRIOR.

APROVEITAR O PARAÍSO, PLANEJE A FELICIDADE, FAÇA O DIA RENDER

Dia de muito trabalho. Trabalhamos sem parar, ainda bem que temos o paraíso para aproveitar. A noite esta linda; a lua esta enorme. Troquemos a roupa do trabalho pela roupa do lazer. Olhe o paraíso com a admiração de lucro de felicidade. Estenda seu lucro em investimento de sorrisos. Separe o retorno da satisfação do investimento. Enxergue a beleza do seu lucro, aquele que abastece a conta da paz, o sorriso sem falência. Reflita sobre qual retorno deseja mais. Gostaria de aumentar a conta do dia, mas não posso parar o tempo. Posso investir na qualidade de vida, aproveitar o retorno dos minutos, que sobram para ser mais feliz. Planeje a sua felicidade, separe o lucro dos bons momentos. FAÇA O DIA RENDER, ganhe muito dinheiro de alegria dos minutos. Fique rico de felicidade. Não há convenção, acordo ou garantia que se possa fazer com o tempo. Aprender a desfrutar do paraíso, mesmo que para colhermos as rosas do jardim, tenhamos que espetar os dedos nos espinhos. Assim é a vida, nem tudo são rosas, mas, nem tudo são espinhos. Somos desbravadores, pioneiros da expansão dos limites do paraíso, FAÇA O DIA RENDER.

O texto fala sobre o esforço do desdobramento do tempo, ou seja, fazer o dia, as horas aumentarem.  Aproveitarmos a felicidade que gira em torno de momentos dos dias. Investimos nesses dias de alegria planejando a felicidade. Busque o retorno dessas horas, viva o paraíso (trecho do texto APROVEITAR O PARAÍSO, PLANEJE A FELICIDADE, FAÇA O DIA RENDER - redirecionado - 15/01/11) VILLARDO PRIOR.  

PENSAMNETO DO DIA - SUCESSO AGORA

Não se perca em paradas diante das oportunidades da vida. Atreva-se aos desafios, SUCESSO AGORA. Caminhe em passos fortes. Faça o chão da caminhada tremer. Mate a sede com a água que lhe quer afogar. Vá em frente. Avance com a sintonia da coragem de ser feliz, SUCESSO AGORA. Acredite no que está fazendo, construindo ou sonhando. Não espere qualquer desapontamento da vida. A vida é o que se quer lutar(texto SUCESSO AGORA). VILLARDO PRIOR.

SEGREDO DA CHAVE DO SUCESSO: DETERMINAÇÃO, ATITUDE, TODO O TESOURO SOBRE A TERRA É NOSSO

Deixei de procurar desculpas para minha caminhada. Queria encontrar uma saída para a falta de entusiasmo do meu coração. Compreendi que a alegria não vem do coração, nós é que colocamos a alegria nele. A cabeça comanda a felicidade, os olhos filtram a beleza que queremos ver. O sucesso caminha com a felicidade. O segredo do sucesso tem várias línguas, porém, uma única regra é básica: a determinação. Se eu não tiver determinação não chegarei a lugar algum. Não podia continuar desperdiçando o que Deus me deu, a inteligência para mudar a minha história e a da vida de outras pessoas. Fui iluminado com a certeza que sou a pessoa mais importante do mundo. Descobri que a chave do sucesso esta em minhas mãos. A fechadura é o mundo que Deus criou para usá-la e abraçar todo o tesouro sobre a terra.

O texto nos leva a pensar de como podemos dar uma guinada na vida quando o nosso pensamento é iluminado. Falta nos dias de hoje, momentos para pensarmos sobre a vida. A vida agitada atual nos leva pelo turbilhão de compromissos que a sociedade criou para o nosso dia a dia. Acabamos escravos das horas e não analisamos mais à vida que estamos vivendo. Quando paramos redescobrimos o que somos no mundo. Somos dono da chave do tesouro do mundo. Ela esta em nossas mãos e não damos conta quem é o guardião do tesouro. Criamos tantas obrigações, tantos controles para viver que esquecemos de aproveitar a vida que nos foi presenteada  (texto SEGREDO DA CHAVE DO SUCESSO: DETERMINAÇÃO, ATITUDE, TODO O TESOURO SOBRE A TERRA É NOSSO). VILLARDO PRIOR. 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - AINDA 2

Os campos floridos
Ainda são lindos
Constelações têm
As mesmas canções.
O choro da triste despedida
No coração ainda atinge.

A manhã rainha da vinda
Agita o sorriso do dia,
Agita o sorriso dos lábios
Os tempos, ou o tempo passou,
Eu sou a velha pessoa que te sorriu,
E teu sorriso incorporou no meu,
E ainda acaricia a minha
Vida, e a cada dia
Que passa conheço
Um novo sorriso.


POESIA POSTADA EM 2 ATOS

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO

O dizer feliz aniversário! Desejo: saúde, paz e dinheiro. A seqüência das palavras indica o desejo mais importante ao menos importante. A saúde nos fortalece em qualquer momento da vida. Faz-nos lutar pelos nossos ideais, mesmo na pobreza do dinheiro. É a nossa conta-corrente bancária dos dias difíceis. Com ela podemos usá-la na luta para alcançar a paz. Fortalecemos o corpo das derrotas das batalhas no enfrentamento dos dias. A paz carrega o sono para o travesseiro da vida. Nada como ter a sensação de coisa correta, da liberdade de caminhar entre os espinhos da vida com a cabeça em descanso. Olhar para o céu ou para o lado e encontrar o ombro seguro dos passos, da cabeça erguida e da alma tranqüila. Saber ter feito o possível para obter e dar paz a todos encontrados no nosso dia a dia. A paz nos conforta com o silêncio, coloca o nosso espírito em sintonia com Deus. A paz é o bem estar da alma. O dinheiro é necessário para suprir o que é material. Com ele apenas compramos o abrigo à saúde e o conforto da paz. Suprirá a necessidade do que não tem preço, A SAÚDE E A PAZ.

O texto FELIZ ANIVERSÁRIO expressa os parabéns nesse dia especial. É assim que penso quando desejo feliz aniversário a você. Posso dizer ainda: brilhe na escuridão, pois só aqueles que têm luz própria é que podem clarear a vida de outras pessoas; sorria ao acordar para ser o sol que aquece o que cresce à sua volta; sonhe muito para adubar o coração de todos que vivem com você. É o que desejo! (trecho do texto FELIZ ANIVERSÁRIO - redirecionado - 08/12/10). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA – ATENDER, COLOCAR, CONFIAR, CONSEGUIR, FÉ, PERFEITO

No final de mais um dia nos sentimos cansados, as vezes achamos que DEUS não esta nos ouvindo. Pensamos: somos imperceptíveis para o Pai nos atender em nossas orações. Deixamos de orar, e o que era difícil fica pior. Passamos fome na casa farta de alimentos à alma. Não podemos tirar férias com a oração (texto ATENDER, COLOCAR, CONFIAR, CONSEGUIR, FÉ, PERFEITO). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - AINDA 1

O vento canta
O mesmo tempo
O amor ainda vem calado
E vou amargo.
O sonho ainda surge
A força de realizá-lo ruge.

Luzes ainda cintilam no mar,
Onde o bravo mar vai deitar
Nas águas que parecem dançar
Tudo é antigo,
Mas o tempo continua amigo.


POESIA POSTADA EM 2 ATOS

AGRADECIMENTO AOS 25.000 ACESSOS

A todos que acessam o BLOG agradeço as visitas realizadas. Alcançamos a marca de 25.000. Comemoro com vocês esta marca incrível. Agradeço a todos que acessam e deixam os seus comentários.  Estou aqui para dividir o sucesso com vocês. A cada 1.000 acessos deixo os meus agradecimentos. A vida é cheia de mudanças, oportunidades e surpresas. As mudanças acontecem mesmo quando queremos continuar ancorados na vida em que estamos levando. As oportunidades surgem no decorrer dos dias. Temos que aproveitá-las. As vezes elas estão nos chamando e não escutamos a sua voz. A vida nos surpreende a todo tempo. Veja o caso deste BLOG, fico surpreso com a dimensão que tomou. Aos poucos estou me adaptando às situações surgidas. Obrigado por tudo.   

                      Um grande abraço.

Villardo Prior

terça-feira, 13 de setembro de 2011

PENSAMENTO DO DIA - RESISTIR, REFLETIR, CONQUISTAR, PELOS CAMPOS DA VIDA

Penduramos os olhos no muro da vida para enxergarmos melhor. Tenha fé, não deixe o mundo fazer sombra em sua vida. Uma árvore não cresce à sombra, ela precisa se alimentar do sol, da água que quando faltar Deus estará por perto (texto RESISTIR, REFLETIR, CONQUISTAR, PELOS CAMPOS DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 6.8

A escalada da vida não é fácil, os TROPEÇOS são inevitáveis. Algumas pessoas não resistem, ficam pelo caminho, sofrem a marca da derrota. Outras não se conformam com apenas um combate, na qual foram derrotadas.  Preparam-se para a próxima batalha e se sagram vitoriosas. Essa é a diferença entre a pessoa derrotada e a vitoriosa. O importante é tentar, não ficar estendida pela estrada do fracasso (texto VENCEDOR: PARA SER VITORIOSO, CONHECEREMOS OS TROPEÇOS, AS QUEDAS, APRENDEREMOS A SUPERAR).  

Você nasceu para ser vitorioso, mas vive desconfiando da sua capacidade. Seu empreendimento de viver será bem-sucedido. O resultado positivo esta na decisão de ir em frente, não temer a luta pelo amanhã. Não haverá derrota, ela esta fora do alcance de um bom lutador. O triunfo bate a sua porta deixe-o entrar (texto VITORIOSO: VOCÊ NASCEU PARA O SUCESSO, NÃO TEMA A LUTA PELO AMANHÃ).

O tempo é instável chove em pontos isolados do corpo, o coração esta cheio de tristeza. Em outras partes faz sol. As sombras produzidas pela árvore do desânimo deixam-nos abatidos. Olho para a parede do sonho e vejo a beleza querer voltar, acomodar, revivendo dias de festa (texto VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, O ÚNICO).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UMA PÁGIANA NOSSA 3

Elas se encontram sobre
Nuvens tão baixas,
Outros momentos
Tão alta, amor,
E fiquei mais egoísta
Que imaginei um dia.

Egoísta ao ponto
De pensar que morrendo
Minh’alma ficaria
Para sempre consigo
E o meu corpo, então,
Estaria em paz.
Ah! Como te amo, amor!

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – CUIDE BEM DO PRESENTE

O bem mais precioso que temos, e muitos não dão importância, é o presente. Parece que podemos desprezar o dia de hoje, pois, passamos a viver para o futuro. Se não cuidarmos bem do presente, certamente, não haverá futuro (CUIDE BEM DO PRESENTE). VILLARDO PRIOR. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM E MOTIVAÇÃO – NÓS SOMOS A RIQUEZA DE DEUS

Estamos ocupados com coisas pequenas, temos de nos concentrar nas grandes. E o que é grande para Deus? Nós somos a riqueza, o tesouro de Deus, nada é maior que os filhos para um Pai (NÓS SOMOS A RIQUEZA DE DEUS). VILLARDO PRIOR.

PASSO DA VITÓRIA, DESFRUTAR DO PÔR DO SOL, MUDANÇAS DA VIDA

Não faça do corre-corre da vida a conseqüência dos dias. Leve a vida com satisfação por tudo que ela lhe oferece. Desfrute do pôr do sol, que se arrasta nas águas do rio, bronzeando as margens do dia. Não faça do pôr do sol a cegueira dos raios que iluminam a tarde, onde dormem os segredos do PASSO DA VITÓRIA. Enxergue a vitória. Faça a vida depender de suas criatividades. Balance a bandeira da vitória. Desfrute do processo de mudança que se forma dentro de você. Não dependa da decisão alheia. Ninguém é real para decidir por você. Só você dispõe de lógica para concluir o que esta dentro do seu peito. Acabe com a insensatez de se sentir prisioneiro de alguém ou de qualquer coisa. Crie uma revolução dentro de você. Seja um revolucionário das mudanças da vida. Filie-se às novas tendências do mundo, ele esta girando muito rápido. Não podemos ficar sentados esperando as mudanças, somos a grande mudança do mundo. Não se faça de vítima; não lamente; não fique de luto por momentos amargos. Pise firme no chão, como líder de seus momentos de glória. Lute por você, pois estará lutando por todos. Não esqueça: você é o mundo.

O texto PASSO DA VITÓRIA nos mostra o caminho da luta, da revolução pela vida. “Senhor, dai-me força necessária para modificar as coisas que posso; sabedoria para aceitar as que não posso mudar e discernimento para distinguir umas das outras”. Para atingirmos o êxito da vida temos que “carregar sempre uma chave no bolso esquerdo e um punhado de areia no bolso direito. A chave no bolso esquerdo é para saber que é o imperador do universo, que manda na própria vida. E, no bolso direito, o punhado de areia é para lembrá-lo de que é tão pequeno quanto um grãozinho. Participamos de um universo tão grande, com tantas energias, que precisamos entender exatamente qual a nossa dimensão neste planeta” (trecho do texto PASSO DA VITÓRIA, DESFRUTAR DO PÔR DO SOL, MUDANÇAS DA VIDA - redirecionado - 18/01/11). VILLARDO PRIOR

PENSAMENTO DO DIA - NINHO NOS BECOS

É do ser humano não ter consciência da realidade que está vivendo. A consciência se esconde por detrás dos sentidos, que estão paralisados pela agitação da vida. Deixamo-nos ser envolvidos pelas obrigações dos dias. De repente acordamos em saltos de sustos, assim como agora, e os sentidos afloram para a realidade: tudo passou tão rápido. Então, ficamos atentos à verdade dos tempos (texto NINHO DOS BECOS). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 6.7

Não basta ter vontade para obter resultado positivo, você precisa ter ARROJO. Um desempenho tímido não lhe dará o resultado esperado. Seja ousado, não perca a oportunidade de lutar pelo o que acredita (texto RESULTADO POSITIVO, ARROJO, PREPARE-SE PARA SITUAÇÕES DIFÍCEIS).

Aproveite os dias da vida não os deixe partir sem fotografá-los, colocando-os na moldura dos olhos. Acredite em dias sem fim, aqueles que levamos para o coração. Esses dias perseguimos e não os deixamos sem lembranças ( texto TRANSFORMAR, ARRISCAR, BUSCAR, ENCONTRAR CORAGEM, DETERMINAÇÃO).

A incoerência nos traz o dissabor dos dias. Seja justo, correto faça dos dias a fonte da sabedoria. Não corra atrás das palavras, cuidado ao pronunciá-las. Como se diz: depois que elas saiem da boca não mais as resgatamos. Mantenha sua linha, sua conduta, demonstre o que realmente você é (texto VAI DAR CERTO, VOCÊ VENCERÁ, A VIDA É CONSTIUIDA DE EQUILÍBRIO).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UMA PÁGINA NOSSA 2

Palavras que se tornaram
Fáceis de serem pronunciadas,
Soante como canção popular
Vão as palavras às vezes,
Ficam os momentos
Todo o tempo.

Ah! Amor,
Eu venho e parto!
A saudade sempre vem
E não parte
As palavras vêm
E não partem.

Ah! Amor
Quero você a todo tempo!
Já não sei dividir mais,
Minh’ alma de meu corpo
Deixá-la consigo e partir
Há muito nossas almas
Não vivem direito separadas.
É justo amor?

POESIA POSTADA 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – DINHEIRO NÃO É TUDO

Ter ouro na mão não é garantia de felicidade. O dinheiro é bom para pagar as nossas necessidades e quando possível aproveitar as belezas da vida. A saúde, a paz, a felicidade não tem dinheiro que compre. Separe uma parte para ajudar as pessoas é o crédito para seu espírito (DINHEIRO NÃO É TUDO). VILLARDO PRIOR.

domingo, 11 de setembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - A VIDA É ESPECIAL, TENHA CORAGEM DE VIVÊ-LA, É UM SONHO QUE SE CUMPRIU

Julgamos que os dias são iguais. Nenhum dia é igual ao outro, por mais semelhantes que sejam. Como podemos igualar um dia com o outro? Se seus dias são iguais algo esta acontecendo de errado. A vida é uma grande aventura, logo, são momentos diferentes. Valorize seus dias, coloque motivação de viver em seu coração (texto A VIDA É ESPECIAL, TENHA CORAGEM DE VIVÊ-LA, É UM SONHO QUE SE CUMPRIU). VILLARADO PRIOR.

POR TODA A NOSSA VIDA, FAÇA TUDO CRESCER , VENÇA O TEMPO

Cresça cada dia se reinvente. Faça tudo crescer, mesmo, vença o tempo. Decifra-se a cada dia, não perca a oportunidade. Quando estamos atentos à corrida pelo sucesso é grande a vontade de viver. Quando o guerreiro erra procura treinar para melhorar. Não adianta ficar reclamando ou querer justificar o erro, progrida. Se a estrada tomada não é a correta, lute para encontrar o início da vida. Cuide bem de você, da sua passagem, se estiver errado mude de caminho. Corra atrás de sua felicidade, remonte o caminho, deseje a vitória a todo o momento. A noite esta linda, com a lua brilhando no céu do corredor da vida, deixando o seu prateado sobre as águas do mar de estrela. Não deixe de captar os sinais que surgem durante a estrada da vida, você poderá perder o rumo. Reflita a luz, pois você é luz que circunda a verdade, a sabedoria, a felicidade. Aproveite: hoje esta tudo bem amanhã o mau tempo pode se instalar. Aproveite os bons momentos que levaremos POR TODA A NOSSA VIDA.   

O texto relata o caminho para nos reinventar. Cada dia é um desafio em que retomamos o nosso tempo. Temos que progredir a cada estrada tomada. Partir é encontrar a força que nos empurra à frente. Lutar pelo sucesso de nossa vida. Buscando o sucesso maior, a felicidade. “O Senhor torna firmes os passos do homem e aprova os seus caminhos. Ainda que caia, não ficará prostrado, porque o Senhor o sustenta pela mão” (trecho do texto POR TODA A NOSSA VIDA, FAÇA TUDO CRESCER , VENÇA O TEMPO - redirecionado - 14/01/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - MOTIVAÇÃO AGORA

Não procure seus defeitos eles já foram eleitos. Procure suas virtudes, suas qualidades, sua auto-estima, sua MOTIVAÇÃO AGORA. Não procure nos classificados do jornal do espelho tímido do quarto opaco, triste, se transforme, se enxergue. Procure no brilho da audácia de uma vida de sucesso por determinação, o mundo é nosso, Deus quer assim! (texto MOTIVAÇÃO AGORA). VILLARDO PRIOR.

CONVERSANDO COM VILLARDO PRIOR - Brasil, 11/09/11.

O BLOG me deu a oportunidade de levar às pessoas o que escrevo. Agora disponibilizo os meus textos, diariamente. Os acessos estão ótimos, chegamos aos 24.000. Coloquei o trecho do texto “Falo em Outras Línguas” foi uma resposta que dei quando um dia me perguntaram por que escrevia tanto. Estou repetindo, pois, é uma forma de deixar a mão o que eu disse. “Falo em outras línguas, pois assim é que sou compreendido.  Deus me deu a escrita para sorrir pelos caminhos do papel, mesmo quando meus projetos de vida não têm respostas. A mão é minha boca, mas o espírito das frases não me pertence. O caminho das linhas do papel é meu, mas o resultado da idéia não me pertence. Tenho luz própria, mas a iluminação do caminho, não é minha. Carrego como autoria as palavras da minha vida, mas elas não me pertencem. Sou o ser admirando tudo e o Todo. Sou um serzinho que quando enxerga, quer abrir os olhos daqueles que não estão vendo o triunfo da vida. Apenas quero dividir o que não me pertence, O LIVRO DA VIDA, cujo Autor não sou eu!”. É a forma que encontrei de ser compreendido, levar a esperança àqueles que precisam. Então, a minha mão passou a ser a boca para me expressar. Passei a dar vida ao papel, através Daquele que coloca alma ao que escrevo e opera milagres em meus pensamentos. Tenho procurado trazer novidade ao BLOG, dentro das minhas possibilidades. Entro pelas madrugadas colocando os textos. Sinto-me realizado disponibilizando-os a todos.

Obrigado pelos acessos!

Abraço,

VILLARDO PRIOR

FALO EM OUTRAS LINGUAS

Falo em outras linguas, pois assim é que sou compreendido.  Deus me deu a escrita para sorrir pelos caminhos do papel, mesmo quando meus projetos de vida não têm respostas. A mão é minha boca, mas o espírito das frases não me pertence. O caminho das linhas do papel é meu, mas o resultado da idéia não me pertence. Tenho luz própria, mas a iluminação do caminho, não é minha. Carrego como autoria as palavras da minha vida, mas elas não me pertencem. Sou o ser admirando tudo e o Todo. Sou um serzinho que quando enxerga, quer abrir os olhos daqueles que não estão vendo o triunfo da vida. Apenas quero dividir o que não me pertence, O LIVRO DA VIDA, cujo Autor não sou eu!

No texto, FALO EM OUTRAS LÍNGUAS, procuro explicar, às pessoas que me perguntam, porque escrevo. É a forma que encontrei de ser compreendido, levar a esperança àqueles que precisam. Então, a minha mão passou a ser a boca para me expressar.  Passei a dar vida ao papel, através Daquele que coloca alma ao que escrevo e opera milagres em meus pensamentos (trecho do texto FALO EM OUTRAS LÍNGUAS - redirecionado - 09/11/10). VILLARDO PRIOR. 


POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UMA PÁGINA NOSSA 1

Um olhar fácil cai
Sobre o corpo da amada
Sobre seus olhares
Não há palavras só olhares.
O silêncio, o sorriso
Que esperava agora
Cantava em seu rosto.

O silêncio rompe com
Palavras que não esqueço
Rompe como a madrugada
É rompida pelo dia.
E quando a noite volta
As palavras a enfeitam
Junta às estrelas que brilham.


POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – MOSTRE QUEM VOCÊ É

Deixe os truques para os mágicos, seja transparente às pessoas. Mostre quem você é, não se esconda atrás da escuridão das horas. Malabarismo para levar vantagem não vale a pena. Um dia você será descoberto e perderá a credibilidade. Por isso, seja transparente, cuidado com sua vida (MOSTRE QUEM VOCÊ É). VILLARDO PRIOR.