sábado, 18 de junho de 2011

FRASES DE MOTIVAÇÃO - A BÚSSOLA DO BOM SENSO

A compreensão é o caminho indicado pela bússola do bom senso e da razão, onde o equilíbrio de quem ouve fala com o coração de quem se expressa. VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - A GRANDE VIRADA DA SUA VIDA

Fiquei me olhando em silêncio, no espelho. Há momentos que o silêncio é mais forte que qualquer orquestra sinfônica (texto A GRANDE VIRADA DA SUA VIDA). VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 05


Olá, que bom estou eu aqui novamente. Hoje é sábado, 13 de agosto de 2003, que beleza. O dia esta chuvoso, mas, assim mesmo, dei minha caminhada. Todo dia no AP é especial, e, hoje é super especial, chegou a nova geladeira. Estou, reescrevendo o Diário do AP em 2011, lembrando que a entrada no AP começou como um grande acampamento. Então, tudo tem um sabor de vitória.  A Carla esta aqui, hoje. Fomos jantar fora, e, depois de tanta agitação estávamos cansados. O dia amanheceu com um sol belíssimo e a praia estava com cheiro de vida. Tomei o cafezinho costumeiro. O rádio – Tempe, de temperamental - esta ligado fazendo o fundo musical que faltava. O Tempe só toca quando esta de bom humor. Como relatei no primeiro capítulo, em agosto de 2003, passei a anotar alguns acontecimentos do AP, esse pequeno apartamento, mas de muitas histórias. Os fatos misturam ficção com realidade. Conforme disse: foi do Diário que extrai boa parte dos textos que estão no BLOG. Com o tempo o AP vai se tornar um grande aconchego. Cada dia é dia de crescimento. Mas, para tanto, é necessário estarmos atentos para absorver a sabedoria dos dias. É muito bom ter um momento de reflexão. Viajo para todos os continentes da minha consciência. Que dias podem me premiar tanto? A paz não tem dimensão, ela reserva o carinho do vento massageando a nossa alma. A justiça do beijo dos dias reservados com o brinde da taça cheia de agradecimentos. Neste contexto de obrigado, o significado da vida bate no coração da alma cheia do arco-íris da alegria não tem preço. Então, estou no meu canto espiando o mundo. Esta terra em que me deito e acordo e agradeço.


Esses dias são de grande significados para mim.
São pedaços do bolo de aniversário que a cada dia vou comendo. A cada dia acendo a velinha, canto o parabéns e agradeço.

Tenho que ir embora estou sempre com pressa, para variar. Senão for assim acabo não fazendo o que quero. Pensei em algumas coisas caminhando, hora boa para pensar.   

               
Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!


Villardo Prior

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 4.3

Deixe de dar desculpas, explicações, justificativas, assuma sua posição de lutador. As pessoas cansaram de ser usadas e ninguém toma uma atitude. Queremos ver o guerreiro lutando, revolucionando o comodismo. (texto CORAGEM, INCENTIVAR, BUSCAR BONS RESULTADOS, SER CAMPEÃO).

O tempo nos traz conhecimento, viramos uma enciclopédia. Deixe à mão os livros de sabedoria ao alcance dos olhos: disciplina. Utilize a experiência para colocar em prática a biblioteca que carregamos dentro de nós (texto DISCIPLINA, PERSEVERANÇA, SUPERAÇÃO, MOTIVAÇÃO, SOMOS MELHORES DO QUE ONTEM).    

Essa é a magia da vida, lutar sempre pelo que acreditamos. Há pouco, tudo era um sonho, hoje a realidade promete felicidade. É porque lutamos por ela (texto ENCARAR OS DESAFIOS TRANSFORMANDO EM OPORTUNIDADE PARA A VITÓRIA). 

Ontem fiquei a pensar, como de tantas outras vezes, neste pequeno espaço do coração, onde voa os sonhos e se encontram soluções à realidade. Fico pensando nos desafios, realizações e sonhos. Os anos passam e muito do que gostaríamos de realizar fica pendurado no cabide do tempo (texto ENCONTRAR, MANTER, PROTEGER, A SABEDORIA PASSOU A LIDERAR AS DECISÕES). VILLARDO PRIOR.

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - APRENDA

APRENDA nos remete à nossa caminhada de evolução na vida. Insistimos em não vermos a verdade da vida. Estamos a cada dia respirando o nosso crescimento, em todo sentido. Como já falei: tudo o que temos na vida é emprestado, por isso vamos usando, o que não nos pertence, até a hora de entregá-los. O que levaremos deste mundo? (texto APRENDA). VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – GOSTARIA DE FALAR AO OUVIDO DA VIDA

Gostaria de falar ao ouvido da vida o que bate no coração dos meus pensamentos, assim o mundo saberia o que passa na minha alma. (FRASES DE MOTIVAÇÃO - GOSTARIA DE FALAR AO OUVIDO DA VIDA) VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - TRANSFORME SUA VIDA EM LUZ

Receba todos de braços abertos, esse é o objetivo de ser um iluminado. Faça da escuridão companheira de alento para os que estão passando pelas tormentas dos dias. Não esconda as palavras que fazem crescer a esperança do fim do túnel (texto TRANSFORME SUA VIDA EM LUZ). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

FRASES DE MOTIVAÇÃO – SE A ALMA APAIXONADA FALASSE

Se a alma apaixonada falasse, o coração brilharia nas vidraças da eterna luz do amor. (FRASES DE MOTIVAÇÃO - SE A ALAMA APAIXONDA FALASSE). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO

Você pode transformar o mundo, por isso mantenha sua posição no banco dos especiais. Faça a diferença, vibre com sua posição (texto VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTOS PARA MOTIVAR OS DESEJOS, AS ILUSÕES, VONTADES, AQUECER O FRIO DO INVERNO DAS SUAS IDÉIAS

O frio do inverno anda pelas calçadas dos dias e deixa estampado os pensamentos. Os olhos ocultam a passagem do tempo, que se perde no horizonte: solte seus anseios. A vitória é ter colocado os pensamentos em prática, para vivê-los depois de tanta espera. Espere, mas viva o que gostaria e esta guardado, apertado no peito. Não fique apenas em pensamento, deixe acontecer seus desejos, não os reprima. Vai ficar pensando no que os outros acham? Não são apenas desejos é o perfil do que se quer viver. Não deixe morrer essa alegria do seu coração. Ninguém pode estourar seu depósito de ilusões. Monte barricadas de entusiasmo para deter o avanço dos pessimistas. Mantenha manobras para deixá-los longe do que gostaria de fazer, de ter, de ser. Faça tudo no quarto da surpresa. Quando seus desejos acontecerem surpreenderá a todos. Faça do desafio o recurso para alcançar seus desejos.  

O texto nos leva à reflexão de viver por viver. Viva o seu coração, os seus desejos, não os reprima. Passamos a vida contendo os nossos anseios, não faça isso. Seja equilibrado, mas viva o que gostaria. Coloque prática seus planos de vida. Não fique guardando os seus desejos para um dia certo. A vida não dispõe de dia certo. Não temos controle sobre o que virá pela frente. Coloque um pedaço de seus desejos cada dia, ou cada semana, ou cada mês, mas, não os parca de vista. Durma com eles e acorde disposto a vivê-los (trecho do texto PENSAMENTOS PARA MOTIVAR OS DESEJOS, AS ILUSÕES, VONTADES, AQUECER O FRIO DO INVERNO DAS SUAS IDÉIAS). VILLARDO PRIOR.
. 



quarta-feira, 15 de junho de 2011

FRASES DE MOTIVAÇÃO - SILÊNCIO DOS MEUS PENSAMENTOS

Gosto de estar com muita gente, mas, também gosto de estar no silêncio dos meus pensamentos. VILLARDO PRIOR.

MESAGEM DE MOTIVAÇÃO COMEMORAÇÃO DE UM DIA

Bom é ficar admirando todo o ponto onde a beleza se veste de rainha é a COMEMORAÇÃO DE UM DIA. Ela se encontra em toda parte basta estarmos felizes, carregando a alegria no peito. Simples como andar, complicado como se equilibrar com as diferenças do mundo, das pessoas, e, das intempéries das chuvas fortes de decepções que carregam as plantações de sentimentos de uma vida. Fica-se a dedicar a beleza transformada pelo olhar que recicla os dissabores sofridos. Hoje é um dia especial. Hoje sobrevivemos de todos os ataques diários de coisas que nos amarguraram.

O texto relata a COMEMORAÇÃO DE UM DIA. Não guarde nada para um dia especial. Depois do nosso nascimento todos os dias são especiais. O amanhã é a extensão da comemoração, que não termina mais. Assim, vivemos um dia de cada vez, saboreando a seqüência dos anos, no salão de festa da vida (trecho do texto MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO COMEMORAÇÃO DE UM DIA - redirecionado - 19/10/10). VILLARDO PRIOR.   

PENSAMENTO DO DIA - SAUDADE DA VIDA

Agradeci de satisfação, como se tivesse comprado um bilhete de cinema, apreciando a tela da beleza da vida. A oração veio correndo pelas mãos do pensamento, tecendo com cuidado cada imagem vinda em meu coração (texto SAUDADE DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 14 de junho de 2011

AGRADECIMENTO AOS 11.000 ACESSOS

A todos que acessam o BLOG agradeço as visitas realizadas. Alcançamos a marca de 11.000. Tudo tem sido um grande desafio, que se tornou um prazer. Sou grato a todos que acessam e deixam os seus comentários.  Estou aqui para dividir o sucesso com vocês.

                                Obrigado a todos.

Um grande abraço.


Villardo Prior

MOMENTO DE REFLEXÃO – MELHOR REMÉDIO

O texto aborda um tema que a vida sempre nos depara: o MELHOR REMÉDIO. Frase normalmente usada para colocar fim a uma situação. O tempo costuma ser o melhor remédio. É o período que temos para pensar e decidir. Quem nunca repetiu a frase: acho que é o melhor remédio. Varremos da nossa cabeça quando colocamos fim a uma indecisão. Algumas vezes ficamos decepcionados quando temos que aguardar o tempo para clarear a atitude a ser tomada. Permanecemos ansiosos, porém, adiante verificamos que foi o MELHOR REMÉDIO (texto MELHOR REMÉDIO). VILLARDO PRIOR.  

PENSAMENTO DO DIA - PLANEJE A VITÓRIA DE TODOS OS DIAS

Lutar para que todos os dias sejam de superação. Não basta ter a vitória, o importante é como se manter vitorioso, PLANEJE A VITÓRIA DE TODOS OS DIAS.  Cada dia haverá uma estratégia, as dificuldades serão a tática para fonte da motivação. O dia de ontem não significa vitória sobre a vida hoje. O sucesso do passado não triunfa no presente (texto PLANEJE A VITÓRIA DE TODOS OS DIAS). VILLARDO PRIOR. 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - ACREDITE: AS COISAS MUDAM

Viva a vida escolhida. Não desista no que acredita. Deus lhe deu a benção por ter nascido e poder enxergar toda a maravilha do mundo. Nada é tão permanente quanto a benção realizada por Deus (texto ACREDITE: AS COISAS MUDAM). VILLARDO PRIOR.

domingo, 12 de junho de 2011

COMETÁRIOS MARCANTES - OBJETO DO BLOG

FINALMENTE!!!
SABIA QUE ESSE DIA CHEGARIA, EM QUE SUAS DOCES E SABIAS PALAVRAS ATRAVESSARIAM O MUNDO , COMO UM RAIO DE SOL ILUMINANDO A VIDA DAS PESSOAS.
SUA AMIZADE , SEU AMOR AO PROXIMO , SEUS CONSELHOS E SUA LEITURA ME CURARAM DE UMA VIDA INTEIRA DE BAIXO-ESTIMA , REJEICAO E DESANIMO .
SE HOJE SOU UM SER MELHOR , FOI PORQUE PACIENTEMENTE VOCE ME FEZ ENTENDER QUE EU , SOMENTE EU PODERIA ESCOLHER A VIDA QUE EU GOSTARIA DE VIVER.
COMO TUDO TEM O SEU TEMPO , E NADA ACONTECE POR ACASO , AGORA SIM O MUNDO TERA A OPORTUNIDADE DE RECEBER ESSE PRECIOSO TESOURO QUE E A SUA LEITURA .
COMO SUA FA NUMERO 1 , DEIXO MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS , PELA IMENSA OPORTUNIDADE DE ATRAVES DO SEU BLOG ALIMENTAR O CORACAO COM SUAS SABIAS PALAVRAS , JUNTAMENTE A INUMEROS LEITORES QUE A PARTIR DAQUI VIRAO .
ETERNAMENTE EM MEU CORACAO !!! (POSTADO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA - USA - NO OBJETO DO BLOG POR SUZY EM 05/09/10)


RESPOSTA VILLARDO PRIOR
Obrigado pelas palavras! Pode ter certeza, para eu chegar até este BLOG, colocando os trechos dos textos pensei muito. Justamente pela responsabilidade como a que você declarou: "Se hoje sou um ser melhor, foi porque pacientemente você me fez entender que eu, somente eu poderia escolher a vida que eu gostaria de viver". Assim como você, outras pessoas podem estar na mesma situação. Fico muito feliz! "O mais importante não é encontrar a pessoa certa, e sim ser a pessoa certa". Parabéns por ser a pessoa certa! VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO – FELIZ ANIVERSÁRIO

A paz nos conforta com o silêncio, coloca o nosso espírito em sintonia com Deus. A paz é o bem estar da alma. O dinheiro é necessário para suprir o que é material. Com ele apenas compramos o abrigo à saúde e o conforto da paz. Suprirá a necessidade do que não tem preço, A SAÚDE E A PAZ.

É assim que penso quando desejo feliz aniversário a você. Posso dizer ainda: brilhe na escuridão, pois só aqueles que têm luz própria é que podem clarear a vida de outras pessoas; sorria ao acordar para ser o sol que aquece o que cresce à sua volta; sonhe muito para adubar o coração de todos que vivem com você. É o que desejo! VILLARDO PRIOR.

MOTIVAÇÃO, AUTO AJUDA, META PARA SE VIVER MELHOR - LUTE


Se o esplendor do mundo está nas janelas dos olhos. Só você pode deixar de vê-lo. Se a alegria do dia está na porta de seu sorriso. Só você pode mantê-la aberta. Se o sol invade o tempo aquecendo a felicidade de cada momento. Só você pode brotar com ele ou se esconder e secar-se á sombra e apodrecer. Se o vento que te abraça protegendo-o com uma manta e acaricia sua nuca contando segredos em seu ouvido. Só você pode alegrar-se no arco-íris da sua alma ou se refugiar por traz da rocha e receber a poeira do mundo. Se a lua é brilhante e te salta em abraços iluminando a escuridão de cada noite mostrando-lhe o caminho a ser percorrido. Só você pode acreditar o que vê na escuridão. Se as estrelas percorrerem os céus de ponta - a – ponta brilhando até os confins do Universo. Só você pode entender que o brilho da vida está na eternidade de caminhar e observar, saber que cada volta percorrida é a sinfonia da vida, a ópera do viver, e a nossa existência é o escândalo de uma orquestra harmônica a pulsar o ritmo do coração.

O texto é um guia que nos acompanhará durante os dias de nossa  vida. A finalidade é fornecer um apoio para uma vida melhor. São palavras de motivação, auto ajuda para se guardar durante os dias de luta (texto MOTIVÇÃO, AUTO AJUDA, META PARA SE VIVER MELHOR - LUTE - redirecionado - 01/04/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA

Mantenha sua língua longe das palavras injustas. Norteei suas posições, críticas. Agradeça tudo recebido. Tenha boa visão para ver por cima dos problemas (texto NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA). VILLARDO PRIOR.