sábado, 10 de setembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – DEUS É A PERFEIÇÃO

Quando vejo que nada se perde, fico pensando na grandiosidade da vida. Tudo esta no lugar exato, total equilíbrio. Não há desperdício de nada é o paraíso. Deus é a perfeição, nós somos os filhos em busca da perfeição (DEUS É A PERFEIÇÃO). VILLARDO PRIOR.

EU SOU A VIDA, TROUXE O SOL, NOVOS VENTOS SOPRAM, AVENTURA DOS DIAS

Chequei hoje de manhã, dormi na cidade do seu coração. Antes passei na casa da sua alma e arrumei seu coração. Trouxe o sol comigo, que aqueceu a janela dos seus olhos. É sempre belo ver o dia acordar pelos seus olhos. A beleza é eterna, torço pela manutenção dessa pintura. Reformei o que estava precisando de mudança na sua vida. Guiei a mudança para nada se perder ou quebrar. É o sabor dos novos ventos soprando com o cheiro de casa nova. Coloco em seus pensamentos o crescimento do amanhã do tempo. Coloquei a aventura dos dias sobre a garupa das horas. Doei os dias iguais, e coloquei a aventura do inesperado. Dei a profundidade do entendimento sem nenhuma cobrança, apenas para você não cair no abismo da escuridão. Deixo-o livre para decidir, mas amparo-o na sua fraqueza da vontade de desistir. Viva intensamente seus planos. Eu sou os seus planos, sua realização, seu relógio.  Observo seus passos, estou a seu lado, caminho na sombra da sua estrada. Não digo o que faz todos os dias, pois sou seu maior amigo, não revelo a ninguém é nosso segredo. Você se nutre de mim, mas eu preciso de você para existir. Não sabe quem eu sou, pois vou te revelar: EU SOU A VIDA!

O texto EU SOU A VIDA é a parceria inevitável do ser humano com a própria existência. A vida que se instala no caminho da gente é a benção de Deus. Nossa alma se nutri do corpo enquanto estamos em nossa missão.  A vida é frágil, nós somos as fraquezas de um ser em evolução. Vamos crescendo até a vida se romper por fim da nossa caminhada. Nós somos os atores da vida, o roteiro esta na mão de Deus. Somos o filme da criação, a grande verdade do universo (trecho do texto EU SOU A VIDA, TROUXE O SOL, NOVOS VENTOS SOPRAM, AVENTURA DOS DIAS - redirecionado - 12/01/11). 

PENSAMENTO DO DIA - TRNASFORMAR OBRAS PRIMAS, COLOCAR NA MOLDURA DA VIDA

Lapidamos os obstáculos transformando-os em obras primas, colocando-os na MOLDURA DA VIDA. O prazer em viver é cercado de cuidados, pois passamos a carregar obras de artes preciosas, esculpidas no espírito (texto TRNASFORMAR OBRAS PRIMAS, COLOCAR NA MOLDURA DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 15

Olá como vão todos? Hoje, sábado, 27/09/03, o problema da falta de água do AP foi resolvido. A vida volta ao normal. Ah, que saudade daqui, do meu canto, do meu querido AP. O tempo não esta bom, mas, deu para apreciar todo esse belíssimo cenário da praia. Meus olhos mataram a saudade. Antes, parei no supermercado e fiz umas compras para abastecer a geladeira.  Como diz um amigo: “a vida é simples o homem é quem complica”.  Esta mais do que certo. A Carla ainda não chegou, esta as volta com o novo apartamento que montou. Quando entro no AP esqueço de tudo, tal é a minha alegria. A vida é assim, junta e separa as pessoas. Os caminhos são muitos e quando o tudo não é mais nada e o nada coisa alguma – como eu falo – temos que procurar outros caminhos. O mundo é uma grande sala de aula e o tempo nos ensina as matérias da vida. Eu procuro plantar coisas boas por onde passo, assim, poderei sobreviver em lugares, ambientes hostis, onde muita gente de alma mesquinha vive. É assim que Deus trabalha a nossa alma. Estamos aprendendo a ser “paciente, humilde, generoso, entregue, dedicado, tolerante”. Fique certo, a cada momento que se vai você esta ficando melhor. São os nossos desafios para melhorarmos no contesto da vida. Somos forjados nesses dias de batalha intensa. Seja fiel aos seus princípios, aos bons mandamentos. Tenha respeito às pessoas, dedique solidariedade a quem precisa, seja apenas – ou tudo isso – humano. Quando tudo acabar sabe o que restará - por que é eterno? - o amor.  “Amai o próximo como a si mesmo”. Então, respeite você para respeitar o outro. Carregue seus princípios em seu coração. Tudo acabará bem, tenho certeza é questão da verdade do tempo, ele não menti. Não se esconde um coração de amor, porque a sua luz transcende a escuridão dos intolerantes. No final do nosso tempo não será perguntado como vivemos e sim como amamos. Deus é a prova disso, não é verdade? Amou tanto que nos deu a sua vida. E quem esta com Cristo? Aquele que ama. 

Do diário desse dia deu ensejo ao texto a seguir:


ACOMPANHAR, APRENDER, PROCURAR, O CENÁRIO DE PAZ


O cenário de paz que se enxerga dentro da alma é sem igual. É uma saudade que nos toma de calmaria. Tudo é tão simples. O silêncio acompanha a respiração profunda de satisfação do dever cumprido. A vida é simples, mas, costumamos complicar, até mesmo, nos momentos em que o pensamento esta deitado na rede da tranqüilidade. Fazemos muito barulho com os pensamentos. A vida é assim: os caminhos são muitos, é necessário encontrar o caminho certo. Procuremos colocar o amor nos acontecimentos, pois, viveremos em ambientes hostis, com algumas pessoas mesquinhas. É assim que Deus trabalha a nossa alma. Estamos aprendendo a ser pacientes, generosos, entregues, dedicados, tolerantes. Enquanto houver amor, em tudo que fazemos, a vida nos recompensará. Quando tudo acabar sabe o que sobrará? O amor, porque é eterno. Amai o próximo como a si mesmo. A sua luz transcende a escuridão dos intolerantes. “No final do nosso tempo não será perguntado como vivemos e sim como amamos”.  Deus é a prova, ele nos amou tanto que nos deu a sua vida.   

O texto relata o tempo de paz que invade o coração. A paz é tão grandiosa que a calmaria nos traz o sabor da saudade. A tranqüilidade atropela a alma e ficamos felizes com o silêncio da calmaria. São momentos assim que avaliamos a vida boa que estamos atravessando. Gostaríamos que os dias fossem feitos de harmonia eterna. Mas, sabemos que os obstáculos é parte da prova da vida. Construímos durante anos uma reputação a preservar: de carinho, respeito, dedicação. O amor é constância do coração do ser humano. Há momentos que notamos o coração duro que se formou no homem. Porém, quando o amor toca a alma a vida se veste de rainha (trecho ACOMPANHAR, APRENDER, PROCURAR, O CENÁRIO DE PAZ).


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

Villardo Prior
Aqui tudo pode ser ficção.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 6.6

Teve um tempo que eu ficava à beira da tristeza. Contabilizava desapontamentos, derrotas que me deixava nocauteado. Minha auto-estima estava correndo ao lado da fraqueza. É a hora da virada, deixar tudo para trás. Caminharei para a minha redenção. Nada poderá me deter da minha nova ascensão (texto O SUCESSO É MINHA ESTRADA, A VITÓRIA É UMA REALIDADE, A FELICIDADE É A MINHA MORADA).

Não basta ter vontade para obter resultado positivo, você precisa ter ARROJO. Um desempenho tímido não lhe dará o resultado esperado. Seja ousado, não perca a oportunidade de lutar pelo que acredita (texto PENSAMENTO DO DIA - RESULTADO POSITIVO, ARROJO, PREPARE-SE PARA SITUAÇÕES DIFÍCEIS).

 Não sou mais a mesma pessoa sou outra pessoa. Sinto a diferença batendo dentro de mim. Achava-me perdido agora me encontrei, sinto-me mais forte. A esperança volta à minha porta. Meus olhos enxergam o horizonte, eu me enxergo (texto SUCESSO NÃO SE ALCANÇA POR ACASO).
Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SÓ VOCÊ É CAPAZ

Minhas mãos decerto preferiam
Viver um deserto de páginas
Cotejo os meus maus à vermes
Que estão ao meu redor
Não demorará romperei
A minha ligação a eles.

Você capaz de abrir paz em mim
De por fim a certas idéias
De me fazer pensar em
Novos ideais.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR

O ser humano vive correndo atrás de boas notícias, mas, esta sempre idolatrando as más notícias. É uma incoerência sem dimensão, quer viver na felicidade e faz apologia da tristeza. Realmente cultiva o pessimismo, porém, não admite ser um seguidor da má notícia. Se mudasse de sintonia iria assistir – a todo tempo – um dia recheado de otimismo. São as belezas, maravilhas, alegrias encontradas em toda a parte. Estaria caminhando de mãos dadas com o espetáculo fornecido por Deus (texto RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR). VILLARDO PRIOR.

FINAL FELIZ, TUDO ACABA BEM, VAI DAR CERTO, VAI EM FRENTE

Fica-se observando o desdobramento dos fatos, que andam ocupando a cabeça sem motivo. Precisamos nos conscientizar que tudo tem um final feliz. Os sinais a todo o instante batem à porta da viagem das estrelas da vida. Nós somos o céu, as estrelas participam da constelação da nossa vida, que se estende na estrada do FINAL FELIZ dos dias. Usamos as lunetas e enxergamos o que gostaríamos. Não fazemos questão de ler o que esta à nossa frente. Inventamos finais para os resultados. Não esperamos a noite cair para na escuridão observarmos a estrela da solução. Ficamos impedidos de ver a beleza que se integra em nossa alma. Não aguardamos o FINAL FELIZ dos fatos que nos tiram a beleza da vida. Estremecemo-nos à escuridão e dormimos ansiosos para o dia clarear. Como se na claridade estaríamos dispostos a ver o fim de uma dificuldade. A escuridão esta onde não queremos aceitar a espera de UM FINAL FELIZ.

O texto FINAL FELIZ relata que na vida temos de ter paciência. A ansiedade atrapalha a espera de um fecho feliz. Muitas vezes atrapalhamo-nos com o resulta para ontem. O gostoso da vida são os planos, irmos ao encontro do resultado esperado. Planejar é correr junto das horas e chegarmos ao fim com ao que se propôs. Ter paciência e sabedoria, pois “os que a procuram encontram-na. Ela antecipa-se aos que a desejam. Quem, para possuí-la, levanta-se de madrugada, não terá trabalho, porque a encontrará sentada à porta”, tenha calma (trecho do texto FINAL FELIZ, TUDO ACABA BEM, VAI DAR CERTO, VAI EM FRENTE- redirecionado - 11/01/11).  VILLARDO PRIOR.   

PENSAMENTO DO DIA - ACREDITAR NO AMANHÃ, TER ESPERANÇA, FÉ EM UM MUNDO MELHOR, VONTADE DE VIVER

O medidor da vida, a esperança, guarda a manifestação da rota original, a nossa essência de acreditar, ter fé no amanhã. São dias que alimentam a vontade de viver. São carinhos dos dias confortando a insinceridade da vida. A pedra bruta dos dias é lapidada em pequenas jóias penduradas nos dedos dos períodos de esperança. São imagens arrebatadas do presente, do agora, do já. Fotografamos o que é nobre, é a sensação de que viver vale a pena (texto ACREDITAR NO AMANHÃ, TER ESPERANÇA, FÉ EM UM MUNDO MELHOR, VONTADE DE VIVER). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SÓ VOCÊ É CAPAZ

Vingança não me cansa de
Esmagar, enjeitar uma parte
Do meu mundo.
De repente vem uma vontade
De fugir, sumir
Você chega uma gama forte
Leva prá longe uma idéia.

Comutativo a isso tudo
Fecho os livros, pois essa vida
É minha, eu a conheço
Aprendi em vários volumes sujos
Que cada folha não inspira confiança

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AGRADECIMENTO AOS 24.000 ACESSOS

A todos que acessam o BLOG agradeço as visitas realizadas. Alcançamos a marca de 24.000. Tudo tem sido um grande desafio, que se tornou um prazer. Sou grato a todos que acessam e deixam os seus comentários.  Estou aqui para dividir o sucesso com vocês.

                               Um grande abraço.

Villardo Prior

SEGREDO DA VITÓRIA, BUSCAR, SUPERAR OS OBSTÁCULOS


Continuo aqui assistindo as voltas da vida. Arrumo o armário do tempo e encontro gavetas cheias de lembranças do SEGREDO DA VITÓRIA. A família dos minutos se soma às passadas do segredo da vitória das horas. Restaura-se o aconchego do tempo. A banqueta dos segundos fica depositado o barulho do relógio. A pintura do tempo fica descascada. Estica-se o olhar para o registro das maravilhas do dia. O vento insisti em transformar o ar simples em brisa da vitória. O SEGREDO DA VITÓRIA esta em construir, crescer, trabalhar quando estão todos dormindo. Não há êxito sem esforço, não se constrói nada sem a entrega à luta de todo o dia. É a dedicação total à vitória, sacrificar o cansaço e buscar os sonhos. Não há luta sem ferimentos. O segredo da vitória é a persistência em buscar o seu sonho. Dedicar-se para atingir seu objetivo, superar os obstáculos. Não perder a meta de vista, investir e esforçasse no encontro do sonho com a realidade.

O texto SEGREDO DA VITÓRIA, BUSCAR, SUPERAR OS OBSTÁCULOS caminha em breves informações sobre como atingir o êxito pretendido na vida. Não tem como se chegar à vitória sem um esforço extremo. São sonhos a buscar, lutar entre tantos desafios para o encontro de uma meta. "Rapidamente, as realizações de cada dia são colocadas, uma sobre a outra, como a formiga empilha seus grãos de areia, e por fim é eregido  um castelo suficientemente grande para abrigar qualquer sonho". Não pare! (trecho do texto SEGREDO DA VITÓRIA, BUSCAR, SUPERAR OS OBSTÁCULOS - redirecionado - 06/09/11). VILLARDO PRIOR.   



PENSAMENTO DO DIA - ESPERANÇA, LIBERDADE, CONSEGUIR, SONHAR SOMOS O QUE QUEREMOS SER

Sabe-se onde andam os ventos que não param de soprar o infinito dos dias. Ele fica na eternidade dos sonhos. Sonhar é uma produção sem fim de criação dos desejos de liberdade. Fazemos o que queremos, encontramos quem gostaríamos, somos o que desejamos viver. É a liberdade total do tempo (texto 2 ESPERANÇA, LIBERDADE, CONSEGUIR, SONHAR SOMOS O QUE QUEREMOS SER). VILLARDO PRIOR.

A TRANSFORMAÇÃO QUE A VIDA NOS FAZ

A vida nos leva a caminhos nunca imaginados. Surgem acontecimentos e estamos vivendo dias completamente diferentes. Na verdade não temos controle sobre o tempo. A vida nos carrega em suas horas para onde menos esperávamos. A vida esta completamente diferente daquela em que estávamos acostumados. Olhamos para trás e enxergamos uma grande transformação. A vida mudou de tal forma que apenas sei que sou eu, porém, não sinto mais o mesmo tempo. Tudo parece o mesmo, contudo, não sou mais a mesma pessoa. Vejo que a minha vida mudou, estou diferente. Estou preparado para a grande mudança, aquela que depois de tanta luta mereço. 

O texto nos revela a vida que passamos a ter. É uma vida nova, diferente daquela que levávamos. Tudo se transformou não conseguimos retornar à vida anterior. Estávamos numa direção e o destino nos conduziu a outro, totalmente diferente. Minha postura é outra deixei para trás as quedas que sofri. “Não é no momento em que cai que você precisa de coragem, mas sim durante a longa escalada de volta ao equilíbrio mental, à fé e à tranqüilidade” (trecho do texto A TRANSFORMAÇÃO QUE A VIDA NOS FAZ). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SÓ VOCÊ É CAPAZ


Superior importância
De um teor sem preço
Escopo de um medo que creio virá
A vida responde não esconde fatos
Que nos envolve de angústia.
Rigor maior não se desfaz
De alguém que não cala
Não tarda essa lei que hei de
Cobrar... aplicar...


Poesia postada em 3 atos

FRASES DE MOTIVAÇÃO – CORAGEM NÃO TEM CARA

A coragem não tem cara, ela parece com qualquer um. Ela veste qualquer pessoa, basta ter necessidade que ela cabe. Tenha coragem de enfrentar os obstáculos da vida, você é mais forte do que pensa (CORAGEM NÃO TEM CARA). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - PENSAMENTOS PARA MOTIVAR OS DESEJOS, AS ILUSÕES, VONTADES, AQUECER O FRIO DO INVERNO DAS SUAS IDÉIAS

Viva o seu coração, os seus desejos, não os reprima. Passamos a vida contendo os nossos anseios, não faça isso. Seja equilibrado, mas viva o que gostaria. Coloque em prática seus planos de vida. Não fique guardando os seus desejos para um dia certo. A vida não dispõe de dia certo. Não temos controle sobre o que virá pela frente. Coloque um pedaço de seus desejos cada dia, ou cada semana, ou cada mês, mas, não os perca de vista. Durma com eles e acorde disposto a vivê-los (texto PENSAMENTOS PARA MOTIVAR OS DESEJOS, AS ILUSÕES, VONTADES, AQUECER O FRIO DO INVERNO DAS SUAS IDÉIAS). VILLARDO PRIOR.

VIDA UMA ETERNA MAGIA, SAUDADE DOS DIAS


Fico com saudade dos dias de conversa com o coração. É a   MAGIA    que caminha no jardim da alegria. O perfume exalado é a saudade dos abraços derramados sobre a satisfação de estar aqui nesse pequeno mundo de felicidade. Aqui tudo tem vida, porque tudo vive nos sonhos da MAGIA. São sonhos encontrados, onde a alma abraça o sorriso. São momentos de paz, de total covardia de não querer partir. Ficar para mais um abraço, um vinho, um desfecho com o tempo. O dia começa e a noite não termina. Aqui nada se esquece, porque o coração bate forte da MAGIA de estar num mundo encantado. Aqui a gente se esquece de partir, pois o bolo de fim de festa fica guardado. O salão de comemoração esta esperando mais uma festa. A festa acontece no coração de cada pessoa, que entra aqui. É mais um quadro na memória da parede dos olhos. Tudo é um começo que leva a verdade única: aqui todos têm vida, pois a vida é o sol que não notamos, mas sempre cobramos como se fosse esmola para sobrevivermos.

O texto relata a MAGIA de um lugar onde a vida guarda os momentos de feitiço do mundo. Acabamos esquecendo de partir. Queremos ficar nesse lugar, pois o tempo parou, congelou os dias da vida. Revela-se entre os dedos dos minutos a felicidade do local. O local é envolvido de total paz. “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz... Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!” (trecho do texto VIDA UMA ETERNA MAGIA, SAUDADE DOS DIAS  - redirecionado - 29/12/10).

PENSAMENTO DO DIA - VITORIOSO: VOCÊ NASCEU PARA O SUCESSO, NÃO TEMA A LUTA PELO AMANHÃ

Você nasceu para ser vitorioso, mas vive desconfiando da sua capacidade. Seu empreendimento de viver será bem-sucedido. O resultado positivo esta na decisão de ir em frente, não temer a luta pelo amanhã. Não haverá derrota, ela esta fora do alcance de um bom lutador. O triunfo bate a sua porta deixe-o entrar. (texto VITORIOSO: VOCÊ NASCEU PARA O SUCESSO, NÃO TEMA A LUTA PELO AMANHÃ). VILLARDO PRIOR.
                          

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 6.5

A escalada da vida não é fácil, os TROPEÇOS são inevitáveis. Algumas pessoas não resistem, ficam pelo caminho, sofrem a marca da derrota. Outras não se conformam com apenas um combate, na qual foram derrotadas.  Preparam-se para a próxima batalha e se sagram vitoriosas. Essa é a diferença entre a pessoa derrotada e a vitoriosa. O importante é tentar, não ficar estendida pela estrada do fracasso (texto VENCEDOR: PARA SER VITORIOSO, CONHECEREMOS OS TROPEÇOS, AS QUEDAS, APRENDEREMOS A SUPERAR).  

Há momentos que a nossa vida entra em obra. São as mudanças necessárias para o avanço de uma nova fase. Na obra derrubamos paredes que separavam o sentimento da alma. É a mudança da vida. Procuramos na reforma trazer novidades. Tudo se transforma, pintamos cada cômodo do espírito (texto MUDANÇAS NECESSÁRIAS, NOVA FASE DA VIDA, TUDO SE TRANSFORMA).

Penso nas pessoas que mudaram, radicalmente a vida, colocaram a coragem à frente e fizeram escolhas profundas. Penso: decisão precisa de atitude. A verdade é: quando alguém toma algumas ditas “escolhas radicais” se sente liberto das algemas da vida (texto MUDAR, CORAGEM, ESCOLHAS, A VOLTA É A PURA DERROTA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.


POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - RECORDAÇÃO DE FELICIDADE 2

No brilhar dourado do sol,
Penetra na espuma do mar,
Reflete na rocha como espelho;
De tanto empírico o espírito
Acalma na firmeza da beleza,
Da fantasia anda
Pensamento sem lamento.
Na crista do lençol
Beleza maior alteza
Só lembranças sua.

POESIA POSATADA EM 2 ATOS

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PODER, ESFORÇO, CONDUZIR, PARA ENCONTRAR O PALADAR DE VIVER

Podemos simplificar a vida ou complicá-la. É quando perdemos ou encontramos a pitada certa do gosto, do PALADAR DE VIVER. Passe a misturar as opções da vida, sem se preocupar com o resultado do tempero. Tem momentos, realmente, que perdemos os sentidos, sensação do espírito fugindo do corpo, o ar esvazia o peito e os olhos escurecem. Encontrar o caminho adequado é um esforço que consome as noites. Olhamos para a janela das possibilidades e pedimos ajuda aos céus. Todo o esforço receberá solidariedade. Quando nos sacrificamos, pelo mundo, recebemos os aplausos da torcida dos céus. Não podemos evitar os contratempos, mas transformá-los como ferramentas de reação. Preocupação demasiada nos leva ao medo de viver. Acabamos nos encolhendo na parede dos medos. O paredão se transforma em local de execução por falta de atitude. A felicidade é momento único, monumento que podemos erguer todos os dias.

O texto PALADAR DE VIVER fala sobre como conduzir a nossa vida. Podemos enxergar a vida do modo complicado ou simples, depende como queremos levá-la. Passamos por momentos confusos, sentimos a vida nos deixar. Parece que a noite conduz os nossos dias. O sol não brilha mais. Encerramos as horas com a palpitação do coração sobre o tabuleiro de xadrez do incerto. A repetição da preocupação encerra a discussão com os nossos medos. Esforçamo-nos para levar a felicidade à sala de desfile da solidariedade da alegria. Tomamos vacinas de entusiasmo para não adoecermos de fraqueza de tristeza. “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum” (trecho do texto PODER, ESFORÇO, CONDUZIR PARA ENCONTRAR O PALADAR DE VIVER - redirecionado - 22/12/10). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DIA - VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, O ÚNICO

O tempo é instável chove em pontos isolados do corpo, o coração esta cheio de tristeza. Em outras partes faz sol. As sombras produzidas pela árvore do desânimo deixam-nos abatidos. Olho para a parede do sonho e vejo a beleza querer voltar, acomodar, revivendo dias de festa (texto
VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, O ÚNICO). VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 23.000 ACESSOS

Venho agradecer aos leitores os acessos realizados, chegamos aos 23.000 acessos. Fico grato aos leitores pelos acessos e a disponibilidade de deixar comentários. O BLOG tem vários eventos para serem acessados e alguns vieram por sugestões de leitores. Aguardo a sua sugestão.  Fico feliz pelo sucesso, fidelidade e sugestões.

Um grande abraço.


Villardo Prior

LUTE VOCÊ SERÁ RECOMPESADO, DETERMINAÇÃO NA BATALHA, ALCANÇAR O SUCESSO

Lutei muito para ser recompensado. Nem tudo é o que aparenta ser, tão simples. Não apenas me esforcei dei muito duro, para alcançar o sucesso. Progredi com grande rapidez, pois, foram dias intermináveis de batalhas. Procurei me organizar para ser eficiente, fui recompensado. Os dias foram lucrativos, apesar de ter sangrado de cansaço. Hoje sou dono dos meus dias, o conhecimentos adquirido pelo esforço, deram-me estabilidade. Vendi os meus minutos para o esforço, hoje recebo dividendos das horas. Todo o meu trabalho valeu a pena. Estava na falência dos dias, agora posso ajudar todos que me ampararam. Sou bem sucedido porque fiz por onde.

O texto fala do sucesso alcançado. Não há vitória sem esforço. As batalhas durante a vida sem intermináveis, sempre temos uma luta em andamento. A recompensa chegará através dos resultados. Façamos por onde para ser o dono do seu mundo. Todo esforço é reconhecido, coloque em prática a criatividade. “A criatividade não é despertada por dinheiro ou recompensa. Ela nasce com o nosso interesse, quando concentramos nossa atenção em alguma coisa que realmente nos intriga ou motiva”. (trecho do texto LUTE VOCÊ SERÁ RECOMPESADO, DETERMINAÇÃO NA BATALHA, ALCANÇAR O SUCESSO). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - RECORDAÇÕES DE FELICIDADE 1

Sabor de um infinito
Rito de asas cortantes
Coloridas pintam,
Ficam na mistura das nuvens
Onde arco-íris desponta,
Na ponta da asa,
No crescente horizonte.
Beleza eterna, coeterna.
Na maravilha de um clarão,
O raio num colapso cessa,
Vibrante e gloriosas asas,
Que na cúpula da montanha
No elenco de tanta beleza,
Capta os mais belos pensamentos.

POESIA POSTADA EM 2 ATOS 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - QUANDO TANTO NECESSITO

Atirado aos ventos,
Os pensamentos sopram
Em todas as direções,
Sinto tormentações.

A tempestade
Se agita
Na noite
Entre relâmpagos e trovões

As árvores-pensamentos
São arrancadas... levadas
E o deserto e o bosque
Não se conjugam
O peito é feito de asas,
O coração voa.

Em meio a tempestade,
Procuro minha metade
Você esta longe,
Onde encontro apoio.

Procuro minha
Face perdida
Encontro-a presa
Num espelho.

Procuro sua face
Encontro-a presa
Num retrato,
Com o olhar e o sorriso,
Que tanto necessitava agora.


 A pedido esta sendo postada na integra

FRASES DE MOTIVAÇÃO - A EXPERIÊNCIA É O LUCRO DA VIDA

A experiência é um banco onde se guarda o lucro de viver. A vida é um grande investimento, seus dividendos são justos. Acumula-se uma riqueza que jamais será tomada. O proprietário da riqueza coloca sua fortuna à disposição de quem quiser ter contato com os seus rendimentos (A EXPERIÊNCIA É O LUCRO DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - TODOS SÃO FILHOS DE DEUS

A beleza da vida encontra-se a cada canto do canteiro de Deus. Existem pessoas que têm olhos, mas não enxergam; têm mãos, mas não sabem colher; têm coração, mas não sabem usar; são pessoas racionais, mas esquecem de serem humanas. Coloque seus sentimentos nas mãos e abrace o próximo, ele também é filho de Deus (TODOS SÃO FILHOS DE DEUS). VILLARDO PRIOR.

DESCOBRIR, ABRIGAR, SATISFAÇÃO, MUNDO NOVO MAGNÍFICO DOS SENTIMENTOS

Fazemos  viagens  maravilhosas  no mundo  dos sentimentos.  Exploramos o nosso coração de toda a forma. Descobrimos abrigos onde penduramos os sorrisos mais profundos de satisfação. Deslocamos as viagens em verdadeiras sinfonias espaciais da alma. Narramos no ouvido da vida as fantásticas explorações dos sentimentos. Abalamo-nos com o processo que nos carrega dessa exploração de um mundo magnífico dos sentimentos. Criamos a idéia de um MUNDO NOVO, contrapondo-se ao velho mundo de sentimentos fracos. Procuramos novidades, procuramos expansão da vida, a eterna esperança. Descobrimos que o oceano de fé nasceu dentro de nós. Convencionamos que a felicidade esta ao alcance da prateleira do supermercado, não é verdade. Ela está sim, na prateleira do coração. A felicidade é barulhenta à alma, faz-nos caminhar em terras de um mundo sem fronteiras. O discurso é no parapeito da fé. Em meio ao discurso uma mão se levanta ao fundo do salão da esperança: é a mão que aplaude a vontade de viver em um MUNDO NOVO. A abundância de sorrisos é o resgate da esperança. Na solenidade da vida com o desconhecido aparece como fascinação a aliança da eternidade com a fé. Neste cenário sai à frente a nossa louca vontade de ser feliz.

O texto narra sobre o MUNDO NOVO de sentimentos. É a construção de uma nova passagem de um antigo mundo para um novo ciclo de vida. Os sentimentos que estavam embernando ganham uma sobrevida. E se instala em nosso coração a esperança, fé e a felicidade. Reina a sensação de coerência entre os sentimentos. Falamos à nação da esperança e renovamos a mais profunda aliança entre Deus e o homem. “Só Ele cura os de coração quebrantado (debilitado) e cuida das suas feridas” (trecho do texto MUNDO NOVO - redirecionado - 15/12/10). VILLARDO PRIOR

PENSAMENTO DO DIA - VENCEDOR: PARA SER VITORIOSO, CONHECEREMOS OS TROPEÇOS, AS QUEDAS, APRENDEREMOS A SUPERAR

A escalada da vida não é fácil, os TROPEÇOS são inevitáveis. Algumas pessoas não resistem, ficam pelo caminho, sofrem a marca da derrota. Outras não se conformam com apenas um combate, na qual foram derrotadas.  Preparam-se para a próxima batalha e se sagram vitoriosas. Essa é a diferença entre a pessoa derrotada e a vitoriosa. O importante é tentar, não ficar estendida pela estrada do fracasso (texto VENCEDOR: PARA SER VITORIOSO, CONHECEREMOS OS TROPEÇOS, AS QUEDAS, APRENDEREMOS A SUPERAR). VILLARDO PRIOR.


SONHOS, REALIZAÇÃO DE UMA VIDA. FAÇA BOM PROVEITO DELES, NÃO DESISTA.

Mantenha as pequenas realizações, elas serão os tijolos que formatarão os seus sonhos. Não deixe nenhuma pequena realização de fora, pode ser o arremate do sonho. Quando se vive com um sonho muitos anos na cabeça o projeto esta concluído faz tempo. Coloque-os sobre a bancada dos anos e ponha a mão na massa, vá em frente. A prática da construção esta traçada no sonho do seu coração. Cada batimento que contabilizou o sonho durante os anos se transformou em uma realidade. Passamos a viver o sonho que saiu da prancheta do travesseiro. Quando seguimos o caminho da realização tudo esta tão claro que parece uma casa pronta, tudo se encaixa. Não perca a oportunidade, talvez outra seja difícil, aproveite!

O texto responde aos sonhos que carregamos e perseguimos por nossa vida. O encontro entre a realidade e o sonho transforma os nossos dias. A realidade toma frente e o que era sonho virou a nova forma de viver. Passamos a consagrar o que não existia ou vivia somente em planos. Praticamos o ritmo do coração que nunca parou de bater nas nuvens dos sonhos. O caminho foi invadido pela verdade que soprava na alma e tudo se transformou em realidade. “O presente é uma sombra em constante movimento que separa o ontem do amanhã. É nela que reside a esperança” (trecho do texto SONHOS, REALIZAÇÃO DE UMA VIDA. FAÇA BOM PROVEITO DELES, NÃO DESISTA).

POESIA COM MENSGEM DE MOTIVAÇÃO - QUANDO TANTO NECESSITO 3

Procuro minha
Face perdida
Encontro-a presa
Num espelho.

Procuro sua face
Encontro-a presa
Num retrato,
Com o olhar e o sorriso,
Que tanto necessitava agora.


Poesia postada em 3 atos

FRASE DE MOTIVAÇÃO - RAZÃO PARA NOS MOTIVAR

Ter um propósito para viver faz a diferença entre desistir e seguir em frente. O vazio deixa o silêncio do inútil, quando não mais existe o porquê de viver. Mantenha uma meta a ser alcançada, quando atingi-la busque outra. Há sempre uma razão para nos motivar, basta deixar de viver a vida dos outros e procurar viver a sua aventura de todos os dias (RAZÃO PARA NOS MOTIVAR). VILLARDO PRIOR.

domingo, 4 de setembro de 2011

CARREGAR, LEVAR, CONDUZIR, DESCUBRA A OUTRA VERDADE DENTRO DE VOCÊ

O orgulho faz bem quando nos leva a respeitar o virtuoso. Quando o orgulho é arrogante nos leva a perda das qualidades puras que carregamos. A arrogância distribui uma lista de atitudes perdidas nas teias dos quartos empoeirados e sombrios. Carrega os fantasmas de algum passado triste. É triste levar à ponta de espada a execução de sonhos por mesquinhez e arrogância. Pára com isso, seja portador da beleza que conduz a sua alma. Não fique assim, vivendo sem sentido, sem verdade, sendo apenas uma conspiração de você. Se inclua na realidade, seu personagem é fraco, não receberá nenhum prêmio pela interpretação. Fique aberto as verdades que estão latentes em seu currículo de vida. Não se esconda nas pilastras de um templo que não existe. Não busque papel para bom ator, pois assim não passará de um coadjuvante. Desça do palco de interpretação e caia na realidade dos mortais. Mostre que era apenas uma interpretação fraca. Tire a capa que lhe esconde. Seja transparente com o seu sorriso. Não figure em qualquer lugar, surja na torre da felicidade. Deixe o que ficou para trás, não tropece no entulho que esta deixando fora da sua vida. DESCUBRA A OUTRA VERDADE DENTRO DE VOCÊ e verá o mundo trocando os papeis dos atores.

O texto convida à troca da figura, que antes era arrogante, para a verdade que a vida entrega de bom grado para cada um de nós, a alegria do mundo. Deixar fora do caminho os fantasmas que incomodam. Colocar fora do palco da dificuldade o papel de arrogante. Se despir das tristezas que carrega com tal papel e se transformar em uma nova pessoa. Aproveite e mude a sua vida (trecho do texto - CARREGAR, LEVAR, CONDUZIR, DESCUBRA A OUTRA VERDADE DENTRO DE VOCÊ - redirecionado - 04/01/11). VILLARDO PRIOR. 

PENSAMENTO DO DIA - TRANSFORMAR, ARRISCAR, BUSCAR, ENCONTRAR CORAGEM, DETERMINAÇÃO

Aproveite os dias da vida não os deixe partir sem fotografá-lo, colocando-o na moldura dos olhos. Acredite em dias sem fim, aqueles que levamos para o coração. Esses dias perseguimos e não os deixamos sem lembranças ( texto TRANSFORMAR, ARRISCAR, BUSCAR, ENCONTRAR CORAGEM, DETERMINAÇÃO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 6.5

Cada momento que se perde ou passa é um tempo que se foi. Os dias carregam o tempo, e, então, as horas passam a nos incomodar. Na verdade, poucas pessoas têm coragem de sair da rotina dos dias. Passa-se pelos rituais dos dias, acaba-se tendo dificuldades para romper os dias iguais de sempre. Quebrar os rituais, correr os riscos é algo difícil de fazer (texto MUDANÇA, CORAGEM, FAÇA DA SUA VIDA UM NOVO EVENTO A CADA DIA).

Há momentos que a nossa vida entra em obra. São as mudanças necessárias para o avanço de uma nova fase. Na obra derrubamos paredes que separavam o sentimento da alma. É a mudança da vida. Procuramos na reforma trazer novidades. Tudo se transforma, pintamos cada cômodo do espírito (texto MUDANÇAS NECESSÁRIAS, NOVA FASE DA VIDA, TUDO SE TRANSFORMA).


Penso nas pessoas que mudaram, radicalmente a vida, colocaram a coragem à frente e fizeram escolhas profundas. Penso: decisão precisa de atitude. A verdade é: quando alguém toma algumas ditas “escolhas radicais” se sente liberto das algemas da vida (texto MUDAR, CORAGEM, ESCOLHAS, A VOLTA É A PURA DERROTA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

 

POESIA COMO MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - QUANDO TANTO NECESSITO 2

As árvores-pensamentos
São arrancadas... levadas
E o deserto e o bosque
Não se conjugam
O peito é feito de asas,
O coração voa.

Em meio a tempestade,
Procuro minha metade
Você esta longe,
Onde encontro apoio.

POESIA POSTADA EM 3 ATOS