sábado, 10 de setembro de 2011

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 15

Olá como vão todos? Hoje, sábado, 27/09/03, o problema da falta de água do AP foi resolvido. A vida volta ao normal. Ah, que saudade daqui, do meu canto, do meu querido AP. O tempo não esta bom, mas, deu para apreciar todo esse belíssimo cenário da praia. Meus olhos mataram a saudade. Antes, parei no supermercado e fiz umas compras para abastecer a geladeira.  Como diz um amigo: “a vida é simples o homem é quem complica”.  Esta mais do que certo. A Carla ainda não chegou, esta as volta com o novo apartamento que montou. Quando entro no AP esqueço de tudo, tal é a minha alegria. A vida é assim, junta e separa as pessoas. Os caminhos são muitos e quando o tudo não é mais nada e o nada coisa alguma – como eu falo – temos que procurar outros caminhos. O mundo é uma grande sala de aula e o tempo nos ensina as matérias da vida. Eu procuro plantar coisas boas por onde passo, assim, poderei sobreviver em lugares, ambientes hostis, onde muita gente de alma mesquinha vive. É assim que Deus trabalha a nossa alma. Estamos aprendendo a ser “paciente, humilde, generoso, entregue, dedicado, tolerante”. Fique certo, a cada momento que se vai você esta ficando melhor. São os nossos desafios para melhorarmos no contesto da vida. Somos forjados nesses dias de batalha intensa. Seja fiel aos seus princípios, aos bons mandamentos. Tenha respeito às pessoas, dedique solidariedade a quem precisa, seja apenas – ou tudo isso – humano. Quando tudo acabar sabe o que restará - por que é eterno? - o amor.  “Amai o próximo como a si mesmo”. Então, respeite você para respeitar o outro. Carregue seus princípios em seu coração. Tudo acabará bem, tenho certeza é questão da verdade do tempo, ele não menti. Não se esconde um coração de amor, porque a sua luz transcende a escuridão dos intolerantes. No final do nosso tempo não será perguntado como vivemos e sim como amamos. Deus é a prova disso, não é verdade? Amou tanto que nos deu a sua vida. E quem esta com Cristo? Aquele que ama. 

Do diário desse dia deu ensejo ao texto a seguir:


ACOMPANHAR, APRENDER, PROCURAR, O CENÁRIO DE PAZ


O cenário de paz que se enxerga dentro da alma é sem igual. É uma saudade que nos toma de calmaria. Tudo é tão simples. O silêncio acompanha a respiração profunda de satisfação do dever cumprido. A vida é simples, mas, costumamos complicar, até mesmo, nos momentos em que o pensamento esta deitado na rede da tranqüilidade. Fazemos muito barulho com os pensamentos. A vida é assim: os caminhos são muitos, é necessário encontrar o caminho certo. Procuremos colocar o amor nos acontecimentos, pois, viveremos em ambientes hostis, com algumas pessoas mesquinhas. É assim que Deus trabalha a nossa alma. Estamos aprendendo a ser pacientes, generosos, entregues, dedicados, tolerantes. Enquanto houver amor, em tudo que fazemos, a vida nos recompensará. Quando tudo acabar sabe o que sobrará? O amor, porque é eterno. Amai o próximo como a si mesmo. A sua luz transcende a escuridão dos intolerantes. “No final do nosso tempo não será perguntado como vivemos e sim como amamos”.  Deus é a prova, ele nos amou tanto que nos deu a sua vida.   

O texto relata o tempo de paz que invade o coração. A paz é tão grandiosa que a calmaria nos traz o sabor da saudade. A tranqüilidade atropela a alma e ficamos felizes com o silêncio da calmaria. São momentos assim que avaliamos a vida boa que estamos atravessando. Gostaríamos que os dias fossem feitos de harmonia eterna. Mas, sabemos que os obstáculos é parte da prova da vida. Construímos durante anos uma reputação a preservar: de carinho, respeito, dedicação. O amor é constância do coração do ser humano. Há momentos que notamos o coração duro que se formou no homem. Porém, quando o amor toca a alma a vida se veste de rainha (trecho ACOMPANHAR, APRENDER, PROCURAR, O CENÁRIO DE PAZ).


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

Villardo Prior
Aqui tudo pode ser ficção.

Nenhum comentário: