sábado, 17 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – SONHAR, TRANSFORMAR: VOCÊ É O SONHO QUE SE CUMPRIU

O texto fala da transformação da vida através dos sonhos que se cumpriram. A vida é um grande sonho. Podemos vivê-los ou deixá-los adormecidos até morrerem. Um sonho não morre, ele fica batendo como um coração vivo fora do corpo. O sonho tem vida própria. Por mais que o joguemos fora ele continua habitando o nosso coração. Transforma-se numa espécie de combustível da vida. Temos a vontade de continuar lutando para realizá-lo. Quem não sonho mais deixou de ter prazer de viver (texto SONHAR, TRANSFORMAR: VOCÊ É O SONHO QUE SE CUMPRIU). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSMENTO DO DIA – SUCESSO CONQUISTA ALCANÇADA TODOS OS DIAS, CONCRETIZAÇÃO DA VITÓRIA

A vida é feita de pequenas vitórias, que somando constituirá o nosso progresso de sucesso. Mantenha o esforço para consolidar o sucesso. Acredite no que esta fazendo, pois, o êxito não se pode medir isoladamente, mas, por trajetória de vida. Continue fazendo o que gosta, procure ser o sucesso para você mesmo. Não esqueça o início, onde o esforço foi premiado com a vitória. Valorize todas as conquistas, elas são a porta de entrada de uma vida bem-sucedida (texto SUCESSO CONQUISTA ALCANÇADA TODOS OS DIAS, CONCRETIZAÇÃO DA VITÓRIA). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 15.16

A vida nos conduz às mudanças necessárias, que por receio deixamos de fazer. Não tomamos a decisão de transformar a nossa vida com medo do que pode acontecer. Pensa-se: a atitude pode ser pior, o melhor é continuar vivendo, assim, mesmo na infelicidade. Não se esconda da vida, ela não esquecerá você e lhe pegará de surpresa. Quando tudo estiver caminhando da mesma forma, a vida dará uma guinada. Você se sentirá desamparado, porque não se preparou. Por isso, pegue uma carona com a mudança e transforme o seu modo de viver. Arrisque para ser feliz. Faça uma aliança com o tempo e caminhe com as transformações, que bate à porta da sua vida (texto A VIDA NOS TRANSFORMA, MESMO QUANDO NÃO QUEREMOS. A VIDA É UM DESFIO CONSTANTE).

Você é mais importante que os problemas. Eles passarão e você continuará vivendo novos desafios. Firme seus pés na estrada da vida, confie no futuro que esta construindo. Acredite em seus planos, ria dos próprios problemas é a maneira de estar seguro que pode retirá-los de sua vida. Volto a dizer: tenha confiança no futuro, acredite no que faz, dê valor aos seus projetos, siga em frente, cultive a alegria. Procure ser um espelho do otimismo! (texto CONFIANÇA, DETERMINAÇÃO, SIGA EM FRENTE, CULTIVAR A ALEGRIA, ESPELHO DO OTIMISMO).

Sabemos que a vida é cheia de obstáculos, tudo é um aprendizado. Você já lutou tanto, venceu tantas batalhas, mantenha a cabeça erguida. Observe e verá tudo em sintonia, apesar das diferenças. Deus quis desta forma, uma grande variedade de vida, de situações, de dificuldades. Nós somos os únicos que podemos transpor toda essa dificuldade. Mantenha a cabeça erguida, enxergue o amanhã com a certeza de que irá atravessar as montanhas dos obstáculos. Faça da esperança seu cartão de visita! (texto VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA).
Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.


sexta-feira, 16 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – O SUCESSO É A SIMPLICIDADE EM VIVER, COLOCANDO FÉ, ESPERANÇA E AMOR NOS DIAS


A vitória se eleva com a forma em que vivemos para alcançá-la e não a qualquer custo. Não devemos alcançar o sucesso de qualquer forma, a qualquer custo, sem escrúpulo. O sucesso dessa forma não tem valor é espoliar o respeito pela vida.  Devemos manter as atitudes básicas para nos consagrar vitoriosos. A simplicidade traz a vitória sobre os dias da vida. O básico deveria estar no coração de todos: a fé, a esperança e o amor. A honestidade, o esforço e a dedicação são características obrigatórias das pessoas e não virtudes (texto O SUCESSO É A SIMPLICIDADE EM VIVER, COLOCANDO FÉ, ESPERANÇA E AMOR NOS DIAS). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – RECOMEÇAR A VIVER, DIAS DE ESPERANÇA, RESSUSCITAR PARA O MUNDO 2

As oportunidades resolveram me convidar para os grandes eventos. Não fico mais desesperado com os resultados desfavoráveis que me cercam. Os dias não me atormentam mais. Paguei meu tributo, hoje quero receber os juros do meu investimento. O meu esforço é a minha moeda de cotação (texto RECOMEÇAR A VIVER, DIAS DE ESPERANÇA, RESSUSCITAR PARA O MUNDO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.15

O segredo do sucesso tem várias línguas, porém, uma única regra é básica: a determinação. Se eu não tiver determinação não chegarei a lugar algum. Não podia continuar desperdiçando o que Deus me deu, a inteligência para mudar a minha história e a da vida de outras pessoas. Fui iluminado com a certeza que sou a pessoa mais importante do mundo. Descobri que a chave do sucesso esta em minhas mãos. A fechadura é o mundo que Deus criou para usá-la e abraçar todo o tesouro sobre a terra (texto SEGREDO DA CHAVE DO SUCESSO: DETERMINAÇÃO, ATITUDE, TODO O TESOURO SOBRE A TERRA É NOSSO)

A retrospectiva me dá a oportunidade de fazer os ajustes para ser melhor a cada amanhecer. A noite é minha aliada, a espiã informando os segredos dos meus pontos fracos. Ela é o meu ponto de estratégia, mudo quando estou desalinhado com as minhas pretensões. Para se vencer a humildade é um manto a ser vestido, não uma máscara. Não sou perfeito, mas, posso me aperfeiçoar para vencer minhas fraquezas. O meu êxito depende do meu esforço. A coragem faz parte das minhas orações, a esperança é cenário alojado no meu coração (texto VENCER, FORTALECER, ÊXITO, SEREI MELHOR AMANHÃ, ESPERANÇA CENÁRIO DO CORAÇÃO).

O que buscamos chega através de muito esforço. “Nada acontece por acaso”. Na vida é assim: somos premiados pelo esforço que demonstramos. Encontramos muitos competidores nos corredores das horas, mas, poucos serão campeões. As medalhas ficarão penduradas na parede do tempo, em exposição para as pessoas admirarem e se espelharem (texto VOCÊ PODE SER UM VITORIOSO, CAMPEÃO, NADA ACONTECE POR ACASO, TRABALHE MUITO). 

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 15 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - ACEITAR, CONSENTIR, RECEBER AS TRANSFORMAÇÕES DA VIDA

Refletimos sobre as transformações que a todo momento batem à nossa porta. Ficamos por dias pensando em como vamos nos adaptar ou aceitar as mudanças. Sofremos com as preocupações do desconhecido. Ficamos desamparados com a perda do chão de todos os dias, do antigo caminho em que pisávamos. Os tempos mudaram e queremos continuar trilhando o mesmo lugar. A vida é a constância das horas. Tudo se transforma a todo tempo, mas, não gostamos da alteração do nosso amanhecer. Acabamos por fim assistindo a nossa mudança. Quando olhamos para trás, vimos que a vida nos transformou, somos melhores do que ontem. (texto ACEITAR, CONSENTIR, RECEBER AS TRANSFORMAÇÕES DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - FELICIDADE DE TODOS OS DIAS, CORAGEM PARA ENTREGAR TUDO NA MÃO DE DEUS, MANTENHA AS MANHÃS EM SEU CORAÇÃO.

Descobri que meus olhos estavam longe da beleza da vida. Estava embriagado com problemas que me consumiam as horas. Minhas vistas com tantos problemas ficavam bêbadas de preocupação. Um dia minha consciência bateu em meu coração e me curei da minha embriaguez. Após a resseca, meu peito doía de lamentações por ter vivido sem olhos para a pintura da felicidade, que Deus me dava todas as manhãs.  Nos dias que se sucederam jamais deixei de olhar o dia me abraçando, curando, colocando o soro da felicidade nas veias da minha vista. Passei a alimentar a alma todas as manhãs. Entendi que a vida é feita dessas belezas que só vê quem coloca a felicidade nas mãos de Deus! (texto FELICIDADE DE TODOS OS DIAS, CORAGEM PARA ENTREGAR TUDO NA MÃO DE DEUS, MANTENHA AS MANHÃS EM SEU CORAÇÃO). VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 51.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 51.000 acessos. O BLOG esta sofrendo mudanças, como disse anteriormente.  Estamos fazendo a migração para outro formato de BLOG. É a transformação imposta pela lei natural do crescimento. Nesse novo formado o assunto será encontrado com facilidade. Continuo postando os textos: de manhã, a tarde e a noite. Tenho certeza que as mudanças chegarão para melhorar a leitura dos textos.  Aguardem o novo BLOG! Mais uma vez, obrigado pelo carinho. Vocês são responsáveis pelo meu entusiasmo de continuar escrevendo. Certa vez eu disse: “Coloque o entusiasmo em sua vida. Não espere que ele bata à sua porta. Procure o que agrada seu coração, faça bem à sua alma e se sinta gratificado. Na vida recebemos o que procuramos, não fique sentado esperando o arco-íris passar por baixo da cadeira do desânimo. Coloque nos seus dias o entusiasmo, você é que faz a história do seu personagem. Pegue o seu script e interprete a vida que Deus lhe entregou”.

Um grande abraço,


MOTIVAÇÃO AGORA!


VILLARDO PRIOR

A VIDA É UMA MONTANHA A SER CONQUISTADA


A vida é uma montanha a ser conquistada. Fazemos as escaladas entre os dias, vencendo os obstáculos. Conseguimos transpor as dificuldades das horas. Então, a vida passa a ser uma montanha, com seus momentos de difícil escalada. Até chegarmos ao cume, fincarmos a bandeira da conquista, o nosso corpo ficará esfolado pelo esforço.  Até atingirmos o sucesso, topo mais alto da montanha, sofreremos o desgaste dos dias. Saiba dosar a força, leve um bom equipamento no coração. Não esqueça que depois haverá a decida, as decepções. Fique atento para não escorregar e perder tudo conquistado. A montanha e seus obstáculos são as etapas da nossa exsitência. Lá de cima podemos enxergar os campos de batalha vencidos. Podemos assistir qual é tamanho da vitória e a responsabilidade pelas conquistas. É que seremos admirados; seremos uma referência de lutas; seremos um vencedor; seremos um símbolo de satisfação. Derrotamos os problemos porque enfretamos a montanha. Passamos a entender que fazemos dos pequenos problemas uma grande montanha. Depois que tudo passa sabemos que somos mais determinados do que as montanhas, mais fortes do que as rochas desafiadoras.

O texto faz figuração entre os obstáculos da vida e a montanha. São os desafios que vamos ultrapassando. É a conquista de mais um dia sobre as horas. Cada vitória nos leva mais acima do cume da vida. Com os equipamos carregados no coração estaremos vencendo a montanha. Com os esforços despendidos entenderemos que podemos ser mais fortes do que os penhascos das rochas. A montanha é apenas obstáculo que precisamos atravessar. Seremos carregados pela força, determinação, persistência de vencer o tempo. Quando a vitória alcançar a exaustão, a rocha se transformará numa escalada bem sucedida. Do topo poderemos enxergar que todo o esforço vale a pena. Teremos uma linda visão da nossa vida e que não há vitória sem luta (trecho da texto A VIDA É UMA MONTANHA A SER CONQUISTADA).

quarta-feira, 14 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – RECOMPENSA, RESULTADOS POSITIVOS, DETERMINAÇÃO, O SUCESSO SE RENDE A QUEM BUSCA A VITÓRIA

Somos recompesados pelos duelos que travamos na vida. Quando abraçamos a causa a luta torna-se uma inspiração. Levamos o campo de batalha para a ponto dos dedos do espírito. Ou seja: conduzimos os desafios com a cabeça erguida, independentemente, do resultado do combate. Não deixe o desânimo lhe buscar, faça da vida o sinônimo de vitória. O sucesso realmente não descobre ninguém, caminha ao lado dos esforçados pela vitória. Não se esconda com o medo das dificuldades, elas caminharão ao seu lado até o fim do combate. (texto RECOMPENSA, RESULTADOS POSITIVOS, DETERMINAÇÃO, O SUCESSO SE RENDE A QUEM BUSCA A VITÓRIA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - MUDAR NÃO É FÁCIL, ESFORÇO PARA VIRADA, TOMAR A DECISÃO, COMECE HOJE

Geralmente a mudança é lenta, acabamos reféns do tempo, questionando se esta valendo a pena. As vitórias são lentas, pois, estão acompanhadas de atos de heroísmo para vencer as dificuldades impostas. Comece hoje com as mudanças, não espere pelo amanhã, elas podem não chegar. Não desperdice o tempo! A mudança faz parte do calendário da vida. Para quem quer crescer é necessário um esforço grande para o encontro dos objetivos (texto MUDAR NÃO É FÁCIL, ESFORÇO PARA VIRADA, TOMAR A DECISÃO, COMECE HOJE). VILLARDO PRIOR.

OUTONO, ESTAÇÃO DA RENOVAÇÃO DA VIDA

No outono somos chamados à renovação, é o tempo da mudança. Nada é tão marcante quanto a estação do outono para o coração do homem. Os olhos caminham pelo chão e encontram uma vida um tempo que partiu. É o tempo que não paramos, não controlamos. É a chegada e a partida da natureza. É um convite de aceitação para o inevitável, o prosseguir do amadurecimento. São os sinais visíveis que a vida esta se transformando. Muitas vezes não notamos as mudanças das estações da nossa vida. Estamos tão envolvidos com os compromissos que nos impusemos, que não enxergamos os sinais do nosso próprio outono. Tudo esta se transformando, mas não acordamos para viver. O outono é o momento da transição, o verão parte e o inverno se aproxima. Quando chegamos a meia idade o outono passa a representar a nossa vida. É o tempo ameno batendo à casa dos nossos dias. A ponderação faz par com a sabedoria. São as folhas secas do ímpeto que despencam da árvore para crescer as folhas do bom senso. O equilíbrio fala a voz da razão, são as novas posturas que crescem na árvore. Deixamos a precipitação dos atos para dar lugar a moderação. São os ciclos da vida, cada um com a sua característica. Quando o outono chega à vida do homem, ele se prepara o para o inverno dos tempos. É onde a sabedoria faz carreira. Assim, são os ciclos da vida, a cada um a renovação se torna presente e o tempo não pára. É a estação do amadurecimento dos frutos, como também é no ser humano. Na vida o equilíbrio se mostra coerente, a mudança é a dança da renovação. É preciso mudar para crescer. São os sacrifícios da natureza para gerar os ciclos, como o homem em peregrinação pelas estações da sua vida. VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 13 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - TRANSFORME A VIDA NUMA GRANDE CONQUISTA

O texto fala da nossa acomodação frente aos desafios da vida. Não fique se escondendo, achando ser a melhor solução fingir que nada esta acontecendo. Cairá sobre os dias a falsa sensação de estar tudo em paz. Quando despertar da ilusão estará preso numa teia de dificuldades. Criou-se um caminho difícil. Coloque tudo sobre a mesa da verdade e encontre a solução correta. A estrada das soluções esta à nossa frente. Não se desfie da realidade, abrace a alegria de uma vida de paz, com os problemas solucionados. Vença os obstáculos, não finja que tudo esta certo. Viva uma vida de desafios, não deixe nada para o dia seguinte (texto TRANSFORME A VIDA NUMA GRANDE CONQUISTA). VILLARDO PRIOR.


MESAGENS PENSAMENTO DO DIA - O SUCESSO NÃO TEM DATA MARCADA, CHEGARÁ QUANDO FOR A HORA

Corremos tanto que ao final da semana estamos tão cansados que não temos ânimo para nos divertir. Desperte para viver, pois, da forma em que vai não chegará a aproveitar a vida. O sucesso não tem data marcada, podemos alcançá-lo em qualquer idade. Chegará quando for a hora, apenas, trabalhe focando o ponto desejado. Não existe uma fórmula para o sucesso. O sucesso pode acontecer a qualquer tempo (texto O SUCESSO NÃO TEM DATA MARCADA, CHEGARÁ QUANDO FOR A HORA). VILLARDO PRIOR.  

A GRATIDÃO É UM CAMINHO ILUMINADO

Não pense apenas no lucro, a vida é mais do que o retorno financeiro. Você esta construindo a sua história e de outras pessoas. A sua missão caminhará a seu lado independente do lucro de uma vida limitada. Não pense apenas no lado material. A vida é uma dádiva, desfrute de toda essa riqueza sem preço. Fica-se tão preso a parte material, acaba-se esquecendo o espiritual. Deixamos o mais importante para o último plano. Lucro financeiro não é tudo na vida.  Invista em pessoas, o retorno é eterno. A lucratividade é de cem por cento, nunca haverá prejuízo. A gratidão é um caminho iluminado, onde as luzes do agradecimento não se apagam.

O texto nos leva a refletir sobre o lado lucrativo da vida. O dinheiro não compra a saúde, a paz, a felicidade, e, muito menos, a fé. Procedendo dessa forma, colocando o dinheiro acima de tudo, a vida estará se perdendo na vala da tristeza. Deixe de viver pensando apenas no lado financeiro. A vida cobrará juros altíssimos, a sua dívida estará comprometida com a felicidade. Quando se dá valor somente ao lado material, a guerra se estabelecerá e o espírito ficará enfraquecido. Como dito, invista em pessoas – sentimentos – o retorno é eterno (texto A GRATIDÃO É UM CAMINHO ILUMINADO).    

segunda-feira, 12 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – VOCÊ É REPONSÁVEL PELO MUNDO, A VIDA NASCE DENTRO DE NÓS

O mundo é imperfeito e nós representamos a vida sobre ele. Somos limitados, simples mortais, ninguém pode tomar conta do meu coração. Eu sou responsável por meus atos, eu sou imperfeito, assim como o mundo é imperfeito. Tenho que olhar para lado perfeito do mundo. Essa é a diferença entre os que ficam lamentando e os que lutam para mudar a vida. As imperfeições estão por toda a parte, seja no passado, no presente ou no futuro, que aguardamos. A vida é incerta, mas o bom da vida é justamente as suas imperfeições. Assim, todos nós somos iguais, imperfeitos. Aproveite a vida, “não porás coisas más diante dos teus olhos” (trecho do texto VOCÊ É REPONSÁVEL PELO MUNDO, A VIDA NASCE DENTRO DE NÓS). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ENCONTRAR RESPOSTAS, UM NOVO COMEÇO, A REVIRAVOLTA DA VIDA

Estou perdido com minhas hesitações. Tenho que me concentrar em um passo de cada vez. Na vida, primeiro engatinhamos, depois aprendemos a andar. Estou errado, não posso querer andar de bicicleta, não sei nem andar. Comecei tudo de novo, deixei a tentativa errada para trás. Vou me concentrar no primeiro passo e vencerei. Fixarei o meu esforço ao primeiro passo, depois poderei seguir sem hesitação. Aprendi que na vida todo o começo tem que ser bem estruturado, caso contrário, não chegarei bem ao passo seguinte (texto ENCONTRAR RESPOSTAS, UM NOVO COMEÇO, A REVIRAVOLTA DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

COMO SER UM CAMPEÃO – O INÍCIO

Um campeão surgi trazendo, mostrando o dom que o acompanha. Quando colocado em prática seus talentos são logo reconhecidos. Surgi as vezes tímido com suas habilidades. Conforme vai colocando em uso o talento ele vai desabrochando. É o dom bruto que com o tempo será lapidado. Esse talento é exposto na sua mais crua situação. Quando ele é descoberto passa a ser reconhecido. Assim, começa a trajetória de um campeão. Desse momento em diante procura orientação para dar seguimento ao seu dia a dia. É necessário assessoria de profissional para lapidar, desenvolver o seu talento. O apóio, uma base trará tranqüilidade para seguir em frente. Até chegar ao estágio de vencedor muitos erros acontecerão. “É errando que se aprende”. Os erros são reconhecidos e corrigidos. Passa a errar menos, colocando o esforço, a determinação, a exaustão na procura do melhor para aprimorar o talento. Correrá riscos calculados, não será mais afoito nas decisões. Pensará mais antes de agir para não colher prejuízo no crescimento. Valoriza todos que o levaram à vitória. Tem amor pelo que faz. A vontade de vencer é a motivação do seu sucesso. Procura dar tudo de si para se aprimorar. É responsável, faz tudo certo para avançar no conhecimento adquirido sobre o seu talento. Não deixa o medo paralisar os objetivos pretendidos. O medo é o maior inimigo do sucesso. O vencedor aconselha: Não tenha equipe ruim, o prejuízo é o insucesso. Orar faz bem, coloca você em paz e lhe dará a segurança necessária. Tenha reconhecimento pelos que estão a seu lado lhe dando suporte, apoio para o encontro da vitória.

Aqui fica algumas informações sobre como chegar a ser um campeão. Trarei mais informações sobre o assunto.

domingo, 11 de março de 2012

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ACREDITAR, ALCANÇAR, APROVEITAR SEU TALENTO, NÃO TENHA MEDO

Acredite em você, tire da pasta da vida os seus projetos e o exponha para todos. Busque seus sonhos, não tenha medo. Você não fracassará, coloque seus dons para trabalhar. O sucesso é o prêmio do esforço. “Nunca tenha medo de perseguir os seus sonhos. Com prudência e sabedoria, você irá longe naquilo em que trabalha com gosto” (texto ACREDITAR, ALCANÇAR, APROVEITAR SEU TALENTO, NÃO TENHA MEDO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.11

Se o projeto não for bom o castelo do sucesso irá desmoronar. O sucesso será construído para o sol nascente das nossas idéias para que aqueça, com os primeiros raios, a nossa imaginação. As janelas dos ouvidos serão amplas para estarem atentos às sugestões. As portas do coração forte para agüentar a tentativa de arrombamento do desânimo. As fechaduras do bom senso serão de boa qualidade para não emperrar.  Então, o sucesso não é apenas das pessoas predestinadas, é, também, daquelas que planejam, tem uma estratégia, persistem na vida (texto ALCANÇAR O SUCESSO É NECESSÁRIO ESTRATÉGIA, PROJETO, PERSITÊNCIA NA VIDA).

O nascer do sol esta ao alcance de todos, entendendo que nem todos têm uma vista sem prédios na frente do seu. Mas os que não têm desfrutam dessa beleza? Procure ver as coisas simples da vida para enxergar as coisas complicadas, tendo olhos para resolvê-las.  Observe a beleza simples que temos estendida todos os dias. Não jogue fora um amanhecer, como se fosse possível tê-lo sempre. Guardo essa imagem que enfeita os meus dias (texto AMANHECER: AS COISAS SIMPLES DA VIDA, QUALIDADE DE VIDA). 

Tome uma atitude drástica, mude de trincheira, avance em direção a satisfação de viver. Deixe para trás o que lhe incomoda, dedique-se ao seu objetivo, o resultado é decorrência do esforço. A expansão do sucesso é o prêmio digno da luta desempenhada. Com o tempo descobrimos que precisamos ser melhores naquilo que sabemos fazer. Não adianta insistir em algo que admiramos e gostaríamos de ser, mas, sim, onde somos melhores(texto ESFORÇO DEDICADO, CORAGEM, IMPORTÂNCIA, ATITUDE, BUSCAR BONS RESULTADOS, ALCANÇAR O SUCESSO).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.