quinta-feira, 7 de abril de 2011

ATENÇÃO À CARÊNCIA DOS TEMPOS

Por onde se anda não deveríamos caminhar apenas com os pés, mas com os olhos. Pouco vê aqueles que não páram para pensar no que acontece à sua volta. Hoje nem os que nos cercam estão enxergando a miséria. Não existe apenas a fome do alimento, essa mata, mas é silenciosa. Existe a fome do carinho, do respeito, da gratidão, que está matando as pessoas, e, muitas vezes, ao lado de quem se ama.

O texto aborda a distância entre as pessoas, atualmente, é a CARÊNCIA DOS TEMPOS. O ser humano está passando por ciclo existencial voltado para si, algumas pessoas, não estão enxergando mais o outro. Como todo ciclo passa, torcemos para ser curto. Tenhamos fé, oremos! “Aqueles que rezam fazem mais pelo mundo que aqueles que lutam; e, se o mundo vai de mal a pior, é porque existem mais batalhas do que orações”. (trecho do texto ATENÇÃO À CARÊNCIA DOS TEMPOS - redirecionado - 18/10/10).  

quarta-feira, 6 de abril de 2011

MENSAGEM DO TEMPO QUE PASSOU TRANSFORMOU EM CLAREIRAS DA VIDA

O tempo é sempre apertado quando a fome de viver é voraz. O dia feio não importa, porque o sol sempre brilha. Este sol está dentro do peito, nós determinamos o seu calor, o seu abraço e o seu nascer ou morrer. Aproveitemos o máximo os raios que aquecem os bons momentos, sentindo o aperto de mãos do coração com a alma do universo. Assim, nunca ficaremos sozinhos, o mundo estará conspirando a nosso favor. A vida passa a ser uma aventura viajada nas novidades dos passos. Senti-se o sol aquecendo a alma, gerando energia para preencher o vazio que ficou para trás, são as CLAREIRAS DA VIDA.

O texto relata o que passou e ficou para trás, as CLAREIRAS DA VIDA. São os vazios da vida que ficaram pelo corredor dos passos da caminhada. Temos saudades dos lugares, das pessoas e o tempo que não volta. São pingos prateados saudados que dançam na lembrança, é a saudade que ficou. Mas como o presente é formador da nossa existência, tudo acontece agora e vira passado. Logo, sem o amanhã podemos viver, contudo, sem o presente não é possível. O amanhã não existe em nenhum calendário, poderá existir. Viver o presente é a certeza de acordar a cada manhã com a vida colocada no relatório do tempo. (trecho do texto MENSAGEM DO TEMPO QUE PASSOU TRANSFORMOU EM CLAREIRAS DA VIDA - redirecionado - 14/10/10).