sábado, 1 de outubro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A ORAÇÃO CAMINHA COM A FÉ

Para tocar a alma precisamos do silêncio, que tocará o coração cheio de necessidades de vida. A oração caminha pela fé que encontrará Deus, no seu altar silencioso. Não podemos encontrá-lo no barulho, na agitação, precisamos de um lugar calmo, onde o pensamento se conecta com a alma (A ORAÇÃO CAMINHA COM A FÉ).  VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO – SONHOS, REALIZAÇÃO DE UMA VIDA. FAÇA BOM PROVEITO DELES, NÃO DESISTA

Carregamos sonhos que perseguimos por toda a nossa vida. O encontro entre a realidade e o sonho transforma os nossos dias. A realidade toma frente e o que era sonho virou a nova forma de viver. Passamos a consagrar o que não existia ou vivia somente em planos. Praticamos o ritmo do coração que nunca parou de bater nas nuvens dos sonhos. O caminho foi invadido pela verdade que soprava na alma e tudo se transformou em realidade. “O presente é uma sombra em constante movimento que separa o ontem do amanhã. É nela que reside a esperança” (texto SONHOS, REALIZAÇÃO DE UMA VIDA. FAÇA BOM PROVEITO DELES, NÃO DESISTA). VILLARDO PRIOR.

QUANDO A VIDA É ETERNA

O frio da dúvida encontra abrigo no agasalho da confusão. Fica hospedado no pensamento tantas perguntas sem respostas. São as dúvidas que se instalam e cobradas a todo o momento. Cultuo o ar de lembranças e sonhos com as respostas. Rabisco os sonhos de tal forma em meus pensamentos que o coração grava-os para foliá-los mais tarde. Os olhos ocultam a passagem das folhas de sonhos. Na verdade, não são apenas sonhos, é o perfil do que se quer viver. Agradeço aos meus sonhos, pois eles são os olhos da minha vida, estimulando-me a seguir em frente, procurando realizá-los. Neles expressamos a forma de como gostaríamos de viver: é QUANDO A VIDA É ETERNA. Desejo a todos que seus sonhos não morram, pois a nossa vida floresce por eles. 

O texto QUANDO A VIDA É ETERNA fala da expressão dos sonhos se materializando. É o ato da vida se manifestado através de ilusões, de desejos. Lá tudo é eterno, não se apaga. Eles partem da vontade que temos em colocá-los em prática. Quando tiramos os sonhos da vida de fantasia e os vivenciamos, é o fim do tempo que não se cumpriu. Tire seus sonhos da prancheta da vida. Viva-os intensamente! (trecho do texto QUANDO A VIDA É ETERNA - 12/02/11). VILLARDO PRIOR.

MENSGEM DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 3.2

A tinta utilizada no que foi escrito, nenhuma borracha criada pelo homem apagará. É a conseqüência silenciosa da vida que nos foi concebida, nascemos com uma MISSÃO (TEXTO MISSÃO).

O tempo ajusta a distância do abraço, criando um eterno elo de saudade. O que é mais forte que a saudade? Poderia dizer que a saudade semeia o momento da concretização do profundo beijo da alma com o coração (texto Mão do Coração).

Tem dias que gostaria que não terminassem. Para mim há muito os ponteiros do relógio passaram a ser uma vara de condão, uma vara mágica, e tudo um sonho (texto DOM DA VIDA: A VIDA).

A vida tem valor quando o aprender justifica o preço do assistir um pôr-do-sol (texto CORRIMÃO DO PENSAMENTO).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia (Textos redirecionados - 26/12/10). VILLARDO PRIOR.

LUTE - GUIA PARA SE VIVER MELHOR - SÁBADO

Sábado


Se as estrelas percorrerem os céus de ponta - a – ponta brilhando até os confins do Universo...
Só você pode entender que o brilho da vida está na eternidade de caminhar e observar, saber que cada volta percorrida é a sinfonia da vida, a ópera do viver, e a nossa existência é o escândalo de uma orquestra harmônica a pulsar o ritmo do coração.

Pense no que você acabou de ler, veja como é uma dádiva de poder fazer parte deste mundo. Você está nele para assisti-lo da janela dos olhos, abrindo a porta do seu sorriso, gozando a felicidade de cada momento, guardando os seus segredos, alegrar-se com o colorido de cada dia e elevar à sua alma, saber que tudo à sua volta brilha e te conduz mesmo quando a escuridão cai sobre a sua vida.

Deus está presente, ore todos os dias, passe mais tempo pensando; você sabe que seu sucesso depende de você e não das outras pessoas, faça o seu sucesso, escreva sua história, seja o autor principal deste grande palco que é a vida. Lembre-se: recebe o melhor papel aquele que representar bem a vida de todo dia, confie em você, e, é claro, em Deus - redirecionado - 09/10/10. VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - MUDANÇAS NECESSÁRIAS, NOVA FASE DA VIDA, TUDO SE TRANSFORMA

As mudanças são bem vidas, agora elas estão acontecendo e seguimos juntos. A varanda do coração recebe novo parapeito, são grades mais fortes resistentes às desilusões. Troca-se as cortinas dos olhos, a claridade recebe a filtragem das tristezas. Procuramos reforçar as vigas de sustentação da alma, a esperança (texto MUDANÇAS NECESSÁRIAS, NOVA FASE DA VIDA, TUDO SE TRANSFORMA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - AS OPORTUNIDADES SÃO ÚNICAS, O SUCESSO ENTROU NA MINHA VIDA

As oportunidades são únicas, não temos certeza dos resultados positivos. O sucesso não acontece com quem espera. Temos que nos arriscar para saber o potencial da oportunidade. O bilhete pode estar premiado, vai arriscar ou esperar alguém pegá-lo? (AS OPORTUNIDADES SÃO ÚNICAS).

Todos os dias amanhecem da mesma forma, mas, hoje pode ser o dia tão esperado. O dia que mudará, completamente, a minha vida. As horas são iguais, porém, há uma diferença: o meu esforço foi contemplado, o que idealizei deu certo, estou realizado, o sucesso entrou em minha vida (O SUCESSO ENTROU NA MINHA VIDA).   

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 10.4

As mudanças são bem vidas, agora elas estão acontecendo e seguimos juntos. A varanda do coração recebe novo parapeito, são grades mais fortes resistentes às desilusões. Troca-se as cortinas dos olhos, a claridade recebe a filtragem das tristezas. Procuramos reforçar as vigas de sustentação da alma, a esperança (texto MUDANÇAS NECESSÁRIAS, NOVA FASE DA VIDA, TUDO SE TRANSFORMA).

Ser honestos com nós mesmos para ser com os outros. Que dos momentos felizes fazer monumento de felicidade. Lutar, pela vida que é nossa. Do errado dos outros o certo para nós. Esperar com paciência o futuro. Outro dia, outras datas. Que a natureza sempre existirá para aqueles que sabem admirá-la (texto MARQUE SUA PRESENÇA NO MUNDO, LUTE PELOS MOMENTOS FELIZES).

As mudanças são bem vidas, agora elas estão acontecendo e seguimos juntos. A varanda do coração recebe novo parapeito, são grades mais fortes resistentes às desilusões. Troca-se as cortinas dos olhos, a claridade recebe a filtragem das tristezas. Procuramos reforçar as vigas de sustentação da alma, a esperança (texto MUDANÇAS NECESSÁRIAS, NOVA FASE DA VIDA, TUDO SE TRANSFORMA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - AQUI NO INFINITO 2

De um brilhar maior que o sol
De beleza maior que a da terra
Aqui, no universo sem fim,
Onde não há limites.
Onde a espera não marca o tempo.

Aqui, no começo de tudo,
No começo de todos
No lugar onde os homens
Um dia viverão.
Aqui, onde os homens serão Deuses.
No ingente de tanta beleza,
De tanto amor
Onde perguntas serão respostas.

Aqui, viveremos juntos,
Juntos, como o infinito...!

FRASES DE MOTIVAÇÃO – UMA NOVA VIDA

Olho para trás, estou começando uma nova vida. A velha ficou pelos os espinhos das horas. Sinto a pele rasgada, sofrida pelas marcas deixadas do campo de batalha. Cada momento vencido é a vitória colocada no coração (UMA NOVA VIDA). VILLARDO PRIOR. 

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - CONFIANÇA, SUCESSO, VITÓRIA, SEJA BOM NO QUE FAZ

Cada um de nós tem um papel a ser desempenhado. As pessoas privilegiadas são aqueles que transmitem confiança. Mantenha sua postura de vitorioso. Não perca de vista o sucesso alcançado, ele é o alento das pessoas que lutam e se espelham em você. O importante é seguir em frente: “Aprendi que não se pode jamais voltar atrás, que não se deve sequer tentar – que a essência da vida é seguir em frente. A vida realmente é uma via de mão única” (texto CONFIANÇA, SUCESSO, VITÓRIA, SEJA BOM NO QUE FAZ). VILLARDO PRIOR.

NADA VALE SEM AMOR

Ouço a música do dia, é o vento soprando entre as folhas das árvores. Que bom dia! Aproveitei para colocar as fotos deste cenário no álbum do coração.  Algumas fotos coloquei-as no porta retrato da mesa da memória. É bom massagear a lembrança. Nesse belo e conturbado mundo o mais importante é o amor. Vende-se muita coisa na vida, contudo, o amor é doação, sabe por quê? Não esta a venda, pois não tem preço. “Ainda que eu fale a língua dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o címbalo que retina”... Meu coração pode vibrar, mas se não tiver amor a minha vibração será oca. Não podemos dar nada se não houver amor. O amor é o reflexo da linguagem universal. Carregando amor no coração o esforço estará totalmente justificado! Não procure a vitória sem ter amor pelo que esta tentando realizar. Você não será vitorioso, será apenas, um lutador. NADA VALE SEM AMOR!  VILLARDO PRIOR.

O texto impera pela máxima da vida: NADA VALE SEM AMOR. Todo o objetivo que nos faz mover na vida o alvo é o amor. Os atos, os gestos, o esforço é uma luta para a glória de viver o amor da vida. Não falo de apenas do amor de um casal, mas do amor de um modo geral. “Meu coração pode vibrar, mas se não tiver amor a minha vibração será oca”. A vida perde o sentido “serei como o bronze que soa”. Amar é tão único que adoro repetir: Amar é colocar as digitais dos seus sentimentos no coração de quem se ama (trecho do texto NADA VALE SEM AMOR - redirecionado - 09/02/11).

LUTE - GUIA PARA SE VIVER MELHOR - SEXTA-FEIRA

6ª Feira

Se a lua é brilhante e te salta em abraços iluminando a escuridão de cada noite mostrando-lhe o caminho a ser percorrido...
Só você pode acreditar o que vê na escuridão.

Acredite em você, tenha fé, ore sempre. Busque o caminho, mesmo quando as coisas estão mal. Nunca esqueça que seu caminho já brilhou, esteve iluminado e foi percorrido. Então quando os obstáculos aparecerem vá em frente.

É verdade só você pode acreditar o que vê na escuridão. Continue, procure os amigos nas horas difíceis, mas procure mesmo.

Sonhe grandes conquistas, grandes amores, são riscos que passaremos e o mundo continuará no mesmo lugar. Procure tirar lição de tudo, da próxima vez o risco do erro  será menor.

Faça tudo com muita disposição, com amor. E a vida sempre brilhará até na escuridão, pois o Senhor estará iluminando o seu caminho - redirecionado - 08/10/10 - VILLARDO PRIOR. 

PENSAMENTO DO DIA - MUDANÇA, CORAGEM, FAÇA DA SUA VIDA UM NOVO EVENTO A CADA DIA

Vivemos acorrentados com as obrigações impostas por nos mesmos, afinal, a sociedade é formada por pessoas. Passamos a idolatrar a rotina. Reclamamos que todos os dias são iguais, porém, sentimos falta desses dias. Estamos presos nesse emaranhado de fios, que nos engessa (texto MUDANÇA, CORAGEM, FAÇA DA SUA VIDA UM NOVO EVENTO A CADA DIA).  VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - A OPORTUNIDADE NÃO ESCAPARÁ, CRESCIMENTO DIÁRIO

Cerco a oportunidade para ela não mais me deixar. Estou reconstruindo a vida olhando para frente de cabeça erguida. Que bom ter mudado e enfrentar os desafios com persistência, paciência e orgulho. Acredito em mim! (A OPORTUNIDADE NÃO ESCAPARÁ).

Sou como uma fera faminta, estou sempre com fome em busca de melhorar. Prometi ao mundo me esforçar a fim de encontrar o meu crescimento diário. Hoje olho para o espelho dos dias e me vejo progredindo na vida (CRESCIMENTO DIÁRIO).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - AQUI NO INFINITO 1

Aqui, um lugar calmo,
Tranqüilo, um infinito.
Na liberdade do espaço
Sem a posse ...
Sem meu,
Sem seu.
Nosso ...

Entre a harmonia, acerto,
A paz é soberana.
Aqui, no infinito do mundo,
Das estrelas, da lua, do sol.
Aqui, onde um Senhor reina
No profundo infinito,
Na paz eterna...

FRASES DE MOTIVAÇÃO – MANTEREI O PASSADO VIVO

Nunca mais deixarei de me lembrar do passado. Será a forma de saber que um dia estive entre o entulho da dificuldade. Deixei esses escombros para trás, mas manterei as imagens para que todos os dias agradeça a felicidade dos momentos de hoje (MANTEREI O PASSADO VIVO). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO 3.8

O ser humano tem dificuldade de se alimentar do presente, vive se nutrindo do FUTURO. Não se vive do futuro, mas são os desejos que se manifestam em forma de sonhos (texto FUTURO).

Na vida tudo acontece ao vivo, a possibilidade de erros, falhas, dissabores é grande. Não é como num filme que podemos repetir a cena várias vezes até estar de acordo com o desejado. Por isso o presente é que importa, estamos ao vivo (texto MELHOR REMÉDIO).

Fazemos viagens maravilhosas no mundo dos sentimentos. Exploramos o nosso coração de toda a forma. Descobrimos abrigos onde penduramos os sorrisos mais profundos de satisfação (texto NOVO MUNDO).

Podemos simplificar a vida ou complicá-la. É quando perdemos ou encontramos a pitada certa do gosto, do PALADAR DE VIVER (texto PALADAR DE VIVER).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia a dia - redirecionado - 05/02/11. VILLARDO PRIOR.

LUTE - GUIA PARA SE VIVER MELHOR - QUINTA-FEIRA

5ª Feira

Se o vento que te abraça protegendo-o com uma manta e acaricia sua nuca contando segredos em seu ouvido...
Só você pode alegrar-se no arco-íris da sua alma ou se refugiar por traz da rocha e receber a poeira do mundo.

Procure ficar atento às informações que chegam a todo o momento.
Contando, principalmente, as coisas boas da vida. Separe os fatos que fazem bem alma e seja verdadeiramente saudável.

Colore seus pensamentos com arco-íris. Diga às pessoas especiais, sempre, palavras profundadas e verdadeiras, como: te adoro, te amo, diga olhando para os olhos delas. Seja profundo quando declarar, assim você estará provando o sabor da vida; “Amai-vos uns aos outros...”

Acredite no amor ele é o instrumento que movimenta o coração. Acredite em amor à primeira vista, em paixão, ame profundamente. Acredite: pessoas se encaixam tão bem que reflorescem campos de sentimentos, fortes a ponto de um olhar, um gesto, uma palavra só você entenderá tudo que ela quer dizer.

Use os sentimentos, sem receio, quanto tempo ele vai durar, quem sabe?     Será eterno? Viva-o intensamente. Fuja da poeira do mundo. VILLARDO PRIOR - redirecionado - 07/10/10.

ACONTECEU POR CAUSA DA NOITE, DA LUA, SAUDADE DA VIDA

Acordei com SAUDADE DA VIDA, saudade de tudo e de todos. Toda essa saudade aconteceu por causa da noite de ontem, onde a lua estava dando um show de beleza. Acabei ficando tonto com tanta beleza na ponta dos meus olhos. Cai em joelhos de êxtase da leveza do céu. Fiquei sentado me refazendo da corrida da alegria e do espetáculo. Assim permaneci parado como uma estátua, e orei por todos e por tudo. Agradeci de satisfação, como se tivesse comprado um bilhete de cinema, apreciando a tela da beleza da vida. A oração veio correndo pelas mãos do pensamento, tecendo com cuidado cada imagem vinda em meu coração. Quando somos estremecidos, seja pelas dificuldades ou pelas belezas da vida, sentimo-nos frágeis, pequenos, impotentes. Somos aparentemente frágeis, mas Deus nos equipa da maior força interna, a fé. Assim orei permanecendo em estado de adoração por tudo que alcanço, por tudo que procuro entender, a SAUDADE DA VIDA.

O texto SAUDADE DA VIDA é um daqueles dias que o espetáculo da vida despenca em nosso rosto. Fica-se estirado com o olhar vagueando o céu. O brilho da beleza ofusca o raciocínio. Será que tudo é meu? Tudo é nosso, porém, é preciso nos conscientizar que estamos na terra para aproveitar cada beleza proporcionada. Detemo-nos em tão pouco, as vezes em palavras mau colocadas, em atitudes impensadas. Acabamos padecendo e fazendo outras pessoas sofrerem. Não conseguimos ver o que fazemos, é o céu por testemunha (trecho do texto ACONTECEU POR CAUSA DA NOITE, DA LUA, SAUDADE DA VIDA - redirecionado - 07/02/11). VILLARDO PRIOR

PENSAMENTO DO DIA - MOMENTOS AGRADÁVEIS APROVIETE, É IMPOSSÍVEL NÃO ENXERGAR

Pare, respire, descanse aproveite um momento de tranqüilidade oferecido. Coloque seu espírito em paz. Aproveite, não desperdice esse momento único. Pare com a correria. Fique mais um tempo parado, sinta o gosto de viver. Sinta a liberdade de estar onde quer. Agradeça a Deus toda essa paz que esta sentindo (texto MOMENTOS AGRADÁVEIS APROVIETE, É IMPOSSÍVEL NÃO ENXERGAR). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO 3

Não basta conduzir a vida apenas com palavras. Devemos conduzi-la com sinceridade, com dignidade, com respeito ao próximo, para que também sejamos respeitados (texto RUAS DE ESPELHO).

O que realizamos com o paladar da importância fica na calçada da fama, não apaga, não dissipa, é absoluto (texto REDES DA VIDA).

Se não fossem os dias inimigos ficaríamos na rotina da vida a nos arrastar. Sem as dificuldades, sem o limite do abismo o homem não seria moldado, não cresceria como pessoa (texto LIMITE DO ABISMO).

Quando a escuridão cai sobre o caminho, neste momento é que a estrada de nossa vida fica iluminada. Deus, na sua sabedoria, inclina sua mão sobre a escuridão e nos conduz a uma saída (texto HOLOFOTES DE DEUS).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procurarei sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia (redirecionado - 02/12/10). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 10.2

Não há como impedir a saudade. Seu fim cessa com um grande abraço. O abraço apertado sintetiza o fim da distância, ele eterniza o presente. Guarde os bons momentos, traga-os à vida com carinho (texto LEMBRANÇAS: GUARDE OS BONS MOMENTOS, TRAGA-OS À VIDA COM CARINHO).

Olho cada canto da vida e me dá a impressão que mais uma vez tudo esta no seu devido lugar. Sinto um sufocar na respiração, como em criança, quando não queria que um dia especial terminasse. É tão bom sentir as emoções, deixar fluir o sentimento que regula e invade o coração (texto LIBERDADE DE ESCOLHA, CORAÇÃO APERTADO, DESAFIOS VENCIDOS).

Que o tempo seja permanente, eterno de saudade. Mantenha a vida na saudade, não haverá tempestade que possa dispersar a felicidade. É o sonho que a eternidade levanta pela manhã e deita-se com o pôr do sol. O sorriso da felicidade, o riscar das estrelas no céu, a corrida da alma feliz, irá aumentar a saudade de viver (texto LIBERDADE, PENSAMENTOS LIVRES, O QUE É A VIDA? ETERNA SAUDADE).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UM DESCANSO 3

A compreensão chega
À alma.
O coração respira
O perfume do amor.

Não se tem vontade
De voltar para o mundo
E o coração chora
De saudade por ter que partir.

Poesia postada em 3 atos

FRASES DE MOTIVAÇÃO – JUROS DO TEMPO

Muitas vezes colocamos o importante no secundário, é quando nos perguntamos porque nada dá certo com a gente. Preste atenção aos minutos da vida, eles serão o extrato bancário do seu tempo. Não gaste mais do que tem os ponteiros do relógio, ou pagará os juros do tempo. Se organize, tenha um plano, caso contrário, a vida será curta para realizações (JUROS DO TEMPO). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - VIVA O ESPETÁCULO DA VIDA, APROVEITE O MARAVILHOSO MUNDO, VITÓRIA DE ENXERGAR A BELEZA

No nosso mundo tão apressado acabamos deixando escapar dos olhos o espetáculo da vida. Corremos tanto para cumprir a agenda do dia, que passa despercebida. São cenários mudados a todo o instante, mas não notamos. A manhã chega, a tarde cai e a noite se despede de mais um dia. Acabamos sem ver esses maravilhosos movimentos da vida. De hoje em diante terei carinho com a vida, viverei o espetáculo da vida. (texto VIVA O ESPETÁCULO DA VIDA, APROVEITE O MARAVILHOSO MUNDO, VITÓRIA DE ENXERGAR A BELEZA). VILLARDO PRIOR.
   

FRASES PARA MOTIVAÇÃO – FORTE DE RESITÊNCIA

O alívio construído pelos minutos agradecendo a felicidade produzida nas orações forma o forte de resistência das próximas horas. VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO 3.5

A vida é uma obra de arte inacabada, temos que dar o traço final ao quadro. Somos os PINTORES DO MUNDO e ele está à disposição para assinarmos o nosso nome, gravarmos a nossa estada por aqui (texto PINTORES DO MUNDO).

Mesmo sendo donos do mundo nos encontramos dominados pelo modismo. Deixamos o nosso universo desequilibrado, parte da nossa vida fica sem sentido, fazemos o que a sociedade dita. As vezes passamos muito tempo sendo escravos de tudo que vale muito pouco (texto OS MAGOS DO MUNDO).

Se o cheiro de magia do amanhecer não é suficiente para se querer viver. Só você pode buscar o sabor do mel do orvalho da manhã (texto SIGA EM FRENTE).

Os sonhos são projetos que permanecem na prancheta de execução da vida esperando o tempo de conclusão. Devemos transformá-los em realidade, não podemos engavetá-los. Tenhamos a mão bem próxima destas bênçãos de viver, são os SONHOS A SE REALIZAR. Têm sonhos que levam mais tempo a se concretizarem, são como grandes projetos, que precisam de estudos mais profundos, mas acabam sendo realizados (texto SONHOS A SE REALIZAR - redirecionado - 13/01/11).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

FRASES PARA MOTIVAÇÃO – AGRADECIMENTOS DO CORAÇÃO


Carregamos a bateria da emoção, registrando o que de melhor aconteceu. Depois de analisar os episódios do dia, ficamos entregue aos agradecimentos do coração.

PENSAMENTO DO DIA – MARQUE SUA PRESENÇA NO MUNDO, LUTE PELOS MOMENTOS FELIZES

Ser honestos com nós mesmos para sermos com os outros. Que dos momentos felizes fazer monumento de felicidade. Lutar, pela vida que é nossa. Do errado dos outros o certo para nós. Espera com paciência o futuro. Outro dia, outras datas. Que a natureza sempre existirá para aqueles que sabem admirá-la (texto MARQUE SUA PRESENÇA NO MUNDO, LUTE PELOS MOMENTOS FELIZES). VILLARDO PRIOR.

FRASES PARA MOTIVAÇÃO – MEDITAR SOBRE O QUE ACONTECEU

Recuperamos as forças quando meditamos sobre tudo o que aconteceu. Separamos os fatos de melhor expressão para o espírito. VILLARDO PRIOR.

FRASES PARA MOTIVAÇÃO – TENHA UMA ESTRATÉGIA DE VIDA

Na vida vence quem se organiza, principalmente, espiritualmente. Fique em paz com o seu interior, tenha uma estratégia de vida. VILLARDO PRIOR.

FRASES PARA MOTIVAÇÃO – CARGA DAS HORAS DE AGITAÇÃO

O final do dia leva toda a carga de horas de agitação. Precisamos parar fazer uma análise dos fatos marcantes. VILLARDO PRIOR. 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UM DESCANSO 2

As tuas mãos alisam
E desfilam em
Meus cabelos.
O descanso cai como um canto.

De tudo me recordo,
Tudo é abordado,
Recordado e colado
Nas páginas da vida.

Poesia postada em 3 atos

FRASES DE MOTIVAÇÃO - AMIZADE PERSEVERA O TEMPO

Amigo é aquele caminhará ao seu lado no inverno dos seus dias. Não importa quem você é e sim o que é para a vida do seu amigo. A amizade persevera ao modismo do tempo, pois, o coração não enxerga o tempo de hoje. Uma grande amizade é para sempre (AMIZADE PERSEVERA O TEMPO).  VILLARDO PRIOR.

FRASES PARA MOTIVAÇÃO – FAMA NÃO É SUCESSO

A fama não constitui sucesso. Podemos ter sucesso sem atrelar a fama em nossa vida. VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – REGUE COM ORAÇÕES, ADUBE COM FÉ

Abra o seu coração aproveite o momento, lance no chão árido a semente da esperança. Regue com orações e a terra árida será adubada com a fé. No terreno brotará os mais belos frutos, suas árvores terão raízes profundas. Não haverá mau tempo que arrancará as mais belas árvores do pomar de Deus (REGUE COM ORAÇÕES, ADUBE COM FÉ). VILLARDO PRIOR.  

MOMENTO DE REFLEXÃO – NÃO TENHO MEDO DO AMANHÃ, VENCI TODAS AS BATALHAS VIDA

A vida nos conduz à luta que travamos de todos os dias. Temos dias de luta mais intensa e outros que amenizam o cansaço dos combates. Sobrevivemos das armadilhas praticadas pelos dias. Tornamo-nos soldados especiais defendendo os minutos de aprendizado. Cada dia que vivemos a um antídoto que colocamos em nosso espírito. Saímos fortalecidos dos embates e o vitorioso é aquele – como nós – que não desiste, permanece firme com a bandeira da vitória empunhada. Ficamos cada vez mais sábios e concluímos: Não tenho mais medo do amanhã, ele me pertence é meu prisioneiro, pois, venci a batalha (texto NÃO TENHO MEDO DO AMANHÃ, VENCI TODAS AS BATALHAS VIDA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO 3.3

Não procure na vida um texto pronto. Procure se encontrar nos cantos e caminhos da vida, sua auto-estima, sua MOTIVAÇÃO AGORA, valorize-se! (texto MOTIVAÇÃO AGORA).

Bom é ficar admirando todo o ponto onde a beleza se veste de rainha é a COMEMORAÇÃO DE UM DIA. Ela se encontra em toda parte basta estarmos felizes, carregando a alegria no peito (texto COMEMORAÇÃO DE UM DIA).

Gostaria de cada dia viver mais, com maior sabedoria, mostrar paixão inabalável pela vida, ter sempre paz no coração e saber transmitir (texto CONVERSANDO COM DEUS).

Quando observamos que os nossos objetivos estão cativos na penumbra da solidão, CRESÇA! Rasgaremos o solo morto da vida perdida e plantaremos a esperança da nova terra, da nova era (texto CRESÇA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia (redirecionado - 31/12/10). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - LUTAR: EU PROMETO QUE MUDAREI A MINHA VIDA, FAREI DELA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Você dirá: usarei a minha inteligência para ajudar as pessoas. Crescerei com elas, colocando-me à disposição da vida. Serei justo com os justos; ficarei atendo com os espíritos que não me fazem bem; lutarei por minhas idéias; colocarei em prática tudo que tenho de melhor guardo em mim; farei dos dias meu mestre, lendo os ensinamentos dos grandes pensadores; serei um batalhador dos campos de realizações dos sonhos, lutarei para eles acontecerem; serei solidário às pessoas de boa alma que querem vencer; experimentarei a vida de aventura para saber onde esta a realidade e onde começa o sonho que quer virar realidade (texto LUTAR: EU PROMETO QUE MUDAREI A MINHA VIDA, FAREI DELA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO). VILLARDO PRIOR.

ENCONTRAR, MANTER, ESFORÇAR, VALORIZE OS MOMENTOS

O dia parece ter entrado nas olimpíadas, acaba-se batendo recordes de falta de tempo. Os minutos incomodam, parece maratonista que não pára de correr. O tempo é assim, sem fronteiras, não há limites, rasga o nosso descanso. Enfrentamos terras distantes que passamos a freqüentar. Encontramos vidas diferentes, verdades desconhecidas. Palavras novas, rumos traçados somente em pensamentos. Tudo é muito corrido, mas a organização tem que começar no coração, pois ele bate o ritimo da vida. Tudo é muito precioso para se perder em agonia do desperdiço. A pressa de chegar à frente das batidas do coração do atleta do tempo, o relógio da existência, é medida no cronômetro do fim do dia. VALORIZE OS MOMENTOS tão preciosos, que estão sentados em seu colo. Faça-os adormecer, batizando-os com a água benta da calma. Mantenha as passadas cadenciadas, caso contrário não cruzará a linha de chegada da vida.  

O texto alerta-nos sobre a pressa da vida moderna. Corremos o tempo todo e não chegamos nunca. Tudo parece muito distante. Quanto mais colocamos rapidez no dia a dia, mais ficamos longe do cumprimento da nossa agenda. O esforço fracassa diante das horas. Sensação de impotência traduz a nossa fragilidade em congelar o tempo. Vamos acompanhando as passadas do dia, mas não passamos de fantoches das estações. Tenhamos paciência com o tempo: “Mais vale a paciência que o heroísmo, mais vale quem domina o coração do que aquele que conquista uma cidade...” (trecho do texto ENCONTRAR, MANTER, ESFORÇAR, VALORIZE OS MOMENTOS - 02/02/11). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UM DESCANSO 1

O olhar se perde para o alto
Para o infinito.
Vejo o seu rosto
Brilhando com as estrelas.

E o meu corpo
Descansa em paz
Os meus lábios
Se perdem nos teus lábios.

Poesia postada 3 atos

FRASES DE MOTIVAÇÃO - TENHA UMA ESTRATÉGIA, UM PLANO OU UM PROJETO

Você pode aguardar algo diferente da vida. Porém, se não houver uma estratégia, um plano, um projeto, dificilmente, haverá êxito na sua pretensão (TENHA UMA ESTRATÉGIA, UM PLANO OU UM PROJETO). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – NÃO DESVIE DA FÉ

Permita que Deus demonstre o quanto lhe ama. Mantenha seu pensamento voltado a Ele, com orações na ponta da língua.  Faça o seu coração caminhar com Suas palavras. Não desvie da sua fé (NÃO DESVIE DA FÉ). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO – ENTUSIASMO, COLOQUE NOS SEUS DIAS, CRESCER NOS DESAFIOS

O entusiasmo pela vida, os desafios passaram a ser parceiros das horas. Deixei para trás os momentos em que o fracasso fazei plantão nos meus dias. Tudo passou a ser importante, nada mais me abalava. Botava a alegria no peito e procurava fazer de um momento difícil teste de grandeza. Passei a viver de acordo com cada acontecimento, quando o desafio surgia resolvia me unir a ele e não contra ele. Passei a entender que os desafios não são mais do que uma porta de oportunidade, temos que abri-la para saber o que tem atrás dela. Aproveite a vida, incondicionalmente. A vida floresce de dentro para fora de nós. A vida é espetacular vamos aproveitá-la, todos os dias (texto ENTUSIASMO, COLOQUE NOS SEUS DIAS, CRESCER NOS DESAFIOS). VILLARDO PRIOR. 

ILUMINAR A VIDA, UM NOVO AMANHECER, PÔR DO SOL DA ESPERANÇA

Cumprimos as tarefas das horas, dos dias, das semanas. O dia iluminou as sombras de alguns pensamentos não tão brilhantes. Iluminou a falta da razão, que nos deixa insensato por um momento. A beleza vai de encontro ao mal estar causado e voltamos a sentir o perfume das flores. Ouvimos a conversa dos pássaros. As árvores balançam os sonhos. O vento passa entre as folhas de satisfação e filtra as impurezas do equilíbrio. A vida volta a ser encantadora. A fonte da alegria jorra na ponta do horizonte. Sente-se os anjos abraçando o pôr do sol da alma. O dia  termina com o esplendor do herói da esperança, um novo amanhecer. Imaginamos que no banco de um outro dia teremos a lucidez da solução. Transforme a dificuldade e ensine à vida o que é vitória. Faça parte do time titular do PÔR DO SOL DA ESPERNAÇA.

O texto carrega-nos à luta pelo o amanhã de boas pespectivas. Passamos por desalinhos com a lucidez dos dias. Ficamos por anos acreditando na sólida esperança do mundo e de repente sentimos ela se desequilibrar. Fazíamos entender que a nossa vocação era pela crença da eterna esperança. Como se diz: esperança por dias melhores. Estamos atrapalhados em nuvens de pensamentos e deixamos abalada a fé. É quando nos sentamos à beira do altar da vida e o pensamento se ajoelha pedindo perdão por ter duvidado da esperança (trecho do texto LUMINAR A VIDA, UM NOVO AMANHECER, PÔR DO SOL DA ESPERANÇA - redirecionado - 01/02/11). VILLARDO PRIOR. 

PENSAMENTO DO DIA - LIBERDADE, PENSAMENTOS LIVRES, O QUE É A VIDA? ETERNA SAUDADE

Que o tempo seja permanente, eterno de saudade. Mantenha a vida na saudade, não haverá tempestade que possa dispersar a felicidade. É o sonho que a eternidade levanta pela manhã e deita-se com o pôr do sol. O sorriso da felicidade, o riscar das estrelas no céu, a corrida da alma feliz, irá aumentar a saudade de viver (texto LIBERDADE, PENSAMENTOS LIVRES, O QUE É A VIDA? ETERNA SAUDADE). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - ENCONTRE O QUE O CORAÇÃO PROCURA, A FLECHA TEM UM ALVO DEFINIDO

Encontrará da vida o que busca em seu coração. Procure algo especial, senão, na sua vida nada será importante. O coração emiti ondas de desejos de realizações, caminhe com ele. Faça dele a passada da batida de seus passos (ENCONTRE O QUE O CORAÇÃO PROCURA).

Tenha uma idéia definida, pois, a flecha quando disparada não sai peregrinando à procura do alvo até encontrá-lo. Ela parte com uma certeza: atingir o alvo que esta à sua frente (A FLECHA TEM UM ALVO DEFINIDO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

AGRADECIMENTO AOS 27.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 27.000 acessos. Mais 1.000 visitas aconteceram, novamente. Continuarei postando as mensagens, que estão relacionadas na lista dos eventos do BLOG, mas, certamente teremos novidades. Desejo que as palavras colocadas continuem ajudando quem precisa de ânimo, esperança, vencer os desafios da vida.

Obrigado por tudo. Boa sorte a todos!       

                      Um grande abraço.

Villardo Prior

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A DISTÂNCIA, A SAUDADE, A LEMBRANÇA DE UM DIA QUE PASSOU 2

Nos campos gira-sóis
Envergam seu dorso
Para o sono da noite.
E o meu sono vai no
Colorido da noite,
Sonho estarmos sós.

O pássaro canta
No manto livre
E eu canto
Na noite
Triste.

POESIA POSTADA 2 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – NÃO PERCA O EQUILÍBRIO DA VIDA

Na vida nada se perde tudo esta bem colocado. O equilíbrio é não desperdiçar o que a vida oferece. Acredite: você também faz parte desse mundo equilibrado. Não perca a balança da sua vida, seja justo, correto, assim, estará sempre no lugar certo, no equilíbrio da vida (NÃO PERCA O EQUILÍBRIO DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

domingo, 25 de setembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – VOCÊ É O MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM

Cada pessoa é dotada de força para realizar milagres. Carregamos a força de modificar, alterar as coisas. Somos verdadeiramente um milagre. As interferências que atuamos na vida fazem-nos constituidores de milagres. Faça a sua parte e divida com todos a sua vitória. Não interrompa a sua caminhada, quando chegar ao ponto final sentirá a emoção de tarefa cumprida. Os milagres operam quando estamos munidos do esforço, dedicação e vontade de vencer. Não fique parado esperando acontecer um milagre, pois, você é o milagre (texto VOCÊ É O MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM) VILLARDO PRIOR.

OPORTUNIDADE, CHANCE, TRAZER A FELICIDADE PARA O RECOMEÇO

Quantas vezes nos vestimos de escuridão e não encontramos iluminação. Hoje é mais um dia daqueles onde o belo bate à porta e não sabemos abri-la. Esquecemos que atrás da porta a iluminação entra e podemos abandonar a escuridão da casa das nossas decepções. Não adianta ficar sentado na sala da preocupação. Levantemos da poltrona do desânimo e seguremos a maçaneta da porta da oportunidade. Não tropece no capacho da entrada da chance, limpe os pés e deixe a tristeza de fora. Não somos capacho da angustia. Expresse a beleza vista da varanda, onde a ocasião sorri. Olhe o jardim à sua frente, aprecie a coleção do colorido registrado entre as flores da razão. Seria bom sentar no banco do jardim e respirar o ar puro do RECOMEÇO. Afastar a escuridão que teimava em nos abater. Da rua avista-se a casa da prisão da fraqueza. Despede-se e não se olha para trás, partimos e o mundo ganha um novo morador, é o mais feliz proprietário da liberdade.

O texto fala da saída da prisão da decepção e caminhamos à procura da liberdade do passado. Damos a volta por cima e batemos à porta da tristeza. “Abra bem a porta de seu coração e deixe a luz do céu entrar”. É um tempo de transformação. Ação de novos rumos. Concretização de um ideal. Luta pela mudança que a razão procurava (trecho do texto OPORTUNIDADE, CHANCE, TRAZER A FELICIDADE PARA O RECOMEÇO - redirecionado - 31/01/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA – LIBERDADE DE ESCOLHA, CORAÇÃO APERTADO, DESAFIOS VENCIDOS

Olho cada canto da vida e me dá a impressão que mais uma vez tudo esta no seu devido lugar. Sinto um sufocar na respiração, como em criança, quando não queria que um dia especial terminasse. É tão bom sentir as emoções, deixar fluir o sentimento que regula e invade o coração (texto LIBERDADE DE ESCOLHA, CORAÇÃO APERTADO, DESAFIOS VENCIDOS). VILLARDO PRIOR.

O TEMPO QUE NÃO VOLTA

Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2011


O vida esta sempre nos surpreendendo, o tempo faz a diferença em nossos dias. Por mais que nos premaremos para o futuro, não temos o menor controle sobre os atos que virão. Como um filme que passa em nossa cabeça recordamos do passado, são lugares, pessoas, fatos que habitam em nossa cabeça. Olhamos para o passado e sentimos saudades que marcaram o nosso coração. Quantas vezes temos vontade de voltar a esses tempos e ficar vivendo aqueles bons momentos. Como tudo que passa não temos como voltar ao tempo que se foi e nos deliciarmos com aquela vida. Gostaria de fazer uma viagem e aproveitar o tempo bom não vivido. Depois que tudo se acaba é que sentimos falta do que ficou para trás. É uma pena não ter olhos no momento em que tudo estava acontecendo e não nos demos conta da saudade que esse tempo nos traria. Hoje estamos com a saudade na ponta do coração. Falamos desses dias, porém, não conseguimos mais vivê-los. Escrevo o que me aconteceu e o que esta acontecendo. Assim, é o tempo que partiu, apenas podemos recordar, não temos mais como revivê-los. Apenas partiu!


Abraço,


VILLARDO PRIOR



MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 3.1

Aprendi a encontrar no deserto da vida a alegria que cobri o nada, mesmo no vazio mais árido encontro a paz. Extrair o colorido do que esta morrendo (texto ESPETÁCULO DA VIDA).

Por onde se anda não deveríamos caminhar apenas com os pés, mas com os olhos. Pouco vê aqueles que não param para pensar no que acontece à sua volta (texto CARÊNCIA DOS TEMPOS).

Não procure apenas cumprir seu dever, sua tarefa. O sucesso depende de você e não das outras pessoas. (texto SEJA UM OBSERVADOR).

Existe a fome de vencer, mas nem sempre matamos a fome da vida. Algumas vezes somos obrigados a ficar no soro da alegria para nos fortalecer de pingos de saúde de vontade de viver (texto SALÃO DA VIDA).


Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia (Textos MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 3.1 - 25/12/10). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A DISTÂNCIA, A SAUDADE, A LEMBRANÇA DE UM DIA QUE PASSOU

A melodia, harmonia
É sua voz que amacia
Meus ouvidos com
Palavras de um dia.

Na distância do corpo
Amado, tarde da noite,
Na escuridão me acho calado
A arte de amar invade o coração.

FRASES DE MOTIVAÇÃO - VENCE QUEM LUTA

Como pude suportar tanta dificuldade. Passei uma vida inteira cego, não enxergava, vence quem luta pelo que acredita. Se eu não acredito em meus ideais, não poderei alcançar o que desejo. Ficarei pelo caminho e jamais chegarei a algum lugar. Tenho que acreditar em minhas criações (VENCE QUEM LUTA).  VILLARDO PRIOR.