quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ACONTECEU POR CAUSA DA NOITE, DA LUA, SAUDADE DA VIDA

Acordei com SAUDADE DA VIDA, saudade de tudo e de todos. Toda essa saudade aconteceu por causa da noite de ontem, onde a lua estava dando um show de beleza. Acabei ficando tonto com tanta beleza na ponta dos meus olhos. Cai em joelhos de êxtase da leveza do céu. Fiquei sentado me refazendo da corrida da alegria e do espetáculo. Assim permaneci parado como uma estátua, e orei por todos e por tudo. Agradeci de satisfação, como se tivesse comprado um bilhete de cinema, apreciando a tela da beleza da vida. A oração veio correndo pelas mãos do pensamento, tecendo com cuidado cada imagem vinda em meu coração. Quando somos estremecidos, seja pelas dificuldades ou pelas belezas da vida, sentimo-nos frágeis, pequenos, impotentes. Somos aparentemente frágeis, mas Deus nos equipa da maior força interna, a fé. Assim orei permanecendo em estado de adoração por tudo que alcanço, por tudo que procuro entender, a SAUDADE DA VIDA.

O texto SAUDADE DA VIDA é um daqueles dias que o espetáculo da vida despenca em nosso rosto. Fica-se estirado com o olhar vagueando o céu. O brilho da beleza ofusca o raciocínio. Será que tudo é meu? Tudo é nosso, porém, é preciso nos conscientizar que estamos na terra para aproveitar cada beleza proporcionada. Detemo-nos em tão pouco, as vezes em palavras mau colocadas, em atitudes impensadas. Acabamos padecendo e fazendo outras pessoas sofrerem. Não conseguimos ver o que fazemos, é o céu por testemunha (trecho do texto ACONTECEU POR CAUSA DA NOITE, DA LUA, SAUDADE DA VIDA - redirecionado - 07/02/11). VILLARDO PRIOR

2 comentários:

Mirna disse...

Ontem eu olhei para o céu e vi esta linda e maravilhosa lua que vc comenta. É lindo o que vc escreve. Fiquei admirada; como um homem pode ter sentimentos tão fortes e interpretar a vida de uma maneira tão bela. Voce é realmente um poeta. Parabéns!!! Continue assim,dando animo as pessoas que necessitam. Abraços. Ana Baldino

Villardo Prior disse...

Ana,

Obrigado por ter acessado o BLOG e pelas palavras colocadas. Espero ter sempre palavras para dar ânimo às pessoas, motivando-as a enxergar um mundo melhor. A beleza, o sorriso, a alegria estão por todo o canto nos abraçando com a felicidade. O mundo é nosso, mas não acreditamos. A mensagem - Saudade da Vida – foi postada apenas um trecho. Há uma parte que diz: “Riscava-me, todo aquele conforto de sutileza, de alegria de ser testemunha desse encanto”.

Um abraço,

Villardo Prior