sábado, 24 de março de 2012

PLANEJE A FELICIDADE

BOA NOITE

Planeje a felicidade, carregue no horizonte dos sonhos, coloque em prática. Faça muitos planos e aproveite os momentos felizes que ficarão guardados para sempre (PLANEJE A FELICIDADE). VILLARDO PRIOR

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - MUDAR, FAZER ACONTECER, ACORDAR, OS SONHOS NÃO MORREM! 3

Fica-se feliz em ver os sonhos das pessoas acontecerem, em seus corações. Mas, cuidado com os seus, não os deixe adormecidos por muito tempo, pois, correrá o risco de não conseguir mais despertá-los.  Resolve-se pendências a se concretizarem, outras ficam na moldura do espelho, não podem refletir o que pensamos. As vezes nos sentimos cansados do desconforto do que passou, mas OS SONHOS NÃO MORREM! (texto MUDAR, FAZER ACONTECER, ACORDAR, OS SONHOS NÃO MORREM!). VILLARDO PRIOR.


A TRISTEZA NUNCA VENCERÁ

BOA TARDE

A tristeza nunca vencerá mesmo quando a eminência do desastre emocional lhe abraçar. Procure caminhar resignado com os desafios impostos pela vida. Mas, nunca desista da luta, não sabemos quando teremos a oportunidade de reverter a situação, por isso, fique atento (A TRISTEZA NUNCA VENCERÁ). VILLARDO PRIOR.


MUDAR É NECESSÁRIO, HÁ UM TEMPO DE PALNTAR E DE COLHER, NÃO PLANTE APENAS

Procure um lugar tranqüilo e pense na vida que leva. É essa vida que você quer? Veja o que esta acontecendo. Chega um determinado momento que é necessário mudarmos. São idéias que há muito tomaram forma e vivem nos incomodando. Quanta coisa ficou para trás e não realizamos. Esses pensamentos tomaram forma. Estão aguardando um instante para viver. Pegue uma folha de papel e escreva o que gostaria de fazer. Ficará surpreso: preencherá uma boa parte dela. Virá então uma frustração ou um alívio pelo ato. Marque o que é mais importante e você gostaria de tomar uma decisão. Examine a sua lista marcada e parta para realizá-la. A vida mudará com as atitudes tomadas. Você não será mais a mesma pessoa. Há um tempo na vida de plantar e outra de colher, se ficar apenas plantando não haverá tempo para colher, perderá o plantio. Com o passar dos dias verá que boa parte do que fez não pode ser aproveitado. Não espere o tempo acabar. Haverá um momento em que a terra não produzirá mais, esta desgastada. Adube e regue todos os dias os sonhos, coloque-os para viver, eles são a certeza de uma boa safra de vida.

O tempo certo é aquele que não observamos e vai passando. Não adianta trabalhar, lutar para sobreviver. Viva para realizar os seus projetos. Não faça da vida uma grade frustração. Viva os momentos com o resgate ou a realização dos seus sonhos. Não fique sem história para contar. Ao fim de um grande esforço para ter, esqueceu de viver. Não perca a safra da vida, não perca tudo que plantou. Resgate o esforço desempenhado: você semeou, plantou e colheu. Este é o ciclo da vida, não viva apenas um. Faça da vida uma grande realização (texto MUDAR É NECESSÁRIO, HÁ UM TEMPO DE PALNTAR E DE COLHER, NÃO PLANTE APENAS).

DÊ VALOR A VIDA

BOM DIA!

Dê valor a sua vida, não a deixe perdida como se fosse órfã. A vida esta acontecendo a todo instante, batendo à porta dos olhos e do coração. Coloque o espírito para vibrar com o que os olhos vêem e o coração sente. Você ficará rico quando enxergar esse tesouro que lhe pertence (DÊ VALOR A VIDA). VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 23 de março de 2012

É IMPORTANTE ORAR

BOA NOITE

É importante todo dia orar é a forma de entrarmos em sintonia com Deus. A oração nos faz simples como um artesão, mas, um artista competente. As nossas orações estarão expostas no salão do céu, examinada por uma banca de Santos (É IMPORTANTE ORAR). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - RESGATAR, SEGUIR, ORIENTAR, SUPERAR, REVIRAVOLTA DA VIDA É A GLÓRIA

Lutamos por tempos que não podemos mais alcançar. Tentamos transformar o mar agitado em ondas suaves. Foram tempos que não valorizamos, não nos importamos com que estava acontecendo. Era parte da nossa história, mas estávamos tão preocupados que não demos atenção. Ficamos perdidos com o que passou. De repente o filme do passado rola na tela do cinema da nossa vida. Ficamos sentados na poltrona revivendo tudo o que passou. Procuramos resgatar o que ficou para traz, mas não é suficiente para nos deixar confortado. Abrimos o mapa da esperança e encontramos um caminho. Seguimos a orientação do mapa e resolve-se não voltar à vida levada. Tudo se transforma e encontramos a vida que gostaríamos de ter vivido (texto RESGATAR, SEGUIR, ORIENTAR, SUPERAR, REVIRAVOLTA DA VIDA É A GLÓRIA). VILLARDO PRIOR.


CRER NO QUE FAZ

BOA TARDE

Crer no que se faz é sair do anonimato, colocar para funcionar, saber que esta tentando construir uma história diferente. Pois, muitos pensam, porém, não têm coragem de colocar em prática os projetos de vida (CRER NO QUE FAZ). VILLARDO PRIOR.

CLAREIRAS DA VIDA 2, OS SONHOS NÃO PARTEM

A vida passa a ser uma aventura viajada nas novidades dos passos. A ansiedade chega dos lugares mais distantes, são os projetos do presente, arrebatando as conquistas de cada piscar dos olhos de alegria. Tudo passa a ser Terra das Estrelas, local onde se proclama a liberdade, deitando-se nas areias das praias desertas.  Lá, voa-se para onde se quer; vai-se pelos Campos dos Céus conduzidos pela mão do coração da Alma do Universo. Os lugares são diferentes, são iluminados pelo risco do brilho de uma Lua Especial. O véu da claridade deixada pela lua, rasga de saudade das pessoas que se deixa noutros lugares. São os pingos prateados saudados que dançam na lembrança, é a saudade presente. Viver o presente é a certeza de acordar a cada manhã com a vida colocada no relatório do tempo.

O texto fala do passado que deixamos no rastro da vida. São os pontos onde vivemos intensamente e outros que ficaram para trás com um grande vazio. São lugares, pessoas, projetos de vida que ficaram nas batidas do relógio. Momentos que apenas o pensamento pode viver. Por mais vontade que tenhamos de viver esse tempo, não conseguimos abraçá-lo. O tempo não volta, mas, viverá eternamente no coração do passado. Será lembrado entre nuvens de outros dias, músicas que tocarão sempre no ouvido da saudade, fotos que permanecerão novas no álbum da alma.  Ficaremos com alguns vazios em nossa vida, que, como clareiras, iremos recordar com a saudade por não ter aproveitado-os, profundamente. Mas, como não podemos viver sem o presente, a vida continua, não pára. O passado será lembrado com carinho e tudo permanecerá vivo como um sonho que não parte (CLAREIRAS DA VIDA 2, OS SONHOS NÃO PARTEM). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA – 12.1.9

Você esta descontente com a vida, preparasse para mudanças. Apenas você pode mudar o rumo das coisas. Não espere por alguém, a responsabilidade é sua.  Aproveita e faça o que tem que ser feito nada mudará olhando o tempo passar. O relógio não trava o tempo. Não desperdice o ouro precioso da vida. Comece com o amanhecer veja o que esta acontecendo lá fora. Busque a sua felicidade ela esta a seu lado, na prateleira do tempo. Corrija seus pensamentos, que estão destorcidos com a debilidade da sua inação (texto ACORDE PARA VIVER, MUDE O RUMO DA VIDA, BUSQUE A FELICIDADE).

Olho para o passado e vejo muitas mudanças acontecerem. As coisas ocorrem muito rápidas. Antes o tempo era longo, quando passei a ter mais responsabilidades os dias ficaram curtos. Agora já não estou tão satisfeito, grito com o tempo e ele não me ouve. Meus risos ficaram sem graça, minhas gargalhadas sem eco. Estou preocupado com os dias, luto para voltar a outros tempos. Antes vivia na simplicidade dos compromissos, agora fiquei muito formal com o amanhecer. Tenho que aprender a administrar o sucesso, senão, vou viver na tristeza da vitória (texto APRENDER A VIVER COM O SUCESSO, SENÃO, A VITÓRIA SERÁ TRISTE).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

COMBATER TODOS OS DIAS

BOM DIA

Combater é do nosso perfil como lutadores. Todos os dias saímos para as batalhas. Têm dias que somos atingidos pelo desprezo, abandono, descaso, sequer esbarram na gente. No outro dia o amanhecer nos veste de ouro e a nossa voz é ouvida, somos aplaudidos pela multidão. Entenda: você nunca estará sozinho nesse mundo. Lute sempre o dia de hoje é uma nova oportunidade. Sempre haverá uma vitória para os que não desistem de viver (COMBATER TODOS OS DIAS). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 22 de março de 2012

EXISTÊNCIA FANTÁSTICA

BOA NOITE

A nossa existência é fantástica. Deus elaborou tudo em nosso favor. Procure as desvantagens, não tem, o mundo é nosso. O único que tememos na vida, somos nós mesmos(EXISTÊNCIA FANTÁSTICA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - VITÓRIA: A VIDA É FEITA DE PEQUENAS VITÓRIAS 2

Não basta valorizar o resultado. As pequenas vitórias serão somadas até a vitória ser atingida. Faça o que você gosta, caso contrário, seu esforço terá sido em vão. Teremos uma vitória sem comemoração.  Estamos por vezes nos adaptando às situações criadas para atingir a vitória. Se empenhe nas pequenas vitórias o seu somatório será mais contagiante do que aguardar um sucesso estrondoso. VILLARDO PRIOR.

PROGREDIR MESMO NOS TROPEÇOS

BOA TARDE 

Progredir mesmo nos tropeços das horas, não importa, pois, não há crescimento sem as dificuldades impostas pelo mundo (PROGREDIR MESMO NOS TROPEÇOS). VILLARDO PRIOR.

ÁGUA FONTE DA VIDA – ORAÇÃO FONTE DA ALMA – EM HOMENAGEM AO DIA MUNDIAL DA ÁGUA


Assim como a alma é a fonte da vida do corpo, a água é a fonte da vida da nossa existência. Dependemos do espírito estar em paz para termos uma vida regrada de felicidade. Quando perdemos a paz passamos sede de alegria. Não importa onde estejamos, sem água iremos definhar de inanição. Por mais importante que seja água estamos sempre a maltratando, poluindo-a como se não precisássemos dela. Com a fonte do nosso corpo fazemos a mesma coisa. Deixamos de orar pelo nosso espírito, como se fosse desnecessário. Quando os dias estão secos, a intranqüilidade toma conta da fonte da paz, acordamos para o descuido. Poluímos os rios, quando eles estão morrendo corremos para ressuscitá-los. Sofremos por desleixo, por nos afastarmos do começo da vida, da fonte que nos nutre. Dependemos da água, sem ela não há vida. Necessitamos de oração, sem a alma fortalecida o corpo desertifica. A água é o alimento da vida, a oração o alimento da alma. Sem a água o homem não estaria nessa grande turnê sobre a terra. Sem a alma o homem não existiria. O planeta é constituído de setenta por cento de água, sem o espírito o corpo não vale nada, pois, ele é cem por cento de vida para o homem. Não sofra de escassez de água e de oração. Trate bem das fontes da vida, não as deixe secar, senão, você secará também.  VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.1.8

As oportunidades resolveram me convidar para os grandes eventos. Não fico mais desesperado com os resultados desfavoráveis que me cercam. Os dias não me atormentam mais. Paguei meu tributo, hoje quero receber os juros do meu investimento. O meu esforço é a minha moeda de cotação (texto RECOMEÇAR A VIVER, DIAS DE ESPERANÇA, RESSUSCITAR PARA O MUNDO).

A vida é feita de pequenas vitórias, que somando constituirá o nosso progresso de sucesso. Mantenha o esforço para consolidar o sucesso. Acredite no que esta fazendo, pois, o êxito não se pode medir isoladamente, mas, por trajetória de vida. Continue fazendo o que gosta, procure ser o sucesso para você mesmo. Não esqueça o início, onde o esforço foi premiado com a vitória. Valorize todas as conquistas, elas são a porta de entrada de uma vida bem-sucedida (texto SUCESSO CONQUISTA ALCANÇADA TODOS OS DIAS, CONCRETIZAÇÃO DA VITÓRIA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

CONSTRUÇÃO DE UMA VIDA MELHOR

BOM DIA! 

Trabalhar para a construção de uma vida melhor é colocar o projeto, todos os dias, na mesa do hoje. É executá-lo até o fim dos tempos (CONSTRUÇÃO DE UMA VIDA MELHOR).. VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 21 de março de 2012

ESCOLHER UM CAMINHO

BOA NOITE 

Escolher um caminho é dar rumo às decisões que serão tomadas e nos levarão à vitória ou as dificuldades. Mas, o importante é tomar uma decisão, afinal só vence quem tem determinação (ESCOLHER UM CAMINHO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS MOMENTO DE REFLEXÃO – A VIDA É UMA MONTANHA A SER CONQUISTADA

As montanhas são os obstáculos da vida. São os desafios que vamos ultrapassando. É a conquista de mais um dia sobre as horas. Cada vitória nos leva mais acima do cume da vida. Com os equipamos carregados no coração estaremos vencendo a montanha. Com os esforços despendidos entenderemos que podemos ser mais fortes do que os penhascos das rochas. A montanha é apenas obstáculo que precisamos atravessar. Seremos carregados pela força, determinação, persistência de vencer o tempo. Quando a vitória alcançar a exaustão, a rocha se transformará numa escalada bem sucedida. Do topo poderemos enxergar que todo o esforço vale a pena. Teremos uma linda visão da nossa vida e que não há vitória sem luta (texto A VIDA É UMA MONTANHA A SER CONQUISTADA). VILLARDO PRIOR.

 

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – AMANHECER: NOVA VIDA, NOVOS PLANOS, O PRESENTE, O HOJE, O FUTURO

Passei a saudar cada novo amanhecer com novos planos de vida. Não fiquei mais parado esperando as coisas acontecerem. O passado me serve como parâmetro do que devo ou não devo fazer. O presente é um exercício para o futuro. O que tenho nas mãos é o presente, nada mais. Ele é dono de tudo que me proponho a fazer. Nada acontecerá sem a iniciativa do hoje (texto AMANHECER: NOVA VIDA, NOVOS PLANOS, O PRESENTE, O HOJE, O FUTURO). VILLARDO PRIOR.

VALORIZE A VIDA

BOA TARDE

Valorize a vida, ela é uma pedra preciosa bruta. Com o batimento do coração ela vai se transformando em uma jóia rara. Guarde-a no cofre da eternidade (VALORIZE A VIDA). VILLARDO PRIOR.

COMO SER UM CAMPEÃO – PREPARANDO-SE PARA O SUCESSO

O vencedor tem por motivação a vitória, não qualquer resultado, mas o justo, colhido do esforço, dedicação, persistência. Não basta vencer por vencer, o dinheiro não é nada comparado ao resultado. A recompensa esta estampada em seu rosto é a constatação da vitória perseguida. O sucesso tem que ser próprio, vindo do fundo da alma. O coração é a sua oficina, onde trabalha, permanentemente, procurando a excelência. Libera todos os esforços para atingir seu objetivo. Emociona-se com cada vitória alcançada. Busca apóio dos amigos, da família, de todos que o incentiva. Procura ser imbatível no que sabe, pois, sua vida é um eterno treinamento. A cada dia procura a perfeição, a correção dos erros. O campeão esta eternamente em desafios, não sossega, não se acomoda. A cada novo desafio a energia brota da alma. Todo treino é uma competição a ser batida.

O texto nos faz refletir sobre os atos de um campeão. São atitudes que condiz com sua determinação. Busca a excelência que esta contida nos seus dons. Esta sempre procurando aperfeiçoar-se. O trabalho é como um treino diário. Luta para corrigir as deficiências. A vitória é o horizonte do vencedor. Não é qualquer vitória que o satisfaz, mas aquela em que superou seus limites. O seu troféu não é o dinheiro, sente-se gratificado quando o resultado exprime o esforço desempenhado. O treinamento é o momento do encontro com os desafios, superá-los é a sua determinação. O campeão deixa uma história que fará as próximas gerações lutarem pelo o ideal que acreditam (trecho do texto COMO SER UM CAMPEÃO – PREPARANDO-SE PARA O SUCESSO). VILLARDO PRIOR. 

ACORDAR PARA A VIDA

 BOM DIA

Eu sou o meu pior inimigo. O espelho não tem como esconder, eu sou a minha limitação. Tenho que acordar para a vida, reconhecer os meus dons. Não posso deixar as minhas habilidades ficarem escondidas. De hoje em diante prometo mostrar ao mundo os dons que Deus me presenteou. Mudarei a minha vida e de outras pessoas que precisam de mim (ACORDAR PARA A VIDA). VILLARDO PRIOR.


terça-feira, 20 de março de 2012

RECARREGAR A VIDA

BOA NOITE

Recarregar a vida para os novos tempos, leva-nos a pensar como podemos suportar o desgaste imposto pelas horas.  Vá para um lugar especial e coloque seus pensamentos em ordem. Recarregue sua vida de bem-estar. Motive os seus momentos que serão vividos (RECARREGAR A VIDA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - AGRADECER, RECONHECIMENTO, OPORTUNIDADE, A GRATIDÃO UM DOS MAIORES SENTIMENTO DA VIDA

Agradeça tudo recebido na vida. Faça dessa virtude uma oração diária. Você receberá graças da vida. A todo instante as coisas estão acontecendo a seu favor, tenha olhos para essa magia. Os dias se descortinam, o clarão da esperança amanhece na janela da alma. Mais um dia em que a beleza nos saúda. A vida não nos dá um amor falso, não é ingrata. Todos os dias ela nos oferece um espetáculo e não nos cobra nada. Ela recebe a recompensa assistindo os filhos de Deus vivendo a felicidade dos tempos (texto AGRADECER, RECONHECIMENTO, OPORTUNIDADE, A GRATIDÃO UM DOS MAIORES SENTIMENTO DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

MENSSAGENS PENSAMENTO DO DIA - APRENDER A VIVER COM O SUCESSO, SENÃO, A VITÓRIA SERÁ TRISTE

Olho para o passado e vejo muitas mudanças acontecerem. As coisas ocorrem muito rápidas. Antes o tempo era longo, quando passei a ter mais responsabilidades os dias ficaram curtos. Agora já não estou tão satisfeito, grito com o tempo e ele não me ouve. Meus risos ficaram sem graça, minhas gargalhadas sem eco. Estou preocupado com os dias, luto para voltar a outros tempos. Antes vivia na simplicidade dos compromissos, agora fiquei muito formal com o amanhecer. Tenho que aprender a administrar o sucesso, senão, vou viver na tristeza da vitória (texto APRENDER A VIVER COM O SUCESSO, SENÃO, A VITÓRIA SERÁ TRISTE). VILLARDO PRIOR.

SEREI MELHOR A CADA DIA

BOA TARDE

Caminharei com as minhas pernas, não posso pegar carona na vida de ninguém. Como era tolo ficava vivendo na sombra de outras pessoas. Eu tenho vida própria, sou igual a todos, com as mesmas possibilidades de êxito. Se eu me esforçar mais serei melhor que muitos. A cada dia vou me esforçar para chegar mais longe, eu serei um sucesso (SEREI MELHOR A CADA DIA). VILLARDO PRIOR.

O OUTONO CHEGOU!

O outono chegou! Como toda a mudança fica-se ansioso. Questiona-se se será bom ou se virão novidades que atrapalharão os nossos dias. É um tempo de renovação, tudo esta se transformando. O medo bate à janela do desconhecido, as folhas partem das árvores, fica-se desnudos. Estamos sem proteção e o inverno logo chegará. É tempo de se recolher pensar no verão que partiu. É o tempo da consciência, o tempo das transformações. Deixa-se para trás o que não tem valor, então as folhas despencam dos galhos. Parte-se para uma nova vida, nada vai permanecer tudo vai se renovar. Tomaremos atitudes para suportar o frio da vida. As horas formam passadas rápidas, o passado é a fonte do presente. Queremos colar as folhas que caem no chão para o tempo não partir. É inútil estamos ficando mais velhos. A sabedoria entra pelo corredor do coração, estamos mais sábios. As estações são as imagens do homem: seu nascimento – a primavera, a juventude – o verão, a meia idade – o outono, o inverno – a velhice. Assim, vivemos nas estações do tempo. Não conseguimos viver numa única estação, elas chegam e partem como a nossa vida. O outono é a estação que coloca o néctar da sabedoria no equilíbrio dos dias. O caminhar esta mais sensato, as escolhas são ponderadas. Vamo-nos desapegando de algumas folhas, que rolam pelo caminho do nosso tempo. A cada estação vamo-nos libertando, a cada outono vamos vivendo a sabedoria da vida. VILLARDO PRIOR.

A VIDA É UMA GRANDE AVENTURA

BOM DIA 

A vida é uma grande aventura, oscila entre dias mais radicais e outros que usamos a estratégia para vencê-los. O importante é tentar, nunca desistir da grande aventura que é viver (A VIDA É UMA GRANDE AVENTURA).

segunda-feira, 19 de março de 2012

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - A GRATIDÃO É UM CAMINHO ILUMINADO

O dinheiro não compra a saúde, a paz, a felicidade, e, muito menos, a fé. Procedendo dessa forma, colocando o dinheiro acima de tudo, a vida estará se perdendo na vala da tristeza. Deixe de viver pensando apenas no lado financeiro. A vida cobrará juros altíssimos, a sua dívida estará comprometida com a felicidade. Quando valorizar somente ao lado material, a guerra se estabelecerá e o espírito ficará enfraquecido. Como dito, invista em pessoas – sentimentos – o retorno é eterno (texto A GRATIDÃO É UM CAMINHO ILUMINADO).  VILLARDO PRIOR.  

ACREDITE: TENHA FÉ

 BOA NOITE

Quando não vemos o que acreditamos chamamos de fé. Ela remove a dor do mundo, a dor que a alma compreende e a lógica se perde em exatidão para responder. Quando temos fé a esperança caminha no infinito dos nossos passos. Acredite: a sua vida mudará, o sucesso chegará para nunca mais partir, pois, Deus esta sentado a seu lado, conduzindo a sua vida (ACREDITE: TENHA FÉ).

A ESTRADA MAIS CURTA

BOA TARDE 

Procurar a estrada mais curta para obter uma solução, quase sempre não é a melhor saída. Planejando é que encontramos a melhor opção. Não faça da solução um problema (A ESTRADA MAIS CURTA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - VITÓRIA: A VIDA É FEITA DE PEQUENAS VITÓRIAS

A vida é feita de pequenas vitórias que correm na mão dos dias. Montamos um quebra-cabeça para formatar os nossos objetivos. Esforçamo-nos para juntar cada pedaço. Desenhamos, assim, as portas que abriremos para os nossos objetivos serem alcançados. Em boa parte da nossa vida estaremos abrindo portas, avançando no projeto para construção do que desejamos (texto VITÓRIA: A VIDA É FEITA DE PEQUENAS VITÓRIAS). VILLARDO PRIOR. 

ESPERANÇA, FÉ, LUTA, A PAZ BROTOU NA MINHA ALMA

Tantas coisas aconteceram, palavras foram derramadas ao ouvido dos dias. Os dias foram bons ouvintes e guardaram palavras que estão se cumprindo. Quantos segredos as horas se calaram. O tempo conspirou a meu favor. Tenho certeza do caminho optado. Escolhi o mais difícil, porém, ensinou-me a ter esperança, fé, a paz brotou na minha alma. Boa parte estive sozinho, o silêncio foi o meu companheiro. Pude pensar sem o barulho da boca, ouvi o rumo oferecido pela vida. Encontrei-me por vezes com o meu coração, ele é um amigo sincero. A opinião vinha da alma, que tudo assistia. Caminhei de mãos dadas com essa multidão de gente, que habita o meu corpo. A vida não é – como digo – um grande piquenique, mas podemos preparar as guloseimas para um dia de sol. Meu espírito é de guerreiro e ele habita o meu peito. Escolhi viver a cada manhã, esse é o ofício do guerreiro, lutar pela vitória, um dia de cada vez. Morrer é fácil, basta nada fazer, isso se chama covardia. Manter-me vivo com dignidade, isso se chama arte de um guerreiro designado por Deus para cumprimento da missão.  

O texto nos mostra a importância da luta permanente. São conversas guardadas no coração, onde o ouvido da alma arquivou os segredos do êxito. O tempo conspirou a favor da vitória. Devemos nos preparar para viver cada dia e não para morrer a cada momento. Somos todos guerreiros, não podemos nos entregar, deixar a vida passar se despedindo da gente. Cada dia lutamos pela vida, mas, alguns deixam a vida se despedir ao anoitecer. Não jogue fora a sua vida, agradeça a bênção de ter sido um escolhido como guerreiro de Deus (trecho do texto ESPERANÇA, FÉ, LUTA, A PAZ BROTOU NA MINHA ALMA).

A ARROGÂNCIA

BOM DIA

A arrogância é o instrumento do incapaz, do orgulhoso. Aquele que não enxerga o mal que esta jogando em seu caminho. Com o tempo colherá o desprezo do mundo. Não desperdice a vida com horas escuras, quando o dia é claro. Ponha a luz em seu coração. A arrogância é o tropeço na pedra do abandono (A ARROGÂNCIA). VILLARDO PRIOR.

domingo, 18 de março de 2012

PROPAGANDA DA PAZ

BOA NOITE

O silêncio é a propaganda da paz. Falo do silêncio que se estabelece na tranqüilidade do espírito. Pode a vida estar agitada em nossa volta, porém, o coração se encontra calmo, em paz (PROPAGANDA DA PAZ). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - CRESÇA DIVIDINDO COM TODOS A SUA VIDA, VOCÊ CRESCERÁ MUITO MAIS. A FELICIDADE SERÁ DE TODOS

O texto nos fala do crescimento nosso no dia-a-dia. Quando dividimos com as outras pessoas o nosso crescimento, carregamos tudo que esta em volta. A vida se desenvolve com sustentação, o tempo vai semeando um mundo de alegria para todos. Passamos a dividir para somar um mundo de felicidade (texto CRESÇA DIVIDINDO COM TODOS A SUA VIDA, VOCÊ CRESCERÁ MUITO MAIS. A FELICIDADE SERÁ DE TODOS). VILLARDO PRIOR.

A MELHOR RESPOSTA

BOA TARDE

A melhor resposta para um coração magoado é refazer o sentimento ferido. Fazer o curativo todos os dias com o orvalho da manhã, assim, ficaria obrigado a assistir o sol nascendo invadindo a felicidade da vida. A cada amanhecer o sopro da vida renasce para um novo sentimento (A MELHOR RESPOSTA).

Colocarei textos selecionados para o dia a dia do leitor.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – ACORDE PARA VIVER, MUDE O RUMO DA VIDA, BUSQUE A FELICIDADE

Você esta descontente com a vida, preparasse para mudanças. Apenas você pode mudar o rumo das coisas. Não espere por alguém, a responsabilidade é sua.  Aproveita e faça o que tem que ser feito nada mudará olhando o tempo passar. O relógio não trava o tempo. Não desperdice o ouro precioso da vida. Comece com o amanhecer veja o que esta acontecendo lá fora. Busque a sua felicidade ela esta a seu lado, na prateleira do tempo. Corrija seus pensamentos, que estão destorcidos com a debilidade da sua inação (texto ACORDE PARA VIVER, MUDE O RUMO DA VIDA, BUSQUE A FELICIDADE). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.1.7

Algumas pessoas têm dificuldades em conduzir os problemas. Conseguem transformar uma simples dificuldade em uma tormenta. Cada problema tem seu grau de dificuldade, juntá-los e tentar resolvê-los procurando dar à mesma solução, haverá uma confusão sem fim. Não pense que apenas você tem problemas. Todos têm, porém, alguns os carregam sem fardo exagerado. Muitas vezes brincam com a própria situação esdrúxula. Acabam não levando tão a sério e assim resolvem os problemas com mais facilidade (texto CONFIANÇA, DETERMINAÇÃO, SIGA EM FRENTE, CULTIVAR A ALEGRIA, ESPELHO DO OTIMISMO).

Descobri que meus olhos estavam longe da beleza da vida. Estava embriagado com problemas que me consumiam as horas. Minhas vistas com tantos problemas ficavam bêbadas de preocupação. Um dia minha consciência bateu em meu coração e me curei da minha embriaguez. Após a resseca, meu peito doía de lamentações por ter vivido sem olhos para a pintura da felicidade, que Deus me dava todas as manhãs.  Nos dias que se sucederam jamais deixei de olhar o dia me abraçando, curando, colocando o soro da felicidade nas veias da minha vista. Passei a alimentar a alma todas as manhãs. Entendi que a vida é feita dessas belezas que só vê quem coloca a felicidade nas mãos de Deus! (texto FELICIDADE DE TODOS OS DIAS, CORAGEM PARA ENTREGAR TUDO NA MÃO DE DEUS, MANTENHA AS MANHÃS EM SEU CORAÇÃO).


Geralmente a mudança é lenta, acabamos reféns do tempo, questionando se esta valendo a pena. As vitórias são lentas, pois, estão acompanhadas de atos de heroísmo para vencer as dificuldades impostas. Comece hoje com as mudanças, não espere pelo amanhã, elas podem não chegar. Não desperdice o tempo! A mudança faz parte do calendário da vida. Para quem quer crescer é necessário um esforço grande para o encontro dos objetivos (texto MUDAR NÃO É FÁCIL, ESFORÇO PARA VIRADA, TOMAR A DECISÃO, COMECE HOJE).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.1.6

Acredite em você, tire da pasta da vida os seus projetos e o exponha para todos. Busque seus sonhos, não tenha medo. Você não fracassará, coloque seus dons para trabalhar. O sucesso é o prêmio do esforço. “Nunca tenha medo de perseguir os seus sonhos. Com prudência e sabedoria, você irá longe naquilo em que trabalha com gosto” (texto ACREDITAR, ALCANÇAR, APROVEITAR SEU TALENTO, NÃO TENHA MEDO).

Estou perdido com minhas hesitações. Tenho que me concentrar em um passo de cada vez. Na vida, primeiro engatinhamos, depois aprendemos a andar. Estou errado, não posso querer andar de bicicleta, não sei nem andar. Comecei tudo de novo, deixei a tentativa errada para trás. Vou me concentrar no primeiro passo e vencerei. Fixarei o meu esforço ao primeiro passo, depois poderei seguir sem hesitação. Aprendi que na vida todo o começo tem que ser bem estruturado, caso contrário, não chegarei bem ao passo seguinte (texto ENCONTRAR RESPOSTAS, UM NOVO COMEÇO, A REVIRAVOLTA DA VIDA).

Corremos tanto que ao final da semana estamos tão cansados que não temos ânimo para nos divertir. Desperte para viver, pois, da forma em que vai não chegará a aproveitar a vida. O sucesso não tem data marcada, podemos alcançá-lo em qualquer idade. Chegará quando for a hora, apenas, trabalhe focando o ponto desejado. Não existe uma fórmula para o sucesso. O sucesso pode acontecer a qualquer tempo (texto O SUCESSO NÃO TEM DATA MARCADA, CHEGARÁ QUANDO FOR A HORA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.