segunda-feira, 19 de março de 2012

ESPERANÇA, FÉ, LUTA, A PAZ BROTOU NA MINHA ALMA

Tantas coisas aconteceram, palavras foram derramadas ao ouvido dos dias. Os dias foram bons ouvintes e guardaram palavras que estão se cumprindo. Quantos segredos as horas se calaram. O tempo conspirou a meu favor. Tenho certeza do caminho optado. Escolhi o mais difícil, porém, ensinou-me a ter esperança, fé, a paz brotou na minha alma. Boa parte estive sozinho, o silêncio foi o meu companheiro. Pude pensar sem o barulho da boca, ouvi o rumo oferecido pela vida. Encontrei-me por vezes com o meu coração, ele é um amigo sincero. A opinião vinha da alma, que tudo assistia. Caminhei de mãos dadas com essa multidão de gente, que habita o meu corpo. A vida não é – como digo – um grande piquenique, mas podemos preparar as guloseimas para um dia de sol. Meu espírito é de guerreiro e ele habita o meu peito. Escolhi viver a cada manhã, esse é o ofício do guerreiro, lutar pela vitória, um dia de cada vez. Morrer é fácil, basta nada fazer, isso se chama covardia. Manter-me vivo com dignidade, isso se chama arte de um guerreiro designado por Deus para cumprimento da missão.  

O texto nos mostra a importância da luta permanente. São conversas guardadas no coração, onde o ouvido da alma arquivou os segredos do êxito. O tempo conspirou a favor da vitória. Devemos nos preparar para viver cada dia e não para morrer a cada momento. Somos todos guerreiros, não podemos nos entregar, deixar a vida passar se despedindo da gente. Cada dia lutamos pela vida, mas, alguns deixam a vida se despedir ao anoitecer. Não jogue fora a sua vida, agradeça a bênção de ter sido um escolhido como guerreiro de Deus (trecho do texto ESPERANÇA, FÉ, LUTA, A PAZ BROTOU NA MINHA ALMA).

Nenhum comentário: