sábado, 23 de julho de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES LIBERDADE DE ESCOLHA, CORAÇÃO APERTADO, DESAFIOS VENCIDOS

Obrigado pelas lindas mensagens fico feliz quando entro no blog tem sempre uma mensagem nova para nos deliciar.

Avance sempre o sucesso é ser feliz (Comentários postados por Agnaldo, em 22/07/11, no texto LIBERDADE DE ESCOLHA, CORAÇÃO APERTADO, DESAFIOS VENCIDOS).



RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Agnaldo,

Tenho muita satisfação em postar as mensagens no BLOG. Como diz o texto: “Chega essa hora me dá saudade do dia que termina”. O meu dia termina escrevendo no BLOG. Então, na verdade estou me deliciando. Nessa “hora o meu coração se sente apertado de saudade de tudo e de todos”. Os dias vão se passando e eu me sinto cada vez mais feliz por saber que pessoas, assim como você, estão seguindo o BLOG e aguardo novas mensagens.

Abraço, Villardo Prior.

MOMENTO DE REFLEXÃO – SEM LIMITE

A sociedade nos impõe obrigações. Acabamos nos comprometendo a todo tempo com situações rotineiras. Obrigamo-nos a participar da vida social colocada de forma padrão. Vamos vivendo com as derrotas ou com as decepções do “temos que fazer”. O tempo se arrasta em cascatas de compromissos, ficamos presos no emaranhado de obrigações. Forma-se uma coação imposta pelo dia a dia da sociedade. Quando despertamos verificamos que a vida é feita de prazer e não de insatisfações. Continue responsável, mas aproveite o parque de diversões da vida (texto SEM LIMITE).  VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO - A VERDADE

A verdade é a reta que conduz a consciência humana. Não deixe de caminhar com a verdade na ponta da língua, pois, o labirinto da mentira é escuro e sem saída. VILLARDO PRIOR. 18/06/11.

PENSAMENTO DO DIA - GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA

Proteja os seus ideais, afinal a vida é muito curta. Não podemos desperdiçar o tempo, pois, ele passa sem a menor cerimônia. Ganhe o tempo perdido lutando pelos seus ideais (texto GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA). VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – capítulo 08




Estou eu aqui no meu querido AP (27/08/03). Trago notícias: Bebel de folhas novas, mas, com pouca quantidade; Augustinho – ao contrário - está bem cheio de folhas. Vocês já sabem, são as amendoeiras que ficam em frente ao AP, que nos fornecem sombra e beleza maravilhosa, que compõe a atmosfera do lugar. O Bar, que fica junto do AP, esta em silêncio, provavelmente, porque a faculdade próxima esta de férias. O Casarão em frente, estilo inglês, continua com aparência de abandono. Espero que o reformem, pois, é belo e imponente. Tudo aqui é assim, tem vida, não escapa do meu olhar. Achei que não daria para caminhar, o tempo estava péssimo ontem. Muita chuva, vento e frio. Hoje, para surpresa, ensaiou um sol. Aproveitei e caminhei até o píer, o sol aquecia o corpo, o silêncio era profundo. Quando olhei para o céu me lembrei da infância. Aqui no AP esta como gosto, tranqüilo, meu refúgio. Ao chegar senti que estava com muita saudade, o que não é novidade. Apego-me cada vez mais nesse pequeno espaço de felicidade. Se o ser humano pudesse nascer com sabedoria iria observar as coisas simples para não se complicar. Saberia dosar a vida com as alegrias escondidas do dia a dia. Elas estão à vista, mas, enxergar o simples esta distante da complexidade do ser humano. Somos cegos de boa visão. “O mundo é você quem faz ... em tudo você é fugaz... não venha me dizer o que será da vida...” Um mundo estranho. Nada tão certo; nada tão exato; nada tão difícil, mas, nada tão fácil. Basta viver como um bom observador, pensar um pouco na vida. Porque será que escrevi isso agora. Tudo tem uma razão. Bom, tenho que ir.
Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

 
Villardo Prior



MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 4.7

Na vida tudo faz sentido, nós é que muitas vezes não estamos em sintonia com o ar que esta à nossa volta. Não prestamos atenção às mudanças, ou não queremos enxergá-las (texto PRESTE ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS, OU NÃO QUER ENXERGAR? ONDE ESTA A CORAGEM?).

A vida não é perfeita, se fosse não tínhamos como melhorar, como ser humano. Então, esta esperando o quê? Procure melhorar, pare de ser limitado no que quer realizar (PROCURE MELHORAR, PARE DE SER LIMITADO NO QUE QUER REALIZAR).

O dia passado foi sol brilhante, hoje chove. Tudo é tão mutante, não para esta sempre se movimentando. Vemos o que queremos. Quando estamos em paz o sol brilha, quando estamos inseguros, troveja e chove forte ( texto RESOLVER, CUIDAR, ABRIGAR. E QUAL É O ABRIGO DO CORAÇÃO? É A FÉ, A ESPERANÇA E O AMOR).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.



POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ROSTO DE UM ANJO

Rosto de um anjo caminha pelo olhar do mundo e vejo a vida rica,
cativa no sorriso, aviso para acordar e dar seu coração à alegria dos beijos do dia.
Rosto que alisa a esperança do sol a refletir, ir buscar o espelho da imagem linda que é você. Não se esconda da vida.
Você é vida que rola em cada canto de sonho.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – NÃO DESPERDICE O TEMPO

Não desperdice o tempo ele pode faltar. Quando precisar de alguns minutos verá que jogou muitos dias fora. Agora alguns poucos minutos fariam a diferença entre a alegria e a tristeza (NÃO DESPERDICE O TEMPO).  

sexta-feira, 22 de julho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - EQUILIBRAR, BUSCAR, CRER NOS SONHOS A SE REALIZAREM

A igualdade de pensamento é como o respeito à liberdade. Não haverá prisão aos sonhos, eles são a liberdade antes de serem colocados em prática (texto EQUILIBRAR, BUSCAR, CRER NOS SONHOS A SE REALIZAREM). VILLARDO PRIOR.


AGRADECIMENTO AOS 15.000 ACESSOS

Venho mais uma vez agradecer aos leitores os acessos realizados, chegamos aos 15.000 acessos! Acabamos de festejar os 14.000 acessos e já atingimos outra grande marca. Fico grato aos leitores pelos acessos e a disponibilidade de deixar comentários. O BLOG tem vários eventos para serem acessados e alguns vieram por sugestões de leitores. Aguardo a sua sugestão. Fico feliz pelo sucesso, fidelidade e sugestões. Incentiva-me a continuar postando as mensagens.
 
Um grande abraço.
 
Villardo Prior



quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES - DOM DA VIDA: A VIDA

Genial,

quem dera as pessoas desenvolvessem ao menos uma pequena porcentagem de suas teorias a vida seria mais bela. Fica registrada minha admiração por você, parabéns Ag. (comentário deixado no texto DOM DA VIDA: A VIDA, em 15/10/10, POR AGNALDO).  

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

AG, que bom você ter se tornado um seguidor.  “Palavras podem não dizer o que o coração sente, mas fazem sentir o que o coração diz.” Posso lhe dizer mais ainda: conforme consta no texto, tem dias que não gostaria que terminassem. Gostaria de ficar num dia interminável, acordaria e aproveitaria todos os pedaços das horas. Então, faria uma grande festa para comemorar o DOM DA VIDA: A VIDA. VILLARDO PRIOR. 15/06/11.

PENSAMENTO DO DIA - ENFRENTAR, BRILHAR, COMBATER, SEJA UM LUTADOR NA VIDA

Mantenha a posição de lutar, não deixe seu espírito ser abalado. Seja um lutador na vida. Treine no campo da vida, faça a espada do orgulho brilhar na escuridão do caminho (texto ENFRENTAR, BRILHAR, COMBATER, SEJA UM LUTADOR NA VIDA). VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – CONSELHO

O conselho é como uma grande riqueza, guardado no cofre da sabedoria. Mas, só podemos usá-lo quando alguém nos pede ajuda (CONSELHO). VILLARDO PRIOR. 

quarta-feira, 20 de julho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - RECOMEÇO

RECOMEÇO saída da prisão da decepção, caminhamos à procura da liberdade do passado. Damos a volta por cima e batemos à porta da tristeza. “Abra bem a porta de seu coração e deixe a luz do céu entrar”. É um tempo de transformação. Ação de novos rumos. Concretização de um ideal. Luta pela mudança que a razão procurava (texto RECOMEÇO).

PENSAMENTO DO DIA - ENERGIA, FORÇA, DETERMINAÇÃO, VIVA O QUE GOSTARIA DE SER O DONO DO MUNDO

Ontem fiquei a pensar, como de tantas outras vezes, neste pequeno espaço do coração, onde voa os sonhos e se encontram soluções à realidade. Fico pensando nos desafios, realizações e sonhos. Os anos passam e muito do que (texto ENERGIA, FORÇA, DETERMINAÇÃO, VIVA O QUE GOSTARIA DE SER O DONO DO MUNDO). VILLARDO PRIOR.

UM AMIGO - FELIZ DIA DO AMIGO

Eu sempre estarei onde sua voz alcançar,
basta falar,
bastar telefonar,
basta chamar,
basta gritar,
basta sussurrar,
basta pedir,
basta dizer,
basta insinuar,
basta apenas ... basta...
Eu chegarei antes do segundo pedido.
Mesmo quando eu não puder chegar eu estarei,
pois, jamais sai do seu lado.
Um amigo nunca parti, ele vive, eternamente, ao seu lado.

Feliz dia do amigo!

Villardo Prior   

DIA DO AMIGO - DIA DA AMIZADE

A AMIZADE é um abraço interminável. Cresce como trepadeira, alastra-se por todos os cantos das lembranças. Encerram-se as palavras com olhar que sorri num abraço, que nunca finda... Embora não haja previsão para encontros de entendimentos, ao conversarmos fica claro a compreensão da angústia do amigo. O remédio para aliviar a dor do amigo é apenas com o ouvido do coração.
 
O texto discorre sobre a amizade profunda, sincera, sem pretensões de retorno. Deseja-se o bem-estar do amigo, a alegria, que é a satisfação de felicidade do outro. O amigo entende o que o outro quer dizer, mesmo no seu silêncio. Um grande amigo entende que, muitas vezes, as palavras não serão o consolo, contudo, uma simples atenção será suficiente para dividir a aflição (trecho do texto AMIZADE - redirecionada 13/09/10). 15/03/11.




PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, RESULTADOS POSITIVOS, TORNAR UM CAMPEÃO, PROCURE SE CONSCIENTIZAR.

Não aguarde resultados positivos, quando a sua vida é negativa, você é pessimista. Não podemos colher bons resultados sua visão é curta. Amplie seu horizonte e tenha fé. Acredite em você! (RESULTADOS POSITIVOS).

Para se tornar um campeão temos que levar uma vida em busca do crescimento diário.  A cada novo dia estipular uma meta, competir com você mesmo. Então, encontrará a disciplina, perseverança, a vitória (TORNAR UM CAMPEÃO).

Procure se conscientizar, o que você é para o mundo. Não pense limitadamente, pois, você não enxerga o quanto é importante. Você não tem idéia, não se julgue. Deixe isso para quem é o Dono da sua vida (PROCURE SE CONSCIENTIZAR).

 Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

      

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - GOSTARIA NUNCA DE ATRAPALHAR

Gostaria nunca de atrapalhar, mas vim para ficar. Você vai falar quando eu atrapalhar? Queria fazer tantas coisas, ser tudo. Sabe, eu conto tudo, não escondo nada, cada pensamento, sentimento, me ajude, me cure (GOSTARIA NUCA DE ATRAPALHAR). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 19 de julho de 2011

MOTIVAÇÃO DE VIVER, ENXERGAR O MUNDO NOSSO DE CADA DIA, SEUS MISTÉRIOS, BELEZAS, SEGREDOS, EMOÇOES

A lua esta linda, caminhei com ela sobre os meus ombros. É um cenário de se parar, ficar se deliciando com a escultura da beleza. Dá aquela sensação de mistério, olha-se para a lua e se pensa em tantos segredos. São segredos que habitam as entranhas do silêncio na nossa consciência. Emoções de deixar-nos intrigados com todo o mistério que a noite despeja pela escuridão. Observamos todo o brilho que borda os vultos; são árvores que balançam ao ritmo do sussurro do vento; as águas que se transformam em espelho e refleti o rosto da paisagem. Deixa-nos o ar perfumado pela imaginação que criamos do tal mistério. Fica-se envolvido e relata-se aos olhos esse momento raro de carinho com a vida. Esquecemos as mágoas, a dor, as penitências que realizamos para sobreviver. Sentimos a vontade real de viver, uma saudade grande que invadi o peito e o coração dispara. Penso: agora estou vivo. Antes estava dopado das obrigações para sobreviver. A lua unirá: o caminho, o cenário escultural da beleza, o mistério, os segredos, o silêncio da nossa consciência, as emoções, o rosto da paisagem, o ar perfumado pela imaginação à paixão pela vida, a alegria de ser apenas – e tudo isso – gente, imagem do Artista do Mundo!
O texto nos leva a um passeio pelo caminho da noite, o artista é a beleza da vida, coroada pela lua. Ficamos paralisados com a pintura da beleza. Carrega o ar de mistério que a noite proporciona. São segredos que flutuam no céu e caem sobre as nossos fantasias. A lua nos faz parar do corre-corre e admirar a vida.   É um enredo que desfila em nossos olhos e tudo fica congelado. Sonhos, lugares, pessoas, o perfume do ar nos leva para viagens guardadas no fundo do coração. Não se tem a menor vontade de deixar toda essa beleza. Mas, um pensar é certo, Deus existe! (trecho do texto MOTIVAÇÃO DE VIVER, ENXERGAR O MUNDO NOSSO DE CADA DIA, SEUS MISTÉRIOS, BELEZAS, SEGREDOS, EMOÇOES - redirecionado - 14/06/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - COLOCAR, AVANÇAR, VENCER OS OBSTÁCULOS DS VIDA

Hoje coloque as necessidades no bolso do segredo. Amanhã leia o que ficou guardado no bolso da preocupação. No futuro releia e achará engraçadas as preocupações. O tempo continua sendo o remédio da cura do desespero (texto COLOCAR, AVANÇAR, VENCER OS OBSTÁCULOS DS VIDA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, USE BOAS PALAVRAS, COLOQUE O SORRISO NO ROSTO, MUDE SUA VISÃO, OS FILHOS

Use palavras que façam bem aos ouvidos de quem as recebe, pois, não sabemos quando ouviremos palavras de outras bocas (USE BOAS PALAVRAS).

Troque de roupa quando ela não lhe agradar. Coloque o sorriso no rosto quando sua fisionomia não esta agradando o mundo (COLOQUE O SORRISO NO ROSTO).

Se você não se senti bem, procure o que lhe incomoda, sempre podemos fazer algo para melhorar. Mude sua visão e enxergue o que o seu coração vê (MUDE SUA VISÃO).

Os filhos nos prendem por toda a vida. O cordão umbilical é a corrente que o sangue irá sempre fluir. Os anos podem passar, porém, o amor eterniza o elo do tempo que não passa (OS FILHOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.


FRASES DE MOTIVAÇÃO – CONCENTRE-SE NA FELICIDADE

Concentre-se na felicidade, esqueça os rancores e a raiva, não perca tempo com sentimentos tão pobres.  Caso contrário, a felicidade ficará cansada de esperar e irá abraçar outro coração (CONCENTRE-SE NA FELICIDADE).

segunda-feira, 18 de julho de 2011

COMETÁRIOS MARCANTES – FRASES DE MOTIVAÇÃO – A BOA NOVA

Parabéns pelo grande trabalho aqui desenvolvido, muito sucesso a ti (Comentário postado por Willian Ricardo, no texto FRASES DE MOTIVAÇÃO – A BOA NOVA, em 17/07/11)
RESPOSTA VILLARDO PRIOR
Willian, obrigado por acessar o BLOG e pelas palavras postadas. Procuro levar boas palavras a todos, mensagens de motivação. Por isso trago trecho do texto, Falo em outras línguas, que melhor cabe ao momento:
Falo em outras línguas, pois assim é que sou compreendido.  Deus me deu a escrita para sorrir pelos caminhos do papel, mesmo quando meus projetos de vida não têm respostas. A mão é minha boca, mas o espírito das frases não me pertence. O caminho das linhas do papel é meu, mas o resultado da idéia não me pertence. Tenho luz própria, mas a iluminação do caminho, não é minha. Carrego como autoria as palavras da minha vida, mas elas não me pertencem. Sou o ser admirando tudo e o Todo. Sou um serzinho que quando enxerga, quer abrir os olhos daqueles que não estão vendo o triunfo da vida. Apenas quero dividir o que não me pertence, O LIVRO DA VIDA, cujo Autor não sou eu!

Abraço, Villardo Prior

PENSAMENTO DO DIA - GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA

Proteja os seus ideais, afinal a vida é muito curta. Não podemos desperdiçar o tempo, pois, ele passa sem a menor cerimônia. Ganhe o tempo perdido lutando pelos seus ideais (texto GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, TEMPO BOM, SABER OUVIR, SONHOS EM PRÁTICA

O tempo passa rapidamente, principalmente, quando são horas rechiadas de felicidade. Então, a duração curta do tempo se torna o suficiente para ser inesquecível. É o tempo bom.  (TEMPO BOM).

Saber ouvir é mais corajoso de que falar. Calar é um ato de sabedoria. Deixamos de esfolar os joelhos, na trajetória da vida, quando quem nos orienta mostra as chagas dos seus (SABER OUVIR).  

Quando colocamos os sonhos em prática, provamos ao mundo que a realidade não passa de sonhos que se cristalizam (SONHOS EM PRÁTICA).  


Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!  VILLARDO PRIOR

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO – QUANDO VOCÊ SE APAIXONAR, EU SOU MAIS FORTE, DEIXAR A OPORTUNIDADE ESCAPAR, A FELICIDADE ESTA EM TODO CANTO.

Quando você se apaixonar encontrará na outra pessoa a perfeição. Enxergaremos somente as qualidades. Por isso, continue usando os óculos com as lentes da paixão (QUANDO VOCÊ SE APAIXORAR).

A vida em muitos momentos me feri, mas eu sei que eu sou mais forte e vou suportar as dores. Afinal, eu sou dotado da armadura que Deus me deu a esperança. Tenho certeza que tudo passará (EU SOU MAIS FORTE).

Quando deixar a oportunidade passar alguém a pegará. Da próxima vez ficarei mais atento, quando alguém deixá-la escapar vou agarrá-la e fazê-la minha companheira (DEIXAR A OPORTUNIDADE ESCAPAR).

A felicidade esta em todo o canto. Mas, não adianta procurar sem o sorriso na alma, esteja imbuído da alegria. Porque antes terá que encontrá-la dento de você (A FELICIDADE ESTA EM TODO CANTO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 
   

domingo, 17 de julho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO

Podemos construir uma vida voltada para o bem, ou podemos destruir sem ao menos ter realizado qualquer coisa. Todo o poder pode ser levado a grandes obras ou grandes destruições (texto FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTOESTIMA 5

ENCARAR o mau tempo das horas é assumir o timão da tormenta dos dias. É o momento para segurar o timão e colocar a vida no rumo certo. 

A OPORTUNIDADE desfila à sua frente, não pede licença. Fique atento e quando avistá-la corra em sua direção, não a deixe desviar.

Quando PROMETER ajudar alguém, veja quem esta sendo ajudado, será que não é você? Se for, junte-se e peça ajuda, também. É sempre melhor divir um problema.

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 05/07/11.
 

FRASES DE MOTIVAÇÃO – A BOA NOVA

A boa nova voa nas asas da esperança. Espera-se pelo anúncio dos anjos, dias em que a semente saciará a fome do espírito. Tenha fé! (A BOA NOVA).  VILLARDO PRIOR.