sábado, 5 de novembro de 2011

MOTIVAÇÃO MENSAGENS - ACONTECIMENTOS

Todos nós temos os nossos momentos de tempestade. Quando o fenômeno passa, podemos avaliar os estragos realizados, no seu trajeto. As tempestades da vida fazem-nos transitar pelo caminho turbulento as dores dos ACONTECIMENTOS desconhecidos. (texto ACONTECIMENTOS - 27/03/11). VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – DEUS NOS CONVIDA TODOS OS DIAS A PARTICIPAR DO SEU REINO

Deus destronou os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Todos os dias somos convidados a participar do seu reino, mas, estamos tão ocupados com a nossa vidinha que não ouvimos. Pare para ouvir o seu coração e as coisas da alma. Não faça da vida um templo vazio de oração (DEUS NOS CONVIDA TODOS OS DIAS A PARTICIPAR DO SEU REINO). VILLARDO PRIOR.   

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – 10 REGRAS PARA UM VENCEDOR

Cada dia é um novo cenário, uma vida que se reinicia. O que trazemos do dia anterior é a experiência, o que é muito valioso. Porém, o novo dia é, completamente, diferente do anterior. Como disse, serve como referência, estamos num novo dia, um recomeço (texto 10 REGRAS PARA UM VENCEDOR). VILLARDO PRIOR.

FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE

FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE. Aceitar as mudanças é penoso, resistimos e somos hostis até entender os novos ventos. Aceite as novidades da vida. Não fique contra as mudanças, elas chegam para tirar-nos do marasmo. Os hábitos se transformam, mas queremos continuar no que já passou. Apegamo-nos com os dias iguais, mas com pensamentos diferentes, o espírito pede a mudança. Não lute contra as mudanças, viva as diferenças que acontecem, no ciclo da vida. Não fique violentando a alma para tomar uma atitude, ela já aconteceu, você é que não quer aceitar. Descanse o espírito para saborear a tranqüilidade. Não desista da felicidade dos sonhos, fique atento para colocá-los em prática, na primeira oportunidade desfrute deles. A felicidade não tem cor, mas, se pudéssemos pintá-la ela teria a cor dos sonhos mais profundos que guardamos. São cores voando sobre a realidade da vida, que pouco a pouco vão se alastrando nos dias. Lute por eles, não importante quanto tempo você pensa neles. Sonhar é aguele filme que não cansamos de assistir. Com eles estaremos vivendo onde gostaríamos, fazendo o que nos dá prazer, não nos importando com nada. Paramos de fingir de viver e viveremos a verdade de nossos sonhos. Faremos a felicidade do coração, pois é com ele que viveremos até o último minuto de vida. Ele é a realidade  que nos escuta e conhece os sonhos mais secretos.  

O texto FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE, traz uma verdade: queremos mudanças, mas depende o que vai mexer no nosso dia a dia. Somos acomodados para abraçar a felicidade. Preferimos ficar sonhando do que partir para a mudança. Queremos mudar de vida, colocar os sonhos em funcionamento, transformar-nos em outra pessoa ou na que somos na verdade, sem a oposição da sociedade. O coração entende, mas o corpo não obedece. Todos nós temos essas oportunidades, cabem-nos coragem para fazer (trecho do texto FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE - redirecionado - 07/04/11).    


MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ

Hoje é um dia de brilho intenso, diferente dos demais, o ar esta mais leve, mais apurado ao perfume da felicidade. A satisfação de viver é maior que em outros dias. Senti-se um alívio, como se tivéssemos tirado o peso do fardo dos anos. Hoje é um dia diferente! Não nos acostumamos a observar esses dias. Estamos tão envolvidos com um mundo insano que nos tornamos descuidados com a alegria (texto SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - A VITÓRIA É A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO, CONTRIBUA PARA MELHORAR O MUNDO

Procure um planejamento onde o tempo trabalhe para você. O tempo é o compromisso que você assumiu com a vida. O tempo bem administrado nos retorna em qualidade de vida. Não é sacrificando a família para ter sucesso no trabalho que você se tornará um vencedor.  A vitória é a administração de um todo: a sua família, o seu lazer, a sua carreira, a saúde, o bem-estar de tudo, devidamente, equilibrado. O tempo não é apenas a contagem das horas. É necessário ter eficiência em tudo que assumiu, em todos os compromissos da vida (A VITÓRIA É A ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO).

Não se deixe influenciado pelos fatos negativos a todo tempo nos noticiários. Como uma pessoa pode ser otimista se a todo instante só se divulga má notícias? São desgraças, desastres, violência, desacertos que acabam moldando a nosso dia-a-dia. Não se falam das pessoas bem-sucedidas, das empresas de sucessos, pessoas que se doam em prol da humanidade. Somos influenciados pelo ambiente em que vivemos, mas não quer dizer que somos obrigados a viver nesse mundo que criam para nós. Contribua para melhorar o mundo, não faça parte dessa legião de pessimistas. Enxergue as oportunidades para superar o caos que querem lhe vender (CONTRIBUA PARA MELHORAR O MUNDO).    

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!    

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 22

Domingo, 12/03/03, cheguei às 14 horas, antes fui fazer compras. O AP terá que aguardar a reforma pretendida, surgiu um gasto extra. O importante é tudo funcionar, o resto é maquiagem. Eu gosto dele de qualquer forma. Aqui eu tenho o sabor da liberdade, pensamentos que permanecem ecoando entre as paredes. Aqui muita coisa aconteceu a minha vida mudou completamente. Não dá para esquecer esse lugar. O tempo vai seguir, contudo, na minha cabeça tem um tempo que vai ficar parado. Tempo de muito agito; tempo de muita paz; tempo de muitos sonhos. Não dá para esquecer o AP, meu canto! O radinho – hoje – esta tocando, perfeitamente, será que é por que pensei em comprar outro? Acho que ele ficou preocupado com a aposentadoria. Aqui no AP tudo foi improvisado, até porque tinha, praticamente, ele montado, mas demorei a ocupá-lo. Os móveis que seriam cedidos – e ficaram a minha disposição durante muito tempo – acabei perdendo, foram para outra pessoa, tinha que desocupar o local. Então ficou tudo na base do “oba-oba”.  Vamos às notícias: através da janela vejo o casarão inglês, continua da mesma forma têm muita vontade de conhecê-lo por dentro. Bebel e Augustinho – as amendoeiras - estão bem. Como têm chovido bastante elas estão verdinhas. Ontem um dia atípico, chuva constante e ventos fortes para a minha cidade do Rio de Janeiro. Não deu para dar a caminhada, nem para apreciar o Cristo Redentor, tão pouco o lindo visual da Lagoa Rodrigo de Freitas. O bar que fica embaixo do AP esta calmo, na sexta-feira o agido foi grande. Tudo esta muito calmo, tem hora que é gostoso o silêncio, tem momentos que ele incomoda. Se bem que tenho me incomodado que muito pouca coisa. Na verdade como disse, vim trazer umas compras e mais roupas. Aproveito para respirar a tranqüilidade, então vamos curtir. As vezes fico impaciente por não estar falando com alguém, batendo papo. É que eu gosto – como um bom carioca – jogar conversar fora. Quando fico calado pego e escrevo, assim, falo com o meu mundo virtual. Minha vida tem sido maravilhosa, Deus caminha comigo. Cresço a cada dia, aprendo ou procuro aprender com os acontecimentos. Agradeço a Deus a vida que tenho. Sei que ela sempre vai melhorar, porque eu vou melhorando, também. Como diz a frase: “Palavras podem não dizer o que o coração senti, mas fazem sentir o que o coração diz”. Claro, a minha vontade é ficar contando mais os “devaneios” da minha cabeça. Incrível como tudo esta tudo calmo, pelo menos comigo. Sei que a tranqüilidade depende de muitas circunstâncias para ela se instalar. Acredito ser a compreensão uma delas. O nosso coração pode se agitar ou entender os acontecimentos como digo: Compreensão é o caminho indicado pela bússola do bom senso e da razão onde o equilíbrio de quem houve fala com o coração de quem se expressa. “Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar aqui”.
                 

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA – 11.7

Nada apaga a rigidez da estrada a ser percorrida. Ficamos trôpegos, vamos conduzindo a vida pela escuridão. Somos amparados pela mão macia de Deus. É a nossa bússola das orações, que nos faz heróis do dia-a-dia. Tanto se fala, tanto se sofre, tanto se machuca, somos o limite da nossa humanidade. Não somos santidades, mas carregamos a celebração do mundo em nosso corpo (texto EQUILÍBRIO, ACREDITAR, VALORIZAR A VIDA, OTIMISMO, HORIZONTE DE LUZ).

Impeça o avança da erva daninha, pois provocará estrago na plantação. Mantenha seu olhar atento à plantação, livre-se dos pensamentos que lhe atormentam. É como ervas daninhas que vão tomando a plantação da sua felicidade. Impeça o avanço, não se torture. Acredite nos bons ensinamentos que adquiriu e coloque em prática (texto MANTER, GUARDAR, ACREDITAR NO QUE APRENDEU, NOS BONS PENSAMENTOS).

Elimine o desperdiço das horas. Acorde para viver esbarrando nos raios de sol, abrace as sombras que se formam, aproveite tudo. Sinta o cheiro agradável das flores, mas, tenha tempo para identificar qual é a flor que exala o perfume. Crie momentos de reflexão sobre o que você esta vivendo (texto MOMENTO DE REFLEXÃO, SEMPRE ECONTRAREMOS DIAS DIFERENTES).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - MAL DA VIDA, MAL DE CADA DIA 1

Mal da vida
Mal de cada dia

A vida estanca de
Repente na mente

Rocha forte que o
Tempo abate

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – O CAMINHO DA FELICIDADE

A vida não oferece o caminho da felicidade como uma longa reta. Seu caminho é cheio de curvas, onde não enxergamos as retas. Ficamos sem referência e muitas vezes o abismo nos espera. Não fique no penhasco da felicidade. O local da felicidade é na reta do coração, sem curvas, sem abismos, sem penhascos (O CAMINHO DA FELICIDADE). VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

FRASES AUTO AJUDA - MÃO DO CORAÇÃO

O tempo ajusta a distância do abraço, criando um eterno elo de saudade. O que é mais forte que a saudade? Poderia dizer que a saudade semeia o momento da concretização do profundo beijo da alma com o coração (texto Mão do Coração - 23/03/11). VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? - MENSAGEM - DEUS NOS ENXERGA SEMPRE

Deus é um só nós uma multidão, contudo, há momentos que não O enxergamos. Mas, Deus nos enxerga e não nos abandona, mesmo quando estamos perdidos na multidão de esquecidos e O perdemos de vista (DEUS NOS ENXERGA SEMPRE - 07/08/11). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – BOM DIA

O BOM DIA saúda a manhã com ar de eternidade. Acordamos com a satisfação da vida colocada no travesseiro do sono dos justos. Quando levantamos e sentimos todo o esplendor do dia ficamos extasiados com que assistimos. Mais um dia nasce com todo o esplendor de uma vida. Muitas vezes não valorizamos esse momento único, não enxergamos a beleza de uma manhã. Que bom apreciar esse quadro raro na nossa vida. O café da manhã tem um sabor de felicidade. Viveremos mais um dia com a esperança de uma vida de realizações (texto BOM DIA - 13/06/11). VILLARDO PRIOR.  

SALÃO DA VIDA


O sol atravessa as árvores iluminando o rosto do dia. Conta as boas histórias registradas entre os sons dos passos dos raios, que dançam no SALÃO DA VIDA. Existe a fome de vencer, mas nem sempre matamos a Fome da Vida. Algumas vezes somos obrigados a ficar no Soro da Alegria para nos fortalecer de pingos de saúde de vontade de viver. A química da vontade de crescer, mesmo na adversidade, forma a liga que resistirá às intempéries do SALÃO DA VIDA.

O texto descreve quando estamos frágeis precisando da ajuda para nos fortalecer. Ficamos no soro das orações, meditando, pedindo forças para vencermos o momento debilitado. O remédio ministrado dará disposição para enfrentarmos os desmaios da fraqueza instalada. Ficaremos em estado de oração. “Devemos orar sempre, não até Deus nos ouvir, mas até que possamos ouvir a DEUS!”. (trecho do texto SALÃO DA VIDA - redirecionado - 01/10/10). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ACOMPANHAR, APRENDER, PROCURAR, O CENÁRIO DE PAZ

O cenário de paz que se enxerga dentro da alma é sem igual. É uma saudade que nos toma de calmaria. Tudo é tão simples. O silêncio acompanha a respiração profunda de satisfação do dever cumprido. A vida é simples, mas, costumamos complicar, até mesmo, nos momentos em que o pensamento esta deitado na rede da tranqüilidade. Fazemos muito barulho com os pensamentos. A vida é assim: os caminhos são muitos, é necessário encontrar o caminho certo (texto ACOMPANHAR, APRENDER, PROCURAR, O CENÁRIO DE PAZ). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - SUCESSO É FAZER O QUE GOSTAMOS, CONFIE EM VOCÊ E OBTERÁ RESULTADOS INCRÍVEIS

Faça o que lhe dá prazer é forma que temos para aguçar a motivação que carregamos dentro de nós. É isso que nos leva ao sucesso, o prazer de estar fazendo o que gostamos.  Acaba nos motivando para cada vez mais nos empenhar sobre o assunto. Se estiver fazendo o que não lhe dá prazer, ficará desanimado, desistirá. Empenhe-se no que admira, gosta você terá sucesso (SUCESSO É FAZER O QUE GOSTAMOS).

Tenha confiança e obterá resultados incríveis. Espalhará o olhar de certeza por onde estiver. Contaminará os lugares e as outras pessoas por onde estiver. Haverá uma legião de admiradores acreditando em seus projetos de vida. Exale a sua autoconfiança com seus passos firmes. Semeie seu bom desempenho e a porta das realizações estará lhe esperando (CONFIE EM VOCÊ E OBTERÁ RESULTADOS INCRÍVEIS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 
   

ESFORÇO DEDICADO, CORAGEM, IMPORTÂNCIA, ATITUDE, BUSCAR BONS RESULTADOS, ALCANÇAR O SUCESSO

O resultado expressa o esforço dedicado é o presente do tempo. O aplauso é a conseqüência do empenho direcionado. Aprendemos a importância, o valor, da coragem despendida à procura do bom resultado. Não se iluda, a vida nos golpeia quando menos esperamos. Use todo o seu talento em busca de bons resultados. Precisamos nos dedicar para alcançar o sucesso. Tenha orgulho do trabalho desempenhado em busca do resultado. Tome uma atitude drástica, mude de trincheira, avance em direção a satisfação de viver. Deixe para trás o que lhe incomoda, dedique-se ao seu objetivo, o resultado é decorrência do esforço. A expansão do sucesso é o prêmio digno da luta desempenhada. Com o tempo descobrimos que precisamos ser melhores naquilo que sabemos fazer. Não adianta insistir em algo que admiramos e gostaríamos de ser, mas, sim, onde somos melhores.

O texto nos leva a reflexão sobre como alcançar o sucesso. Não posso alcançar o sucesso tentando ser alguém que não sou. Copiar uma pessoa que admiro não me trará o sucesso. Serei uma sombra de uma pessoa bem sucedida. Deixarei as minhas características de lado, acabarei não sendo ninguém. Vou me perder pelo caminho. Tenho que ter coragem de me assumir, de deixar aflorar os meus dons. Quando passo a colocar em prática a riqueza que vive dentro de mim serei único. A possibilidade do sucesso me abraçar é grande, pois, colocarei para o mundo algo que existe apenas dentro de mim. Não copie ninguém você é detentor do maior tesouro da vida a unicidade. Não temos outro igual a você! (trecho do texto ESFORÇO DEDICADO, CORAGEM, IMPORTÂNCIA, ATITUDE, BUSCAR BONS RESULTADOS, ALCANÇAR O SUCESSO) VILLARDO PRIOR.


POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - BEIJO 4

As lágrimas agora molham
Meus ombros.
Seu rosto volta ao normal
Desponta um sorriso
Cativa-me...
Cresce o sorriso
Houve-se risadas
E o beijo sobejo
Soberano curte o momento.

POESIA POSTADA EM 4 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – MANTENHA O CONTROLE DA SITUAÇÃO

Tenha controle da situação, porque se perder desistirá à primeira dificuldade que surgir. Os desafios são muitos e irão aparecer em seu caminho. Se você não tiver controle, ao primeiro sinal se sentirá desamparado. A vida não coloca ninguém no colo para amparar. A vida nos ensina que as desigualdades dos dias existem para nos moldar à realidade. O êxito esta nas mãos daquele que mantém o controle da situação, esse persistirá e atingirá a meta definida (MANTENHA O CONTROLE DA SITUAÇÃO).   

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MOTIVAÇÃO MENSAGEM - MISSÃO

A tinta utilizada no que foi escrito, nenhuma borracha criada pelo homem apagará. É a conseqüência silenciosa da vida que nos foi concebida, nascemos com uma MISSÃO (TEXTO MISSÃO - 22/03/11). VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A PALAVRA DE DEUS É SIMPLES E PROFUNDA

A palavra de Deus é simples e profunda, assim, deveria ser pautada a nossa vida. A simplicidade conduziria as nossas ações, sem trejeitos para impressionar alguém. Simples como a palavra ditada por Cristo, sem rodeios, apenas as frases do coração. Profunda como as mensagens carregadas pelos ventos das montanhas, pura como a água que brota da rocha. Assim, simples como deveria ser os nossos atos praticados com o outro que precisa de amparo (A PALAVRA DE DEUS É SIMPLES E PROFUNDA). VILLARDO PRIOR.   

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – VENCER, FORTALECER, ÊXITO, SEREI MELHOR AMNHÃ, ESPERANÇA CENÁRIO DO CORAÇÃO

Ao fim do dia fazemos um balanço do que aconteceu. Essa é a estratégia do vencedor, analisar seus pontos fracos. Depois de anotá-los estuda como melhorar, como pode ser uma pessoa mais equipada para encontrar o êxito. A cada dia vai se lapidando até se tornar mais seguro no desempenho dos seus dons. Para ser um vencedor não é suficiente a vontade é necessário treinamento, estudo, esforço. Quem treina aprimora as deficiências. Ninguém é perfeito estamos progredindo para aperfeiçoar, chegar à meta pretendida (texto VENCER, FORTALECER, ÊXITO, SEREI MELHOR AMNHÃ, ESPERANÇA CENÁRIO DO CORAÇÃO). VILLARDO PRIOR.

MUDANÇAS, CONQUISTAS, CAMPO DE BATALHA, DIVISOR DE ÁGUAS

As mudanças nas pessoas ocorrem depois de um grande impacto sofrido. Aparecem como DIVISOR DE ÁGUAS, formado pelo antes e o depois do ocorrido. Crescemos entre os tropeços que nos fazem esfolar não apenas o corpo, mas, principalmente o espírito. A conquista do entendimento do campo de batalha é inevitável. As marcas do combate, como fendas de trincheiras, ficam aguardando a próxima luta, a investida seguinte do oponente (impactos da vida). Os tiros das dificuldades que fizeram o tempo congelar de tristeza, hoje são o pipocar de fogos iluminado pelo sorriso de quem fez o que era necessário. Os ferimentos formam a sabedoria adquirida na sala de ensaio da encenação da vida.

O texto analisa os impactos sofridos – DIVISOR DE ÁGUAS - que transformam completamente a história da nossa vida. Gostaríamos que a paz vestisse o corpo e os pensamentos de branco, mas sabemos que não é assim. Estas grandes mudanças nos tornam mais fortes, passamos a admirar melhor o horizonte de cada dia (trecho do texto MUDANÇAS, CONQUISTAS, CAMPO DE BATALHA, DIVISOR DE ÁGUAS - redirecionado - 27/09/10).     

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – PROCURE MELHORAR, PARE DE SER LIMITADO NO QUE QUER REALIZAR

A vida é uma satisfação, quando olhamos para o passado e entendemos o presente. Tudo que se passou foi necessário para adubar a terra do futuro. Sentimos que o esforço foi garantido, premiado, mesmo tendo aqueles momentos amargos. Tais momentos são inevitáveis. Por isso, pare de lamentar e coloque luz em seu caminho, enxergue a beleza da vida (texto PROCURE MELHORAR, PARE DE SER LIMITADO NO QUE QUER REALIZAR).  VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 32.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 32.000 acessos. Tenho    recebido       mensagens dando parabéns pelo BLOG, encontramos entre os textos palavras de motivação, conforto, otimismo. O BLOG não seria o que é se não fossem vocês, com as colocações e mensagens me fazendo ir em frente. A persistência tem sido o sucesso. Vocês com os acessos diários me fazem não parar. É com grande alegria que abro o BLOG para um novo dia. A satisfação de estar escrevendo, os acessos acontecendo, sabendo que as palavras estão chegando a quem precisa e a quem aprecia. Espero que consiga alcançar o projeto que almejo, ou seja, disponibilizar em e-book os textos. Quem quiser acessá-los estará à disposição, nos mais variados assuntos abordados no BLOG.   

Obrigado, mais uma vez, a vocês que acessam o BLOG. Espero que as apalavras se eternizem no coração de todos. E como disse, anteriormente, que otimismo faça parte da alma das pessoas, acreditando neste mundo fantástico que Deus nos presenteou.    

                      Um grande abraço.


MOTIVAÇÃO AGORA!


Villardo Prior

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – CONQUISTA PERMANENTE, A SORTE CAMINHA AO LADO DE QUEM ESTA ATENTO

A melhor conquista é aquela permanente, durável. Caminhará durante a nossa vida como companheira inseparável. Ela não chegou para fazer parte de um momento, mas, sim, para acompanhá-lo nas conquistas eternas. Será uma marca que vestirá sua essência. Fará parte da sua identidade, ela é o sonho realizado. Não chegou para deslumbrá-lo, chegou como recompensa do seu esforço, dedicação (CONQUISTA PERMANENTE).

A sorte é um aspecto importante na vida. As oportunidades estão batendo à porta do dia a todo o momento. Para usufruir tenho que estar atento, antenado com as mudanças, as transformações que estão acontecendo. O futuro é incerto a sorte pode estar a seu favor ou contra. Não há bola de cristal indicando se a oportunidade é concreta. Siga os seus objetivos e fique atento às oportunidades (A SORTE CAMINHA AO LADO DE QUEM ESTA ATENTO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   
     

AMANHECER: AS COISAS SIMPLES DA VIDA, QUALIDADE DE VIDA

Estava na varanda assistindo o sol nascendo, fico sempre impressionado com a beleza. Penso no show que é oferecido todos os dias. Acordo e vou ver o sol com os seus primeiros raios. Hoje, como esta nublado, a força dos raios para ultrapassar as nuvens trouxe um quadro lindo. Parecia uma pintura de um quadro de parede. Essa simples observação é uma procura da qualidade de vida, que eu falo. O nascer do sol esta ao alcance de todos, entendendo que nem todos têm uma vista sem prédios na frente do seu. Mas os que não têm desfrutam dessa beleza? Procure ver as coisas simples da vida para enxergar as coisas complicadas, tendo olhos para resolvê-las.  Observe a beleza simples que temos estendida todos os dias. Não jogue fora um amanhecer, como se fosse possível tê-lo sempre. Guardo essa imagem que enfeita os meus dias (AMANHECER: AS COISAS SIMPLES DA VIDA, QUALIDADE DE VIDA). 


MOTIVAÇÃO AGORA!

VILLARDO PRIOR

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - BEIJO 3

Soluços...
Não agüento ver, ouvir tanto
Sofrimento.
As palavras foram pesadas,
A verdade é pesada
Reflete meu rosto seu rosto
Não demoro caio de abraços
Sobre ela.

POESIA POSTADA EM 4 ATOS.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – FELICIDADE MORA DENTRO DE MIM

Posso viver em reinos e nações, mas sou simples como um povoado. A felicidade esta no que vive dentro de mim e não onde estou. Sou maior do que qualquer reino ou nação, mais poderoso que muitos exércitos. Vivo com a simplicidade do sorriso, onde revela a minha felicidade (FELICIDADE MORA DENTRO DE MIM). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FRASES AUTO AJUDA - SEJA UMA OBSERVADOR

Não procure apenas cumprir seu dever, sua tarefa. O sucesso depende de você e não das outras pessoas. (texto SEJA UM OBSERVADOR - 20/03/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO– 10 REGRAS PARA UM VENCEDOR - ITEM 1

Cada dia é um novo cenário, uma vida que se reinicia. O que trazemos do dia anterior é a experiência, o que é muito valioso. Porém, o novo dia é, completamente, diferente do anterior. Como disse, serve como referência, estamos num novo dia, um recomeço (10 REGRAS PARA UM VENCEDOR) VILLARDO PRIOR.

SUPERAR, LUTAR PARA SEGURAR A ESPERANÇA DA OPORTUNIDADE


Não  fique  apenas  na  tentativa, lute  pelo o que  acredita.  Não  pare  por causa dos obstáculos que surgirão durante o caminho. Realmente é decepcionante não chegar onde gostaríamos. Não recue, prepare-se melhor e tente novamente. Você vencerá, superará o que for necessário. O gosto amargo da desilusão vai perambular pelo coração, estremecerá o pensamento. Mas, você irá SUPERAR, LUTAR PARA SEGURAR A ESPERANÇA DA OPORTUNIDADE nova que surgir. A vida nos traz sempre novos desafios. As vezes somos derrotados, momentaneamente, então, ficamos desorientados e por um instante nos achamos abandonados. Não esqueça: Deus estará sempre com você.  A vida nos acolhe quando menos esperamos. Somos muitos, mas poucos são os escolhidos. Você foi escolhido, por isso, acredite: tudo dará certo. De repente ouvimos palavras de incentivo, força, amparo de uma mão a nos proteger. A vida esta sempre disposta a nos oferecer outra chance. Agarre-se a esta nova oportunidade e se supere, Deus é a sua sombra. Deixe sua história registrada na calçada dos escolhidos. Não desista por causa das críticas. É fácil criticar, o difícil é colocar-se no lugar do criticado. As críticas avançam como fantasmas e nos atormentam. Não perca a oportunidade, não desista, você sabe que não esta sozinho. Não deixe a insônia das criticas tomar conta da esperança. Fique firme em seus propósitos. Lute com entusiasmo, não deixe ninguém apagar a luz da esperança.

O texto fala das novas chances que a vida nos dá. Quando tudo parece ter acabado surge uma nova oportunidade. Precisamos lutar não desistir nunca pelo que acreditamos. Fique firme em seus propósitos.  Tenha fé: “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Por isso mantenha sua posição: “A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e ouro” (trecho do texto SUPERAR, LUTAR  PARA SEGURAR A ESPERANÇA DA OPORTUNIDADE - redirecionado - 05/04/11).

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – PRESTE ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS, OU NÃO QUER ENXERGAR? ONDE ESTA A CORAGEM?

Onde esta a coragem? Os olhos estão cegos, os sentidos abatidos e o espírito com as fraquezas das mudanças. Traímos a felicidade para não arriscar. Sofremos pelas mudanças, sem sabermos o que acontecerá. Arriscar é jogo de dados, onde o resultado é motivo de complicação. E assim tudo é perdido. Vai a vontade de mudar para um lado e o sonho cai na caverna escura da impotência por não tentar (texto PRESTE ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS, OU NÃO QUER ENXERGAR? ONDE ESTA A CORAGEM?). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – TRANSFORMAREI O FRACASSO EM VITÓRIA, A SEMENTE DA SORTE GERMINARÁ

Cada fracasso que cair sobre os meus dias usarei em meu benefício. Vou transformá-lo em ensinamento, deixarei as anotações na cabeceira da minha vida. A oportunidade de errar será menor, pois, terei conhecimento das falhas cometidas. As anotações estarão guardadas no meu coração, que sofreu os fracassos. Cada dificuldade me preparará para o sorriso da vitória (TRANSFORMAREI O FRACASSO EM VITÓRIA).

A semente da sorte será plantada a noite e germinará durante o dia. Não haverá deserto árido que me impedirá de enxergar as terras férteis onde o amanhã me espera. Manterei meus olhos firmes para as terras onde meus sonhos crescerão. Fracassarei muitas vezes até alcançar a realização da minha vida (A SEMENTE DA SORTE GERMINARÁ).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

SATISFAÇÃO, REALIZAÇÃO, NÃO DESPERDICE O TEMPO, PONHA ALEGRIA EM TUDO QUE FIZER

Ponha alegria em tudo que fizer, não perca o prazer das horas. Aja com satisfação nos minutos reservados à sua vida. Não desperdice os dias tão preciosos. Quando o tempo for curto verá o quanto eles fazem a saudade do que ficou e se perdeu. Quanta coisa deixou de realizar. Não desperdice o ouro do tempo, não o deixe fugir pela água do garimpo do tempo. Confie em você, não se abale com os tropeços que surgirão para realizar seus sonhos. Comece e termine seus projetos, tenha calma você irá chegar ao fim. Acredite na sua força, use a sabedoria, encaminhe, examine, vá em frente com muita alegria.  O êxito fará plantão na porta da sua capacidade, iluminará seus pensamentos para que resolva tudo. Decida o que for possível hoje, amanhã o tempo será curto.

O texto faz um alerta ao tempo, não deixá-lo escapar pelos dedos da mão dos dias. Aproveitar cada minuto reservado à nossa vida, realizando os nossos projetos hoje. O amanhã ficará perdido num tempo que não voltará mais. Não desperdiçar o ouro das horas, que ficará perdido num momento sem volta.  A dificuldade fará par com o tempo querendo atrasar as nossas realizações. Não deixe o tempo escapar. Confie na sua força de realização. A luz cairá sobre o caminho escuro, iluminando a sabedoria para por fim o que se começou (trecho do texto SATISFAÇÃO, REALIZAÇÃO, NÃO DESPERDICE O TEMPO, PONHA ALEGRIA EM TUDO QUE FIZER). VILLARDO PRIOR. 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - BEIJO 2

Correm as primeiras lágrimas
Molha toda a sua face...
Minha carne.
O lenço reter as lágrimas
Que copiosamente não param
E dita algumas palavras ásperas
Mas verdadeiras.
Neste momento há total falta
De censo.
Procuro tudo quanto é belo
Não encontro... Remota tentativa.
Só via o que se consumava
À meus olhos.

POESIA POSTADA EM 4 ATOS.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO

Você é a pessoa mais poderosa do mundo. A vontade realiza milagres. Quando estamos determinados nada nos impede da realização pretendida. A vontade supera os obstáculos, vencer as adversidades pregadas no caminho. Seremos senhores da mudança de um tempo de superação, as barreiras cairão como muros de papéis. Faremos da nossa resistência o túnel de fuga dos obstáculos. Você é assim, a pessoa mais poderosa, apenas, tem que fazer uso dessa força que mora no seu espírito (VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO). VILLARDO PRIOR.    

MOTIVAÇÃO MENSAGEM - HOLOFOTES DE DEUS

Quando a escuridão cai sobre o caminho, neste momento é que a estrada de nossa vida fica iluminada. Deus, na sua sabedoria, inclina sua mão sobre a escuridão e nos conduz a uma saída (texto HOLOFOTES DE DEUS - 14/03/11). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – FELICIDADE ETERNA DEUS ABENÇOARÁ


A vida é cheia de encantos, não apenas aqueles que enxergamos, mas os que estão dentro de nós. Para vê-los é preciso cuidar da sua beleza interna. É preciso trabalhar o seu interior, semear para ele crescer. Abrace o caminho que Deus lhe reservou. Aceite sua essência, tenha carinho com seus sentimentos, eles os faz ser único. Faça a sua parte, o esplendor da sua vida cresce dentro de você. Deus o abençoará com uma felicidade eterna (FELICIDADE ETERNA DEUS ABENÇOARÁ). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – CONFIANÇA, DETERMINAÇÃO, SIGA EM FRENTE, CULTIVAR A ALEGRIA, ESPELHO DO OTIMISMO

Algumas pessoas têm dificuldades em conduzir os problemas. Conseguem transformar uma simples dificuldade em uma tormenta. Cada problema tem seu grau de dificuldade, juntá-los e tentar resolvê-los procurando dar à mesma solução, haverá uma confusão sem fim. Não pense que apenas você tem problemas. Todos têm, porém, alguns os carregam sem fardo exagerado. Muitas vezes brincam com a própria situação esdrúxula. Acabam não levando tão a sério e assim resolvem os problemas com mais facilidade (texto CONFIANÇA, DETERMINAÇÃO, SIGA EM FRENTE, CULTIVAR A ALEGRIA, ESPELHO DO OTIMISMO). VILLARDO PRIOR.

GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA

Proteja o seu ideal, afinal a vida é muito curta. Não podemos desperdiçar o tempo, pois, ele passa sem a menor cerimônia. Ganhe o tempo perdido lutando pelas suas idéais. GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA. Melhore sua qualidade de vida, busque a sabedoria. Preste atenção no que a vida esta oferecendo, tenha esperança. Caminhe com segurança, seja justo. A justiça surge acompanhando a vitória festejada. A esperança atravessa a dificuldade com a possibilidade de um final feliz. Não deixe a felicidade bater em retirada, ela é o esteio de uma vida tranqüila, cheia de paz. Mantenha os milagres nos sonhos diários. Eles - os sonhos - fazem os dias mudarem e a vida caminhar na certeza da alegria. Ganhe os minutos dos dias. Deixe a esperança tomar sua alma de assalto. Entregue tudo que tem nesse assalto. A vitória encarregará de assistir o triunfo dos justos. Não desista dos seus sonhos. Tenha esperança!

O texto nos revela o caminho de como GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA. A esperança não pode partir do nosso coração. Vamos vivendo e a cada dia reforçamos a nossa fé por um mundo mais justo. Que essa justiça ande pelos fins dos tempos. Que possamos somar as nossas experiências, junto àqueles que procuram a eterna justiça. Que nossa alma possa abraçar o coração virtuoso (trecho do texto GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA - redirecionado - 04/04/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – OUSADIA, DETERMINAÇÃO, APOSTAR NO AMANHÃ. VOCÊ TEM FEITO ISSO EM SUA VIDA

Superamos as lutas, pois a vida é uma sucessão de batalhas. O alvo de tanta luta são as lembranças difíceis. Dormimos com o inimigo para monitorar suas ações. Filmamos tudo para analisar o comportamento da vida. A balança dos justos nos encanta por causa da firmeza dos atos praticados. Os momentos desmaiam de vergonha, quando a justiça não se faz valer (OUSADIA, DETERMINAÇÃO, APOSTAR NO AMANHÃ. VOCÊ TEM FEITO ISSO EM SUA VIDA?). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – MEUS PLANOS NÃO PARAM, LUTAREI POR MEUS OBJETIVOS

Procurarei estar à frente todos os dias. Não esperarei acontecer para caminhar mais um pouco. Estarei sempre mais adiante com os meus projetos. Cada dia vou vencendo mais um passo, assim, meus planos estarão seguindo em frente. Não esperarei um momento especial, todos os dias são especiais. Um passo por dia não significa nada, mas numa jornada são quilômetros percorridos (MEUS PLANOS NÃO PARAM).

Lutarei firme por meus objetivos, jamais desistirei, não vou recuar. Não basta ter grandes planos o importante é colocá-los no jogo da vida. Trabalharei para que o resultado espelhe o valor dos meus planos. Sou capaz de realizar o que pretendo, a persistência é a minha companheira (LUTAREI POR MEUS OBJETIVOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.
    

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 11.6

Você nasceu para deixar grandes obras. Acorde do seu sono e pense no poder que você tem. A sua força tem a característica de quem lhe criou. Mantenha sua postura de vitorioso. Você é um vencedor, vive ampliando seus conhecimentos (texto FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO).

Melhore sua qualidade de vida, busque a sabedoria. Preste atenção no que a vida esta oferecendo, tenha esperança. Caminhe com segurança, seja justo. A justiça surge acompanhando a vitória festejada. A esperança atravessa a dificuldade com a possibilidade de um final feliz. Não deixe a felicidade bater em retirada, ela é o esteio de uma vida tranqüila, cheia de paz (texto GANHAR, TER ESPERANÇA POR UM MUNDO JUSTO, A VITÓRIA É SUA).

Você lembra de alguma emoção vivida? Se não lembra ou faz muito tempo, acorde para vivê-la. Dê IMPORTÂNCIA aos momentos que lhe surpreendeu, viva-os intensamente. Esses dias são: a tolerância das tormentas. Mantenha a FORÇA que lhe guia até a estrada da esperança (texto IMPORTÂNCIA, FORÇA, IDEAL, ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSGEM DE MOTIVAÇÃO - O BEIJO 1

O rosto altera-se
Os traços deformam-se
Da sua fisionomia vê-se
A decretação de um descontentamento,
Desapontamento.
Os olhos molhados, avermelhados
A cabeça é atingida com um
Grande peso...
Enverga-se...

POESIA POSTADA EM 4 ATOS.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – O PRÉMIO DA VIDA ME AGUARDA

O prêmio da vida pode estar longe, na reta sem fim ou na próxima curva. Vou ficar parado pensando na longa reta desanimadora? O melhor é imaginar que o sucesso se encontra na próxima curva, tão perto e tão longe da certeza. Não tenho como determinar a quantos passos estarei com o sucesso. Importante é fazer a minha parte, batalhar para ter êxito, o prêmio da vida me aguarda (O PRÉMIO DA VIDA ME AGUARDA). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – NASCEMOS PARA VIVER A FELICIDADE

Quando se crer na felicidade estamos atraindo a benção de Deus. Nascemos para a felicidade, não para ficar na escuridão dos dias. A tristeza esta fora das horas da vida, fomos concebidos para viver na alegria. A felicidade nos fortalece, o espírito estará iluminado com a energia exalada da luz do Senhor. Estamos nesse mundo para vivermos a alegria, a paz, o sonho de ser feliz (NASCEMOS PARA VIVER A FELICIDADE). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO - TRANSFORMAR, ACREDITAR NA ESPERANÇA, TREM DA FÉ, O DIFÍCIL VIROU FÁCIL

Temos dias desanimadores que minam as nossas forças. A tristeza dominava a paisagem dos dias sombrios. O coração ecoava a dor que queimava a esperança. A reação não resistia ao domínio do desamparo.  Chega-se no momento da reação. Colher os ensinamentos do campo minado pela tristeza. Reviver a esperança de dias de sol; noites de estrelas, banhadas pela lua; manhã conduzida pela fé de dias de vitórias. Aprender que a vida é o amparo dos que lutam, persistem, deixam a sua marca forjada na alma do tempo (texto TRANSFORMAR, ACREDITAR NA ESPERANÇA, TREM DA FÉ, O DIFÍCIL VIROU FÁCIL). VILLARDO PRIOR.

ARRISQUE, APROVEITE AS OPORTUNIDADES, LUTE, VÁ EM FRENTE

Tenha sensibilidade para identificar as oportunidades. ARRISQUE, APROVEITE AS OPORTUNIDADES, LUTE, VÁ EM FRENTE. Esta esperando o convite formal da vida? Não há tapete vermelho a ser estendido àqueles que não lutam. O campo de luta bate todos os dias à porta do guerreiro. Agarre as oportunidades segurando nas mãos da boa ocasião. Arrisque, enxergue o caminho que esta se apresentando. Não faça como o perdedor, que fica com medo de arriscar. Enfrente o que for preciso com determinação. Desafie as dificuldades e vença os obstáculos criados. Acredite no resultado positivo das lutas travadas com seus medos. Destrua seu inimigo interno. Enfrente a dificuldade com otimismo. Mantenha sua energia boa. Confie em você, nas soluções que serão colocadas em prática. Não esqueça: a vitória é a estratégia colocada em ação. ARRISQUE, APROVEITE AS OPORTUNIDADES, LUTE, VÁ EM FRENTE. Boa sorte!

O texto fala para colocarmos em prática a sensibilidade que temos em identificarmos as oportunidades. Surge na vida verdadeiras chances para vencermos os obstáculos do dia a dia. Aqueles que agarram os momentos positivos, certamente serão os vencedores. A vitória esta abraçada com quem a procura. “Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas” (trecho do texto ARRISQUE, APROVEITE AS OPORTUNIDADES, LUTE, VÁ EM FRENTE - redirecionado - 31/03/11).     

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – MOMENTO DE REFLEXÃO, SEMPRE ECONTRAREMOS DIAS DIFERENTES

Elimine o desperdiço das horas. Acorde para viver esbarrando nos raios de sol, abrace as sombras que se formam, aproveite tudo. Sinta o cheiro agradável das flores, mas, tenha tempo para identificar qual é a flor que exala o perfume. Crie momentos de reflexão sobre o que você esta vivendo (texto MOMENTO DE REFLEXÃO, SEMPRE ECONTRAREMOS DIAS DIFERENTES). VILLARDO PRIOR.

MOTIVAÇÃO FRASES - CARÊNCIA DOS TEMPOS

Por onde se anda não deveríamos caminhar apenas com os pés, mas com os olhos. Pouco vê aqueles que não param para pensar no que acontece à sua volta (texto CARÊNCIA DOS TEMPOS - 19/01/11). VILLARDO PRIOR

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – ESFORÇO, UM SEGREDO DO SUCESSO, PRONUNCIAREI BOAS PALAVRAS



O segredo do sucesso é o esforço desenvolvido pela determinação, aprimoramento e dedicação. Alcançamos o sucesso pela idéia carregada na cabeça de um dia vencer, com a verdade, sinceridade e fé. Tudo para ser bem construído precisa de um projeto, senão, o êxito esta fadado a derrota (ESFORÇO, UM SEGREDO DO SUCESSO).

As palavras têm uma força misteriosa, que quando colocadas em nossa mente e coração alcançamos resultados incríveis. Pronunciarei as melhores palavras que o meu coração pedir. Vou guardá-las e a cada amanhecer e anoitecer vou pronunciá-las. Terei esse hábito de repeti-las. Saberei o resultado, pois, notarei a mudança acontecendo (PRONUNCIAREI BOAS PALAVRAS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!        

QUALIDADE DE VIDA: MEDIDAS QUE TOMEI PARA MELHORAR MINHA QUALIDADE DE VIDA



Tomei uma série de medidas para melhorar os meus dias. Com elas pude constatar a minha comprometida qualidade de vida. Passei ao acordar admirar o amanhecer com todo o requinte de um novo dia. Quando assisto o sol nascendo e o clarão toma o céu é um momento em que posso agradecer mais um dia desse mundo maravilhoso. A beleza se instala em cada canto da paisagem que meus olhos alcançam. Vejo os primeiros raios aquecendo a vida. Os primeiros cantos dos pássaros e o deslocar deles em busca de alimentos. A mata parece mais verde, tudo esta iniciando em suas árvores. O silêncio ainda impera nesse momento, as pessoas estão saindo de suas casas. Assistido a toda essa beleza e agradeço a Deus por ter me dado uma nova chance de consciência da vida que brota todos os dias. Passei a admirar a vida nascendo, com o sabor de esperança. Ao me dirigir ao trabalho meu corpo ganhou energia para atravessar a manhã com disposição. Senti satisfação durante esse período do dia. Impus a minha atividade física – academia que já freqüentava – maior cuidado, não me distanciar dela por compromissos de trabalho. Coloquei a minha disciplina em prontidão, assim, não me afastei mais das atividades físicas. As tardes passaram a ter um grande valor, principalmente no verão quando aproveito para caminhar, assistir o pôr-do-sol se estendendo no horizonte. Neste momento o tempo pára e agradeço o dia recebido. Procuro ficar em silêncio contemplado toda a beleza que atinge meus olhos. É um desafio ficar em silêncio, a vontade é falar bem alto para o mundo ouvir meus agradecimentos a Deus. Espero a noite cair para que o céu fique bem iluminado com todo o esplendor das estrelas dando um show. São estrelas mais brilhantes, outras mais distantes da vista e as que riscam o céu com pressa para pintar o quadro exposto. A lua surgi como uma grande majestade, postura de rainha, onde seus súditos reverenciam sua alteza. São poucos minutos com cada beleza das fases do dia, mas, fazem a diferença na qualidade de vida. Não consigo ter essa oportunidade todos os dias, porém, onde eu estiver mantenho esses cenários em meu pensamento. Tirando a academia, os outros momentos estão à nossa disposição. Precisamos nos esforçar para ser feliz, fazer planos para agradar o coração, concluir alguns projetos pequenos, que irão trazer alegria ao espírito. Contemplar a vida me trouxe o bem-estar que tanto almejava e que estava todos os dias à minha disposição. Em todas as fases coloco meu pensamento voltado para Deus, o mentor de toda esperança do universo.   

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - APRENDI 7 - 3


Aprendi agora ...
Fazer do abraço caso de eternidade
Do beijo, seio, princípio do amor
Do seu sorriso ... o sorriso de um amigo
Do seu canto o encanto das palavras
Do seu rosto composto ...
Os traços que nunca esquecerei
Creio em ti ... pois
Creio em mim
Culto de amor ...
Ameaçado mas sempre amado.

Aprendi e mais aprendi
Que não quero que esse
Amor tão antigo deixe
De viver para sempre
Lutarei
Lutaremos!!!...

POESIA POSTADA 3 ATOS

domingo, 30 de outubro de 2011

A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO - FAMA NÃO É SUCESSO

O sucesso caminha lado a lado com o fracasso. Não há como dimensionar qual a pessoa que carregará o sucesso em seu espírito. Cada um tem definido o que chama de sucesso. Nem sempre ser o mais bem-sucedido empresário; o banqueiro realizado financeiramente; o atleta detentor de recordes; o cantor mais famoso pode ditar o sucesso como realizado. A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO - FAMA NÃO É SUCESSO. A felicidade que nos faz estar bem é, verdadeiramente, o sucesso inquestionável. O sucesso completo é aquele que vem de dentro para fora, corre pela alma e descansa no coração. É a certeza de ter dado o melhor de si. Ter sido empresário, banqueiro, atleta, cantor, mas, principalmente, ter sido gente. Não ter perdido a fé, a esperança e o amor pelo mundo, este é o bem-sucedido. É aquele que, apesar do anonimato, é o sucesso entre os que vivem com ele. O sucesso independe da fama, depende do que almejamos, cada um tem um objetivo. De alguns pode ser a sabedoria, a paz, a compreensão. De repente eles podem ter fama, dinheiro, notoriedade e ser um fracassado. A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO - FAMA NÃO É SUCESSO.

O texto nos leva a reflexão: A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO - FAMA NÃO É SUCESSO. Temos conhecimento quanto a verdade do texto. A fama não constitui sucesso. Podemos ter sucesso sem atrelar a fama em nossa vida. Quando vivemos com o bem estar dos dias, sentimos a paz nos carregando entre as horas. Não é necessário sair avaliando o sucesso, cada um tem seu objetivo.  Mesmo que tenhamos sucesso, nada garante que não sejamos um fracassado (trecho do texto A FAMA NÃO CONSTITUI A REALIZAÇÃO DO SUCESSO - FAMA NÃO É SUCESSO - redirecionado -29/03/11).

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - INVADIR, ABRAÇAR, ACORDAR, RETORNAR AOS DIAS QUE SE PASSARAM

A realidade da imaginação é tão forte que sinto o vento soprando, a areia nos pés, o cheiro do mar e o sol que não me esquece. Procuro uma sombra e me sento e fico apreciando todo esse quadro imaginado. Agradeço e oro para esse dia chegar. “A fé é o firme fundamento das que se esperam e a prova das coisas que se não vêem” (texto INVADIR, ABRAÇAR, ACORDAR, RETORNAR AOS DIAS QUE SE PASSARAM). VILLARDO PRIOR.  

VENCEDOR: ESCLARECIMENTO SOBRE AS 10 REGRAS PARA UM VENCEDOR

Desejo que as 10 REGRAS PARA UM VENCEDOR estejam auxiliando você no seu dia-a-dia. São regras básicas para agregarem às suas conquistas. Os dias são diferentes cada um traz uma novidade. Essas novidades vão se juntando às outras experiências que obtivemos. Falo também dos sentimentos, que é o repositório do nosso conteúdo como ser humano. Sentimos as emoções e transmitimos o que o coração e a alma acusam. Acaba sendo um escudo contra a insensibilidade do homem. No correr da vida encontraremos todo o tipo de dificuldade, faz parte do nosso crescimento. Daremos topadas, os tropeços serão freqüentes, nossos joelhos ficarão esfolados de tantas quedas. Mas siga em frente, aprenda com os desafios, da próxima vez a decepção será contornada. O importante é continuar buscado a sua meta. A palavra neste caso é a persistência. Não se desvalorize como falei vamos cometer vários erros, mas, só acerta quem tenta. Cada dia aprenderemos novas lições. Aproveite e as converta em oportunidades. Lute todos os dias como se fosse a última batalha a ser enfrentada. Dê o melhor de si, mantenha a determinação à frente das horas. Esse momento será a reviravolta da sua vida. Se você não cuidar bem dos ferimentos, produzidos pelos combates, irá sucumbi no campo de batalha. Cuide da saúde, caso contrário, não haverá forças para seguir em busca da vitória. As horas não lhe darão oportunidade de – no ato da tempestade – enxergar bem os problemas. Aguarde o tempo melhorar e tenha a visão da verdade da dificuldade. Quando a poeira baixar verá que era apenas um contratempo. Não busque o lado fácil das coisas, nem sempre é o melhor caminho. Acredite na sua capacidade e invista em você, verá que o resultado será compensador. Esforce-se por você! Não há retorno mais compensador do que o do agradecimento. Faça desse ato o seu diário, o hino que é entoado no coração. O reconhecimento no final do dia, o balanço que fará o seu espírito entrar em sintonia com Deus. Preparará você para se afastar das armadilhas da vida. Os desafios continuarão acontecendo, tenha sua estratégia anotada no diário de bordo do barco da existência. Não entre na batalha sem sua armadura de guerreiro, avance com todas as armas disponíveis, Deus estará lhe abençoando. 

Boa sorte!

MOTIVAÇÃO AGORA!

VILLARDO PRIOR

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - APRENDI 7 - 2


Aprendi a ser um amigo fiel, real
Dia após dia, durmo e acordo contigo ...
Aprendi que sem ti
Aqui comigo ... aqui
Na saberei jamais abrir
Os braços e encontrar a felicidade
De tantas coisas que a vida
Ensina ... ela me ensinou
A te amar cada vez mais
De tantas coisas que aprendi
Contigo ... porque és minha vida!


POESIA POSTADA EM 3 ATOS