sábado, 19 de novembro de 2011

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – 10 REGRAS PARA UM VENCEDOR

Faça dos sentimentos o seu escudo protetor. O êxito na conduta dos dias é fazer uso dos sentimentos na hora exata. É a força que se encontra escondida, apenas você pode senti-la e usá-la no momento adequado. Esteja atendo! (10 REGRAS PARA UM VENCEDOR). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DIA – SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ

Ouvimos os jornais com as más notícias, mas não escutamos o coração feliz. Estamos preparados para as dificuldades, mas, qual o seu projeto para ser feliz? Quais são as metas definidas para atingir a felicidade? Pois é: prepare-se para ser feliz, senão, quando ela aparecer à porta de sua vida você não saberá o que fazer (texto SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – APROVEITE O DIA DE HOJE, O AGORA, A VITÓRIA EMERGE DO DESASTRE DA ALAMA COM O CORPO

Vivo o dia de hoje como se fosse o último, quantas vezes pensei nisso. Deixei de esperar o dia seguinte para viver intensamente. Passei a pensar que “o agora” é o dia mais importante de todos os tempos. Parei de sonhar apenas com o amanhã, passei a sonhar com os primeiros raios de sol que encontram os meus olhos. Senti que as horas viraram momentos preciosos, que guardo no tesouro do coração (APROVEITE O DIA DE HOJE, O AGORA).

Não haverá derrota mais humilhante do que a minha imagem no espelho, abatida, desmotivada, serena à queda. O corpo tomba, o desânimo se aninha nas horas, o cheiro de vida parte. No final do dia as feridas da alma sangram de tristeza. A vitória emerge do desastre da alma com o coração. Decifrei a minha tristeza, deixei de abastecer meu espírito com orações. Não posso duvidar da esperança por dias melhores, eu sou – afinal de contas - o filho do Dono do Mundo, esqueci?  (A VITÓRIA EMERGE DO DESASTRE DA ALAMA COM O CORPO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 24

Ótimo dia de hoje – domingo, 19/01/03 – cheguei ao AP ontem. Foi um dia de muito sol, praia das 11:00h às 16:00h. Fiquei jogando conversa fora, aproveitando a praia. O sol esta forte, a praia esta cheia com as pessoas aproveitando o sol desse final de semana. Há muito não fazia um tempo bom como o de hoje. A praia esta com um colorido das barracas, que invade a areia e torna o mar com ar de festa. A água, como normal na orla do Rio, esta gelada. As pessoas estão com  uma beleza especial, talvez pela pele bronzeada, que traz um toque de saúde. São corpos malhados pelas academias. Tudo preparado para o verão. Falando em verão, hoje começa o horário de verão. Estou neste momento lendo uma revista que fala sobre a cidade de Natal. Fico lendo e acompanhado pela Carla. As fotos são de uma beleza sem retoque. Continuo conversando, fazendo planos de ir para o nordeste de carro. Em meio à conversa observávamos a Praia de Ipanema, o azul do mar, à esquerda a Pedra do Arpoador, à direita a Praia do Leblon, que privilégio, que cartão postal! Voltando à viagem, para partir com esta idéia o melhor é planejar bem.   Definir os locais para pernoitar, aproveitando as paradas, visitando as cidades do percurso. Estamos analisando: é uma tremenda aventura. Temos que decidir logo, o mês de dezembro daqui a pouco esta aí e minhas férias também. Leio, releio a revista e fico me vendo em Natal, Genipabu etc. O fim de semana esta ótimo, até porque, amanhã é feriado. Tenho que ficar por aqui, acabou a tinta da caneta!   


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

  

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.3

O frio do inverno anda pelas calçadas dos dias e deixa estampado os pensamentos. Os olhos ocultam a passagem do tempo, que se perde no horizonte: solte seus anseios. A vitória é ter colocado os pensamentos em prática, para vivê-los depois de tanta espera. Espere, mas viva o que gostaria e esta guardado, apertado no peito (texto PENSAMENTOS PARA MOTIVAR OS DESEJOS, AS ILUSÕES, VONTADES, AQUECER O FRIO DO INVERNO DAS SUAS IDÉIAS).

A lua esta linda, caminhei com ela sobre os meus ombros. É um cenário de se parar, ficar se deliciando com a escultura da beleza. Dá aquela sensação de mistério, olha-se para a lua e se pensa em tantos segredos. São segredos que habitam as entranhas do silêncio na nossa consciência. Emoções de deixar-nos intrigados com todo o mistério que a noite despeja pela escuridão. Observamos todo o brilho que borda os vultos; são árvores que balançam ao ritmo do sussurro do vento; as águas que se transformam em espelho e refleti o rosto da paisagem. Deixa-nos o ar perfumado pela imaginação que criamos do tal mistério (texto MOTIVAÇÃO DE VIVER, ENXERGAR O MUNDO NOSSO DE CADA DIA, SEUS MISTÉRIOS, BELEZAS, SEGREDOS, EMOÇOES).

Nem todos os copos de água matam a sede. A barriga enche e a garganta continua seca. Assim, deveria ser com o ser humano; bastaria um copo de água de beleza da vida para ficar saciado da sede de cegueira do querer mais. Não conseguindo saciar a cegueira deixam de continuar as realizações dos seus sonhos. Muitas vezes os sonhos já se realizaram. Contudo, quando os sonhos ainda não se realizarem, sonhe sonhos maiores, eles vão acontecer (texto SONHAR SEMPRE: SONHE SONHOS MAIORES, ELES VÃO ACONTECER).

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

ESFORÇAR, CONSTRUIR O RELACIONAMENTO ENTRE DUAS PESSOAS

Tudo o que se constrói ENTRE DUAS PESSOAS é com grande esforço. Saboreamos o tempo bom, aquele que fica na língua da alma. O seu paladar não se esquece. Não importa a quantidade de tempo passado juntos, mas sim o tempero utilizado nesse período. Há relacionamentos que crescem e não se tem explicação. Cada encontro mexe com o nosso interior, com o nosso coração. Acontece no silêncio do olhar, na simpatia mutua e na afinidade extremamente incomum. Tudo fica no registro do livro dos dias.  

O texto aborda a vida ENTRE DUAS PESSOAS. Forma-se um abraço forte no coração deste relacionamento. Aprende-se a apreciar a pessoa, colocá-la no trono do coração e no reino dos pensamentos. O tempo passado com a pessoa faz-nos deixá-la no pedestal da lembrança das horas vividas. Por isso não se pode deixá-la de fora do nosso sorriso diário (trecho do texto ESFORÇAR, CONSTRUIR O RELACIONAMENTO ENTRE DUAS PESSOAS - redirecionado - 31/10/10 - 18/04/11). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - REVOLUÇÃO, RENOVAR, APOSTAR NO AMANHÃ, A VIDA É UMA SUCESSÃO DE BATALHAS

Procure o seu mestre, preste atenção no que ele fala, preste atenção em seus movimentos. Imite o seu pensar, carregue o seu olhar firme para dentro de seu espírito. Pergunte a ele como chegar, encontrar, ter segurança na estrada da vida. E quando encontrar como se comportar. O mestre é aquele que já fez a caminhada e pode lhe direcionar. Ele mostrará a luz que lhe guiará, sem interferir na sua caminhada. Você terá que prosseguir com seus próprios pés. A sua sombra será a sua companheira de viagem. Você será o vilão da caminhada, que questionará tudo. Fique em paz, Deus estará lhe protegendo mantendo-o na direção certa (texto REVOLUÇÃO, RENOVAR, APOSTAR NO AMANHÃ, A VIDA É UMA SUCESSÃO DE BATALHAS). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – PREPARE-SE PARA O FUTURO, SAIBA QUEM VOCÊ É

Prepara-se para o futuro, é a conseqüência de uma vida. Vivemos envolvidos com o dia-a-dia e não pensamentos no amanhã. O futuro é o relato do presente, cuidado com as horas não as desperdice. O passado será como um álbum de fotos: podemos foliá-lo, mas não voltaremos para viver aqueles momentos. Imagine vários anos de álbuns, eles não mostrarão o futuro, apenas, o que ficou para trás. Tenha disposição para enfrentar os desafios que virão, prepare-se para os novos acontecimentos. Caso contrário será como o álbum, fará parte apenas de um passado o futuro não chegará (PREPARE-SE PARA O FUTURO).

Procure saber como você é não espere alguém lhe falar e ficar decepcionado.  Caminhe na vida entre espelhos para enxergar quem você é. Medite sobre a vida que esta levando. Pare para pensar na sua realidade. O sonho é bom para nos conduzir às conquistas imaginadas. Quem não sonha não vive! Mas falo da realidade de quem você é não do que pretende conquistar. A verdade nos liberta, a melhor autoconfiança é aquela que o espelho reproduz, ou seja, a realidade. Quais são as suas habilidades? É aí que se encontra a sua felicidade (SAIBA QUEM VOCÊ É).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.    

LIMITE DOS ATOS, LIBERDADE DE VIVER, RESPONSABILIDADE DE ATITUDE

Deus não pune ninguém, nós somos responsáveis por nossos atos. Nem sempre respeitamos os limites do bom senso da vida. Quando acontecem os dissabores dos dias queremos encontrar onde erramos e/ou culpar alguém. Na verdade não ouvimos a voz da razão, passamos dos limites, acabamos caindo num abismo formado de erros sucessivos. Deus esta para nos ajudar a sair dos abismos que criamos. Não queira, no momento do erro, que a sua liberdade tivesse sido vigiada. Temos autonomia de viver fora das gaiolas da vida. Sendo assim, cuide da liberdade que tem, ela é sua responsabilidade. Cuidado com o limite dos atos. Deus sempre estará conosco. “Digo-vos ainda isto: se dois de vós se unirem sobre a terra para pedir, seja o que for, consegui-lo-ão de meu Pai que esta nos céus. Porque onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles”.

O texto nos fala sobre os atos que praticamos. Somos responsáveis sobre as nossas atitudes, não podemos culpar ninguém. Temos toda a liberdade sobre os nossos atos, o que fazemos, certamente, colheremos amanhã. Quando extrapolamos cometemos erros sucessivos. Devemos orar pedindo que Deus nos ajude. “Deus pode e quer nos dar tudo do que necessitamos para ser felizes. Se muitas vezes não recebemos é porque não pedimos – temos dificuldade de acreditar que Ele nos atenderá (trecho do texto LIMITE DOS ATOS, LIBERDADE DE VIVER, RESPONSABILIDADE DE ATITUDE - 09/09/11). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - APRENDI Nº 7 - 4

Aprendi que me destes
A presença e ausência da felicidade
Aparência sofrida das despedidas.
Como aprendi a te olhar
E descobrir o segredo que levas
Em seu coração...
Saber que pensas sem me dizer
Fizestes eu escrever ... retratar
A tua figura pintada em palavras
Frases ... versos ...

Aprendi a ser um amigo fiel, real
Dia após dia, durmo e acordo contigo...
Aprendi que sem ti
Aqui comigo... aqui.
Não saberei jamais abrir
Os abraços e encontrar a felicidade
De tantas coisas que a vida
Ensina... ela me ensinou
A te amar cada vez mais
De tantas coisas que aprendi
Contigo... porque és minha vida!

Aprendi agora...
Fazer do abraço caso de eternidade
Do beijo, seio, princípio do amor
Do seu sorriso... o sorriso de um amigo
Do seu canto o encanto das palavras
Do seu rosto composto...
Creio em ti... pois
Creio em mim
Culto de amor
Ameaçado mas sempre amado

Aprendi e mais aprendi
Que não quero esse
Amor tão antigo deixe
De viver para sempre
Lutarei
Lutaremos!!!...

POESIA POSTADA EM 4 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – LUTE PELO SEU OBJETIVO

Lute pelo seu objetivo, caminhe em direção ao alvo. Não desvie a vista, não disperse do que definiu. Fique atento, corrija o alvo e não esqueça: alcançar a meta é uma questão de persistência. VILLARDO PRIOR.  

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A CONVERSÃO, DEUS NOS AGUARDA

Quando nos arrependemos estamos dizendo ao mundo que colocaremos outro rumo à nossa vida. São grandes mudanças que ocorrerão visíveis a todos que estão nos observando. Transformaremos hábitos, maneiras que nos conduzirão a uma nova vida. Deus esta nos aguardando com as mudanças introduzidas. O arrependimento sincero nos leva à vida de conversão. Seremos outra pessoa, as mudanças serão perceptíveis (A CONVERSÃO, DEUS NOS AGUARDA). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO - ENFRENTAR, BRILHAR, COMBATER, SEJA UM LUTADOR DA VIDA

A luta diária pela vitória dos dias é uma luta onde colocamos toda a nossa força para avançarmos no campo de batalha da sobrevivência. A vida é uma luta eterna, onde o vencedor é aquele que não desiste em meio às  tormentas. Somos verdadeiros gladiadores vencendo os desafios da arena. A espada da honestidade é cravada no coração dos dias. Deus nos guiará pelo campo dos combates. A bandeira que será saudada é a da vitória do otimismo. No mastro estará escrito:  nunca desista da vida. (texto ENFRENTAR, BRILHAR, COMBATER, SEJA UM LUTADOR DA VIDA -10/08/11). VILLARDO PRIOR.

ALCANÇAR, PREPARAR, TRANSFORMAR AS LEMBRANÇAS EM FELICIDADE

A vista assiste no horizonte o mar de felicidade. A caixa de surpresa esta cheia de animação de vida. É a felicidade fazendo ninho no coração, trazendo um passado de emoções. O seu passado lhe traz emoção? Espero que o seu coração bata com o passado de sua história. Você tem uma história, não é? Cuide de sua vida, mantenha o arquivo de emoções ligado ao seu espírito. Guarde a essência da vida no terminal da janela de seus olhos. Não sabote a sua história de vida, tenha orgulho por tudo vivido. Você pode transformar a sua vida, mas não pode mudar o seu passado. Tudo que se viveu faz parte do que somos. Por isso, bom ou mau seu passado é a sua forma. Não se torture pelo que passou. Você não é mais a mesma pessoa. Sendo assim, aquela roupa que vestia - a sua pele - ficou para traz. Irrigue seus pensamentos dos sonhos que nutrem a sua vida. Vá em frente com a felicidade que faz bater forte o coração de suas lembranças. Esqueça o que um dia lhe torturou, viva a felicidade de agora.

O texto fala da emoção da felicidade. Transformar lembranças em histórias de felicidade. Não jogue fora o passado, até mesmo aquele tempo difícil. Tudo que aconteceu serviu para moldar o que somos. Tudo serviu como uma boa lição. A felicidade são realizações que aconteceram e nos traz prazer relembrá-las. Os momentos complicados acabamos filtrando e ficamos com o tempo das boas lembranças. Aproveite tais lembranças, e tome como uma obrigação de mudanças. “Quem adia suas obrigações adia também suas realizações. O maior problema do hábito de adiar é o fato de um dia você olhar para a vida e ver que seus sonhos não têm mais a possibilidade de dar certo”. (trecho do texto ALCANÇAR, PREPARAR, TRANSFORMAR AS LEMBRANÇAS EM FELICIDADE - redirecionado - 22/04/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR

O nascer do dia é um noticiário de singela beleza; esperança de novas mudanças; possibilidade de correção de caminhos mal traçados; encontro de pessoas queridas; abraços intermináveis de quem amamos; ouviremos os sons que gostamos; pronunciaremos as palavras que queremos; caminharemos em lugares que nos fazem bem a alma; enxergaremos as imagens que admiramos; sentiremos o perfume da melhor fragrância que apreciamos; andaremos acompanhados por um céu de estrelas, onde a lua assistirá a nossa alegria de viver. Toda a beleza da vida esta ao nosso dispor, mas precisamos ser admiradores da maravilha estendida no nosso caminho. Juntarmos as mãos todos os dias e agradecer os milagres de DEUS, “pois ele é a boa nova” (texto RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – SOMOS O MAIOR MILAGRE DO MUNDO, HOJE NÃO ACONTECERÁ MAIS, FICARÁ PARA HISTÓRIA

Nós somos o maior milagre do mundo, e, como tal estamos sempre surpreendendo a vida. Não sou igual a ninguém, detenho as minhas características, os meus talentos são únicos. Sou a pessoa mais importante dessa vida, pois, não existe outro dublê. Falo, ando, penso diferente de qualquer um. Sou o milagre da vida. O meu espírito caminha em lugares diferentes, sou a perfeição dos seres. Se você é tudo isso não se desvalorize, pense o quanto é raro, o quanto é importante para o cenário da vida (SOMOS O MAIOR MILAGRE DO MUNDO).

Vivemos levando os dias como se fossem eternos. Somos mortais e vivemos pensado como poderemos levar uma vida de imortais. O dia de hoje é único, não acontecerá mais, apenas podemos recordá-lo. Acabamos lamentando o que deixamos de aproveitar. E se hoje fosse o último dia da sua vida? Certamente esqueceria o passado, não pensaria no futuro, viveria o agora. O presente é momento mais importante da vida. Pense: somos mortais e de repente tudo pode terminar. Viva intensamente o hoje, o agora, o momento mais importante da vida (HOJE NÃO ACONTECERÁ MAIS, FICARÁ PARA HISTÓRIA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

PRESTE ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS, OU NÃO QUER ENXERGAR? ONDE ESTA A CORAGEM?

Na vida tudo faz sentido, nós é que muitas vezes não estamos em sintonia com o ar que esta à nossa volta. Não prestamos atenção às mudanças, ou não queremos enxergá-las. Onde esta a coragem? Os olhos estão cegos, os sentidos abatidos e o espírito com as fraquezas das mudanças. Traímos a felicidade para não arriscar. Sofremos pelas mudanças, sem sabermos o que acontecerá. Arriscar é jogo de dados, onde o resultado é motivo de complicação. E assim tudo é perdido. Vai a vontade de mudar para um lado e o sonho cai na caverna escura da impotência por não tentar. Ficamos sangrando de tristeza pela covardia. Vão os dias a tropeçar na resistência caótica das decisões não tomadas, da vida não arriscada, da calada das noites de pensamentos da dor de não ter mudado. Mas temos a oportunidade de mudar. Saímos então a conquistar, querer o perdido tempo. O relógio da verdade tem tudo guardado, na alça de mira do querer tudo de volta. Assim acordamos. Alguns, como você que esta lendo, têm essa oportunidade, são os privilegiados a resgatar os ponteiros da vida. Não podemos mais mudar o passado, mas podemos dar um novo fim!

O texto nos repete às mudanças, que insistimos em não enxergar. Mantemos o pobre pensamento de manter tudo no mesmo lugar. Então, o vento forte passa derrubando o que estava há muito sem se mover. Ficamos assustados com a correnteza que nos carrega pela calçada da mudança. Rejeitamos os confrontos com o terreno da mudança. Queremos continuar plantando a mesma coisa no terreno, de repente chega a praga e mata tudo. Se ela fosse diversificada não se perderia toda a plantação. Assim, somos nós, não queremos mudança. Mas, quando sentimos o gosto da novidade, não queremos mais voltar (trecho do texto PRESTE ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS, OU NÃO QUER ENXERGAR? ONDE ESTA A CORAGEM? - 12/05/11). VILLARDO PRIOR.  

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - APRENDI 7 - 3

Aprendi que me destes
A presença e ausência da felicidade
Aparência sofrida das despedidas.
Como aprendi a te olhar
E descobrir o segredo que levas
Em seu coração...
Saber que pensas sem me dizer
Fizestes eu escrever ... retratar
A tua figura pintada em palavras
Frases ... versos ...

Aprendi a ser um amigo fiel, real
Dia após dia, durmo e acordo contigo...
Aprendi que sem ti
Aqui comigo... aqui.
Não saberei jamais abrir
Os abraços e encontrar a felicidade
De tantas coisas que a vida
Ensina... ela me ensinou
A te amar cada vez mais
De tantas coisas que aprendi
Contigo... porque és minha vida!

Aprendi agora...
Fazer do abraço caso de eternidade
Do beijo, seio, princípio do amor
Do seu sorriso... o sorriso de um amigo
Do seu canto o encanto das palavras
Do seu rosto composto...
Creio em ti... pois
Creio em mim
Culto de amor
Ameaçado mas sempre amado

POESIA POSTADA EM 4 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – DECISÕES TOMADAS

As decisões tomadas nem sempre são as melhores. Precisamos fazer uma escolha e de repente pensamentos: caso tivesse tomado outra decisão o que teria acontecido? Essa é uma pergunta que ficará guardada, pois, o momento passou. É uma perda de tempo, um exercício desnecessário. A decisão foi tomada não haverá retorno, não podemos desvalorizá-la (AS DECISÕES TOMADAS). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – DEUS INDICA O NOSSO CAMINHO

Deus indica o nosso caminho, a melhor estrada a ser trilhada. Os caminhos na vida são vários, temos que tomar uma decisão, seguir um deles. Apenas temos que ter fé e seguir a direção escolhida. Nem sempre as escolhas são fáceis. “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você” (DEUS INDICA O NOSSO CAMINHO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – APRENDA A LIÇÃO, NÃO COMETA O MESMO ERRO, PROCURE RESPOSTAS PARA OS NOVOS DESAFÍOS

O texto nos faz refletir sobre os erros que cometemos. Devemos aprender com os erros cometidos, caso contrário, a vida ficará sem graça. Ficaremos a todo tempo repedindo os erros e empregaremos as mesmas soluções.  Teremos sempre problemas diferentes, onde colocaremos em prática as novas soluções. Não devemos insistir no mesmo ponto, senão, a falência da paciência nos espera. Perderemos a confiança, a coragem, o desalento nos aguarda (texto APRENDA A LIÇÃO, NÃO COMETA O MESMO ERRO, PROCURE RESPOSTAS PARA OS NOVOS DESAFÍOS). VILLARDO PRIOR. 

DOM DA VIDA: A VIDA

Tem dias  que eu não  gostaria que  terminassem.  Para  mim há  muito  os ponteiros do relógio passaram a ser uma vara de condão, uma vara mágica, e tudo um sonho. Enfim, sonhar acordado é melhor do que ter que dormir para sonhar.  Brota na porta do dia a trepadeira que nos toma de assalto, envolve-nos com abraços apertados de satisfação de viver. Hoje é um dia especial, estamos acordados sonhando. Recebendo muitas felicitações, abraços e cumprimentos da vida; apenas – só por isso ou por tudo isso – por sentir a vida de todos os dias. Todos os dias diferentes, especiais e belos, eles são os pingos do mar da nossa existência. Festejamos o comprometimento com a vida, a simples graça de viver, apenas tudo isso, o DOM DA VIDA.

O texto chama a nossa atenção sobre o DOM DA VIDA; A VIDA. Acredito em tudo terminar bem, afinal a vida é uma benção, nada apaga o sorriso da alma.   Esta benção recebe os carinhos de Deus, são os momentos de profunda paz, administrados pelo Pai de todos nós. Este sorriso iluminado desencadeia um bem estar ao coração, que segue pela corrente sangüínea, estremecendo o corpo de alegria: é o DOM DA VIDA: A VIDA! (trecho do texto DOM DA VIDA: A VIDA - redirecionado - 12/10/10 - 03/04/11)

MENSAGEM PENSAMENTO DO DIA - RENOVAÇÃO, OPORTUNIDADE, ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS

O homem tem que tomar uma atitude para proteger o próprio futuro. Continuando dessa forma a vida estará comprometida. A dificuldade estará instalada. O homem será presa fácil da autodestruição; haverá de se recriar para ter uma nova oportunidade na vida. A renovação se faz necessária. Para alçar os novos vôos, iremos enfrentar novos desafios. Temos que soltar as amarras antigas e nos livrar por completo das nossas lembranças, vícios, costumes e reminiscências (texto RENOVAÇÃO, OPORTUNIDADE, ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – APROVEITE O QUE A VIDA OFERECE, BUSQUE AS PEQUENAS COISAS E REALIZARÁ AS MAIORES

Toda experiência que temos é importante. Aprenda com cada uma a essência proposta desse momento. Por exemplo, nem sempre estamos no emprego desejado, mas, podemos tirar proveito dessa experiência. Aproveite o que a vida lhe oferece, tire vantagem desse momento único. Assim, terá a oportunidade de saber o que realmente deseja da vida. É importante você se empenhar onde estiver, certamente, alguém estará lhe observando e a chance tão esperada pode acontecer. Para mostrar seu talento você precisa de uma chance, crie a sua oportunidade (APROVEITE O QUE A VIDA OFERECE).

Procure na vida o que é mais importante para você. Na verdade estará buscando, dentro do seu interior, o que mais lhe traz satisfação ou realização. Estará, verdadeiramente, buscando a qualidade de vida desejada. Ela – a qualidade de vida - esta tão próxima da gente que acabamos não enxergando. São coisas simples que abrirão o caminho para as grandes realizações. Comece com pequenas concretizações e alcançará os sonhos mais profundos da sua alma (BUSQUE AS PEQUENAS COISAS E REALIZARÁ AS MAIORES).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

FORÇA, VALOR A VIDA, ALCANÇAR VITÓRIAS INCRÍVEIS, MANTENHA A AUTOCONFIANÇA

MANTENHA A AUTOCONFIANÇA à sua frente, dê valor a sua vida. Você alcançará vitórias incríveis acreditando na sua força de luta. A razão que o norteia estará lhe acompanhando, como a sombra que é escrava da sua imagem. Avance no campo de batalha, você vai conquistar o que pretende da vida. Os resultados negativos serão superados, pois quem tem autoconfiança estenderá esforços para encontrar a melhor solução. Evolua com esses momentos, onde a dificuldade ensaia na porta do desânimo. Esteja em prontidão com sua autoconfiança nada lhe tirará do rumo traçado. Não jogue fora o esforço desempenhado. Tudo faz parte da construção de sua autoconfiança. Fique com seus objetivos, nada abalará seu caminho. MANTENHA A AUTOCONFIANÇA você vencerá, dê valor a sua vida. Avance em direção à vitória, pois sua autoconfiança esta repleta da força de viver. Desfrute das conquistas.

O texto FORÇA, VALOR A VIDA, ALCANÇAR VITÓRIAS INCRÍVEIS, MANTENHA A AUTOCONFIANÇA clama para sustentarmos firme a nossa disposição pela vitória. Não podemos esmorecer, vamos conquistar o que pretendemos. Mantenha o voto de confiança no seu crescimento. Desfrute da vida que esta criando à sua volta. Acredite você se tornará uma pessoa mais forte, enfrentado as dificuldades com serenidade (trecho do texto FORÇA, VALOR A VIDA, ALCANÇAR VITÓRIAS INCRÍVEIS, MANTENHA A AUTOCONFIANÇA - redirecionado - 14/03/11 - 30/05/11). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - APRENDI Nº 7 - 2

Aprendi que me destes
A presença e ausência da felicidade
Aparência sofrida das despedidas.
Como aprendi a te olhar
E descobrir o segredo que levas
Em seu coração...
Saber que pensas sem me dizer
Fizestes eu escrever ... retratar
A tua figura pintada em palavras
Frases ... versos ...

Aprendi a ser um amigo fiel, real
Dia após dia, durmo e acordo contigo...
Aprendi que sem ti
Aqui comigo... aqui.
Não saberei jamais abrir
Os abraços e encontrar a felicidade
De tantas coisas que a vida
Ensina... ela me ensinou
A te amar cada vez mais
De tantas coisas que aprendi
Contigo... porque és minha vida!

POESIA POSTADA EM 4 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – PARA SER UM LÍDER

Para ser um líder você deve contagiar aqueles que estão à sua volta. Ser líder não é apenas guiar pessoas é necessário dar exemplo. Levar o sucesso para os seus seguidores (PARA SER UM LÍDER). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ORE PARA DEUS MANTER O CAMINHO ILUMINADO

Quando os problemas nos abraçam, é em Deus que nos abrigamos. Quando o chão da paz estremece procuramos a luz que iluminará o caminho obscuro. Não espere o tempo mudar e os caminhos surgirem do nada. Ore para que Deus mantenha sua vida iluminada, não deixe a escuridão invadir os seus dias (ORE PARA DEUS MANTER O CAMINHO ILUMINADO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - AVANÇAR, GUARDAR, ENCANTAR, LEMBRAR, PRESERVE A HISTÓRIA

Preserve a história de sua vida. Devemos guardá-la em sinal de respeito, no arquivo dos tesouros raros. O símbolo da existência da história fica no cofre do tempo. O segredo do cofre esta na mão do guardião da vida, Deus. Quando tudo terminar, virá o começo do que aconteceu em nossa vida. Por isso, marque semanalmente um encontro com o Dono do segredo e agradeça a sua história de vida. Sendo uma graça divina a vida, nada mais sensato: PRESERVE A HISTÓRIA. (trecho do texto AVANÇAR, GUARDAR, ENCANTAR, LEMBRAR, PRESERVE A HISTÓRIA). VILLARDO PRIOR.

SUCESSO AGORA

Não se perca em paradas diante das oportunidades da vida. Atreva-se aos desafios, SUCESSO AGORA. Caminhe em passos fortes. Faça o chão da caminhada tremer. Mate a sede com a água que lhe quer afogar. Vá em frente. Avance com a sintonia da coragem de ser feliz, SUCESSO AGORA. Acredite no que está fazendo, construindo ou sonhando. Não espere qualquer desapontamento da vida. A vida é o que se quer lutar. Você é a vontade do limite. Continue batendo forte no chão onde pisa, o caminho é seu. Atreva-se e não se incline na dificuldade, SUCESSO AGORA. Não pare diante do obstáculo, ele não resiste ao sorriso da vontade da vitória. Olhe firme para o horizonte da vida dos seus sonhos, não retroceda. Se despeça do imponderável. Avance e devore o lobo dos seus medos. Parabéns pela vitória de gerar feras do SUCESSO AGORA. Lute sempre, não há distância para os sonhos, um dia eles acontecem.

O texto aponta a firmeza para o encontro do SUCESSO AGORA. Nunca desistir de lutar perante os obstáculos surgidos. A vitória é a constância da determinação e da disciplina. Focar o desejado e enfrentar a distância do alvo pretendido. Confiar na energia infinita de Deus. Esteja em estado de oração. “Orar é a respiração da alma” (trecho do texto SUCESSO AGORA - redirecionado - 30/10/10 - 16/04/11). VILLARDO PRIOR.   

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - RECONHECIMENTO, FAMA, ARROJO, O ENCONTRO DO VENCEDOR É O SUCESSO

Viva aprendendo com as experiências do passado. As histórias que ficaram arquivadas servem como referência para o amanhã. Não permita que o erro se repita, passe para outra lição. Não deixe que a cena ruim do filme se reproduza, mude o script. Dê um novo final ao filme de sua vida. Podemos fazer opções de vida, mude o enredo. Transforme sua vida, deixe o que não for bom para trás(texto RECONHECIMENTO, FAMA, ARROJO, O ENCONTRO DO VENCEDOR É O SUCESSO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DEIXE SUA MARCA NA VIDA, SENTIMENTO MAIS NOBRE, ASSUMA SUA PERSONALIDADE, PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTMA

Deixe sua marca na vida, por onde andar ela estará balançando sempre no coração de alguém. Permanecerá a sua lembrança como o tempo que não se apaga (DEIXE SUA MARCA NA VIDA).

Quem ama transmite ao mundo a continuidade do sentimento mais nobre, aquele que o mundo garimpa como uma pedra preciosa inestimável (SENTIMENTO MAIS NOBRE).

É preciso assumir sua personalidade. Olhe firme para o mundo e mostre quem você é. Não deixe ser conduzido por outras pessoas. Bata o pé e faça apenas o que lhe agrada (ASSUMA SUA PERSONALIDADE).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 07/08/11 VILLARDO PRIOR.

MANTER, GUARDAR, ACREDITAR NO QUE APRENDEU, NOS BONS PENSAMENTOS

Todo ensinamento que recebemos recordaremos um dia. Muitas vezes o medo vai rasgar a tranqüilidade e plantar a semente da dúvida. Impeça o avanço da erva daninha, pois provocará estrago na plantação. Mantenha seu olhar atento à plantação, livre-se dos pensamentos que lhe atormenta. É como ervas daninhas que vão tomando a plantação da sua felicidade. Impeça o avanço, não se torture. Acredite nos bons ensinamentos que adquiriu e coloque em prática. Não deixe pessoas impregnarem seus pensamentos, com palavras que arranham a sua lembrança. A boca é o despejo das palavras, mas, o ouvido é quem seleciona o que quer guardar. Use palavras boas, diariamente, que façam crescer tudo que esta à sua volta. Use-as como se fosse uma prece. Que as palavras transformem o mar agitado na calmaria e na paz. Depois fique aguardando as boas notícias que o vento trará. Nada como a recompensa da paz. Que o vulcão da discórdia durma para sempre.

O texto fala das pessoas que gostam de impregnar discórdia. Levam palavras que se arrastam pelos dias estremecendo o convívio entre as pessoas. Nada de bom carregam nas frases que dizem. Trazem palavras ou notícias que faz o dia ficar nublado, apesar do sol estar brilhando. Não deixe a vida ficar sem brilho por causa do mau tempo das palavras. Faça dos seus bons pensamentos a fortaleza que abriga a vida de um otimista. Ore por essas pessoas que carregam a escuridão do amanhã na alma. Seja eternamente otimista! (trecho do texto MANTER, GUARDAR, ACREDITAR NO QUE APRENDEU, NOS BONS PENSAMENTOS - 03/05/11). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - APRENDI Nº 7 - 1

Aprendi que me destes
A presença e ausência da felicidade
Aparência sofrida das despedidas.
Como aprendi a te olhar
E descobrir o segredo que levas
Em seu coração...
Saber que pensas sem me dizer
Fizestes eu escrever ... retratar
A tua figura pintada em palavras
Frases ... versos ...

POESIA POSTADA EM 4 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – O SUCESSO É RELATIVO

O sucesso é relativo, nem sempre temos a visão do que, realmente, somos. Não nos valorizamos o quanto valemos. Passamos pelos dias jogando fora a nossa competência. Os julgamentos são relativos, em geral, não nos consideramos bem-sucedidos. Ser bem-sucedido é ter consciência do que podemos fazer para melhorar o mundo (O SUCESSO É RELATIVO). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FRASES AUTO AJUDA - CONVERSANDO COM DEUS

Gostaria de cada dia viver mais, com maior sabedoria, mostrar paixão inabalável pela vida, ter sempre paz no coração e saber transmitir (texto CONVERSANDO COM DEUS - 31/03/11). VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - CAMINHE NA VERDADE ESTA É A ALEGRIA DE DEUS

Caminhe na verdade esta é a maior alegria de Deus. Qual pode ser a maior felicidade de um Pai? Resposta: Saber que seus filhos estão levando uma vida correta. Jesus opera milagres na vida das pessoas, nós somos desafiados a todo tempo. Conte com a guarda de Deus nos becos dos dias. Ele montará  plantão na porta da sua alma (CAMINHE NA VERDADE ESTA É A ALEGRIA DE DEUS). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – ESFORÇO DEDICADO, CORAGEM, IMPORTÂNCIA, ATITUDE, BUSCAR BONS RESULTADOS, ALCANÇAR O SUCESSO

Reflita sobre como alcançar o sucesso. Não posso alcançar o sucesso tentando ser alguém que não sou. Copiar uma pessoa que admiro não me trará o sucesso. Serei uma sombra de uma pessoa bem sucedida. Deixarei as minhas características de lado, acabarei não sendo ninguém. Vou me perder pelo caminho. Tenho que ter coragem de me assumir, de deixar aflorar os meus dons. Quando passo a colocar em prática a riqueza que vive dentro de mim serei único. A possibilidade de o sucesso me abraçar é grande, pois, colocarei para o mundo algo que existe apenas dentro de mim. Não copie ninguém você é detentor do maior tesouro da vida a unicidade. Não temos outro igual a você! (texto ESFORÇO DEDICADO, CORAGEM, IMPORTÂNCIA, ATITUDE, BUSCAR BONS RESULTADOS, ALCANÇAR O SUCESSO). VILLARDO PRIOR.

SORRISO DA VITÓRIA

A gaveta do inesperado é o tempo que guarda e devolve o que plantamos. Não há passado distante, futuro não experimentado. Abraçamos tudo no presente, pois o passado e o futuro estão acontecendo agora. É o sangue circulando pelo desenho do eterno, como um elo, tudo ligado ao mesmo tempo. A vontade de viver é tão grande que guarda com carinho a fama desses dias. Quem não sonha não vive! Senti-se ficar meio cansado para chegar onde se precisa. Não há caminho a ser vencido sem o cansar dos passos. No final é o SORRISO DA VITÓRIA que nos aguarda. Seja feliz!

O texto nos leva ao SORRISO DA VITÓRIA. É a alegria de alcançar o bem estar dos dias. Deixa-se a porta aberta das realizações para entrar a claridade, assim enxergamos o sucesso dos dias de alegria, os problemas ficam distantes. Acreditamos num mundo melhor, “a fé ri das impossibilidades” (trecho do texto SORRISO DA VITÓRIA - redirecionado - 23/10/10 - 11/04/11).

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - VIVER, CARREGAR, APROVEITAR, QUANDO O DIA É PERFEITO

Ontem estávamos com enxaqueca, hoje estamos passando bem, com a alma renovada. Nossos pedidos sempre serão atendidos. Não coloque sua fé em uma oficina para consertá-la. Precisamos confiar em Deus, assim teremos forças para conseguir os nossos objetivos (texto VIVER, CARREGAR, APROVEITAR, QUANDO O DIA É PERFEITO). VILLARDO PRIOR.

MOTIVAÇÃO MENSAGENS - CLAREIRAS DA VIDA

O tempo é sempre apertado quando a fome de viver é voraz. O dia feio não importa, porque o sol sempre brilha. Este sol esta sempre dentro do peito, nós determinamos o seu calor. O seu abraço e o seu nascer ou morrer (texto CLAREIRAS DA VIDA - 26/03/11). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – INSPIRE-SE EM PESSOAS DE BONS RESULTADOS, O SUCESSO NÃO CAMINHA SOZINHO

Inspire-se em pessoas com bons resultados, elas lhe servirão como um guia de sucesso. Tenha como inspiradoras pessoas simples que estão ao seu alcance. Não procure pessoas de histórias ou realizações que jamais irá atingir. Procure aquelas que estão próximas, em que você poderá se espelhar. Coloque suas histórias em seus dias, você terá um parâmetro realizável. Sentir-se-á em condições de, também, conquistar o sucesso. Tenha como modelo, por exemplo, seus avos, seus pais, seu irmão. Não adiantará ter uma pessoa, modelo inatingível, pois, o que sentirá é uma grande frustração (INSPIRE-SE EM PESSOAS DE BONS RESULTADOS).

O sucesso não caminha sozinho, ele depende de muita gente. Encontraremos pessoas que nos protegerão, instruirão. Pessoas que nos conduzirão pelos caminhos desconhecidos da vida. Com elas buscaremos os rumos que nortearão a nossa estrada. Deixaremos de andar em caminhos desconhecidos, teremos um rumo. Ninguém esta inteiramente sozinho na tratejetória do sucesso (O SUCESSO NÃO CAMINHA SOZINHO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.  

VOCÊ QUER GANHAR, SEM APOSTAR, SEM ARRISCAR, SEM SE ESFORÇAR?

O tempo passa, mas o amanhecer é único. Quando vejo tanta vida penso: como pode alguém querer se transformar sem ter olhos para assistir tanta beleza, tanta inteligência, não vai conseguir mudar. Nada se transforma se não houver determinação, atitude, vontade. O tempo é implacável. Você quer ganhar sem apostar, sem arriscar, sem se esforçar? Recebemos o que damos, oferecemos, participamos, assim é que somos lembrados pelas pessoas e pela vida. Dê e receberá, bata e a porta se abrirá, arrisque e poderá ganhar.  Como podemos entrar sem bater à porta? Ajude e será ajudado quando precisar. Não espere transformação sem antes se transformar. Não cobre o que você não oferece. Mudando a sua atitude, certamente, receberá a modificação batendo à porta da sua vida. Distribua a felicidade conquistada, deixe-a à porta do coração de cada pessoa. Não cobre de ninguém o carinho, a atenção, o amor dado. Afinal, o que se dá não se cobra. Agradeça agora aqueles dias que você era visitado pela vida e morria um pouco a cada minuto.
                                                         
O texto nos fala sobre transformação. Não alcançaremos o que pretendemos sem nos arriscar. Temos que apostar para ter a possibilidade de atingirmos uma mudança na vida. Coloque seu esforço, sua determinação e encontrará o caminho que lhe espera. Não cruze os braços aguardando as mudanças surgirem. Até para alcançar um milagre é necessário fazer algo, rezar. Não espere mais, transforme sua vida. (trecho do texto VOCÊ QUER GANHAR SEM APOSTAR, SEM ARRISCAR, SEM SE ESFORÇAR? - 01/05/11). VILLARDO PRIOR.  

domingo, 13 de novembro de 2011

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - MUDAR, FAZER ACONTECER, ACORDAR, OS SONHOS NÃO MORREM!

Fazemos tantas coisas na vida, mas se não fizermos a coisa certa, é como se nada tivéssemos feito. “... Que sua caminhada seja lenta, porque seu ritmo é o ritmo da mudança, a verdadeira mudança, sempre leva muito tempo para acontecer”. A vida retorna ao normal do dia a dia, o descanso da alma amadurece os pensamentos. É a liberdade que os olhos vêem e o coração se enche de felicidade. Não adianta sonhar se você não colocar os sonhos em prática, fazê-lo acontecer, não aproveitá-los. Torna-se uma repetição chata de exercícios de ilusões (texto MUDAR, FAZER ACONTECER, ACORDAR, OS SONHOS NÃO MORREM!). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – NINGUÉM PERDE O TALENTO DE UMA PARA OUTRA, O SUCESSO NÃO ACONTECE DE REPENTE

Sofremos quando fracassamos, a auto-estima fica abalada. A confiança perde a postura e o abatimento toma conta dos nossos dias. Os resultados negativos circulam na vitrine das horas. Na vida nada é permanente tudo é passageiro. O tempo é o senhor da inteligência, a paciência é a sua aliada. Se você acredita em seus dons, certamente, é questão de tempo e tudo voltará a brilhar. Ninguém perde o talento de uma hora para outra, os contratempos da vida minam a nossa confiança. Mantenha a auto-estima a sua fé reconstruirá a sua vida (NINGUÉM PERDE O TALENTO DE UMA PARA OUTRA).

Não pense que o sucesso surgirá de uma hora para outra, ele acontecerá ao longo do esforço despendido. Trabalhe com entusiasmo e irá contagiar as horas, os dias serão seus aliados. O sucesso não depende de qual é a sua idade, mas, do tempo empregado para obter um resultado. A fantasia vive dentro de nós, sonhamos em ser bem-sucedido. Não se iluda, o resultado positivo só acontecerá quando o seu esforço for maior do que seus sonhos (O SUCESSO NÃO ACONTECE DE REPENTE).   

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.    

VOCÊ NASCEU PARA GANHAR, PONHA PARA FORA A VONTADE DE VIVER

Seja razoável, mantenha a tranqüilidade. Na vida erramos muito, pois estamos em estágio de aprendiz. Não podemos é manter o erro, aprenda! A beleza se estende em seus olhos, será que não dá para desligar a competição com a vida? Ponha os dias em sua paisagem, não ponha você na beleza dos dias. A beleza tem que estar dentro de você. Ocupe os espaços onde o mirante da beleza da vida lhe espera. Pegue os livros da sala de aula da vida e estude, não repita mais a matéria. Resgate os valores que equipa a sua alma. Ponha para fora a irresistível vontade de viver. Seja feliz com os valores simples dos dias. Mas que a simplicidade seja profunda, como simples é Deus. Acorde para viver, não há tempo a perder. Faça parte do quadro de pintura da vida. Resolva as dificuldades quando elas aparecerem, não faça de tudo um problema. Cresça com essas dificuldades. Não esqueça: independente do resultado, o importante é tentar resolver as dificuldades, sabe por quê? Deus esta com você!

O texto nos leva a olhar a vida com a vontade eterna de lutar. Não ficar deitado esperando tudo mudar. Você é a grande mudança da vida. Não deixe escapar as coisas belas que tropeçamos a cada esquina dos dias. Acredite na sua força. Deus esta nos guiando. Você é o guerreiro que combina a batalha e a oração com a esperança de final feliz. Não deixe os momentos de desmaio das horas difíceis lhe derrotar. Quanto maior a luta, maior a comemoração da felicidade (trecho do texto VOCÊ NASCEU PARA GANHAR, PONHA PARA FORA A VONTADE DE VIVER - 02/05/11). VILLARDO PRIOR.  

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - O QUANTO EU TE AMO 3

Nesta hora que escrevo
A saudade que me invade
Desse pensar que não me deixa
Do teu corpo que me envolve
Vontade de viver prá você
Vontade que espero.

Tristeza que toma
No momento que me vou.
Brilha meus olhos ao te ver
Da alegria que sinto
Ciúme que me une
Ao ser que tanto adoro.
De tanto adorar o medo que
Tenho de perdê-la.

Egoísmo de querer sentir
Que sou o único
Que sou amado
De saber que amar é ser único.
Do cansar que nunca terei de lhe dizer!
Eu te amo!

POESIA POSTADA EM 3 ATOS