sábado, 11 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS

O dia dos namorados carrega os sentimentos para o rio do coração. É a união do casal com a alma gêmea dos dias. Nesse dia de comemoração a felicidade sorri de mãos dadas com o amor. Troca-se abraços, beijos, presentes, palavras que os cartões celebrarão anos mais tarde. O intuito desse dia é marcar o coração com a abundância de emoção. É a homenagem ao carinho, ao cuidado, ao olhar que desfilam nos dias da relação amorosa. O romantismo envolve os casais para selarem uma vida a dois, que caminhará na alegria da união. Os amores secretos invadem o dia e a noite a lua imita a silhueta dos corpos se abraçando. Palavras são trocadas em meio aos brindes em taças de cristal de amor. A comemoração se arrasta pela madrugada e o pôr do sol chega para abraçar, unir, festejar a vida dos casais. Nesse dia as diferenças são colocadas na prateleira do esquecimento. Apenas as mãos caminham entrelaçadas e formam a corrente da adesão à felicidade a dois. Os olhares exalam as horas diferentes de outros momentos. Pois, hoje é dia do coração bater forte a saudade da vida marcada de lembranças da união festejada. Lutar por momentos assim, mesmo com as desigualdades dos dias, que muitas vezes carregam o coração gêmeo para longe, é pintar um quadro assinado com a tinta da eternidade dos enamorados apaixonados. Amar é colocar as digitais dos seus sentimentos no coração de quem se ama, é único não haverá outro amor igual.

Feliz dia dos namorados!

Ame: “Que seja eterno enquanto dure”.

VILLARDO PRIOR

PENSAMENTO DO DIA - MANTENHA A AUTOCONFIANÇA

Acredite em você, nada irá parar o seu crescimento. Dê valor a sua vida não desperdice as oportunidades (texto MANTENHA A AUTOCONFIANÇA). VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP CAPÍTULO 4


Quase não tenho estado no querido AP, que é o meu refúgio para escrever. A vida é assim, de repente ficamos longe de algo que tanto gostamos, valorizamos e sentimos saudade. Estou foliando o livro “O Dom Supremo”, talvez por ter falado dele com um amigo. Lá esta escrito: “Quando eu era menino, falava como um menino, sentia como um menino. Quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. Porque agora vemos como em espelho, obscuramente, e então veremos face a face; agora conheço em parte, e então conhecerei como sou conhecido”. Como ou quando criança, somos o que somos, sem maquiagem, sem estarmos nos escondendo do que não queremos ser vistos. Quando adulto estamos a nos esconder da verdade que somos ou gostaria de ser. Vivemos a vida de outras pessoas, mas sabemos que ninguém pode viver a nossa vida. Acabamos por nos complicar vivendo o que não somos; vivendo para os outros ou pior, sendo uma sombra de vida. Hoje é um dia como todos os outros, tão importante como tantos outros. Não sentimos esta importância, deixamos de respirar a alegria dos momentos. Deixamos de ser criança, quando tudo nos alegrava, sem restrição. Ficamos vivendo das notícias do dia para “sermos felizes”. A verdade é que somos felizes por sentirmos a alegria que trazemos de dentro e não de fora. Disfarçamo-nos da vida com o que vem de fora, do que acreditamos ser felicidade. Trafegamos por minutos de alegria. O verdadeiro bem-estar da alma vem de dentro da gente, o que vem de fora é confete, perde-se na folia dos dias.   
Fico por aqui, até o próximo capítulo.

Até já meu AP! Abraço a todos.

Villardo Prior.


MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 4.2

Valorize os acontecimentos que circundam a sua vida. Seja uma nova residência, um novo emprego, uma nova amizade, um novo relacionamento. Porém, nada terá valor se você não souber aproveitar os momentos oferecidos pela vida (texto APROVEITAR, VALORIZAR, AGRADECER OS MOMENTOS OFERECIDOS PELA VIDA)

Não há tapete vermelho a ser estendido àqueles que não lutam. O campo de luta bate todos os dias à porta do guerreiro. Agarre as oportunidades segurando nas mãos da boa ocasião. Arrisque, enxergue o caminho que esta se apresentando (texto ARRISQUE, APROVEITE AS OPORTUNIDADES, LUTE, VÁ ENFRENTE).

Anote seus desejos e tome a lista como prioridade para realização de vida. Encontrar o equilíbrio é uma lição complicada de resolver. Tenha coragem e fortaleça suas decisões. Não perca a oportunidade para organizar o rumo das coisas (texto BUSCAR O EQUILÍBRIO, FORTALECER, TENTAR ENCONTRAR O VERDADEIRO MOTIVO DE VIVER).

Hoje coloque as necessidades no bolso do segredo. Amanhã leia o que ficou guardado no bolso da preocupação. No futuro releia e achará engraçadas as preocupações. O tempo continua sendo o remédio da cura do desespero (texto COLOCAR, AVANÇAR, VENCER OS OBSTÁCULOS DA VIDA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - APRENDA

APRENDA nos remete à nossa caminhada de evolução na vida. Insistimos em não ver a verdade da vida. Estamos a cada dia respirando o nosso crescimento, em todo sentido. Como já falei: tudo o que temos na vida é emprestado, por isso vamos usando, o que não nos pertence, até a hora de entregá-los. O que levaremos deste mundo? (texto APRENDA) VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - NADA ABALA A FELICIDADE DE VIVER

Não haverá dia chuvoso, frio ou nublado que abalará a felicidade. O sol sempre vai despertar ao amanhecer pela janela trazendo a esperança (texto NADA ABALA A FELICIDADE DE VIVER). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – SANDÁLIAS DO RELÓGIO

É o relato do tempo que se esvai, são as SANDÁLIAS DO RELÓGIO. Temos que manter vida em tudo que tocamos. Não deixar de regrar o canteiro dos sonhos da vida. Alegrarmos com todos os minutos que vivemos. Essa é a resposta mais importante: somos vida eterna, não morreremos nunca! (texto SANDÁLIAS DO RELÓGIO). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - FAÇA PARTE DA PROCISSÃO DA ALEGRIA

Levante e aproveite a casa abundante do colorido proporcionado pelo arco-íris da felicidade. Feche os olhos e mantenha o sonho da alegria permanente. Saúda a embriaguez dos dias alegre. Não acorde mais de manhã, mas estréie todos os dias. Faça da vida um estrelato. Sente no bar e beba toda a vitamina da alegria. Seja um discípulo eterno da PROCISSÃO DA ALEGRIA (texto FAÇA PARTE DA PROCISSÃO DA ALEGRIA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 4.1

As coisas mudam, radicalmente. ACREDITAR: quantas vezes a felicidade, que tanto se procura esta morando - na maioria das vezes - ao nosso lado. PERSEGUIR o que não temos faz parte do ser humano. CRESCER: “Se choras por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas” (texto ACREDITAR, PERSEGUIR, CRESCER).

Que  a vida seja um reinado aguardando por você. Desfrute do mundo como príncipe, mas, viva com simplicidade, assim como um plebeu. Seja independente nas suas decisões. Herde os vales em que o sol banha a felicidade. Não esqueça: toda a terra é sua, você é o príncipe do mundo. Distribua sua realeza entre os seus súditos: os dias, as semanas, os meses (texto AGUARDAR, DESFRUTAR, VIVER, DECIDIR, O REINO É NOSSO, USE COM SABEDORIA).

Cuide de sua vida, mantenha o arquivo de emoções ligado ao seu espírito. Guarde a essência da vida no terminal da janela de seus olhos. Não sabote a sua história de vida, tenha orgulho por tudo vivido. Você pode transformar a sua vida, mas não pode mudar o seu passado (texto ALCANÇAR, PREPARAR, TRANSFORMAR AS LEMBRANÇAS EM FELICIDADE).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 7 de junho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO GÊNESES

GÊNESES leva-nos ao ensaio da vida. A história se transforma em verdade. Conta a nossa consequência como ser humano, ou seja, a nossa falta de observação com a evolução dos dias da vida. Não aprendemos com as coisas pequenas, simples. Não ouvimos a batida do coração do silêncio, aquela que faz sentido quando procuramos crescer. Somos verdadeiramente egoístas, não olhamos para o lado (texto GÊNESES). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA ESPETÁCULO DA VIDA

O ESPETÁCULO DA VIDA é ter vindo de você, uma pessoa especial, dotada de dons e sentimentos que eu jamais alcançarei, pois apenas vim de você, não existe outra árvore como você, serei sempre a sua semente. VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

PENSAMENTO DO DIA CORAGEM PARA LUTAR PELA JUSTIÇA DAS MUDAÇAS

As trevas das palavras da língua venenosa ficarão presas para sempre no pântano da tristeza. Nada é mais forte do que a pureza dos atos praticados com boa fé (texto CORAGEM PARA LUTAR PELA JUSTIÇA DAS MUDANÇAS). VILLARDO PRIOR.

domingo, 5 de junho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO AUDITÓRIO DO CORAÇÃO

O AUDITÓRIO DO CORAÇÃO é o salão da esperança. Nele estaremos na platéia animando a vida. Torceremos pelo candidato mais querido do programa de auditório, o amor. Estaremos aplaudindo para que ele volte sempre a se apresentar, nos palcos da vida. Tiraremos muitas fotos para guardarmos no álbum das lembranças eternas. Beberemos a taça da esperança. A vida terá sentido de bússola, não nos perderemos em pensamentos tristes. “Sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de você será recompensado” (texto AUDITÓRIO DO CORAÇÃO). VILLARDO PRIOR.  

PENSAMENTO DO DIA ACORDE PARA SER FELIZ

Sofremos por coisas perdidas e mortas, mas vivem como fantasmas a nos atormentar. Deixemos para trás o mal a nos assombrar, pois só a nós atormenta (texto ACORDE PARA SER FELIZ). VILLARDO PRIOR.