sábado, 16 de julho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - ENFRENTAR, BRILHAR, COMBATER, SEJA UM LUTADOR NA VIDA

Mantenha a posição de lutar, não deixe seu espírito ser abalado. Seja um lutador na vida. Treine no campo da vida, faça a espada do orgulho brilhar na escuridão do caminho (texto ENFRENTAR, BRILHAR, COMBATER, SEJA UM LUTADOR NA VIDA). VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 07


Olá para todos, hoje é domingo (24/08/03). Quando começo a escrever toca a uma música que me leva ao verão passado e a saudade das férias vem à minha cabeça. A saudade da viagem me transporta para o nordeste. Praias lindas, maravilhosas, cheias de novidades para os meus olhos. Sobre a viagem falamos depois, voltamos ao AP. O dia foi de muito sol e a praia estava cheia. Dei uma caminhada – um bom exercício para pensar – fiquei admirando a beleza daquele quadro. Vejo como tudo é importante e os elos unem a história, juntando o passado, o futuro e o presente, numa única corrente de vida. Uma simples lembrança trás à tona toda uma vida. É muito bom viver intensamente. Chegamos onde eu queria, no ponto onde a minha vida sofreu uma mudança grande. A felicidade é a busca do ser humano, ela esta tão próxima que não enxergamos. Eu estou numa fase de observação de tudo. Acabo enxergando ou procurando a alegria da vida nos intervalos das horas, ou seja, todo o tempo é importante para aproveitá-la. Hoje fiquei só, Carla foi para casa, aproveitei o dia para colocar os pensamentos em ordem, fiquei escrevendo, é assim que gosto de “formatar” a minha cabeça. Fico olhando as belezas declaradas dos dias. Não me conformo com o pouco que tantas pessoas fazem do que brilha à frente delas, mas, entendo fiz o mesmo com a minha, como mais tarde falarei. A cada canto que os nossos olhos se viram é uma pintura emoldurada, que Deus assinou. Acredito que a pouca visão esteja na cabeça triste, desanimada, dispersa delas. É por isso que todos os dias procuro me recarregar de tudo que faz bem ao espírito, coração e aos meus pensamentos. Aqui no AP é o meu santuário onde posso me abastecer. Venho para o meu refúgio onde o sonho ganha vida; a magia é um bem estar da alma; a realidade que acontece fora do AP é o momento de colocar em prática a estratégia de vida, proporcionada por esses momentos pensantes do meu refúgio. O AP é uma realidade – uma base de estratégias de vida – e uma ficção que o ser humano gostaria de viver. Eu sou um contemplado da vida, ganhei o bilhete premiado e estou dividindo com vocês. Passo essa experiência, que transformou a minha vida; abasteceu a minha alma; mudou o minha forma de pensar; revestiu meus sentimentos de coragem, libertando-os para melhor aplicá-los no dia a dia. Por isso o título do livro: Coragem, Transformação, Mudança é o Diário do AP. 02/07/11.    


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!


Villardo Prior


MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 4.6

A caixa de surpresa que a vida nos guarda pertence à magia das horas. Puxamos da caixa as lembranças dos lugares onde a emoção se eternizou. Foram opções que fizemos boas ou más. As difíceis acabam – como gosto de dizer – tirando férias, então, ficamos com as boas lembranças (texto IMPORTÂNCIA, FORÇA, IDEAL, ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE).

As vezes me sinto acordar com os meses partindo. Seria tão bom se pudéssemos parar o tempo, resolver as coisas dentro dos minutos e retornar aos dias que se passaram. Faríamos tudo nos minutos e viveríamos em dias, que não passariam, como uma ilha que não há o que se fazer. Poderia esperar o dia passar e não correria atrás dele para estagná-lo, ampará-lo em meus olhos ( texto INVADIR, ABRAÇAR, ACORDAR, RETORNAR AOS DIAS QUE SE PASSARAM).

Todo ensinamento que recebemos recordaremos um dia. Muitas vezes o medo vai rasgar a tranqüilidade e plantar a semente da dúvida (texto MANTER, GUARDAR, ACREDITAR NO QUE APRENDEU, NOS BONS PENSAMENTOS).

Aproveite todas as gotas das horas do dia. Pratique o interminável bom-viver, motive-se. Sempre encontramos dias diferentes, situações novas. Falta muito, não é? Onde estão os minutos que você precisa? Faça a vida render (texto MOMENTO DE REFLEXÃO, SEMPRE ENCONTRAREMOS DIAS DIFERENTES).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – MOMENTOS SIMPLES

As coisas mais simples são as mais importantes. Desde atitudes, palavras, momentos, é a poderosa simplicidade do ser humano.  A mais simples de todos é o amor: ele é paciência, bondoso, generoso, humilde, delicado, entrega, tolerância, inocência, sinceridade. Enfim, estas coisas compõem o bem supremo, estão na alma do homem que quer estar presente no mundo e próximo de Deus. Todos estes dons estão relacionados com a vida diária, com o hoje, com a eternidade. O dom supremo não é apenas um dom em si, mas a soma de várias atitudes e palavras de nosso dia-a-dia (texto MOMEMTOS SIMPLES). VILLARDO PRIOR. 

PENSAMENTO DO DIA - FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE

Aceitar as mudanças é penoso, resistimos e somos hostis até entender os novos ventos. Aceite as novidades da vida. Não fique contra as mudanças, elas chegam para tirar-nos do marasmo (texto FELICIDADE, SONHOS, MUDANÇAS, TRANSFORME EM REALIDADE). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - FAMA, RECONHECIMENTO, GLÓRIA, DETERMINAÇÃO, SUPERAÇÃO, O QUE VOCÊ QUER?

Mantenha a fama que o mundo lhe entrega. Leve o reconhecimento por todos os caminhos que passar. A glória de ser o dono do mundo faz parte da sua vida (texto FAMA, RECONHECIMENTO, GLÓRIA, DETERMINAÇÃO, SUPERAÇÃO, O QUE VOCÊ QUER?). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, ESCOLHAS, OBTER SUCESSO, RENOVAÇÃO

Durante a vida temos que fazer ESCOLHAS, são decisões difíceis, que farão a diferença da altura da grandeza dos nossos sonhos. Onde você pretende chegar e qual o esforço feito para alcançar (ESCOLHAS).

PARA OBTER O SUCESSO, novas conquistas, temos que nos separar do passado e viver os novos ventos do presente. Nem todo o sucesso do passado é a garantia do êxito do presente.   

RENOVAÇÃO: muitas vezes temos que nos afastar da verdade dos dias. Quando voltar traremos, em nossa alma, a renovação processada. A pele antiga ficará para trás, seremos pessoas diferentes.

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!  

quarta-feira, 13 de julho de 2011

AGRADECIMENTO AOS 14.000 ACESSOS

Alcançamos a marca de 14.000 acessos, 15 dias atrás chegamos a 13.000. Agradeço a vocês pelo acolhimento que sempre tiveram com o BLOG e a fidelidade aos acessos. Nele tenho tido a oportunidade de postar os textos, que há anos venho escrevendo. Tenho enfrentado bons desafios para manter o BLOG com os vários eventos, mas, é uma satisfação vê-los postados. Oro para que eles alcancem o objetivo, que é: motivar o leitor a continuar lutando, mesmo nos dias de tormentas, como um grande guerreiro acreditando na vitória; procurando a paz, o equilíbrio, o bom senso, encontrado em cada amanhecer, de uma nova chance; a vontade imensa de viver na alegria, na felicidade dos dias, se recriando, colocando um novo sorriso de esperança na alma; saber que na vida tudo é transitório, mas, a fé, a esperança e o amor, são os sentimentos nobres da humanidade, e, por isso, permanecerão até o fim dos tempos. Agradeço a Deus essa oportunidade de disponibilizar os meus textos. Peço desculpas aos leitores pelas falhas que acontecem. O meu momento de dedicação ao BLOG começa à noite e se estende pela madrugada, depois de ter trabalhado o dia inteiro. Mantenho-o sozinho, por isso, peço desculpas às falhas. Faço tudo com grande prazer. Agradeço a Deus por este Dom de escrever. Mas, o maior agradecimento é ter tido a oportunidade de colocar em prática o que Ele me deu. Vocês leitores são a janela da minha esperança de que os textos estão seguindo o que Deus traçou para mim, falar com a boca da mão.

Obrigado do fundo do coração, vocês são o êxito do BLOG!  
                                               
Um grande abraço.


Villardo Prior



PENSAMENTO DO DIA - EQUILIBRAR, BUSCAR, CRER NOS SONHOS A SE REALIZAREM

A igualdade de pensamento é como o respeito à liberdade. Não haverá prisão aos sonhos, eles são a liberdade antes de serem colocados em prática (texto EQUILIBRAR, BUSCAR, CRER NOS SONHOS A SE REALIZAREM). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 12 de julho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - BUSCAR O EQUILÍBRIO, FORTALECER, TENTAR ENCONTRAR O VERDADEIRO MOTIVO DE VIVER

Anote seus desejos e tome a lista como prioridade para realização de vida. Encontrar o equilíbrio é uma lição complicada de resolver. Tenha coragem e fortaleça suas decisões. Não perca a oportunidade para organizar o rumo das coisas (texto BUSCAR O EQUILÍBRIO, FORTALECER, TENTAR ENCONTRAR O VERDADEIRO MOTIVO DE VIVER). VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – PODEMOS ENXERGAR A PAZ

Não podemos enxergar a paz, mas, o espírito senti o silêncio que toca o coração. Por isso, sinta o sorriso do silêncio (PODEMOS ENXERGAR A PAZ). VILLARDO PRIOR.

AUDIO BOOK GRÁTIS

A título de amostra, você poderá obter textos em AUDIO BOOK grátis. Basta cadastrar seu e-mail e você receberá o áudio book. Siga as informações.

Abraço,

Villardo Prior

segunda-feira, 11 de julho de 2011

PENSAMENTO DO DIA - ENERGIA, FORÇA, DETERMINAÇÃO, VIVA O QUE GOSTARIA DE SER O DONO DO MUNDO

Ontem fiquei a pensar, como de tantas outras vezes, neste pequeno espaço do coração, onde voa os sonhos e se encontram soluções à realidade. Fico pensando nos desafios, realizações e sonhos. Os anos passam e muito do que (texto ENERGIA, FORÇA, DETERMINAÇÃO, VIVA O QUE GOSTARIA DE SER O DONO DO MUNDO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTOESTIMA - ALVO, OBJETIVOS A ALCANÇAR, MISSÃO, NÃO MUDAR O FOCO

Não desvie seu esforço, você pode se perder do ALVO. Deixe-o sempre visível, ao alcance do sonho. Acorde pensando como acertá-lo.

Na vida temos os nossos OBJETIVOS A ALCANÇAR. Lute por eles, não fique desanimado quando rirem deles.

Cada um de nós nasce com uma MISSÃO. A vida não tem sentido sem o roteiro da missão a nós determinada. Somos guerreiros dos céus, estamos aqui para cumprir o que a nos foi escrito.

NÃO MUDAR O FOCO, mantenha o caminho traçado. A caminhada é longa, faça da vida uma reta de pensamentos justos, honestos, sinceros. Faça uma vida de curvas quando se tratar de sentimentos. Siga as curvas do coração, assim, o tempo será maior para aproveitar as fantasias que acariciam seus batimentos.

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 01/07/11.

domingo, 10 de julho de 2011

MOMENTEO DE REFLEXÃO - FINAL FEELIZ

FINAL FELIZ relata que na vida temos de ter paciência. A ansiedade atrapalha a espera de um fecho feliz. Muitas vezes atrapalhamo-nos com o resultado para ontem. O gostoso da vida são os planos, irmos ao encontro do resultado esperado. Planejar é correr junto das horas e chegarmos ao fim com o que se propôs. Ter paciência e sabedoria, pois “os que a procuram encontram-na. Ela antecipa-se aos que a desejam. Quem, para possuí-la, levanta-se de madrugada, não terá trabalho, porque a encontrará sentada à porta” (texto FINAL FELIZ).  VILLARDO PRIOR.   

PENSAMENTO DO DIA - ENCARAR OS DESAFIOS TRANSFORMANDO EM OPORTUNIDADE PARA A VITÓRIA

Essa é a magia da vida, lutar sempre pelo que acreditamos. Há pouco, tudo era um sonho, hoje a realidade promete felicidade. É porque lutamos por ela (texto ENCARAR OS DESAFIOS TRANSFORMANDO EM OPORTUNIDADE PARA A VITÓRIA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTOESTIMA REVOLUÇÃO, RENOVAR, CONTABILIZAR AS BOAS RELAÇÕES, SER TRANSPARENTES, SEJA SAUDÁVEL NA VERDADE

Faça uma REVOLUÇÃO dentro de você. Mantenha a chama da esperança.

RENOVAR faz parte da nossa mudança, crescimento que não pode ser detido. Nós estamos, constantemente, mudando o mundo.

CONTABILIZAR AS BOAS RELAÇÕES é como olhar para o céu e vê-lo se transformando em estrelas brilhando no infinito.

As suas atitudes devem SER TRANSPARENTES, assim como é a fé que mantemos com Deus.

SEJA SAUDÁVEL NA VERDADE seu espírito se alimenta dos bons fluidos que exalam do seu corpo material. Um dia ele partirá e o corpo ficará com as doenças das nossas limitações.

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR - 29/06/11.


AGRADECIMENTO aos 13.000 ACESSOS

A todos que acessam o BLOG agradeço as visitas realizadas. Alcançamos a marca de 13.000. Tudo tem sido um grande desafio, que se tornou um prazer. Sou grato a todos que acessam e deixam os seus comentários.  Estou aqui para dividir o sucesso com vocês.

                               Um grande abraço.

Villardo Prior