sábado, 26 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – CONSTRUA NA SUA VIDA PONTES

Construa na sua vida pontes, ligará você ao que deseja unir. A união é o segredo da vitória. Não se constitui um objetivo comum sem a união. Vivendo sozinho não poderei construir uma vida. Vivendo isolado não trarei vida para os meus dias. Não venceremos desagregados, precisamos de pessoas para construir um mundo. “Construir muros é mais fácil; construir pontes é mais importante” (CONSTRUA NA SUA VIDA PONTES). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – FELICIDADE DOS DIAS

Mantenha o sorriso da felicidade no rosto e assista a alegria pelos pequenos cantos da vida. Ser feliz é encontrar nos escombros dos dias momentos de crescimento. Na tristeza valorizamos o sorriso, refletimos sobre os bons dias. As lições dos fracassos nos tornam visionários da felicidade, ou seja, sentimos quando estamos abraçados com a alegria (texto FELICIDADE DOS DIAS - 30/05/11). VILLARDO PRIOR.

O AMOR NÃO SE PROCURA, ELE NOS ENCONTRA

Vivemos para o encontro de todos os sentimentos, mas o amor é o mais nobre e procurado de todos. Quem procura um amor dificilmente encontrará um com a dimensão imaginada. O AMOR NÃO SE PROCURA, ELE NOS ENCONTRA. Não existe uma receita de bolo do amor pronta. Por isso, não faça comparações, não queira um cenário e um script pronto. Não há planejamento para o amor, sim o garimpo dos dias entre os labirintos do relacionamento. Amar é colocar as digitais dos seus sentimentos no coração de quem se ama!

O texto fala do sentimento mais nobre do ser humano, o amor. Amar é confiar, perdoar é aceitar todas as limitações da outra pessoa. O amor não pode tirar a nossa tranqüilidade de vida, pois ele vem para nos dar prazer, alegria e paz. A outra pessoa não é nossa propriedade.  Sendo assim, a manutenção é mais difícil do que a conquista. Conquista-o todos os dias, não há acomodação, O AMOR NÃO SE PROCURA, ELE NOS ENCONTRA (trecho do texto O AMOR NÃO SE PROCURA, ELE NOS ENCONTRA - redirecionado - 29/10/10). VILLARDO PRIOR.   

MENSAGEM PENSAMENTO DO DIA – PROCURAR, BUSCAR, DESCOBRIR, TRNASFORMAR A CAMINHADA DA VIDA

Não faça da vida um labirinto, a vida tem vários caminhos. Há trilhas que mais tarde se transformam em caminhos. Mas a vida não é um labirinto, sempre há uma nova trilha a descobrir. Saberemos um dia que a trilha se transformou em o novo caminho da luz do nosso mundo. Então, a vida não é um labirinto sem saída. Existe um percurso, encontraremos a estrada da saúde da alma triste, debilitada, amargurada com as decepções que caíram sobre o corpo (texto PROCURAR, BUSCAR, DESCOBRIR, TRNASFORMAR A CAMINHADA DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, RECARREGAR A VIDA, VALORIZE A VIDA, ESCOLHER UM CAMINHO

Recarregar a vida para os novos tempos, leva-nos a pensar como podemos suportar o desgaste imposto pelas horas.  Vá para um lugar especial e coloque seus pensamentos em ordem. Recarregue sua vida de bem-estar. Motive os seus momentos que serão vividos (RECARREGAR A VIDA).

Valorize a vida, ela é uma pedra preciosa bruta, com o batimento do coração ela vai se transformando em uma pedra rara. Guarde-a no cofre da eternidade das joias de valor inestimável (VALORIZE A VIDA).

Escolher um caminho é dar rumo às decisões que serão tomadas e nos levarão à vitória ou as dificuldades. Mas, o importante é tomar uma decisão, a final só vence quem tem determinação (ESCOLHER UM CAMINHO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 25

Mais uma quarta-feira, 22/10/03, o tempo esta encoberto. Dei minha caminhada, que tanto me traz paz - como já disse - é a hora que coloco os meus pensamentos em dia. Trago notícias do AP: Bebel esta linda, muitas folhas e os pássaros fazendo festa em seus galhos; Augustinho também esta encorpado, mais robusto sua copa é maior. Os dois personagens são as amendoeiras que ficam em frente ao AP. O Casarão Inglês esta com as janelas abertas, coisa rara. A luta com o rádio continua, mas não consigo aposentá-lo. Ontem quase comprei um outro, na hora não tive coragem. É que aqui tudo tem uma história, vida. Não sou preso às coisas materiais, porém, aqui tudo ganhou vida, mesmo. Agora o rádio – até parece que sabe que eu estou falando dele – esta tocando bem, numa boa altura, ele é temperamental. Tenho muita saudade desse pequeno lugar, onde o tempo não tem dimensão, ele caminha conforme meus pensamentos. Aqui é o meu oratório e o meu confessionário, onde minha vida mudou; onde os dias se transformaram em horas valiosas; onde a coragem de seguir em frente fez repensar muitos valores que carregava em meu coração; onde as mudanças ludibriaram o meu modo de ser, viver, enxergar um mudo que se escondia nos meus olhos. Estava cego para uma vida de desafios, mas cheias de prazer, pois a beleza de viver mora dentro do nosso coração. Ela não nasce de fora para dentro e, sim, de dentro para fora.  Nesses dias em que vivi – e vivo – no AP eu renasci para o mundo maravilhoso e que sempre esteve comigo. Sinto muita saudade da vida e de todos, por que os guardo em meu coração. Aprendi a ser feliz: felicidade não é apenas fazer as pessoas felizes, é ser feliz independentemente das pessoas, dos lugares, das adversidades. É ter olhos para garimpar a beleza que Deus me entrega todos os dias e nada me cobra, apenas Ele deve ficar feliz por conduzir a missão que me foi entregue. Gostaria de continuar escrevendo, mas esta na hora de partir. Tenho muito a dizer, ficará para a próxima vez.   

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.5

O nascer do dia é um noticiário de singela beleza; esperança de novas mudanças; possibilidade de correção de caminhos mal traçados; encontro de pessoas queridas; abraços intermináveis de quem amamos; ouviremos os sons que gostamos; pronunciaremos as palavras que queremos; caminharemos em lugares que nos fazem bem a alma; enxergaremos as imagens que admiramos; sentiremos o perfume da melhor fragrância que apreciamos; andaremos acompanhados por um céu de estrelas, onde a lua assistirá a nossa alegria de viver. Toda a beleza da vida esta ao nosso dispor, mas precisamos ser admiradores da maravilha estendida no nosso caminho. Juntarmos as mãos todos os dias e agradecer os milagres de DEUS, “pois ele é a boa nova” (texto RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR).

Procure o seu mestre, preste atenção no que ele fala, preste atenção em seus movimentos. Imite o seu pensar, carregue o seu olhar firme para dentro de seu espírito. Pergunte a ele como chegar, encontrar, ter segurança na estrada da vida. E quando encontrar como se comportar. O mestre é aquele que já fez a caminhada e pode lhe direcionar. Ele mostrará a luz que lhe guiará, sem interferir na sua caminhada. Você terá que prosseguir com seus próprios pés. A sua sombra será a sua companheira de viagem. Você será o vilão da caminhada, que questionará tudo. Fique em paz, Deus estará lhe protegendo mantendo-o na direção certa (texto REVOLUÇÃO, RENOVAR, APOSTAR NO AMANHÃ, A VIDA É UMA SUCESSÃO DE BATALHAS).

Ouvimos os jornais com as más notícias, mas não escutamos o coração feliz. Estamos preparados para as dificuldades, mas, qual o seu projeto para ser feliz? Quais são as metas definidas para atingir a felicidade? Pois é: prepare-se para ser feliz, senão, quando ela aparecer à porta de sua vida você não saberá o que fazer (texto SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – O MELHOR PARA NÓS ESTA RESERVADO

Caminhamos fazendo planos, somos donos da nossa vida, assim achamos. Temos controle dos passos que damos, afinal são nossos, assim achamos. Contudo, os nossos planos não são os mesmos de Deus. A missão que devemos cumprir esta em sentido contrário aos nossos planos. Nem sempre o queremos é melhor para a nossa vida. Acabamos sendo impedidos de realizar nossas aspirações, sonhos que planejávamos executar. O que é melhor para nós esta reservado. “Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos” (O MELHOR PARA NÓS ESTA RESERVADO). VILLARDO PRIOR.

MESAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – HOLOFOTES DE DEUS

Muitas vezes nos encontramos na solidão e acreditamos que estamos sozinhos. Nós, seres humanos, com a pequenez de luz que temos, não enxergamos a saída. Mas, quando tudo está se acabando, a esperança partindo, cai o clarão da oportunidade guiada pela mão de DEUS e tudo muda (TEXTO HOLOFOTES DE DEUS – 11/05/11).  VILLARDO PRIOR.

ACREDITAR NO AMANHÃ, TER ESPERANÇA, FÉ EM UM MUNDO MELHOR, VONTADE DE VIVER

O medidor da vida, a esperança, guarda a manifestação da rota original, a nossa essência de acreditar, ter fé no amanhã. São dias que alimentam a vontade de viver. São carinhos dos dias confortando a insinceridade da vida. A pedra bruta dos dias é lapidada em pequenas jóias penduradas nos dedos dos períodos de esperança. São imagens arrebatadas do presente, do agora, do já. Fotografamos o que é nobre, é a sensação de que viver vale a pena. Estipulamos valores diferentes e a moeda de cotação, sem parâmetro, é a reabilitação da vontade de viver. A cotação que tem subido na bolsa da esperança é a vocação de ser feliz. São investidores que aplicam tudo num mundo melhor. Esses tempos de investimentos ficam traçados para sempre, mesmo depois de muitos pregões de vida. Corremos o risco de nunca negociar as ações. O investimento feito é um novo estilo de vida, a esperança.

O texto relata a volta da instalação da esperançacomo novo estilo de vida. Quando tudo esta distante a esperança é revivida. Temos vocação para a felicidade. A vida é uma luta para estabelecermos as vitórias. Não há graça na vida quando a felicidade se torna uma miragem. A cumplicidade entre a vida com a luta por tempos melhores é a certeza da esperança.  Plante ela em sua vida! (texto ACREDITAR NO AMANHÃ, TER ESPERANÇA, FÉ EM UM MUNDO MELHOR, VONTADE DE VIVER). 22/11/10 - 18/08/11. VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - SUPERAR A PROVA FINAL, PROSSEGUIR NAS ESCOLHAS, ÚLTIMA BATALHA

As pessoas que fizeram escolhas radicais tiveram coragem de mudar a vida profundamente. Quantas poucas pessoas fizeram essa escolha, realmente, são pouquíssimas. As vezes é necessário o tudo ou nada, para não haver retorno. A volta é a pura derrota. A hora é essa, a decisão já havia sido tomada. Superar é mesmo uma prova final, não podemos ser reprovados (texto SUPERAR A PROVA FINAL, PROSSEGUIR NAS ESCOLHAS, ÚLTIMA BATALHA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – VOCÊ É O COMEÇO E O FIM DA CAMINHADA, MOSTRE AOS DIAS A SUA COMPETÊNCIA

Você é o começo e o fim da caminhada. Tudo se resume nas suas atitudes, vontade de crescer ou assistir a vida passar. Vivemos num mundo que nos oferece tudo para crescermos, em todo o sentido. São relações que iremos desenvolver entre os dias de aula da vida. Não podemos ficar parados esperando as oportunidades nos convidar para segui-la. É preciso ter consciência de que o crescimento depende, única e exclusivamente, de nós mesmos. Eu sou o começo e o fim do que me proponho a realizar. Não fique dependendo de ninguém, cada um tem seus desafios, cuide dos seus (VOCÊ É O COMEÇO E O FIM DA CAMINHADA).

Mostre aos dias que você é competente. Olhe em seu redor, faça uma avaliação, acredite em você. Não acredite apenas em informações sobre determinado assunto. Pesquise, analise o quanto é capaz, competente sobre o que deseja realizar. Mostre ao mundo que você tem capacidade de realizar o sonho da sua vida. Arrisque pelo que acredita, a recompensa é o seu sonho tomar vida (MOSTRE AOS DIAS A SUA COMPETÊNCIA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   


FRASE AUTO AJUDA - AMANHECER

Todo AMANHECER é uma mágica que a natureza nos oferece. Sente-se o cheiro da vida que nos envolve de beleza, saltando-nos com alegria e esperança de um novo tempo (texto AMANHECER - 13/04/11). VILLARDO PRIOR

ENTUSIASMO, COLOQUE NOS SEUS DIAS, CRESCER NOS DESAFIOS

Coloquei o entusiasmo em meus dias e passei a viver na alegria dos desafios. O fracasso não rondou mais os meus dias de sol. A chuva não atrapalhava mais meus planos. Passei a aproveitar a água da chuva para irrigar o meu jardim na época da seca. Passei a tirar vantagem da adversidade. Deixei de ser medíocre, achando que tudo era um grande problema. Passei a dar um novo sentido à minha vida. O meu companheiro de viagem agora é a oportunidade. Reaproveitar a dificuldade passou a fazer parte da minha visão de vida. Uso a dificuldade para crescer. Faço dos desafios a minha estratégia de crescimento. Não faço nada sem dar sentido às minhas decisões. Estudo as possibilidades de êxito em qualquer situação.

O texto fala do entusiasmo pela vida, os desafios passaram a ser parceiros das horas. Deixei para trás os momentos em que o fracasso fazia plantão nos meus dias. Tudo passou a ser importante, nada mais me abalava. Coloquei a alegria no peito e procurei fazer de um momento difícil teste de grandeza. Passei a viver de acordo com cada acontecimento, quando o desafio surgia resolvia me unir a ele e não contra ele. Passei a entender que os desafios não são mais do que uma porta de oportunidade, temos que abri-la para saber o que tem atrás dela. Aproveite a vida, incondicionalmente. A vida floresce de dentro para fora de nós. A vida é espetacular vamos aproveitá-la, todos os dias (trecho texto ENTUSIASMO, COLOQUE NOS SEUS DIAS, CRESCER NOS DESAFIOS - 19/08/11).  VILLARDO PRIOR.
    

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - LÁBIOS DE AMOR 3

Do verão que mantém quente
O sangue de nós crentes
De um amor...

Da flor do canteiro
Jardineiro colhe
Flor botão.. flor criança...
Flor suave...
Flor mais bela do canteiro
Flor que desabrochou...
Chorou no meu coração.

O perfume me envolveu
Os espinhos penetraram-me
Preso a eles sangrei
No desmaio vi a flor amor
Agora tinha a flor presa a
Mim... era uma rosa, não a
Rosa branca... avermelhada
Ficou tingida com sangue...
Sofrimento...

Da saudade de outrora...
Retrata... corta... fratura
O duro corpo... torto...
Morto de agora.

Essa rosa nunca será bruta...
Estúpida... será sempre
Rosa das rosas...
Alteza entre elas.

POESIA POSTADA EM 6 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – FAÇA UMA AVALIAÇÃO DA SUA VIDA

Faça uma avaliação da sua vida e decida por onde começará a modificá-la. Pense nos dias em que você acordou com a satisfação de bem-estar. Se não lembra esta na hora de mudar. Sentimo-nos vítimas dos dias, frustrados com os resultados do nosso esforço. É hora de parar e examinar a vida que estamos levando. Ter coragem de mudá-la e viver na felicidade encontrada no dia que nasce (FAÇA UMA AVALIAÇÃO DA SUA VIDA). VILLARDO PRIOR.  

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - SUPERAR, TENTAR, SEGURAR A OPORTUNIDADE

Quando tudo parece ter acabado surgi uma nova oportunidade. Precisamos lutar não desistir nunca pelo que acreditamos. Fique firme em seus propósitos.  Tenha fé: “A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Por isso mantenha sua posição: “A boa reputação vale mais que grandes riquezas; desfrutar de boa estima vale mais que prata e outro” (texto SUPERAR, TENTAR, SEGURAR A OPORTUNIDADE 24/08/11). VILLARDO PRIOR.

MÃO DO CORAÇÃO

O tempo ajusta a distância do abraço, criando um eterno elo de saudade. O que é mais forte que a saudade? Poderia dizer que a saudade semeia o momento da concretização do profundo beijo da alma com o coração. A árvore de sorrisos frutifica as horas brotadas dos frutos que germinam pelo chão do pomar dos dias de saudade. Podemos colher das próximas árvores os sonhos plantados, o fruto do coração, pois nesta safra não existe fruto podre, apenas a saudade que aperta o frio da distância. As pegadas deixadas na terra indicam a    MÃO DO CORAÇÃO trabalhando constantemente no manejo das mudas-sentimentos.

O texto explica a formação do sentimento de amor que cresce entre as pessoas. Os laços dos sonhos entre aqueles que se amam, são como alianças que se eternizam no dedo da vida (trecho do texto MÃO DO CORAÇÃO - redirecionado - 11/10/10 - 04/04/11).
 

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - SONHOS, MUDANÇAS, ESPERANÇAS, LUZ DE UM


O céu estava estrelado, um ar fresco soprava. O pensamento corria mais rápido do que as passadas das pernas do sonho. A velocidade de pensar chegava à frente dos pés. Entre orações de agradecimento, desfrutava-se dos sonhos que corriam na cabeça. Não há arrependimento dos momentos que se sofre, leva-se as cicatrizes como se fossem medalhas. A liberdade é caríssima, tão cara quanto uma noite sem estrelas, pois nada brilha (texto SONHOS, MUDANÇAS, ESPERANÇAS, LUZ DE UM). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – A OUTRA VIDA QUE DECIDIMOS VIVER, OS SONHOS NÃO MORREM, VIVEM ADORMECIDOS

As decisões profundas carregam-nos ao afastamento de outra vida que estamos vivendo. Quando resolvemos caminhar em direção a algo, deixamos para trás parte da vida atual. São as decisões que mudarão, profundamente, o nosso dia a dia. Deixaremos para trás um momento de referência para vivermos outro desconhecido. Por isso, esse momento é tão difícil, o coração fica apertado com a transformação do que se irá viver. Abandonamos a outra vida para viver uma nova realidade, completamente, diferente. Ficamos preocupados com a perspectiva do desconhecido, sentimos a perda da segurança (A OUTRA VIDA QUE DECIDIMOS VIVER).

Selecionamos sonhos – em nossa cabeça - que resolvemos viver, são projetos idealizados. O tempo pode passar, mas os nossos sonhos permanecerão latentes. Eles terão vida própria em nosso interior, em nossa alma. Vivemo-los muitas vezes em nossa vida paralela, esses sonhos que não morrem, vivem adormecidos. Aguardamos, somente, uma oportunidade de ter coragem para colocá-los em vida (OS SONHOS NÃO MORREM, VIVEM ADORMECIDOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.  

NÃO TENHO MEDO DO AMANHÃ, VENCI TODAS AS BATALHAS DA VIDA

O calendário marca a passagem dos dias, o coração marca a passagem dos sentimentos. Gostamos de marcar os dias que achamos importantes. Ficamos diante dos fracassos, das armadilhas conduzidas pelos dias. Mas os dias são como fontes, que a todo tempo jorram águas novas e frescas da nascente da vida. A montanha onde nasce a água desce morro abaixo e vai se juntar ao rio de novidades. Quando cansamos das corredeiras das derrotas nos juntamos ao oceano de soluções. Possuímos uma força que irá sempre nos conduzir ao oceano de vitórias. É como a nascente de água fina, singela, fraca, que desce a montanha e se torna forte quando se junta com as águas do oceano. Não tenho mais medo do amanhã, as batalhas da vida me fortaleceram.

O texto nos conduz à luta que travamos de todos os dias. Temos dias de luta mais intensa e outros que amenizam o cansaço dos combates. Sobrevivemos das armadilhas praticadas pelos dias. Tornamo-nos soldados especiais defendendo os minutos de aprendizado. Cada dia que vivemos há um antídoto que colocamos em nosso espírito. Saímos fortalecidos dos embates e o vitorioso é aquele – como nós – que não desiste, permanece firme com a bandeira da vitória empunhada. Ficamos cada vez mais sábios e concluímos: Não tenho mais medo do amanhã, ele me pertence é meu prisioneiro, pois, venci a batalha (trecho do texto NÃO TENHO MEDO DO AMANHÃ, VENCI TODAS AS BATALHAS VIDA - 23/08/11). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSGEM DE MOTIVAÇÃO - LÁBIOS DE AMOR

Do verão que mantém quente
O sangue de nós crentes
De um amor...

Da flor do canteiro
Jardineiro colhe
Flor botão.. flor criança...
Flor suave...
Flor mais bela do canteiro
Flor que desabrochou...
Chorou no meu coração.

O perfume me envolveu
Os espinhos penetraram-me
Preso a eles sangrei
No desmaio vi a flor amor
Agora tinha a flor presa a
Mim... era uma rosa, não a
Rosa branca... avermelhada
Ficou tingida com sangue...
Sofrimento...

FRASES DE MOTIVAÇÃO – A VIDA É UM TESOURO DE FELICIDADE, ESPERANÇA E PAZ

A vida é um tesouro onde te oferece uma das maiores riquezas, a felicidade. Mas, para tê-la você tem que estar no lugar certo, com um sorriso no rosto. É assim que aguardamos um amigo - a felicidade - com um sorriso e um longo abraço. A felicidade é o despertar da vida, onde a alegria faz plantão no palco do coração. Com a felicidade a paz se estabelece na alma e a esperança faz carreira na escola da vida (A VIDA É UM TESOURO DE FELICIDADE, ESPERANÇA E PAZ). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 13.15

Cresça cada dia se reinvente. Faça tudo crescer, vença o tempo. Decifra-se a cada dia, não perca a oportunidade (texto POR TODA A NOSSA VIDA).

Continuo aqui assistindo as voltas da vida. Arrumo o armário do tempo e encontro gavetas cheias de lembranças de SEGREDO DA VITÓRIA (texto SEGREDO DA VITÓRIA).

Criem SEUS FILHOS para seguirem viajando como uma flecha rápida, como é normal dos jovens, a pressa de viver. Resta-nos ficar observando, parados como o arco, a trajetória da flecha (texto SEUS FILHOS).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia - redirecionado - 28/03/11. VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – CRESCER ESPIRITUALMENTE

Para eu crescer espiritualmente tenho que caminhar ao lado de Cristo. Meu caminho não tem sentido longe da Sua palavra. “Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês”.  A Sua obra permanecerá em mim e dará frutos de fé (CRESCER ESPIRITUALMENTE). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – CONQUISTE

CONQUISTE é a vontade de vencer na vida. A certeza da luta eterna para termos as vitórias dos imponderáveis. Não há maior empenho para o sonho ser acalmado do que uma missão bem cumprida. A vida é uma luta interminável, chegamos a ter o coração divido entre o fácil e o complicado. A fraqueza de optarmos pelo fácil bate à porta da sobrevivência a todo tempo. Por isso que rezamos pelas conquistas, que elas sejam de brio e não de escuridão. Levantemos a taça do agradecimento todos os dias, para sermos os privilegiados das conquistas suadas nos campos de batalha da justiça por um mundo melhor. Conquiste tudo, não deixe nada para o inimigo (texto CONQUISTE 22/06/11).  VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM PENSAMENTO DO DIA - SENTIR O SABOR DA VIDA, VIVER O ETERNO DESAFIO COM OS OLHOS DA ESPERANÇA

Encontrei e senti o sabor da vida. Vivo no eterno desafio de manter os meus pensamentos limpos, puros, distantes do que me enfraquece. Acredito que tudo que eleva o espírito vale a pena. Tenho fé, acredito que tudo acabe bem. A vitória esta na capacidade de manter firmes os ideais que permanecem no coração. Não desistir dos objetivos traçados. Não deixar os fantasmas do passado tomarem conta do presente. Colocá-los no livro do esquecimento (texto SENTIR O SABOR DA VIDA, VIVER O ETERNO DESAFIO COM OS OLHOS DA ESPERANÇA). VILLARDO PRIOR.

FRASE AUTO AJUDA - ALTO ASTRAL

Temos sempre a chance de um novo amanhecer, iluminado pelo ALTO-ASTRAL que Deus nos deu. Bata e a porta se abrirá. Entre Eu sou o dono da chave do universo; Eu sou a esperança que você carrega por toda a eternidade! (texto ALTO ASTRAL- 12/04/11). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – AGRADÁVEL PERFUME DA VITÓRIA, IMPOSSÍVEL NÃO SER POSITIVO

Quando começamos algo temos que ir até o fim, principalmente, quando a coisa é boa. É tão escasso encontrarmos algo que nos traz satisfação, não podemos deixar escapar. Prossiga até o final, colha o agradável perfume da vitória. É o aroma da felicidade, que exala pelo espírito e contamina todo o ambiente. O ar tem cheiro de alegria de começo de festa, quando os convidados escolhidos fazem parte do banquete do seu coração (AGRADÁVEL PERFUME DA VITÓRIA).

Vença a inércia, saia em busca do amanhecer perfeito, aquele que acordou com as batidas do seu coração. Abra a janela do sorriso, assista mais um dia despertando, invadindo a esperança de manifestação da vida. É impossível não ser positivo, pois, o dia esta sendo com o seu espetáculo de fé para o mundo. Ele mostra a delicadeza do despertar de um dia e a força da beleza da vida, que passeia mesmo na carência dos desesperançosos (IMPOSSÍVEL NÃO SER POSITIVO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

O SUCESSO É MINHA ESTRADA, A VITÓRIA É UMA REALIDADE, A FELICIDADE É A MINHA MORADA

Teve um tempo que eu ficava à beira da tristeza. Contabilizava desapontamentos, derrotas que me deixava nocauteado. Minha auto-estima estava correndo ao lado da fraqueza. É a hora da virada, deixar tudo para trás. Caminharei para a minha redenção. Nada poderá me deter da minha nova ascensão. Eu estava derrotado, mas agora acordo para pegar o que é meu, a taça da nova vida. Não vão me encontrar lamentando. Não estarei mais escondido, como fantasma. A tristeza ficará longe dos meus pensamentos. Serei paciente, orgulhoso por ter dado a volta por cima. A estrada do sucesso é minha moradia. A vitória é uma realidade, acordo cedo para assistir um novo amanhecer. Agora a felicidade faz parte da minha nova vida. Troquei o fracasso pela vitória, jamais retornarei ao passado de derrotas.    

O texto é uma resposta ao desânimo pela vida. O desapontamento vigorava. De repente surgi a grande virada da vida. As derrotas são esquecidas na estrada do fracasso. O fantasma que atormentava é exorcizado. Tenho uma nova oportunidade. Nada mais deterá a minha ressurreição. Sou uma nova pessoa, a felicidade é agora a parceira inseparável de caminhada. A minha moradia abriga a vitória (O SUCESSO É MINHA ESTRADA, A VITÓRIA É UMA REALIDADE, A FELICIDADE É A MINHA MORADA - 12/06/11). VILLARDO PRIOR.
       

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - LÁBIOS DE AMOR

Do verão que mantém quente
O sangue de nós crentes
De um amor...

Da flor do canteiro
Jardineiro colhe
Flor botão.. flor criança...
Flor suave...
Flor mais bela do canteiro
Flor que desabrochou...
Chorou no meu coração.

POESIA POSTADA EM 6 ATOS

FRASE DE MOTIVAÇÃO - TEMOS MEDO DO DESCONHECIDO

Relutamos em enfrentar o novo, temos medo do desconhecido.  Formamos uma resistência, tememos as mudanças que acontecerão. Não gostamos de partir em busca de aventuras, somos conservadores. Colocamos vários impedimentos para seguir por caminhos desconhecidos. Deixamos de nos transformar para não nos colocar em risco de uma viagem sem roteiro (TEMOS MEDO DO DESCONHECIDO). VILLARDO PRIOR.    

terça-feira, 22 de novembro de 2011

MOTIVAÇÃO FRASES - ACREDITE

Se as batidas do coração estão fracas, ACREDITE no amor ele dá cor à vida, que desmaia nos abraços do sacrifício largo da paixão. Só você pode acreditar em amor a primeira vista, pista da paixão (texto ACREDITE - 28/03/11). VILLARDO PRIOR.   

MOTIVAÇÃO MENSAGEM - ENTRE DUAS PESSOAS

Saboreamos o tempo bom, aquele que fica na língua da alma. O seu paladar não se esquece, jamais, é um gosto de bom, o gosto de vida (texto ENTRE DUAS PESSOAS - 03/04/11).



QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – ENTREGAMOS AS DIFICULDADES NA MÃO DE DEUS

As nossas dificuldades são as oportunidades de Deus. “Não tenham medo nem fiquem desanimados por causa desse exército enorme. Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus”. Devemos entregar na mão de Deus as dificuldades, os nossos medos, pois, é assim que se opera a fé. Teremos esperança no amanhã, apenas, devemos viver a vida que Deus nos abençoou (ENTREGAMOS AS DIFICULDADES NA MÃO DE DEUS). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - MISSÃO

Precisamos apenas deixar o tempo levar-nos ao encontro dela. Certamente a nossa MISSÃO está prescrita. Quais regras que devemos seguir. ”...Resta-me indagar que regras delas devo tirar para minha conduta e quais devo prescrever a mim mesmo para realizar o meu destino sobre a terra, segundo a intenção daquele que nela me colocou...” (REFLEXÃO TEXTO MISSÃO - 27/04/11). VILLARDO PRIOR. 

FRASES AUTO AJUDA - DIA ALEGRIA DE VIVER

Não durma no hospital de sua consciência. Escute o seu amigão, o coração. Mantenha os momentos de reflexão. Faça cirurgia para retirar o que não faz bem ao seu corpo (texto ALEGRIA DE VIVER - 18/05/11). VILLARDO PRIOR.

CONQUISTAR, VIVER UM DIA DE CADA VEZ, MUDAR, RECRIAR FAZ PARTE DA TRANSFORMAÇÃO

Saúdo o amanhecer vejo que é mais um dia de sol, de esperança. Vou viver um dia de cada vez. Procurarei determinar minhas metas. Conquistarei a paz que preciso para trilhar o caminho. Procurarei olhar para frente. Manterei meus  propósitos firmes. A aventura torna os dias mais saborosos. Não faltará oportunidade para agradecer tudo recebido. Coloquei um novo sentido para vida. Os frutos irei colher amanhã, estarão maduros, pois o tempo arrasta o momento certo para as coisas acontecerem. O entusiasmo vai me tomando de aplausos por ter esperado o fruto amadurecer. Mudarei meus hábitos, serei outra pessoa. Estou me recriando, faz parte da minha transformação.

O texto relata a esperança das coisas mudarem. Não havendo a nossa transformação continuaremos parados aguardando alguma coisa acontecer. Assim, vai a vida que escolhemos, esperando as mudanças acontecerem. O que plantamos iremos colher os bons frutos. “Acredito, não teoricamente, mas por experiência própria, que poucas coisas nos acontece sem um propósito ou por acidente (e isso inclui o sofrimento e a dor, mesmo os dos outros) e que às vezes temos um vislumbre do elo entre esses acontecimentos. Acredito – até quando eu mesmo estou sendo cego, surdo e indiferente – que existe um mistério” (trecho do texto CONQUISTAR, VIVER UM DIA DE CADA VEZ, MUDAR, RECRIAR FAZ PARTE DA TRANSFORMAÇÃO - redirecionado -16/08/11). VILLARDO PRIOR.
   

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – ACREDITAR, ALCANÇAR, APROVEITAR SEU TALENTO, NÃO TENHA MEDO

Cada um tem seu talento o que nos torna únicos. Levamos a nossa criatividade à vida que acontece ao nosso redor. Acredite em seu talento, coloque-o ao alcance de quem precisa dele. Nascemos com determinadas características, não as escolhemos. Somos resultado de uma química de sentimentos, dons que nos difere (texto ACREDITAR, ALCANÇAR, APROVEITAR SEU TALENTO, NÃO TENHA MEDO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – TRAGA À VIDA SEUS PLANOS, FIQUE ATENTO ÀS OPRTUNIDADES

Para atingir seus objetivos você precisa de uma diretriz. Passe para o papel quais os seus planos, como pretende alcançá-los. Você estará definindo o caminho para atingir a sua meta. Como poderá chegar à sua jornada idealizada. Coloque no papel os pontos mais importantes que irão transformar a sua vida. Quando escrever as metas você estará trazendo-as à realidade, elas começam a ganhar vida (TRAGA À VIDA SEUS PLANOS).

Fique atento às oportunidades que seguem a sua vida. Muitas vezes elas surgem e não enxergamos. Fique atento à sorte ela esta batendo à porta do seu destino receba-a. Deixa-a entrar a mudança da sua vida. Quanto mais tentar, mais terá possibilidade de ter êxito (FIQUE ATENTO ÀS OPRTUNIDADES).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

ACREDITO NO AMANHÃ, VIRADA DA VIDA, MOMENTOS SAGRADOS DOS SONHOS

Coloque um ponto de partida à virada da sua vida. Não se afaste do seu alvo, você vai alcançá-lo. Pense nos momentos sagrados fornecidos pelos sonhos que se cumprirão. A vida é uma magia que se torna realidade. Olhe para o passado e se sentirá orgulhoso por ter vencido. Este tempo é especial, provarei a água da fonte da vitória. Ponha fé no que esta fazendo. Não chegarei com ar de derrotado, a vida é uma peregrinação, há um lugar para cada um de nós. Esquecerei a dor da mágoa, o sabor da vitória permanecerá no paladar. Não ficarei mais à deriva esperando auxílio. Acredito no amanhã!

O texto nos coloca na virada da vida. Estamos sempre aguardando uma mudança de vida. Não podemos ficar parados esperando as coisas se transformarem. Para acontecer uma mudança na vida, faz-se necessário uma brusca luta para revolucionar o nosso dia a dia, sem o que continuaremos parados, congelados por temer o amanhã. O sol estará brilhando para os que procuram mudanças (ACREDITO NO AMANHÃ, VIRADA DA VIDA, MOMENTOS SAGRADOS DOS SONHOS - 15/08/11). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - NA PALMA DO TEU AMOR 3

Olhos que curam um orgulho
Cabelos que minha mão corre
E os meus dedos os beijam.
Jeito meigo de beijar
Estremece a face
Remete ao coração a emoção
De amar...
Guardar no peito
Sinto, vejo, creio

Em amar...
Tudo que você me dá
Não sei falar...
Que quando você me abraça
Uma graça desponta do infinito
Uma certeza que a realeza
Sempre me envolveu...

Seu sorriso, suas lágrimas
E você avança, amando
Um sonho composto de tantas cores
Nos leva para uma terra
Tão longe, que a volta espalha entre nós,
Como o sol se espalha no mundo,
Uma esperança...
Vejo minha mão não mais nos teus cabelos...
Mas fechada na palma do teu amor.

POESIA POSTADA EM 3 ATOS 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – DEUS NOS CONVIDA TODOS OS DIAS PARA SUA FESTA

Deus nos convida todos os dias para participarmos da sua festa. Acontece com o despertar do dia e descansa ao anoitecer. Deus é tão justo que nos deu ainda o entardecer para pensar no que fizemos durante o dia. Aproveite para colocar seu coração e espírito em paz, desta forma, poderá dormir tranqüilo (DEUS NOS CONVIDA TODOS OS DIAS PARA SUA FESTA). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO IMPÉRIO DA FELICIDADE, DA VITÓRIA, DO ÊXITO

O texto nos carrega à busca do equilíbrio para suportar o peso do caminho escolhido para viver. Nem sempre podemos optar pelo melhor caminho. Procuramos nos libertar das cordas do passado, levando o desprendimento dos números mortos do calendário. São aqueles dias que precisamos buscar forças para derrubar o desânimo. É o bom combate que lutamos como guerreiros do Senhor do Império. Se somos seus guerreiros não poderemos temer o resultado do combate. De toda forma, a vitória é conseqüência do esforço nos treinamentos no campo da vida. Logo, o fato não é o quanto apanhamos da vida, mas sim, o quanto estamos preparos para aquentar ( REFLEXÃO DO TEXTO IMPÉRIO DA FELICIDADE, DA VITÓRIA, DO ÊXITO - 15/05/11). VILLARDO PRIOR.

ESCOLHER, ENXERGAR, SEGUIR EM FRENTE, MANTENHA A ESSÊNCIA DA SUA VIDA

Cuidamos do nosso visual, mas não tratamos do nosso espírito. O importante é a nossa essência, o que de fato somos, o restante é enfeite do corpo. Cuide da visão do seu espírito, não esqueça: ele é que existe para eternidade, o corpo é passageiro. O espírito é a àguia da nossa existência, caça as virtudes que passam no campo do dia a dia. Por isso, cuidado com as presas, que elas sejam de boa índole. Procure enxergar com os olhos de águia, assim poderá ver as coisas erradas da vida e seguir por outro caminho. Não perca seu ponto de referência quando estiver voando, mantenha seus olhos fixados no que é bom. Construa sua vida longe dos ninhos das serpentes. Por mais que possamos derrotá-las, são traçoeiras, não estaremos todo o tempo observando-as. Tenha o espírito de preservação da águia, viva nos altos observando quem são as pessoas que convivem em sua volta. Tenha a força, a grandeza, a magestade da águia. Tenha ela no brazão da sua alma. Seja perspiscaz, penetrante, que vê de longe; superior em inteligência.

O texto nos revela a ter cautela no convívio com determinadas pessoas. São cuidados de escolhas que devemos ter. Manter a essência do que somos. Não adianta enfeitar o corpo, vestir-nos de carrão, desfilar com roupa de marca, quando o nosso interior esta oco. Voe alto como a águia, mas enxergue o que esta acontecendo a seu lado. Siga o caminho correto: “Feliz o homem que não procede conforme conselho dos ímpios ... Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera” ( trecho do texto ESCOLHER, ENXERGAR, SEGUIR EM FRENTE, MANTENHA A ESSÊNCIA DA SUA VIDA - redirecionado - 28/04/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – VOCÊ PODE SER UM VITORIOSO, CAMPEÃO, NADA ACONTECE POR ACASO, TRABALHE MUITO

Você quer um futuro sem pobreza, sem tristeza, sem lamentações? Não existe mágica para se chegar a um objetivo, precisamos trabalhar muito. Se você não estiver disposto a pagar desta forma, o seu futuro será de pobreza, tristeza e lamentações. Aguarde um grande vazio de realizações, sem recompensas, reconhecimentos ou sucesso (texto VOCÊ PODE SER UM VITORIOSO, CAMPEÃO, NADA ACONTECE POR ACASO, TRABALHE MUITO). VILLARDO PRIOR.

MOTIVAÇÃO FRASES - DIVÃ DO PENSAMENTO

As vezes as lentes das idéias nos deixam cegos de tanto delírio. Fazemos romance com a bebida da incompreensão e ficamos alcoolizados, permanentemente, ou seja, deixamos de entender – ou não queremos – o que esta acontecendo (texto DIVÃ DO PENSAMENTO - 02/04/11). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – MOMENTOS ESPECIAIS QUE A VIDA OFERECE, A FÉ, ESPERANÇA E O AMOR PRECISAM SER REIMPLANTADOS NO HOMEM

As estações chegam e partem, a vida esta em constante movimento. As marés estão avançando e recuando. A vida não pára, a terra gira recebendo os dias e as noites. Os jardins florescem, as flores partem. Assim é a vida, feita de chegadas e partidas. Gostaria de me manter apenas nas chegadas, não deixaria nada partir, assim como uma foto que permanece no porta-retrato. Guardaria para serem esses momentos especiais, que a vida oferece todos os dias (MOMENTOS ESPECIAIS QUE A VIDA OFERECE).

O homem transforma o mundo, chegamos a uma fase que quase tudo é possível. Porém, não consegue transformar os seus pensamentos, seus atos. Transformamos tudo que tocamos, mas, não conseguimos tocar os nossos pensamentos. Não evoluímos no sentido de transformar maus pensamentos e atos em boas ações. A fé, a esperança e o amor, estão precisando ser reimplantados no homem para fortalecer a vida sobre a terra (A FÉ, ESPERANÇA E O AMOR PRECISAM SER REIMPLANTADOS NO HOMEM).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

ACREDITE EM VOCÊ, SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA, A MELHOR SOLUÇÃO, UMA NOVA ESCOLHA

Gostamos de controlar tudo, mas, tem coisas que estão fora do nosso controle. Conduzimos para que tudo caminhe por uma determinada estrada, de repente perdemos a direção. As conquistas parecem distantes, fora do nosso alcance, a derrota é inevitável. A desesperança ronda a nossa casa, o coração fica inquieto. A vida é feita de incertezas, assim, como os dias de sol, o céu estrelado, o mar azul, não temos controle sobre o tempo.  Reveja as metas, trace alternativas, verá que o mundo lhe dá novas oportunidades. São chances devolvidas pela vida, onde o maior beneficiário é aquele que acreditou na reviravolta dos acontecimentos. Escape dos relâmpagos que cairão sobre o seu caminho. Não aguarde o mau tempo lhe pegar de surpresa. Antecipe-se ao temporal, procure abrigo seguro, espere a tormenta passar. Na vida tudo passa basta ter paciência, persistência, estratégia. Tenha confiança em seus passos, depois da tormenta haverá a calmaria.

O texto fala do controle que queremos exercer sobre todas as coisas. Acontece que não temos esse poder de controle. Quando acreditamos ter domínio dos dias as horas mudam de direção. A estrada dá uma guinada e o rumo desejado se perde, não tempos controle das coisas. As conquistas se afastam, tornam-se miragens em um deserto de realizações. Ficamos inquietos com o rumo dos ventos que passam balançando as conquistas. Lutamos por uma nova oportunidade e a chance é concedida. É a reviravolta esperada. A tormenta passa, o sol volta a brilhar, a calmaria dita o dia, a paz é dona do sorriso. A confiança é a aliada da luta, somos guerreiros e o nosso Comandante é Deus, que traça o nosso destino (texto ACREDITE EM VOCÊ, SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA, A MELHOR SOLUÇÃO, UMA NOVA ESCOLHA). VILLARDO PRIOR.
  

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - NA PALMA DO TEU AMOR 2

Olhos que curam um orgulho
Cabelos que minha mão corre
E os meus dedos os beijam.
Jeito meigo de beijar
Estremece a face
Remete ao coração a emoção
De amar...
Guardar no peito
Sinto, vejo, creio

Em amar...
Tudo que você me dá
Não sei falar...
Que quando você me abraça
Uma graça desponta do infinito
Uma certeza que a realeza
Sempre me envolveu...

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – TENHA HUMOR ENTRE OS DIAS


Leve a vida com alegria, tenha humor entre os dias difíceis. Assim, melhorará o ambiente, tornando-o mais agradável. Tire o peso das horas complicadas, nada mudará sem a sua cooperação. O dia não sorri a quem é mal-humorado, as horas ficam cansadas. Seja uma pessoa positiva, leve a alegria para os momentos desagradáveis. Não deixe o local depressivo, coloque o entusiasmo, motive a atmosfera. Você sempre será bem-vindo, traga o prazer da sua presença (TENHA HUMOR ENTRE OS DIAS). VILLARDO PRIOR.   

MENSAGEM AUTO AJUDA - CRESÇA

Quando observamos que os nossos objetivos estão cativos na penumbra da solidão, CRESÇA! Rasgaremos o solo morto da vida perdida e plantaremos a esperança da nova terra, da nova era (texto CRESÇA - 01/04/11). VILLARDO PRIOR.
                         

domingo, 20 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A BENÇÃO DE DEUS É DE GRAÇA

O que recebemos de graça deveríamos retribuir da mesma forma. A benção de Deus é de graça, não tem preço, nada é cobrado de nós. Vivemos uma vida de valores estipulados, que nós determinamos. As coisas mais caras deste mundo não têm preço é de graça. A vida não tem preço e podemos desfrutá-la, assistindo toda a beleza colocada à nossa disposição. Como tudo é criação de Deus, deveríamos orar todos os momentos agradecendo o que a nos é dado de graça (A BENÇÃO DE DEUS É DE GRAÇA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - AMANHECER

O AMANHECER é o retrato da magia da vida. A cada dia que se move nasce a esperança. Cura-se as cicatrizes do corpo. A enfermidade do espírito sai do hospital do desanimo. A sensação é de ter recuperado o desgaste da fé. O AMANHECER passa levantando o astral. É um privilégio dizer bom dia!  (texto AMANHECER - 01/06/11). VILLARDO PRIOR.  

OUSADIA, DETERMINAÇÃO, APOSTAR NO AMANHÃ. VOCÊ TEM FEITO ISSO EM SUA VIDA?

Superamos as lutas, pois a vida é uma sucessão de batalhas. O alvo de tanta luta são as lembranças difíceis. Dormimos com o inimigo para monitorar suas ações. Filmamos tudo para analisar o comportamento da vida. A balança dos justos nos encanta por causa da firmeza dos atos praticados. Os momentos desmaiam de vergonha, quando a justiça não se faz valer. A mão carrega as algemas dos desafios, prendendo-os no ringue da vida. Os tropeços que acontecem no ringue quase nos levam a nocaute. Somos fortes o bastante para nos reerguer dos escombros das desilusões. Partimos para as soluções e como num toque de mágica somos abençoados pela paz. Não podemos mudar o foco da luta diária: ousadia, determinação, apostar no amanhã, criatividade, iniciativa. Você tem feito isso em sua vida? Faça a sua vida acontecer. Leve os dias com muito prazer. Relate os fatos desses momentos ao consciente. Tire uns minutos para meditar sobre o que acontece diariamente. Resolva as situações pendentes em sua cabeça, mantenha-a saudável. Cruze os vales das dúvidas e descanse à sombra da árvore das respostas.

O texto nos leva a superar as lutas encontradas pelo caminho da vida. As lutas acontecem para nos testar como guerreiros decididos a vencer ou desistir do combate da sobrevivência. Usamos de todas as táticas para vencer as batalhas. Os atos são encaminhados para o tribunal do êxito dos julgadores da existência. Sabemos que embates são inevitáveis, faz parte do nosso crescimento. Quando temos fé a coragem é inabalável. Acreditamos que a balança da justiça Divina estará sempre nos protegendo. O júri que nos julga é formado por anjos do Juiz Supremo, logo, nosso julgamento será eternamente justo (trecho do texto OUSADIA, DETERMINAÇÃO, APOSTAR NO AMANHÃ. VOCÊ TEM FEITO ISSO EM SUA VIDA? - 06/05/11). VILLARDO PRIOR.


MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - SEGREDO DA CHAVE DO SUCESSO: DETERMINAÇÃO, ATITUDE, TODO O TESOURO SOBRE A TERRA É NOSSO

Deixei de procurar desculpas para minha caminhada. Queria encontrar uma saída para a falta de entusiasmo do meu coração. Compreendi que a alegria não vem do coração, nós é que colocamos a alegria nele. A cabeça comanda a felicidade, os olhos filtram a beleza que queremos ver. O sucesso caminha com a felicidade (texto SEGREDO DA CHAVE DO SUCESSO: DETERMINAÇÃO, ATITUDE, TODO O TESOURO SOBRE A TERRA É NOSSO). VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 34.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 34.000 acessos. O BLOG tomou um rumo que me deixa sempre surpreso e muito feliz. São acessos que acontecem de todo canto do mundo.  Não sendo injusto, mas posso citar os que mais acessaram em 30 dias: Brasil, Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Portugal e Japão. São os seis países que mais visitaram o BLOG neste mês. Conduzo o BLOG sozinho, apenas nas noites e madrugadas disponíveis, como já disse, em outra oportunidade. Aprendi: quando fazemos o que gostamos encontramos forças para superar os desafios. O impossível Deus nos dá forças para seguir em busca da vitória. Vocês é que me conduzem a essa força de caminhar o quilômetro extra da vida. Sem vocês o BLOG seria um eco no vazia, não haveria sentido de escrever para ninguém ler.
     
Obrigado, mais uma vez, a vocês que acessam o BLOG. Desejo que as apalavras se eternizem no coração de todos. E como disse, anteriormente, que otimismo faça parte da alma das pessoas, acreditando neste mundo fantástico que Deus nos presenteou.    

                      Um grande abraço.


MOTIVAÇÃO AGORA!


Villardo Prior