quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NÃO TENHO MEDO DO AMANHÃ, VENCI TODAS AS BATALHAS DA VIDA

O calendário marca a passagem dos dias, o coração marca a passagem dos sentimentos. Gostamos de marcar os dias que achamos importantes. Ficamos diante dos fracassos, das armadilhas conduzidas pelos dias. Mas os dias são como fontes, que a todo tempo jorram águas novas e frescas da nascente da vida. A montanha onde nasce a água desce morro abaixo e vai se juntar ao rio de novidades. Quando cansamos das corredeiras das derrotas nos juntamos ao oceano de soluções. Possuímos uma força que irá sempre nos conduzir ao oceano de vitórias. É como a nascente de água fina, singela, fraca, que desce a montanha e se torna forte quando se junta com as águas do oceano. Não tenho mais medo do amanhã, as batalhas da vida me fortaleceram.

O texto nos conduz à luta que travamos de todos os dias. Temos dias de luta mais intensa e outros que amenizam o cansaço dos combates. Sobrevivemos das armadilhas praticadas pelos dias. Tornamo-nos soldados especiais defendendo os minutos de aprendizado. Cada dia que vivemos há um antídoto que colocamos em nosso espírito. Saímos fortalecidos dos embates e o vitorioso é aquele – como nós – que não desiste, permanece firme com a bandeira da vitória empunhada. Ficamos cada vez mais sábios e concluímos: Não tenho mais medo do amanhã, ele me pertence é meu prisioneiro, pois, venci a batalha (trecho do texto NÃO TENHO MEDO DO AMANHÃ, VENCI TODAS AS BATALHAS VIDA - 23/08/11). VILLARDO PRIOR.

2 comentários:

Ursula disse...

Linda Mensagem. Não podemos ter medo nem do hoje muito menos do amanha.
Uma semana abençoada pra voce

Villardo Prior disse...

Úrsula,

Obrigado por ter deixado comentário. O calendário marca a passagem dos dias, o coração marca a passagem dos sentimentos. O tempo nos faz lutadores, guerreiros das trincheiras dos dias. A luta no campo de batalha nos condecora com muitos ferimentos. As cicatrizes são as medalhas da nossa resistência. Toda essa luta nos conduz a sermos cuidadosos, porém, corajosos para enfrentar o amanhã. Passamos por tantas situações difíceis, que nos tornamos calejados dos desafios. Os dias de vitória guardamos no calendário da emoção. Acostumamo-nos às batalhas, o medo do amanhã passa longe do braço forte do espírito. Nada dessa terra pode nos vencer, pois, a nossa armadura é formada pela mão de Deus. E se Deus esta com a gente, que medo podemos temer!

Abraço,

Villardo Prior