sábado, 13 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES EMBRIAGUEZ DA RELAÇÃO

Conheço uma pessoa de fato quando eu tenho a graça de partilhar seus sentimentos. Nos sentimentos não temos como fingir. E a família é o único lugar em que você pode ser você mesmo". Por isso os relacionamentos familiares são verdadeiros porque é na família que conhecemos o outro, como ele é, sem máscaras. Gostei muito da mensagem. (Comentário postado por Tim, no texto EMBRIAGUEZ DA RELAÇÃO, em 24/09/10).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Tim, obrigado por ter acessado o BLOG. Complementando: que a família é a celula da sociedade sabemos, mas ela é o núcleo do amor. Podemos viver sem muitas coisas, porém, sem amor não se vai muito longe. O coração se sente desamparado, desnudo de carinho, calor afetivo, fica batendo em descompasso com o ritimo dos sentimos. 29/05/11. 1/07/11.

QUEM É DEUS? – MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – CRISTO APENAS SE DOOU

Não viva esperando uma reciprocidade. Nem sempre a expectativa é a que gostaríamos de receber. Hoje as supostas amizades vivem de expectativa, o que é uma pena. Cristo não cobrou nada, nem se doou aguardo reconhecimento (CRISTO APENAS SE DOOU). VILLARDO PRIOR.
                                                    

CAPÍTULO 11




Olá, estou eu aqui, 17/09/03, não caminhei fiquei preocupado com a falta d’ água do AP. Estive aqui no domingo de passagem. Hoje é quarta-feira na minha cabeça vêm frases prontas: “Se não chegou ao fim é porque não acabou”. “É melhor o fim de uma agonia do que uma agonia sem fim”. Estas palavras não são para mim, mas, para uma amiga que vive um momento complicado. Gostaria de ajudar, todavia, não podemos resolver a vida das pessoas, podemos ser solidários. Na cabeça de quem esta passando por dificuldades rola, a todo tempo, o filme do problema. O coração e a alma ficam inquietos com a dor da aflição. O filme passa, insistentemente, não há trégua, não há descanso enquanto o problema não for resolvido. É a vida com todas as adversidades, com os espinhos do dia a dia. Mas a vida sempre nos surpreende e traz a flor, que é dona dos espinhos, com o seu perfume. A rosa insinua que tudo passará e desse momento delicado, assim como ela, o seu perfume permanecerá. O cofre do pensamento guarda todo um tempo. A chave se pendura no coração dos sonhos, sentinela das emoções belíssimas e assim curamos nossas cicatrizes. O guardião da sabedoria, que são os dias de solução, relata cada estação em que os desafios são vencidos. Assim, torço pelas soluções chegarem ao fim de um episódio difícil. Começar a sentir a liberdade voltada aos tempos do sorriso sem preço, do corpo leve, da alma limpa. Tudo passa, a única coisa que fica a sorrir é a liberdade. Fico por aqui!        



Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

Villardo Prior
Aqui tudo pode ser ficção.
  

MOMENTO DE REFLEXÃ0 - FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO

Não avaliamos a força que temos, apenas vivemos como pessoas errantes sem nos analisar. A força que carregamos dentro de nós é tão poderosa, que quando ela escapa do controle a destruição é enorme. Tomamos conhecimento dessa força quando vemos as grandes realizações das outras pessoas. Todos nós temos essa força, mas para transformá-la em energia precisamos colocá-la em funcionamento. Somos uma grande bateria de força armazenada, porém, para usá-la temos que ligar a tomada do despertar para a vida (texto FORÇA, SUCESSO, VENCEDOR, VOCÊ É A PESSOA MAIS PODEROSA DO MUNDO).  VILLARDO PRIOR. 


PENSAMENTO DO DIA - A VIDA É ESPECIAL, TENHA CORAGEM DE VIVÊ-LA, É UM SONHO QUE SE CUMPRIU

A vida é especial. O dom de viver é um presente, que chega como um cartão de visitas se instala no coração dos homens com a proteção Divina. Seria tão simples a paz abraçar o coração dos homens, um deles seria tirar o orgulho e os interesses próprios de suas conveniências (texto A VIDA É ESPECIAL, TENHA CORAGEM DE VIVÊ-LA, É UM SONHO QUE SE CUMPRIU). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO 3.4

As vezes as lentes das idéias nos deixam cegos da tanto delírio. Fazemos romance com a bebida da incompreensão e ficamos alcoolizados, permanentemente, ou seja, deixamos de entender – ou não queremos – o que esta acontecendo (texto DIVÃ DO PENSAMENTO).

Saboreamos o tempo bom, aquele que fica na língua da alma. O seu paladar não se esquece (texto ENTRE DUAS PESSOAS).

Cada um de nós escreve a própria história, ninguém pode escrevê-la. Escrevemos com a caneta dos dias e registramos na agenda do destino (texto HISTÓRIA DE CADA UM).

A lembrança nos faz viajar por aqueles momentos marcados no calendário da emoção. A vida decorre destas pequenas lembranças (texto LEMBRANÇAS).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR. 13/08/11.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – O MEU SEMPRE AMOR

Um retrato uma lembrança,
Que o tempo avança.
A gente sente que felicidade é uma divindade.
Em nós o atroz mundo
Mudo ficará.
Ficará apenas em minhas lembranças
A presença do meu amor.
O meu sempre amor.  

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CAMPO DE BATALHA


As vezes o céu escurece e parece que a tempestade não vai parar. Então, ficamos cansados de esperar, a fadiga nos abate e nos decepciona. O que é a batalha sem esperança de vitória?. É melhor nem entrar no CAMPO DE BATALHA, tampouco carregar a espada da oração. Ficaremos mutilados da fé? Resta-nos encontrar a força que nos fará ultrapassar os palcos do medo e seguir em frente, a vitória chegará! Encontraremos abraços nos desencontros. Refletiremos sobre os dias alegres e embernaremos nos dias tristes. Todo guerreiro se feri em batalhas e passa frio de dor, mas a boca da alma continuará a rogar por forças. Guardaremos as marcas como medalhas dos tempos de batalha, apenas isso... medalhas. Ficarão como troféus na prateleira do coração. As batalhas permanecerão no anonimato das lembranças, porém relembradas quando cairmos na tristeza dos dias de fracassos. Usaremos as lágrimas para irrigar o campo da paciência de um bom estrategista, que aguarda a vitória da batalha com serenidade, pois esta está na Mão de Quem escreveu a vida.

O texto relata os movimentos delicados da vida. São tempos que iremos ultrapassar como bons lutadores por nossos ideais. Estaremos no CAMPO DE BATALHA e iremos superar os insucessos, pois quem luta nunca será um derrotado, sempre será um vitorioso, coragem é uma virtude sem dimensão. A felicidade é uma conquista, não é uma fatalidade e se Deus está conosco, quem está contra? - redirecionado - 12/11/10 (trecho do texto CAMPO DE BATALHA). VILLARDO PRIOR. 

PENSAMENTO DO DIA - CRESÇA 2

As vezes não sentimos mais emoção com aquela música que tanto adorávamos. Então, pinçaremos da língua do coração a letra que nos trazia ótimas recordações. Se não despertarmos por acaso, o arco da emoção disparara a flecha que penetrara na sombra da vida e atingira o sopro do corpo (texto CRESÇA 2). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PENSAMENTO DO DIA - FELICIDADE DOS DIAS...

Ser feliz é encontrar dentro dos desencontros força para continuar procurando paz, equilíbrio e esperança. É a cada dia agradecer tudo vivido, pois são esses dias que nos tornam melhores (texto FELICIDADE DOS DIAS)  02/03/11 VILLARDO PRIOR...

REVOLUÇÃO, RENOVAR, APOSTAR NO AMANHÃ, A VIDA É UMA SUCESSÃO DE BATALHAS

Procure o seu mestre, preste atenção no que ele fala, preste atenção em seus movimentos. Imite o seu pensar, carregue o seu olhar firme para dentro de seu espírito. Pergunte a ele como chegar, encontrar, ter segurança na estrada da vida. E quando encontrar como se comportar. O mestre é aquele que já fez a caminhada e pode lhe direcionar. Ele mostrará a luz que lhe guiará, sem interferir na sua caminhada. Você terá que prosseguir com seus próprios pés. A sua sombra será a sua companheira de viagem. Você será o vilão da caminhada, que questionará tudo. Fique em paz, Deus estará lhe protegendo mantendo-o na direção certa. Haverá muitas tentações para desistir e regressar derrotado da viagem. A luz do mestre estará brilhando no céu do seu coração. A luz da estrela do mestre estará orientando a estrada verdadeira. As respostas procuradas fazem parte da estrada, pois você é a solução, a revolução, o renovar da vida, o apostar no amanhã. A vida é uma sucessão de batalhas, continue lutando.

O texto procura conduzir a nossa viagem na terra, acompanhada por um mestre. Ele estará de mãos dadas com seus discípulos pela eternidade. Não haverá solidão pelos caminhos onde estaremos passando. Seguiremos com a certeza de estarmos sendo iluminados pelo Mestre do universo. A ponte que nos convida a atravessar o grande abismo ficará a cargo de anjos. Não haverá receio em partir para o mundo desconhecido, pois sabemos quem esta nos levitando sobre as estradas perigosas. O mar pode bater no rochedo da esperança, porém, estaremos agarrados com a fé que remove montanhas. Nada abalará a fé que carregamos em nosso corpo. Afinal, somos filhos de Deus, os anjos estão nos guardando (trecho do texto REVOLUÇÃO, RENOVAR, APOSTAR NO AMANHÃ, A VIDA É UMA SUCESSÃO DE BATALHAS - redirecionado - 20/05/11 - 06/07/11) VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO - É IMPOSSÍVEL CAMINHAR SEM FÉ

É impossível caminhar sem fé, a vida fica distante da coragem. A fé coloca as coisas fora da necessidade da prova, acreditamos no que não vemos (É IMPOSSÍVEL CAMINHAR SEM FÉ). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM – O MAIS FRACO ERA O VENCEDOR

O fogo destrói o ferro. A água apaga o fogo. O vento dispersa a água. O que era mais fraco, aparentemente, é o vencedor. Jesus era o mais dócil, o mais fraco, mas, era o mais forte (O MAIS FRACO É O VENCEDOR). VILLARDO PRIOR.

PESAMENTO DO DIA - DATAS FELIZES

Que tudo seja um novo começo, um novo sopro de vida. Temos a esperança de olhar pela janela da manhã, um novo dia. Que o coração bata forte pela felicidade de arriscar em viver e não morrer a cada dia (DATAS FELIZES). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

QUEM É DEUS – MENSAGEM – AQUELE QUE PERDOA

Todo aquele que perdoa tem a luz em suas mãos. O gesto de perdoar constrói a ponte entre os extremos, entre aquele que feri e o que perdoa as feridas formadas na alma (AQUELE QUE PERDOA). VILLARDO PRIOR.

MUDAR, CORAGEM, ESCOLHAS, A VOLTA É A PURA DERROTA

Penso  nas  pessoas  que  mudaram, radicalmente, a vida.   Colocaram  a coragem à frente e fizeram escolhas profundas. Decisão precisa de atitude. A verdade é: quando alguém toma algumas ditas “escolhas radicais” se sente liberto das algemas da vida. As vezes temos que ser contundentes, para não haver retorno. A volta é a pura derrota. Superar é mesmo uma prova final, não podemos ser reprovados. Não existem mais ensaios, o script esta longe dos olhos. Você estará neste momento, completamente sozinho. É a última batalha, você mudará completamente a sua vida. O que ficou para trás não será mais um ponto de referência e sim um ponto perdido. Da decisão em diante a vida terá o sabor de vida nova. Nada o prenderá às derrotas travadas, anteriormente. As nuvens cheias de temporal foram desviadas para o oceano. O céu esta aberto, o sol aquece as novas atitudes. Estamos de pele nova, a velha se perdeu nos espinhos das matas escuras. Uma decisão correta é uma vida de vitórias.       

O texto nos leva a última batalha, o resultado mudará completamente a vida do guerreiro. São mudanças profundas que acontecerão. A decisão é de quem tem coragem, ou o marasmo da vida, leva-nos a ser fortes o bastante para a última batalha. A vontade de vencer é tão grande que iremos superar qualquer obstáculo. É a liberdade batendo à porta da esperança. E quem esta oprimido luta com todas as armas para se consagrar vencedor. Depois da vitória abandonaremos todos os nossos pertences. Eles não tem valor, apenas recorda a vida sofrida que tínhamos (trecho do texto MUDAR, CORAGEM, ESCOLHAS, A VOLTA É A PURA DERROTA - redirecionado - 20/07/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - COFRE DAS ESCOLHAS

O sol ronda os dias dando beleza, leveza e capricho às praias do nosso dom, mesmo assim, insistimos em seguir por outras praias. Quando a nossa turnê das tentativas acaba, fica em nossos olhos o reflexo, como espelho a todo tempo, de não ter seguido o instinto do nosso dom (COFRE DAS ESCOLHAS). VILLARDO PRIOR. 

AGRADECIMENTO AOS 18.000 ACESSOS

Venho agradecer aos leitores os acessos realizados, chegamos aos 18.000 acessos. Fico grato aos leitores pelos acessos e a disponibilidade de deixar comentários. O BLOG tem vários eventos para serem acessados e alguns vieram por sugestões de leitores. Aguardo a sua sugestão.  Fico feliz pelo sucesso, fidelidade e sugestões.

                                Um grande abraço.


Villardo Prior

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, A MELHOR RESPOSTA, PROPAGANDA DA PAZ, A ARROGÂNCIA.

A melhor resposta para um coração magoado é refazer o sentimento ferido. Fazer o curativo todos os dias com o orvalho da manhã, assim, fica-se obrigado a assistir o sol nascendo invadindo a felicidade da vida. A cada amanhecer o sopro da vida renasce para um novo sentimento (A MELHOR RESPOSTA).

O silêncio é a propaganda da paz. Falo do silêncio que se estabelece na tranqüilidade do espírito. Pode a vida estar agitada em nossa volta, porém, o coração se encontra calmo, em paz (PROPAGANDA DA PAZ).

A arrogância é o instrumento do incapaz, do orgulhoso. Aquele que não enxerga o mal que esta jogando em seu caminho. Com o tempo colherá o desprezo do mundo (A ARROGÂNCIA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 09/08/11 - VILLARDO PRIOR.
 

MARQUE SUA PRESENÇA NO MUNDO, LUTE PELOS MOMENTOS FELIZES

Sem o apressar do mundo, saber procurar o porquê de tantas certezas e incertezas. Saber que entre as estrelas e o espaço há um mundo certo. Procurarmos a paz que não esta no mundo, e, sim, em cada um de nós. Fazermos algo que marque a presença nossa nessa pequena existência. Sermos honestos com nós mesmos para sermos com os outros. Que dos momentos felizes fazermos momentos de felicidade. Lutarmos, pela vida que é nossa. Do errado dos outros o certo para nós. Esperarmos com paciência o futuro. Outro dia, outras datas. Que a natureza sempre existirá para aqueles que sabem admirá-la. Que em nós há um poço onde se misturam o bem e o mal, o amor e o ódio. Que nós devemos saber retirar a água certa.

O texto nos leva a procurar os porquês da vida. As dúvidas que caminham ecoando em nossa cabeça. Acreditar que no final encontraremos a saída. Marcar a nossa presença na vida. Procurar ser correto com o mundo para recebermos a mesma coisa. Saber que a vida é feita de momentos felizes, não é eternamente de felicidade. A vida esta em nossas mãos, decidimos para onde queremos seguir. Nem sempre a escolha é a melhor, mas, é melhor que não ter um rumo na vida (trecho do texto MARQUE SUA PRESENÇA NO MUNDO, LUTE PELOS MOMENTOS FELIZES). VILLARDO PRIOR. 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UM SÓ REINA

Você que soldou-se no meu
Coração a sua figura.
Visão de uma constante fonte.
Seu olhar sorrir perante o meu olhar.
Corpo a corpo, de graduações,
Um só reina.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – VÁRIAS VIDAS CRUZAM-SE

Várias vidas cruzam-se neste mundo. No entanto, somente aquelas dotadas de um sentimento valioso, puro e eterno, cruzam-se para sempre (VÁRIAS VIDAS CRUZAM-SE). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – ENCONTRAR, MANTER, PROTEGER, A SABEDORIA PASSOU A LIDERAR AS DECISÕES.

Olhamos tudo com cuidado, preparamos tudo com cautela para a solução ser duradoura. Não são mais decisões do momento, elas passaram a ser consistentes. Não nos precipitamos ao falar, mas, sim, cuidadosamente. A sabedoria quando chega o coração fala com a língua da balança. Não nos precipitamos, falamos com a ponderação dos sábios (texto ENCONTRAR, MANTER, PROTEGER, A SABEDORIA PASSOU A LIDERAR AS DECISÕES). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - CAMPO DE BATALHA 2

Resta-nos encontrar a força que nos fará ultrapassar os palcos do medo e seguir em frente, a vitória chegará! Encontraremos abraços nos desencontros. Refletiremos sobre os dias alegres e embernaremos nos dias tristes (CAMPO DE BATALHA). VILLARDO PRIOR.

domingo, 7 de agosto de 2011

PENSAMENTO DO DIA - VOCÊ QUER GANHAR SEM APOSTAR, SEM ARRISCAR, SEM SE ESFORÇAR?

O tempo passa, mas o amanhecer é único. Quando vejo tanta vida penso: como pode alguém querer se transformar sem ter olhos para assistir tanta beleza, tanta inteligência, não vai conseguir mudar. Nada se transforma se não houver determinação, atitude, vontade. O tempo é implacável. Você quer ganhar sem apostar, sem arriscar, sem se esforçar? (texto VOCÊ QUER GANHAR SEM APOSTAR, SEM ARRISCAR, SEM SE ESFORÇAR?). VILLARDO PRIOR.