CONVERSANDO COM DEUS

Deus agradeço tudo recebido por mim. Penso na força que me inspira todos os dias. Luto para melhorar e passo a rezar. Sinto ar mais leve, como anjos a me carregar. Sei dos pecados cometidos a me pesar. Fico a Te olhar e falar dos pontos Contigo perdidos. Gosto tanto de conversar, orar a Você, parece estar sempre num abrigo.

Agradeço tudo, de um tempo para cá, parece recital, até acho que Lá onde Você está devem achar graça.

Tudo me dá muito prazer, as vezes sem querer ser impetuoso, sinto um abraçar que me coloca grande e tenho vontade de gritar. Coisa de criança cheia de alegria, sonhos e contos voando nos pontos da cabeça. O coração bate tão forte que o porte da emoção o faz ficar pequeno como aquele grão de mostarda.

Fico pensando nos erros, falhas cometidas e volto a conversar com Você, mas Você me olha, não fala nada e com cara de Pai me perdoa outra vez. É eu sou pai, sei como é, fico na hora triste, ressentido, mas se perdoa.  
Agradeço as inspirações que me vêm ao escrever. Peço que faça de mim instrumento de alegria, de reflexão, de ação, nunca de acomodação das pessoas que lêem o que eu escrevo Pai. Ter clareza na escrita para colocar a todos os meus sentimentos a fim de diminuir o sofrimento, o desânimo de muita gente.

Que eu nunca deixe de bater papo com Você. Que minha mão não pare mais de escrever, saltando delas palavras agradáveis, confortadoras e vibrantes como essas:

                           As nuvens que o Senhor
                            Repousa a sua corte
                            É o palácio do por do sol
                            De anjos dourados
                            Que pintados voam
                            E protegem os homens
                            Cansados, amputados
                            Nos seus sentimentos 
                            Curtos, fracos de almas
                            Vazios, ocos de orações
                            Conturbados, calados.

Não sei quando vem não sei quando vai, mas sai e eu fico Te adorando, perplexo no meu pequeno passo, com passo apertado. Quero largar a caneta mas nem tento, não consigo.

Preciso falar tanta coisa, escrever tudo, mas fico pensando que Pai sabe tudo. E os pensamentos vagueiam nos caminhos de todo o dia, cada via por onde ando com cuidado, mas vivo tropeçando e pedindo mais uma vez perdão pela falta cometida.

Adoro quando Você vem a mim, sem pensar, sem orar, aparece. É muito bom. Fico perdido paro para concatenar as idéias. Agradeço os bons pensamentos que tenho. Não gosto dos maus pensamentos. Peço muito ao meu anjo para deixar meus instintos bem aguçados, assim sinto – e Você sabe – quando alguma coisa não vai bem ou algo esta para acontecer. Quero continuar com esse lado animal de sobrevivência. Quanto a anjos Você sabe que eu tenho um outro super-especial. Por falar nele sinto a meu lado sempre, obrigado por estar comigo, fico feliz.

Escrevo o que passa no meu coração e sempre tem canção nova, um novo despertar, um novo sonhar, sei lá Pai. ... Não preciso falar tanto, mas o mar as vezes se agita dentro de mim, como se ele estivesse de ressaca, ai Te procuro e peço ao Espírito Santo que acalme a minha alma, e com calma possa desfrutar da Tua complacência para comigo. Sinto as vezes vontade de ficar horas sem fim esperando uma palavra Tua.

Nunca fico desapontado ou atado com os desafios que Você me coloca na vida. Como eu repito e um amigo dizia: “nada acontece por acaso, ou: eu sou a minha circunstância”.

Procuro elevar às outras instâncias as conclusões obtidas da experiência vivida. E de repente penso no Seu esforço por toda a humanidade, então vejo como somos pequenos, rastejantes perto de toda Tua grandiosidade.
Minha caneta, que não para. Gostaria de tantas respostas. Gostaria de não magoar as pessoas. Gostaria de cada dia viver mais, com maior sabedoria, com paixão pela vida, quero viver, aprender a viver, ter paz no coração e saber transmitir. Sei que é muito Pai, mas sou humano e lotado de defeitos, me perdoe sempre. Cuide daqueles que vivem à minha volta. Não deixe nunca eu escolher campo ou arma para a batalha, pois um guerreiro do Senhor não escolhe nem campo, nem batalha. Leva as poucas palavras para bons ouvidos e corações sedentos de amor. Fique sempre comigo, porque eu estou com Você. Conta com os meus agradecimentos eternos por tudo, por todos. Fale com Aquele Anjo especial que me perdoe, também. Sei que Ele esta na doçura da manta do sorriso largo, que desce como neblina da montanha alta celestial do mundo dos privilegiados.  

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

VILLARDO PRIOR