sábado, 27 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES - MOMENTO DE REFLEXÃO - LIMITE DO ABISMO

Escrevi isso e gostaria de compartilhar com você, quem sabe, podemos discutir sobre isso!! Te admiro muito e a sua obra também !!

"Hoje em dia a tristeza, a melancolia, alimenta os problemas e dramas, parece já tão grudados nas pessoas, na sociedade, no mundo (só se vê, fala, ouve, comenta sobre desgraça, catástrofes, pessimismo), que ser leve, tranqüilo, alegre, feliz, sossegado, despreocupado chega a ser quase uma afronta; uma espécie de grave desaforo, um abuso. Como assim você é feliz? Como assim você pode sorrir? Você é um insensível, você é um desumano, não olha as desgraças, não tá vendo o fim do mundo?? Tô, mas se eu for cinzenta como você, com certeza o fim ficará próximo. Então, é melhor que eu continue, pelo menos, alimentando a minha luz." (Comentários postado por Butterfly, MOMENTO DE REFLEXÃO – LIMITE DO ABISMO, EM 24/05/11).
RESPOSTA VILLARDO PRIOR
Butterfly, estamos sempre à beira do abismo. São dias difíceis, complicados, que precisamos nos desdobrar para vencê-los. Sentimos o peso do dia e, realmente, ficamos abatidos. Não devemos deixar de lutar por dias melhores. O tempero da vida esta, justamente, nessas dificuldades, que vamos vencendo e nos tornando melhores como pessoas. É como uma pedra preciosa bruta que vai sendo lapidada, a cada batida do coração. Mas, encontramos na vida o coro dos pessimistas, que nos querem arrastar à escuridão da vida. Na trajetória desses tristes tempos que percorremos encontramos essas pessoas. A tragédia é o palco iluminado delas. A vida nos entrega, todos os dias, a beleza de um mundo criado para nós. Somos os herdeiros de toda essa maravilha, como podemos ser infelizes? Se Deus esta conosco, quem poderá nos derrotar? Abraço, Villardo Prior. 07/06/11. 11/07/11.

MOMENTO DE REFLEXÃO - CLAREIRAS DA VIDA

CLAREIRAS DA VIDA, são os vazios da vida que ficaram pelo corredor dos passos da caminhada. Temos saudades dos lugares, das pessoas e o tempo que não volta. São pingos prateados saudados que dançam na lembrança, é a saudade do que foi (texto CLAREIRAS DA VIDA). VILLARDO PRIOR. 25/04/11.

NUNCA DESPERDIÇAMOS O TEMPO

Não sou perfeito, mas procuro imitar quem é, pois, afinal sou filho Dele. A vida é dura, mas a vejo como uma mãe ensinando as lições ao filho. As oportunidades são únicas, mas como uma loteria, os números se repetem. Não perca a oportunidade de apostar novamente, de repente é a sua vez de ganhar. Os rancores e as amarguras são sentimentos típicos das pessoas fracas. Não haverá alegria que possa bater à porta de quem não tem doçura no coração. O sorriso traz bom aspecto ao rosto, mas a alma de quem o carrega é que dá beleza. Alguns acreditam que a felicidade esta no topo mais alto, inatingível, mas ela esta dentro de cada um de nós. Cada um enxerga a felicidade de uma forma, mas todas as formas conduzem à felicidade. Dar conselhos pedidos é bom, mas o melhor é vivenciar com a pessoa todo o bom senso usado para que ela alcance o sucesso. NUNCA DESPERDIÇAMOS O TEMPO quando damos atenção a alguém que gostamos, assim, como estou fazendo com você, que esta lendo. 

O texto fala que NUNCA DESPERDIÇAMOS O TEMPO. É a paciência colocada em evidência. Semeamos bom senso para colhermos o fruto do equilíbrio. Esperamos ajudar as pessoas que estão precisando de apoio. As boas palavras invadem o ouvido e permanecem ecoando na cabeça da razão. “O filho sábio é a alegria de seu pai; o insensato, porém, a aflição da sua mãe” (trecho do texto NUNCA DESPERDIÇAMOS O TEMPO - redirecionado - 16/02/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - MOMENTOS AGRADÁVEIS APROVIETE, É IMPOSSÍVEL NÃO ENXERGAR

Momentos agradáveis aproveite, você não sabe quando terá outra oportunidade. Não fique indiferente à beleza como das outras vezes, acorde para vida. Observe as coisas à sua volta, deixe de brincar de ser cego. Sinta a paz que a natureza oferece (texto MOMENTOS AGRADÁVEIS APROVIETE, É IMPOSSÍVEL NÃO ENXERGAR). VILLARDO PRIOR.

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 13

Sábado, cheguei hoje de manhã. O dia esta encoberto, mas dei minha caminhada. Como digo: caminhar é bom para pensar. A praia esta linda, apesar do mau tempo, gosto desse cheiro de mar. O tempo passa e a beleza local é eterna, a natureza é imbatível. Poucas coisas mudam, porém, sinto as pessoas mais preocupadas com a saúde, com o bem-estar, com a beleza e com a natureza. Acontecem movimentos em manter, preservar os cantos da cidade. Espero, torço que continue assim. Nós brasileiros, tínhamos falta de apego, carinho pelo bem da nossa terra, coisa que esta mudando. Passei muito tempo escrevendo sobre mudanças. Acredito que precisamos nos guiar com o sentido das mudanças, é o sabor dos novos ventos. Carrego em meus pensamentos a procura de todos os dias acrescer uma mudança à minha vida, é a novidade. Levando todos os dias iguais, sem nenhum movimento novo, é uma rotina que tira o prazer de acordar. Não digo que o que se faz todos os dias não é bom, mas deixa de ser interessante, quando não há uma nova observação do mundo em que vivemos. Tudo deverá se dar com muito cuidado, com muita delicadeza, com respeito ao mundo, não agredir ninguém principalmente com palavras. “Aquele cujas forças ultrapassa as suas necessidades, mesmo que seja um inseto ou um verme, é um ser forte; aquele cujas necessidades ultrapassam as suas forças, mesmo que seja um elefante ou um leão, é um ser fraco” (Jean-Jacques Rosseau). É assim, em vista de tais palavras, apenas completando com as do próprio Rosseau: “Toda maldade vem da fraqueza”.

Esse dia deu ensejo a este texto que gosto muito: EU SOU A VIDA

Chequei hoje de manhã, dormi na cidade do seu coração. Antes passei na casa da sua alma e arrumei seu coração. Trouxe o sol comigo, que aqueceu a janela dos seus olhos. É sempre belo ver o dia acordar pelos seus olhos. A beleza é eterna, torço pela manutenção dessa pintura. Reformei o que estava precisando de mudança na sua vida. Guiei a mudança para nada se perder ou quebrar. É o sabor dos novos ventos soprando com o cheiro de casa nova. Coloco em seus pensamentos o crescimento do amanhã do tempo. Coloquei a aventura dos dias sobre a garupa das horas. Doei os dias iguais, e coloquei a aventura do inesperado. Dei a profundidade do entendimento sem nenhuma cobrança, apenas para você não cair no abismo da escuridão. Deixo-o livre para decidir, mas amparo-o na sua fraqueza da vontade de desistir. Viva intensamente seus planos. Eu sou os seus planos, sua realização, seu relógio.  Observo seus passos, estou a seu lado, caminho na sombra da sua estrada. Não digo o que faz todos os dias, pois sou seu maior amigo, não revelo a ninguém é nosso segredo. Você se nutre de mim, mas eu preciso de você para existir. Não sabe quem eu sou, pois vou te revelar: EU SOU A VIDA!

O texto EU SOU A VIDA é a parceria inevitável do ser humano com a própria existência. A vida que se instala no caminho da gente é a benção de Deus. Nossa alma se nutri do corpo enquanto estamos em nossa missão.  A vida é frágil, nós somos as fraquezas de um ser em evolução. Vamos crescendo até a vida se romper por fim da nossa caminhada. Nós somos os atores da vida, o roteiro esta na mão de Deus. Somos o filme da criação, a grande verdade do universo (trecho do texto EU SOU A VIDA). 


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

Villardo Prior


Aqui tudo pode ser ficção.
 
      

CONVERSANDO COM VILLARDO PRIOR

Brasil, 27/08/11


Não esqueçam: hoje às 9h será postado mais um capítulo de Coragem, Transformação, Mudança é o Diário do AP. Nesse diário se encontra boa parte dos textos colocados no BLOG.  Vocês poderão conhecer como foram criados na sua essência. Os textos foram elaborados no dia a dia da vida, não foram feitos separadamente. Não percam!

Abraço,

Villardo Prior

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO 2

O desconforto da ansiedade traz o querer do tempo perdido, que se esvai na mão da palma dos dias – assim achamos - mas o tempo bom é aquele que não se apaga (texto O TEMPO QUE NÃO SE APAGA).

Nesta vida o que temos é emprestado, não é nosso, um dia devolveremos. Torcemos para devolver tudo recebido em bom estado de conservação, principalmente um coração purificado (texto CORRENTEZA PODEROSA).

O patrimônio arquitetônico dos sonhos ganha forma quando o céu testemunha a restauração do castelo de SONHOS (texto SONHOS).

Aproveite a vida, afinal não podemos reproduzi-la, é filme de única apresentação, logo, com um único ingresso. Não sentaremos mais nessa poltrona para assisti-lo (texto SOM DA FELICIDADE). 30/11/10. 

Conforme disse, anteriormente, estou colocando mais algumas frases/pensamentos que podem ser encontradas nos textos acima citados. Desejo que eles tragam paz, esperança e motivação, no dia-a-dia da sua vida. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇAO - PROCUREI E ENCONTREI 3

Procurei o sangue
Encontrei a veia
Procurei um lugar
Encontrei um altar
Por fim, procurei a terra
Encontrei ela.
Não lamento por esse
Momento que procurei.
Porque agora,
Procuro a vida
Encontro você, querida.

Esta poesia foi postada em 3 atos.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES VOCÊ É UM MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM

Mais uma vez venho dar meus parabéns pela linda mensagem, pois como vc disse somos um milagre, depende de mim como será o dia de hoje, se posso enxergar minha vida vazia ou posso alegremente receber o milagre de um novo dia (Comentário postado por Agnaldo, no texto VOCÊ É UM MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM, em 18/05/11)

RESPOSTA DE VILLARDO PRIOR

Agnaldo, todos os dias temos a possibilidade de uma nova oportunidade. Um novo dia nos oferece o milagre da multiplicação da felicidade. É um novo amanhecer, a noite que chega para avaliarmos o que o dia nos trouxe de surpresas. E assim acontecem os milagres de cada dia que brota no nosso coração. São sonhos que se realizam. Por isso, lute para que os milagres continuem acontecendo. Abraço, Villardo Prior. 02/06/11. 09/07/11.


QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – CRISTO O ÚNICO PERFEITO

Não existe perfeição, por isso, deixe de lutar contra as suas limitações. O impossível esta na mão de quem é perfeito, Cristo. Somos a base do impossível, mas, o crédito é Dele, o único perfeito (CRISTO O ÚNICO PERFEITO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO 1


Tenho procurado a felicidade de agora e não esperar o “amanhã” para a alegria bater no coração (texto HOJE).

Não há retorno quando se encontra a Terra Prometida do roteiro da nossa vida. O mapa desenhado no percurso da procura se instala na esperança da nova vida (texto TERRA PROMETIDA).

Ser feliz é encontrar dentro dos desencontros força para continuar procurando paz, equilíbrio e esperança. É a cada dia agradecer tudo vivido, pois são esses dias que nos tornam melhores (texto FELICIDADE DOS DIAS).

Quando acontece a nudez dos sentimentos, enxergamos a escuridão instalada no coração. Ficamos desnudos de proteção, de carinho, do aconchego da palma da mão de um amigo-amor (texto BOA NOVA).

A vida é a constância das estações, nós a constância do sabor das fases dos ciclos (texto CAPÍTULOS DA VIDA).

Gostaria de congelar os ponteiros do relógio, assim viajaria nos minutos e degustaria os segundos da vida. Criaria uma adega de vinhos da vida e todo o dia brindaria um novo amanhecer (texto ATROPELO DOS SONHOS).

A amizade é um abraço interminável. Cresce como trepadeira, alastra-se por todos os cantos das lembranças. Encerram-se as palavras com olhar que sorri num abraço, que nunca finda (texto AMIZADE).
Estes pensamentos são frases encontradas nos textos citados. Estão sendo colocadas para serem lembradas no dia-a-dia. Trarão acalento ao coração quando forem lidas. Futuramente, colocarei outras mensagens. - redirecionado - 25/11/10. VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - LIBERDADE DE ESCOLHA, CORAÇÃO APERTADO, DESAFIOS VENCIDOS

Chega essa hora me dá saudade do dia que termina. Apesar da corrida do dia meu olhar filmou tudo e se deliciou com a beleza da vida. O verde das matas, o azul do mar, as pessoas caminhando, as crianças brincando, do cheiro de liberdade. A vontade de viver e continuar apreciando a liberdade de escolha. Esta hora o coração se sente apertado, não de tristeza, mas saudade de tudo e de todos. É a hora do abraço da despedida, mesmo sabendo que é um até já (texto LIBERDADE DE ESCOLHA, CORAÇÃO APERTADO, DESAFIOS VENCIDOS). VILLARDO PRIOR.

CONVERSANDO COM VILLARDO PRIOR

Brasil, 25/08/11

Abri este espaço para estar mais perto de vocês. Ontem alcançamos 21.000 acessos. As postagens viraram um compromisso com vocês. Gostaria de agradecer algumas pessoas por ter me incentivado a postar meus textos no BLOG. No começo fui muito resistente em disponibilizá-los, mas, acabei cedendo. Hoje vejo que fiz a melhor opção. Gostaria de citar nomes de todos que me apoiaram, porém, não tenho autorização. Os acessos estão vindos não apenas do Brasil, mas, de outros países. Os países que mais acessam o BLOG são: Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Itália e França. Agradeço a vocês que estão acessando de outros países. Em outra conversa revelarei outros países. Fico por aqui nesse primeiro bate-papo.

Abraço,

Villardo Prior


OBS: Na página principal do BLOG, no alto, disponibilizei este canal para estar mais próximo de vocês.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - PROCUREI E ENCONTREI 2

Procurei o sorriso
Encontrei o início
Procurei minh’alma
Encontrei a calma
Procurei meu nome
Encontrei teu nome
Procurei o carinho
Encontrei o caminho
Procurei o sonho
Encontrei o apoio

Esta poesia será peostada em 3 atos.

FRASES DE MOTIVAÇÃO - A VIDA É GRANDIOSA

As dúvidas fazem parte do universo, e, não seria diferente dentro de mim. Vivo olhando para as dúvidas, a minha cabeça fica atordoada com tanta confusão. Quanto mais conhecimento temos da vida, mais somos exigidos a entendê-la (A VIDA É GRANDIOSA). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES - VIVA HOJE E TODOS OS DIAS NO FUTURO, NÃO ESPERE ELE CHEGAR, O PRESENTE É O FUTURO

VILLARDO PRIOR,

Comecei a trabalhar muito jovem. Trabalhei muito, demais, pensando sempre no conforto e obrigações com a família, conseguir um futuro seguro para todos. Graças a Deus consegui, só que esqueci de aproveitar a vida. Agora, idoso e a esposa também, com problemas da idade nos impede de realizar o que deixamos de viver. O texto “VIVA HOJE E TODOS OS DIAS NO FUTURO, NÃO ESPERE ELE CHEGAR, O PRESENTE É O FUTURO”, são as palavras que eu deveria ter ouvido há muitos anos atrás. Parabéns, Villardo Prior! (Comentários postado por Hélio, em 25/08/11).


RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Hélio,

Obrigado por deixar o comentário. Como esta no texto o ser humano tem dificuldade de se alimentar do presente, vive se nutrindo do futuro. Acontece que se ficarmos contando com o futuro ele nunca chegará. Nós procuramos transformar os sonhos em realidade, que é o futuro em prática. Todo esforço para realização é louvável, mas, as vezes o sonho foge do controle e vira uma constância. Não conseguimos acordar do sonho e lá ficamos por muito tempo. Claro que na vida devemos mesclar tudo, trabalho, família e lazer. Sabemos que a realidade não é assim, então, ficamos presos num tempo que não chega nunca. Quando abrimos os olhos do tempo, enxergamos que os anos passaram muito rápido. Procuramos resgatá-los, contudo, o que desejávamos aproveitar não há mais tempo. Na verdade o futuro estava no presente o tempo todo, mas, não tivemos olhos para ver. “O presente é o grão do futuro. Porém, o futuro viaja comigo a todo tempo, ele está no presente por todo o canto”.

“Sem o apressar do mundo, saber procurar o porquê de tantas certezas e incertezas. Saber que entre as estrelas e o espaço há um mundo certo. Procurarmos a paz que não esta no mundo, e, sim, em cada um de nós. Fazermos algo que marque a presença nossa nessa pequena existência”. Tenho certeza que no coração de muita gente sua presença esta marcada, inclusive no meu.

Obrigado pelo depoimento.

Abraço,

Villardo Prior

FELICIDADE DE TODOS OS DIAS, MOMENTOS DE REFLEXÃO, ALEGRIA DE VIVER

Não durma no hospital de sua consciência. Escute o seu amigão, o coração. Mantenha os momentos de reflexão. Faça cirurgia para retirar o que não faz bem ao seu corpo. Viaje para todos os continentes dos sentimentos. Batize os dias premiando a paz encontrada no comitê de felicidade das horas. A paz não tem dimensão, ela reserva o carinho do vento massageando a nossa alma. Este carinho é a justiça do beijo dos dias reservado à câmera que tudo filma a ALEGRIA DE VIVER. Não seja injusto com a alegria filmada, assista ao filme na sessão das lembranças. Repita as sessões até decorar o filme. Vá em frente, adquira vários ingressos, quem sabe acabe colocando de vez a alegria em sua vida. Acredite: a vida é feita de incisões, vamos retirando a tristeza e substituindo pela alegria. A anestesia da alegria invade o corpo e a vida fica iluminada pela enfermeira da felicidade, as boas mudanças.

O texto ALEGRIA DE VIVER coloca uma maneira feliz de ir em frente. Quando estamos felizes a paz toma conta do dia a dia. O filme desses dias se repete em sessões continuas confirmando o sucesso da alegria das mudanças. A cada dia deveríamos acender velinhas para comemorar parabéns por mais um amanhecer (trecho do texto FELICIDADE DE TODOS OS DIAS, MOMENTOS DE REFLEXÃO, ALEGRIA DE VIVER - redirecionado - 22/01/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - FAÇA A SUA PARTE COLOCANDO A PAZ DENTRO DE VOCÊ

A paz é uma das maiores necessidades do ser humano. Façamos uma faxina em nossa alma, tirando os maus momentos do nosso corpo. Faça a sua parte colocando a paz dentro de você, ore bastante, o mundo esta precisando. Ponha um cenário de bem-estar no seu dia a dia. Deixe toda a espécie de impureza decantar nas pequenas orações (texto FAÇA A SUA PARTE COLOCANDO A PAZ DENTRO DE VOCÊ). VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 21.000 ACESSOS

Ontem chegamos à marca dos 21.000 acessos. Agradeci a oportunidade de estar disponibilizando o que escrevo ao mundo. O BLOG chegou a essa marca expressiva de acessos. Tudo tem acontecido muito rápido, pelo menos para mim, que não imaginava um número tão grande de acessos. Fico feliz por estar levando boas palavras a tanta gente. Leio os textos que serão postados e peço que cumpram a missão a eles destinada. Agradeço a vocês pelo carinho em que recebem os textos. Divido com vocês o bem-estar da vida, como podemos viver melhor, a satisfação de encontrar em cada amanhecer a esperança de um mundo melhor. No cair da tarde agradecer a felicidade de mais um dia. A noite olhar para as estrelas e encontrar segurança, paz, equilíbrio em seu coração.  Quando a lua surgir que você não fique apenas admirado com sua beleza, mas, que ela o relembre dos sonhos que carrega na alma.

Obrigado, parabéns o BLOG é de vocês, eu sou apenas o instrumento que faz chegar essas palavras.

Abraço,

Villardo Prior

VIVA HOJE E TODOS OS DIAS NO FUTURO, NÃO ESPERE ELE CHEGAR, O PRESENTE É O FUTURO

O ser humano tem dificuldade de se alimentar do presente, vive se nutrindo do FUTURO. Não se vive do futuro, mas são os desejos que se manifestam em forma de sonhos. Por um instante viaja-se onde gostaríamos de estar. É ato sem conseqüência, sem o que vai ser amanhã. Como é bom, não se toma nenhuma providência, não há perigo de dar errado. Portanto: é o aqui e agora! Não há perguntas. Muda-se o presente e tudo acontece como idealizamos. Trazemos o futuro para o presente e o passado de sonhos ocorre. Se soubéssemos que seria assim, que o presente estava no futuro o tempo todo, teríamos partido e mudado o presente. Que bom seria! Mas, o presente está além do tempo, ele se encontra materializado. O presente é o grão do futuro. Não temos como chegar ao futuro sem o presente, apesar de hoje ter sido o futuro de ontem. Porém, o futuro viaja comigo a todo tempo, ele está no presente por todo o canto. Todo o seu resultado acontece no ato de cada movimento do dia, pois assistimos o tempo passar e o futuro escapar. Fica-se a deliciar-se com a conexão do que ainda não aconteceu. Mas, existe um ponto no universo que contém o passado, o presente e o futuro, sabe onde é?  Na nossa imaginação.

O texto busca explicar a nossa ansiedade de viver o FUTURO. Estamos ao vivo, na cena do hoje, mas queremos o amanhã. Quando chega o dia seguinte a mudança não é notada. O que acontece no futuro é muito lento, não há o registro de imediato. Ficamos sem sentir as alterações, então queremos mais futuro. E o outro dia firma as alterações e continuamos não notando. O futuro é construído a cada passada do dia (trecho do texto VIVA HOJE E TODOS OS DIAS NO FUTURO, NÃO ESPERE ELE CHEGAR, O PRESENTE É O FUTURO) 12/12/10. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - PROCUREI E ENCONTREI 1

Procurei o dia
Encontrei o guia
Procurei o céu
Encontrei o teto
Procurei o vento
Encontrei o tempo onde soprava
Procurei a estrela e o mar
Encontrei a estrela-do-mar
Procurei a chuva
Encontrei a nuvem

Esta poesia sera postada em 3 atos.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – TESOURO INESTIMÁVEL

A experiência que obtemos de cada dia é um tesouro inestimável. Guardamos toda a nossa riqueza num cofre inviolável. Todavia, o acesso ao segredo do tesouro é a convivência com o dono da riqueza. Aos poucos se pode pilhar todo o tesouro. Encontre um milionário do tesouro da vida e fique rico (TESOURO INESTIMÁVEL).  VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES – PALADAR DO VINHO DA VIDA

Villardo, tudo bem?

Concordo com suas palavras. Quando somos jovens temos muita pressa em tudo. A vida é tão curta que deveríamos cuidar melhor das horas. Quanto mais corremos mais o tempo fica pequeno. É uma pena: quando acordamos vimos que o tempo passou. Parabéns, pelo BLOG! Abraço (Comentário postado por Rose, no texto PALADAR DO VINHO DA VIDA, em 24/08/11).
RESPOSTA VILLARDO PRIOR
Rose,
Eu vou bem, e você também, não é verdade? Hoje em dia estamos com tanta pressa que nos esquecemos de aproveitar a vida. Pensamos que dessa forma estamos aproveitando-a. Como é bom parar e ficar observando o mar, o céu, a mata. Ficar sentando pensando na vida, agradecendo tudo que podemos enxergar. Por exemplo: eu gosto – também - de caminhar e pensar. Acabo encontrando soluções para alguns desafios. Quantas vezes sentei em frente ao mar, não só para apreciar a sua beleza, como também, buscar respostas à minha caminhada na vida.  
Obrigado por ter deixado o comentário.
Abraço,
Villardo Prior

QUEM É DEUS? MENSAGEM COM MOTIVAÇÃO – DIAS BONS JÓIAS RARAS

Os dias bons são como jóias raras que adornam o dedo da vida. As pedras das jóias brilham tanto que parecem os dias ensolarados do verão. Fico olhando e agradecendo a Deus, por toda a beleza que posso assistir (DIAS BONS JÓIAS RARAS). VILLARDO PRIOR.

SUCESSO DO BEM ESTAR, O SEGREDO É O PRESENTE, MELHOR REMÉDIO

Tudo é uma questão de acomodar. O tempo sempre é o MELHOR REMÉDIO, mas temos que tomar aquele que fará efeito. Esperamos às vezes muito da vida, porém, ela é feita de pessoas, como nós, limitadas. Na vida tudo acontece ao vivo, a possibilidade de erros, falhas, dissabores é grande. Não é como num filme que podemos repetir a cena várias vezes até estar de acordo com o desejado. Por isso o presente é que importa, estamos ao vivo. O sucesso do bem estar se encontra no presente, este é o segredo. Nossa vida esta colocada no hoje, todo planejamento é o agora. Assim que o torneio começa, planos são inúteis. Cada um de nós tem uma história tecida no fio da vida. A roupa que nos agasalha são os sentimentos. A pele do coração se sente aquecida quando somos acolhidos, identificados como pessoas queridas. Deixamos o anonimato, não somos miragens para o mundo. Tecendo os sentimentos vamos criando roupas maravilhosas. O ser humano tem vocação para ser alegre. A esperança desperta a vontade de lutar por uma causa nobre, a satisfação pelo amanhã. Viver sempre vale a pena, às vezes temos que tomar atitudes agora para o amanhã não ficar comprometido. É o MELHOR REMÉDIO!

O texto aborda um tema que a vida sempre nos depara: o MELHOR REMÉDIO. Frase normalmente usada para colocar fim a uma situação. O tempo costuma ser o melhor remédio. É o período que temos para pensar e decidir. Quem nunca repetiu a frase: acho que é o melhor remédio. Varremos da nossa cabeça quando colocamos fim a uma indecisão. Algumas vezes ficamos decepcionados quando temos que aguardar o tempo para clarear a atitude a ser tomada. Permanecemos ansiosos, porém, adiante verificamos que foi o MELHOR REMÉDIO (trecho do texto SUCESSO DO BEM ESTAR, O SEGREDO É O PRESENTE,  MELHOR REMÉDIO - redirecionado - 27/11/10). VILLARDO PRIOR.   



      

PENSAMENTO DO DIA - MARQUE SUA PRESENÇA NO MUNDO, LUTE PELOS MOMENTOS FELIZES

Sem o apressar do mundo, saber procurar o porquê de tantas certezas e incertezas. Saber que entre as estrelas e o espaço há um mundo certo. Procurarmos a paz que não esta no mundo, e, sim, em cada um de nós. Fazermos algo que marque a presença nossa nessa pequena existência (texto MARQUE SUA PRESENÇA NO MUNDO, LUTE PELOS MOMENTOS FELIZES) VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM PARA MOTIVAR, ALEGRAR UM TEMPO CHUVOSO

TEMPO CHUVOSO, mas esta acolhedor. Dia encoberto nos faz ficar mais tranqüilos. Entregamo-nos em pensamentos. Escuta-se a música e viajamos a outros tempos, outros momentos, que guardamos no tablado da saudade. A chuva passa a ser parceira de um dia agradável, dia acolhedor com gosto de paz. Nada como a paz. Arruma-se o armário do coração, enquanto a chuva rega o jardim da vida. Amanhã talvez ela pare e o sol reinará no jardim regado, nutrido de vida. Assim, é a nossa vida, temos dias de chuva e de sol, temporais e secas. O tempo vai-nos preparando para cuidarmos de dias diferentes, momentos que não voltarão e situações que não controlamos, assim, como a natureza. Comprometemo-nos com o melhor, esse é nosso propósito procurar viver no melhor da vida. Temos conhecimento dos perigos da vida e pedimos proteção a Deus. Encontramos paz com a proteção: Fique em paz com você, o entendimento virá do silêncio de sua alma.

O texto traz uma retrospectiva do pensamento no TEMPO CHUVOSO. É como parar neste momento e fizéssemos uma busca nos livros da estante da memória. Relembraríamos os trechos marcantes neste período. Encontraríamos dias maravilhosos e dias que exigiram de nós muita compreensão. É preciso discernir a realidade do sonho, assim, será possível levar uma vida mais tranqüila. A realidade não escolhe caminho para nós, não temos controle sobre ela. Contudo, o sonho pode ser a realidade colocada em prática. Tenha coragem e coloque seus sonhos em prática. Aproveite o dia chuvoso, arrume a sua cabeça (trecho do texto MENSAGEM PARA MOTIVAR, ALEGRAR UM TEMPO CHUVOSO - 23/12/10). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - OLHO NO ESPELHO

Olho no espelho e vejo,
Um rosto mais velho
Mas alegre
De saber que um dia
Você vai estar sempre assim
E um dia
Eu vou receber um ser
Que será a síntese
Do nosso amor.

FRASES COM MOTIVAÇÃO – PALADAR DO VINHO DA VIDA

Quando somos jovens queremos aproveitar a vida rapidamente. Temos pressa, não parados de correr. Queremos aproveitar todos os minutos das horas, mas, temos uma vida toda pela frente. Os amores são passageiros, tudo é muito rápido. Quando ficamos mais velhos temos consciência que fizemos tudo tão rápido que deixamos de saborear o paladar do vinho da vida (PALADAR DO VINHO DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES - NÃO TENHO MEDO DO AMANHÃ, VENCI TODAS AS BATALHAS VIDA


Linda Mensagem. Não podemos ter medo nem do hoje muito menos do amanhã. Uma semana abençoada pra você (Comentários postado por Úrsula, no texto NÃO TENHO MEDO DO AMANHÃ, VENCI TODAS AS BATALHAS VIDA, em 23/08/11).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

MOMENTO DE REFLEXÃO - PROCURE MELHORAR, PARE DE SER LIMITADO NO QUE QUER REALIZAR

Prestar atenção na vida e o que ela nos traz. Deixar de sermos limitados em pensamentos e em atitudes. Todos nós passamos por momentos de dificuldades, faz parte do ensinamento da vida. Sendo assim, devemos parar de lamentar e enxergar o que de belo tem a vida (texto PROCURE MELHORAR, PARE DE SER LIMITADO NO QUE QUER REALIZAR). VILLARDO PRIOR.
  

DESPERTAR, OPORTUNIDADE, BUSCAR, ESSÊNCIA DO DIA, OS SINAIS DA MANHÃ SOBEM À BEIRA DO HORIZONTE

O sol chega sem restrição, a ESSÊNCIA DO DIA é o despertar da manhã. Envolve-nos no balanço do dia anterior. Os sinais da manhã sobem à beira do horizonte. A estrada é iluminada pelos raios do guia do clarão da vida, que desperta os pensamentos. Fica-se pensando no risco que corremos todos os dias optando em trilhar o caminho errado. A oportunidade de uma nova chance, de novas descobertas, faz-nos buscar a praia de nossos sonhos. Aproveita-se os instantes de satisfação com a vida. Não deixe a sua alma andar longe do seu corpo, mantenha a essência de sua vida. Mantenha a verdade que mora em você. O sol esta se deitando no barulho do fim do dia. Então pensamos na graça de viver: “Quando a sabedoria penetrar em teu coração e o saber deleitar a tua alma, a reflexão velará sobre ti, amparar-te-á a razão”. Mantenha o equilíbrio dos teus pensamentos; mantenha o equilíbrio da língua. Aproveite tudo, aumente os passos do aprendizado, você tem todas as possibilidades é só querer. “Feliz o homem que encontrou a sabedoria, daquele que adquiriu a inteligência...”.

O texto relata a ESSÊNCIA DO DIA, o extrato das horas. É o sol que acompanha o dia, relatando a manhã com o vigor de uma morada permanente. Iniciamos o dia pensando no que aconteceu ontem. Nada mais vai mudar o passado, mas certamente podemos melhorar o presente. Acertamos os passos do caminho e colocamos o coração junto da alma. Mantenha os meios para a estrada ficar à sua frente. Mantenha a reflexão sobre o bom caminho, “não as perca de vista” (trecho do texto DESPERTAR, OPORTUNIDADE, BUSCAR, ESSÊNCIA DO DIA, OS SINAIS DA MANHÃ SOBEM À BEIRA DO HORIZONTE - redirecionamento - 27/12/10). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - LEMBRANÇAS: GUARDE OS BONS MOMENTOS, TRAGA-OS À VIDA COM CARINHO

Quem não gosta das lembranças? A verdade é que o coração dispara de satisfação, destes momentos, e depois se derrama em saudade. Respira-se profundamente e, por um instante, a viagem das lembranças corre na tela do pensamento. VILLARDO PRIOR. 

FRASES DE MOTIVAÇÃO – TROPEÇOS DA VIDA

Precisamos de muita coragem para retomar a vida interrompida pela falta de fé, de esperança, da saúde moral. Quando estamos no chão por tropeços da vida, não é tão difícil ficar de pé, pois, até ajoelhando conseguimos nos levantar (TROPEÇOS DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES – ATENÇÃO À CARÊNCIA DOS TEMPOS

Nossa Villardo, adorei seu texto! Acho que vc tem razão ao abordar este assunto, hoje em dia somos capazes de conviver sob o mesmo teto e estar completamente distantes uns dos outros!! Vou conferir seus outros posts!! Continue escrevendo estas lindas msgs! Tchau!i (Comentário postado, no texto ATENÇÃO À CARÊNCIA DOS TEMPOS, Anônimo, em 18/10/10).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Obrigado por ter acessado o BLOG! Atualmente, não precisamos ir às comunidades carentes, a fome está na casa farta de tudo. Cada um vive a sua vidinha. Inserindo hoje nos comentários: O ser humano esta passando por um ciclo de individualimos. Apesar de vivermos socialmente, no momento, o homem esta conduzindo a vida à solidão. Vive-se no mesmo lar, mas cada qual no seu quartinho. 03/06/11. 10/07/11.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – PODER DA ORAÇÃO

As portas do céu têm uma fechadura simples, porém, forte. Elas se abrem com uma pequena oração. “Bata e a porta se abrirá por intermédio de Maria Vossa Sagrada Mãe eu Vos peço que minha oração seja ouvida”. É uma chave simples, mas poderosa. É o poder da oração (PODER DA ORAÇÃO). VILLARDO PRIOR. 

PROCURA DA FELICIDADE, ALEGRIA DA VIDA, AMOR FRUTO DO AUDITÓRIO DO CORAÇÃO

Não tema por nada. Nada irá te atingir. Saiba que na continuidade da marcha à procura da vida feliz, encontraremos sempre o Céu que abrigará a riqueza do nosso brilho. Viveremos eternamente no esplendor da duração daquilo que irradiamos: a elegância do luxo da vida simples de amar. O auditório do coração se encherá de redes de sentimentos. A festa rolará no salão da esperança, onde o participante maior é você, servindo a vida com pedaços de bolo do amor. Reparta sempre a alegria da vida, enchendo, assim, a taça que bebera na existência do brilho de ter plantado o melhor. Colha o fruto da eternidade, o amor. Prossiga, deixe as sementes germinarem e você se perpetuara, como uma foto, na lembrança das pessoas com carinho. Uma foto guarda um tempo vivido e o espelho reflete apenas um momento. Guarde o álbum da sua vivência.

O texto PROCURA DA FELICIDADE, ALEGRIA DA VIDA, AMOR FRUTO DO AUDITÓRIO DO CORAÇÃO é o salão da esperança. Nele estaremos na platéia animando a vida. Torceremos pelo candidato mais querido do programa de auditório, o amor. Estaremos aplaudindo para que ele volte sempre a se apresentar, nos palcos da vida. Tiraremos muitas fotos para guardarmos no álbum das lembranças eternas. Beberemos a taça da esperança. A vida terá sentido de bússola, não nos perderemos em pensamentos tristes. “Sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado” (trecho do texto PROCURA DA FELICIDADE, ALEGRIA DA VIDA, AMOR FRUTO DO AUDITÓRIO DO CORAÇÃO - redirecionado 11/12/10). VILLARDO PRIOR.    

PENSAMENTO DO DIA - ESPERANÇA, LIBERDADE, CONSEGUIR, SONHAR SOMOS O QUE QUEREMOS SER

As horas passam batendo a forma rígida do tempo. O improvável vem e abraça a liberdade das nuvens. Ganha-se  o espaço dentro do tempo. A esperança não esconde o equilíbrio dos ponteiros da liberdade. Precisamos fazer o tempo render. Na angustia das horas, que esmaga os dias, somos felizes quando conseguimos dobrar os momentos (texto ESPERANÇA, LIBERDADE, CONSEGUIR, SONHAR SOMOS O QUE QUEREMOS SER). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 6.3

A paz é uma das maiores necessidades do ser humano. Façamos uma faxina em nossa alma, tirando os maus momentos do nosso corpo. Faça a sua parte colocando a paz dentro de você, ore bastante, o mundo esta precisando. Ponha um cenário de bem-estar no seu dia a dia. Deixe toda a espécie de impureza decantar nas pequenas orações (texto FAÇA A SUA PARTE COLOCANDO A PAZ DENTRO DE VOCÊ).

Olá, como estão todos? Tudo bem? É melhor dizer que sim, porque o sim é mais difícil, pois, no fim fica fácil. Praticar o sim, o tudo bem, o tudo bom não é fácil. Ter o bem-estar dos bons momentos é levar a vida como se tudo fosse um eterno sorriso. Mesmo o dia sendo complicado, difícil, sempre aproveitaremos alguma coisa. Na verdade não tem dia tão ruim que não tenha algo de bom (texto AGRADECER, BEM-ESTAR DOS BONS MOMENTOS, ABENÇOADO, A MINHA VIDA ESTA ÓTIMA).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.




POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - UM DIA 1

Um dia...
Não levarei os abraços
Para senti-la, tocá-la
Não ouvirei sua voz ao longe
Ouvirei-a perto, suave,
Sem pressa.

Um dia...
Não sentiremos as aflições
De um tempo ingrato
Que mais tarde, quem sabe,
Será grato
Adormeceremos um profundo
E único abraço
Traçado com o infinito.

Esta poesia será apresentada em 2 atos. 

domingo, 21 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES - DESÂNIMO, ABATIMENTO, FRUSTRAÇÕES: REVIRAVOLTA DA VIDA, MUDANÇA, VITÓRIA, AGRADECIMENTO, OPORTUNIDADE

Villardo,

como é bom encontrar seus textos, diariamente. Sempre tem palavras de conforto, animadoras, que nos coloca com o espírito para cima. Adoro suas palavras. É mesmo: tem momentos na vida que não gostaríamos de lembrar. Tempos difíceis! A virada da vida esta ao nosso alcance, nesse momento, que a vida esta difícil, temos que abraçar a fé. Parabéns! (Comentário postado por Rose, no texto DESÂNIMO, ABATIMENTO, FRUSTRAÇÕES: REVIRAVOLTA DA VIDA, MUDANÇA, VITÓRIA, AGRADECIMENTO, OPORTUNIDADE, em 21/08/11).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR
Rose,
Obrigado por deixar comentários no BLOG. Quando nos encontramos no fundo do poço passamos a rogar por ajuda. Deus, que é o nosso plantonista, ouve as nossas súplicas e nos acude esta sempre estendendo a mão. É uma maratona de dificuldades que passa em nosso pensamento. Corremos tanto para nos abrigar das tempestades, dos problemas acabamos esquecendo de fortalecer o espírito. Ficamos abatidos, o desânimo é aparente. Quando estamos no fundo do poço lembramos de alimentar a alma, passamos a orar pelo restabelecimento da paz. Entra em cena a fé, a esperança as palavras são dirigidas à Deus. Quando tudo passa saímos mais fortes.
Abraço,
VILLARDO PRIOR  


TRANSFORME-SE AGORA

Seja gente de verdade, desça do seu pedestal. Não há trono mais alto do que o da felicidade, da paz, do seu bem-estar. Busque o equilíbrio, a sabedoria. Seja assim feliz. Coroe a sabedoria. Transforme a vaidade em ponte da sabedoria. TRANSFORME-SE AGORA! Desceu do pedestal, deixou o trono da arrogância? Que bom, não há futuro, quando perdemos essa coroa somos colocados de lado. Nesse caso, só temos valor enquanto estamos cobertos de ouro. Seja rico de espírito, deixe o tesouro de seu coração ser pilhado. Divida a riqueza que existe em você. Não viva mais de créditos e débitos, viva de doações da fortuna que acumulou na conta corrente da bondade. Mantenha o gesto benevolente, tenha um espírito grandioso. Endivida-se para manter a instituição financeira funcionando, o banco do seu coração. Gaste sua generosidade pelo o amor ao próximo. Seja rico de espírito, partilhe seu lucro com as pessoas que precisam de você. Não espere ocasião importante para dividir a riqueza do seu interior. Importe-se com essas pessoas, elas são o tesouro da vida. Não perca a oportunidade, TRANSFORME-SE AGORA!

O texto segue o caminho da transformação. Aproveite para se apoiar na oportunidade da mudança. Não jogue fora a sua felicidade por questão de vaidade. Seja ponderado, não inverta as idéias, as posições, não fique somente pilhando os tesouros dos outros. Troque as suas riquezas que Deus lhe deu e nada cobrou. Faça doações para manter o mundo nutrindo-se de bondade. Despreenda-se do mundano do agui e agora. Seja solidário. Coloque as coisas eternas em sua vida. Deixe invadirem o cofre do seu banco e levar uma das mais preciosas jóias, o carinho pelo próximo, TRANSFORME-SE AGORA (trecho do texto TRANSFORME-SE AGORA - redirecionado - 21/12/10). VILLARDO PRIOR.

PENSAMNETO DO DIA - DESÂNIMO, ABATIMENTO, FRUSTRAÇÕES: REVIRAVOLTA DA VIDA, MUDANÇA, VITÓRIA, AGRADECIMENTO, OPORTUNIDADE

Na vida passamos por momentos que não gostaríamos de lembrar. Foram tempos de desânimo, abatimento, frustrações. Chegamos ao fundo do poço, nada tinha mais valor, nada aquecia a alma. De repente o nosso olhar se eleva para o céu e enxergamos o sol brotar entre as nuvens. Nessa hora Deus estende a mão, e, desta vez, agarramos com toda a fé. É o ato da redenção, a reviravolta da vida (texto DESÂNIMO, ABATIMENTO, FRUSTRAÇÕES: REVIRAVOLTA DA VIDA, MUDANÇA, VITÓRIA, AGRADECIMENTO, OPORTUNIDADE ). VILLARDO PRIOR. 


MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO E AUTO AJUDA 6.2

Aproveite tudo que a vida lhe oferece, não perca a oportunidade, desfrute o que recebe. Faça o que lhe dar prazer, mas abrace as oportunidades. De tempos em tempos, analise a vida atual e enxergue a passada. Faça um balanço, encontre as diferenças (texto APROVEITE TUDO QUE A VIDA LHE OFERECE, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE).

Dê boas vindas a cada dia que surgir. Não tenha medo do amanhecer. Ponha confiança no futuro, pois, o presente esta sendo construído com os alicerces do passado para não cometer os mesmos erros. Faça da vida um canteiro de entusiasmo (texto CONFIANÇA, ENTUSIASMO, INFLUENCIAR, NÃO TENHA MEDO DO AMANHECER).

Vivemos em pouco tempo uma vida inteira. Parece que, anteriormente, vivíamos num hiato, estivemos de férias com o dia a dia. A vida nos deu um ultimato, acordamos para saborear a essência das horas. Ficamos ansiosos para recuperar o que perdemos (APOSTAR NO AMANHÃ, SUPERAÇÃO, APRENDIZADO DO SHOW DA NOSSA EXISTÊNCIA).