quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COMENTÁRIOS MARCANTES - VIVA HOJE E TODOS OS DIAS NO FUTURO, NÃO ESPERE ELE CHEGAR, O PRESENTE É O FUTURO

VILLARDO PRIOR,

Comecei a trabalhar muito jovem. Trabalhei muito, demais, pensando sempre no conforto e obrigações com a família, conseguir um futuro seguro para todos. Graças a Deus consegui, só que esqueci de aproveitar a vida. Agora, idoso e a esposa também, com problemas da idade nos impede de realizar o que deixamos de viver. O texto “VIVA HOJE E TODOS OS DIAS NO FUTURO, NÃO ESPERE ELE CHEGAR, O PRESENTE É O FUTURO”, são as palavras que eu deveria ter ouvido há muitos anos atrás. Parabéns, Villardo Prior! (Comentários postado por Hélio, em 25/08/11).


RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Hélio,

Obrigado por deixar o comentário. Como esta no texto o ser humano tem dificuldade de se alimentar do presente, vive se nutrindo do futuro. Acontece que se ficarmos contando com o futuro ele nunca chegará. Nós procuramos transformar os sonhos em realidade, que é o futuro em prática. Todo esforço para realização é louvável, mas, as vezes o sonho foge do controle e vira uma constância. Não conseguimos acordar do sonho e lá ficamos por muito tempo. Claro que na vida devemos mesclar tudo, trabalho, família e lazer. Sabemos que a realidade não é assim, então, ficamos presos num tempo que não chega nunca. Quando abrimos os olhos do tempo, enxergamos que os anos passaram muito rápido. Procuramos resgatá-los, contudo, o que desejávamos aproveitar não há mais tempo. Na verdade o futuro estava no presente o tempo todo, mas, não tivemos olhos para ver. “O presente é o grão do futuro. Porém, o futuro viaja comigo a todo tempo, ele está no presente por todo o canto”.

“Sem o apressar do mundo, saber procurar o porquê de tantas certezas e incertezas. Saber que entre as estrelas e o espaço há um mundo certo. Procurarmos a paz que não esta no mundo, e, sim, em cada um de nós. Fazermos algo que marque a presença nossa nessa pequena existência”. Tenho certeza que no coração de muita gente sua presença esta marcada, inclusive no meu.

Obrigado pelo depoimento.

Abraço,

Villardo Prior

Nenhum comentário: