sábado, 24 de setembro de 2011

MOMNETO DE REFLEXÃO – VIVER, CARREGAR, APROVEITAR, QUANDO O DIA É PERFEITO

Estamos na posição de vigilantes da nossa. Nutrimos de esperança quando a fé é colocada em dúvida. Deus sempre esta nos acompanhando. Ele é a sombra da nossa vida. Mesmo na escuridão dos dias a Sua sombra estará em nossa aura. Devemos ficar em estado de oração, pois não sabemos quando precisaremos da intervenção imediata Dele. Mantenha seu espírito em constante manutenção, para não ter que ficar parado na oficina das orações. Todo o dia encontrará um bilhete em sua alma: Eu estou aqui a seu lado (VIVER, CARREGAR, APROVEITAR, QUANDO O DIA É PERFEITO).

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 17 – REVELAÇÃO – EXTRA

Hoje, 29/09/11, depois da revelação, que o AP esta situado no bairro de Ipanema, o local não poderia ser melhor para um carioca como eu. Estou caminhando na Lagoa e fico admirando a beleza que me cerca. Olho para o alto e vejo o Cristo Redentor, abençoando o Rio de janeiro. Continuei andando para – como gosto de dizer – colocar o pensamento em ordem. Voltei ao AP e passei a escrever. Lembro-me de ter lido sobre que devemos ter equilíbrio entre os sentimentos, o intelecto e as emoções. Podemos ter controle sobre muitas coisas com a força do equilíbrio. Podemos tornar a nossa casa feliz, nosso corpo distante das doenças, nosso trabalho mais tranqüilo, mas sei ser dificílimo, pois, não exercitamos tal força. Então vamos por aí dando as nossas tropeçadas até encontrar um equilíbrio. Logo: devemos organizar os pensamentos em nossa cabeça, senão, tornar-se-ão um tormento. Estou pensando numa amiga que esta saindo de casa. Na minha cabeça vem aquelas frases prontas: “Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu”. Mais: “Transforme-se em uma pessoa melhor e assegure-se de saber quem és antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem es”. E muito mais poderia dizer aqui, todavia, termino com essa: “Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos as esperas”. Desejo do fundo do meu coração que tudo passe, mas quem esta com a dor é que sabe o que esta sofrendo. Jesus disse: “Antes de ides ao templo orar, é preciso perdoar o vosso irmão e fazer as pazes com todos”.

Nesse dia escrevi o seguinte texto: A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA.

Mantenha o equilíbrio entre o sentimento, o intelecto e as emoções. Podemos ter controle sobre muitas coisas com a força do equilíbrio. Podemos tornar a nossa casa feliz, nosso corpo distante das doenças, nosso trabalho mais tranqüilo, mas é dificílimo, pois, não exercitamos tal força. Então, vamos por aí dando as nossas tropeçadas até encontrar um equilíbrio. Devemos organizar o pensamento, senão virará um tormento. Ficar feliz pelo que aconteceu, e, não ficar se lamentando porque acabou. Certamente, levaremos o diário da experiência em nosso coração. Vão ficando arquivados, na nossa essência, os tributos impostos pela vida. Na vida tudo acaba sendo reciclado e nós nos tornamos um ser mutante. Venceremos mais essa batalha, o tempo nos dará as terras dos temores que enfrentamos. Quando menos esperamos a vida nos faz uma homenagem, recebemos a bandeira com a inscrição: a vitória é o sucesso de quem persiste. Lute pelo que acredita, não desista pelos que lhe criticam. Não será deles que receberá a mão de apóio. Entregue tudo na mão de quem sabe conduzir a vida, Deus! Jesus disse: “Antes de ides ao templo orar, é preciso perdoar o vosso irmão e fazer as pazes com todos”.

O equilíbrio da vida mora no homem. Gostaríamos de ter esse controle, mas não exercemos por nossa própria limitação. A vida vai nos levando pelo trilho do trem, onde a persistência é o tanque usado nas batalhas, diariamente. A vitória acontece como conseqüência da insistência em alcançar os objetivos. O desejo pela vitória corrigi os desapontamentos que carregamos.  Lutamos procurando sempre harmonizar a vida.

 Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

VIVER O QUE DE BOM A VIDA OFERECE, DERROTE A HIPOCRISIA

Enquanto o homem não se respeitar, a farsa de viver socialmente vai continuar. Vivemos de um teatro, cada qual com seu script, e vai-se representando. Pare de representar, viva o seu papel. Interpreta-se qualquer papel, o importante, é receber bem por ele. O pagamento pelo papel a representar pode ser qualquer moeda: prestígio, dinheiro, cargo, o importante é a vantagem que se ganha. Deixe disso tenha equilíbrio, não seja fraco. Não esqueça: somos feitos de carne e osso, de sentimentos maravilhosos, de alma, somos o orgulho do mundo. Escute a voz da razão. Não atropele, não destrua a música que toca em seu coração. Não desafine na vida. Ganhe esta guerra, ninguém tem mais paciência com esses personagens. Ataque o ridículo e venha viver o que de bom a vida oferece. Surpreenda e revele à sociedade o seu lado verdadeiro, você sem cortes ou emendas, apenas você. Esqueça o papel interpretado. Faça uma retaliação ao personagem, DERROTE A HIPOCRISIA.

O texto relata interpretações de personagens que algumas pessoas realizam para alcançar um objetivo. Deste tipo de papel o ser humano esta cansado, não cabe mais na nossa sociedade. Obter um resultado a qualquer custo esta fora de cogitação. A era de levar vantagem em tudo ficou ridícula perante a sociedade. Não se tem a menor paciência para convivermos com este tipo de pessoa. Por isso não procure se espelhar no que é sem graça, incomoda. Pegue outro script e se transforme (trecho do texto VIVER O QUE DE BOM A VIDA OFERECE, DERROTE A HIPOCRISIA - redirecionado - 27/01/11). VILLARDO PRIOR. 

PENSAMENTO DO DIA – LEMBRANÇAS: GUARDE OS BONS MOMENTOS, TRAGA-OS À VIDA COM CARINHO

Não há como impedir a saudade. Seu fim cessa com um grande abraço. O abraço apertado sintetiza o fim da distância, ele eterniza o presente. Guarde os bons momentos, traga-os à vida com carinho (texto LEMBRANÇAS: GUARDE OS BONS MOMENTOS, TRAGA-OS À VIDA COM CARINHO). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO DOM DA VIDA, A VIDA

Acredito em tudo terminar bem, afinal a vida é uma benção, nada apaga o sorriso da alma.   Esta benção recebe os carinhos de Deus, são os momentos de profunda paz, administrados pelo Pai de todos nós (REFLEXÃO DO TEXTO DOM DA VIDA, A VIDA - 26/04/11). VILLARDO PRIOR. 

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 17 - REVELAÇÃO

O capítulo de hoje, para quem esta acompanhando, fiquei de revelar qual o bairro onde se encontra o AP.

No capítulo anterior falei sobre o bem-estar em escrever nesse lugar tão acolhedor, onde posso ter os meus melhores livros-amigos ao meu alcance. O AP é meu refúgio para colocar os meus pensamentos em ordem, meus projetos de vida, um lugar onde escrevo os meus pensamentos. Quando somos criança temos aquela vontade de ter uma casa numa árvore, ou lugar só nosso com as coisas que mais gostamos. Assim é o AP, um lugar mágico, um lugar que sempre quis ter com as minhas coisas mais queridas. Onde eu possa encontrar um pedaço da minha história, um pedaço da história da minha família. Como o espaço é pequeno as vezes um pequeno objeto guarda a história de muita gente querida. A vida é feita de história, quem não preserva a história não tem carinho pelos fatos vividos. Por isso, o AP tem alma, transformou a minha vida, mudou a minha concepção de ver as coisas e me encorajou a enfrentar os meus maiores desafios que tive na vida. Nesse lugar tão especial passei a sentir que não estava escrevendo sozinho, outros escreviam comigo. São aqueles, assim como vocês, que gostariam de mudar as suas vidas e viram na minha essa possibilidade. Então vamos para a revelação: o AP esta situado na CIDADE DO RIO DE JANEIRO e num bairro cheio de histórias, em IPANEMA. Estou eu aqui neste bairro tantas vezes cantado, citado no mundo inteiro. Logo, a praia onde eu caminho é famosa praia de Ipanema, o local onde assisto os pássaros e a água a noite brilhar como espelho é a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde me retiro para assistir o pôr do sol é a Pedra do Arpoador. Esta aí a revelação onde se encontra o meu querido AP.   

Hoje, excepcionalmente, será postado outro capítulo do AP, por volta das 20h00min horas!        

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR


MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 10.1

Deus esteve aqui, nunca partiu. Respirou a minha liberdade, que bateu nas asas dos sonhos. Bom se pudesse apertar os botões do universo e fizesse transportar os sonhos dos sonhos. Apenas desta forma o tempo não é rígido, quando nos transformamos em sonhos. É a liberdade que ninguém pode nos tirar (texto ESPERANÇA, LIBERDADE, CONSEGUIR, SONHAR SOMOS O QUE QUEREMOS SER).

Sinta o seu comportamento mudado; sinta a agitação purificada, em ordem, prospere como ser humano. Reaja com satisfação de viver, organize tudo em seu peito. Procure deixar nas águas turvas, a inveja, as mentiras e as maldades. Fica tudo decantando no fundo d’água (texto FAÇA A SUA PARTE COLOCANDO A PAZ DENTRO DE VOCÊ).

Acordamos com dias aparentemente comuns, mas são dias especiais, a nossa vida sempre será especial. Não importa o que aconteça nós somos especiais. Gostaria de acordar as pessoas desse sono profundo. Abrir os olhos delas para a sorte de estarem vivendo como pessoas privilegiadas. A vida é um sonho que se cumpriu (texto A VIDA É ESPECIAL, TENHA CORAGEM DE VIVÊ-LA, É UM SONHO QUE SE CUMPRIU).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

   

FRASES DE MOTIVAÇÃO - O MUNDO TEM QUE CONHECER O MEU DESEJO

O mundo tem que saber o que desejo dele. Tenho que falar bem alto para ser ouvido com clareza, não posso sussurrar as minhas pretensões. A vida as vezes se faz de surda, então, articularei bem meus desejos, caso contrário, poderei ser mal interpretado (O MUNDO TEM QUE CONHECER O MEU DESEJO).  VILLARDO PRIOR. 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO – VIVER SEMPRE VALE A PENA, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS

Como é bom transitar na ponte do coração. A alma passeia ouvindo boas palavras. Nada derruba a vontade de viver, mesmo tropeçando nos obstáculos surgidos na vida. Procuramos mudar a trajetória dos entulhos das dificuldades que surgirem em nosso caminho. Os problemas são inevitáveis, sendo assim, precisamos viver administrando as dificuldades. A felicidade esta nos chamando à participarmos da alegria desfilando pelas ruas do sorriso (texto VIVER SEMPRE VALE A PENA, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS).  VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO 3.6

Cresça percorrendo todos os dias que desperdiçou com pena de você. Pare com isso! Aprenda com a evolução do que enxerga e teima em não ver (texto CRESÇA).

O quadro da vida é maravilhoso, raro de valor inestimável. O pincel está em nossas mãos, não deixe o quadro borrar (texto ARTISTAS DESTE MUNDO).

Não tema por nada. Nada irá te atingir. Saiba que na continuidade da marcha à procura da vida feliz, encontraremos sempre o Céu que abrigará a riqueza do nosso brilho (texto AUDITÓRIO DO CORAÇÃO).

Cada dia é diferente do outro, certamente este será completamente diferente de todos, vamos ouvir e dizer BOM DIA! Abrace o sol que esta nascendo, entrando pela janela da esperança de mais um dia (texto BOM DIA).
                                                                    
Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia  - redirecionado - 23/01/11. VILLARDO PRIOR.

SATISFAÇÃO, IMPORTÂNCIA DOS MOMENTOS SIMPLES, ESPERNAÇA, FÉ, AMOR

Damos valor quando perdemos as coisas mais simples. A simplicidade é tão invisível ou tão discreta que não enxergamos. É quando o pequeno fica grande. É hora de respeitar o sutil, passar a sentir a delicadeza do simples. A normalidade traz-nos a volta da satisfação de estar bem com os MOMENTOS SIMPLES. Olhamos à singeleza das coisas como preciosidade de vida. Como tudo que é simples não vemos, na falta sentimos a sua importância. A verdade é simples, mas abala as pessoas. Quando colocamos a simplicidade da verdade muitas vezes complicamos a realidade, pois incomoda. Chegamos a simplicidade pelo lado mais complicado da vida. É tão simples que não acreditamos na solução. As coisas grandes morrem na simplicidade das poderosas: esperança, fé e amor. Essas são as palavras mais poderosas encontradas em nossa companhia pela vida. Quando temos a simplicidade, temos as coisas mais importantes que Deus nos deu.

O texto conta-nos sobre OS MOMENTOS SIMPLES da vida. As coisas mais simples são as mais importantes. Desde atitudes, palavras, momentos, é a poderosa simplicidade do ser humano.  A mais simples de todos é o amor: ele é paciente, bondoso, generoso, humilde, delicado, entrega, tolerância, inocência, sinceridade. Enfim, estas coisas compõem o bem supremo, estão na alma do homem que quer estar presente no mundo e próximo de Deus. Todos estes dons estão relacionados com a vida diária, com o hoje, com a eternidade. O dom supremo não é apenas um dom em si, mas a soma de várias atitudes e palavras de nosso dia-a-dia (trecho do texto SATISFAÇÃO, IMPORTÂNCIA DOS MOMENTOS SIMPLES, ESPERNAÇA, FÉ, AMOR - redirecionado - 10/01/11). VILLARDO PRIOR. 

PENSAMENTO DO DIA – FAÇA A SUA PARTE COLOCANDO A PAZ DENTRO DE VOCÊ

Sinta o seu comportamento mudado; sinta a agitação purificada, em ordem, prospere como ser humano. Reaja com satisfação de viver, organize tudo em seu peito. Procure deixar nas águas turvas, a inveja, as mentiras e as maldades. Fica tudo decantando no fundo d’água (texto FAÇA A SUA PARTE COLOCANDO A PAZ DENTRO DE VOCÊ). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO - VITÓRIA DA BATALHA, NÃO DEIXE ESCAPAR SEU OBJETIVO

São às lutas para manter os nossos objetivos. Não seja vulgar com seus objetivos. Fique atento não deixe de focar seu alvo. Para vencer é preciso decisão, ter força, chegar ao final pelo que deseja realizar. O tempo é o rival do êxito. A demora para concluir pode enfraquecer os planos pretendidos. Faça o seu sucesso acontecer, não perca a batalha (texto VITÓRIA DA BATALHA, NÃO DEIXE ESCAPAR SEU OBJETIVO). VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – JÓIAS DA ALMA

Acordei com a sensação de dever cumprido. Fiquei procurando na minha cabeça o dever cumprido. Encontrei exatamente o que o meu coração anunciava. Eram as pedras preciosas que vi na joalheria da vida. Essas jóias adornam a nossa alma. São pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia, elas são de rara beleza, o valor é inestimável (JÓIAS DA ALMA). VILLARDO PRIOR.  

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – LUZ DO ESPÍRITO SANTO

Deus indica o caminho, mas acabamos passando por estradas desconhecidas. O resultado são os tropeços pelo caminho. Quando a noite chega ficamos perdidos, pois, não conhecemos as estradas. Passamos a rezar para que os caminhos fiquem iluminados. Assim, tropeçaremos, porém, seremos amparados por fechos de luz do Espírito Santo (LUZ DO ESPÍRITO SANTO). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE RFLEXÃO - VITÓRIA DA BATALHA, NÃO DEIXE ESCAPAR SEU OBJETIVO

A vida nos leva às lutas para manter os nossos objetivos. Não seja vulgar com seus objetivos. Fique atento não deixe de focar seu alvo. Para vencer é preciso decisão, ter força, chegar ao final pelo que deseja realizar. O tempo é o rival do êxito. A demora para concluir pode enfraquecer os planos pretendidos. Faça o seu sucesso acontecer, não perca a batalha (texto VITÓRIA DA BATALHA, NÃO DEIXE ESCAPAR SEU OBJETIVO) VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - ESPERANÇA, LIBERDADE, CONSEGUIR, SONHAR SOMOS O QUE QUEREMOS SER

Deus esteve aqui, nunca partiu. Respirou a minha liberdade, que bateu nas asas dos sonhos. Bom se pudesse apertar os botões do universo e fizesse transportar os sonhos dos sonhos. Apenas desta forma o tempo não é rígido, quando nos transformamos em sonhos. É a liberdade que ninguém pode nos tirar (texto ESPERANÇA, LIBERDADE, CONSEGUIR, SONHAR SOMOS O QUE QUEREMOS SER). VILLARDO PRIOR.

O SUCESSO NÃO TEM DATA MARCADA, CHEGARÁ QUANDO FOR A HORA

O tempo nos pressiona para decidir como pretendemos viver. As horas nos apertam, enfrentamos momentos rígidos. Ficamos sem poder aproveitar as coisas boas da vida. Preocupamo-nos se conseguiremos executar tudo que precisamos fazer no dia. Corremos tanto que ao final da semana estamos tão cansados que não temos ânimo para nos divertir. Desperte para viver, pois, da forma em que vai não chegará a aproveitar a vida. O sucesso não tem data marcada, podemos alcançá-lo em qualquer idade. Chegará quando for a hora, apenas, trabalhe focando o ponto desejado. Não existe uma fórmula para o sucesso. O sucesso pode acontecer a qualquer tempo.

O texto fala do sucesso que não tem data marcada para acontecer. Por mais que queiramos não temos esse controle, um momento para o sucesso acontecer. Correr para que o tempo seja favorável e nos dê a vitória. Mas, o tempo acaba sendo o grande vilão. Tudo ocorre tão rápido, achamos que não conseguiremos alcançar o objetivo. Talvez eu possa deixar marcas no caminho orientando como fui guiado para atingir a vitória. Penso nas maravilhas que podemos realizar. Com determinação chegamos ao nosso ponto da vitória. O que é a vitória senão a realização de uma vida  de luta que materializamos. O sucesso não tem idade! (texto O SUCESSO NÃO TEM DATA MARCADA, CHEGARÁ QUANDO FOR A HORA).

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A RAIVA DA PARTIDA ENGOLI AS PALAVRAS 2

E você vê minha partida.
Amor não chore
Dê-me um sorriso,
Assim, desse jeito que eu gosto.

Agora, quando voltar
Quero um abraço forte
E beijo grande.
E no teu ouvido amor,
Eu te direi um consolo
Das lágrimas,
Eu te amo com
Nuca amei alguém.

POESIA POSTADA EM 2 ATOS

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM – GUERREIROS DE DEUS

Amar profundamente seu semelhante, mesmo quando ferido por ele, demonstra a sua fé em Deus. É o princípio do perdão. Esses ferimentos que você sofrer não o farão fraco, mas, sim, guerreiros de Deus (GUERREIROS DE DEUS - 28/07/11). VILLARDO PRIOR.   

MOMENTO DE REFLEXÃO - PROCURAR, BUSCAR, DESCOBRIR, TRNASFORMAR A CAMINHADA DA VIDA

Lutamos na procura de saídas, soluções, uma porta para um novo caminho. Libertar as limitações que travam a felicidade. Encontrar a estrada que iluminará os dias de escuridão. Acreditar na solução que o tempo trará. Buscar a paz dos passos da caminhada. Saber que a vida é feita de opções, temos o poder da decisão. Encontrar a fortaleza que nos guardará dos temporais da vida. A esperança ficará presa no coração e nada poderá removê-la do pensamento. (texto PROCURAR, BUSCAR, DESCOBRIR, TRNASFORMAR A CAMINHADA DA VIDA) VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - APOSTAR NO AMANHÃ, SUPERAÇÃO, APRENDIZADO DO SHOW DA NOSSA EXISTÊNCIA

No diário da dificuldade, vamos anotando os obstáculos surgidos e vencidos. Encontramos as soluções, como uma mágica produzida, no palco de um espetáculo. A vida é o cenário que se encontra por detrás do palco. A platéia assiste ao show com entusiasmo. Esse tempo marca a despedida de qualquer amargura, ficando para trás todas as angústias (texto APOSTAR NO AMANHÃ, SUPERAÇÃO, APRENDIZADO DO SHOW DA NOSSA EXISTÊNCIA). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - A VIDA É ESPECIAL, TENHA CORAGEM DE VIVÊ-LA, É UM SONHO QUE SE CUMPRIU

Acordamos com dias aparentemente comuns, mas são dias especiais, a nossa vida sempre será especial. Não importa o que aconteça nós somos especiais. Gostaria de acordar as pessoas desse sono profundo. Abrir os olhos delas para a sorte de estarem vivendo como pessoas privilegiadas. A vida é um sonho que se cumpriu (texto A VIDA É ESPECIAL, TENHA CORAGEM DE VIVÊ-LA, É UM SONHO QUE SE CUMPRIU). VILLARDO PRIOR.

MANTENHA OS OLHOS PARA A VIDA, NÃO MORRA A CADA DIA

Mantenha os olhos abertos, observe o que esta acontecendo à sua volta, os dias não são iguais. Há o amanhecer, o entardecer e o anoitecer, são as etapas do dia. Tem dias que o amanhecer é brilhante com o sol aquecendo a vida e outro nublado. Tem dias que o entardecer é belíssimo, apesar desse dia ter amanhecido nublado. Tem noites que as estrelas perseguem os olhos, mas a lua não aparece. Tem dias que você não consegue enxergar as belezas da vida, apesar do dia lindo. Tire vantagem da vida, até nos momentos complicados, aprenda a lição.

O texto fala da falta de observação do ser humano. Os dias não são iguais as etapas são diferentes. Acabamos não vendo essas diferenças. Um dia chove o outro o sol esta brilhando. As belezas da vida estão onde o nosso coração não consegue enxergar. São pequenos acontecimentos que não enxergamos. “Quando relembramos o passado, nos damos conta que, em geral, são as coisas mais simples – não os grandes acontecimentos – que, em retrospectiva, trazem a glória da felicidade (trecho do texto MANTENHA OS OLHOS PARA A VIDA, NÃO MORRA A CADA DIA). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A RAIVA DA PARTIDA ENGOLI AS PALAVRAS 1

Fico triste quando sinto
Que tanto queria falar-te
Sobre tantas coisas, e nas
Horas ficaram sem lugar.
O tempo a esgotar,
E os montes a levar o reinado
Do dia.

O coração enche de lágrimas
Mas, nem tudo foi perdido,
E fica no coração as palavras
Não ditas.
Uma vontade muito grande
De gritar bem alto, lá de
Baixo da rua, prá você na
Janela, eu te mo.


POESIA POSTADA EM 2 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – CUIDE BEM DO DIA DE HOJE

Avançarei pelo mundo sem receio, sem medo do amanhã. Lutarei muito no dia de hoje para desfrutar do dia seguinte. O dia de amanhã não será melhor se eu não cuidar bem do dia de hoje (CUIDE BEM DO DIA DE HOJE). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

RESPOSTAS PARA VIDA, SOLUÇÃO PARA O DESÂNIMO, BLOCOS DE RESPOSTAS

Estou a deslizar sobre as linhas do papel. Passo nas ruas, esquinas e encruzilhadas, onde a voz da mão se senta no banco da praça e organiza as idéias. A porta do papel aguarda a saída das respostas. Quero solução sobre as muitas imagens de respostas. Gostaria que as imagens se concretizassem e virassem BLOCOS DE RESPOSTAS. Gostaria de ouvir a voz das linhas, sussurrando na ponta da caneta. Espalharia a voz da caneta sobre a trilha do papel. Marcaria o espírito das frases para que todos prestem atenção nos trechos importantes. Pois, aquele que estiver desanimado seus ouvidos se encherão de otimismo. Sua alma voltará a deitar sobre o corpo e descansará em paz. Não trago o flagelo na mão, trago a boa nova, a esperança de dias melhores. Procuro afastar a dor do coração das pessoas sofridas ou que querem avançar pelo caminho da felicidade. Para tudo cessar: basta a fé colocada na mão de Deus para o desfecho das perguntas. Pois: “Aquele que me escuta, porém, habitará com segurança, viverá tranqüilo, sem recear dano algum”.

O texto é minha colocação sobre o que escrevo e procuro transmitir. Gostaria de ajudar o coração amargurado, a alma desesperançosa, a fé perdida. Levar sempre palavras de otimismo. Fazer o dia brilhar no caminho das pessoas. “Meu filho se escolheres minhas palavras e guardares com carinho os meus preceitos, ouvindo com atenção a sabedoria e inclinando teu coração para o entendimento... descobrirás o conhecimento de Deus”. Tenha fé! (trecho do texto RESPOSTAS PARA VIDA, SOLUÇÃO PARA O DESÂNIMO, BLOCOS DE RESPOSTAS - redirecionado - 25/01/11). VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - AVANÇAR, GUARDAR, ENCANTAR, LEMBRAR, PRESERVE A HISTÓRIA

É a animação do coração. Damos muita importância para coisas tão pequenas. Desperdiçamos boa parte da nossa vida com um tempero sem sabor. Não esqueça: futuro sem história é vida sem sabor, é livro sem índice. É entrar na leitura do livro dos acontecimentos e ficarmos perdidos. É dormir e sonhar que passamos a noite acordado (texto AVANÇAR, GUARDAR, ENCANTAR, LEMBRAR, PRESERVE A HISTÓRIA).  VILLARDO PRIOR.

PENSAMENTO DO DIA - HOJE

Tenho procurado a felicidade de agora e não esperar o “amanhã” para a alegria bater no coração (texto HOJE - redirecionado - 28/02/11). VILLARDO PRIOR

ENCONTRAR RESPOSTAS, UM NOVO COMEÇO, A REVIRAVOLTA DA VIDA

Por muito tempo desperdicei a minha vida. Procurando resultados em lugares ocos, acabei sem referência. A minha direção às respostas ficaram sem rumo, procurei em lugar errado. Desperdicei meus esforços em várias direções, acabei perdido. Que pena, não cheguei a lugar algum. A vida me esperava, mas, as minhas forças estavam enfraquecidas pelo desânimo. Parei para analisar, meditei sobre os acontecimentos, eu sou a falha. Estou perdido com minhas hesitações. Tenho que me concentrar em um passo de cada vez. Na vida, primeiro engatinhamos, depois aprendemos a andar. Estou errado, não posso querer andar de bicicleta, não sei nem andar. Comecei tudo de novo, deixei a tentativa errada para trás. Vou me concentrar no primeiro passo e vencerei. Fixarei o meu esforço ao primeiro passo, depois poderei seguir sem hesitação. Aprendi que na vida todo o começo tem que ser bem estruturado, caso contrário, não chegarei bem ao passo seguinte.

O texto lembra que não podemos chegar ao final, sem conhecer o começo. Ficamos querendo resultados positivos quando nada sabemos. A nossa direção esta errada, iremos nos perder nos caminhos da vida. Vamos lutar tanto para acertar o rumo que acabaremos enfraquecidos, debilitados de esperança. Teremos que retornar para encontrar o caminho correto. Não posso mais hesitar, tenho que ter firmeza nas minhas decisões. Cada erro ficaremos mais fracos, desmotivados, a vontade é desistir. Por isso, o melhor é deixar todos os equívocos para trás e recomeçar. É a redenção do novo caminho, é a reviravolta da vida (trecho do texto ENCONTRAR RESPOSTAS, UM NOVO COMEÇO, A REVIRAVOLTA DA VIDA). VILLARDO PRIOR.


POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - OS ANOS

Os anos apertam-se
Os beijos são mais conscientes
Os abraços são mais permanentes
O coração mais grato
O tempo menos ingrato.

FRASES DE MOTIVAÇÃO - A ESPERANÇA ESTA DENTRO DE MIM

A esperança esta dentro de mim. Sigo a direção das estações do ano. Em cada uma encontro a revelação da vida, a esperança que não me abandona. Tenho certeza que os dias brilharão nos momentos mais desafiadores. Sou um milionário da esperança (A ESPERANÇA ESTA DENTRO DE MIM). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – OBRIGADO SENHOR POR TUDO

Deixarei meus esforços em todo canto em que estiver. Plantarei a semente do amanhã nas estações da vida. Quando tudo germinar e as árvores frutificarem, aproveitarei para descasar à sombra. Rezarei pela vida e por todos. Agradecerei a Deus a vida maravilhosa que me foi proporcionada (OBRIGADO SENHOR POR TUDO). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO – SUCESSO, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, NÃO EXISTE FELICIDADE SEM LIBERDADE

Nascemos livres para percorrer os cantos dos dias com a alegria que o mundo nos deu. A felicidade não tem limite, ela é a alegria que amanhece todos os dias. Como não ver a felicidade nos convidando para participar do sucesso de ter vindo ao mundo? Somos fruto da felicidade, Cristo sofreu para nos dar a tão querida liberdade. (texto SUCESSO, DETERMINAÇÃO, CORAGEM, NÃO EXISTE FELICIDADE SEM LIBERDADE). VILLARDO PRIOR.
  

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO EXTRA

Resolvi escrever os textos de hoje do AP. Aqui é o meu retiro onde gosto de escrever. É o forte onde as batalhas dos meus pensamentos acontecem. Meus livros prediletos estão na estante à minha frente. Leio os títulos dos livros de onde estou. Olho para esse pequeno espaço onde tantas batalhas foram travadas. Agora o AP é meu forte onde me abrigo para escrever. Aqui ando entre aqueles que escrevem comigo. Os sonhos se tornam realidade, os planos são colocados em prática, as mudanças são inevitáveis. A vida se transforma em deliciosas horas. Meus pensamentos aqui tomaram vida, bate em um coração próprio, vive no corpo do AP que ganhou alma. Posso olhar para qualquer parte desse pequeno lugar e contar a história de cada objeto. Tudo é especial! Olho a Santa que me acompanha desde criança. São quadros, fotos, móveis de família que me dão prazer em estar aqui. No próximo capítulo do Diário do AP revelarei onde ele esta localizado. É um bairro de muita história, onde pessoas especiais viveram e vivem.


Abraço,

VILLARDO PRIOR

FAÇA DA VIDA UM ESPETÁCULO

Faça da vida um espetáculo. Caminhe com o ombro erguido. Não se abata aos caprichos das curvas da vida. Em um determinado momento as curvas vão cessar. Encontraremos pela frente a reta da estrada, que nos guiará com o olhar firme para o horizonte. Os mistérios das curvas ficarão para trás. O segredo esconde a estrada da nossa luta. São as páginas da existência guardadas para dar aos que chegam. No livro encontraremos: empenho e desânimo, alegria e tristeza, vitória e derrota. As emoções se estendem, anotado com a tinta da experiência. Dessa forma deixaremos tudo construído, com o suor da prática. Faça da vida um espetáculo, onde o palco pode ser visto à distância, pois é iluminado por Deus. Coloque os holofotes em cima de você. Ilumine-se com a luz que banha a alma. Coloque pedra sobre pedra e vá construindo a fortaleza da sua vida. Não deixe qualquer um entrar na fortaleza. FAÇA DA VIDA UM ESPETÁCULO!

O texto nos fala: FAÇA DA VIDA UM ESPETÁCULO. O palco da vida é nosso, acho que ninguém tem duvida. Estamos nos preparando sempre para desempenhar o nosso papel. Cada um recebe seu roteiro e vai interpretando os capítulos da vida. Encontramos surpresas pelo caminho e os papéis são trocados, pois muitos não suportam o peso da interpretação. “Eis, portanto, um oleiro que amassa laboriosamente a terra mole, e forma diversos objetos para nosso uso, mas da mesma argila faz vasos destinados a fins nobres e outros, indiferentemente, para usos opostos” (trecho do texto FAÇA DA VIDA UM ESPETÁCULO - 15/02/11). VILLARDO PRIOR.


PENSAMENTO DO DIA – POR TODA A NOSSA VIDA, FAÇA TUDO CRESCER, VENÇA O TEMPO

Quando estamos atentos à corrida pelo sucesso é grande a vontade de viver. Quando o guerreiro erra procura treinar para melhorar. Não adianta ficar reclamando ou querer justificar o erro, progrida (texto POR TODA A NOSSA VIDA, FAÇA TUDO CRESCER, VENÇA O TEMPO).  VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 26.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 26.000 acessos. Mais 1.000 visitas aconteceram, novamente. Estou muito satisfeito, vibro a cada novo acesso aos textos. Espero que as palavras estejam levando conforto, motivando, transformando-os. Trazendo uma nova visão de vida. Enxergando as novas oportunidades que se estendem no horizonte das horas. Que as mudanças aconteçam para melhorar os dias de apatia. O sucesso é uma questão de paciência para quem trabalha em busca da vitória. Lute todos os dias como se fosse a última oportunidade de êxito. Não sabemos quando teremos dias favoráveis para vencermos os desafios que surgem. Obrigado por tudo. Boa sorte a todos!       



                      Um grande abraço.

Villardo Prior



ACREDITAR, ALCANÇAR, APROVEITAR SEU TALENTO, NÃO TENHA MEDO

Cada um tem seu talento o que nos torna únicos. Levamos a nossa criatividade à vida que acontece ao nosso redor. Acredite em seu talento, coloque-o ao alcance de quem precisa dele. Nascemos com determinadas características, não as escolhemos. Somos resultado de uma química de sentimentos, dons que nos difere. Acredite em você, tire da pasta da vida os seus projetos e o exponha para todos. Busque seus sonhos, não tenha medo. Você não fracassará, coloque seus dons para trabalhar. O sucesso é o prêmio do esforço. “Nunca tenha medo de perseguir os seus sonhos. Com prudência e sabedoria, você irá longe naquilo em que trabalha com gosto”.

O texto nos lembra dos nossos talentos. Somos diferentes, os nossos dons são características únicas. Empenhando-nos chegaremos onde pretendemos. É necessário persistir, buscar a oportunidade que precisamos para mostrar ao mundo quem somos. Tire o medo do coração, acredite em você. O resultado será justo, pois, quem luta com disposição alcançará o sucesso. A vitória é questão de paciência. Os sonhos chegarão com força e a realização será fatal. “A vida tem uma coisa curiosa. Se você se recusa a aceitar qualquer coisa que não o melhor, com freqüência acaba obtendo o que quer...“ (trecho do texto ACREDITAR, ALCANÇAR, APROVEITAR SEU TALENTO, NÃO TENHA MEDO).  VILLARDO PRIOR.


FRASES DE MOTIVAÇÃO – VIREI UM HERÓI

Tenho orgulho, satisfação de mostrar ao mundo o resultado do meu esforço. Passei a vida lutando para mostrar ao mundo o meu agradecimento. O resultado esta nas páginas dos dias. Toda a minha luta esta registrada no coração de muita gente. Um dia deixei de ser um anônimo e me tornei um herói (VIREI UM HERÓI).  VILLARDO PRIOR.

domingo, 18 de setembro de 2011

MOMENTO DE REFLEXÃO - SONHOS, MUDANÇAS, ESPERANÇAS, LUZ DE UM CONTINUO CRESCER

A vida leva a velocidade dos sonhos, das mudanças, para o caminho da esperança. Tudo vai se instalando no sonho do coração. Vamos modificando a trajetória da nossa vida. Quando verificamos o tempo avançou na luz da alegria. A vida fica banhada de liberdade. O horizonte é o símbolo de referência da eterna e infinita liberdade. As mudanças vão se instalando no espírito do coração (texto SONHOS, MUDANÇAS, ESPERANÇAS, LUZ DE UM CONTINUO CRESCER). VILLARDO PRIOR.

NÃO DESISISTA NUNCA, NÃO FRACASSE, A VITÓRIA ESPERA

Faça a diferença, lute com obstinação, seja severo, afronte as provocações da vida. Ampare o seu esforço, batendo todos os dias na rocha da dificuldade até vencer. Não fracasse à primeira imagem de imprevisto do dia, não deixe o desânimo lhe dobrar. Você tem várias aptidões, uma delas é o aperfeiçoamento de se tornar cada vez mais forte, com os combates diários. NÃO DESISTA NUNCA! Treine no quintal da dificuldade e quando for lutar conhecerá todas as mazelas do ringue da vida. Cobice a vitória, não a deixe escapar. Busque o resultado decisivo com a alquimia de um feiticeiro da vitória, mas seja humilde. Prepare o chá da resistência para os dias difíceis. Misture os ingredientes, você vai acertar, NÃO DESISTA NUNCA. Comprometa-se com o seu espírito perseverante. Levante o peso do desgosto e não pense em desistir, pois qualquer cicatriz é uma marca da vitória. Tatue seu corpo com as cicatrizes das batalhas pela vitória. O mais importante do sucesso é a certeza de termos nos esforçado para alcançá-lo. NÃO DESISTA NUNCA, pois eu estou aqui porque não desisti nunca!

O texto remove-nos a vontade de desistir de lutar por vitórias. Coloca em cheque-mate a intenção de se esconder do combate da vida. Nada na vida é fácil. Levamos nove meses para nascer e antes lutamos muito para ser o escolhido. Como se diz: a vida é uma escola. Passamos anos aprendendo, adquirimos conhecimento, precisamos apenas a oportunidade para colocá-lo em prática. As vezes achamos que não somos capazes de enfrentar a fera da vida e dominá-la (trecho do texto NÃO DESISTA NUNCA, NÃO FRACASSE, A VITÓRIA ESPERA - redirecionado - 08/02/11).         

PENSAMENTO DO DIA - COMO MELHOR VER A VIDA, ALEGRIA DE VIVER

Viaje para todos os continentes dos sentimentos. Batize os dias premiando a paz encontrada no comitê de felicidade das horas. A paz não tem dimensão, ela reserva o carinho do vento massageando a nossa alma (texto COMO MELHOR VER A VIDA, ALEGRIA DE VIVER).  VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO - NA VIDA TUDO PASSA

Na vida tudo passa, até a mais aguda dor do coração, pois esta dói na alma. A dor do corpo por mais forte que seja também passa. A dor da alma corrói os sonhos, mas, mesmo assim, não é mais forte do que a vontade de viver do ser humano(NA VIDA TUDO PASSA - redirecionado - 15/06/11) . VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO ACONTECIMENTOS

Colocamo-nos na vida turbulenta dos ACONTECIMENTOS. Quando tudo passa, fazemos um levantamento dos prejuízos ocorridos, e, constatamos: o estrago está sobre controle. Assim ocorre em tudo – ou quase tudo – em nossa vida (TEXTO ACONTECIMENTOS -29/04/11 ). VILLARDO PRIOR.

RECONSTRUIR, TRANSFORMAR, PODER DA VIRADA, ACREDITE NO QUE FAZ

Acredite no que faz, acredite na revolução que está acontecendo dentro de você. A casa do espírito esta em obra, estamos quebrando parte da casa da acomodação. A vida estava num total marasmo, sem visão do horizonte, mas temos novos projetos. Aproveitamos parte da casa e reciclamos a nossa vida. Onde não havia teto, colocou-se um telhado transparente. Aprendemos a admirar o céu, pois a sua visão é a liberdade da antiga vida. A vida é uma eterna obra, a cada dia estamos nos reconstruindo. Transformando o novo lar da nossa alma. Ficamos curtidos com o tempo, passamos a ser guerreiros da vida. Colocamos vigas nas paredes dos quartos da felicidade. É necessário novas ferragens para sustentação da esperança. O quebra-quebra das decepções dá lugar ao novo acabamento da vida. A nova residência abriga a alegria de poder falar: Deus nunca me abandonou. ACREDITE NO QUE FAZ! 

O texto nos traz a reconstrução da nossa vida. Temos a oportunidade de nos reerguer dos tropeços impostos no dia a dia. No desespero da infelicidade sentimos a casa da vida desabar. Mas Deus sempre terá um abrigo para os que sofrem. A esperança faz das cinzas adubo para florescer as plantações que morrem na seca da tristeza. Acredite na revolução da vida, acredite no que faz (trecho do texto RECONSCTRUIR, TRANSFORMAR, PODER DA VIRADA, ACREDITE NO QUE FAZ - 10/02/11).

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ESTRELA CONSTELAÇÃO 2

O céu a estrelar canta
Seu brilho sobre
As ondas do luar
O vento a espalhar
O poema na areia
E a cantar as conchas.
A veia a espalhar
O amor sobre o corpo
E a encantar o coração.

O céu a estrelar canta
Seu brilho
As ondas do luar.
A sombra do corpo sorri
Ao sentir o teu luar.
Colore a noite de beleza
Do perfume da
Rosa-sorriso, da rosa-alteza

POESIA POSTADA EM 2 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO - FORTALEÇA DO HOMEM

A fortaleça do homem é a família, os amigos, aquele que esta próximo. Quando não tenho nenhuma viga de sustentação da casa dos meus dias, para me confortar nas horas de dificuldade, a minha vida desabará (FORTALEÇA DO HOMEM). VILLARDO PRIOR.