sábado, 24 de setembro de 2011

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 17 – REVELAÇÃO – EXTRA

Hoje, 29/09/11, depois da revelação, que o AP esta situado no bairro de Ipanema, o local não poderia ser melhor para um carioca como eu. Estou caminhando na Lagoa e fico admirando a beleza que me cerca. Olho para o alto e vejo o Cristo Redentor, abençoando o Rio de janeiro. Continuei andando para – como gosto de dizer – colocar o pensamento em ordem. Voltei ao AP e passei a escrever. Lembro-me de ter lido sobre que devemos ter equilíbrio entre os sentimentos, o intelecto e as emoções. Podemos ter controle sobre muitas coisas com a força do equilíbrio. Podemos tornar a nossa casa feliz, nosso corpo distante das doenças, nosso trabalho mais tranqüilo, mas sei ser dificílimo, pois, não exercitamos tal força. Então vamos por aí dando as nossas tropeçadas até encontrar um equilíbrio. Logo: devemos organizar os pensamentos em nossa cabeça, senão, tornar-se-ão um tormento. Estou pensando numa amiga que esta saindo de casa. Na minha cabeça vem aquelas frases prontas: “Não chores porque já terminou, sorria porque aconteceu”. Mais: “Transforme-se em uma pessoa melhor e assegure-se de saber quem és antes de conhecer alguém e esperar que essa pessoa saiba quem es”. E muito mais poderia dizer aqui, todavia, termino com essa: “Não te esforces tanto, as melhores coisas acontecem quando menos as esperas”. Desejo do fundo do meu coração que tudo passe, mas quem esta com a dor é que sabe o que esta sofrendo. Jesus disse: “Antes de ides ao templo orar, é preciso perdoar o vosso irmão e fazer as pazes com todos”.

Nesse dia escrevi o seguinte texto: A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA.

Mantenha o equilíbrio entre o sentimento, o intelecto e as emoções. Podemos ter controle sobre muitas coisas com a força do equilíbrio. Podemos tornar a nossa casa feliz, nosso corpo distante das doenças, nosso trabalho mais tranqüilo, mas é dificílimo, pois, não exercitamos tal força. Então, vamos por aí dando as nossas tropeçadas até encontrar um equilíbrio. Devemos organizar o pensamento, senão virará um tormento. Ficar feliz pelo que aconteceu, e, não ficar se lamentando porque acabou. Certamente, levaremos o diário da experiência em nosso coração. Vão ficando arquivados, na nossa essência, os tributos impostos pela vida. Na vida tudo acaba sendo reciclado e nós nos tornamos um ser mutante. Venceremos mais essa batalha, o tempo nos dará as terras dos temores que enfrentamos. Quando menos esperamos a vida nos faz uma homenagem, recebemos a bandeira com a inscrição: a vitória é o sucesso de quem persiste. Lute pelo que acredita, não desista pelos que lhe criticam. Não será deles que receberá a mão de apóio. Entregue tudo na mão de quem sabe conduzir a vida, Deus! Jesus disse: “Antes de ides ao templo orar, é preciso perdoar o vosso irmão e fazer as pazes com todos”.

O equilíbrio da vida mora no homem. Gostaríamos de ter esse controle, mas não exercemos por nossa própria limitação. A vida vai nos levando pelo trilho do trem, onde a persistência é o tanque usado nas batalhas, diariamente. A vitória acontece como conseqüência da insistência em alcançar os objetivos. O desejo pela vitória corrigi os desapontamentos que carregamos.  Lutamos procurando sempre harmonizar a vida.

 Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Nenhum comentário: