sábado, 11 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – SOMOS A IMAGEM DE DEUS

Quanto mais caminhamos, mais viveremos para nos aproximar de Deus. O nosso progresso traz a luz do Senhor para dentro de nós. Vamos evoluindo como filho que é a imagem do Pai. Se somos a Sua semelhança carregamos a divindade em nosso espírito. Deveríamos nos conscientizar da responsabilidade que temos como imagem de Deus. Somos um quadro único, perfeito, acabado assinado por Ele (SOMOS A IMAGEM DE DEUS). 02/11/11 - VILLARDO PRIOR.  

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - IMPORTÂNCIA, FORÇA, IDEAL, ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE

As lembranças carregamos por toda a parte. Quando a emoção marca esses momentos não conseguimos esquecer. O que mais trazemos à flor da emoção são as boas recordações. Basta uma sutil lembrança para desencadear o tempo que ficou em nosso coração. Espero que as pessoas consigam se recriarem, ao invés de ficarem reclamando da vida. Busquem o sucesso, estejam empenhadas em abandonarem as tormentas dos dias. Afinal a felicidade esta nas pequenas coisas que se faz, nas pequenas lembranças de dias felizes. Em uma pequena atitude levará a um grande vencedor (texto IMPORTÂNCIA, FORÇA, IDEAL, ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE). 16/08/11 - VILLARDO PRIOR.

AMAR NÃO SE EXPLICA - DIVÃ DO PENSAMENTO

Ficamos nos bares do pensamento, sentados nas mesas do delírio de imagens, nos deliciando com o sabor do relacionamento. De vez em quando bebemos tanto que a enxaqueca é bem vinda, e nos deitamos no DIVÃ DO PENSAMENTO. As vezes a lente das idéias nos deixa cegos de tanto delírio. Fazemos romance com a bebida da incompreensão e ficamos alcoolizados, permanentemente, ou seja, deixamos de entender – ou não queremos – o que esta acontecendo. Não há o que se entender, AMAR NÃO SE EXPLICA, sente-se.

O texto nos coloca no DIVÃ DO PENSAMENTO. Venho compreendendo que a lógica não eterniza a riqueza da vida – amar - apenas tenta defini-la. Não existe precisão nos sentimentos, e sim, a sensibilidade de cada um. É na faculdade do mundo que formamos entendedor do enredo do dia a dia (trecho do texto AMAR NÃO SE EXPLICA - DIVÃ DO PENSAMENTO - redirecionado  - 27/10/10).

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - NÃO DESISTA NUNCA

Treine no quintal da dificuldade e quando for lutar conhecerá todas as mazelas do ringue da vida. Cobice a vitória, não a deixe escapar. Busque o resultado decisivo com a alquimia de um feiticeiro da vitória, mas seja humilde. Prepare o chá da resistência para os dias difíceis. Misture os ingredientes, você vai acertar, NÃO DESISTA NUNCA (texto NÃO DESISTA NUNCA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO – INSISTIR, A VIDA É UMA SUCESSÃO DE BATALHAS, OLHOS DO FUTURO

Devemos INSISTIR pelo que acreditamos. Não construiremos nada sem a persistência. Iremos passar pela vida sem deixar o a marca do nosso esforço. Estaremos desperdiçado os dons a nós atribuídos (INSISTIR).

A VIDA É UMA SUCESSÃO DE BATALHAS, andamos pelos campos minados das horas. Procuramos ter cuidado com as explosões das decepções que nos mutilam, porém, não conseguimos evitar os ferimentos que a vida nos impõe (A VIDA É UMA SUCESSÃO DE BATALHAS).

Se tivéssemos bola de cristal poderíamos evitar vários desencontros que nos afligi. Não temos os OLHOS DO FUTURO, vivemos um dia de cada vez, com os acontecimentos não previstos na estrada da vida.  
   
Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA – 21.5

Não preciso fazer barulho para ser notado. Não preciso vencer todos os debates para ser um vencedor. Ganhar a qualquer custo é um esforço que expõe o caráter. Quem é talentoso não precisa de recurso escuso. Andar de cabeça erguida entre as nuvens da vitória é uma satisfação para o caráter. O sucesso é feito de esforço, dedicação, competência (texto A GRANDE VIRADA DA SUA VIDA).

Poupar o coração do desmaio do desânimo. Resolvemos, então, fundar na alma, o clube da coragem de enfrentamento dos dias de ressaca. São os dias em que nos sentimos enjoados, cansados do esforço para transformar, reciclar os dias difíceis em dias de felicidade. Lutamos para deixar na história da vida a nossa essência. Procuramos mudar o curso dos dias, colocando a alegria no final das horas. Proclamar a vitória pelo esforço (texto IMPÉRIO DA FELICIDADE, DA VITÓRIA, DO ÊXITO).

Estou a viajar sem ser vigiado ou reprimido pelos meus sonhos de mudanças, alguns até ridículos. Porém, são sonhos que me libertam, tenho coragem de firmá-los em meu coração e ninguém vai saber. Não há crítica, apenas a delicia de desfilá-los em meus olhos. São coisas dadas aos sonhos, que se materializam e acabamos colocando-os em prática. São como tarefas realizadas, que foram se firmando, De poeira tornam-se sólidas realizações (texto TENHA CORAGEM DE VIVER SUAS MUDANÇAS).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - PERTO DO DELÍRIO

À beira do mar
A água corre a alisar
A areia a veludar.
Onde a brisa a vagar
Nos montes a elevar.

Tudo inspira o sol a deitar
E envolver a tarde a orgulhar
De uma noite a brilhar,
O céu a sonhar
Das estrelas a despertar.

Sei do luar,
Sei da noite que vou amar
Sei dessa paixão que vai me matar
Sei do abraçar
Que o amor vai desmaiar.

REDIRECIONADO

FRASES DE MOTIVAÇÃO - ARRISQUE SURPREENDA O MUNDO

Arrisque só assim você poderá surpreender o mundo. Aquele que se acomoda terá a vida no marasmo. A vida será o espelho da acomodação. Nada de novidade irá acontecer. Você quer isso para a sua vida? Arrisque leve adiante seus sonhos (ARRISQUE SURPREENDA O MUNDO). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES – A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA

Olá, Villardo! Que bom encontrar mensagens como essa. Encontro em suas postagens palavras de conforto e motivação. Tem dias que passamos momentos de desânimo. Num desses dias acabei encontrando seu blog, que bom consigo me recarregar com suas palavras. Obrigado mesmo! As suas mensagens me trazem a paz que procuro (Comentário postado por Roberta Vianna, no texto A VITÓRIA É O SUCESSO DE QUEM PERSISTE, LUTE PELO QUE ACREDITA, em 30/06/11).

RESPSOTA VILLARDO PRIOR

Roberta, obrigado por ter deixado seu comentário. Como você disse: “Tem dias que passamos momentos de desânimo”. São muitas as batalhas, muitas marcas ficarão no corpo da alma, mas venceremos a luta. As feridas que ficarem serão as medalhas que carregaremos pela vida. O importante é continuar lutando, mantendo o equilíbrio para prosseguir. Tendo fé a batalha ficará mais amena. O corpo ficará distante dos golpes da vida. “Lute pelo que acredita, não desista pelos que lhe criticam”. Abraço, Villardo Prior. 30/06/11.



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM COM MOTIVAÇÃO – PROTEÇÃO AO ESPÍRITO

Ficamos perdidos entre tantos pedidos. Temos tantas necessidades que não sabemos por onde começar. Tropeçamos em nossas dificuldades de pedir a Deus para ajudar-nos em solucionar os problemas que nos afligem. Ficamos tão perdidos com os problemas do dia a dia que esquecemos o principal: pedir proteção ao nosso Espírito (PROTEÇÃO AO ESPÍRITO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – LIVRE ARBÍTRIO

O LIVRE ARBÍTRIO coloca o destino da vida em nossas mãos, como não poderia ser diferente. Traçamos tudo para ter o controle da vida. Todavia, o que temos é a construção da nossa vida. O destino esta traçado pelo empenho de cada um de nós. A vida não tem roteiro, pois as opções somos nós que fazemos. Deus esta pronto para nos auxiliar pela peregrinação das decisões que tomamos. Intervém em nossa vida através das orações que fazemos (texto LIVRE ARBÍTRIO). 12/07/11 - VILLARDO PRIOR. 


CAMINHAR, ENXERGAR, ADMIRAR, CUIDAR, NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA

Caminhe em frente ao mar, veja a beleza, sinta a água nos pés, o vento em seu rosto. Ore agradecendo por  enxergar esta paisagem. Admire, mas não esqueça do Dono do mundo. Que seu olhar fique de joelhos, NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA.  Pare sempre para agradecer, quantas vezes houver oportunidade. Fique muito tempo agradecendo. São tantos os pensamentos, mas ore por todos que atravessaram em sua vida e outros que continuam nela. Tenha fé na vida. A esperança atravessa os tempos. Vigie suas atitudes. Que elas sejam compatíveis com sua sensibilidade de uma vida justa. Mantenha sua língua longe das palavras injustas. Norteei suas posições, críticas. Agradeça tudo recebido. Tenha boa visão para ver por cima dos problemas. Que seu espírito seja forte e tenha asas para voar sobre as tempestades. NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA o cuidado que os céus têm contigo. Comungue com as estrelas, para aproveitar o céu que você enxerga. VILLARDO PRIOR.

O texto CAMINHAR, ENXERGAR, ADMIRAR, CUIDAR, NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA é um lembrete que deveria estar no bolso dos homens. É enxergar as belezas da vida e manter a reverência ao criador. “A minha fé mais profunda é que podemos mudar o mundo pela verdade e pelo amor. A força não provém de uma capacidade física e sim de uma vontade indomável”. Mantenha sua fé por um mundo feliz. Não faça da sua vida um desastre de tristeza. Mantenha o sorriso com o nascer do sol. Adquira o ingresso carimbado da alegria. “Dai-me um povo com amor e vereis a felicidade sobre a terra. Que a nossa mensagem seja a nossa própria vida. Se cuidamos de hoje, Deus cuidará do amanhã” (trecho do texto CAMINHAR, ENXERGAR, ADMIRAR, CUIDAR, NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA - redirecionado - 09/03/11 ).  



MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – FAÇA DO SEU CAMINHO UM ESPELHO DE SUCESSO

Observe o caminho e se olhe no espelho. Fique atento ao que você vê. Selecione as suas quedas para transformá-las em amor-próprio de superação. Quantas vezes cairmos, quantas vezes nos esforçaremos para nos erguer. Fortaleça-se e siga na direção dos bem sucedidos (texto FAÇA DO SEU CAMINHO UM ESPELHO DE SUCESSO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, PALAVRAS UMA BOMBA DEVASTADORA, A VIDA É UMA GRANDE FESTA

Os homens constroem grandes obras durante anos. De repente destroem em frações de segundos. As palavras também têm a mesma força devastadora.  Elas podem destruir relacionamentos perfeitos, grandes amizades em um único momento. A língua carrega uma bomba sem limite. Sendo assim, antes de acionar a sua bomba pense na devastação que ela pode causar (PALAVRAS UMA BOMBA DEVASTADORA).

A vida é feita de eventos, como o amanhecer, o entardecer e o anoitecer. Você é o convidado principal desses eventos. Quantos deles você participa? A festa esta a seu lado, mas, não basta saber que ela esta acontecendo, você tem que fazer parte dela (A VIDA É UMA GRANDE FESTA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 08/09/11 - VILLARDO PRIOR. 

TRANSFORMAR, ARRISCAR, BUSCAR, ENCONTRAR CORAGEM, DETERMINAÇÃO

Aproveite os dias da vida não os deixe partir sem fotografá-los, colocando-os na moldura dos olhos. Acredite em dias sem fim, aqueles que levamos para o coração. Esses dias perseguimos e não os deixamos sem lembranças. Transformamos os momentos, que ficam perdidos nas noites escuras, em festa de confraternização. Arrisque, parta para a transformação da vida que leva. Viva a vida que gostaria. Siga em frente, não perca de vista a transformação pretendida. Encontrar o verdadeiro motivo de viver. Buscar o equilíbrio, avançando nos projetos de mudança. Os obstáculos serão transpostos. A coragem crescerá com o êxito das etapas vencidas. A transformação da vida é uma realidade. A ousadia é premiada pelo futuro com um novo horizonte. Parabéns por ter coragem de mudar a vida.   

O texto nos leva a coragem pela luta incessante da transformação. São dias que perseguimos procurando a mudança que almejamos. As dificuldades serão vencidas. Seremos premiados pela ousadia, determinação na procura da vitória. A certeza é de ter lutado pela mudança procurada (trecho do texto TRANSFORMAR, ARRISCAR, BUSCAR, ENCONTRAR CORAGEM, DETERMINAÇÃO). 04/08/11 - VILLARDO PRIOR.
   

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO UMA PAZ


Azul do céu, verde do mar
O céu se confunde com o mar
Eu me confundo com você
O azul do céu se transforma
O verde do mar se agita
O mar bate forte na praia,
Engole as rochas
Com a fúria do céu agita-se
Mais ainda
Logo tudo passa
E o céu e o mar se acalmam
O sol surge,
Como quem aparece para confirmar
Uma paz
Que volta a ser nossa
Uma paz cheia de sonhos...

Redirecionado

FRASES DE MOTIVAÇÃO – PRESERVAR AS CONQUISTAS

Vou preservar as minhas conquista, fincarei a bandeira da vitória. Não deixarei de lado as vitórias alcançadas. Serei cuidadoso com a vida proporcionada por minhas lutas. Farei do dia a dia o mundo que sempre sonhei, o reconhecimento do meu esforço (PRESERVAR AS CONQUISTAS). 01/09/11 - VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES - COMEMORAÇÃO DE UM DIA

Jovem   Amigo,  realmente   temos  que  comemorar  a   cada  dia,  quando levantamos e Deus continua a nos dar a dádiva de enxergar, andar, poder apreciar o que está ao nosso redor, as pessoas que nos querem bem e força para lidar com as adversidades diárias, seja ela no trabalho, nas expectativas que criamos ou no convívio familiar, este é o maior dos desafios. Uma ótima semana!!! (Comentário deixado, por Wallace Machado, no texto COMEMORAÇÃO DE UM DIA, em 19/10/10).  

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Wallace, um dos grandes desafios que temos é enxergar o que é felicidade. Muitas vezes temos um tesouro imensurável e não o valorizamos. Estamos envolvidos com outros valores. "Moisés gastou: 40 anos pensando que era alguém; 40 anos aprendendo que não era ninguém e 40 anos descobrindo o que Deus pode fazer com um ninguém". 19/06/11. 

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? – MESAGEM DE MOTIVAÇÃO - SOMOS LIMITADOS

Vejo pessoas que reclamam de qualquer coisa. Fico observando como somos fracos e limitados. Queremos da vida perfeição, mas esquecemos que fomos concebidos para evoluir. Nascemos completamente dependentes, engatinhamos, aprendemos a andar, a ler e tudo mais. Estamos evoluindo, como podemos reclamar da perfeição criada por Deus?  Realmente somos, completamente, limitados! (SOMOS LIMITADOS).  30/09/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – SEJA VOCÊ AGORA

Muitas vezes mudamos até para agradar outras pessoas, SEJA VOCÊ AGORA. Precisamos ser honestos com a nossa essência. Não podemos perder a nossa identidade para agradarmos outras pessoas. Precisamos ser autênticos para com o mundo, até porque somos uma obra única em todo o universo. Mantenha seu caráter, ninguém pode mudar a nossa “configuração”. Não comprometa sua vida para satisfazer alguém. Seja verdadeiramente o coletivo de um só. Somos a testemunha e autor do que somos, portando, não haverá tribunal mais justo que a nossa consciência (texto SEJA VOCÊ AGORA).  22/07/11 - VILLARDO PRIOR.

ENXERGAR, PENETRAR, ATRAVESSAR, MAPA DA ESPERANÇA DE UMA NOVA VIDA

É fascinante penetrar no colorido da manhã, detectar a face do dia. Enxerga-se a silhueta do sol surgindo no horizonte. O desenho se forma vindo do clarão dos raios, que atravessam as nuvens, as matas e se chocam nas águas do mar, fazendo tudo brilhar. Este é o mapa da esperança de uma nova vida, um novo dia, um momento de alegria. Esse é o amanhecer que deve acompanhá-lo. Claro que temos momentos perturbadores, períodos de dificuldades, como bom guerreiro, sabemos que é hora de recuar. Há ocasião que tempos que nos retirar para reunir forças. Tem ocasião que a ousadia ficará se restabelecendo. O importante é não perder de vista o quadro do amanhecer. Mantê-lo como a vitamina da alma. Construa cada dia o seu amanhecer, não perca a foto de vista. Estruture sua vida na esperança. Ore para não perder a visão do que faz bem ao espírito. Não perca o foco do dia fascinante do show da esperança.

O texto nos traz a pintura do quadro da esperança. O sol se veste de expectativa de roupa de gala. A festa acontece no salão nobre da alegria. A cada dia que surgi nascemos com a esperança de nova vida. É como um clarão que levasse o passado de tristeza e nos entrega um novo começo. Com a possibilidade de corrigir os equívocos passados. É o amanhecer da esperança. O coração se acalma e o espelho mostra uma nova pessoa. O clarão do sol apaga a memória da outra vida e tudo recomeça. É o show da esperança abrindo o espetáculo chamado: nova chance, o recomeço da vida (trecho do texto ENXERGAR, PENETRAR, ATRAVESSAR, MAPA DA ESPERANÇA DE UMA NOVA VIDA - 29/05/11 - 09/07/11). VILLARDO PRIOR.


MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – VOCÊ É A ESTRELA DO MUNDO

Não espere mais nada. Faça a sua parte, esta esperando um convite especial? A vida precisa de pessoas como você. Modifique o que esta aguardando uma grande reforma. Seja o herói que o mundo esta esperando. Deixe brotar o vencedor que adormece dentro de seu corpo (texto VOCÊ É A ESTRELA DO MUNDO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – AGARRE A OPORTUNIDADE - TENHA HISTÓRIAS ALEGRES

A oportunidade da vida esta ao nosso lado. Temos a chance de viver novas experiências, novos caminhos, vida nova. Saia suba até a montanha do dia para enxergar a oportunidade que bate à sua porta. Se você não parar um instante, não terá olhos para ver o novo se formando. Agarre o momento, faça dele um aliado da nova vida (AGARRE A OPORTUNIDADE).

Não se priva da felicidade com medo dela partir. Faça do momento um evento marcado pela satisfação do sorriso da alma. Tenha histórias alegres para contar quando a tristeza aparecer. O mundo será mais encantador. Outras pessoas ouvirão suas aventuras alegres, então, no mínimo, encherão de esperança suas vidas (TENHA HISTÓRIAS ALEGRES).  

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, O ÚNICO

O tempo é instável chove em pontos isolados do corpo, o coração esta cheio de tristeza. Em outras partes faz sol. As sombras produzidas pela árvore do desânimo deixam-nos abatidos. Olho para a parede do sonho e vejo a beleza querer voltar, acomodar, revivendo dias de festa. Então me lembro de frases como: “Quero viver o dia de hoje como se fosse o primeiro, como se fosse o último, como fosse o único. Viver intensamente sem parâmetro de ser cedo demais, assim nunca ficará tarde para aproveitá-lo. Manter a alegria do sol, o renascer da chuva, o abraço da sombra das nuvens e compor energias para continuar com a brisa da vida. Chegar com cuidado, partir deixando saudade e permanecer com sabedoria”. Admire a beleza instalada, conserve-a nos olhos e sorria todos os dias por mais um dia de vida. Corremos no dia a dia, para caminhar de mãos dadas com a beleza da vida. De repente nos sacodem para pararmos, admirar e pensar que Deus existe!

O texto nos faz lembrar dos dias de tristeza. Sentimos parte do nosso corpo derrotado. Estamos prontos para ficarmos acuados no paredão da execução. O mal-estar instalado no peito nos faz pensar em fracasso. Nada mais frágil que um pensamento solitário. A vida não caminha pela tristeza, apenas, temos momentos delicados que teremos que superá-los. Com o passar dos dias vamos compondo a nossa energia, recarregando a bateria (trecho do texto VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, O ÚNICO - 19/07/11). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A DISTÂNCIA, A SAUDADE, A LEMBRANÇA DE UM DIA QUE PASSOU

A melodia, harmonia
É sua voz que amacia
Meus ouvidos com
Palavras de um dia.

Na distância do corpo
Amado, tarde da noite,
Na escuridão me acho calado
A arte de amar invade o coração.

Nos campos gira-sóis
Envergam seu dorso
Para o sono da noite.
E o meu sono vai no
Colorido da noite,
Sonho estarmos sós.

O pássaro canta
No manto livre
E eu canto
Na noite
Livre 

Redirecionado

FRASES DE MOTIVAÇÃO – VOLTE A BRILHAR

Não lute contra você, não tenha vergonha da sua vida. Aceite o que você é ou mude sua vida. Coloque-se em primeiro lugar, assim, brilhará no mundo. A cada manhã o sol se estenderá, você será o brilho da vitória (VOLTE A BRILHAR). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES – FAÇA DA VIDA UM ESPETÁCULO

Deus tem visto suas Lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma benção está vindo em sua direção. "Que hoje se realize tudo o que você quer. Que a Paz de Deus e o frescor do Espírito Santo estejam em seus pensamentos, dominem a noite em seus sonhos e esteja sobre todos os seus medos. Que Deus se manifeste de uma maneira jamais experimentada por você. Que seus desejos sejam atendidos, inclusive seus sonhos mais íntimos, e que suas orações sejam respondidas. Minha oração é para que você tenha mais Fé. Minha oração é para que seus espaços sejam aumentados. Minha oração é pela sua Paz, Cura, Saúde, Felicidade, Prosperidade, Alegria e um Verdadeiro e Eterno Amor a Deus." (Depoimento postado no texto FAÇA DA VIDA UM ESPETÁCULO, em 15/02/11, por Butterfly).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Butterfly, A minha vida tem sido um espetáculo. Encontrei na vida pessoas com alma iluminadas, assim como a sua. Aproveitei sempre – quando encontrava essas almas - para recarregar o meu espírito com esses espíritos iluminados. Hoje procuro retribuir os ensinamentos que recebi. Gostaria, realmente, de manter a minha boca nas pontas dos meus dedos, assim, deixaria às pessoas tudo que esta em minha cabeça. Que o Espírito Santo mantenha sua iluminação sobre o seu também. Que o meu espírito leve boas novas a todos que lêem o que escrevo. 20/06/11.


Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – MAIOR ARTISTA DESTE MUNDO

Seja justo, correto, com as pessoas para que elas façam o mesmo com você. Tenha orgulho pelo que você é. Não permita que as pessoas tratem-no de forma indiferente. Mantenha sua cabeça erguida, você é quadro único, pintado pelo maior Artista deste mundo Deus (MAIOR ARTISTA DESTE MUNDO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – ESSÊNCIA DO DIA

A ESSÊNCIA DO DIA é o extrato das horas. É o sol que acompanha o dia, relatando a manhã com o vigor de uma morada permanente. Iniciamos o dia pensando no que aconteceu ontem. Nada mais vai mudar o passado, mas certamente podemos melhorar o presente. Acertamos os passos do caminho e colocamos o coração junto da alma. Mantenha os meios para a estrada ficar à sua frente. Mantenha a reflexão sobre o bom caminho, “não a perca de vista” (texto ESSÊNCIA DO DIA). VILLARDO PRIOR.

VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA

Os “Deuses” rogam por nossa ascensão como pessoas. O mundo aguarda a nossa invasão. As orações cairão no coração dos dias e tudo se tornará um grande jardim florido. Nós somos os jardineiros dos canteiros de esperança. Faça do seu jardim a moradia dos dias. O mundo é assim, somos o que queremos ser, independentemente, dos nossos dias de desafios. Não faça da vida um eterno jardim de espinhos. Sabemos que a vida é cheia de obstáculos, tudo é um aprendizado. Você já lutou tanto, venceu tantas batalhas, mantenha a cabeça erguida. Observe e verá tudo em sintonia, apesar das diferenças. Deus quis desta forma, uma grande variedade de vida, de situações, de dificuldades. Nós somos os únicos que podemos transpor toda essa dificuldade. Mantenha a cabeça erguida, enxergue o amanhã com a certeza de que irá atravessar as montanhas dos obstáculos. Faça da esperança seu cartão de visita!

O texto fala do grande jardim que é a vida. No jardim encontramos diversidade de flores, cada uma com seu aroma e cor. Assim, somos na vida, cada um com as suas características. Somos diferentes, temos dons próprios. Enfrentamos os desafios e reações diferentes. Uns não se abatem com as decepções da vida, outros ficam abatidos pelos campos de batalha. Deus nos deu a vida dessa forma, somos diferentes, procuramos respostas para o impossível. “Todos fracassamos em alcançar nossos sonhos de perfeição. Portanto, nos avalio com base em nosso esplêndido fracasso em fazer o impossível” (trecho do texto VIVER A FELICIDADE, SUPERANDO OS DESAFIOS, MANTENHA A ESPERANÇA NA ALMA).

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - UMA NOITE ESPECIAL

Noite bonita, estrelas a correr pelo céu, dançando no brilho da felicidade, dividindo com a lua o carinho de uma noite iluminada, UMA NOITE ESPECIAL. Olhe também para o céu, divida a lua com o brilho da sua alma. A noite também é sua e você brilha porque é especial. O vento soprava lentamente, como que não quisesse que as horas passassem. Saia de trás do muro da escuridão, fique de frente ao vento que revela paisagens de vidas belíssimas (texto UMA NOITE ESPECIAL). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, PREPARAÇÃO DOS DESFIOS, PERSEGUIR MEU OBJETIVO, ULTRAPASSAR OS MEUS LIMITES.

Esteja pronto para os desafios da vida. Saiba que você será exigido ao extremo. É a preparação dos desafios. Nenhuma conquista acontecerá sem muita luta (PREPARAÇÃO DOS DESAFIOS).

Vou perseguir meu objetivo até o mundo me conhecer. Depois que ele souber quem sou, saberá que sou um guerreiro, não escolho nem armas, nem campo de batalho, luto com as armas do momento, não tenho medo do combate (PERSEGUIR MEU OBJETIVO).

Ultrapassar os meus limites me faz saber que fiz o melhor que podia. Não levarei remorsos por não ter me esforçado ao máximo (ULTRAPASSAR OS MEUS LIMITES).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!  VILLARDO PRIOR. 



VENCEDOR: PARA SER VITORIOSO, CONHECEREMOS OS TROPEÇOS, AS QUEDAS, APRENDEREMOS A SUPERAR

A escalada da vida não é fácil, os TROPEÇOS são inevitáveis. Algumas pessoas não resistem, ficam pelo caminho, sofrem a marca da derrota. Outras não se conformam com apenas um combate, na qual foram derrotadas.  Preparam-se para a próxima batalha e se sagram vitoriosas. Essa é a diferença entre a pessoa derrotada e a vitoriosa. O importante é tentar, não ficar estendida pela estrada do fracasso.  A QUEDA faz parte do aprendizado. Aprendemos a nos levantar e não mais ficar de joelhos, esperando piedade ou um golpe fatal.  Entre os desencontros com a vida passamos a SUPERAR as batalhas enfrentadas, diariamente. Nada como uma superação para ganharmos fôlego para continuar. O sopro da respiração da vitória – mesmo pequena – faz-nos detentores da esperança de que tudo poderemos superar, basta ter confiança. Não há horizonte tão claro quanto o dia seguinte da vitória, da superação dos obstáculos da nossa estrada.  Tropeços serão inevitáveis. A queda será a forma de olhar o chão mais baixo que já enxergamos, não teremos mais nada a perder, chegamos ao nada. Mas sabemos que superar o campo minado, que o corpo carrega, depende da nossa atitude de QUERER SER UM VENCEDOR!

O texto é a volta por cima é a superação dos tropeços, das quedas da vida. Não conseguimos ficar parados esperando a derrota. Tropeçamos mas aprendemos a nos reerguer. Lutamos pelo que queremos nada nos faz ficar agonizando no chão do esquecimento. São os que se preparam não apenas para uma luta, porém, para uma batalha sem fim. Queremos ser um vencedor e não um derrotado pelos caminhos escuros da vida (trecho do texto VENCEDOR: PARA SER VITORIOSO, CONHECEREMOS OS TROPEÇOS, AS QUEDAS, APRENDEREMOS A SUPERAR - redirecionado - 06/07/11). VILLARDO PRIOR. 


POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - COMPASSO DO ABRAÇO


A alegria cria, risca o céu
De luzes pintando,
Coroando com contestações,
Salpicando o coração.
Cruza no curso da noite
O silêncio do espaço que caço,
Guardo no compasso do abraço.

Redirecionado

FRASES DE MOTIVAÇÃO – HOMEM O DONO DO TEMPO

O presente se movimenta em direção ao futuro e deixa o rastro que se torna o passado. O relógio do presente avança para o futuro, mas nunca guarda o passado. Só o homem registra o seu tempo, somos a história viva do mundo (HOMEM O DONO DO TEMPO). 22/08/11 - VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES - CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O OUTONO DA VIDA

SABE, É O TIPO DE TEXTO QUE EU QUERIA TER ESCRITO. É MARAVILHOSO E TÃO REFLEXIVO! DIGO ISTO, POIS A MENSAGEM QUE ME TROUXE É COMPATÍVEL COM O QUE VIVO. A GRANDE VERDADE: SOU ESTE TEXTO, E O AUTOR NEM ME CONHECE. (Comentário postado BLOG por JOYCE F JORGE, em 22/04/11).

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Joyce, Obrigado por ter acessado o BLOG! Muitas vezes me pergunto se eu escrevi o texto sozinho ou alguém escreveu comigo. Quem sabe, talvez seus pensamentos estivessem em sintonia com os meus. Assim, agradeço seus bons fluidos para concluir o texto. Desejo que o BLOG lhe traga muita motivação para continuar lutando e encontrando o sentido da vida. Que seu espírito fique em paz, conduzido pela esperança de dias de sucesso; que o outono da vida chegue com as mudanças necessárias e aguardadas; que tenha coragem de assumi-las, suportá-las, caminhar com as novas mudanças. “Nada é para sempre, são transformações necessárias nos preparamos para os invernos que vamos viver”. Villardo Prior. 14/06/11.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – SAUDADE DOS DIAS CALMOS

O dia esta chuvoso, o vento sopra forte, o mau tempo da dificuldade balança o equilíbrio da vida. Aproveite o dia bom, não sabemos quando tudo pode mudar. Quando o tempo mudar, peça a Deus para segurar o barco da felicidade. Mantenha a saudade dos dias calmos, ore para eles soprarem no céu azul da sua vida (SAUDADE DOS DIAS CALMOS 08/10/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS MOMENTO DE REFLEXÃO – ENCONTRAR RESPOSTAS, UM NOVO COMEÇO, A REVIRAVOLTA DA VIDA

O texto lembra que não podemos chegar ao final, sem conhecer o começo. Ficamos querendo resultados positivos quando nada sabemos. A nossa direção esta errada, iremos nos perder nos caminhos da vida. Vamos lutar tanto para acertar o rumo que acabaremos enfraquecidos, debilitados de esperança. Teremos que retornar para encontrar o caminho correto. Não posso mais hesitar, tenho que ter firmeza nas minhas decisões. Cada erro ficaremos mais fracos, desmotivados, a vontade é desistir. Por isso, o melhor é deixar todos os equívocos para trás e recomeçar. É a redenção do novo caminho, é a reviravolta da vida (texto ENCONTRAR RESPOSTAS, UM NOVO COMEÇO, A REVIRAVOLTA DA VIDA). 20/10/11 - VILLARDO PRIOR.

VIVA A VIDA QUE GOSTARIA, COLOQUE SEUS PLANOS EM PRÁTICA

Há ocasiões que é necessário nos afastarmos do dia a dia para ter visão da realidade em que vivemos. A rotina das obrigações nos faz cegos. Vivemos uma vida que não nos faz bem, mas, continuamos envolvidos no mal estar dos dias. Estamos algemados em horas que estão perdidas, longe do que gostaríamos de viver. Por isso, vá para um lugar diferente, fora da malha da rotina. Pense na vida levada por dias azedos. Tente se concentrar no filme existente em sua cabeça. Aquela vida sonhada e não realizada. Acredite em seus planos, eles estão dentro de você todos os dias, faça-os germinarem. Regue-os, deixe a árvore dos sonhos crescer fora da sua cabeça, depois coma os frutos da realização.

O texto nos leva a pensar na vida em que vivemos. Gostaríamos de viver a vida que carregamos em nosso pensamento. Não colocamos em prática os planos que povoam em nossa cabeça. Ficamos rolando pela rotina dos dias. Não acordamos para sonhar acordado. Ficamos presos pelos dias em acabamos sem tempo para viver os nossos sonhos. Fazemos todo o tipo de planos menos para a felicidade, o que nos faz bem. Ficamos nos arrastando pedindo esmola ao tempo para conseguir minutos para ser feliz. Falta entusiasmo para colocar os nossos planos em realidade (trecho do texto VIVA A VIDA QUE GOSTARIA, COLOQUE SEUS PLANOS EM PRÁTICA). redirecionado - 11/09/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - TOPO DA VITÓRIA

Não seja tolo em se arrastar pelos escombros da vida. Os destroços encontrados fazem parte do cenário da provação criada para as pessoas fortes, como você. Comprometa-se com a equipe dos céus e mostre o quanto você é superior a qualquer desafio. Some seu talento àqueles que lutam por um mundo melhor.  Mostre que as pressões levam-no ao TOPO DA VITÓRIA (texto TOPO DA VITÓRIA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - RESOLVA OS SEUS PROBLEMAS, ORGANIZE A VIDA

Por muito tempo a dúvida me jogava contra o muro. Um dia me rebelei com os meus pensamentos, aprisionei-os numa fresta do muro e emassei com um bom cimento. Toda vez que tinha que resolver um problema olhava o cimento no muro. Hoje o cimento faz parte do muro, já não sei onde esta a fresta. Quando o problema surgir resolva-o, não fique olhando para ele (RESOLVA OS SEUS PROBLEMAS).

Trabalhar desordenadamente não lhe trará o resultado esperado. Organize sua vida para caminhar com o sucesso. A vitória não chega para quem não tem uma estratégia de vida. Você perderá a batalha. Até para se retirar de uma luta é necessário estratégia, caso contrário, você terá muitas baixas (ORGANIZE A VIDA).   

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

SUCESSO PERMANENTE

Pensamos em conquistar os tesouros do sucesso da vida. Existe mais do que o sucesso como tesouro na vida. Marcado e mais importante do que ter o aqui e agora, é o SUCESSO PERMANENTE. É fazer parte da história de sucesso para sempre. O importante é viver uma história de sucesso. Influenciar através da sua história o êxito de outras pessoas. Tecer requintes da delícia da vida, passagens inesquecíveis, que deixaremos como manuais de sucesso. O SUCESSO PERMANENTE não é limitado aos bens materiais, ele se estende à família, amigos, trabalho é a constatação da felicidade. A primeira meta do sucesso não é o sucesso pelo sucesso, e sim, a trajetória para alcançá-lo. É fracasso ter sucesso sem sentimento, sem o respeito para atingir a meta. Deixaremos nossa marca pessoal estendida, estimulando essas pessoas a serem melhores. O sucesso não se eternizará se não houver respeito ao próximo. Não se aplaude o que não tem amor, é oco da vontade de prosperar. Atitude sem expressão não tem consistência para um sucesso, esta fadado ao abandono por ser transitório. O SUCESSO PERMANENTE é o final da missão, o legado que entregaremos às pessoas. Não há mistério às previsões competentes: sucesso sem história, sem trajetória, não tem coerência, é frágil. O sucesso por si só é muito pouco, o SUCESSO PERMANENTE é o significado do futuro. Lute por seu sucesso. Nada melhor do que criar o futuro sucesso, mas que ele seja permanente.  

O texto SUCESSO PERMANENTE leva-nos ao caminho do encontro com o constante. Não deixaremos um momento de sucesso, mas sim, uma história sólida pelos becos da vida. A nossa lição de sucesso será simples, não haverá super-herói. Seremos coerentes com as idéias de permanência nos quadros da vida. O sucesso permanente é o fim da missão a nós entregue. Não há borracha na terra que possa apagar, pois não se apaga o que é eterno (trecho do texto SUCESSO PERMANENTE - redirecionado - 23/11/10). VILLARDO PRIOR.   


POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - SÓ VOCÊ É CAPAZ

Superior importância
De um teor sem preço
Escopo de um medo que creio virá
A vida responde não esconde fatos
Que nos envolve de angústia.
Rigor maior não se desfaz
De alguém que não cala
Não tarda essa lei que hei de
Cobrar... aplicar...

Vingança não me cansa de
Esmagar, enjeitar uma parte
Do meu mundo.
De repente vem uma vontade
De fugir, sumir
Você chega uma gama forte
Leva prá longe uma idéia.

Comutativo a isso tudo
Fecho os livros, pois essa vida
É minha, eu a conheço
Aprendi em vários volumes sujos
Que cada folha não inspira confiança.

Minhas mãos decerto preferiam
Viver um deserto de páginas
Cotejo os meus maus à vermes
Que estão ao meu redor
Não demorará romperei
A minha ligação a eles.

Você capaz de abrir paz em mim
De por fim a certas idéias
De me fazer pensar em
Novos ideais.


FRASES DE MOTIVAÇÃO – VALORIZE-SE!

Não nos enxergamos como somos e sim como achamos que somos. Então, não fique pensando o que os outros acham, pois, eles o enxergam completamente diferente. Lute pelo o que você quer ser, de que forma quer ser reconhecido, valorize-se! VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES – ATENDER, COLOCAR, CONFIAR, CONSEGUIR, FÉ, PERFEITO

Que coisa linda parece que foi feito para mim, sobre o valor da oração, porque preciso confiar mais em Deus. Que você continue escrevendo estas mensagens lindas, parabéns. (Comentário postado por Agnaldo, no texto COMENTÁRIOS MARCANTES – ATENDER, COLOCAR, CONFIAR, CONSEGUIR, FÉ, PERFEITO, em 19/11/10)

RESPOSTA VILLARDO PRIOR

Agnaldo,

tem texto que se identifica com o momento em que estamos vivendo. É verdade, tem dias que nos sentimos cansados. Sentimos abandonados no canto da vida. Parece não termos forças para orar. Estamos debilitados de fé. Temos vontade de ser esquecidos e ficarmos parados deixando o tempo passar. De repente, como um clarão, despertamos e voltamos a orar por desespero dos fatos difíceis que ocorrem. Então, Deus nos envolve de carinho e nos ressuscita à vida. Abraço, Villardo Prior - 10/06/11. 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – ENCONTRE DEUS EM CADA CICLO DA VIDA.

Temos o tempo de semear, o tempo de plantar, o tempo de colher e o tempo de estocar os alimentos da safra. Em que tempo você se encontra? Saiba que passará por todos os ciclos. Terá que ter sabedoria, paciência e persistência para viver as etapas da vida. Examine a sua vida, procure encontrar Deus em cada ciclo da vida, para ter forças, determinação e, assim, superá-las. Aproveite e faça uma reforma em sua vida espiritual. Guarde os alimentos que sobraram da plantação, deixe no altar que sustenta o seu espírito, o altar de Deus (ENCONTRE DEUS EM CADA CICLO DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – O SUCESSO NÃO TEM DATA MARCADA, CHEGARÁ QUANDO FOR A HORA

O sucesso não tem data marcada para acontecer. Por mais que queiramos não temos esse controle, um momento para o sucesso acontecer. Correr para que o tempo seja favorável e nos dê a vitória. Mas, o tempo acaba sendo o grande vilão. Tudo ocorre tão rápido, achamos que não conseguiremos alcançar o objetivo. Talvez eu possa deixar marcas no caminho orientando como fui guiado para atingir a vitória. Penso nas maravilhas que podemos realizar. Com determinação chegamos ao nosso ponto da vitória. O que é a vitória senão a realização de uma vida de luta que materializamos. O sucesso não tem idade! (texto O SUCESSO NÃO TEM DATA MARCADA, CHEGARÁ QUANDO FOR A HORA). 22/10/11. VILLARDO PRIOR.

APOSTAR NO AMANHÃ, SUPERAÇÃO, APRENDIZADO DO SHOW DA NOSSA EXISTÊNCIA

Vivemos em pouco tempo uma vida inteira. Parece que, anteriormente, vivíamos num hiato, estivemos de férias com o dia a dia. A vida nos deu um ultimato, acordamos para saborear a essência das horas. Ficamos ansiosos para recuperar o que perdemos. No diário da dificuldade, vamos anotando os obstáculos surgidos e vencidos. Encontramos as soluções, como uma mágica produzida, no palco de um espetáculo. A vida é o cenário que se encontra por detrás do palco. A platéia assiste ao show com entusiasmo. Esse tempo marca a despedida de qualquer amargura, ficando para trás todas as angústias. Nada mais nos abate, pois a magia da vida penetrou na alma e esta dentro de nós. Caminhamos com o palco da alegria em nosso coração. A cada espetáculo a bilheteria tem um novo recorde de arrecadação, nós somos o show do mundo. A cada novo dia acontece uma nova crônica, uma nova história, um conto que será levado à platéia no ilusionismo de cada amanhecer. É apostar no amanhã, na superação dos obstáculos, no aprendizado tirado do show da nossa existência.
      
O texto fala da vida levada em intervalos. Como se estivéssemos vivendo em períodos. De repente a vida nos sacode pelo ombro da alma e despertamos para o mundo. Saltamos ansiosos para aproveitar o que ficou para trás. Como a vida é uma grande magia, a fada dos tempos nos coloca no trono do despertar. Somos levados a assistir o show de encantamento do mundo. O show business é apresentado por nós, os mágicos dos tempos. O espetáculo acontece no palco criado para apresentar a nossa existência (trecho do texto APOSTAR NO AMANHÃ, SUPERAÇÃO, APRENDIZADO DO SHOW DA NOSSA EXISTÊNCIA - redirecionado - 06/07/11). VILLARDO PRIOR.      

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR 2

Os nossos olhos estão vendados, parece que preferimos não ter motivos para enxergar. Mas, estou tirando a venda e todas as belezas estão caindo sobre o colo dos olhos. Tudo passa a ser motivo para abraçar os encantos que antes não notava. PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR: agora vejo o sol, a lua, as estrelas, o mar, o céu, as matas. Estou voltando a ser humano (texto PROMETO SER UMA PESSOA MELHOR). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - ACORDAR PARA A VIDA, SEREI MELHOR A CADA DIA

Eu sou o meu pior inimigo. O espelho não tem como esconder, eu sou a minha limitação. Tenho que acordar para a vida, reconhecer os meus dons. Não posso deixar as minhas habilidades ficarem escondidas. De hoje em diante prometo mostrar ao mundo os dons que Deus me presenteou. Mudarei a minha vida e de outras pessoas que precisam de mim (ACORDAR PARA A VIDA).

Caminharei com as minhas pernas, não posso pegar carona na vida de ninguém. Como era tolo ficava vivendo na sombra de outras pessoas. Eu tenho vida própria, sou igual a todos, com as mesmas possibilidades de êxito. Se eu me esforçar mais serei melhor que muitos. A cada dia vou me esforçar para chegar mais longe, eu serei um sucesso (SEREI MELHOR A CADA DIA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 12/08/11 - VILLARDO PRIOR.
 

A TERRA PROMETIDA DO DESTINO

A TERRA PROMETIDA DO DESTINO é o clamor dos tempos que alcança a vontade de gritar com sopros fortes, transformando o mar calmo do dia-a-dia, em ondas diferentes e sucessivas, que batem no rochedo do marasmo até arrebentar a resistência da procura. E sai a expressão: não aquento mais, tenho que encontrar o meu objetivo de vida. Não há retorno quando se encontra a Terra Prometida do roteiro da nossa vida. O mapa desenhado no percurso da procura se instala na esperança da nova vida. O Mapa da Esperança orienta a decisão; a volta de outros tempos é irreversível. Algo nunca antes imaginado torna-se real. É o fim de uma constância do tempo do nada. O horizonte se firma na linha da auto-estima. Estamos do outro lado e quem muda de lado é porque estava insatisfeito. A realidade da Terra Prometida está à porta do destino a ser cumprido: a felicidade encontrada no Livro do País dos Homens, ditado pelo Autor dos Tempos. Quando entramos em suas páginas batemos a porta, trancamos e jogamos a chave das tristezas no lago profundo das desilusões.

O texto TERRA PROMETIDA DO DESTINO leva-nos à procura do nosso objetivo de vida. Há momentos que a agitação nos toma num abraço forte, parece que não vamos resistir às pressões da vida. Ficamos ziguezagueando e não encontramos o rumo para o descanso da paz. Quando encontramos o que estávamos procurando a esperança entra em ação. Tudo se transforma, enxergamos o horizonte, o nevoeiro se dispersa. É a Terra Prometida que sonhamos. Ficamos instalado na sala do nosso destino e não queremos sair. A alegria é tão grande que não conseguimos partir (trecho do texto TERRA PROMETIDA DO DESTINO - redirecionado - 11/03/11). VILLARDO PRIOR.    




POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - QUADRO ACABADO


Meus pensamentos, de alguma forma,
estarão respirando dentro de você.
Quero vê-la brilhando, porque você é ouro,
e ouro brilha para todos.

Você é quadro acabado e pintado
pelo maior artista deste mundo, Deus.
Ore sempre que puder.
Agradeça tudo o que você recebeu durante esta caminhada,
as vezes calada, alegre ou triste.

Redirecionado

FRASES DE MOTIVAÇÃO – RETOMAR A VIDA

Para retomar a vida é necessário reviver os sonhos. Certamente, a vida mudará, encontrará o amanhecer lhe esperando com um novo abraço. O resgate é inevitável, o sorriso das horas cantarão o sol dos dias. Eu sou a reviravolta da vida. Venci e hoje conto as minhas vitórias. (RETOMAR A VIDA). VILLARDO PRIOR.

COMENTÁRIOS MARCANTES - PENSAMENTO DO DIA ONDE DEIXEI MINHAS PEGADAS

Também sinto o mesmo e, na falta do mar, agradeço ao sol por, depois de uma noite escura e fria, voltar a brilhar... não há dor que não tenha fim, assim como não há noite que acabe ao raiar do sol (Comentário postado por Butterfly, no texto PENSAMENTO DO DIA ONDE DEIXEI MINHAS PEGADAS, em 06/05/11).

RESPOSTA DE VILLARDO PRIOR

Butterfly,

A vida nos carrega, muitas vezes, para lugares que nunca sonhamos. De repente quando acordamos levamos um susto, a nossa vida esta completamente mudada. Assim como o mar que leva e traz as mudanças, constantemente, são os dias de nossa vida, tão delicada. Quando o mar da vida fica agitado, o bom é, camalmente, sentar à frente dele e contemplá-lo até que a agitação se transforme em calmaria. É bom sentirmos que, apesar da agitação do mar, estamos na areia com segurança. Essa segurança é o que temos de melhor para amparar-nos; o nosso lar, a família, o amor que recebemos. Por isso, eu fico à frente do mar, sentado agradecendo a vida que Deus escolheu para mim. Que bom que você se sente assim, também.
Abraço, Villardo Prior. 11/06/11. 

Colocarei os comentários interessantes realizados no BLOG. São comentários que contribuíram para melhor ilustrar o BLOG.  




domingo, 5 de fevereiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – DEUS CAMINHA A MEU LADO

O vento sopra trazendo notícias que se alojam no coração. Sou como o bambu que dobra mais não quebra. As más notícias não mais me derrubam. Tenho certeza que Deus caminha a meu lado e me protege dos corvos das notícias. Quando me enfraqueço a minha alma fica iluminada com a luz do Senhor (DEUS CAMINHA A MEU LADO). 20/09/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – SIGA FIRME

O texto nos convida a não desistir dos nossos objetivos, SIGA FIRME. Buscar, quando do rumo perdido, o início da rota traçada. É a vida colocada em curso de idealizações. São as construções que criamos sobre a rocha dos dias. Nem sempre estamos nos melhores momentos, e, com as nossas limitações achamos que Deus não está de plantão. Mas não esqueça: “O Deus de toda graça ... os porá sobre firmes alicerces” (texto SIGA FIRME). VILLARDO PRIOR.

A VIDA É ESPECIAL, TENHA CORAGEM DE VIVÊ-LA, É UM SONHO QUE SE CUMPRIU

O que falar sobre um dia especial da vida. Parece nada demais, um dia comum como qualquer outro vivido. Não é verdade, nenhum dia é igual ao outro, nem tampouco os dias são comuns. A vida é especial. O dom de viver é um presente, que chega como um cartão de visitas, se instala no coração dos homens com a proteção Divina. Seria tão simples a paz abraçar o coração dos homens, um deles seria tirar o orgulho e os interesses próprios de suas conveniências. Acordamos com dias aparentemente comuns, mas são dias especiais, a nossa vida sempre será especial. Não importa o que aconteça nós somos especiais. Gostaria de acordar as pessoas desse sono profundo. Abrir os olhos delas para a sorte de estarem vivendo como pessoas privilegiadas. A vida é um sonho que se cumpriu.

O texto fala sobre os dias que julgamos serem iguais. Nenhum dia é igual ao outro, por mais que sejam semelhantes. Como podemos igualar um dia com o outro? Se seus dias são iguais algo esta acontecendo de errado. A vida é uma grande aventura, logo, são momentos diferentes. Valorize seus dias, coloque motivação de viver em seu coração (trecho do texto A VIDA É ESPECIAL, TENHA CORAGEM DE VIVÊ-LA, É UM SONHO QUE SE CUMPRIU). Redirecionado - 01/08/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DAI SUPERAR, TENTAR, SEGURAR A OPORTUNIDADE

O gosto amargo vai perambular pelo coração, estremecerá o pensamento. Mas, você irá SUPERAR, TENTAR, SEGURAR A OPORTUNIDADE nova que surgir. A vida nos traz sempre novos desafios. As vezes somos derrotados, então, ficamos desorientados e por um momento nos achamos abandonados. A vida nos acolhe quando menos esperamos. De repente ouvimos palavras de incentivo, força, amparo. A vida esta sempre disposta a nos oferecer outra chance. Agarre-se a esta nova oportunidade e se supere (texto SUPERAR, TENTAR, SEGURAR A OPORTUNIDADE). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - TRANSFORME A DERROTA EM OPORTUNIDADE, O TEMPO NUNCA É SUFICIENTE


Transforme a derrota expressiva em oportunidade sem igual. Faça do momento difícil o resultado positivo para sua vida. Não responsabilize ninguém pelo resultado, você é o dono dos seus atos ou omisso em assistir e se esconder (TRANSFORME A DERROTA EM OPORTUNIDADE).

O tempo nunca é suficiente para nós. Gostaríamos de ter mais tempo para resolver as coisas. Se tivéssemos mais tempo talvez não realizássemos tantas coisas (O TEMPO NUNCA É SUFICIENTE).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.
  

LUTAR: EU PROMETO QUE MUDAREI A MINHA VIDA, FAREI DELA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO

Chegamos de uma grande caminhada, lutamos para vencer, nos libertar do julgo da escravidão das obrigações impostas pelos dias. Venceremos as batalhas e alcançaremos o direito de escolha da nossa estrada. Deixaremos de ser zumbis das determinações, imposições declaradas pelo cotidiano. Você dirá: usarei a minha inteligência para ajudar as pessoas. Crescerei com elas, colocando-me à disposição da vida. Serei justo com os justos; ficarei atendo com os espíritos que não me fazem bem; lutarei por minhas idéias; colocarei em prática tudo que tenho de melhor guardado em mim; farei dos dias meu mestre, lendo os ensinamentos dos grandes pensadores; serei um batalhador dos campos de realizações dos sonhos, lutarei para eles acontecerem; serei solidário às pessoas de boa alma que querem vencer; experimentarei a vida de aventura para saber onde esta a realidade e onde começa o sonho que quer virar realidade. Pense em tudo que você gostaria de ser, fazer, viver. Não há limitações para você, existe a limitação que impuseram a nós. Não deixe de acreditar em você. Dê uma chance a você, ninguém pode ser mais justo a você do que você mesmo.

O texto é um hino à mudança de vida. Fazendo da sua vida um exemplo para todos. Mostrando como transformar a sua vida em uma nova forma de viver, vencer as batalhas. Crescer com todos os desafios que encontrar pelo caminho. Se doar ao mundo para ajudar os que precisam de um pastor. Conduzir as pessoas para uma vida de sucesso. Manter a motivação até nos momentos escuros. Colar em prática todo o arsenal de otimismo. Incentivar a luta em busca dos sonhos empoeirados. Dar uma chance ao coração que anseia por estimulo para alcançar a vitória (trecho do texto LUTAR: EU PROMETO QUE MUDAREI A MINHA VIDA, FAREI DELA UM EXEMPLO A SER SEGUIDO) 31/07/11 - VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – CORAÇÃO APAIXONADO

O fogo queima e levanta as chamas.
Destrói o coração de ferro cheio de tramas.
Cansa o vento que não cessa de soprar
Parece desfilar entre as arvores a cantar.

Quando passamos a amar ficamos
Desarmados de qualquer atitude
Contra o coração apaixonado.