sábado, 28 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – PLANTE A SEMENTE DA ORAÇÃO

Crie uma vida melhor, plante a semente das orações no seu dia a dia. Amanheça com palavras de agradecimentos e durma com o balanço do que colheu das sementes plantadas. Ande em estado de oração, para que Deus esteja a todo instante em sua companhia (PLANTE A SEMENTE DA ORAÇÃO). VILLARDO PRIOR

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - CREPÚSCULO

O momento decorre da beleza, da simplicidade da natureza, que faz tudo se tornar chocante, como o CREPÚSCULO. Temos que colocar mais compreensão na vida, equilíbrio ao se expressar. Convidar o coração para sempre participar da reunião com a alma. Reavaliar posições colocadas no colo do pensamento. Não deferir palavras incoerentes causando prejuízo a imagem do bom senso. Deixe o crepúsculo invadir seu corpo. Não esconda as poucas palavras boas, pois “nosso pouco pode ser muito para quem nada tem nada” (texto CREPÚSCULO). VILLARDO PRIOR.   


SER FELIZ, SUPERAR AS DIFICULDADES, RESOLVER OS DESAFIOS

É bom olhar os dias com a visão simples de apenas querer ser feliz, sem o malabarismo da confusão colocada na cabeça. Procurar resolver os DESAFIOS sem o exagero do caos. Assim, superar as dificuldades fica mais fácil. Quase sempre exageramos, colocamos o entendimento longe da compreensão. Nem tudo é da forma complicada que observamos. Quando a escuridão passa, olhamos para trás e temos a visão real da verdade. Vemo-nos do outro lado da sensação de alívio. Pensamos: não precisava tanto desgaste para o fato.

O texto responde ao exagero cometido com DESAFIOS deparados na vida. Aumentamos as dificuldades, olhamos pelo lado complicado da solução, por isso acabamos escravos dos maus pensamentos. O resultado surgi de forma distorcida do foco verdadeiro. Ficamos abatidos, a decepção invade o pensamento e paramos no tempo convalescentes nos DESAFIOS. As vezes é bom pensar que o tempo acabou, assim acordamos para o batimento do coração do tempo. Pulsa o sentimento de fim de festa, dos abraços, das despedidas e do adeus. ACORDAMOS PARA VIDA! (trecho do texto SER FELIZ, SUPERAR AS DIFICULDADES, RESOLVER OS  DESAFIOS - redirecionado - 28/09/10 - 08/06/11). VILLARDO PRIOR.           

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO

Olhe para o céu e assista o azul infinito. Você é assim infinito em seu poder, em sua criação. Coloque seu poder em prática. Sua fronteira é ilimitada, você é filho do Dono do universo. Você é soberano no universo, não se sente brilhante. VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO. Você é a pessoa mais importante do mundo. Acorde para sua importância. Você pode abrir as portas do mundo. Use a chave em você, abra a porta do seu sucesso (texto VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - DECISÃO É COMO GOTA D’ÁGUA, NÃO TEREI MEDO DOS DESAFIOS

                                                  
A decisão é como a gota d’água vai batendo na rocha do tempo até conseguir quebrar a resistência da mudança. Concentrando em minha meta eu vencerei, apesar da minha aparente fraqueza em decidir. O mundo saberá que cheguei onde pretendia  (DECISÃO É COMO GOTA D’ÁGUA).

Não disfarçarei quando a oportunidade surgir, vou agarrá-la e a farei minha prisioneira. Não haverá desculpas dizendo que estou ocupado com outros assuntos. Chega de ficar escondido com medo dos desafios (NÃO TEREI MEDO DOS DESAFIOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 28/09/11 - VILLARDO PRIOR.   

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.1.5

Tenha seus objetivos definidos, lute para mantê-los vivos. Separe o que será transitório para chegar ao ponto pretendido. Não perca de vista o que realmente deseja da vida. Mantenha-se firme na trajetória para alcançá-lo. Procure alguém para orientá-lo como chegar ao seu objetivo. Aprenda com ele, pois a experiência dele será fundamental para o seu sucesso. Aprenda a ouvir, preste atenção. Receberá ajuda, mas entenda as críticas que receber (texto VITÓRIA DA BATALHA, NÃO DEIXE ESCAPAR SEU OBJETIVO).

Quando estamos tranqüilos, em paz, observamos melhor a vida. Para mudar a vida temos que ter consciência do que pretendemos dela. A mente obstruída pelos distúrbios não enxerga. Apesar dos distúrbios temos que estar presentes e não fugir, mas sim, focar o problema e resolvê-lo. Primeiro resolver com nós mesmos e depois aplicar a solução encontrada. A felicidade nasce dentro da gente. O nosso rosto tem que demonstrar o estado de felicidade, assim contagiará tudo à nossa volta, até as pessoas negativas (texto VIVER SEMPRE VALE A PENA, MESMO NOS MOMENTOS DIFÍCEIS).
 
Fazemos o mundo acontecer todos os dias, nós somos o milagre da vida. Mantenha a determinação de vencedor, basta pensar no que você realiza a todo minuto. Se você não existir o mundo não caminhará como foi idealizado. Não pense que outro poderia estar fazendo a sua parte. Posso lhe dizer que ninguém poderia estar fazendo a minha, pois eu tenho uma missão. Cada um tem uma missão a cumprir (texto VOCÊ É O MILAGRE DA VIDA, LUTE PARA ELES ACONTECEREM).
Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - EU TE QUERO TANTO

Eu te quero tanto.
Queria ficar colado num
Canto do seu corpo,
Virar a sua roupa,
Passaria todo tempo
Sentindo o seu cheiro.
Perfume que me invade quando
Da solidão das batidas
Forte do meu coração.
Ele bate tão forte que doe,
Corrói, o pulsar e atingi o respirar.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – DIAS QUE NUNCA ESQUECEMOS

Os dias bons são recolhidos no livro da vida. Quando quisermos lembrar desses dias, iremos procurá-los na biblioteca da lembrança. Lá estará o momento que nunca esquecemos. É o álbum da felicidade, onde o sorriso se espalha pelo caminho da alegria (DIAS QUE NUNCA ESQUECEMOS). VILLARDO PRIOR

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – PODEMOS ESCOLHER O QUE SEREMOS

O espelho reflete uma vida, basta olhar para o nosso caminho e veremos toda uma trajetória. Não temos como esconder o que fomos, o que somos, mas podemos escolher o que seremos. A vida nova será os olhos do futuro, a coluna que sustentará a oportunidade da mudança. Deus estará erguendo a nova vida que viveremos (PODEMOS ESCOLHER O QUE SEREMOS). VILLARDO PRIOR.   

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – SUPERAR A PROVA FINAL, PROSSEGUIR NAS ESCOLHAS, ÚLTIMA BATALHA

O tempo nos traz as escolhas profundas que optamos. É quando a coragem aflui e a mudança torna-se inevitável. O retorno a antiga vida é inviável. É uma prova de superação, de abandono da antiga forma de viver. É opção por uma escolha radical. Quem muda é porque não estava satisfeito com a vida que levava. As decisões mais importantes que tomamos, geralmente, estamos sozinhos. É uma decisão necessária, sem a qual não retomaremos a felicidade do coração (texto SUPERAR A PROVA FINAL, PROSSEGUIR NAS ESCOLHAS, ÚLTIMA BATALHA). 20/09/11 - VILLARDO PRIOR.

PROCURAR, BUSCAR, DESCOBRIR, TRANSFORMAR A CAMINHADA DA VIDA

Não faça da vida um labirinto. A vida tem vários caminhos. Há trilhas que mais tarde se transformarão em caminhos. Mas a vida não é um labirinto, sempre há uma nova trilha a descobrir. Adiante saberemos que a trilha se transformou em o novo caminho da luz do nosso mundo. Então, a vida não é um labirinto sem saída. Existe um percurso, encontraremos a estrada da saúde da alma triste, debilitada, amargurada com as decepções que caíram sobre o corpo. A caminhada de cada pessoa não poderá ser trilhada por mais ninguém. Não quer dizer que a caminhada será feita isoladamente. Ande acompanhado, assim, poderá diminuir a solidão da vida. Poderá diminuir o fardo que acumula no seu espírito. Divida o medo na passagem por caminhos desconhecidos. Ouse em enfrentá-los, monte sua estratégia. Você não é perfeito, somos dotados de limitações que nos impuseram ou que construímos nas insônias dos dias. Não há pensamentos, atitudes, fraquezas, frustrações que ficarão presos para sempre no labirinto da decepção da vida, depende da liberdade que concebemos: a vontade de ser feliz, manter a esperança e a fé. Entregue sua caminhada ao guia de todos os labirintos, pois, Ele é o Dono da saída das dificuldades, Deus!

O texto fala da caminhada que realizamos pelos labirintos do mundo. Lutamos na procura de saídas, soluções, uma porta para um novo caminho. Libertar as limitações que travam a felicidade. Encontrar a estrada que iluminará os dias de escuridão. Acreditar na solução que o tempo trará. Buscar a paz dos passos da caminhada. Saber que a vida é feita de opções, temos o poder da decisão. Encontrar a fortaleza que nos guardará dos temporais da vida. A esperança ficará presa no coração e nada poderá removê-la do pensamento. (trecho do texto PROCURAR, BUSCAR, DESCOBRIR, TRANSFORMAR A CAMINHADA DA VIDA - redirecionado - 27/05/11 ) VILLARDO PRIOR.


MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – TRANSFORME SUA VIDA EM LUZ

Dê o conforto do seu coração para os que passam frio da miséria da tristeza. Conforte os desabrigados atingidos pela falta de carinho do mundo. Mate a sede dos sedentos de sorriso, pois eles são como o deserto que seca a esperança de vida. Faça o que precisa, enfrente a covardia do tempo ruim que quer devorar os debilitados. Aproveite essa oportunidade e refaça a vida de quem beira o desespero (texto TRANSFORME SUA VIDA EM LUZ). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, RESGATEI MINHA AUTONFIANÇA, CARTÃO DE VISITA DO SUCESSO

Bate em meu coração o sentimento de esperança, não fico mais me lamentando nos cantos. Resgatei minha autoconfiança, meu espírito se fortaleceu, abandonei o passado, sou outra pessoa (RESGATEI MINHA AUTONFIANÇA).

Fui resgatado do desespero que rondava a minha vida. Meus lábios ainda murmuram o desastre que meu peito chorava. Hoje o amanhecer é o meu cartão de visita do sucesso. Acordo com a certeza de mais um dia de vitória (CARTÃO DE VISITA DO SUCESSO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO!  VILLARDO PRIOR.

UMA NOITE ESPECIAL - TENHA CORAGEM PARA VIVÊ-LA

Noite bonita, estrelas a correr pelo céu, dançando no brilho da felicidade, dividindo com a lua o carinho de uma noite iluminada, UMA NOITE ESPECIAL - TENHA CORAGEM PARA VIVÊ-LA. Olhe para o céu, divida a lua com o brilho de sua alma. A noite, também, é sua e você brilha porque é especial. O vento soprava, lentamente, como que não quisesse que as horas passassem. Saia de trás do muro da escuridão, fique de frente ao vento que revela paisagens de vidas belíssimas. O frio agradável fazia a noite ter sabor de carinho. As árvores pareciam assistir a beleza sobre a paisagem. O agasalho dos bons pensamentos deixava a noite aquecida, apesar do frio, pois era uma noite agradável. A água da lagoa refletia as luzes, formando uma pintura que borrava os olhos da noite. Então, o coração pára de bater as angústias do dia e repousa os pensamentos belos da paisagem. O cenário é a vida de bondade de um final de dia. O pensamento eleva-se de agradecimentos por desfrutar de tanto prazer, de UMA NOITE ESPECIAL - TENHA CORAGEM PARA VIVÊ-LA.

O texto é o caminho do final do dia. O corpo cansado carrega todo o peso das angustias das horas. Procuramos um alento a todo o desgaste que, atualmente, o mundo nos impõe. Caímos em vigia de pensamentos e vagamos procurando terra firme. Ficamos enjoados com o balanço das preocupações. Porém, quando toda essa beleza reforma a visão do cansaço, ficamos apaixonados por tudo que esta acontecendo. UMA NOITE ESPECIAL - TENHA CORAGEM PARA VIVÊ-LA nos coloca a volta da esperança. Terminamos o dia com a resistência do coração: amanhã será um dia melhor (trecho do texto UMA NOITE ESPECIAL - TENHA CORAGEM PARA VIVÊ-LA - redirecionado - 16/03/11). VILLARDO PRIOR. 
                                      

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - VOCÊ É A MINHA FELICIDADE

Morro de saudade, você é minha felicidade,
meu coração, sem você fico sem ação.
Quero ficar junto o tempo todo.
Não deixa nunca de dar essa força, torça por mim.
Sinto muito falta sua, é a crua realidade.
Quero todos os seus carinhos,
Caminhos para o meu descanso.

REDIRECIONADO

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – ESTAMOS CRIADOR, NÃO SOMOS CRISTO

Refletimos a imagem do Criador, porém, não procedemos como Ele. Não fique triste, uma cópia nunca é perfeita. A reprodução carrega uma dose de falhas. Assim, somos nós, estamos Criador, mas, não somos Cristo. Viemos ao mundo para melhorar a vida. Certamente, estamos crescendo com a melhora do mundo. Por isso, devemos nos importar com o nosso semelhante, a nossa cópia (ESTAMOS CRIADOR, NÃO SOMOS CRISTO). 25/08/11 - VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO – SEGREDO DA VITÓRIA

O SEGREDO DA VITÓRIA caminha em breves informações sobre como atingir o êxito pretendido na vida. Não tem como se chegar à vitória sem um esforço extremo. São sonhos a buscar, lutar entre tantos desafios para o encontro de uma meta. Não pare! (texto SEGREDO DA VITÓRIA). 21/07/11  - VILLARDO PRIOR.   

RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR

Vivemos aguardando bons ventos. Somos filhos da fé, pois fomos concebidos com esse ingrediente. No andamento do dia lutamos pelo surgimento de boas notícias. O homem espera sempre boas notícias, mas, não procura colocá-las em evidência. Acaba cultivando as péssimas notícias. Faz semear no seu cotidiano as tristezas do dia. O noticiário do dia é cheio de beleza, esperança, vida, felicidade. O nascer do dia é um noticiário de singela beleza; esperança de novas mudanças; possibilidade de correção de caminhos mal traçados; encontro de pessoas queridas; abraços intermináveis de quem amamos; ouviremos os sons que gostamos; pronunciaremos as palavras que queremos; caminharemos em lugares que nos fazem bem a alma; enxergaremos as imagens que admiramos; sentiremos o perfume da melhor fragrância que apreciamos; andaremos acompanhados por um céu de estrelas, onde a lua assistirá a nossa alegria de viver. Toda a beleza da vida esta ao nosso dispor, mas precisamos ser admiradores da maravilha estendida no nosso caminho. Juntarmos as mãos todos os dias e agradecer os milagres de DEUS, “pois ele é a boa nova”.   

O texto faz uma reflexão sobre a boa nova. O ser humano vive correndo à procura de boas notícias, mas, esta sempre idolatrando as más notícias. É uma incoerência sem dimensão, quer viver na felicidade e faz apologia à tristeza. Realmente cultiva o pessimismo, porém, não admite ser um seguidor da má notícia. Se mudasse de sintonia iria assistir – a todo tempo – um dia recheado de otimismo. São as belezas, maravilhas, alegrias encontradas em toda a parte. Estaria caminhando de mãos dadas com o espetáculo fornecido por Deus (trecho do texto RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR - redirecionado - 22/06/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – SAUDADE DA VIDA 2

Quando somos estremecidos, seja pelas dificuldades ou pelas belezas da vida, sentimo-nos frágeis, pequenos, impotentes. Somos aparentemente frágeis, mas Deus nos equipa da maior força interna, a fé. Assim orei permanecendo em estado de adoração por tudo que alcanço, por tudo que procuro entender, a SAUDADE DA VIDA (texto SAUDDADE DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – A FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO - AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, NÃO SOMOS PADRONIZADOS

O sucesso não se caracteriza apenas pela fama, riqueza, glória ou poder, mas, sim, a forma em que enxergamos a vida. Quando colocamos entusiasmo nos dias, a alegria brilha no coração, o sol nasce todas as manhãs. Logo, o sucesso esta ao alcance de todos. Não é a ocasião que nos faz feliz, mas, como enxergamos o momento, apesar do que esteja acontecendo. A felicidade é um estado de espírito do coração, de como assistimos a vida (A FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO).

As pessoas são diferentes, não podemos querer o mesmo resultado para equações diferentes. Cada um encontra a solução para o seu problema. Não somos padronizados, somos peças únicas. As escolhas acompanham resultados diferentes, são cabeças diferentes. O importante é a solução coerente, não se importe com as críticas. A crítica é construtiva quando estendem a mão para lhe ajudar, caso contrário, é apenas comentário (AS PESSOAS SÃO DIFERENTES, NÃO SOMOS PADRONIZADOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.    

ENCONTRAR A PAZ, SEGURANÇA DO ESPÍRITO, ESPERANÇA, BONS PENSAMENTOS

Não é todo tempo que se pode aproveitar a paz. De repente perdemos a tranqüilidade dos dias, nossos pensamentos ficam barulhentos, tudo fica agitado. A paz caminha com a saudade do que ficou e não se resolveu, perdeu-se pelo caminho da impossibilidade das soluções. A saudade da paz é a corrida da alma querendo abraçar o coração. Bate forte a lembrança de dias sossegados, onde o silêncio do bem- estar faz par com a vida que desejamos. Ouvir a batida do coração da paz é estar sentado no trono da segurança do espírito. O local fica carregado de felicidade, onde as orações de esperança invadem a alegria de viver. A vida tem um sabor especial de satisfação pelas escolhas das soluções. O espírito parece que sabe que foi feita a melhor escolha para colocar em paz a vida. O dia nublado aponta um arco-íris de dia feliz. A saudade faz degustar então dias que passamos sentados no ponteiro das horas de esperança. São dias intermináveis com o sorriso colocado nos lábios da fé. Deus estará na arquibancada dos dias guiando os nossos pensamentos, protegendo os momentos de solidão em que o vulcão da intranqüilidade entrar em ação. Tenha bons pensamentos, que a saudade da vida lhe traga boas recordações.

O texto nos fala da paz colocada nos dias da intranqüilidade. São dias em que o coração bate forte de cantos nublados da felicidade. Os dias carregam nuvens cinzentas de apreensões pelo que pode acontecer. São os degraus da vida que podemos tropeçar e sofrermos mais uma vez. Colocamos os pensamentos em orações e nada poderá ser mais forte de que a mão da fé. A esperança se veste de oportunidade e leva a paz carregada no ombro da alegria. A vida se veste de branco e a paz agasalha os dias de frio de tristeza. Saímos fortalecidos desses limites da paz. O reino das horas de sorriso mantém a paz que nos é abençoada (trecho do texto ENCONTRAR A PAZ, SEGURANÇA DO ESPÍRITO, ESPERANÇA, BONS PENSAMENTOS - 20/06/11). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - REAL CAMINHO

Dócil tornará meu corpo,
No doce de seu corpo.
Paixão que no chão não fique.
Que de selva desbrave,
Construa um caminho.
De labirintos caminho certo.
Havendo um real caminho
O nosso...

Redirecionado

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ARTE DE FAZER O CORAÇÃO SORRIR

Arte de fazer o coração sorrir, cantar.
Envolve de beijos o ar.
Carrega a semente do amor na ponta do olhar.
Brinca de abraço com os olhos a piscar.
Vaidade eterna, força da marca a revelar...
No canto da poesia do ser doce a me fazer sonhar.
 
Redirecionado

FRASES DE MOTIVAÇÃO – O SONHO VIRA REALIDADE

Alcança-se a vitória da batalha quando se esbarra nas idéias dos sonhos que formamos no coração. Então o sonho vira realidade e acabamos vivendo-o intensamente (O SONHO VIRA REALIDADE). VILLARDO PRIOR

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

ATENÇÃO: MUDANÇA DE HORÁRIO DE EVENTOS. O BLOG ALCANÇOU 44.000 ACESSOS

Foi alterado o horário de dois eventos, conforme se verifica ao lado do BLOG. O texto das 7 horas mudou para as 8 horas; o texto quem é Deus mudou para as 22 horas.

Aproveito para comunicar que o Blog alcançou 44.000 acessos. Parabéns!

FRASES DE AUTO AJUDA SUCESSO AGORA

Olhe firme para o horizonte da vida dos seus sonhos, não retroceda. Se despeça do imponderável. Avance e devore o lobo dos seus medos (texto SUCESSO AGORA). VILLARDO PRIOR

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – VOCÊ ESTA AMPARO POR DEUS, CAMINHE COM FÉ

Tenha fé, confiança você esta amparado por Deus. A vida esta iluminada pela Mão que lhe conduz. A mão de Deus é como um muro segurando o barranco que pode desabar sobre você. Estamos sempre protegidos do mal que pode cair sobre nós, pois, Deus é o nosso escudo. Ele guia o nosso caminho, ilumina as estradas escuras por onde decidimos passar (VOCÊ ESTA AMPARO POR DEUS, CAMINHE COM FÉ). - 24/11/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - VOCÊ É ESPECIAL

VOCÊ É ESPECIAL direcione a luta mantendo o sol iluminando a sua vida. Capacitando a vitória para o nosso encontro. Paralisar a vida para, enquanto ela estiver estancada, corrigirmos os rumos pretendidos. Não lute por qualquer sonho, lute pelo seu sonho. Não lute pelo sonho dos outros. Como somos especiais tudo que fazemos é distinto, formamos a capacidade para realizá-los. Não guarde sua vida para o futuro. Você é o presente (texto VOCÊ É ESPECIAL). 27/07/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - PLANEJE A VITÓRIA DE TODOS OS DIAS

Os desafios são grandes oportunidades. Não perca os desafios, eles nos fazem enfrentá-los com determinação. Una forças para vencê-los no ringue da luta diária. PLANEJE A VITÓRIA DE TODOS DIAS. É necessário planejar a vitória, temos que ter uma estratégia de vida. Desafiar o futuro, colocando em prática o que aprendemos com o passado, não nos acomodando com o presente (texto PLANEJE A VITÓRIA DE TODOS OS DIAS). VILLARDO PRIOR. 

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, SUCESSO, REINO DA ESPERANÇA, POSTURA DE LUTADOR

Sozinho não vou alcançar o sucesso, preciso de gente para fazer uma revolução. Não existe o coletivo de um só. Fico forte quanto tenho um exército, que caminha com um objetivo. Com muitos guerreiros posso tomar o castelo da vida e implantar o reino da esperança (SUCESSO, REINO DA ESPERANÇA).

O mundo refleti o que demonstro. Caso seja pessimista, irei levar minha imagem pelos cantos dos olhos das pessoas como tal. Se eu for um batalhador, otimista, aquele que não tem medo do amanhã, assim, serei visto. Minha postura é de um lutar, então, assim serei visto. Não existe vitória àqueles que cruzam os braços, esperando tudo mudar amanhã. Dessa forma – na verdade – não haverá nem amanhã (POSTURA DE LUTADOR).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.


VIVA O ESPETÁCULO DA VIDA, APROVEITE O MARAVILHOSO MUNDO, VITÓRIA DE ENXERGAR A BELEZA

Pense o quanto vale poder caminhar para todos os cantos sem restrições. Damos valor quando a liberdade fica ameaçada. Não descanse enquanto a vitória não estiver garantida. Lute por seu ideal. Faça a vida acontecer. Desfrute de tudo que o mundo lhe oferece de bom. Aproveite cada amanhecer, entardecer, anoitecer. Enxergue o sol nascendo, o pôr do sol, as estrelas. Coloque dentro de você essa beleza, essa liberdade de caminhar e encontrar tanta coisa boa aos nossos olhos. Daremos valor quando a liberdade dos nossos passos não tiver forças? Quando os nossos olhos não puderem enxergar o suficiente toda essa felicidade? Acorde do seu sono e lute para ter olhos pela vida. Não despreze o maravilhoso mundo que o cerca. Acorde!

O texto chama a atenção às belezas da vida. No nosso mundo tão apressado acabamos deixando escapar dos olhos o espetáculo da vida. Corremos tanto para cumprir a agenda do dia, que passa despercebida. São cenários mudados a todo o instante, mas não notamos. A manhã chega, a tarde cai e a noite se despede de mais um dia. Acabamos sem ver esses maravilhosos movimentos da vida. De hoje em diante terei carinho com a vida, viverei o espetáculo da vida. (trecho do texto VIVA O ESPETÁCULO DA VIDA, APROVEITE O MARAVILHOSO MUNDO, VITÓRIA DE ENXERGAR A BELEZA). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - ROSTO DE UM AJO

Rosto de um anjo, caminha pelo olhar do mundo e vejo a vida rica, cativa no sorriso, aviso para acordar e dar seu coração à alegria dos beijos do dia . Rosto que alisa a esperança do sol a refletir, ir buscar o espelho da imagem linda que é você. Não se esconda da vida. Você é vida que rola em cada canto de sonho. Ponho sempre seus pensamentos nos meus. Você esta sempre nas minhas orações. Peço que a vida a conduza doce – como você é – e nunca desista dos seus sonhos. Corra, procure, não pare de viver. Meus pensamentos, de alguma forma, estarão respirando dentro de você. Quero vê-la brilhando, porque você é ouro, e ouro brilha para todos. Você é quadro acabado e pintado pelo maior artista deste mundo, Deus. VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – PARALISAR OS DIAS FELIZES

Mais uma semana terminou e assim vão sendo consumidos os dias. Têm dias que gostaria de paralisá-los para não deixá-los terminar. Quando precisasse abastecer meu espírito de felicidade voltaria a esses dias, carregaria a bateria da minha alegria para outros tantos dias (PARALISAR OS DIAS FELIZES). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – INTERVENÇÃO DE DEUS

O horizonte esta à minha frente e o abismo atrás de mim. Procuro manter minha cabeça erguida para enxergar sempre o horizonte. Sei que haverá dias de nevoeiro. Oro, constantemente, pedindo proteção para não cair nos abismos preparados pela vida. Peço a intervenção de Deus para me amparar na caminhada desse mundo (INTERVENÇÃO DE DEUS).  07/09/11 - VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO SEJA UM OBSERVADOR

O texto chama a atenção para ficarmos atentos ao que acontece à nossa volta: SEJA UM OBSERVADOR. Procurar valorizar o que fazemos, com cuidado, respeito ao próximo, postura nas atitudes. Como diz o texto: Não pense que todas as coisas são iguais, que todos os dias são iguais... “Tudo vale a pena... O que valeu a pena hoje? Sempre tem alguma coisa.... Não deixar o dia de hoje partir inutilmente é o único meio de a gente aguardar com entusiasmo o dia de amanhã” (REFLEXÃO DO TEXTO SEJA UM OBSERVADOR). VILLARDO PRIOR.

SONHAR SEMPRE: SONHE SONHOS MAIORES, ELES VÃO ACONTECER

Nem todos os copos de água matam a sede. A barriga enche e a garganta continua seca. Assim, deveria ser com o ser humano; bastaria um copo de água de beleza da vida para ficar saciado da sede de cegueira do querer mais. Não conseguindo saciar a cegueira deixam de continuar as realizações dos seus sonhos. Muitas vezes os sonhos já se realizaram. Contudo, quando os sonhos ainda não se realizarem, sonhe sonhos maiores, eles vão acontecer. Quando deixamos de sonhar a vida fica sem luz, o brilho do amanhã desce pela cachoeira da decepção. Tudo fica nublado e não enxergamos o futuro. Fica-se tão sensível que qualquer tropeço é um tombo para o fundo do poço. Os golpes não são assimilados pelo corpo, a nossa alma vai ficando com ematomas de tristeza. O que era pedra se transforma em mosaico de oportunidades. A montanha de dificuldades será a fábrica de sonhos. Seus medos produziram coragem para seguir lutando. Sendo assim, não abandone seus sonhos, eles são a pedra fundamental de seu crescimento. Carregue-os pelo labirinto das horas, pois, um dia eles serão conhecidos por todos.

O texto é uma reflexão aos sonhos que deixamos para trás. Os sonhos têm caminhos que não controlamos. Descem pela oportunidade do tempo, e, quando menos esperamos, eles afloram e marcam a vida tão sonhada. A ansiedade nos transforma em corredores da decepção. Quase sempre não cruzam a linha de chegada da sua caminhada pela vida. Os sonhos se cansam e ficam pela estrada dos projetos. Acabam na gaveta do abandono de mais uma decepção. Mas, os sonhos só são realizados pelos que acreditam em si e numa vida melhor para o descanso dos que constroem o mundo dos artistas, filhos do Artista premiado todos os dias, DEUS! (trecho do texto SONHAR SEMPRE: SONHE SONHOS MAIORES, ELES VÃO ACONTECER - redirecionado - 15/06/11). VILLARDO PRIOR. 


MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ONDE AS PEGADAS ESTÃO

Começa a chover no coração, entra uma frente fria na alma. Ontem o sol estava escondido entre as nuvens dos pensamentos, porém deu para aquecer a razão. O sol da consciência ficou escondido, mas pelo menos, não choveu de tristeza nas lembranças da vida. É um dia agradável para o coração. O espírito caminha na orla da emoção, acusa a saudade da areia ONDE AS PEGADAS ESTÃO gravadas. O pensamento passeia no mar da alegria, onde qualquer lembrança é uma sensação de prazer (texto ONDE AS PEGADAS ESTÃO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - FAÇA DA VIDA UM HINO DE EPERANÇA - A VIDA É UMA FOLHA EM BRANCO

Quando o coração do ser humano fica vazio a esperança se distância. Temos que crer, ter fé na vida, senão, o vazio se apossa do coração. É uma vida distante dos sentimentos, da emoção de se viver. Deixamos de acreditar na possibilidade de mudanças, de transformar a nossa vida. Não perca o nascer da esperança, que amanhece a cada dia. Faça de tudo um hino de esperança (FAÇA DA VIDA UM HINO DE EPERANÇA).

A maior homenagem que podemos prestar aos dias é levar a alegria às horas. Instaure uma nova ordem ao presente, sorria de satisfação pelos bons momentos. Os problemas sempre existiram e existirão, faça deles uma grande escola. Melhore com as dificuldades, descortine a rosto de preocupação com os desafios. A vida é uma folha em branco, preenche-a com as vitórias que alcançar (A VIDA É UMA FOLHA EM BRANCO).   

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR. 

APROVEITE TUDO QUE A VIDA LHE OFERECE, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE

Aproveite tudo que a vida lhe oferece, não perca a oportunidade, desfrute o que recebe. Faça o que lhe dá prazer, mas abrace as oportunidades. De tempos em tempos, analise a vida atual e enxergue a passada. Faça um balanço, encontre as diferenças. Agradeça, sinta orgulho por ter vencido as dificuldades. Os valores não se apagam, eles continuam ocupando o nosso espírito. A essência do que somos reina no corpo, que apenas muda de tempo. Na vida tudo faz sentido, nós é que estamos fora de sintonia com o universo. Nós não somos mais a mesma pessoa e não nos damos conta. A transformação chegou, incorporou e não sentimos.

O texto conta das oportunidades que a vida nos oferece e não aproveitamos. A vida vai seguindo e quando olhamos para trás vimos as dificuldades vencidas. Transformamo-nos em outra pessoa e não nos damos conta. São mudanças que o tempo modelou. Assustamo-nos quando sentimos as transformações incorporadas à nossa vida. Ficamos sentados no banco dos dias analisando o que mudou. Foram detalhes que viraram um todo, o nosso mundo se transformou dentro de nós e não enxergamos. Somos pessoas diferentes (trecho do texto APROVEITE TUDO QUE A VIDA LHE OFERECE, NÃO PERCA A OPORTUNIDADE). 25/07/11 - VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - AMOR DE MÃE

Bem estar do coração, guia da alma e da vida.

Gota de sangue do dia-a-dia ativa, prestativa.
Sol da verdade que aquece os sonhos.
Entrega a Deus os segredos, receios,
Guardados no seio do silêncio das orações,
Que são repetidas em ocasiões como canções.
Vestida de mãe voa como águia para vigiar o lar.
Divide as preocupações com o Pai,
Então reza por todos e em sono cai.
Deixa em sua volta a porta da bondade
Da Mãe, carregada de vida, sorriso, equilíbrio e caridade

Redirecionado

FRASES DE MOTIVAÇÃO - CELEBRE A VIDA TODOS OS DIAS

Fomos criados para ressaltar o que nos falta, deveríamos agradecer o que temos.  Acabamos não celebrando a vida a todo instante, esperamos um momento perfeito para comemorar. O ser humano é imperfeito, não deveríamos querer a perfeição para agradecer a vida que temos. Assim, perdemos a oportunidade de celebrar a vida todos os dias. Não espere uma data certa para comemorar a felicidade. Todos os dias são especiais, afinal, não viveremos mais esse momento exclusivo (CELEBRE A VIDA TODOS OS DIAS). VILLARDO PRIOR.  

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - AGRADEÇA A DEUS AS VITÓRIAS

A cada noite que se deitar pense nas conquistas alcançadas. Elas são maiores do que se pensa. Agradeça a Deus essas vitórias, transforme-as em exemplo a ser copiado. Respire o ar da mudança que se esta vivendo, Deus esta lhe guiando (AGRADEÇA A DEUS AS VITÓRIAS). VILLARDO PRIOR.


MOMENTO DE REFLEXÃO - PÔR DO SOL DA ESPERANÇA

O PÔR DO SOL DA ESPERANÇA carrega-nos à luta pelo o amanhã de boas perspectivas. Passamos por desalinhos com a lucidez dos dias. Ficamos por anos acreditando na sólida esperança do mundo e de repente sentimos ela se desequilibrar. Fazíamos entender que a nossa vocação era pela crença da eterna esperança. Como se diz: esperança por dias melhores. Estamos atrapalhados em nuvens de pensamentos e deixamos abalada a fé. É quando nos sentamos à beira do altar da vida e o pensamento se ajoelha pedindo perdão por ter duvidado da esperança (texto PÔR DO SOL DA ESPERANÇA). 17/07/11 - VILLARDO PRIOR.

RESGATAR, SEGUIR, ORIENTAR, SUPERAR, REVIRAVOLTA DA VIDA É A GLÓRIA

Lutamos por tempos que não podemos mais alcançar. Tentamos transformar o mar agitado em ondas suaves. Foram tempos que não valorizamos, não nos importamos com que estava acontecendo. Era parte da nossa história, mas estávamos tão preocupados com o aqui e agora que não demos atenção. De repente o filme do passado rola na tela do cinema da nossa vida. Ficamos sentados na poltrona revivendo tudo o que passou. Abrimos o mapa da esperança e encontramos um caminho. Seguimos a orientação do mapa e resolvemos não voltar à vida levada. Tudo se transforma e encontramos a vida que gostaríamos de ter vivido. Pegamos o livro da nossa vida e deixamos marcado na página escolhida. A felicidade é irreversível. Encontramos a chave que abre o livro da nossa história. Penduramos a chave no chaveiro da esperança. A vida é uma sucessão de batalhas. Trazemos dessas batalhas o passado de guerras, onde o guerreiro lutou para se superar. A guerra é o dia a dia da vida, onde encontramos: fama, reconhecimento, glória, tropeços, quedas. É a reviravolta da vida, onde os olhos do futuro se preparam para situações difíceis. O guerreiro estará mais bem preparado para enfrentar as novas batalhas dos campos minados da vida.    
      
O texto relata a vida que passou e não demos atenção na época. De repente acordamos do sono profundo. O tempo correu de tal forma que fugiu entre os dedos das horas. Não conseguimos resgatar o que passou. Como a vida é uma grande magia encontramos o caminho que nos leva ao tempo perdido. Fazemos do tempo prisioneiro e não deixamos mais escapar a vida que estava perdida. Pegamos o mapa da esperança e resgatamos a rota do tempo perdido (trecho do texto RESGATAR, SEGUIR, ORIENTAR, SUPERAR, REVIRAVOLTA DA VIDA É A GLÓRIA - redirecionado - 05/05/11 - 28/06/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – ACREDITE: AS COISAS MUDAM 2

Respire, profundamente, sinta o sabor da vida. Vontade de crescer entre as belezas da vida. Ouvir o coração indicar os bons conselhos da vida é colocar os sentimentos a favor da existência. Saiba discernir o que é realidade e o que é sonho. Leve a vida mais tranqüila. Pare de fingir que nada lhe atormenta. Vá em busca das suas realizações (texto ACREDITE: AS COISAS MUDAM). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - HINO DA VITÓRIA, AS FACES DA VITÓRIA

A vida não trai ninguém ou engana escondendo a felicidade. Você é o maestro da orquestra do mundo, procure não desafinar. Mantenha seus instrumentos afinados, formados pelos sentimentos que fazem a sinfonia da sua vida. Reúna todos e orquestre a apresentação especial que todos aguardam, o hino da vitória (HINO DA VITÓRIA).

Acredite nas faces da vitória, ela tem muitas caras. Mas, uma é comum a esperança, a mudança ditada pela vitória. Aquele que obtém o êxito de vencedor levará o sorriso do esforço. A vitória é o pleno exercício da esperança em ação. A vida muda, construindo poderosas fortificações na alma. Guarda as imagens da caminhada da vitória, a superação dos entraves para o abraço final, o triunfo de quem nunca desistiu (AS FACES DA VITÓRIA).   

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 17/10/11 - VILLARDO PRIOR. 

LIBERDADE DE ESCOLHA, CORAÇÃO APERTADO, DESAFIOS VENCIDOS

Chega essa hora me dá saudade do dia que termina. Apesar da corrida do dia meu olhar filmou tudo e se deliciou com a beleza da vida. O verde das matas, o azul do mar, as pessoas caminhando, as crianças brincando, o cheiro de liberdade. A vontade de viver e continuar apreciando a liberdade de escolha. Esta hora o coração se sente apertado, não de tristeza, mas saudade de tudo e de todos. É a hora do abraço da despedida, mesmo sabendo que é um até já. Olho cada canto da vida e me dá a impressão que mais uma vez tudo esta no seu devido lugar. Sinto um sufocar na respiração, como em criança, quando não queria que um dia especial terminasse. Merecemos um descanso, um prémio pelos desafios vencidos. Todos nós merecemos a medalha, o troféu, a faixa de campeão. Qual é o preço da liberdade? Digo que é moeda sem valor, não tem preço!

O texto fala da saudade quando o dia termina. É inevitável o circulo da vida. Claro que o dia tem que terminar, porém, não é desse dia que estou falando. Quando a vida esta correndo bem apreciamos mais a liberdade. Sentimos o cheiro da felicidade no ar. É hora do abraço apertado com a vida. Todos nós merecemos a medalha da tranqüilidade (trecho do texto LIBERDADE DE ESCOLHA, CORAÇÃO APERTADO, DESAFIOS VENCIDOS).  22/07/11 - VILLARDO PRIOR.




POESIA COM MESAGEM DE MOTIVAÇÃO - SOM DO SER

Voa o som do ser

Teima crer escolher o sonhar.
Ar a flechar a alma a desligar
Rumar a vida de lá descansar cá.

Lagoa a ecoar a magia da traição.
Saudade a saltar
A noite a estrela a falar
O pousar do pensamento, passo a meditar.

Vento a soprar deixar, alisar, massagear.
Coração a inventar e agradar, provocar
o invejar de ir fotografar,
Levar na ousadia do piscar
O capitar, saborear do seu
corpo belo a descansar.

Redirecionado. 

FRASES DE MOTIVAÇÃO – PROMOVA A ALEGRIA

Promova a alegria todos os dias, não espere uma data especial para alegrar a vida. Todos os momentos que vivemos são especiais cheios de felicidade. Ganhamos presentes toda a manhã, comemore essa festa por toda a sua vida (PROMOVA A ALEGRIA). VILLARDO PRIOR.


domingo, 22 de janeiro de 2012

MENSAGEM PENSAMENTO DIA – MAGIA

MAGIA de um lugar é onde a vida guarda os momentos de feitiço do mundo. Acabamos esquecendo de partir. Queremos ficar nesse lugar, pois o tempo parou, congelou os dias da vida. Revela-se entre os dedos dos minutos a felicidade do local. O local é envolvido de total paz. “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz... Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize!” (texto MAGIA). VILLARDO PRIOR.


LIDERANÇA DO TESOURO VIVO, VOCÊ É UMA OBRA PRIMA ÚNICA

Deus nos abençoou  com  tesouros. Não  sabemos o  que    encontraremos dentro dele, mas, sendo um TESOURO, o que for será precioso, valioso e raro. Assim, somos nós, o adorno do mundo. Isso se chama: TESOURO da nossa existência. Justo, então, dividi-lo com outras pessoas as pedras preciosas guardadas na nossa essência. Cada pessoa que encontrarmos em nossa vida deixará parte do seu TESOURO VIVO, mas levará um pouco do nosso. Desta forma, o nosso TESOURO ficará diversificado, seremos mais ricos, pois o garimpo da vida é o homem. VILLARDO PRIOR.

O texto relata o que somos: TESOURO VIVO. Cada um de nós é uma obra prima única. Quando fomos concebidos o Autor pintou apenas um quadro. Somos peça exclusiva no mundo, não há outra igual. Carregamos nossas características com autenticação singular, a etiqueta da nossa digital. Se pensássemos assim, daríamos mais valor ao nosso TESOURO VIVO (trecho do texto LIDERANÇA DO TESOURO VIVO, VOCÊ É UMA OBRA PRIMA ÚNICA - redirecionado - 29/09/10 - 09/06/11).

      

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA

Caminhe em frente ao mar, veja a beleza, sinta a água nos pés, o vento em seu rosto. Ore agradecendo por enxergar esta paisagem. Admire, mas não esqueça do Dono do mundo. Que seu olhar fique de joelhos, NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA.  Pare sempre para agradecer, quantas vezes houver oportunidade. Fique muito tempo agradecendo. São tantos os pensamentos, mas ore por todos que atravessaram em sua vida e outros que continuam nela. Tenha fé na vida (texto NÃO ESQUEÇA: AGRADEÇA). VILLARDO PRIOR.

AGRADECIMENTO AOS 43.000 ACESSOS

Alcançamos a marca dos 43.000 acessos. A cada dia avançamos um pouco na vida, assim, tem sido com o BLOG. Tenho alguns projetos, mas, ainda não foi possível executá-los. Logo teremos novidades, mudanças, todavia, o momento não chegou. Como disse, anteriormente, é hora de fazer uma avaliação, o BLOG tomou uma dimensão, que passou a ter vida própria. É acessado, independentemente, de estar sendo administrado, diariamente, com atualizações. São vocês que fazem o BLOG! Fico surpreso a cada dia, são acontecimentos inesperados trazidos por vocês. Costumo dizer: O êxito procura aqueles que lutam em busca do sucesso. A vitória é mera coadjuvante dos que procuram a realização dos seus sonhos. Os desafios fazem parte da vida do homem e eu não fujo deles. Vivo de batalhas, mas, nem sempre tenho a melhor estratégia. As vezes é melhor recuar, se reestruturar e voltar à batalha. A vitória é questão de tempo, pois, quem luta por um ideal, luta pelo que tem de mais nobre no coração.              


Um grande abraço.


MOTIVAÇÃO AGORA!


VILLARDO PRIOR



PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - ACORDEI PARA A VIDA, EU TENHO FÉ!

Andei sem destino, vivia de esmola com o mundo. Assistia o sorriso nos lábios das pessoas, mas, os meus murmuravam a tristeza. Sem saber porque ficava desolado com a vida. Um dia coloquei a tristeza na caverna escura da desolação e fechei. Fui dividir o meu sorriso com a vida (ACORDEI PARA A VIDA).

Tudo que passa em minhas mãos transformo em alegria. Será que sou diferente? Não sou diferente das outras pessoas, não! Vou confessar a minha vantagem: eu tenho fé! Quem caminha com esperança, leva vantagem, tem certeza que Deus esta a seu lado (EU TENHO FÉ!).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 29/09/11 - VILLARDO PRIOR.

SUPERAR A PROVA FINAL, PROSSEGUIR NAS ESCOLHAS, ÚLTIMA BATALHA


As pessoas que fizeram escolhas radicais tiveram coragem de mudar a vida profundamente. Quantas poucas pessoas fizeram essa escolha, realmente, são pouquíssimas. As vezes é necessário o tudo ou nada, para não haver retorno. A volta é a pura derrota. A hora é essa, a decisão já havia sido tomada. Superar é mesmo uma prova final, não podemos ser reprovados. Não existe mais ensaios, o script esta longe dos olhos. Você estará, neste momento, completamente sozinho. É a última batalha, você mudará drasticamente a sua vida. Os pensamentos ficam acuados com a escolha. O tempo desmaia de tremor por causa do caminho sem volta. A vida mudará de cor, as tonalidades são fortes. Não teremos como retomar a antiga vida. Nasce uma nova pessoa. Fazemos difíceis escolhas no decorrer da vida. A coragem nos empurra para frente nas difíceis escolhas. Somos livres do passado, apenas as pessoas de valor imensurável lutam contra os obstáculos para o encontro da felicidade.

O texto nos traz as escolhas profundas que optamos. É quando a coragem aflui e a mudança torna-se inevitável. O retorno à antiga vida é inviável. É uma prova de superação, de abandono da antiga forma de viver. É opção por uma escolha radical. Quem muda é porque não estava satisfeito com a vida que levava. As decisões mais importantes que tomamos, geralmente, estamos sozinhos. É uma decisão necessária, sem a qual não retomaremos a felicidade do coração (trecho do texto SUPERAR A PROVA FINAL, PROSSEGUIR NAS ESCOLHAS, ÚLTIMA BATALHA - redirecionado - 08/06/11). VILLARDO PRIOR.




POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - CHEIRO DE VIDA NOVA

As estrelas caminham em seu sorriso,
Aviso que o brilho deitará sobre o seu rosto.
A lua cheia enche de beleza a sua vida,
Partida, regida pelo astro da alegria.

A alegria cria, risca o céu de luzes pintando,
Coroando com contestações, salpicando o coração.
Cruza no curso da noite o silêncio do espaço que caço,
Guardo no compasso do abraço.

Cheiro de vida nova. Frescor que alisa, avisa a sua chegada.
Do escuro puro chega brilhando, embalando os sonhos...
Misteriosos que ecoavam pela mente de muita gente.
Sua beleza, agora avessa à distância, desfila na fila de abraços

FRASES DE MOTIVAÇÃO – BASTA ESPERAR

Vivemos anunciando os desafios da vida, mas, não paramos para encontrar as nossas pegadas. O vento sopra e carrega qualquer vestígio de direção. Quando o sol nasce sabemos onde estamos. Basta esperar que logo enxergaremos tudo a nossa volta (BASTA ESPERAR). VILLARDO PRIOR.