sábado, 31 de dezembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – COLOQUE EM SEU CORAÇÃO

Coloque em seu coração o carinho, o respeito, a solidariedade. Essas atitudes voltarão em forma de fé, esperança, amor. Deus enxerga a gratidão dos homens, “sua misericórdia se estende, de geração a geração” (COLOQUE EM SEU CORAÇÃO). VILLARDO PRIOR

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - MOMENTO DE REFLEXÃO HOJE

HOJE nos coloca perante a realidade: não existe o amanhã, ele pode vir a existir. A nossa vida é feita do momento, é claro que teremos todo o cuidado para termos outros dias de vida, lógico!. Falo é que devemos realizar o possível no dia de Hoje. Realmente o que existe é o agora. Então, a proposta é viver o Hoje. Não é viver sem responsabilidade. Muito pelo contrário, a responsabilidade é tão grande que não devemos “deixar para amanhã o que pode fazer HOJE” (texto HOJE) 04/06/11 - VILLARDO PRIOR. 

NÃO BASTA ACOMPANHAR , É NECESSÁRIO FAZER UM NINHO NOS BECOS DO CORAÇÃO

É do ser humano não ter consciência da realidade que está vivendo. A consciência se esconde por detrás dos sentidos, que estão paralisados pela agitação da vida. Sempre temos algo a fazer e esquecemos de aproveitar os poucos momentos reais de beleza. Deixamo-nos ser envolvidos pelas obrigações dos dias. De repente acordamos em saltos de sustos, assim como agora, e os sentidos afloram para a realidade: tudo passou tão rápido. Então, ficamos atentos à verdade dos tempos. Verificamos que a felicidade está mais perto do que pensávamos, ela está ao alcance de um abraço, de um grande e gostoso abraço. Quando se percorre os corredores da vida acompanhado, certamente se vai mais longe, pois o abraço é permanente. Não basta acompanhar, é necessário fazer um NINHO NOS BECOS do coração. União é prazer, não é prisão. Por isso, bom é plantar uma flor para não correr atrás da borboleta, deixá-la livre, para escolher e voltar. Voa-se para muitas flores, muitos lugares, porém existe a flor de perfume especial, é só esperar que a borboleta volta. Este perfume exala do coração, não se esquece o seu aroma e tampouco se prende num frasco. 

O texto relata o acordar das pessoas. De repente somos sacudidos por verdades: o tempo passou tão rápido e não nos demos conta. Estamos envolvidos com o que achamos que é importante. Nada pode ser mais importante do que aproveitar os momentos felizes. Quando despertamos vemos que podemos percorrer as ruelas das horas muito bem acompanhado, basta construir um NINHO NOS BECOS do coração. Estamos trocando a alegria da vida por não observar o que esta acontecendo em nossa volta. Deus dispõe sempre a felicidade, a verdade e a alegria, mas somos duros de enxergar. A vida é simples o homem é quem complica! (trecho do texto NÃO BASTA ACOMPANHAR, É NECESSÁRIO FAZER UM NINHO NOS BECOS DO CORAÇÃO - redirecionado - 24/11/10). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ

Não recue com a tropa da felicidade. Os guerreiros da tropa da felicidade vencerão a luta derrotando o marasmo, a infelicidade, e o comodismo. Não deixe de lutar por sua felicidade, apenas você pode construir dias inesquecível para a história do seu coração. Não deixe o mundo triste que nos vendem, diariamente, derrotar a maravilha de uma vida de felicidade que Deus nos presenteou (texto SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, FANTASIAS E EMOÇÕES, SEJA VOCÊ MESMO, BRILHE COMO UMA ESTRELA.

Carregue as suas fantasias, emoções, o que lhe faz bem para andar a seu lado. Deixe o que lhe incomoda no paredão de um muro esquecido. Respire o prazer de ter esses pensamentos. Como é bom sonhar? (FANTASIAS, EMOÇÕES).

Seja você mesmo, não deixe ninguém se apropriar da sua vida. Viva a sua vida não arraste a dos outros para você (SEJA VOCÊ MESMO).

Brilhe como uma estrela sem parar. Uma estrela indica um caminho e, mais importante, ela brilha na escuridão. Por isso, seja o caminho de muita gente que precisa de você. Não apague a sua luz deixa-a brilhando (BRILHE COMO UMA ESTRELA).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 08/08/11 - VILLARDO PRIOR. 

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 28

Estive aqui ontem – hoje, 09/11/03 – mais não deu tempo de escrever. Foi um sábado muito agradável. A Carla esta aqui aproveitando um final de semana. A praia de Ipanema estava cheia, o tempo para surpresa de todos, ficou bom, sol forte. Colocamos o papo em dia, falamos sobre a incoerência das pessoas. Vivo aprendendo sobre esse assunto, porque o ser humano é confuso, tem gente que muda de atitude de uma hora para outra. Falta, atualmente, a tal coerência. Faz me lembrar: Na vida devemos refletir sobre as nossas atitudes, para que os elos desses dias se tornem o conjunto da construção da nossa coerência. Parecem construções sem suporte, sem alicerces, desaba a qualquer instante, do nada, ou sem o nada cai tudo. Devemos cuidar de ter, na construção da nossa vida, a firmeza de saber onde estamos pisando. Não podemos viver no de repente, a vida não é um por acaso. A vida é um conjunto de atitudes, que foram forjadas no forno do dia-a-dia. Todo esse momento vivido foi aquecido pela temperatura do corpo, com sentimentos, com os batimentos do coração, não é um corpo sem alma. São vidas entrelaçadas, ligadas pela delícia de viver, ser feliz. Tudo bate, tudo tem um pulsar, é vida dentro de nós, é a felicidade a ser vivida.

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.8

Os problemas existem e vão continuar durante a nossa trajetória de vida. Não faça deles mais difíceis do que já são. Não os transforme em uma tormenta. Sorria das suas dificuldades. Tenha-as como uma situação previsível na vida de qualquer pessoa. Não ache que você é diferente e que tudo de ruim acontece em sua vida. Direcione os problemas, isolando-os para solucionar. Cada desafio vem de forma diferente, não faça deles um balaio só (texto CONFIANÇA, DETERMINAÇÃO, SIGA EM FRENTE, CULTIVAR A ALEGRIA, ESPELHO DO OTIMISMO).

Encontrava-me no vagão da desesperança. Passei para outro vagão e lá encontrei o que estava perdido, a felicidade. Minha tristeza se transformou em alegria, o difícil virou fácil. Não perdi mais o ânimo, a descrença não cabe em minhas horas. Encontrei o meu vagão mágico, Deus é o condutor do trem que estou. Aprendi que a dificuldade passa, a paz um dia retornará, a esperança sempre renascerá. Assisto tudo com bons olhos, então, os objetivos acabam sendo alcançados (texto TRANSFORMAR, ACREDITAR NA ESPERANÇA, TREM DA FÉ, O DIFÍCIL VIROU FÁCIL).

A noite chega é momento de fazer um balanço do dia. Faço uma retrospectiva das horas, avalio onde posso melhorar. É a minha estratégia para vencer, apurar as minhas fraquezas e fortalecê-las, como serei melhor amanhã. Tudo depende de mim, sou o responsável pelo meu êxito, não posso responsabilizar ninguém. A vantagem dos vencedores é que eles fazem um balanço do dia percorrido. Conduzo os meus passos avaliando o rumo que a minha vida esta tomando. Faça a avaliação da sua também! (texto VENCER, FORTALECER, ÊXITO, SEREI MELHOR AMANHÃ, ESPERANÇA CENÁRIO DO CORAÇÃO).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia.


POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - DE TUDO QUE É VOCÊ

Rede de sede que tenho de
Tudo que é você.
Destacado em pecado as
Páginas do coração...
Quando desapareço, mereço
Sentir a saudade gostosa
De você...
Cai um bloco que pesa
Sobre o colo...
Anuncio um amor...
Renuncio uma tristeza
Extraído do fundo do
Mundo... mudo... imundo
Larga carga às vezes pesada
Demais...

FRASES DE MOTIVAÇÃO – FAÇA DA SUA VIDA O PALCO DO SUCESSO

Influencie os acontecimentos, acredite em você. Dedique-se no que acredita, faça da sua vida o palco do sucesso. Mostre aos dias como a vitória ronda àqueles que lutam em busca de um horizonte de sucesso (FAÇA DA SUA VIDA O PALCO DO SUCESSO). VILLARDO PRIOR.
   

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – PROTEJA O SEU ESPÍRITO


Previna-se para os dias difíceis eles são inevitáveis. Não espere a porta ser arrombada para proteger a sua casa. Assim, é a casa do nosso espírito. Esteja em estado de oração, não sabemos quando a porta da alma estará em perigo (PROTEJA O SEU ESPÍRITO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – TRANSFORME-SE AGORA

Aproveite para se apoiar na oportunidade da mudança. Não jogue fora a sua felicidade por questão de vaidade. Seja igual a todos, não inverta as idéias, as posições, não fique pilhando os tesouros dos outros. Troque as suas riquezas que Deus lhe deu e não cobrou nada. Faça doações para manter o mundo nutrindo-se de bondade, desprendimento do mundano apenas. Coloque as coisas eternas em sua vida. Deixe invadir a tesouraria e levar uma das mais preciosas jóias o amor pelo próximo, TRANSFORME-SE AGORA (texto TRANSFORME-SE AGORA). VILLARDO PRIOR.

CONQUISTAR, AVANÇAR, VENCER OS OBSTÁCULOS DA VIDA

Hoje coloque as necessidades no bolso do segredo. Amanhã leia o que ficou guardado no bolso da preocupação. No futuro releia e achará engraçadas as preocupações. O tempo continua sendo o remédio da cura do desespero. Procure ter uma estratégia para vencer os desafios. Não faça de tudo uma desgraça. Fixe o retrato da solução na parede do pensamento. Fique observando como tudo passa, não resiste ao tempo. Coloque entusiasmo no que faz, otimismo na espera dos resultados encaminhados. O importante é fazer as coisas andarem, a solução é conseqüência. Reflita sobre os passos dados. Não tenha receio dos passos feitos. Deixe o coração falar o que ele esta sentindo. Depois vá até as gavetas da memória e releia as preocupações que lhe incomodavam. Com estratégia e paciência tudo se resolve. O que era preocupação antes agora não passa de uma vulgar lembrança.   

O texto relata a preocupação exagerada das pessoas nos acontecimentos diários. Tem gente que aumenta os fatos. Não espera o tempo se encarregar de administrar os problemas da vida. Não damos valor às coisas fundamentais da vida, desperdiçamos como se amanhã pudéssemos tê-las de volta. “Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à lua, mas temos dificuldades em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio. Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores” (trecho do texto CONQUISTAR, AVANÇAR, VENCER OS OBSTÁCULOS DA VIDA - redirecionado - 27/04/11 - 25/06/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ACOMPANHAR, APRENDER, PROCURAR, O CENÁRIO DE PAZ - 2

Procuremos colocar o amor nos acontecimentos, pois, viveremos em ambientes hostis, com algumas pessoas mesquinhas. É assim que Deus trabalha a nossa alma. Estamos aprendendo a ser pacientes, generosos, entregues, dedicados, tolerantes. Enquanto houver amor, em tudo que fazemos, a vida nos recompensará. Quando tudo acabar sabe o que sobrará? O amor, porque é eterno. Amai o próximo como a si mesmo. A sua luz transcende a escuridão dos intolerantes. “No final do nosso tempo não será perguntado como vivemos e sim como amamos”.  Deus é a prova, ele nos amou tanto que nos deu a sua vida (texto ACOMPANHAR, APRENDER, PROCURAR, O CENÁRIO DE PAZ). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, NÃO SOU MAIS A MESMA PESSOA, APROVEITO TODOS OS MINUTOS

Não sou a mesma pessoa estou muito diferente do que era, deixei a minha figura anterior para trás. Sou uma nova pessoa, determinada, motivada, minha auto-estima esta em alta. Meu coração bate forte de prazer de viver. É o sentimento de esperança que me toma (NÃO SOU MAIS A MESMA PESSOA).

Vivia perdido tropeçando nos ponteiros das horas, agora os dias estão dentro de mim. Aproveito todos os minutos. Dou graças por esse milagre, estava perdido, estava fraco, era apenas um pedaço de vida. Deus me resgatou hoje posso ser chamado filho do Homem, aquele que não desiste de viver (APROVEITO TODOS OS MONUTOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 13/08/11 - VILLARDO PRIOR. 
 

RECONHECIMENTO: TRASFORME TUDO, O QUE É PEQUENO UM DIA SERÁ GRANDE

O dia estava maravilhoso, mas a chuva resolveu cair sem parar. A vida é assim mesmo, um dia brilha e o outro faz germinar as sementes. É como o correr dos dias dos tempos, tudo tem a sua transformação, não haverá mudança se o oposto não acontecer. O reino não tem império se não houver terras para governar. Tudo é desta forma: rios inexistiriam se não houvesse nascentes, pequenas fontes. Os rios formam os oceanos, e, assim, é a vida. São pequenas coisas que juntas se tornam grandes. O homem sábio é um tesouro ambulante, que caminha pela vida, distribuindo as riquezas. “Escolher! O segredo é a escolha. Você tem opções. Não precisa passar a sua vida navegando no fracasso, ignorância, tristeza, pobreza, vergonha e auto - piedade. Há uma maneira melhor de viver!”. Transforme tudo, o que é pequeno um dia será grande, assim como um sábio.

O texto nos coloca para refletir sobre o que é pequeno e o seu valor. A vida esta, constantemente, em evolução o que é pequeno se transforma em grande. Uma idéia se transforma num projeto, que alcança a realidade e passa a ser admirado. Não haverá mudança se oposto não acontecer. A vida é uma mutação permanente nada fica estagnado. A evolução das coisas carrega a reviravolta dos acontecimentos. O que antes não tinha valor, agora ganhou respeito, cotado como se fosse ouro. Tudo se transforma, se valoriza, é a mudança que muitos esperavam, é o reconhecimento do que é bom (texto RECONHECIMENTO: TRASFORME TUDO, O QUE É PEQUENO UM DIA SERÁ GRANDE). VILLARDO PRIOR.
  

POESIA COM MENSAGEMD EMOTIVAÇÃO - NOSSOS SEGREDOS

Que integral água...
Vital para a vida contigo
Do lago de lembranças
Sem mudanças...
Cantam as águas...
Sussurram as areias
Teu nome.
O vento não se arma de forças...
Leva nossos segredos por
Todo lago e encerra dentro
De uma pedra...
Sonhos ponho lá.

POESIA POSTA EM 2 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – O FUTURO ESTA ACONTECENDO HOJE

Não minta sobre o futuro, seja honesto quanto a vida que lhe aguarda. Diga a verdade sobre o que pretende do futuro. O tempo é o passaporte das viagens que faremos, sacudirá os sonhos. Abalará os alicerces do presente, nos levará a pensar como colocar em prática os planos idealizados. Não adie o que tem a fazer, pois, o futuro é hoje. São os planos de ontem acontecendo hoje. Pare de mentir e se dedique ao agora, o futuro esta acontecendo, suas metas ficarão para traz (O FUTURO ESTA ACONTECENDO HOJE). VILLARDO PRIOR.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ANO NOVO

Feliz ANO NOVO é o que desejamos quando o ano termina. Para se ter um novo começo, precisamos fazê-lo por merecer. A vida nova começa dentro de você, de nada vale a vontade de um novo tempo. Tudo tem que partir de dentro de você. É como se recebêssemos tudo novo, um caderno em branco e fossemos preenchendo-o no decorrer do novo ano. Se você não pegar a caneta e passar a escrever, nada acontecerá no ANO NOVO. Faça acontecer, não espere a caneta secar para ter vontade de mudar o ano antigo. Não deixe as ocasiões passarem, faça delas os capítulos mais importantes do seu ANO NOVO. Procure afastar os erros cometidos no ano que passou. Tente mudá-los ou pelo menos cometa novos erros. A vida é a nossa escola aprendemos a cada dia. Aprenda a lição para não repetir de ano. A comemoração não é apenas para comer e beber. Faça um balanço do que aconteceu nos dias do ano. Não esqueça é um novo ano, não repita os memos tropeços. Faça orações agradecendo tudo vivido e peça iluminação para os novos dias. Não esqueça: oração demais não causa enxaqueca. Comece o ano ganhando bônus dos céus. Mantenha a alegria temos uma nova chance para que tudo dê certo. Não desperdice a oportunidade. Quando os fogos anunciarem um novo ano, aproveite e anuncie seus novos planos e sonhos antigos que não aconteceram. Faça-os acontecerem. Pense que você esta tendo uma nova alma, banhada de fé e esperança. Seja caridoso com as horas e não perca de vista os ponteiros do relógio. Não deixe os dias partirem sem uma nova vontade de viver, mantenha o otimismo. Não deixe a semente do sucesso secar. Mantenha regada todos os dias o jardim da oportunidade. Jogue os velhos hábitos fora e agregue os novos cheios de esperança. Abuse da esperança, dê chance à verdade e acredite em você.
Abrace a todos por mim, pois eu estou abraçando a vida, a luta, os sonhos, a esperança, a fé e o amor. Nesse ano teremos consciência do que gostaria de dar à vida, uma nova oportunidade para nós.
Meus sinceros votos de um Feliz Ano Novo e de uma vida cheia de prosperidade.
Abraço,

Villardo Prior


QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – NÃO INSISTA PORQUE ESTA CHEGANDO AO FINAL

Se a direção por onde anda esta errada, não insista só porque esta chegando ao final. Muitas vezes chegamos ao final, quando na verdade não deveríamos nem ter começado. É que iniciamos errado, o final desastroso era previsto. Quando alcançamos o final de um determinado projeto, concluímos que agora ele não faz mais sentido. Terminamos porque começamos, não há mais interesse. Deus começou e terminou o que foi justo, apesar das curvas longas. O projeto Dele é dedicado a nós, e, assim será até o fim dos tempos (NÃO INSISTA PORQUE ESTA CHEGANDO AO FINAL). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO – MÁGICO UNIVERSO

O MÁGICO DO UNIVERSO indica que não é justo pedirmos para mudar o rumo das coisas. Não esta se falando do rumo do ruim, mas das dificuldades que passamos ou passaremos na vida. Os milagres acontecem para colocar em prova a força da divindade. Somos pequenos para entendermos os planos dos céus. Somos o caminho do eterno, da vida que se multiplicará a todo instante. Cada multiplicação é o testemunho de Deus vivo. Por isso o pedido tem validade quando colocamos o egoísmo de lado, olhando o todo com a tutela das orações de ser feito o melhor para todos. 14/07/11 - VILLARDO PRIOR.

APROVEITAR, VALORIZAR, AGRADECER OS MOMENTOS OFERECIDOS PELA VIDA

Valorize os acontecimentos que circundam a sua vida. Seja uma nova residência, um novo emprego, uma nova amizade, um novo relacionamento. Porém, nada terá valor se você não souber aproveitar os momentos oferecidos pela vida. Aproveite sua nova casa, decore-a de forma que lhe dê satisfação ao estar nela. Não basta estar em uma nova residência, o importante é sentir um lugar diferente e agradável. Aproveite a vida, não perca o pôr do sol, quantas vezes terá essa oportunidade. Acorde um dia cedo e assista o despertar do dia. Contemple a lua, o céu estrelado, o clarão de uma estrela cadente, essas coisas simples da vida. Não esqueça o seu passado, o futuro é melhor quando o presente lembra o passado. Não esqueça as pessoas que te ama, ligue para elas. Não se torne uma máquina, que funciona de dia e a noite desliga-se o botão. Por isso, seja humano! Aproveite a vida, não deixe a vida se aproveitar de você.

O texto aborda APROVEITAR, VALORIZAR, AGRADECER OS MOMENTOS OFERECIDOS PELA VIDA. Seria tão bom se aproveitássemos os momentos oferecidos no dia a dia. Esses pequenos oásis de felicidade dividiríamos com as pessoas queridas. Faríamos das coisas simples da vida, um monumento para destacar as belezas naturais do mundo. Cada entardecer seria o descanso dos olhos da vida, no dia seguinte, amanheceríamos com o canto do sol. Que todos os dias sejam assim em nosso coração (trecho do texto APROVEITAR, VALORIZAR, AGRADECER OS MOMENTOS OFERECIDOS PELA VIDA). VILLARDO PRIOR. 26/04/11    


MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – APRENDA A LIÇÃO, NÃO COMETA O MESMO ERRO, PROCURE RESPOSTAS PARA OS NOVOS DESAFÍOS

Não insista no mesmo erro, aprenda a lição e faça o dever. A vida nos dá lições significativas. São experiências que vamos acumulando, com as tais lições da vida. Temos um caderno mental, onde encontramos páginas e mais páginas de exercícios resolvidos. Não pense que em todos os problemas poderemos usar a mesma solução. Cada caso é um problema diferente, logo, as soluções são inéditas (texto APRENDA A LIÇÃO, NÃO COMETA O MESMO ERRO, PROCURE RESPOSTAS PARA OS NOVOS DESAFÍOS). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - O SUCESSO É ACREDITAR NO QUE FAZ - OS PROBLEMAS NÃO PASSAM DE OPORTUNIDADES

Quando acreditamos no que fazemos o sucesso fica mais próximo. Acreditar é por em execução o que esta aguardando tomar vida. A força do desejo da realização nos empurra à frente. Enfrentamos os desafios acreditando no resultado positivo. Há muito essa realização aconteceu dentro de nós, apenas aguardava uma oportunidade (O SUCESSO É ACREDITAR NO QUE FAZ).

Os problemas não passam de soluções transitórias. Quando as adaptações se encaixam às soluções, os problemas se transformam em experiências vividas. A solução caminha com o fim de uma situação nova de desafio. Acaba moldando as nossas atitudes, pois, com o tempo, saberemos que as dificuldades são oportunidades de crescimento (OS PROBLEMAS NÃO PASSAM DE OPORTUNIDADES).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

NÃO COMPLIQUE A VIDA TEMOS APENAS ESSA

Não complique a vida, temos apenas essa. Para algumas pessoas tudo é difícil. O mais curioso que elas levam a paz de outras pessoas, sem a menor cerimônia. A paz é a corda que sustenta o equilíbrio do brilho da vida. Na verdade a vida é feita de equilíbrio, a balança que norteia os lados dos sentimentos. Quando a balança tendi mais para um lado, ou para alguém, há o prejuízo sentimental. As noites mal dormidas carregam os pensamentos das dificuldades. As pessoas pensam que outras são propriedades delas. É o fim da liberdade do ser humano. Não sou propriedade de alguém, como também, não sou dono de ninguém. Gostaria de poder estar no pensamento dessas pessoas, que têm este tipo de visão. A liberdade não é apenas um direito do ser humano, mas o porquê da trajetória de vida das pessoas. Sei lá o que elas, nos seus devaneios, decidem a perturbação gratuita na vida de muita gente.  Liberdade não é apenas um direito, mas essência da vida do homem.

O texto relata o perfil de algumas pessoas que se acham donas das outras. Acabam carregando a paz do coração dessas pessoas. O espírito fica inquieto, o coração magoado, a tristeza se apossa dos dias. Certo dia a pessoa pressionada se liberta dando um basta. A vida toma outra direção. A liberdade não se vende, ela se conquista. Ninguém tem o direito sobre os passos de alguém. A vida nasce de um ato de vontade. A liberdade é o ato de continuidade do direito à vida livre (texto NÃO COMPLIQUE A VIDA TEMOS APENAS ESSA). VILLARDO PRIOR.
    

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - NOSSOS SEGREDOS 1

Ilustrado tudo que passa...
Um dia em versos...
Calado me guardo...
Guardo... retrato... trato de
Não esquecer o que vejo...
Vira poesia.
Da gota que conta do lago
De tantos papos...
Desse lago que tenho ciúme
Por nele estar a gota
Dos nossos segredos...

POESIA POSTADA EM 2 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – VOCÊ É O CONDUTOR DOS SEUS DIAS

Questione a vida que esta levando, pense no que esta acontecendo. Não espere chegar a dizer que os dias estão suportáveis. Você é o condutor dos seus dias, observe o caminho tomado. Nem sempre o caminho mais fácil é o ideal. Procure se identificar com o que esta à sua frente. Preste atenção para onde vai, prepare-se para as surpresas. Observe a vida que esta escolhendo, assuma os desafios eleitos. Ninguém pode viver a vida de outra pessoa, nem se fossem gêmeas (VOCÊ É O CONDUTOR DOS SEUS DIAS). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – OS TALENTOS NASCEM COM AS PESSOAS

Os talentos nascem com as pessoas. Cada uma carrega um dom, que a diferencia das demais. Ouvimos: não tenho nenhum talento, não sei fazer nada. Não esqueça que você é uma peça rara assinada pelo maior Artista de todos os tempos, Deus. Sendo assim, o seu valor é inestimável. As vezes, seu dom não foi desenvolvido, um dia ele se manifestará (OS TALENTOS NASCEM COM AS PESSOAS). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO CAPÍTULOS DA VIDA

O bom é aproveitarmos cada ciclo vivido, deixar o passado e seguirmos a nossa história. Não temos como impedir a próxima fase, pois a vida corre pelo infinito dos tempos (texto Capítulos da Vida - 03/06/11). VILLARDO PRIOR

ENFRENTAR, BRILHAR, COMBATER, SEJA UM LUTADOR DA VIDA

Mantenha a posição de lutar, não deixe seu espírito ser abalado. Seja um lutador na vida. Treine no campo da vida, faça a espada do orgulho brilhar na escuridão do caminho. Tenha postura para enfrentar os desafios, os duelos que as horas lhe trarão. Combaterá o adversário que for preciso para vencer os dias. Mostre ao público dos segundos das horas quem é o maior lutador dos tempos. Empunhe a espada da força da motivação para aproveitar os ensinamentos da vida. Erga a cabeça e não deixe ninguém lhe tirar o direito de luta. Não fique pelo campo de batalha, aguardando socorro, enfrente os desafios com a cabeça erguida. Mostre à plateia a força de um gladiador da vida moderna. Tenha o otimismo como palavra de ordem. Nada irá lhe arruinar, acabe com o medo do amanhã, Deus estará sempre nos acompanhando em nossas batalhas. 

O texto nos leva à nossa luta diária pela vitória dos dias. É uma luta onde colocamos toda a nossa força para avançarmos no campo de batalha da sobrevivência. A vida é uma luta eterna, onde o vencedor é aquele que não desiste em meio às  tormentas. Somos verdadeiros gladiadores vencendo os desafios da arena. A espada da honestidade é cravada no coração dos dias. Deus nos guiará pelo campo dos combates. A bandeira que será saudada é a da vitória do otimismo. No mastro estará escrito:  nunca desista da vida. (trecho do texto ENFRENTAR, BRILHAR, COMBATER, SEJA UM LUTADOR DA VIDA - redirecionamento - 24/04/11- 23/06/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ALCANÇAR O SUCESSO É NECESSÁRIO ESTRATÉGIA, PROJETO, PERSITÊNCIA NA VIDA

As pessoas que alcançam o sucesso não são apenas as predestinadas, pelo contrário, nem sempre o destino foi paterno. Para se alcançar o sucesso é necessário ter estratégia. Precisamos traçar um objetivo e seguir um projeto e, de tempos em tempos, ajustá-lo. Assim, saberemos o que fazer para alcançá-lo. Na vida também temos que ter projeto para construir a casa do nosso sucesso. E de preferência com alicerces firmes, com aço da determinação e de boa qualidade (texto ALCANÇAR O SUCESSO É NECESSÁRIO ESTRATÉGIA, PROJETO, PERSITÊNCIA NA VIDA). VILLARDO PRIOR.

REALIZAÇÃO, CONCRETIZAÇÃO, CRESCIMENTO, TRANSFORMAR, ACREDITAR NO FINAL FELIZ

Preocupamo-nos, muitas vezes, em satisfazer as pessoas e deixamos de lado a nossa realização. As janelas da nossa vida ficam expostas. As primeiras pedras atingem os vidros, que logo se estilhaçam e tornam-se cacos. É quando procuramos chegar à janela quebrada, acabamos nos ferindo e sangrando, no percurso da concretização dos nossos ideais. A possibilidade de nos ferir sempre é muito grande, quando lutamos pelo que acreditamos. As feridas produzidas são as chagas do coração que nos atormentam por muito tempo. Se soubéssemos que tais momentos não passam do nosso crescimento, ficaríamos mais tranqüilos. Lutaríamos não contra os acontecimentos, mas, contra as conseqüências causadas. Por isso, o empenho em mudar é de grande valia, o acontecer chega para o nosso crescimento. Se tivéssemos certeza que Deus esta nos conduzindo, a todo tempo, não ficaríamos desesperados pelos resultados, apenas, acreditaríamos no final feliz.    

O texto nos leva a pensar em quanto – muitas vezes – nos anulamos para satisfazer o outro. Deixamos escapar as nossas aspirações, o desejo de realização do sonho guardado. Quando colocamos os nossos projetos de vida para realizá-los somos criticados. É como se os nossos projetos fossem um grande erro de vida. Somos vistos como uns desorientados ou inconseqüentes. Quando colocamos em prática os projetos e eles dão certo, essas mesmas pessoas aparecem para nos dar os parabéns. Acredite em você, em suas pretensões, em suas realizações, em seus sonhos. Dificilmente encontraremos alguém para sonhar junto. Não se dê por derrotado por causa das críticas, siga as pegadas dos seus sonhos (trecho do texto REALIZAÇÃO, CONCRETIZAÇÃO, CRESCIMENTO, TRANSFORMAR, ACREDITAR NO FINAL FELIZ). VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - É VOCÊ CAMINHANDO PRÁ MIM

Vejo de cima de uma torre
Prá dentro de seu peito,
O que então desejas.
Os olhos fitam... atravessam
Uma verdade...
Apaga um momento...
Abre-se o mundo...
Rasga-se o peito...
O poder se destrói...
O orgulho arrasta-se...
Não é o fim do mundo...
É você caminhando prá mim.
Como uma virtude que não se
Estuda... vem a mim.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – ACREDITE EM VOCÊ, O ESFORÇO VAI VALER A PENA

Desenvolva sua capacidade de realização, lute até o extremo das suas forças. Acredite em você, o esforço vai valer a pena. Dedique-se ao máximo, só assim, encontrará o resultado desejado. A vitória é construída com muito esforço, dedicando-se de todo o coração. Cada dia é um novo desafio a ser enfrentado e superado (ACREDITE EM VOCÊ, O ESFORÇO VAI VALER A PENA). VILLARDO PRIOR.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – PARA DEUS VOCÊ NÃO PRECISA SE APRESENTAR

Para Deus você não precisa se apresentar, Ele te conhece antes de nascer. Não há necessidade de carteira de identidade, Ele te conhece pela alma. Afinal, você é fruto do grande plano criado por Ele. Por isso, quando quiser conversar com Deus fale, diretamente, com Ele, não use intérprete. “Se o Criador nos oferece acesso direto a Ele, por que ficar dando voltas?” (PARA DEUS VOCÊ NÃO PRECISA SE APRESENTAR).  VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO

VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO é o que tem de mais importante no mundo. Você foi criado por Deus, pense na sua importância, o quanto é valioso. Você é o ser humano mais importante do mundo. Gostaria de poder te acordar para que enxergue o quanto é único no mundo. Tenho vontade de sacudi-lo do sono profundo, colocando-o na primeira fileira do cinema da vida e assistir o filme do seu nascimento. O quanto você é importante. Não se desvalorize você é riqueza dos tempos. Acorde para viver como uma pedra preciosa rara! (TEXTO VOCÊ É A CHAVE DO UNIVERSO) - 11/05/11 - VILLARDO PRIOR. 

PROCURE MELHORAR, PARE DE SER LIMITADO NO QUE QUER REALIZAR

A vida não é perfeita, se fosse não tínhamos como melhorar, como ser humano. Então, esta esperando o quê? Procure melhorar, pare de ser limitado no que quer realizar. A vida é ilimitada. A vida é uma satisfação, quando olhamos para o passado e entendemos o presente. Tudo que se passou foi necessário para adubar a terra do futuro. Sentimos que o esforço foi garantido, premiado, mesmo tendo aqueles momentos amargos. Tais momentos são inevitáveis. Por isso, pare de lamentar e coloque luz em seu caminho, enxergue a beleza da vida. A questão é: não há rosas sem espinhos. Acorde, os ferimentos produzidos pela vida são inevitáveis. Quando alcançamos o entendimento dos ferimentos, verificamos que somos melhores como pessoa, agora.

O texto nos fala em melhorarmos como pessoa. Prestar atenção na vida e o que ela nos traz. Deixar de sermos limitados em pensamentos e em atitudes. Todos nós passamos por momentos de dificuldades, faz parte do ensinamento da vida. Sendo assim, devemos parar de lamentar e enxergar o que de belo tem a vida (trecho do texto PROCURE MELHORAR, PARE DE SER LIMITADO NO QUE QUER REALIZAR -  redirecionado - 19/04/11 - 21/06/11). VILLARDO PRIOR.
  

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - ESFORÇO DEDICADO, CORAGEM, IMPORTÂNCIA, ATITUDE, BUSCAR BONS RESULTADOS, ALCANÇAR O SUCESSO

O resultado expressa o esforço dedicado é o presente do tempo. O aplauso é a conseqüência do empenho direcionado. Aprendemos a importância, o valor, da coragem despendida à procura do bom resultado. Não se iluda, a vida nos golpeia quando menos esperamos. Use todo o seu talento em busca de bons resultados. Precisamos nos dedicar para alcançar o sucesso. Tenha orgulho do trabalhe desempenhado em busca do resultado (texto ESFORÇO DEDICADO, CORAGEM, IMPORTÂNCIA, ATITUDE, BUSCAR BONS RESULTADOS, ALCANÇAR O SUCESSO). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - PLANEJE METAS VIÁVEIS, NOVO CAMINHO

Não devemos estabelecer metas que no momento não poderemos alcançar. Ficaremos desmotivados a buscar os objetivos pretendidos. Planeje metas viáveis, assim, ao atingi-las ficará animado para buscar outras realizações (PLANEJE METAS VIÁVEIS).

Um caminho me espera, esta demarcado. Preciso andar por ele para conhecer a nova estrada. Toda novidade nos preocupa, tememos o que não conhecemos. Mas, tenho que me habituar com as novidades da vida, caso contrário, serei prisioneiro de mim mesmo (NOVO CAMINHO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! 13/09/11 VILLARDO PRIOR.

A VIDA É UMA CONSTANTE SURPRESA, ENTUSIASMO, MOMENTOS MARAVILHOSOS E OUTROS DESAFIADORES

A vida nos traz sempre muitas surpresas, cada dia vivido é uma emoção à parte. Garantir o entusiasmo da vida é procurar saborear os seus momentos, com calma, delicadamente. A certeza de estar desfrutando de um mundo brilhante, de um mundo de vida fértil. Quando se planta boa semente ela germina e cresce forte, não existe praga que possa atingir a horta. A vida é a horta que se cuida, temos que protegê-la das pragas. Nada como um coração bem cuidado para colhermos frutos saborosos. Tudo tem um começo, e, conseqüentemente, um fim para a história surgida. Quando estamos aflitos, as paredes que estão à nossa volta não têm portas. Nem sempre o que parece ser é. Toda porta tem uma maçaneta, é a saída dos nossos problemas, basta apenas girá-la e a solução aparecerá. A vida passa a ser um grande palco, ficamos expostos à observação do expectador, os dias de preocupação. Tudo que se alimenta da vida parti para germinar. Assim, também, são os preocupações, que dão lugar a dias de sol, céu estrelado, apesar de ter chovido e trovejado, no dia anterior.     

O texto nos leva a pensar nos dias em que não conseguimos enxergar a saída para os problemas. Manter o entusiasmo dos dias é o grande desafio a enfrentar. Há momentos que a vontade é dormir e acordar quando tudo estiver passado. Desfrutamos de um mundo maravilhoso, mas, a vida é assim têm dias que as nuvens ficam pesadas, o temporal é iminente. Procuramos abrigo e como todo passa o sol da esperança volta a brilha. Tudo é tão passageiro, a vida passa rápida demais, que o tempo engole as dificuldades. A vida ganha novos contornos no seu ciclo, o entusiasmo bate à porta do coração (texto A VIDA É UMA CONSTANTE SURPRESA, ENTUSIASMO, MOMENTOS MARAVILHOSOS E OUTROS DESAFIADORES). VILLARDO PRIOR.  

POESIA COMO MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - EU SOU VOCÊ E VOCÊ SOU EU 3

Volta-se a pensar nas palavras
Que nos faz alegre
E mais triste ficamos
A dor é tão grande
Que a alegria passada
Nos mata de tristeza
Por saber que é hora de partir.
Ficarei sem você, ficarei sem eu mesmo.    

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - A MELHOR RESPOSTA

A melhor resposta para um coração magoado é refazer o sentimento ferido. A cada amanhecer o sopro da vida renasce para um novo sentimento (A MELHOR RESPOSTA). VILLARDO PRIOR.

FRASES DE MOTIVAÇÃO - O SUCESSO ABRAÇA O ESFORÇADO

Quando se luta para fazer o melhor, carrega-se a estrela do sucesso brilhando no caminho. O sucesso abraça àquele que se esforça para obter o êxito na vida. O esforço é um pilar do sucesso. A busca pelo resultado positivo é uma fonte inesgotável para o encontro da vitória. Aproveite o auxílio do tempo, que lhe entrega a paciência das horas para se tornar vitorioso (O SUCESSO ABRAÇA O ESFORÇADO). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – PROCURE ENXERGAR O CORAÇÃO DAS PESSOAS

Enxergamos o que esta visível. Não temos olhos para ver o que anda no coração de cada pessoa. O que esta por fora não mostra o que está dentro. Os pequenos detalhes passam em frente das nossas vistas, mas não vemos. Enxergamos o óbvio, porém, o mais importante, que é a essência das pessoas, esta invisível aos nossos olhos. Estamos vendo apenas a embalagem, se ela esta de acordo com o nosso julgamento ficamos satisfeitos. Não julgue alguém pela aparência. Faça uma avaliação do que anda no coração de uma pessoa, não se iluda com a embalagem (PROCURE ENXERGAR O CORAÇÃO DAS PESSOAS). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - CORRIMÃO DO PENSAMENTO

O texto fala das nossas decisões, onde buscar o equilíbrio para a correta atitude. O tempo nem sempre é flexível, por isso tomamos decisões precipitadas. Não nos preparamos para as decisões. Parar, pensar, refletir, sentir os desafios que envolvem tal decisão. Não podemos procurar um modelo de vida na história de um dia, mas implantá-la na rede eterna de uma existência. Reflita bastante antes de tomar uma decisão importante (REFLEXÃO DO TEXTO CORRIMÃO DO PENSAMENTO - 06/05/11). VILLARDO PRIOR.

EQUILÍBRIO, TOLERÂNCIA, SABEDORIA É O OCEANO DE LUZ

Exercitamos mais a tolerância e a compreensão que passam a ser a chave da porta do bom senso. Aprendemos a administrar as ondas do coração, que se chocam na areia da praia da ponderação. A ser cuidadosos com as palavras que saem da língua e batem nas praias do coração do outro. Ou como o rio sem curso, revirando a margem da prudência. Vive-se em combinação com o oceano a refletir o sol espelhado sobre as águas de muitos filetes de rios de experiência. São ocasiões capitadas de vários pingos de chuva, que se transformam em OCEANO DE LUZ.

O texto busca o encontro do EQUILÍBRIO, da TOLERÂNCIA e da SABEDORIA, é o OCEANO DE LUZ. Faz-nos gerar moderação para continuarmos decidindo sobre o rumo do córrego da vida. Guardar, no oceano dos dias, a difícil tarefa de definir qual água vai bater na praia,  misturar-se à areia e com força moldar-nos melhor como seres humanos (trecho do texto EQUILÍBRIO, TOLERÂNCIA, SABEDORIA É O OCEANO DE LUZ - rediredionado 28/10/10 - 20/06/11). VILLARDO PRIOR  

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – AMANHECER: AS COISAS SIMPLES DA VIDA, QUALIDADE DE VIDA

Estava na varanda assistindo o sol nascendo, fico sempre impressionado com a beleza. Penso no show que é oferecido todos os dias. Acordo e vou ver o sol com os seus primeiros raios. Hoje, como esta nublado, a força dos raios para ultrapassar as nuvens trouxe um quadro especial. Parecia uma pintura de um quadro de parede. Essa simples observação aumenta a nossa qualidade de vida. Tudo que traz bem-estar, acrescenta, estimula, motiva a vida nos coloca entre os privilegiados deste mundo (texto AMANHECER: AS COISAS SIMPLES DA VIDA, QUALIDADE DE VIDA). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – SOLUÇÕES DIFERENTES PARA NOVOS DESAFIOS - DÊ SEMPRE O MELHOR DE VOCÊ

Procure soluções diferentes para os desafios que surgirem. O mesmo recurso para a nova dificuldade pode não trazer o resultado aguardado. Cada desafio surgido traz a procura de novos caminhos para a solução. A estratégia haverá de ser diferente para encontrar resultados diferentes (SOLUÇÕES DIFERENTES PARA NOVOS DESAFIOS).

Trabalhe bem no que esteja fazendo. Faça tão bem para ter a certeza que ninguém poderá fazer melhor. Você alcançará os resultados pretendidos. Não fique no mais ou menos. Tenha certeza que se empenhou ao máximo. Assim, mais tarde, não se arrependerá por não ter dado tudo de si à procura do melhor (DÊ SEMPRE O MELHOR DE VOCÊ).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

ACREDITAR, PERSEGUIR, CRESCER, VIVA A FELICIDADE DE AGORA

As coisas mudam, radicalmente. ACREDITAR: quantas vezes a felicidade, que tanto se procura, esta morando - na maioria das vezes - ao nosso lado. PERSEGUIR o que não temos faz parte do ser humano. CRESCER: “Se choras por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas”. Invista nos momentos de total felicidade. Não fique parado no cais do desembarque, embarque no cruzeiro que o levará para uma viagem de alegria. Aproveite o cruzeiro, divirta-se.  Brinde os dias que o farão esquecer das dificuldades vividas. E como sempre: o tempo condiciona tudo e por mais que se queira não há espaço para o que passou. Podemos recordar, não podemos viver o que não aconteceu. Por isso, VIVA A FELICIDADE DE AGORA!

O texto faz uma reflexão sobre ACREDITAR, PERSEGUIR, CRESCER, VIVA A FELICIDADE DE AGORA. Muitas vezes a felicidade bate à nossa porta e não a recebemos. Achamos – talvez – que não somos merecedores da felicidade. Esperamos tanto por esse momento que fingimos que não esta acontecendo. É o medo da decepção entrar em nosso coração (trecho do texto ACREDITAR, PERSEGUIR, CRESCER, VIVA A FELICIDADE DE AGORA - redirecionado - 14/04/11 - 18/06/11. VILLARDO PRIOR.

domingo, 25 de dezembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA – A VIDA SE REVELA A CADA MOMENTO

A vida se revela a cada momento. Não temos como adiantá-la ou atrasá-la, ela é a decisão da hora. Viver é plantar e aguardar o resultado. Nada crescerá se não houver uma semente para germinar. O fruto nascerá se a árvore crescer. Assim, é a nossa vida, tudo acontece no tempo certo. Deus nos guia pelos pomares do mundo. As opções que fazemos, certamente, um dia irão germinar. Assim, como a vida, que é uma semente aguardando brotar no coração de cada um de nós (A VIDA SE REVELA A CADA MOMENTO). VILLARDO PRIOR. 

MOMENTO DE REFLEXÃO - PASSO DA VITÓRIA

O PASSO DA VITÓRIA nos mostra o caminho da luta, da revolução pela vida. “Senhor, dai-me força necessária para modificar as coisas que posso; sabedoria para aceitar as que não posso mudar e discernimento para distinguir umas das outras”. Para atingirmos o êxito da vida temos que “carregar sempre uma chave no bolso esquerdo e um punhado de areia no bolso direito. A chave no bolso esquerdo é para saber que é o imperador do universo, que manda na própria vida. E, no bolso direito, o punhado de areia é para lembrá-lo de que ele é tão pequeno quanto um grãozinho. Participamos de um universo tão grande, com tantas energias, que precisamos entender exatamente qual a nossa dimensão neste planeta” (texto PASSO DA VITÓRIA). 16/07/11 - VILLARDO PRIOR.

BUSCAR EQUILÍBRIO, FORTALECER, TENTAR ENCONTRAR O VERDADEIRO MOTIVO PARA VIVER

Dê andamento às necessidades de sua vida. BUSCAR EQUILÍBRIO, FORTALECER, TENTAR encontrar o verdadeiro motivo de viver. Faça um levantamento do que precisa. Anote seus desejos e tome a lista como prioridade para realização de vida. Tenha coragem e fortaleça suas decisões. Não perca a oportunidade para organizar o rumo das coisas. Não esqueça da lista: corrija os desabafos dos seus dedos, coloque tudo na lista. No lábio da mão as palavras são murmuradas: “A vida é tão-somente um sono perturbado pelo sonho que a vontade provocou. A alma entristecida, na tristeza esconde os seus segredos e, comovida, as suas alegrias...” Continue buscando o equilíbrio. Por mais que a tristeza chegue, ela entra em silêncio. Porém, a alegria é barulhenta até mesmo quando chega em silêncio. “A felicidade é um mito que buscamos; mas dele nos cansamos quando se materializa, tal como um rio que desce veloz pelos campos e que ao chegar se arrasta sonolento”.

O texto nos revela a procura do equilíbrio. Tomarmos as decisões necessárias: “Pois, o homem só é feliz na aspiração de ser feliz. Sempre que alcança a um sonho, entedia-se e se lança a outros vôos pelas alturas”. O homem quando alcança um sonho, esquece que ele esta em suas mãos e parte para outro" (trecho do texto BUSCAR EQUILÍBRIO, FORTALECER, TENTAR ENCONTRAR O VERDADEIRO MOTIVO PARA VIVER ) 15/04/11 - 19/06/11. VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – VENCER, FORTALECER, ÊXITO, SEREI MELHOR AMANHÃ, ESPERANÇA CENÁRIO DO CORAÇÃO

A noite chega é momento de fazer um balanço do dia. Faço uma retrospectiva das horas, avalio onde posso melhorar. É a minha estratégia para vencer, apurar as minhas fraquezas e fortalecê-las, como serei melhor amanhã. Tudo depende de mim, sou o responsável pelo meu êxito, não posso responsabilizar ninguém. A vantagem dos vencedores é que eles fazem um balanço do dia percorrido. Conduzo os meus passos avaliando o rumo que a minha vida esta tomando. Faça a avaliação da sua também! (texto VENCER, FORTALECER, ÊXITO, SEREI MELHOR AMANHÃ, ESPERANÇA CENÁRIO DO CORAÇÃO). VILLARDO PRIOR.

NATAL DE TODOS OS DIAS – PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, AUTO AJUDA

Gostaria que a vida fosse um Natal todos os dias, banhada com sorrisos, alegria, confraternização, solidariedade. O ano ecoaria esse estado de espírito pelas paredes das horas, enfeitando o coração da vida. O que é real ou irreal, não importa. A vida é um grande sonho, e, como o Natal, viveria numa festa eterna. A cada dia nasceria para o mundo. Procuraria aprender tudo todos os dias, assim, quem sabe, aprenderia a lição de viver. Cada momento chegaria cheio de mistério, arrancando admiração, aplausos e lágrimas das pessoas. Procuraria tirar dos aplausos as lágrimas de uma felicidade estonteante. Cada amanhecer seria seguido de um novo Natal, com o meu coração se emocionando, levado por este espírito eterno do nascimento de Cristo. Ah, se eu pudesse colocar esse dia em todos os momentos da minha vida, eu iria ter um Natal permanente em meu coração. Os meus dias seriam acompanhados de festas o ano inteiro. E quem não gosta de festa?   


FELIZ NATAL!

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 14.7

O sol estava nascendo em minhas costas e eu não enxergava. Sentia a iluminação dando vida todos os dias, mas estava tão distante que não me importava. Toda a manhã era o sabor de vida que recebia e eu estava desnutrido de alegria e não enxergava. Procurei tatear com o coração aqueles bons dias e não os encontrei. Fiquei sem ouvir o batimento do amanhecer durante boa parte daqueles dias (texto FELICIDADE DE TODOS OS DIAS, CORAGEM PARA ENTREGAR TUDO NA MÃO DE DEUS, MANTENHA AS MANHÃS EM SEU CORAÇÃO).

Todos os dias recomeçamos a viver, é uma nova vida. Prometi a mim mesmo que hoje marca o meu retorno à vida. Tenho um novo calendário, são dias de esperança. Ressuscitei para o mundo. Deixo os meus fracassos guardados no armário do esquecimento. Estou em uma nova geração de vida brotando de dentro de mim (texto RECOMEÇAR A VIVER, DIAS DE ESPERANÇA, RESSUSCITAR PARA O MUNDO).

O sucesso não esta limitado a uma única conquista. A vida é feita de inúmeras conquistas, que alcançamos a cada dia. Promova as suas conquistas, a cada novo avanço parta para realização de outras. Temos a tendência de nos acomodar quando atingimos um objetivo. Não basta a concretização de uma vitória para achar que ganhamos a batalha. Podemos ser bem-sucedidos em uma única luta, mas, teremos muitos combates. Prepare-se para o próximo duelo ser enfrentado.

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.