sábado, 12 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – TERMINE A OBRA QUE DEUS LHE ENTREGOU, A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDOMELHOR

Construa as pontes da sua vida, elas aproximarão você das outras pessoas que lhe cercam. Não construa um muro que o separa da alegria de viver com as pessoas. É fácil construir um muro, o difícil é unir os pontos que nos separa de Deus. Assim, é a nossa vida criamos os muros que nos isolam da fé. Deus lutará para deixar-nos unidos pela esperança, fé de um mundo de paz. Seja a ponte entre as pessoas, aproximando a alegria do desânimo, a fé da desesperança. Termine a obra que Deus lhe entregou, a missão de um mundo melhor (TERMINE A OBRA QUE DEUS LHE ENTREGOU, A CONSTRUÇÃO DE UM MUNDOMELHOR).  VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - AMANHECER: NOVA VIDA, NOVOS PLANOS, O PRESENTE, O HOJE, O FUTURO

O texto nos leva ao tempo que não deve parar, o tempo dos projetos de vida. Os planos fazem o mundo acreditar na verdade criativa do ser humano, na expansão da vida. Ficamos assistindo as manhãs nascendo e as deixamos partir. Não há um plano de vida. Somos levados pelo dia a dia e absorvidos pela falta de tempo. Caímos na rotina, não fazemos planos para o futuro. Não planejamos a felicidade. Para tudo temos uma rotina, menos para a felicidade. Colocar os sonhos em prática, mudar para a vida que idealizamos. Vivemos no vácuo da ilusão. Quando de repente o tempo pára assistimos o filme da nossa vida, numa sessão especial. Estamos na poltrona do cinema da vida assistindo a produção do que o tempo não exibiu na tela dos dias. Um dia você acorda e sabe que não poderá deixar de executar os seus projetos. O tempo é curto, você agora vive apenas o futuro, o presente ficou para trás (texto AMANHECER: NOVA VIDA, NOVOS PLANOS, O PRESENTE, O HOJE, O FUTURO). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - MOTIVAÇÃO DE VIVER, ENXERGAR O MUNDO NOSSO DE CADA DIA, SEUS MISTÉRIOS, BELEZAS, SEGREDOS, EMOÇOES

A lua esta linda, caminhei com ela sobre os meus ombros. É um cenário de se parar, ficar se deliciando com a escultura da beleza. Dá aquela sensação de mistério, olha-se para a lua e se pensa em tantos segredos. São segredos que habitam as entranhas do silêncio na nossa consciência. Emoções de deixar-nos intrigados com todo o mistério que a noite despeja pela escuridão. Observamos todo o brilho que borda os vultos; são árvores que balançam ao ritmo do sussurro do vento; as águas que se transformam em espelho e refleti o rosto da paisagem. Deixa-nos o ar perfumado pela imaginação que criamos do tal mistério (texto MOTIVAÇÃO DE VIVER, ENXERGAR O MUNDO NOSSO DE CADA DIA, SEUS MISTÉRIOS, BELEZAS, SEGREDOS, EMOÇOES). VILLADO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – O AVANÇO DA VITÓRIA, VOCÊ É ÚNICO NO MUNDO

Não existe vitória sem muito trabalho. Amanheça disposto a trabalhar muito, só assim, obterá o sucesso. Não abraçará a vitória sem empenho. Vibre com o trabalho desempenhado. Passe essa vibração para as horas. Cada amanhecer trará o sinal do avanço da vitória (O AVANÇO DA VITÓRIA).

Aperfeiçoe as suas qualidades, tenha-as como o seu grande trunfo de vida. Cada um de nós tem o seu diferencial, o que nos faz únicos no mundo. Explore sua unicidade, sua essência o que você é. Não queira ser igual aos outros. Você não entendeu você é único, não existe outra pessoa com suas características.  (VOCÊ É ÚNICO NO MUNDO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO - 15/09/11! VILLARDO PRIOR. 
      
CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 23



Bem, estou aqui, sexta-feira, 17/10/03, não fui trabalhar. Queria há muito fazer isso, parar durante a semana, hoje foi o dia. Troquei minha roupa, coloquei a bermuda e fui caminhar na praia. Quando se faz algo com vontade, o prazer é redobrado. A praia esta lindíssima, o sol quente e muita gente caminhando. Fui à praia do Arpoador, subi na pedra e fiquei sentado apreciando a beleza do mar. Que paisagem maravilhosa, a vista da praia com sua areia branca, faz um contraste com a cor do mar, que hoje estava mais verde. O Cristo Redentor despontando no céu azul. Quantas vezes fiquei aqui pensando, agradecendo tudo que recebi da vida. No final da tarde, com o pôr-do-sol, quantas vezes bati palma por mais um dia. É um hábito na Praia do Arpoador, bem como de Ipanema, saudar o fim do dia com palmas. Quando fico junto do mar a água me trás muita paz, tudo fica mais fácil. Depois resolvi dar um pulo na Lagoa. Caminhando com tranqüilidade, passei a observar os detalhes do local. Entre os pássaros, garças, que se misturavam à beleza, vocês não vão acreditar: vi uma capivara nadando, tranquilamente, fiquei espantado! Mas, não só eu vi como algumas pessoas que lá estavam. Depois dessa caminhada voltei para o AP. Bom, vamos falar sobre outras coisas. Tenho pensado como as pessoas complicam a vida. Será que elas não pensam que têm apenas essa vida? Tudo é complicado, um gesto bom é difícil para elas. Parece que se viverem em paz vão morrer. O mais curioso que elas levam a paz de outras pessoas, sem a menor cerimônia. A paz é a corda que sustenta o equilíbrio do brilho da vida. Na realidade, a vida é feita de equilíbrio, a beleza norteia os lados dos sentimentos. Quando a balança tendi mais para um lado, ou para alguém, há o prejuízo sentimental. A busca o resgate dos abalos causados no equilíbrio dos sentimentos é doloroso. Vejo do meu palco de observação a tristeza instalada no íntimo das pessoas atingidas. Mas a vida, como costuma dizer, não é um longo feriado. As noites mal dormidas, carregam o pensamento das dificuldades que se passa para superar os tais abalos causados. É tão sem sentido as dificuldades o que as pessoas causam às outras por capricho, mesquiquez e egoísmo, que afronta a inteligência de muita gente, principalmente a minha. As pessoas pesam que as outras são propriedade delas. É o fim da liberdade do ser humano. Estou falando sobre o assunto não de cadeira, mas, de quem passou por fato semelhante. Não sou propriedade de ninguém, como também, não sou dono alguém. Gostaria de estar no pensamento dessas pessoas que têm esse tipo de visão. Acredito ser uma lástima a cabeça delas. A liberdade é a trajetória de escolhe de vida de cada pessoa. Estou eu aqui falando sobre um assunto que para mim é claro, ou seja, liberdade não é apenas um direito, mas a essência da vida do homem.       


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

MENSAGENS DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 13.17

ACREDITE NO QUE FAZ, acredite na revolução que está acontecendo dentro de você. A casa do espírito esta em obra, estamos quebrando parte da casa da acomodação (texto ACREDITE NO QUE FAZ).

Sofremos por coisas perdidas e mortas, mas vivem como fantasmas a nos atormentar. Deixemos para trás o mal a nos assombrar, pois só a nós atormenta (texto ACORDE PARA SER FELIZ).

As trevas das palavras da língua venenosa ficarão presas para sempre no pântano da tristeza. Nada é mais forte do que a pureza dos atos praticados com boa fé (texto CORAGEM PARA LUTAR PELA JSTIÇA DAS MUDANÇAS).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia - 17/04/11. VILLARDO PRIOR

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - O QUANTO EU TE AMO 2

Nesta hora que escrevo
A saudade que me invade
Desse pensar que não me deixa
Do teu corpo que me envolve
Vontade de viver prá você
Vontade que espero.

Tristeza que toma
No momento que me vou.
Brilha meus olhos ao te ver
Da alegria que sinto
Ciúme que me une
Ao ser que tanto adoro.
De tanto adorar o medo que
Tenho de perdê-la.

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – LUZ QUE INVADE A NOSSA VIDA

O caminho esta sempre iluminado para nós, pois, Deus segura a luz que invade a nossa vida.  Por isso, levante a cabeça e tenha orgulho de ser filho do Homem. Continue em frente, os obstáculos não irão detê-lo (LUZ QUE INVADE A NOSSA VIDA - 30/06/11). VILLARDO PRIOR.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – A LUZ ILUMINA A ESCURIDÃO

A luz ilumina a escuridão, enxergamos tudo que esta à frente, mas, não conseguimos ver a verdade, iluminada com os holofotes de Deus, qual seja, a escuridão de quem não tem fé. Um dia o clarão se revela e acordamos para a vida, passamos a viver com fé no coração (A LUZ ILUMINA A ESCURIDÃO - 21/08/11). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO FAÇA DA VIDA UM SHOW DE CORAGEM E SUCESSO

O tempo nos leva a uma turnê do show da vida. Cada um de nós desempenha o papel que recebeu de Deus.  Bom se comemorássemos os eventos diários que acontecem em nosso a vida. Afinal somos os artistas principais do grande palco da vida. Cada qual com seu talento, desempenhando o dom recebido. Nem sempre os dias são como gostaríamos, mas certamente o tempo não vai parar por causa das dificuldades surgidas. A vida continua, pois, somos uma peça na engrenagem do corpo do mundo. Receba o que lhe espera com esperança (REFLEXÃO DO TEXTO FAÇA DA VIDA UM SHOW DE CORAGEM E SUCESSO - 14/05/11). VILLARDO PRIOR. 

CORAGEM, INCENTIVAR, BUSCAR BONS RESULTADOS, SER CAMPEÃO

Deixe de dar desculpas, explicações, justificativas, assuma sua posição de lutador. As pessoas cansaram de ser usadas e ninguém toma uma atitude. Queremos ver o guerreiro lutando, revolucionando o comodismo. Não se pode aguardar por mais nada: é necessário nos comprometer com o amanhã. Colocar a urgência de lutar como uma batida diária. Não podemos continuar sonolentos. Temos que recuperar o tempo perdido. Sair na frente dos que estão se arrastando: é necessário ousar, a vida não espera. Temos que ter CORAGEM, INCENTIVAR, BUSCAR BONS RESULTADOS, SER CAMPEÃO. Para ser campeão temos que ter uma boa estratégia. Insistir no erro é perder antes de competir, decida onde quer chegar. Não deixe o caos se instalar.  Para ser campeão a paciência é a amiga daquele que esta se aperfeiçoando. Um campeão é forjado no forno do dia a dia da disputa com a vida. O treinador – a vida - faz do lutador o melhor entre todos da academia. A qualidade de cada pessoa esta implantada nos dons, que desabrocham com o treino da vida. Vá em frente, seja um campeão! 

O texto fala da luta que travamos para conquistar o nosso lugar na vida. A cada empenho travado avançamos no campo de batalha das horas. A dificuldade nos faz forte o bastante para irmos em frente pelo melhor da vida. Não basta ser um campeão, temos que ter atitudes de campeão. Cada movimento leva-nos à vitrine da loja do exemplo à platéia que nos admira. Qualquer gesto é filmado pelo olhar da contemplação. Somos o herói do momento (trecho do texto CORAGEM, INCENTIVAR, BUSCAR BONS RESULTADOS, SER CAMPEÃO - redirecionado - 13/04/11). VILLARDO PRIOR      

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - SONHAR SEMPRE: SONHE SONHOS MAIORES, ELES VÃO ACONTECER

Nem todos os copos de água matam a sede. A barriga enche e a garganta continua seca. Assim, deveria ser com o ser humano; bastaria um copo de água de beleza da vida para ficar saciado da sede de cegueira do querer mais. Não conseguindo saciar a cegueira deixam de continuar as realizações dos seus sonhos. Muitas vezes os sonhos já se realizaram. Contudo, quando os sonhos ainda não se realizarem, sonhe sonhos maiores, eles vão acontecer (texto SONHAR SEMPRE: SONHE SONHOS MAIORES, ELES VÃO ACONTECER). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA, DÊ VALOR A VIDA, A TRISTEZA NUNCA VENCERÁ, PLANEJE A FELICIDADE

Dê valor a sua vida, não a deixe perdida como se fosse órfã. A vida esta acontecendo a todo instante, batendo à porta dos olhos e do coração. Coloque o espírito para vibrar com o que os olhos vêem e o coração senti. Você ficará rico quando enxergar esse tesouro que lhe pertence (DÊ VALOR A VIDA).

A tristeza nunca vencerá mesmo quando a eminência do desastre emocional lhe abraçar. Procure caminhar resignado com os desafios impostos pela vida. Mas, nunca desista da luta, não sabemos quando teremos a oportunidade de reverter a situação, por isso, fique atento (A TRISTEZA NUNCA VENCERÁ).

Planeje a felicidade, carregue no horizonte dos sonhos, coloque em prática. Faça muitos planos e aproveite os momentos felizes que ficarão guardados para sempre (PLANEJE A FELICIDADE - 05/08/11).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.

IMPORTÂNCIA, FORÇA, IDEAL, ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE

A caixa de surpresa que a vida nos guarda pertence à magia das horas. Puxamos da caixa as lembranças dos lugares onde a emoção se eternizou. Foram opções que fizemos boas ou más. Das difíceis acabam – como gosto de dizer – tirando férias, então, ficamos com as boas lembranças. Você lembra de alguma emoção vivida? Se não lembra ou faz muito tempo, acorde para vivê-la. Dê IMPORTÂNCIA aos momentos que lhe surpreendeu, viva-os intensamente. Esses dias são: a tolerância das tormentas. Mantenha a FORÇA que lhe guia até a estrada da esperança. Lute por esses dias, encontre no deserto das horas a vontade e a vibração IDEAL de viver. Sentirá saudades desses dias, guardaremos a magia da caixa na eterna saúde das lembranças. Esqueça os temores da estrada percorrida. O amanhecer de cada dia transforma a vida na grande oportunidade de ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE.

O texto nos leva às lembranças que carregamos. Quando a emoção marca esses momentos não conseguimos esquecê-los. O que mais trazemos à flor da emoção são as boas recordações. Basta uma sutil lembrança para desencadear o tempo que ficou em nosso coração. Espero que as pessoas consigam se recriarem, ao invés de ficarem reclamando da vida. Busquem o sucesso, estejam empenhadas em abandonarem as tormentas dos dias. Afinal a felicidade esta nas pequenas coisas que se faz, nas pequenas lembranças de dias felizes. Em uma pequena atitude o levará a um grande vencedor (trecho do texto IMPORTÂNCIA, FORÇA, IDEAL, ACREDITAR NA RECRIAÇÃO DA FELICIDADE - 12/04/11).
   

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - O QUANTO EU TE AMO 1

Nesta hora que escrevo
A saudade que me invade
Desse pensar que não me deixa
Do teu corpo que me envolve
Vontade de viver prá você
Vontade que espero.

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASE DE MOTIVAÇÃO – A VITÓRIA TEM MUITOS PAIS

Como se diz, a vitória tem muitos pais, mas a derrota vive no orfanato. Quando o resultado é positivo, de grandeza, muitos se apresentam como o autor da idéia. Basta o resultado ser negativo que não aparece ninguém. Os créditos são sempre requeridos, os resultados negativos procura-se o culpado. Para algumas pessoas elas se sentem perfeitas, nunca erram. Ninguém quer segurar o papel do fracasso (A VITÓRIA TEM MUITOS PAIS). VILLARDO PRIOR.    

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

MOTIVAÇÃO MENSAGEM - EMBRIAGUEZ DA RELAÇÃO

A relação de um casal deve se estender pelo tempo do coração e não pelo tempo do calendário (texto EMBRIAGUEZ DA RELAÇÃO - 15/03/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTOS DE REFLEXÃO - A GRANDE VIRADA DA SUA VIDA

O texto fala da GRANDE VIRADA DA SUA VIDA. Revela o caminho a ser percorrido para manter o sucesso. Não exponha o seu caráter, afinal é o diferencial que nos faz prosperar entre os lobos. Aguarde o momento certo para que os lobos comam até não suportarem o vazio. Guarde o esforço para quando chegar a hora, estará em condições de lutar pela vitória (REFLEXÃO DO TEXTO A GRANDE VIRADA DA SUA VIDA -12/05/11). VILLARDO PRIOR. 

ESPETÁCULO DA VIDA

Procuro me acostumar com o ESPETÁCULO DA VIDA, mas fico estarrecido com tanta beleza. Sou privilegiado por ter sensibilidade de observar essas belezas; tantos têm olhos e não enxergam. Aprendi a encontrar no deserto da vida a alegria que cobre o nada, mesmo no vazio mais árido encontro a paz. Extrair o colorido do que está morrendo. Como fazer com tanta beleza que descubro no chão seco? Entrego o ESPETÁCULO DA VIDA das belezas que assisto à mão virtuosa da natureza e agradeço por ser filho do Dono do mundo.

O texto relata uma realidade: poucos observam a beleza do mundo. Na vida agitada das grandes cidades ficamos envolvidos com muitos compromissos, acabamos não enxergando a beleza da vida. Quando passamos a observar o tempo passou e não encontramos beleza para admirar. Dedique alguns minutos do seu tempo para contemplar a natureza e a orar para enxergar o que é importante na vida: paz, esperança e amor. “Deus não escolhe pessoas capacitadas, Ele capacita os escolhidos” (trecho do texto ESPETÁCULO DA VIDA - redirecionado - 30/09/10 - 29/03/11).     

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - PENSAMENTOS PARA MOTIVAR OS DESEJOS, AS ILUSÕES, VONTADES, AQUECER O FRIO DO INVERNO DAS SUAS IDÉIAS

O frio do inverno anda pelas calçadas dos dias e deixa estampado os pensamentos. Os olhos ocultam a passagem do tempo, que se perde no horizonte: solte seus anseios. A vitória é ter colocado os pensamentos em prática, para vivê-los depois de tanta espera. Espere, mas viva o que gostaria e esta guardado, apertado no peito (MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - PENSAMENTOS PARA MOTIVAR OS DESEJOS, AS ILUSÕES, VONTADES, AQUECER O FRIO DO INVERNO DAS SUAS IDÉIAS). VILLARDO PRIOR

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA – A PAZ NÃO TEM PREÇO, VIVEMOS PELO QUE ACREDITAMOS, ALCANCE A META PRETENDIDA, TENHA SATISFAÇÃO NO QUE FAZ

Temos que viver pelo que acreditamos, são valores, parâmetros definidos à nossa felicidade. Não devemos viver o que não nos traz alegria. Quando o que fazemos se transforma em um estorvo, é o momento para refletir e reconsiderar o caminho praticado. Viver em função de uma renda, dinheiro nenhum deles apagará a infelicidade. São dias de esforço para sorrir, quando o coração esta em lágrimas. Quanto vale uma tarde assistindo um pôr do sol, uma noite apreciando as estrelas, ou um amanhecer invadindo o dia? A paz não tem preço, não há investimento que pague o espírito tranqüilo (A PAZ NÃO TEM PREÇO, VIVEMOS PELO QUE ACREDITAMOS).

Procure alcançar o que deseja, a sua meta. O que tem que estar comprometido é a sua satisfação pessoal. O esforço será coroado se a realização lhe fizer bem. Para conquistar qualquer coisa precisamos nos envolver, concentrarmos e acreditar. Assim, poderemos encontrar satisfação, animação em busca de um resultado positivo. Confie em você, alcance a sua meta se comprometendo, não poupe esforço. A vitória lhe trará a satisfação aguardada (ALCANCE A META PRETENDIDA, TENHA SATISFAÇÃO NO QUE FAZ).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   

APRENDA A LIÇÃO, NÃO COMETA O MESMO ERRO, PROCURE RESPOSTAS PARA OS NOVOS DESAFÍOS

Não insista no mesmo erro, aprenda a lição e faça o dever. A vida nos dá lições significativas. São experiências que vamos acumulando, com as tais lições da vida. Temos um caderno mental, onde encontramos páginas e mais páginas de exercícios resolvidos. Não pense que em todos os problemas poderemos usar a mesma solução. Cada caso é um problema diferente, logo, as soluções são inéditas. Procure a resposta apropriada para cada novo desafio. A vida é uma grande empresa, onde cada dia surge um novo obstáculo a ser vencido. Temos que administrar bem a vida, caso contrário a falência nos espera. É a falência da fé, da esperança, do amor pela vida. É a concorrência dos dias onde as lições da vida são cobradas.  Não insista no mesmo erro, cometa novos erros, senão, a vida se tronará sem graça.

O texto nos faz refletir sobre os erros que cometemos. Devemos aprender com os erros cometidos, caso contrário, a vida ficará sem graça. Ficaremos a todo tempo repedindo os erros e empregaremos as mesmas soluções.  Teremos sempre problemas diferentes, onde colocaremos em prática as novas soluções. Não devemos insistir no mesmo ponto, senão, a falência da paciência nos espera. Perderemos a confiança, a coragem, o desalento nos aguarda (texto APRENDA A LIÇÃO, NÃO COMETA O MESMO ERRO, PROCURE RESPOSTAS PARA OS NOVOS DESAFÍOS). VILLARDO PRIOR. 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - OS ANOS PERDIDOS 3

Perdido nos anos
Do milagre que os olhos não vêem,
Mas que o coração sente.
Dos tempos passados
Da vida que treme
Do casal que protege.

No desafio dos anos
O castelo fortifica-se.
Encantado pelo modo suspeito
Dos recantos felizes dos anos.
E no vale do coração a fechadura
Tranca um único amor.

Lançando palmas, colocando,
Imobilizando a gente
A prudência desdobra-se
Na criação de tanta atenção
Jogo não existe mais
Existe a vontade aberta
De amor.

POESIA POSTADA EM 3 ATOS.

FRASES DE MOTIVAÇÃO – TENHA CONFIANÇA EM VOCÊ, EM TUDO O QUE FAZ

Tenha confiança em você, em tudo o que faz. Procure contaminar por onde passa com o vírus da auto-estima. Deixe bem claro no local acerca de seus atos. Não deixe dúvidas, mantenha firmeza, espalhe a sua autoconfiança nos corredores da suspeição. Desempenhe as tarefas com determinação. Lembre-se: para ser bem-sucedido é necessário segurança nos nossos atos. Você é capaz pode enfrentar os desafios da vida. Não se deixe abater em uma situação em que se saiu mal, qual o problema, tente novamente. A vida nos dá a possibilidade de tentarmos novamente, por isso , não desista vá em frente (TENHA CONFIANÇA EM VOCÊ, EM TUDO O QUE FAZ). VILLARDO PRIOR.

MOTIVAÇÃO MENSAGEM - DESAFIOS

É bom olhar os dias com a visão simples de apenas querer ser feliz, sem o malabarismo da confusão colocada na cabeça (texto DESAFIOS - 17/03/11). VILLARDO PRIOR.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – DEUS PERMANECE A SEU LADO E VOCÊ PERMANECE?

Tem dias que nos sentimos abandonados. Parece que Deus nos esqueceu, viramos uma página de livro colado e não somos mais encontrados. Tudo ficou muito longe, achamos que Deus não esta nos enxergando. Ficamos num estado deplorável, o coração senti um vazio, um abandono, ficamos no deserto da solidão. A vida nos testa de várias formas, os obstáculos fazem parte da nossa vitória ou derrota. Deus jamais nos abandonará, mas, sua fé pode esta sendo testada. Então, não há injustiça, não há abandono, não é um castigo. Deus permanece a seu lado, será que não é você que abandou Deus? (DEUS PERMANECE A SEU LADO E VOCÊ PERMANECE?). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM - MOMENTO DE REFLEXÃO - IMPORTANTE, ACOLHEDOR, SOLIDÁRIO, SAUDADE, ASPIRAÇÕES DE FELICIDADE

Gostaríamos de mais, mas a vida nos dá na proporção exata do que precisamos. Até mesmo quando queremos perto as pessoas que gostamos. Ficamos limitados pelos os obstáculos que conduz a nossa vida. São sombras a nos cobrir por algum tempo. Mas a distância nos torna lutadores da felicidade. Colocamos a alegria na farsa da saudade, assim, desviamos a idéia de distância (trecho IMPORTANTE, ACOLHEDOR, SOLIDÁRIO, SAUDADE, ASPIRAÇÕES DE FELICIDADE - 30/06/11). VILLARDO PRIOR.

ENERGIA, FORÇA, DETERMINAÇÃO, VIVA O QUE GOSTARIA DE SER, O DONO DO MUNDO

Faça um levantamento do que gostaria de viver, esforce-se para realizá-lo. Concentre sua ENERGIA, o tempo lhe dará o retorno do esforço despendido. O que acontecer será fato para levá-lo à felicidade. Não deixe esse momento escapar, tenha FORÇA, mantenha a sua DETERMINAÇÃO. Você vencerá os obstáculos, VIVA O QUE GOSTARIA DE SER. Como você esta, satisfeito? Não esta, não é mesmo? Então corrija seu rumo na vida. Faça o que tem que ser feito. Pare de andar por onde não gosta. Chega de ficar pensando e não chegar a lugar algum. Basta de só pensar e não fazer o que gostaria. Deixe de ser um limitado, você é o que quer ser. Coloque para fora o seu verdadeiro ser. Pare de se esconder tanto, você é – volto a dizer – O DONO DO MUNDO.  Faça muitos sócios, viva a sociedade do mundo com as outras pessoas. Divida – entendeu? - não é assistir, o mundo é seu. Então busque o que é seu por direito. Tenha coragem de assumir sua parte na sociedade do mundo.

O texto fala da vida que gostaríamos de levar. Procurar lutar para encontrar a força de realizá-la. Focar o momento para viver a felicidade que o mundo nos oferece. Seja perseverante: “O homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer”. Ultrapasse as etapas da vida: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece” (trecho do texto ENERGIA, FORÇA, DETERMINAÇÃO, VIVA O QUE GOSTARIA DE SER, O DONO DO MUNDO - redirecionado - 11/04/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – ENCONTRAR A PAZ, SEGURANÇA DO ESPÍRITO, ESPERANÇA, BONS PENSAMENTOS

Não é todo tempo que se pode aproveitar a paz. De repente perdemos a tranqüilidade dos dias, nossos pensamentos ficam barulhentos, tudo fica agitado. A paz caminha com a saudade do que ficou e não se resolveu, perdeu-se pelo caminho da impossibilidade das soluções. A saudade da paz é a corrida da alma querendo abraçar o coração. Bate forte a lembrança de dias sossegados, onde o silêncio do bem- estar faz par com a vida que desejamos (texto ENCONTRAR A PAZ, SEGURANÇA DO ESPÍRITO, ESPERANÇA, BONS PENSAMENTOS). VILLARDO PRIOR. 

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - VOCÊ É O MÁGICO DO SEU SUCESSO, COLOQUE SEUS PROJETOS EM FUCIONAMENTO

Podemos nos exercitar todos os dias com palavras motivacionais, porém, não é o bastante para nos manter estimulados. As declarações nos farão fortalecidos durante algum tempo. O entusiasmo vai esmorecendo e escapa rio abaixo rompendo a represa da alegria. O transe é temporário, a auto-estima se despede, caímos na desesperança. O resultado positivo não vem de truques, nem de palavras apenas, mas de um comprometimento, esforço para alcançar o sucesso. Você é o único que pode mudar a sua história, é o mágico dos seus dias (VOCÊ É O MÁGICO DO SEU SUCESSO).

Temos muitos planos, projetos, a dificuldade é em colocá-los em funcionamento. Vislumbramos o futuro batendo à porta do horizonte a todo o momento. Fica-se idealizando aquela vida desejada, que gostaríamos, contudo nos acomodamos.  Deixamos os sonhos escaparem da felicidade que nos aguarda. Realize os pequenos sonhos, eles serão o combustível para concretização de projetos maiores (COLOQUE SEUS PROJETOS EM FUCIONAMENTO).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.   


MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.2

O cenário de paz que se enxerga dentro da alma é sem igual. É uma saudade que nos toma de calmaria. Tudo é tão simples. O silêncio acompanha a respiração profunda de satisfação do dever cumprido. A vida é simples, mas, costumamos complicar, até mesmo, nos momentos em que o pensamento esta deitado na rede da tranqüilidade. Fazemos muito barulho com os pensamentos. A vida é assim: os caminhos são muitos, é necessário encontrar o caminho certo (texto ACOMPANHAR, APRENDER, PROCURAR, O CENÁRIO DE PAZ).

Não é todo tempo que se pode aproveitar a paz. De repente perdemos a tranqüilidade dos dias, nossos pensamentos ficam barulhentos, tudo fica agitado. A paz caminha com a saudade do que ficou e não se resolveu, perdeu-se pelo caminho da impossibilidade das soluções. A saudade da paz é a corrida da alma querendo abraçar o coração. Bate forte a lembrança de dias sossegados, onde o silêncio do bem- estar faz par com a vida que desejamos (texto ENCONTRAR A PAZ, SEGURANÇA DO ESPÍRITO, ESPERANÇA, BONS PENSAMENTOS).

Vivemos aguardando bons ventos. Somos filhos da fé, pois fomos concebidos com esse ingrediente. No andamento do dia lutamos pelo surgimento de boas notícias. O homem espera sempre boas notícias, mas, não procura colocá-las em evidência. Acaba cultivando as péssimas notícias. Faz semear no seu cotidiano as tristezas do dia. O noticiário do dia é cheio de beleza, esperança, vida, felicidade (texto RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - OS ANOS PERDIDOS 2

Perdido nos anos
Do milagre que os olhos não vêem,
Mas que o coração sente.
Dos tempos passados
Da vida que treme
Do casal que protege.

No desafio dos anos
O castelo fortifica-se.
Encantado pelo modo suspeito
Dos recantos felizes dos anos.
E no vale do coração a fechadura
Tranca um único amor.

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – TENHA METAS COMPATÍVEIS COM A REALIDADE

Tenha metas compatíveis com a realidade, não conduza seus objetivos em utopias. Faça a sua meta ser atingível, caso contrário, ficará desmotivado e deixará de lutar por seus objetivos. A inutilidade de alguns atos nos faz cansados e não vemos um resultado positivo. Repense suas metas para não estarem inviabilizando seus objetivos (TENHA METAS COMPATÍVEIS COM A REALIDADE). VILLARDO PRIOR.   

terça-feira, 8 de novembro de 2011

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – ESTEJA EM ESTADO DE ORAÇÃO, DEUS ESTA A SEU LADO

Um homem e uma mulher que oram são mais fortes do que um exército. Quando um exército sai para um combate prepara-se para uma luta. Quem vive em estado de oração esta preparado para viver a luta dos dias. Qualquer que seja a situação seus espíritos estão preparados para a luta. É que Deus sempre esteve caminhando ao lado das pessoas. O chamamento, através da oração, atravessou os campos de combate das horas e guarda os corações em paz. O exército só tem um objetivo o embate do momento, esta desprovido do tempo da oração. Por isso, viva em estado de oração, Deus estará ao seu lado todo o tempo, não apenas no momento do combate (ESTEJA EM ESTADO DE ORAÇÃO, DEUS ESTA A SEU LADO).  VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO - DESAFIOS

As vezes é bom pensar que o tempo acabou, assim acordamos para o batimento do coração do tempo. Pulsa o sentimento de fim de festa, dos abraços, das despedidas e do adeus. ACORDAMOS PARA VIDA! (TEXTO DESAFIOS - 30/04/11). VILLARDO PRIOR.

FRASES AUTO AJUDA - ACORDE PARA SER FELIZ

Todo o dia trocamos de roupa, escovamos os dentes, tomamos banho, ficamos limpos, sem sujeira. Aparentamos ser pessoas civilizadas, total higiene externa. Porém, o lixo mental esta comprometendo a nossa higiene de vida (texto ACORDE PARA SER FELIZ - 11/04/11). VILLARDO PRIOR.

DESAFIO INTERMINÁVEL, LUTAR, ACREDITAR EM OS OLHOS DO CÉU

A vida é um DESAFIO INTERMINÁVEL. ACREDITAR, LUTAR a cada dia como se a vida se eternizasse em poucas horas. A vida vai batendo nos ponteiros do relógio e ficamos limitados na felicidade. Temos poucos olhos à felicidade por mais extensa que ela é ou foi,  todavia eternizamos os momentos difíceis, até mesmo quando eles são breves. Não fazemos uma retrospectiva dos momentos maravilhosos que se vive, mas nos lembramos a todo tempo dos amargos. Compreendi que OS OLHOS DO CÉU, onde encontramos o nosso bem-estar, a felicidade e a alegria , estão onde podemos senti-los, em nosso interior.

O texto busca chamar a atenção do que devemos valorizar mais, são OS OLHOS DO CÉU. Em vez de aproveitarmos o tempo feliz, eternizando-os, damos importância aos momentos tristes, mesmo quando são breves. Os dias difíceis podem ser aproveitáveis e de grande valia, apesar de ontem e de hoje vivermos a dificuldade, depende do que queremos tirar como lição. (trecho do texto DESAFIO INTERMINÁVEL, LUTAR, ACREDITAR EM OS OLHOS DO CÉU - redirecionado - 20/10/10 - 09/04/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR

Vivemos aguardando bons ventos. Somos filhos da fé, pois fomos concebidos com esse ingrediente. No andamento do dia lutamos pelo surgimento de boas notícias. O homem espera sempre boas notícias, mas, não procura colocá-las em evidência. Acaba cultivando as péssimas notícias. Faz semear no seu cotidiano as tristezas do dia. O noticiário do dia é cheio de beleza, esperança, vida, felicidade (texto RENOVAR, BOA NOVA, MUDANÇAS, MILAGRES DA VIDA QUE PRECISAMOS ENXERGAR). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTO AJUDA, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTOESTIMA

Você PERCORREU as sombras do esquecimento, caiu na escuridão do abandono. Mas, jamais seria esquecido ou abandonado por Deus. Levante a cabeça porque a estrada iluminada esta aguardando por você.

PROJETO VOCÊ TEM, coloque-o em cima da mesa da vida e ponha em prática. O sucesso depende de ação, não de opção. Viva a vida proposta por seu coração.

TUDO É POSSÍVEL NO QUE CRER, O QUE VOCÊ CRÊ? Primeiro você tem que acreditar em você, caso contrário, não haverá sol que faça os seus dias brilharem. Nem a lua iluminará a escuridão das noites em que estiver perdido à procura de uma saída.

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! - 16/07/11- VILLARDO PRIOR.

ALCANÇAR O SUCESSO É NECESSÁRIO ESTRATÉGIA, PROJETO, PERSITÊNCIA NA VIDA

As pessoas que alcançam o sucesso não são apenas as predestinadas, pelo contrário, nem sempre o destino foi paterno. Para se alcançar o sucesso é necessário ter estratégia. Precisamos traçar um objetivo e seguir um projeto e, de tempos em tempos, ajustá-lo. Assim, saberemos o que fazer para alcançá-lo. Na vida também temos que ter projeto para construir a casa do nosso sucesso. E de preferência com alicerces firmes, com aço da determinação e de boa qualidade. Se o projeto não for bom o castelo do sucesso irá desmoronar. Será um projeto cuidadoso. O sucesso será construído para o sol nascente das nossas idéias para que aqueça, com os primeiros raios, a nossa imaginação. As janelas dos ouvidos serão amplas para estarem atentos às sugestões. As portas do coração forte para agüentar a tentativa de arrombamento do desânimo. As fechaduras do bom senso serão de boa qualidade para não emperrar.  Então, o sucesso não é apenas das pessoas predestinadas, é, também, daquelas que planejam, tem uma estratégia, persistem na vida.    

O texto fala sobre a conquista do sucesso. Para alcançar o sucesso é preciso planejamento. É necessário um projeto para viabilizar um sonho. Traça-se o objetivo e seguimos com a estratégia para conquistá-lo. É preciso lutar para fazer viver um sonho. O desejo faz mover os obstáculos que surgem para viabilizá-lo. Vamos dando vida a uma audácia criada por nossa imaginação. A persistência ganha como aliada as horas, os dias, os meses, os anos e o sonho recebe um coração que passa a pulsar em todo amanhecer (texto ALCANÇAR O SUCESSO É NECESSÁRIO ESTRATÉGIA, PROJETO, PERSITÊNCIA NA VIDA).  

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - OS ANOS PERDIDOS 1

Perdido nos anos
Do milagre que os olhos não vêem,
Mas que o coração sente.
Dos tempos passados
Da vida que treme
Do casal que protege.


POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – NÃO SE CONQUISTA AS COISAS DE UMA PARA OUTRA

Não se conquista as coisas mais importantes de uma hora para outra. Elas levarão anos para serem conquistadas. Como ficar motivado se o caminho será longo? Primeiro é acreditar no que esta fazendo, depois é fazer o que se gosta. Então, o tempo deixou de ser um vilão, passou a ser parceiro de uma grande realização. Não se concentra mais no tempo, e, sim, na convicção de que o sonho se transformará em realidade (NÃO SE CONQUISTA AS COISAS DE UMA PARA OUTRA). VILLARDO PRIOR.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

MOTIVAÇÃO MENSAGENS - O AMOR NÃO SE PROCURA

O amor não se procura, ele nos encontra. Não existe uma receita de bolo do amor pronta. Por isso, não faça comparações, não queira um cenário e um script pronto (texto O AMOR NÃO SE PROCURA - 07/04/11). VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? – MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – SOMOS O REINO DE DEUS

Deus esta sempre nos revelando as belezas da vida. E a beleza maior é o amor de Deus por seus filhos. É um amor incondicional. Somos mais que reinos ou nações, estamos acima de qualquer riqueza, pois, somos o tesouro do mundo. Somos o centro das atenções do reino de Deus (SOMOS O REINO DE DEUS). VILLARDO PRIOR. 

MENSAGEM MOMENTO DE REFLEXÃO TENHA CORAGEM DE VIVER SUAS MUDANÇAS

A vida nos conduz aos sonhos das mudanças que correm em nosso coração. São mudanças anunciadas há muito dentro de nós. Não temos coragem de colocá-las para vivê-las. Ficamos pensando nelas e não as colocamos em prática. É triste passarmos boa parte da vida sonhando com as mudanças pretendidas. É como se tivéssemos um fiscal nos impedindo de praticá-las (REFLEXÃO DO TEXTO TENHA CORAGEM DE VIVER SUAS MUDANÇAS - 13/05/11). VILLARDO PRIOR.

ENCARAR OS DESAFIOS TRANSFORMANDO EM OPORTUNIDADE PARA A VITÓRIA

Vivemos um momento especial da vida, encaramos os desafios e vencemos. Na verdade é acreditar, ENCARAR OS DESAFIOS TRANSFORMANDO EM OPORTUNIDADE PARA A VITÓRIA. Essa é a magia da vida, lutar sempre pelo que acreditamos. Há pouco, tudo era um sonho, hoje a realidade promete felicidade. É porque lutamos por ela. O que conseguimos ficava - como carta - guardada no coração. Era a forma de foliar os desejos pela veia rápida do coração. Tudo esta arquivado no peito da emoção. Nada pode ser tão forte quanto a gratidão. É uma história de agradecimentos e homenagem a Deus por ter abençoado os dias de esforço. O caminho foi iluminado, principalmente quando a escuridão insistia em permanecer. Foi uma transformação guiada pelas orações. Os planos e os sonhos começaram a tomar forma, as oportunidades foram dando chance à condução da vitória. Tudo foi tão rápido que acordávamos no sonho. O agradecimento era constante. A escola da vida nos lançava às oportunidades, tudo se transformava em êxito. Como tudo, há momentos difíceis e agradecemos por eles, hoje somos pessoas melhores. Cada desafio ultrapassado nos ensinou que cada provação vencida nos preparou para a luta diária. Cada batalha nos qualificou mais, tornou-nos mais forte, passamos a ser guerreiros do SUCESSO AGORA! Obrigado Deus por ter realizado os sonhos mais profundos de nossos corações.          

O texto ENCARAR OS DESAFIOS TRANSFORMANDO EM OPORTUNIDADE PARA A VITÓRIA relata que o esforço é coroado com o êxito. Não importa as dificuldades que iremos enfrentar, mas, sim, como vamos para o campo de batalha. Como todo guerreiro vai para vencer. Um guerreiro não escolhe nem campo, nem arma, luta com que tem. Sai para lutar o bom combate, pois um guerreiro é paciente. Como se diz: “Levei um bom tempo para aceitar a idéia de que ser paciente é diferente de ser fraco”. O encontro do sucesso é uma batalha constante: “Sucesso é o estado de espírito resultante da consciência que você tem de haver se empenhado para ser o melhor que é capaz de ser”. Parabéns àqueles que se esforçam: “Quanto mais as pessoas acreditam em uma coisa, quanto mais se dedicam a ela, mais podem influenciar no seu acontecimento” (texto ENCARAR OS DESAFIOS TRANSFORMANDO EM OPORTUNIDADE PARA A VITÓRIA - redirecionado - 08/04/11).  

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA – EQUILÍBRIO, ACREDITAR, VALORIZAR A VIDA, OTIMISMO, HORIZONTE DE LUZ

E quem celebra a nossa vida? A santidade de Deus nos glorifica à procura de sermos justos, felizes e eternos otimistas pela fé que transportamos na palma da alma. Procure dentro de seu coração as respostas das convalescenças que carrega a sua alma. Tenha certeza que suas decisões estarão sendo monitoradas pelos guerreiros dos céus. Nada irá abalar a sua esperança de dias iluminados (texto EQUILÍBRIO, ACREDITAR, VALORIZAR A VIDA, OTIMISMO, HORIZONTE DE LUZ). VILLARDO PRIOR.

MOTIVAÇÃO FRASES - PINTORES DO MUNDO

A vida é uma obra de arte inacabada, temos que dar o traço final ao quadro. Somos os PINTORES DO MUNDO e ele está à disposição para assinarmos o nosso nome, gravarmos a nossa estada por aqui (texto PINTORES DO MUNDO - 08/04/11). VILLARDO PRIOR.

FRASES AUTO AJUDA - COMEMORAÇÃO DE UM DIA

Bom é ficar admirando todo o ponto onde a beleza se veste de rainha é a COMEMORAÇÃO DE UM DIA. Ela se encontra em toda parte basta estarmos felizes, carregando a alegria no peito (texto COMEMORAÇÃO DE UM DIA - 30/03/11). VILLARDO PRIOR.

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 12.1

Quando perdemos algo acordamos para o valor real da perda. Valorize o que tem, cuide com carinho, respeito, consideração, para mais tarde não se arrepender. Viva com saudade da vida, de tudo que faz, até da rotina do dia a dia. Trabalhe o quanto for necessário para obter sucesso, mas, não esqueça do descanso, das próximas férias. Sinta o gosto do sucesso de viver. Aproveite cada pedaço da vida. Coloque seu toque em tudo que fizer, não perca a oportunidade de ser único (texto CONSEGUIR SUPERAR OS DESAFIOS DA VIDA).

E quem celebra a nossa vida? A santidade de Deus nos glorifica à procura de sermos justos, felizes e eternos otimistas pela fé que transportamos na palma da alma. Procure dentro de seu coração as respostas das convalescenças que carrega a sua alma. Tenha certeza que suas decisões estarão sendo monitoradas pelos guerreiros dos céus. Nada irá abalar a sua esperança de dias iluminados (texto EQUILÍBRIO, ACREDITAR, VALORIZAR A VIDA, OTIMISMO, HORIZONTE DE LUZ).
   
Hoje é um dia de brilho intenso, diferente dos demais, o ar esta mais leve, mais apurado ao perfume da felicidade. A satisfação de viver é maior que em outros dias. Senti-se um alívio, como se tivéssemos tirado o peso do fardo dos anos. Hoje é um dia diferente! Não nos acostumamos a observar esses dias. Estamos tão envolvidos com um mundo insano que nos tornamos descuidados com a alegria (texto SATISFAÇÃO DE VIVER, HOJE É UM DIA DIFERENTE, DIA DE SER FELIZ).

 Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - MAL DA VIDA, MAL DE CADA DIA


Mal da vida
Mal de cada dia

A vida estanca de
Repente na mente

Rocha forte que o
Tempo abate

Rocha que transforma
Em cascalho e depois areia

Areia é carregada pelo vento,
No espaço flutua

Em poeira se dissolve

Uma vida em seu correr
Encontra muitas doenças,
Para cada avanço uma cura

Nesse mundo há pessoas
Que quando doentes ficam
Não tentam curar-se

Eu!

POESIA POSTADA EM 3 ATOS

FRASES DE MOTIVAÇÃO – OS FRACASSOS NA VIDA SÃO INEVITÁVEIS

O seu comportamento de agora é mais importante do que o anterior. Os fracassos na vida são inevitáveis. Aprenda com as quedas e procure não cometer o mesmo erro, só assim alcançara o sucesso.  Não chore pelos erros cometidos, cometer erros faz parte do aprendizado, aprenda a lição (OS FRACASSOS NA VIDA SÃO INEVITÁVEIS). VILLARDO PRIOR.

domingo, 6 de novembro de 2011

FRASES AUTO AJUDA - HISTÓRIA DE CADA UM

Cada um de nós escreve a própria história, ninguém pode escrevê-la. Escrevemos com a caneta dos dias e registramos na agenda do destino (texto HISTÓRIA DE CADA UM - 04/04/11). VILLARDO PRIOR.

QUEM É DEUS? MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO – O MAL NÃO VENCERÁ

O mal esta lhe incomodando, o quê você esta fazendo? O mal não pode sair vencedor sobre o bem! A violência esta se tornando vulgar, os dias vão passando e ficamos chocados. Não posso assistir a violência e achar que é normal. Senão, passarei a ser igual aos que cometem atrocidades. Tenho que me sentir incomodado, meu coração tem que acusar tristeza, minha alma fica perdida no rochedo da vergonha. Tenho que manter minha fé, esperança e amor ao próximo, caso contrário serei igual aos que cometem maldades (O MAL NÃO VENCERÁ). VILLARDO PRIOR.

MOMENTO DE REFLEXÃO – APROVEITE O DIA

Durante os dias que se sucedem devemos parar e meditar. A análise é o complemento do dia trocado em resumo. Pegamos a síntese da prancheta do tempo e fazemos a reflexão. Quanta coisa boa ocorreu. Onde não foi bom podemos estudar e melhorar. Colocamos a sabedoria em prática e concluímos o que é material com a razão. O que for sentimento usamos os cálculos do coração. No final de tudo meditamos e concluímos como um bom mediador o que faz bem a alma. Então, deitamos e dormimos o sono dos justos (texto APROVEITE O DIA - 02/07/11).  VILLARDO PRIOR.   

MENSAGENS PENSAMENTO DO DIA - CONSEGUIR SUPERAR OS DESAFIOS DA VIDA

Quando perdemos algo acordamos para o valor real da perda. Valorize o que tem, cuide com carinho, respeito, consideração, para mais tarde não se arrepender. Viva com saudade da vida, de tudo que faz, até da rotina do dia a dia. Trabalhe o quanto for necessário para obter sucesso, mas, não esqueça do descanso, das próximas férias. Sinta o gosto do sucesso de viver. Aproveite cada pedaço da vida. Coloque seu toque em tudo que fizer, não perca a oportunidade de ser único (texto CONSEGUIR SUPERAR OS DESAFIOS DA VIDA). VILLARDO PRIOR.

MOTIVAÇÃO FRASES - MOTIVAÇÃO AGORA

Não procure na vida um texto pronto. Procure se encontrar nos cantos e caminhos da vida, sua auto-estima, sua MOTIVAÇÃO AGORA, valorize-se! (texto MOTIVAÇÃO AGORA - 29/03/11). VILLARDO PRIOR.

PALAVRAS DE OTIMISMO, AUTOCONFIANÇA, MOTIVAÇÃO, AUTO-ESTIMA - CADA PESSOA CARREGA SEU DIFERENCIAL, O SUCESSO NÃO IGUAL PARA TODOS

Na vida para se ter sucesso temos que viver com pessoas diferentes. Cada uma tem personalidades e visão diferente. Quando juntamos todos num projeto veremos o resultado positivo. Cada qual carrega o seu diferencial, que o faz único ou distinto dos demais. Quer que sua empresa tenha resultados favoráveis, junte pessoas diferentes. Existem pessoas que planejam e as que executam, pessoas com uma visão de um todo e pessoas detalhistas. A diferença fortalece o todo. Por isso que na vida encontramos pessoas tão diferentes, elas se juntam para somar e vencer (CADA PESSOA CARREGA SEU DIFERENCIAL).

Como o sucesso é conseguir aquilo que se deseja, o meu objetivo pode ser diferente do seu. A minha filosofia de vida é diferente, logo, posso me satisfazer com um pequeno sucesso e viver feliz. O sucesso tem a dimensão da minha satisfação de vida. Quando ele for maior poderá me levar ao insucesso dos meus dias. Tenho sucesso financeiro, mas, sou infeliz com a família, com o laser, com os amigos. Defina suas prioridades, usufrua o que conquistou, diga não para algumas coisas. Se não colocar limites você será explorado pelo sucesso, não conseguirá aproveitar as suas conquistas (O SUCESSO NÃO IGUAL PARA TODOS).

Essas atitudes você deve colocá-las em prática, no seu dia a dia, para ajudá-lo a vencer os desafios da vida. Dê vida a estas palavras, transforme sua vida. SUCESSO! VILLARDO PRIOR.  

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 11.8

Superamos as lutas, pois a vida é uma sucessão de batalhas. O alvo de tanta luta são as lembranças difíceis. Dormimos com o inimigo para monitorar suas ações. Filmamos tudo para analisar o comportamento da vida. A balança dos justos nos encanta por causa da firmeza dos atos praticados. Os momentos desmaiam de vergonha, quando a justiça não se faz valer (OUSADIA, DETERMINAÇÃO, APOSTAR NO AMANHÃ. VOCÊ TEM FEITO ISSO EM SUA VIDA?).

Onde esta a coragem? Os olhos estão cegos, os sentidos abatidos e o espírito com as fraquezas das mudanças. Traímos a felicidade para não arriscar. Sofremos pelas mudanças, sem sabermos o que acontecerá. Arriscar é jogo de dados, onde o resultado é motivo de complicação. E assim tudo é perdido. Vai a vontade de mudar para um lado e o sonho cai na caverna escura da impotência por não tentar (texto PRESTE ATENÇÃO ÀS MUDANÇAS, OU NÃO QUER ENXERGAR? ONDE ESTA A CORAGEM?).

A vida é uma satisfação, quando olhamos para o passado e entendemos o presente. Tudo que se passou foi necessário para adubar a terra do futuro. Sentimos que o esforço foi garantido, premiado, mesmo tendo aqueles momentos amargos. Tais momentos são inevitáveis. Por isso, pare de lamentar e coloque luz em seu caminho, enxergue a beleza da vida (texto PROCURE MELHORAR, PARE DE SER LIMITADO NO QUE QUER REALIZAR).  

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR. 

POESIA COM MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO - MAL DA VIDA, MAL DE CADA DIA 2

Mal da vida
Mal de cada dia

A vida estanca de
Repente na mente

Rocha forte que o
Tempo abate

Rocha se transforma
Em cascalho e depois areia

Areia é carregada pelo vento,
No espaço flutua

Em poeira se dissolve

POESIA POSTADA EM 3 ATOS