sábado, 12 de novembro de 2011

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 23



Bem, estou aqui, sexta-feira, 17/10/03, não fui trabalhar. Queria há muito fazer isso, parar durante a semana, hoje foi o dia. Troquei minha roupa, coloquei a bermuda e fui caminhar na praia. Quando se faz algo com vontade, o prazer é redobrado. A praia esta lindíssima, o sol quente e muita gente caminhando. Fui à praia do Arpoador, subi na pedra e fiquei sentado apreciando a beleza do mar. Que paisagem maravilhosa, a vista da praia com sua areia branca, faz um contraste com a cor do mar, que hoje estava mais verde. O Cristo Redentor despontando no céu azul. Quantas vezes fiquei aqui pensando, agradecendo tudo que recebi da vida. No final da tarde, com o pôr-do-sol, quantas vezes bati palma por mais um dia. É um hábito na Praia do Arpoador, bem como de Ipanema, saudar o fim do dia com palmas. Quando fico junto do mar a água me trás muita paz, tudo fica mais fácil. Depois resolvi dar um pulo na Lagoa. Caminhando com tranqüilidade, passei a observar os detalhes do local. Entre os pássaros, garças, que se misturavam à beleza, vocês não vão acreditar: vi uma capivara nadando, tranquilamente, fiquei espantado! Mas, não só eu vi como algumas pessoas que lá estavam. Depois dessa caminhada voltei para o AP. Bom, vamos falar sobre outras coisas. Tenho pensado como as pessoas complicam a vida. Será que elas não pensam que têm apenas essa vida? Tudo é complicado, um gesto bom é difícil para elas. Parece que se viverem em paz vão morrer. O mais curioso que elas levam a paz de outras pessoas, sem a menor cerimônia. A paz é a corda que sustenta o equilíbrio do brilho da vida. Na realidade, a vida é feita de equilíbrio, a beleza norteia os lados dos sentimentos. Quando a balança tendi mais para um lado, ou para alguém, há o prejuízo sentimental. A busca o resgate dos abalos causados no equilíbrio dos sentimentos é doloroso. Vejo do meu palco de observação a tristeza instalada no íntimo das pessoas atingidas. Mas a vida, como costuma dizer, não é um longo feriado. As noites mal dormidas, carregam o pensamento das dificuldades que se passa para superar os tais abalos causados. É tão sem sentido as dificuldades o que as pessoas causam às outras por capricho, mesquiquez e egoísmo, que afronta a inteligência de muita gente, principalmente a minha. As pessoas pesam que as outras são propriedade delas. É o fim da liberdade do ser humano. Estou falando sobre o assunto não de cadeira, mas, de quem passou por fato semelhante. Não sou propriedade de ninguém, como também, não sou dono alguém. Gostaria de estar no pensamento dessas pessoas que têm esse tipo de visão. Acredito ser uma lástima a cabeça delas. A liberdade é a trajetória de escolhe de vida de cada pessoa. Estou eu aqui falando sobre um assunto que para mim é claro, ou seja, liberdade não é apenas um direito, mas a essência da vida do homem.       


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

Nenhum comentário: