CONVERSANDO COM VILLARDO PRIOR


COMO SER UM CAMPEÃO – O INÍCIO

Um campeão surgi trazendo, mostrando o dom que o acompanha. Quando colocado em prática seus talentos são logo reconhecidos. Surgi as vezes tímido com suas habilidades. Conforme vai colocando em uso o talento ele vai desabrochando. É o dom bruto que com o tempo será lapidado. Esse talento é exposto na sua mais crua situação. Quando ele é descoberto passa a ser reconhecido. Assim, começa a trajetória de um campeão. Desse momento em diante procura orientação para dar seguimento ao seu dia a dia. É necessário assessoria de profissional para lapidar, desenvolver o seu talento. O apóio, uma base trará tranqüilidade para seguir em frente. Até chegar ao estágio de vencedor muitos erros acontecerão. “É errando que se aprende”. Os erros são reconhecidos e corrigidos. Passa a errar menos, colocando o esforço, a determinação, a exaustão na procura do melhor para aprimorar o talento. Correrá riscos calculados, não será mais afoito nas decisões. Pensará mais antes de agir para não colher prejuízo no crescimento. Valoriza todos que o levaram à vitória. Tem amor pelo que faz. A vontade de vencer é a motivação do seu sucesso. Procura dar tudo de si para se aprimorar. É responsável, faz tudo certo para avançar no conhecimento adquirido sobre o seu talento. Não deixa o medo paralisar os objetivos pretendidos. O medo é o maior inimigo do sucesso. O vencedor aconselha: Não tenha equipe ruim, o prejuízo é o insucesso. Orar faz bem, coloca você em paz e lhe dará a segurança necessária. Tenha reconhecimento pelos que estão a seu lado lhe dando suporte, apoio para o encontro da vitória.

Aqui fica algumas informações sobre como chegar a ser um campeão. Trarei mais informações sobre o assunto

AGRADECIMENTO AOS 34.000 ACESSOS
 
A REVIRAVOLTA DA VIDA, OS SACRIFÍCIOS NECESSÁRIOS, A HISTÓRIA DA ÁGUIA E DOS HOMENS


Uma das passagens mais marcantes é sobre a águia. A sua vida é impressionante, feita de luta, esperança, acaba nos inspirando. Seus atos são majestosos, pode chegar a viver até 70 anos. Porém, para viver tanto é necessário tomar uma grande atitude.  Quando atingi a metade da idade terá que se isolar para a reviravolta da vida. O tempo vivido a levou à vários desgastes, somente uma decisão radical poderá levá-la a viver mais 35 anos. É que suas unhas estão compridas e frágeis, não conseguindo segurar mais suas presas. O seu bico alongado esta enfraquecido, as penas pesadas de gorduras acumuladas pelos anos dificultando o vôo. Ela só tem duas alternativas: aguardar a morte ou tentar um difícil processo de renovação, que irá durar 150 dias. Escolhendo a segunda alternativa terá que ficar num ninho junto de um penhasco e não voará. Logo, lutará por sua transformação: baterá com o bico até arrancá-lo por completo. Após esse doloroso sacrifício, terá que aguardar o bico crescer. Com ele irá extrair todas as velhas unhas. Continuando o processo de renovação, arrancar as penas velhas e pesadas de gorduras. Depois de todo o sacrifício de sua renovação sai para alçar o seu primeiro vôo, tão esperado. Agora ela esta pronta para viver a segunda fase de sua vida. Assim, acontece em nossa vida, as vezes temos que nos retirar, por algum tempo, para recarregar as baterias da alma. É o nosso processo de renovação. Após, poderemos voltar a enfrentar os desafios que a vida nos guarda. Deixaremos para trás, velhos hábitos, atitudes, lembranças que nos fizeram, momentaneamente, derrotados da vida. São os sacrifícios que faremos para encontrar as mudanças guardadas para a nova fase da vida. Teremos que abandonar o peso de glórias e vitórias do passado é a renovação aguardada. As águias, assim como os homens, têm histórias parecidas, são escolhas que serão feitas no decorrer da vida. Essas atitudes irão determinar a altura e a grandiosidade dos nossos vôos na vida.    


AGRADECIMENTO AOS 38.000 ACESSOS
19/12/11

Esse ano é especial, escrevi todos os dias em companhia de vocês. Alcançamos 38.000 acessos. Muito aprendi com todos, principalmente, manter acesa a chama da esperança, no coração das pessoas. A cada mil acessos agradeci o carinho que tiveram pelo BLOG. Atravessei muitos desafios para manter o BLOG, com novas mensagens todos os dias. Em alguns momentos tive que superar o cansaço, a fatiga alimentou o meu corpo, porém, o meu espírito me mantinha animado. Quem escreve vive com uma multidão de personagens e , ao mesmo tempo, sozinho com seus pensamentos. Os dias são curtos, as madrugadas longas. Para escrever eu tenho – como disse em outras vezes – a minha amiga, a madrugada. Então, quem escreve vive na solidão dos dias. Que bom ver que vocês estão acessando o que escrevo, sinto-me menos sozinho. Vivemos vencendo obstáculos, essa é a razão dos desafios, ultrapassar os imponderáveis. A vontade de vencer me faz, eternamente, guerreiro de muitas batalhas. Só me retiro da luta quando o meu Comandante determinar. Mas, Deus me entregou uma missão, lutarei até ser impedido de empunhar a “caneta” para escrever. Escrevo sobre tantas coisas, porém, motivar o ser humano a não desistir de seguir em frente é um grande desafio. Motivar-se é continuar lutando por seus sonhos; a não desistir de viver; acreditar que o mundo é nosso; que as dificuldades chegam para nos desafiar em busca de uma vida melhor; que somos mais fortes que qualquer queda; que Deus nos acompanha nos dias mais escuros de nossa vida; que o sol sempre voltará a brilhar, independentemente, dos dias de chuva, pois, ela tem a sua função – também – que é de germinar a semente plantada na terra. Dei uma parada de escrever – agora - e enquanto estou falando sobre os acessos, o BLOG esta se encaminhando para os 39.000 acessos, que bom! A conquista não acontece por acaso, ela é o esforço dos que lutam por um ideal. Para completar: É uma satisfação estar com vocês todos os dias. Escrevo o que me dá prazer, o que carrego em meus pensamentos. Termino com o que disse, anteriormente: Conquistamos os nossos dias colocando otimismo na vida. O resultado não poderá ser diferente, a conseqüência é o sucesso! A cada dia podemos tomar o remédio que nos faz bem, a motivação de viver num mundo onde o prêmio é a alegria. Os problemas não passam de desafios, onde a recompensa é a bandeira da paz fincada em nosso espírito. O bem-estar é o caminhar de cabeça erguida entre tantas superações que vencemos. Hoje é um dia especial, todos os dias são dias especiais.

Obrigado por tudo. Um grande abraço.


MOTIVAÇÃO AGORA!


VILLARDO PRIOR





 20/11/11

Alcançamos a marca dos 34.000 acessos. O BLOG tomou um rumo que me deixa sempre surpreso e muito feliz. São acessos que acontecem de todo canto do mundo.  Não sendo injusto, mas posso citar os que mais acessaram em 30 dias: Brasil, Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Portugal e Japão. São os seis países que mais visitaram o BLOG neste mês. Conduzo o BLOG sozinho, apenas nas noites e madrugadas disponíveis. Aprendi: quando fazemos o que gostamos encontramos forças para superar os desafios. O impossível Deus nos dá forças para seguir em busca da vitória. Vocês é que me conduzem a essa força de caminhar o quilômetro extra da vida. Sem vocês o BLOG seria um eco no vazia, não haveria sentido de escrever para ninguém ler.
     
Obrigado, mais uma vez, a vocês que acessam o BLOG. Desejo que as apalavras se eternizem no coração de todos. E como disse, anteriormente, que otimismo faça parte da alma das pessoas, acreditando neste mundo fantástico que Deus nos presenteou.    

                      Um grande abraço.


MOTIVAÇÃO AGORA!


Villardo Prior

QUALIDADE DE VIDA: MEDIDAS QUE TOMEI PARA MELHORAR MINHA QUALIDADE DE VIDA


31/10/11



Tomei uma série de medidas para melhorar os meus dias. Com elas pode constatar a minha comprometida qualidade de vida. Passei ao acordar admirar o amanhecer com todo o requinte de um novo dia. Quando assisto o sol nascendo e o clarão toma o céu é um momento em que posso agradecer mais um dia desse mundo maravilhoso. A beleza se instala em cada canto da paisagem que meus olhos alcançam. Vejo os primeiros raios aquecendo a vida. Os primeiros cantos dos pássaros e o deslocar deles em busca de alimentos. A mata parece mais verde, tudo esta iniciando em suas árvores. O silêncio ainda impera nesse momento, as pessoas estão saindo de suas casas. Assistido a toda essa beleza e agradeço a Deus por ter me dado uma nova chance de ter consciência da vida que brota todos os dias. Passei a admirar a vida nascendo, com o sabor de esperança. Ao me dirigir ao trabalho meu corpo ganhou energia para atravessar a manhã com disposição. Senti satisfação durante esse período do dia. Impôs a minha atividade física – academia que já freqüentava – maior cuidado, não me distanciar dela por compromissos de trabalho. Coloquei a minha disciplina em prontidão, assim, não me afastei mais das atividades físicas. As tardes passaram a ter um grande valor, principalmente no verão quando aproveito para caminhar, assistir o pôr-do-sol se estendendo no horizonte. Neste momento o tempo pára e agradeço o dia recebido. Procuro ficar em silêncio contemplado toda a beleza que atinge meus olhos. É um desafio ficar em silêncio, a vontade é falar bem alto para o mundo ouvir meus agradecimentos a Deus. Espero a noite cair para que o céu fique bem iluminado com todo o esplendor das estrelas dando um show. São estrelas mais brilhantes, outras mais distantes da vista e as que riscam o céu com pressa para pintar o quadro exposto. A lua surgi como uma grande majestade, postura de rainha, onde seus súditos reverenciam sua postura. São poucos minutos com cada beleza das fases do dia, mas, fazem a diferença na qualidade de vida. Não consigo ter essa oportunidade todos os dias, porém, onde eu estiver mantenho esses cenários em meu pensamento. Tirando a academia, os outros momentos estão à nossa disposição. Precisamos nos esforçar para ser feliz, fazer planos para agradar o coração, concluir alguns projetos pequenos, que irão trazer alegria ao espírito. Contemplar a vida me trouxe o bem-estar que tanto almejava e que estava todos os dias à minha disposição. Em todas as fases coloco meu pensamento voltado para Deus, o mentor de toda esperança do universo.   



 VILLARDO PRIOR




O TEMPO QUE NÃO VOLTA


 BRASIL, 11.09.11

O BLOG me deu a oportunidade de levar às pessoas o que escrevo. Agora disponibilizo os meus textos, diariamente. Os acessos estão ótimos, chegamos aos 24.000. Coloquei o trecho do texto “Falo em Outras Línguas” foi uma resposta que dei quando um dia me perguntaram por que escrevia tanto. Estou repetindo, pois, é uma forma de deixar a mão o que eu disse. “Falo em outras línguas, pois assim é que sou compreendido.  Deus me deu a escrita para sorrir pelos caminhos do papel, mesmo quando meus projetos de vida não têm respostas. A mão é minha boca, mas o espírito das frases não me pertence. O caminho das linhas do papel é meu, mas o resultado da idéia não me pertence. Tenho luz própria, mas a iluminação do caminho, não é minha. Carrego como autoria as palavras da minha vida, mas elas não me pertencem. Sou o ser admirando tudo e o Todo. Sou um serzinho que quando enxerga, quer abrir os olhos daqueles que não estão vendo o triunfo da vida. Apenas quero dividir o que não me pertence, O LIVRO DA VIDA, cujo Autor não sou eu!”. É a forma que encontrei de ser compreendido, levar a esperança àqueles que precisam. Então, a minha mão passou a ser a boca para me expressar. Passei a dar vida ao papel, através Daquele que coloca alma ao que escrevo e opera milagres em meus pensamentos. Tenho procurado trazer novidade ao BLOG, dentro das minhas possibilidades. Entro pelas madrugadas colocando os textos. Sinto-me realizado disponibilizando-os a todos.

Obrigado pelos acessos!

Abraço,

VILLARDO PRIOR

Brasil, 26/08/11


Não esqueçam: amanhã será postado mais um capítulo de Coragem, Transformação, Mudança é o Diário do AP. Nesse diário se encontra boa parte dos textos colocados no BLOG.  Vocês poderão conhecer como foram escritos os textos na sua essência. Os textos foram escritos no dia a dia da vida, não foram feitos separadamente. Não percam!

Abraço,

Villardo Prior



Brasil, 25/08/11
 

Abri este espaço para estar mais perto de vocês. Ontem alcançamos 21.000 acessos. As postagens viraram um compromisso com vocês. Gostaria de agradecer algumas pessoas por ter me incentivado a postar meus textos no BLOG. No começo fui muito resistente em disponibilizá-los, mas, acabei cedendo. Hoje vejo que fiz a melhor opção. Gostaria de citar nomes de todos que me apoiaram, porém, não tenho autorização. Os acessos estão vindos não apenas do Brasil, mas, de outros países. Os países que mais acessam o BLOG são: Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Itália e França. Agradeço a vocês que estão acessando de outros países. Em outra conversa revelarei outros países. Fico por aqui nesse primeiro bate-papo.

Abraço,

Villardo Prior
Brasil, 01/09/11

CONVERSANDO COM VILLARDO PRIOR


Como todos sabem o BLOG atingiu a marca dos 22.000 acessos. A cada nova marca é uma vitória depositada nas mãos de vocês. Passei a dividir a responsabilidade do BLOG com todos. Ontem alcançamos 327 acessos em um só dia, o que me surpreende cada vez mais. Digo sempre que o BLOG é de vocês, talvez se não houvesse tanto acesso – pra mim é – não estaria me motivando mais a cada dia, se bem que nunca me importei com a quantidade de acessos, mas me sinto compromissado com vocês. Queria dar às pessoas o direito de ler palavras motivadoras. São textos guardados há algum tempo. Precisamos de esperança nessa fase em que o mundo vive. É desanimador ler ou assistir os jornais, raramente, temos uma boa notícia. Quando o jornal da TV acaba, fico mais vazio do que antes do noticiário. Sinto uma frustração, um desânimo, uma decepção e me pergunto por que ainda insisto em assistir o jornal, não há boas notícias. Espero que o BLOG continue trazendo boas notícias.

Abraço,

VILLARDO PRIOR


Brasil, 11/09/11.


CONVERSANDO COM VILLARDO PRIOR


O BLOG me deu a oportunidade de levar às pessoas o que escrevo. Agora disponibilizo os meus textos, diariamente. Os acessos estão ótimos, chegamos aos 24.000. Coloquei o trecho do texto “Falo em Outras Línguas” foi uma resposta que dei quando um dia me perguntaram por que escrevia tanto. Estou repetindo, pois, é uma forma de deixar a mão o que eu disse. “Falo em outras línguas, pois assim é que sou compreendido.  Deus me deu a escrita para sorrir pelos caminhos do papel, mesmo quando meus projetos de vida não têm respostas. A mão é minha boca, mas o espírito das frases não me pertence. O caminho das linhas do papel é meu, mas o resultado da idéia não me pertence. Tenho luz própria, mas a iluminação do caminho, não é minha. Carrego como autoria as palavras da minha vida, mas elas não me pertencem. Sou o ser admirando tudo e o Todo. Sou um serzinho que quando enxerga, quer abrir os olhos daqueles que não estão vendo o triunfo da vida. Apenas quero dividir o que não me pertence, O LIVRO DA VIDA, cujo Autor não sou eu!”. É a forma que encontrei de ser compreendido, levar a esperança àqueles que precisam. Então, a minha mão passou a ser a boca para me expressar. Passei a dar vida ao papel, através Daquele que coloca alma ao que escrevo e opera milagres em meus pensamentos. Tenho procurado trazer novidade ao BLOG, dentro das minhas possibilidades. Entro pelas madrugadas colocando os textos. Sinto-me realizado disponibilizando-os a todos.

Obrigado pelos acessos!

Abraço,

VILLARDO PRIOR