sábado, 27 de agosto de 2011

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 13

Sábado, cheguei hoje de manhã. O dia esta encoberto, mas dei minha caminhada. Como digo: caminhar é bom para pensar. A praia esta linda, apesar do mau tempo, gosto desse cheiro de mar. O tempo passa e a beleza local é eterna, a natureza é imbatível. Poucas coisas mudam, porém, sinto as pessoas mais preocupadas com a saúde, com o bem-estar, com a beleza e com a natureza. Acontecem movimentos em manter, preservar os cantos da cidade. Espero, torço que continue assim. Nós brasileiros, tínhamos falta de apego, carinho pelo bem da nossa terra, coisa que esta mudando. Passei muito tempo escrevendo sobre mudanças. Acredito que precisamos nos guiar com o sentido das mudanças, é o sabor dos novos ventos. Carrego em meus pensamentos a procura de todos os dias acrescer uma mudança à minha vida, é a novidade. Levando todos os dias iguais, sem nenhum movimento novo, é uma rotina que tira o prazer de acordar. Não digo que o que se faz todos os dias não é bom, mas deixa de ser interessante, quando não há uma nova observação do mundo em que vivemos. Tudo deverá se dar com muito cuidado, com muita delicadeza, com respeito ao mundo, não agredir ninguém principalmente com palavras. “Aquele cujas forças ultrapassa as suas necessidades, mesmo que seja um inseto ou um verme, é um ser forte; aquele cujas necessidades ultrapassam as suas forças, mesmo que seja um elefante ou um leão, é um ser fraco” (Jean-Jacques Rosseau). É assim, em vista de tais palavras, apenas completando com as do próprio Rosseau: “Toda maldade vem da fraqueza”.

Esse dia deu ensejo a este texto que gosto muito: EU SOU A VIDA

Chequei hoje de manhã, dormi na cidade do seu coração. Antes passei na casa da sua alma e arrumei seu coração. Trouxe o sol comigo, que aqueceu a janela dos seus olhos. É sempre belo ver o dia acordar pelos seus olhos. A beleza é eterna, torço pela manutenção dessa pintura. Reformei o que estava precisando de mudança na sua vida. Guiei a mudança para nada se perder ou quebrar. É o sabor dos novos ventos soprando com o cheiro de casa nova. Coloco em seus pensamentos o crescimento do amanhã do tempo. Coloquei a aventura dos dias sobre a garupa das horas. Doei os dias iguais, e coloquei a aventura do inesperado. Dei a profundidade do entendimento sem nenhuma cobrança, apenas para você não cair no abismo da escuridão. Deixo-o livre para decidir, mas amparo-o na sua fraqueza da vontade de desistir. Viva intensamente seus planos. Eu sou os seus planos, sua realização, seu relógio.  Observo seus passos, estou a seu lado, caminho na sombra da sua estrada. Não digo o que faz todos os dias, pois sou seu maior amigo, não revelo a ninguém é nosso segredo. Você se nutre de mim, mas eu preciso de você para existir. Não sabe quem eu sou, pois vou te revelar: EU SOU A VIDA!

O texto EU SOU A VIDA é a parceria inevitável do ser humano com a própria existência. A vida que se instala no caminho da gente é a benção de Deus. Nossa alma se nutri do corpo enquanto estamos em nossa missão.  A vida é frágil, nós somos as fraquezas de um ser em evolução. Vamos crescendo até a vida se romper por fim da nossa caminhada. Nós somos os atores da vida, o roteiro esta na mão de Deus. Somos o filme da criação, a grande verdade do universo (trecho do texto EU SOU A VIDA). 


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

Villardo Prior


Aqui tudo pode ser ficção.
 
      

Nenhum comentário: