sábado, 26 de novembro de 2011

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 25

Mais uma quarta-feira, 22/10/03, o tempo esta encoberto. Dei minha caminhada, que tanto me traz paz - como já disse - é a hora que coloco os meus pensamentos em dia. Trago notícias do AP: Bebel esta linda, muitas folhas e os pássaros fazendo festa em seus galhos; Augustinho também esta encorpado, mais robusto sua copa é maior. Os dois personagens são as amendoeiras que ficam em frente ao AP. O Casarão Inglês esta com as janelas abertas, coisa rara. A luta com o rádio continua, mas não consigo aposentá-lo. Ontem quase comprei um outro, na hora não tive coragem. É que aqui tudo tem uma história, vida. Não sou preso às coisas materiais, porém, aqui tudo ganhou vida, mesmo. Agora o rádio – até parece que sabe que eu estou falando dele – esta tocando bem, numa boa altura, ele é temperamental. Tenho muita saudade desse pequeno lugar, onde o tempo não tem dimensão, ele caminha conforme meus pensamentos. Aqui é o meu oratório e o meu confessionário, onde minha vida mudou; onde os dias se transformaram em horas valiosas; onde a coragem de seguir em frente fez repensar muitos valores que carregava em meu coração; onde as mudanças ludibriaram o meu modo de ser, viver, enxergar um mudo que se escondia nos meus olhos. Estava cego para uma vida de desafios, mas cheias de prazer, pois a beleza de viver mora dentro do nosso coração. Ela não nasce de fora para dentro e, sim, de dentro para fora.  Nesses dias em que vivi – e vivo – no AP eu renasci para o mundo maravilhoso e que sempre esteve comigo. Sinto muita saudade da vida e de todos, por que os guardo em meu coração. Aprendi a ser feliz: felicidade não é apenas fazer as pessoas felizes, é ser feliz independentemente das pessoas, dos lugares, das adversidades. É ter olhos para garimpar a beleza que Deus me entrega todos os dias e nada me cobra, apenas Ele deve ficar feliz por conduzir a missão que me foi entregue. Gostaria de continuar escrevendo, mas esta na hora de partir. Tenho muito a dizer, ficará para a próxima vez.   

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

Nenhum comentário: