sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ENTUSIASMO, COLOQUE NOS SEUS DIAS, CRESCER NOS DESAFIOS

Coloquei o entusiasmo em meus dias e passei a viver na alegria dos desafios. O fracasso não rondou mais os meus dias de sol. A chuva não atrapalhava mais meus planos. Passei a aproveitar a água da chuva para irrigar o meu jardim na época da seca. Passei a tirar vantagem da adversidade. Deixei de ser medíocre, achando que tudo era um grande problema. Passei a dar um novo sentido à minha vida. O meu companheiro de viagem agora é a oportunidade. Reaproveitar a dificuldade passou a fazer parte da minha visão de vida. Uso a dificuldade para crescer. Faço dos desafios a minha estratégia de crescimento. Não faço nada sem dar sentido às minhas decisões. Estudo as possibilidades de êxito em qualquer situação.

O texto fala do entusiasmo pela vida, os desafios passaram a ser parceiros das horas. Deixei para trás os momentos em que o fracasso fazia plantão nos meus dias. Tudo passou a ser importante, nada mais me abalava. Coloquei a alegria no peito e procurei fazer de um momento difícil teste de grandeza. Passei a viver de acordo com cada acontecimento, quando o desafio surgia resolvia me unir a ele e não contra ele. Passei a entender que os desafios não são mais do que uma porta de oportunidade, temos que abri-la para saber o que tem atrás dela. Aproveite a vida, incondicionalmente. A vida floresce de dentro para fora de nós. A vida é espetacular vamos aproveitá-la, todos os dias (trecho texto ENTUSIASMO, COLOQUE NOS SEUS DIAS, CRESCER NOS DESAFIOS - 19/08/11).  VILLARDO PRIOR.
    

Nenhum comentário: