terça-feira, 22 de novembro de 2011

CONQUISTAR, VIVER UM DIA DE CADA VEZ, MUDAR, RECRIAR FAZ PARTE DA TRANSFORMAÇÃO

Saúdo o amanhecer vejo que é mais um dia de sol, de esperança. Vou viver um dia de cada vez. Procurarei determinar minhas metas. Conquistarei a paz que preciso para trilhar o caminho. Procurarei olhar para frente. Manterei meus  propósitos firmes. A aventura torna os dias mais saborosos. Não faltará oportunidade para agradecer tudo recebido. Coloquei um novo sentido para vida. Os frutos irei colher amanhã, estarão maduros, pois o tempo arrasta o momento certo para as coisas acontecerem. O entusiasmo vai me tomando de aplausos por ter esperado o fruto amadurecer. Mudarei meus hábitos, serei outra pessoa. Estou me recriando, faz parte da minha transformação.

O texto relata a esperança das coisas mudarem. Não havendo a nossa transformação continuaremos parados aguardando alguma coisa acontecer. Assim, vai a vida que escolhemos, esperando as mudanças acontecerem. O que plantamos iremos colher os bons frutos. “Acredito, não teoricamente, mas por experiência própria, que poucas coisas nos acontece sem um propósito ou por acidente (e isso inclui o sofrimento e a dor, mesmo os dos outros) e que às vezes temos um vislumbre do elo entre esses acontecimentos. Acredito – até quando eu mesmo estou sendo cego, surdo e indiferente – que existe um mistério” (trecho do texto CONQUISTAR, VIVER UM DIA DE CADA VEZ, MUDAR, RECRIAR FAZ PARTE DA TRANSFORMAÇÃO - redirecionado -16/08/11). VILLARDO PRIOR.
   

Nenhum comentário: