sábado, 5 de novembro de 2011

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 22

Domingo, 12/03/03, cheguei às 14 horas, antes fui fazer compras. O AP terá que aguardar a reforma pretendida, surgiu um gasto extra. O importante é tudo funcionar, o resto é maquiagem. Eu gosto dele de qualquer forma. Aqui eu tenho o sabor da liberdade, pensamentos que permanecem ecoando entre as paredes. Aqui muita coisa aconteceu a minha vida mudou completamente. Não dá para esquecer esse lugar. O tempo vai seguir, contudo, na minha cabeça tem um tempo que vai ficar parado. Tempo de muito agito; tempo de muita paz; tempo de muitos sonhos. Não dá para esquecer o AP, meu canto! O radinho – hoje – esta tocando, perfeitamente, será que é por que pensei em comprar outro? Acho que ele ficou preocupado com a aposentadoria. Aqui no AP tudo foi improvisado, até porque tinha, praticamente, ele montado, mas demorei a ocupá-lo. Os móveis que seriam cedidos – e ficaram a minha disposição durante muito tempo – acabei perdendo, foram para outra pessoa, tinha que desocupar o local. Então ficou tudo na base do “oba-oba”.  Vamos às notícias: através da janela vejo o casarão inglês, continua da mesma forma têm muita vontade de conhecê-lo por dentro. Bebel e Augustinho – as amendoeiras - estão bem. Como têm chovido bastante elas estão verdinhas. Ontem um dia atípico, chuva constante e ventos fortes para a minha cidade do Rio de Janeiro. Não deu para dar a caminhada, nem para apreciar o Cristo Redentor, tão pouco o lindo visual da Lagoa Rodrigo de Freitas. O bar que fica embaixo do AP esta calmo, na sexta-feira o agido foi grande. Tudo esta muito calmo, tem hora que é gostoso o silêncio, tem momentos que ele incomoda. Se bem que tenho me incomodado que muito pouca coisa. Na verdade como disse, vim trazer umas compras e mais roupas. Aproveito para respirar a tranqüilidade, então vamos curtir. As vezes fico impaciente por não estar falando com alguém, batendo papo. É que eu gosto – como um bom carioca – jogar conversar fora. Quando fico calado pego e escrevo, assim, falo com o meu mundo virtual. Minha vida tem sido maravilhosa, Deus caminha comigo. Cresço a cada dia, aprendo ou procuro aprender com os acontecimentos. Agradeço a Deus a vida que tenho. Sei que ela sempre vai melhorar, porque eu vou melhorando, também. Como diz a frase: “Palavras podem não dizer o que o coração senti, mas fazem sentir o que o coração diz”. Claro, a minha vontade é ficar contando mais os “devaneios” da minha cabeça. Incrível como tudo esta tudo calmo, pelo menos comigo. Sei que a tranqüilidade depende de muitas circunstâncias para ela se instalar. Acredito ser a compreensão uma delas. O nosso coração pode se agitar ou entender os acontecimentos como digo: Compreensão é o caminho indicado pela bússola do bom senso e da razão onde o equilíbrio de quem houve fala com o coração de quem se expressa. “Você não sabe o quanto eu caminhei para chegar aqui”.
                 

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

Nenhum comentário: