segunda-feira, 31 de outubro de 2011

QUALIDADE DE VIDA: MEDIDAS QUE TOMEI PARA MELHORAR MINHA QUALIDADE DE VIDA



Tomei uma série de medidas para melhorar os meus dias. Com elas pude constatar a minha comprometida qualidade de vida. Passei ao acordar admirar o amanhecer com todo o requinte de um novo dia. Quando assisto o sol nascendo e o clarão toma o céu é um momento em que posso agradecer mais um dia desse mundo maravilhoso. A beleza se instala em cada canto da paisagem que meus olhos alcançam. Vejo os primeiros raios aquecendo a vida. Os primeiros cantos dos pássaros e o deslocar deles em busca de alimentos. A mata parece mais verde, tudo esta iniciando em suas árvores. O silêncio ainda impera nesse momento, as pessoas estão saindo de suas casas. Assistido a toda essa beleza e agradeço a Deus por ter me dado uma nova chance de consciência da vida que brota todos os dias. Passei a admirar a vida nascendo, com o sabor de esperança. Ao me dirigir ao trabalho meu corpo ganhou energia para atravessar a manhã com disposição. Senti satisfação durante esse período do dia. Impus a minha atividade física – academia que já freqüentava – maior cuidado, não me distanciar dela por compromissos de trabalho. Coloquei a minha disciplina em prontidão, assim, não me afastei mais das atividades físicas. As tardes passaram a ter um grande valor, principalmente no verão quando aproveito para caminhar, assistir o pôr-do-sol se estendendo no horizonte. Neste momento o tempo pára e agradeço o dia recebido. Procuro ficar em silêncio contemplado toda a beleza que atinge meus olhos. É um desafio ficar em silêncio, a vontade é falar bem alto para o mundo ouvir meus agradecimentos a Deus. Espero a noite cair para que o céu fique bem iluminado com todo o esplendor das estrelas dando um show. São estrelas mais brilhantes, outras mais distantes da vista e as que riscam o céu com pressa para pintar o quadro exposto. A lua surgi como uma grande majestade, postura de rainha, onde seus súditos reverenciam sua alteza. São poucos minutos com cada beleza das fases do dia, mas, fazem a diferença na qualidade de vida. Não consigo ter essa oportunidade todos os dias, porém, onde eu estiver mantenho esses cenários em meu pensamento. Tirando a academia, os outros momentos estão à nossa disposição. Precisamos nos esforçar para ser feliz, fazer planos para agradar o coração, concluir alguns projetos pequenos, que irão trazer alegria ao espírito. Contemplar a vida me trouxe o bem-estar que tanto almejava e que estava todos os dias à minha disposição. Em todas as fases coloco meu pensamento voltado para Deus, o mentor de toda esperança do universo.   

Nenhum comentário: