sábado, 17 de setembro de 2011

ENXERGAR A MARAVILHA DA VIDA, ADMIRAR A BELEZA, A SABEDORIA O MÁGICO DO UNIVERSO

Medita-se sobre o que se consegue enxergar. Admira-se sem cessar pensando no Autor, na sabedoria que se encontra em toda parte. Não se procura explicação, fica-se adorando tudo, o MÁGICO DO UNIVERSO. A essência de tudo estremesse à nossa pouca visão. Como se pode ter tanta beleza? Inexiste ensaio neste campo da compreensão do equilíbrio da vida. A Divina essência penetra no entendimento e ora-se agradecendo por termos caminhado entre o fogo e a água. Hoje se compreende como é bom nos banharmos numa água morna. Esta é a sabedoria da vida, misturar e encontrarmos o equilíbrio. Agradecemos os nossos dons, forjados no fogo da vida, que nos faz ver o que somos. O que podemos pedir? Que mudasse o rumo das coisas, será que seríamos o que somos? Somos um milagre de Deus. Podemos pedir para um milagre não se realizar? Eu não me atrevo, peço apenas perdão dos meus pecados. Fico torcendo pela justiça divina, essa será atendida. Outros pedidos são temerários, podem desequilibrar a balança dos acontecimentos. Que eu peça com o equilíbrio da minha consciência, com o aplauso do meu coração. Que eu seja humilde para repetir: meu Senhor meu Deus.

O texto indica que não é justo pedirmos para mudar o rumo das coisas. Não se esta falando do rumo do ruim, mas das dificuldades que passamos ou passaremos na vida. Os milagres acontecem para colocar em prova a força da divindade. Somos pequenos para entendermos os planos dos céus. Somos o caminho do eterno, da vida que se multiplicará a todo instante. Cada multiplicação é o testemunho de Deus vivo. Por isso o pedido tem validade quando colocamos o egoísmo de lado, olhando o todo com a tutela das orações de ser feito o melhor para todos (ENXERGAR A MARAVILHA DA VIDA, ADMIRAR A BELEZA, A SABEDORIA O MÁGICO DO UNIVERSO - redirecionado - 20/01/11). VILLARDO PRIOR.

Nenhum comentário: