domingo, 15 de janeiro de 2012

MUDAR, FAZER ACONTECER, ACORDAR, OS SONHOS NÃO MORREM!

Fazemos tantas coisas na vida, mas se não fizermos a coisa certa, é como se nada tivéssemos feito. “... Que sua caminhada seja lenta, porque seu ritmo é o ritmo da mudança, a verdadeira mudança, sempre leva muito tempo para acontecer”. A vida retorna ao normal do dia a dia, o descanso da alma amadurece os pensamentos. É a liberdade que os olhos vêem e o coração se enche de felicidade. Não adianta sonhar se você não colocar os sonhos em prática, fazê-lo acontecer, não aproveitá-los. Torna-se uma repetição chata de exercícios de ilusões. Sabemos que tudo tem um tempo, mas não perca os frutos da plantação, eles se estragam se não forem recolhidos para alimentar o corpo. Você usou o seu sangue para adubar e o suor para irrigar a terra dos sonhos. Fez florescer plantações nos corações, matando a fome dos sonhos de outras pessoas e a sua fome? Lute para realizar os seus sonhos guardados, chegou a tempo da sua colheita. Fica-se feliz em ver os sonhos das pessoas acontecerem, em seus corações. Mas, cuidado com os seus, não os deixe adormecidos por muito tempo, pois, correrá o risco de não conseguir mais despertá-los.  Resolve-se pendências a se concretizarem, outras ficam na moldura do espelho, não podem refletir o que pensamos. As vezes nos sentimos cansados do desconforto do que passou, mas OS SONHOS NÃO MORREM!.

O texto nos leva a refletir sobre os sonhos que latejam em nossa cabeça e não conseguimos trazê-los à vida. Ficam adormecidos e não acordam do sono profundo. Lutamos para transformá-los em realidade, todavia, tropeçamos na persistência e não conseguimos fazê-los acontecer. Chegamos a nos sentir incapaz em tirar um sonho da sombra para fazê-lo existir, tomar vida. É uma felicidade quando olhamos para o passado e sentimos no presente o sonho ter se tornado verdade (trecho do texto MUDAR, FAZER ACONTECER, ACORDAR, OS SONHOS NÃO MORREM! - redirecionado - 03/06/11 -13/07/11). VILLARDO PRIOR.
  

2 comentários:

Hélio disse...

Villardo prior
Venho felicitá-lo pelos textos que voçê escreve com tanto otimismo e motivação acredito que muitos que leem esses textos estão desanimados se sentirão com mais força para enfrentar os tropeços da vida.
Parabens e que Deus continue lhe Iluminando e o abençoe

Hélio

Villardo Prior disse...

Hélio,

obrigado pelas felicitações, desejo que o BLOG cumpra a finalidade, que é motivar, dar ânimo àqueles que necessitam de um sopro de felicidade, alegria e paz. Que leve determinação, coragem e autoconfiança, fatores decisivos para o sucesso. Que a fé, a esperança caminhem em cada texto que eu escrevo; que mantenha o passado na lembrança cheio de boas recordações, viva o presente intensamente e sonhe com o futuro. Saibam: "Tudo que é bom dura o tempo necessário para ser inesquecível".

Abraço,

Villardo Prior