sábado, 24 de dezembro de 2011

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 27

Um domingo – 26/10/03 - de sol, que bom! O dia foi de praia e gente por todos os lados, aproveitando o sol. Como não estou podendo correr caminhei na areia. Andei junto do mar calmo. As ondas quase não batiam na areia. Fiquei apreciando toda aquela beleza, que despencava sobre o mar de Ipanema, Arpoador e do Leblon. O céu eternamente azul, o sol que fazia magia nas espumas das ondas, deixando-as brilhando. O vento soprava um ar gostoso. Estou eu aqui escrevendo sentado na mesa de glória da escrita. Troquei o rádio temperamental, pelo radinho de corrida. Diga-se de passagem, esta dando um banho no o outro. Fico impressionado como a música exerce influência em nosso espírito. A verdade é que ela – a música - nos traz recordações, tempos vividos. Acaba colocando o pensamento em pequenos oásis de saudade. De repente aquele momento chega como se estivéssemos vivendo a lembrança. A saudade atravessa a lembrança como um meteoro. Como é bom recordar, seja com uma música, seja com uma foto. Não vivo de nostalgia, apenas gosto da felicidade que marcou o tempo, que tudo guarda. Estou eu aqui falando de assuntos diversos: praia, sol, música, o tempo que se delicia em nossa lembrança. Na verdade, tudo esta interligado com uma única coisa: a felicidade. Ela mantém plantão em nosso coração, derrama a alegria sobre as lembranças. Encontrei algo que escrevi: A felicidade derrama as noites quentes, desce pela corrente sangüínea do corpo, aquece a festa animada das emoções. A dança da alma desfila, na ponta do sorriso do coração, que brinca com a felicidade tão real das lembranças. Já estou falando demais, mas, é assim mesmo, poderia brincar com a caneta e o papel durante muito tempo. Afinal aqui é o Diário do AP, apenas uma coletânea de pensamentos, sonhos, lutas. Como tudo tem uma origem e uma conseqüência, no meu caso, foi a grande transformação da minha vida. Onde coloquei meus pensamentos em ordem, os sonhos se transformaram em realidade, as atitudes ganharam forma arrojada de vida. A coragem se alojou em meu coração; a transformação me levou para outros caminhos; a mudança foi necessária, instalou um mundo que queria viver. Aqui neste diário, uma vida se transformou. Desejo que a vida, adormecida no coração de vocês, desperte para um mundo de realizações. Que nesse NATAL a vida seja azul, como o infinito do céu, que guarda os sonhos mais belos de vocês. Torço para que eles se realizem. Que a paz banhe todos vocês, transformando as preocupações em um grande sorriso de coragem para vencê-las.

FELIZ NATAL!

Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.



Nenhum comentário: