sábado, 14 de janeiro de 2012

CORAGEM, TRANSFORMAÇÃO, MUDANÇA É O DIÁRIO DO AP – CAPÍTULO 29

Terça-feira de carnaval, 24/02/04, o tempo esta encoberto, no momento não esta chovendo. Aproveitando fui dar minha caminhada. A Lagoa - Rodrigo de Freitas – estava tranqüila, pouca gente desfrutando de tanta beleza. Fico sempre admirando os detalhes encantadores deste lugar. Cada vez encontro outras belezas. Aqui no meu querido AP tudo é felicidade, sinto-me cada vez mais fazendo parte desse pequeno espaço. O rádio esta tocando e a música transporta-me para lugares diferentes. Fui buscar a Carla e resolvemos dar uma passada na praia de Ipanema, apesar do tempo não esta ajudando. A noite foi muita chuva, entrando pela madrugada. Quanta coisa penso em um dia. Quanto tenho a viver e conhecer da vida. Estive examinando alguns pontos e verifiquei na minha cabeça muito lixo, desse que não serve nem para reciclar. Devíamos jogar parte desse lixo mental e a outra parte tentar reciclar. Todo o dia trocamos de roupa, escovamos os dentes, tomamos banho, ficamos limpinhos, sem sujeira. Aparentamos pessoas civilizadas, total higiene externa. Contudo, o lixo mental esta a comprometer a nossa existência. É a luta travada no correr dos dias. Quantos pensamentos ruins, afastando-nos de sermos autênticos, puros, amigos e coerentes. Estamos com o cérebro amontoado de pensamentos mesquinhos. Leva-nos aos cantos mais empoeirados das lembranças. São lembranças tristes, são mutilações de tempos vividos. Guardamos a dor há anos a nos consumir ao extremo das desilusões sofridas. Este é um lixo mental, devemos detoná-lo da poeira dos guardados. São coisas acontecidas que nos fazem mal e estamos carregando há muito tempo. Muitas vezes são lembranças guardadas apenas por nós, ninguém conhece. Isso nos faz sofrer por coisas perdidas e mortas, mas, estão vivas como fantasmas a atormentar a vida. Deixemos para trás o mal a nos assombrar, pois só a nós atormenta.


Abraço a todos, até o próximo capítulo.

Até já meu AP!

VILLARDO PRIOR

Aqui tudo pode ser ficção.

Nenhum comentário: