terça-feira, 13 de dezembro de 2011

MENSAGEM DE MOTIVAÇÃO AUTO AJUDA 10.7

Não procure levar as palavras para os becos sujos do ouvido. Fale com cuidado, não se sabe como o coração da outra pessoa sentirá ao ouvir palavras mal articuladas. Devemos construir as frases que ganharão vida com cuidado. Por isso, não deixe as palavras viverem no de repente, no por acaso. (texto VAI DAR CERTO, VOCÊ VENCERÁ, A VIDA É CONSTIUIDA DE EQUILÍBRIO).

A QUEDA faz parte do aprendizado. Aprendemos a nos levantar e não mais ficar de joelhos, esperando piedade ou um golpe fatal.  Entre os desencontros com a vida passamos a SUPERAR as batalhas enfrentadas, diariamente. Nada como uma superação para ganharmos fôlego para continuar. O sopro da respiração da vitória – mesmo pequena – faz-nos detentores da esperança de que tudo poderemos superar, basta ter confiança (texto VENCEDOR: PARA SER VITORIOSO, CONHECEREMOS OS TROPEÇOS, AS QUEDAS, APRENDEREMOS A SUPERAR).  

Acredite nos seus talentos, todos aplaudam você. Não tenha medo de você, pare de se enganar. É muito fácil enganar a si próprio. Chega! Os dias são mágicos, levante o rosto, lute para vencer. Caminhe com suas próprias pernas, não pegue carona nos pés de outras pessoas (texto VITORIOSO: VOCÊ NASCEU PARA O SUCESSO, NÃO TEMA A LUTA PELO AMANHÃ).

Então me lembro de frases como: “Quero viver o dia de hoje como se fosse o primeiro, como se fosse o último, como fosse o único. Viver intensamente sem parâmetro de ser cedo demais, assim nunca ficará tarde para aproveitá-lo. Manter a alegria do sol, o renascer da chuva, o abraço da sombra das nuvens e compor energias para continuar com a brisa da vida. Chegar com cuidado, partir deixando saudade e permanecer com sabedoria” (texto VIVER O DIA DE HOJE COMO SE FOSSE O ÚLTIMO, O ÚNICO).

Estou colocando mais frases e/ou pensamentos encontrados nos textos citados. Eles fazem parte do BLOG. Procuro sempre separar os melhores trechos e disponibilizá-los. Assim, você leitor poderá tê-los a mão com maior facilidade no seu dia-a-dia. VILLARDO PRIOR.

Nenhum comentário: