sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

LIDERANÇA - SEJA UM LIDER NA VIDA

É difícil ser respeitado para chegar a ser um líder. A liderança é dada a poucas pessoas, àquelas com disposição de tentar o que não foi arriscado. Arrisque mais, mas faça com competência. Tenha uma estratégia. Demonstre coragem confiança para guiar quem precisa. Ouse nas oportunidades que ninguém teve coragem de aventurar-se. Lute ombro a ombro para o encontro do sucesso. Mantenha a motivação no espírito, desta forma irá entusiasmar outros a lhe seguir. Tenha percepção e avance sobre o campo minado. Demarque o caminho para os que o seguirão. Vá sempre à frente, pois assim, acreditarão em você. Seja inovador. Tenha sensibilidade quanto ao que é direito e justo. Busque não cometer injustiça, trate todos iguais. Tenha bem claro seus planos, objetivos, não faça nada sem uma estratégia. Não pense que irá acertar sempre nas suas decisões, mas é melhor corrigir do que nada decidir. Crie o entusiasmo entre as pessoas, mantenha a sua credibilidade junto ao grupo. Escute a opinião de todos. Cuidado com suas atitudes, você acabará sendo espelho para muitos.  


O texto fala sobre liderança. Para conduzir pessoas tem que ter disposição para arriscar. Um líder caminha com um grupo, mas, na maior parte das vezes, quando decidi esta sozinho. O líder tem que manter a confiança, coragem, ter o espírito inovador. Procure a estratégia certa para conduzir um grupo de pessoas (trecho do texto LIDERANÇA - SEJA UM LIDER NA VIDA - redirecionado - 18/03/11 - 03/06/11). VILLARDO PRIOR.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de dividir isso com você:
"O leitor atento, verdadeiramente ruminante, tem quatro estômagos no cérebro, e por eles faz passar e repassar os atos e os fatos, até que deduz a verdade, que estava, ou parecia estar escondida."

Larissa Matos

Villardo Prior disse...

Larissa, espero que todos os leitores tenham a mesma disposição para capitarem o que os textos trazem. Como o texto atual, não basta ser um lider na vida, pois a liderança é dada a poucas pessoas. É preciso coragem confiança para guiar as pessoas. Seja um espelho para sevir como referência.

Um abraço,

Villardo Prior